Darkside  

Voltar   Darkside > Darkside > Comunidade
FAQ Calendário Postagens do dia Buscapé Search

Responder
 
Thread Tools
Azarael
Trooper
 

Steam ID: azarael
Default [Carro] Alarme com vida própria

14-03-10, 15:13 #1
Comprei um carro faz 3 semanas, ele veio com alarme junto. Já de cara quando vou fazer um test driver, o alarme começa a disparar com o carro andando.

Dae falei, "Arruma essa bosta, dae eu levo".

Arrumaram, durou 5 dias e começou a dar problema, fui por conta própria em outro lugar, arrumaram, durou uns dias e não resolveu.

Quase bati o carro, fui atravessar uma avenida e no meio da rua o alarme dispara, fiquei com o carro parado lá vendo um monte de carro freiando pra cima de mim.

Me irritei e comprei um alarme novo na sexta, andei o fds inteiro e GG. Fui sair agora e FUUUUUUUUUUUU. Dae abri o capô e cortei o fio da sirene (ou sei lá como chama isso).

Estou putaço, conheço nada de carro. Alguém já teve esse problema no carro?





Azarael is offline   Reply With Quote
Inquisitor
Trooper
 

14-03-10, 15:21 #2
Fala q carro é e q alarme q vc colocou

Inquisitor is offline   Reply With Quote
Azarael
Trooper
 

Steam ID: azarael
14-03-10, 15:23 #3
Celta, Kaori KSB. Tem vidro e trava elétrica, se é que isso pode influenciar.

Azarael is offline   Reply With Quote
Inquisitor
Trooper
 

14-03-10, 15:34 #4
Foi vc q instalou?

Nunca ouvi falar desse alarme, só conheço Positron.

Nao entendi o q aconteceu com esse pra vc ir no capo e desligar a sirene, nao adianta desligar a sirene se ele ainda ta cortando a ignição

Inquisitor is offline   Reply With Quote
Inquisitor
Trooper
 

14-03-10, 15:35 #5
Tira foto do diagrama de instalação e põe aqui, me fala os problemas que está tendo que eu tento te ajudar.

Esse Celta é zero km ou já teve outros donos?

Inquisitor is offline   Reply With Quote
Azarael
Trooper
 

Steam ID: azarael
14-03-10, 15:42 #6
O celta é 2002, comprei em revendedora.

Não instalei, fui num lugar que só mexe com alarmes, comprei e instalaram.

Pois é, depois que cortei a sirene, dei umas voltas com o carro e aparentemente não cortou a ignição, mas quando aperto o controle, os vidros e as travas fecham.

Dae não sei se o problema não aconteceu mais (já que a sirene está desligada) ou o alarme perde essa função com a sirene desligada (talvez o sinal elétrico que corta corrente é o mesmo da sirene, acho)

Azarael is offline   Reply With Quote
Inquisitor
Trooper
 

14-03-10, 15:45 #7
São sinais distintos, tem que ver se a ignição ta cortando mesmo, senão você só tem um controle remoto pra fechar as portas e vidros, não serve como alarme.

E vc ter desligado a sirene, tirou uma função muito util do alarme.

Inquisitor is offline   Reply With Quote
Azarael
Trooper
 

Steam ID: azarael
14-03-10, 15:49 #8
Só desliguei a sirene pra poder voltar pra casa, tava no meio do caminho quando aconteceu.

O problema é que não sei o que fazer, já levei em loja especializada em alarmes 3x com o alarme velho e mais uma quando comprei o novo. Mas pode ser outra coisa, sei lá, fusível, bateria, não sei o que achar.

Azarael is offline   Reply With Quote
Inquisitor
Trooper
 

14-03-10, 15:50 #9
Poe aqui o diagrama do alarme q eu te ajudo a localizar o q ta fazendo o alarme disparar toda hora

Inquisitor is offline   Reply With Quote
Azarael
Trooper
 

Steam ID: azarael
14-03-10, 15:59 #10
No manual que veio o diagrama é bem simples:
 


É o mesmo que tem em PDF no site:
http://www.alarmeskaori.com.br/ksb.pdf

Azarael is offline   Reply With Quote
Inquisitor
Trooper
 

14-03-10, 16:09 #11
Putz cara que alarme tosco velho =[ Te empurraram um alarme totalmente simples, qualquer ladrão desabilita isso em 2mins.

Agora que vc cortou o fio do alarme ve se ta cortando a ignição, se nao estiver mto provavelmente o relê ta com problema ou instalaram errado.

Faz assim já q vc nao tem a sirene pra saber, desaciona o alarme abre a porta abaixa o vidro e liga o carro. Ele tem que ligar normalmente. Desligue o carro.

Fique dentro do carro, e acione o alarme, espero o vidro subir e tente ligar o carro. se o carro ligar tem algo errado.

Testa ai e volta aqui

Inquisitor is offline   Reply With Quote
Inquisitor
Trooper
 

14-03-10, 16:12 #12
Se funcionar o alarme (carro nao ligar) é problema no ajuste do ultra-som. Então vc vai fazer o seguinte vai ligar denovo a sirene e desabilitar o ultrasom do alarme. Se parar de dar problema vc me fala q vamos regular o ultrasom. O importante é nao desativar nada do alarme pq ele já é mto simples, qto mais opções habilitadas melhor. Isso inclui a sirene ligada novamente =[

Inquisitor is offline   Reply With Quote
Azarael
Trooper
 

Steam ID: azarael
14-03-10, 16:46 #13
Funcionou, ligou o carro.

O alarme saiu por R$ 180 o outro da positron, melhor, sai por R$ 240, to gastando muito com esse carro :/

Não sei como desabilitar o ultra-som, aliás, nem sei o que é, vou pesquisar...

O foda, que eu andei uns 80 km com o carro depois que coloquei o alarme novo, e não deu nada, dae hoje voltou o problema. não consigo achar um padrão de quando começa a acontecer.


Last edited by Azarael; 14-03-10 at 16:56..
Azarael is offline   Reply With Quote
marz
Trooper
 

14-03-10, 16:55 #14
perdao pela intromissao, mas... por que diabos alguém em sã consciência pega uma bomba dessas? eu faria um auê com a revendedora, no momento da compra certamente daria um jeito de "clausular" alguma coisa a respeito desse problema (se é que nao existe nada no código do consumidor a respeito, que provavelmente deve existir), devolveria na mao deles qd o problema ressurgisse e, caso não arrumassem a porra do alarme eu faria um alarde maior ainda... que absurdo.

marz is offline   Reply With Quote
Inquisitor
Trooper
 

14-03-10, 17:08 #15
Cara eh pro carro NAO LIGAR qdo vc fica dentro do carro e aciona o alarme

le denovo meu post e ve se realmente vc fez certo, se fez o q eu falei e o carro ligou eh pq o alarme nao funciona

Se ele NAO LIGAR vc me avisa q te ensino a desabilitar o ultrasom

Inquisitor is offline   Reply With Quote
Inquisitor
Trooper
 

14-03-10, 17:11 #16
Vc tem seguro?

Pq vc fez uma economia besta de 60,00 sendo q seu carro ou os pertences dentro dele valem mais do que isso...

Nenhum alarme evita que o carro seja roubado, mas qto mais vc dificultar melhor

Inquisitor is offline   Reply With Quote
Azarael
Trooper
 

Steam ID: azarael
14-03-10, 17:25 #17
Me expressei errado, era pra ser "Não funcionou, o carro ligou".

Não sei se é normal, mas eu desligo o alarme e saio do carro e o alarme depois liga sozinho, sei que tem um sensor de presença, mas fico do lado do carro quando ele liga sozinho, pode ser que esse sensor ou o controle, estejam com problema, dae fica acionando o alarme toda hora.

Bom, vou pedir pra trocar por um Positron, que é esse de R$ 240.

O seguro estava fazendo orçamento, ia fechar essa semana.

marz, só sei que é bomba agora, se não, não iria pegar.


Last edited by Azarael; 14-03-10 at 17:30..
Azarael is offline   Reply With Quote
Inquisitor
Trooper
 

14-03-10, 17:41 #18
O carro nao é bomba, é o alarme q ta mal instalado.

A melhor coisa q vc faz é trocar pelo positron mesmo, na categoria de alarmes é o melhor. Na instalação fica em cima, porque hoje em dia as lojas pegam uns muleques de 16 anos q nao sabem nem o que é um motor e só ensinam o basico da instalação, cada carro tem sua malícia pra ser instalado.

Se o carro ligou o alarme não está funcionando, e você tem uma bela bucha ai pois ele só ta servindo pra levantar os pinos da porta e os vidros.

Inquisitor is offline   Reply With Quote
Azarael
Trooper
 

Steam ID: azarael
14-03-10, 17:45 #19
E ficar fazendo barulho, funcionar ele funciona, mesmo loucamente, só que não está cortando a ignição.

Acabei de fazer o teste novamente:
- Fechei o carro, baixei os vidros, tirei a chave.
- Liguei o alarme, os vidros levantaram e as travas fecharam (consigo escutar o rele (1 toque liga, 2 desliga)
- Liguei o carro normalmente :/

To putaço, quis economizar no carro pra investir em outras coisas, no fim to gastando mais.

Azarael is offline   Reply With Quote
Inquisitor
Trooper
 

14-03-10, 17:49 #20
Então, é o que falei brother esse alarme ta instalado errado.

Se você entendesse um pouco eu te dava as coordenadas pra você arrumar essa instalação, mas como você disse que é leigo pode ser que você entenda algo errado e acabe queimando alguma peça carissima. É melhor você levar na loja, foda q se vc dependesse desse alarme para não levarem seu carro uma hora dessas você estaria apenas com o documento dele nas mãos.

Segurança não vale a pena economizar, pense nisso.

Inquisitor is offline   Reply With Quote
Azarael
Trooper
 

Steam ID: azarael
14-03-10, 17:56 #21
Sim, tem razão. Hoje é domingo, até amanhã dá pra aguentar.

Meu medo é trocar e o problema persistir.

Detalhe que o alarme antigo também é da mesma marca do que coloquei agora.

Azarael is offline   Reply With Quote
Inquisitor
Trooper
 

14-03-10, 18:03 #22
Cara eu sei q vc quer economizar e tals mas se você for colocar seguro eu recomendo o Positron

Se não for colocar eu recomendo um que coloquei na minha moto, é um alarme+rastreador GPS

Você coloca um chip GSM no aparelho que tem um GPS integrado e pelo celular ele te dá a posição exata do seu carro, se ele for roubado você bloqueia ele pelo celular também. Tem integração com o Google Earth e o Google Maps, então da sua casa você controla tudo. Sendo assim se acontecer de levarem o carro você manda um SMS pra bloquear e ele responde com altitude e longitude de onde o carro está, assim você joga no google maps ou em um aparelho GPS e ve onde o carro ta. Ou bloqueia e rastreia pela internet.

É um investimento maior, paguei 800 no aparelho + 15 do chip pré pago e todo mês coloco 10 reais de credito no chip, mas ando tranquilo porque fiz varios testes e o máximo de erro de posição que ele deu foi de 20 metros.

Inquisitor is offline   Reply With Quote
Azarael
Trooper
 

Steam ID: azarael
14-03-10, 18:07 #23
Nossa que foda esse sistema, nem conhecia, 20 m em relação ao mundo é nada.

Mas vou colocar seguro sim (mais R$ 1500 pro ralo :/), assim fico mais tranquilo.

Valeu pela ajuda.

Azarael is offline   Reply With Quote
marz
Trooper
 

14-03-10, 19:33 #24
escrevi correndo e me esqueci de comentar o mais importante no post anterior: eu tive um problema parecidíssimo no meu carro. tipo, depois de um tempo aleatório, o alarme simplesmente disparava e desconfigurava as paradas eletrônicas ("interface", que consiste em subir os vidros e desligar o rádio qd vc tranca o carro). levei onde foi instalado umas 2 ou 3 vezes, em todas eles reconfiguravam e voltava a funcionar corretamente até o momento em q eu deixasse o carro fechado um tempo longo o suficiente pra dar esse bug (disparar do nada e desconfigurar as porras). bom, os caras nao sabiam o motivo, mas me recomendaram instalar o Positron que segundo eles é a melhor marca do ramo. fizeram o "upgrade" pra positron e nunca mais tive problemas. nao sei se era má instalação ou a marca do outro alarme que era realmente uma bosta pq eu nao entendo, sei q depois que troquei pra positron ficou tudo certo.

marz is offline   Reply With Quote
roadster
Banned
 

14-03-10, 20:28 #25
cara isso soh pode ser encosto automotivo

 

roadster is offline   Reply With Quote
NITRO
Trooper
 

14-03-10, 23:27 #26
Eu tive um Voyage com alarme temperamental.
Se ficasse no sol, disparava. De madrugada, disparava. Era uma merda.
O alarme roubava corrente da bateria. De tempos em tempo ela arriava...
O pior de tudo é que o alarme era de fábrica, veio com o carro.
A situação só foi resolvida desligando o alarme definitivamente.

NITRO is offline   Reply With Quote
cridaum
Banned
 

14-03-10, 23:51 #27
Quote:
Postado por Inquisitor Mostrar Post
Cara eu sei q vc quer economizar e tals mas se você for colocar seguro eu recomendo o Positron

Se não for colocar eu recomendo um que coloquei na minha moto, é um alarme+rastreador GPS

Você coloca um chip GSM no aparelho que tem um GPS integrado e pelo celular ele te dá a posição exata do seu carro, se ele for roubado você bloqueia ele pelo celular também. Tem integração com o Google Earth e o Google Maps, então da sua casa você controla tudo. Sendo assim se acontecer de levarem o carro você manda um SMS pra bloquear e ele responde com altitude e longitude de onde o carro está, assim você joga no google maps ou em um aparelho GPS e ve onde o carro ta. Ou bloqueia e rastreia pela internet.

É um investimento maior, paguei 800 no aparelho + 15 do chip pré pago e todo mês coloco 10 reais de credito no chip, mas ando tranquilo porque fiz varios testes e o máximo de erro de posição que ele deu foi de 20 metros.
como funfa isso?
seria uma boa colocar na camioneta do leôncio
não tem seguro, só trava carneiro e aquela trava de embreagem mais volante
direto eu passo medo

cridaum is offline   Reply With Quote
Jeep
fagmin
 

XFIRE ID: ds-jeep Steam ID: jeep_ds
15-03-10, 21:38 #28
http://www.agentgeo.com/

tava olhando no dx sobre isso e achei esse site gratuito, que recebe as coordenadas gprs.

Bom, pelo que entendi ele funciona atraves de controles sms, ai envia as coordenadas (latitude e longitude) pra numeros de telefone pre-programados ou pra um servidor web atraves de gprs( internet simples de celular) a cada x minutos (tracando a rota). Os modelos pessoais tem botao de sos, ja os de automovel permitem ate que vc mande um comando que corta eletricidade e/ou combustivel do veiculo.

Jeep is offline   Reply With Quote
Soul
Trooper
 

Gamertag: Soul AND
15-03-10, 23:04 #29
seguro é uma obrigação, entao vai fazer de qualquer jeito

troca a bateria que resolve, ja tive carro com essa mesma putaria.. bateria tava zuada, foi trocar e resolver... e ja aconteceu com dois carro, um meu e outro de meu amigo... e so parou assim..

Soul is offline   Reply With Quote
Azarael
Trooper
 

Steam ID: azarael
16-03-10, 09:49 #30
Estou andando sem alarme, ia deixar o carro hoje mas vou precisar dele. Fui lá e falei o problema, vão fazer uma revisão na parte elétrica e ver se é a bateria.

Falei sobre trocar o alarme mas todos que conversei dizem que não é. Mas vou trocar mesmo assim.

Azarael is offline   Reply With Quote
ETziro
Trooper
 

16-03-10, 10:27 #31
Os alarmes que vem nos carros da gm são positron. No seu caso, ele não é original do carro mesmo. Devem ter feito cagada na 1a vez e nessa 2a vez.

ETziro is offline   Reply With Quote
Azarael
Trooper
 

Steam ID: azarael
06-05-10, 12:11 #32
Só para reportar no que deu isso.

Fui aonde comprei o alarme e ele me devolveu o dinheiro do alarme - já que o alarme antigo estava funcionando - e pegou o carro para dar mais uma olhada, e se não resolvesse ia chamar a empresa da Kaori.

Eles fizeram uma cagada, usaram a mesma fiação do antigo que tinha o mesmo problema e só trocaram a central e sensores. Desta vez arrancaram tudo.

Estou um mês andando e até agora ta normal. No fim das contas só morri com R$ 30 para o concerto do alarme mas fiquei com um alarme novo, que era um modelo mais novo que meu antigo.

Azarael is offline   Reply With Quote
Responder


Regras de postagem
Você não pode criar novos tópicos
Você não pode postar
Você não pode enviar anexos
Você não pode editar seus posts

BB code is On
Smilies are On
[IMG] code is On
HTML code is Off

Atalho para Fóruns



O formato de hora é GMT -3. horário: 02:08.


Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.