Darkside  

Voltar   Darkside > Darkside > Comunidade
FAQ Calendário Postagens do dia Buscapé Search

Responder
 
Thread Tools
marcelob23
Trooper
 

Default EUA ocupam bases militares na Colômbia

05-08-09, 09:57 #1
O que eles querem nessa aréa heim ?

Um assunto tem preocupado o governo brasileiro: os EUA ocupando bases militares na Colômbia, bem na fronteira, ao lado da Amazônia. Nenhum país vizinho teria sido consultado.


http://video.globo.com/Videos/Player...LOMBIA,00.html





marcelob23 is offline   Reply With Quote
Kamikaze-Vesgo
Trooper
 

05-08-09, 10:17 #2
consultar praq??
eles sao a maior potencia do mundo

fora q koreia do norte ta fazendo oq qer e ninguem ta impedindo nada, quero ver quando ela ja estiver com uma tecnologia fodona e mostra as picas de verdade

Kamikaze-Vesgo is offline   Reply With Quote
marcelob23
Trooper
 

05-08-09, 10:28 #3
''O acordo militar, que ainda está em fase de negociação, poderá transformar o país latino-americano no reduto das operações militares americanas na América do Sul. O acordo prevê o uso, pelo Exército americano, de três bases militares na Colômbia. O peruano comentou também o giro diplomático do colombiano para discutir a ideia.''

http://www.bbc.co.uk/portuguese/noti...livia_dg.shtml

marcelob23 is offline   Reply With Quote
Many Kalaveraa
The real (1)
 

XFIRE ID: Mannyy Steam ID: 76561197992661279
05-08-09, 10:31 #4
Jah tinha visto uma noticia parecida com essa..

Deja-vu?

Many Kalaveraa is offline   Reply With Quote
Sh3lld3r
Trooper
 

Steam ID: sh3lld3r
05-08-09, 10:36 #5
EUA q eu saiba tem ajudado a Colombia contra o trafico e as guerrilhas. Qual o problema? EUA vai achar armas de destruição em massa na Amazonia?

Sh3lld3r is offline   Reply With Quote
u3663
Trooper
 

05-08-09, 10:37 #6
Espero que eles matem todos os indios.

Enfim...

Acho que tem mais a ver com o Hugo Chavez do que com as guerrilhas. Os EUA vão tentar estabelecer bases aqui caso ele tente algo...

u3663 is offline   Reply With Quote
Mordred_X
Mandalorian
 

Steam ID: mordred_x
05-08-09, 10:42 #7
Quote:
Postado por Saico Mostrar Post
Espero que eles matem todos os indios.
 
 

Mordred_X is offline   Reply With Quote
EricHavoc
Trooper
 

05-08-09, 10:47 #8
a proxima guerra será pela amazônia... tem anos q eu diggo isso!

EricHavoc is offline   Reply With Quote
marcelob23
Trooper
 

05-08-09, 10:59 #9
Quote:
Postado por Sh3lld3r Mostrar Post
EUA q eu saiba tem ajudado a Colombia contra o trafico e as guerrilhas. Qual o problema? EUA vai achar armas de destruição em massa na Amazonia?


Quanta inocência.




marcelob23 is offline   Reply With Quote
Stranger
Trooper
 

05-08-09, 11:29 #10
Quote:
Postado por EricHavoc Mostrar Post
a proxima guerra será pela amazônia... tem anos q eu diggo isso!
Aposto na áfrica.

Stranger is offline   Reply With Quote
AcquiencE
Trooper
 

05-08-09, 11:30 #11
Aposto no Oriente Médio

AcquiencE is offline   Reply With Quote
Never Ping
🌀 Trooper
 

Gamertag: Willian Braga PSN ID: Never_Ping XFIRE ID: neverping Steam ID: neverping
05-08-09, 11:31 #12
Quote:
Postado por Kamikaze-Vesgo Mostrar Post
consultar praq??
eles sao a maior potencia do mundo

fora q koreia do norte ta fazendo oq qer e ninguem ta impedindo nada, quero ver quando ela ja estiver com uma tecnologia fodona e mostra as picas de verdade
Exatamente, paz pela opressão!

É nessas que o Brasil devia jogar querosene na fogueira: Comprava os SU-35 e ae os caras ficariam putos com a gente.

Never Ping is offline   Reply With Quote
ChakaN
Banned
 

05-08-09, 11:34 #13
Quote:
Colômbia - USA

Lula diz que aumento de presença dos EUA
na Colômbia "não agrada"

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva e a colega do Chile, Michelle Bachelet, demonstraram descontentamento em relação ao acordo que a vizinha Colômbia deverá assinar nas próximas semanas com os Estados Unidos para aumentar o efetivo em três bases militares americanas que existem no país. Lula e Bachelet tiveram um encontro, nesta quinta-feira, em São Paulo.

O aumento da presença militar americana foi anunciado apenas um dia antes do encerramento das atividades americanas na base militar de Manta, no Equador, no último dia 17. Conforme informações do governo colombiano, se sair, o acordo deverá ampliar a presença americana nas bases de Malambo, no norte, e Palanquero e Apiay, no centro.

"Eu posso dizer que não me agrada mais uma base americana na Colômbia [na verdade, o aumento de efetivo]. Mas, assim como eu não gostaria que o [presidente colombiano Álvaro] Uribe desse palpite nas coisas que eu faço no Brasil, eu não dou palpite nas coisas do Uribe."

O governo colombiano, o maior receptor de ajuda militar dos EUA fora do Oriente Médio, afirma que as bases não serão americanas, já que Bogotá terá o controle das operações. Para o governo de Uribe, o eventual acordo não precisa nem passar pelo Congresso dos EUA, já que está dentro dos limites do chamado Plano Colômbia, criado para combater o narcotráfico e a guerrilha.

O brasileiro também reafirmou o seu descontentamento com a reativação da Quarta Frota Naval dos EUA, no ano passado, pelo então presidente George W. Bush (2001-2009), para atuar na América do Sul, na América Central e no Caribe.

"Em algum momento, nós vamos ter de conversar com o presidente [Barack] Obama porque nós mandamos uma carta, ainda quando era o presidente Bush, dizendo que nós não víamos com bons olhos a ideia da Quarta Frota, porque me parece que o território acaba em cima do nosso pré-sal", afirmou Lula.

Em 2008, o presidente já havia criticado a reativação da Quarta Frota, ocorrida pouco após o anúncio da existência de campos de petróleo a quase 7.000 metros de profundidade, em uma região que abrange águas entre Espírito Santo e Santa Catarina. Lula defendeu, na época, que a Marinha assumisse a segurança das plataformas.

No encontro desta quinta-feira, Lula e Bachelet concordaram em discutir ambas questões no dia 10, em reunião da Unasul (União de Nações Sul-Americanas), em Quito (Equador). Para Lula, o diálogo será "livre e aberto" pois há "liberdade e confiança".

"Essas coisas nós temos que ver com muito cuidado para não gerar conflito nem com o Uribe, nem com os EUA, nem com os vizinhos."

Uribe sai em defesa de bases americanas
Presidente colombiano diz, em entrevista, que país não é "agressor internacional" e visa combater terrorismo interno

agora uma curiosa...
Quote:
O Exército colombiano denunciou nesta segunda-feira que a guerrilha das Farc colocam cianureto e excrementos nas balas com o objetivo de matar ou provocar infecções graves nos soldados feridos, no que considera uma "guerra química".

"Parece mentira, mas de fato a Colômbia está sofrendo com o uso indiscriminado de certos elementos químicos por parte das Farc para assassinar nossos homens", afirmou o chefe do Estado-Maior, almirante David Moreno, ao jornal 'El Nuevo Siglo' de Bogotá.

Os insurgentes utilizam cianureto nas munições das armas, o que "permite assassinar uma pessoa que foi ferida. Nossos soldados estão sendo assassinados com balas envenenadas com cianureto", disse.

"Em outros casos as autoridades descobriram o uso de excrementos nos projéteis e armadilhas para causar graves infecções na pessoa que fica ferida em um combate", completou.

"É preciso denunciar que as Farc estão utilizando uma guerra química para acabar com os colombianos", destacou.

As autoridades estão em alerta máximo para possíveis ataques por ocasião dos 45 anos de fundação, em 27 de maio, das Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia (Farc).

ChakaN is offline   Reply With Quote
u3663
Trooper
 

05-08-09, 11:36 #14
Quote:
Postado por Saico Mostrar Post
Espero que eles matem todos os indios.

Enfim...

Acho que tem mais a ver com o Hugo Chavez do que com as guerrilhas. Os EUA vão tentar estabelecer bases aqui caso ele tente algo...
Brincadeira né? Realmente é necessário o rolleyes pra tudo que eu falar aqui?

E pro Troll Calças Espertas falar o que quiser não?

Coeh NP?

Vazei do topico porque já me irritei. Malz jeep.

u3663 is offline   Reply With Quote
Sh3lld3r
Trooper
 

Steam ID: sh3lld3r
05-08-09, 11:51 #15
Quote:
Postado por marcelob23 Mostrar Post
Quanta inocência.


Certo, então disserte a respeito, por obséquio.

Sh3lld3r is offline   Reply With Quote
rockafeller
Chief Rocka
 

05-08-09, 11:56 #16
shellder, ele está insinuando q os EUA planejam "invadir" a amazonia.



e esse flash gordo realmente ta dando nos nervos ja com essa "sindrome do pequeno pinto" digo... "poder"

rockafeller is offline   Reply With Quote
Ticão
Trooper
 

05-08-09, 12:11 #17
muralha em volta da amazonia NAU!

Ticão is offline   Reply With Quote
Mordred_X
Mandalorian
 

Steam ID: mordred_x
05-08-09, 12:14 #18
Que poder?

Mordred_X is offline   Reply With Quote
Jeep
fagmin
 

XFIRE ID: ds-jeep Steam ID: jeep_ds
05-08-09, 12:14 #19
quem deu o cartao foi o np, foi um amarelo e o comentario foi inapropriado mesmo. Sobre o flash, ele ja levou um cartao vermelho hj, e como ja dito, reclamacoes por mp, ficar criticando moderacao em topico aberto nao vai mais ser tolerado e sinceramente eu vou ser bem chato com isso.

e senhor flash, o senhor por gentileza faca o favor de nao pintar um alvo no peito e ficar pulando na frente das pessoas. Ninguem aqui tem sangue de barata e ta ficando bem chato pra vc isso.

Jeep is offline   Reply With Quote
Linx
Trooper
 

Gamertag: Linx BR Steam ID: linx_ds
05-08-09, 12:18 #20
Quote:
Postado por Chakan
O Exército colombiano denunciou nesta segunda-feira que a guerrilha das Farc colocam cianureto e excrementos nas balas com o objetivo de matar ou provocar infecções graves nos soldados feridos, no que considera uma "guerra química".

"Parece mentira, mas de fato a Colômbia está sofrendo com o uso indiscriminado de certos elementos químicos por parte das Farc para assassinar nossos homens", afirmou o chefe do Estado-Maior, almirante David Moreno, ao jornal 'El Nuevo Siglo' de Bogotá.

Os insurgentes utilizam cianureto nas munições das armas, o que "permite assassinar uma pessoa que foi ferida. Nossos soldados estão sendo assassinados com balas envenenadas com cianureto", disse.

"Em outros casos as autoridades descobriram o uso de excrementos nos projéteis e armadilhas para causar graves infecções na pessoa que fica ferida em um combate", completou.

"É preciso denunciar que as Farc estão utilizando uma guerra química para acabar com os colombianos", destacou.

As autoridades estão em alerta máximo para possíveis ataques por ocasião dos 45 anos de fundação, em 27 de maio, das Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia (Farc).

Na boa, ou isso é fake, ou todo mundo nesse texto acima é muito BURRO.

O projétil chega a atingir mais de 200ºC de temperatura na hora que é disparado, que bactéria que vai resistir?
E mesmo o cianureto, cara, veja o impacto da bala no disparo, ela vai de 0 a 650m/s instantaneamente, isso fora o atrito com o ar... que cianureto que para em cima?

FAKE fidido.

Linx is offline   Reply With Quote
Jeep
fagmin
 

XFIRE ID: ds-jeep Steam ID: jeep_ds
05-08-09, 12:24 #21
eu nao sou armeiro, mas ate onde sei ( talvez lenda), eles usam uma broca fina, fazem um furo na ponta da bala, colocam o veneno e cobrem com cera ou algo assim, que se parte no impacto, liberando a substancia no alvo

Jeep is offline   Reply With Quote
CroNicaL
Trooper
 

Steam ID: cron1cal
05-08-09, 12:25 #22
Todos nos sabemos que hoje em dia os EUA não precisa estar presencialmente no local para fazer reconhecimento de área e tão pouco a busca de informações sobre a localização de recursos naturais.


Eles tem satelites poderosos.

*No porto do Rio tem um navio da marinha Americana acorado a 3 dias, o navio é foda, é daqueles que levam missil e nâo afunda.

CroNicaL is offline   Reply With Quote
tdf
 

Steam ID: tdf
05-08-09, 12:26 #23
Bom, acho que o recado foi dado. Brasil está preocupado, enfim, nada mais a fazer "em quanto" (hauahuuahuah) não começarem a operar desse lado da "fronteira" (entre aspas hehe).

tdf is offline   Reply With Quote
vegetous
Trooper
 

XFIRE ID: carniceiru
05-08-09, 12:30 #24
Quote:
Postado por Linx Mostrar Post
Na boa, ou isso é fake, ou todo mundo nesse texto acima é muito BURRO.

O projétil chega a atingir mais de 200ºC de temperatura na hora que é disparado, que bactéria que vai resistir?
E mesmo o cianureto, cara, veja o impacto da bala no disparo, ela vai de 0 a 650m/s instantaneamente, isso fora o atrito com o ar... que cianureto que para em cima?

FAKE fidido.
Envenenar a bala tem jeito sim, se utilizar fezes funciona eu não sei, mas com agentes químicos é bem possível!

Edit.: http://www.pubmedcentral.nih.gov/pag...84&pageindex=1

vegetous is offline   Reply With Quote
Fura Olho
wat
 

XFIRE ID: EmB_FuraOlho Steam ID: gustavomartino
05-08-09, 12:38 #25
tipo
desde qdo a colombia deve satisfacoes ao brasil? alem disso, essa acao nao afeta em nada a soberania nacional
existe nesse contexto duas situacoes distintas q nao podem ser misturadas:
1) tropas americanas ocuparem bases colombianas na fronteira do brasil;
2) nao existir recurso/iniciativa do brasil pra proteger a amazonia.

um nao tem absolutamente nada a ver com o outro, apesar de existir uma possivel conexao entre ambos

a amazonia corre riscos?
claro, isso gracas aos recursos naturais q sao (e podem ser) extraidos dela

os eua representam risco pra amazonia?
especulativamente sim, mas no fim das contas eles podem nos "invadir" sem nem mesmo vermos

Fura Olho is offline   Reply With Quote
ChakaN
Banned
 

05-08-09, 13:05 #26
Quote:
Postado por Linx Mostrar Post
Na boa, ou isso é fake, ou todo mundo nesse texto acima é muito BURRO.

O projétil chega a atingir mais de 200ºC de temperatura na hora que é disparado, que bactéria que vai resistir?
E mesmo o cianureto, cara, veja o impacto da bala no disparo, ela vai de 0 a 650m/s instantaneamente, isso fora o atrito com o ar... que cianureto que para em cima?

FAKE fidido.
eu acho que nao eh fake, eh perfeitamente possivel criar municao que mata por envenenamento em ateh 3 minutos, fora que se se derem ao trabalho de fazerem isso em municao JHP fica muito mais facil matar por envenenamento, sem contar com o fato que fica muito facil ter esse tipo de municao subsonica (pra nao fazer aquele som forte de ar se deslocando a distancia, tipo o som de AWP no counter-strike) o que eh bom pra sniper que nao trabalha a distancias tao longas e ele nem precisaria dum calibre tao grande pra se tornar um sniper 100% kill

os kra fazem uns buraquinhos na municao, botam a carga, depois tapam
tem venenos na fauna brasileira que nao existem cura e sim podem se colocados na municao

quanto aos excrementos, acho que nas armadilhas eh perfeitamente possivel, mas sujar a municao com um cocozao acho que nem rola, soh o calor do cano deve desinfetar totalmente a municao huhuhu

ChakaN is offline   Reply With Quote
ChakaN
Banned
 

05-08-09, 13:29 #27
essa eh a melhor critica a respeito do assunto que li ha uns dias atras

Quote:
31 de julho de 2009
Novas bases militares dos EUA na Colômbia. Guerra às drogas serve de pretexto
Tags:guerra às drogas, três novas bases militares dos EUA na Colômbia - walterfm1 às 15:32

.

Já escrevi tanto que perdi a conta. Também falei em inúmeros foros internacionais — incluídos os sob o patrocínio das Nações Unidas (ONU) e da Organização dos Estados Americanos (OEA) — que a War on Drugs é utilizada para esconder, camuflar, interesses geoestratégicos, geopolíticos e geoeconômicos.

No momento, os EUA e a Colômbia — como ficou acertado em Washington na visita feita por Álvaro Uribe a Barack Obama e a anteceder o G8 deste julho — cuidam de alinhavar o projeto de construção de três (3) bases militares em território colombiano: Palanquero, Malambo e Apiay.

As futuras bases de Malambo e Palanquero estarão em posição topográfica a permitir, sob o prisma militar, ataques à Venezuela.

A terceira base, Apiay, permitirá o controle da região próxima à chamada Cabeça do Cachorro (onde o mapa do Brasil tem esse formato) e a cobrir o curso do venezuelano rio Orinoco, que corta área de extração de petróleo.

Quando teve de devolver o Canal do Panamá (1999), os EUA instalaram bases militares em Aruba (Antilhas Holandesas), Curaçao (Antilhas Holandesas), Iquitos (Peru) e Manta (Equador). A motivação dada para as instalações: “Guerra às Drogas”.

Parêntese. O atual presidente do Equador não renovou o acordo de cooperação com relação à base americana de Manta, daí mais três na Colômbia, fora a implantada, de fato, na Bolívia.

As novas três bases militares colombianas estão sendo implementadas com base no velho discurso: cooperação na luta contra as drogas. Pergunta-se: por que não deram certo as outras (Curaçao, Aruba, Iquitos e Manta) no que toca à redução de oferta ?

Como escreveu a brilhante jornalista Eliane Cantanhêde, na Folha de hoje, os governos do Brasil e da Espanha articulam reações conjuntas, a envolver a União Europeia e a Unasul (União de Nações Sul-Americanas), contra a intenção dos EUA de ampliarem sua presença militar na Colômbia.

O falido Plan Colombia, que consumiu US$ 5,0 bilhões em cinco anos, teve início para combater a oferta de cocaína, a partir da destruição de plantios de folhas de coca. No segundo mandato de Bush, o Plan Colombia mudou e voltou-se a reprimir e demonizar as Farc, que passaram a ser consideradas como uma organização terrorista e de exploração do narcotráfico.

PANO RÁPIDO. Para grande surpresa, o presidente Barack Obama continua, como os anteriores presidentes, a querer controlar militarmente a América Latina. No México, a Guerra às Drogas do presidente Calderón tem apoio dos EUA.

Tudo começou no governo do presidente Ronald Reagan.

Reagan iniciou uma guerra às drogas sem limitação de fronteiras. Esse foi o pretexto dado para os EUA, na América Latina, que era considerada um seu quintal, combater o comunismo.

No particular, nada muda com Obama, cujo czar antidrogas da Casa Branca, ao assumir o cargo, sentenciou que o modelo militarizado de guerra às drogas não tinha dado certo. Parece que não é o que pensa Obama.

–Wálter Fanganiello Maierovitch–
http://maierovitch.blog.terra.com.br...rra-as-drogas/

sabe quando vc entra numa nova empresa e daí tem uma reuniao logo no primeiro dia, reuniao vazia, sem assunto, em que o chefe consegue prolixo o suficiente por 30 min e nao ter assunto algum?

eu acho que eh mais pra isso mesmo, pra mostrarem que eles sao os donos de tudo, pra mostrar quem manda, pra se aparecer, vender e comprar mais e melhor, pra ajudar na economia, etc

acredito piamente na economia e que os EUA nao tem muita voz pra sair apitando aqui na america latina, sobrando a Colômbia como femea apasiguadora de animosidades aqui na america do sul

mas eh a tal da coisa, pra colombia, eh bom posar de loirassa no carrao do playboy certo?
certo! pois ta na merda com tantos terroristas, guerrilhas e narcotraficantes, fora a imensa quantidade de grupos para-militares que agem da mesma forma que as milicias cariocas

ChakaN is offline   Reply With Quote
WaR WoLf
Trooper
 

05-08-09, 13:34 #28
Os EUA estão abrindo bases para transar com nossas mulheres e roubar os nossos macacos. CUIDADO

WaR WoLf is offline   Reply With Quote
hardz
Unbreakable
 

PSN ID: hardwarez
05-08-09, 13:50 #29
LOL
temos uma região militar americana em nosso pais no RN, onde brasileiros não podem entrar, tão pouco pedir explicações e vcs estão se preocupando com esses imbecis na colombia?

hardz is offline   Reply With Quote
marcelob23
Trooper
 

05-08-09, 14:49 #30
Quote:
Postado por Sh3lld3r Mostrar Post
Certo, então disserte a respeito, por obséquio.
Nem dissertarei.

Não estou insinuando nada também rocka.

Apenas não acredito que a intenção dos EUA, seja apenas ajudar a colombia a combater o trafico e as guerrilhas.

marcelob23 is offline   Reply With Quote
Zedd
Trooper
 

05-08-09, 15:45 #31
Nem sei pra que essa vontade toda de explorar a mazônha
Únicos recursos que saem em jungle é banana, dye e sugar..Fosse eu limpava o mato parelho e construia um caralhaço de cottage

Zedd is offline   Reply With Quote
Sh3lld3r
Trooper
 

Steam ID: sh3lld3r
05-08-09, 16:01 #32
É interesse direto dos EUA combater as guerrilhas e drogas na Colombia :/

Sh3lld3r is offline   Reply With Quote
EricHavoc
Trooper
 

05-08-09, 16:58 #33
tão de olho no nosso pre-sal!!!11

EricHavoc is offline   Reply With Quote
Responder


Regras de postagem
Você não pode criar novos tópicos
Você não pode postar
Você não pode enviar anexos
Você não pode editar seus posts

BB code is On
Smilies are On
[IMG] code is On
HTML code is Off

Atalho para Fóruns



O formato de hora é GMT -3. horário: 07:49.


Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.