Darkside  

Voltar   Darkside > Darkside > Comunidade
FAQ Calendário Postagens do dia Buscapé Search

Responder
 
Thread Tools
T@ti
Trooper
 

Steam ID: tatiware
Default Enrevista de 1971 com Chico Chavier na Tupi

14-09-06, 01:36 #1
Pra quem se interessa pelo assunto, essa entrevista é bem longa, mas vale apena ver.

Ainda nao acabei de ve-la inteira mas ela ja aumentou minha admiração pelo Chico Chavier e pela doutrina espirita.

Falow pessoal!

http://video.google.com/videoplay?docid=1832677517507007078





T@ti is offline   Reply With Quote
PIT BULL
Trooper
 

XFIRE ID: pitbull666br Steam ID: pitbull666br
14-09-06, 02:51 #2
Vejamos...

PIT BULL is offline   Reply With Quote
Demé
Trooper
 

14-09-06, 03:50 #3
também admiro o chico chavier
tem gente que nao respeita e fala bobagens a respeito dele, pura ignorancia =/

Demé is offline   Reply With Quote
h34d
Trooper
 

14-09-06, 04:40 #4
[chato mode on]
Chico Xavier, com X!
[chato mode off]



Eu já vi ele psicografando uma carta ao vivo. Ele era daqui de Uberaba né..

h34d is offline   Reply With Quote
Roger Young
Forever Young
 

14-09-06, 07:43 #5
nussa, num sei pq, mas eu li Chico Buarque ......

Roger Young is offline   Reply With Quote
T@ti
Trooper
 

Steam ID: tatiware
14-09-06, 11:11 #6
Tem razao, eh com X... :\
Foi o sono

Mas tenho certeza de q ele não se importou

T@ti is offline   Reply With Quote
Kr0N
Trooper
 

14-09-06, 12:14 #7
eu tenho os 3 videos...
o programa chamava pinga fogo...
eu baixei no brasil share =[

sem comentarios sobre o kra...muito foda

Kr0N is offline   Reply With Quote
serjaum
Master Chief
 

Gamertag: serjaum
14-09-06, 12:19 #8
li chico buarque tbm
principalmente por causa da TUPI

acho q associei tv antiga - mpb hehe

serjaum is offline   Reply With Quote
punisher
spkr
 

14-09-06, 12:19 #9
Chico Xavier é viado, Roberto Carlos tem perna de pau.

Chico Xavier é viado, Roberto Carlos tem perna de pau, pau, pau.

Chico Xavier é viado, Roberto Carlos tem perna de pau.

Apesar de tudo, é tão comovente, a verdade bate na cara da gente.

punisher is offline   Reply With Quote
diferent
Trooper
 

14-09-06, 13:07 #10

diferent is offline   Reply With Quote
StorM
Creep
 

PSN ID: sttsek Steam ID: stt2010
14-09-06, 13:26 #11
Espiritas são os maiores charlatões da história. E o pior, eles usam o mais sujo pretexto para espalhar a doutrina. A "comunicação" com o outro mundo. Li aquele livro que documenta uma parte da vida de Chico Xavier (se não me engano é Por Baixo do Véu de Isis) e li o Evangelho Segundo o Espiritismo, de Allan Kardec. E te digo, aprender sobre o espiritismo me fez desacreditar ainda mais nas virtudes da doutrina religiosa. O fato é que existe tanta gente envolvida em tragédias que querem tanto acreditar, que acabam ouvindo o que querem e ajudam a infectar mais gente com baboseira.
Nao me atrevo a dizer que Chico Xavier era um charlatão, eu não acredito que ele era um médium, consequência de não acreditar que essa habilidade existe. Mas por tudo que eu li sobre ele, repito, nao me atrevo a dizer que era um charlatão.
Mas com absoluta certeza, a religião espírita é o maior antro de mentirosos e aproveitadores do mundo religioso.
A doutrina espírita, eu diria, é até a que tenta transmitir os melhores valores, mas nem por isso, deixa de transmitir muita merda devido às pessoas que postulam como seus doutrinadores e referências.

StorM is offline   Reply With Quote
Churrasquero
Trooper
 

14-09-06, 17:35 #12
Quote:
Postado por StorM²
Espiritas são os maiores charlatões da história. E o pior, eles usam o mais sujo pretexto para espalhar a doutrina. A "comunicação" com o outro mundo. Li aquele livro que documenta uma parte da vida de Chico Xavier (se não me engano é Por Baixo do Véu de Isis) e li o Evangelho Segundo o Espiritismo, de Allan Kardec. E te digo, aprender sobre o espiritismo me fez desacreditar ainda mais nas virtudes da doutrina religiosa. O fato é que existe tanta gente envolvida em tragédias que querem tanto acreditar, que acabam ouvindo o que querem e ajudam a infectar mais gente com baboseira.
Nao me atrevo a dizer que Chico Xavier era um charlatão, eu não acredito que ele era um médium, consequência de não acreditar que essa habilidade existe. Mas por tudo que eu li sobre ele, repito, nao me atrevo a dizer que era um charlatão.
Mas com absoluta certeza, a religião espírita é o maior antro de mentirosos e aproveitadores do mundo religioso.
A doutrina espírita, eu diria, é até a que tenta transmitir os melhores valores, mas nem por isso, deixa de transmitir muita merda devido às pessoas que postulam como seus doutrinadores e referências.
AJSiOAHSIUAHSiuAHSIUHAIUSHiUAHSIuh PQP!! Nego tem propriedade no que fala ashuiASIUAHSiu!!!

Se conhecesse tão bem a doutrina espirita como profere merdas obsurdas, você teria vergonha de ler o que escreve.

Nenhum espírita que se preze tira proveito, material ou não, de qualquer ação que toma parte e para a qual tenha objetivos claros de divulgação ou aplicação da doutrina espírita.

O lema do espiritismo é "Fora da Caridade não há salvação". Agora explique pra mim, porque alguem que prega a caridade, ou seja, doar de si sem esperar retorno algum, usaria desse fato para simplesmente enganar as pessoas?

Com que fim os espiritas buscariam enganar os outros se não recebem nada por isso, se a doutrina prega a humildade em primeiro lugar? Ou talves o amor ao próximo tenha outro sentido que não seja o de entendimento geral?

Você leu a biografia do Chico, deve saber que ele nunca recebeu nada pelas palestras, pelos livros, pelas mensagens, por qualquer coisa que tenha feito como médium durante toda a vida. E ele é só um dos milhares que existem nesse país e no mundo.

Por isso, por favor, antes de sair pelo mundo afora dizendo bobagens infundadas e insensatas pare e pense. Ler o evangelho segundo o espirtismo não te da propriedade alguma para falar a respeito de uma legião de pessoas que de bom coração atendem a todos que precisam.

E outra coisa, como todos os grupos do mundo, essa religião é formada por seres humanos que também são passiveis ao erro.

Agora se você não acredita na mediunidade, isso é problema seu. Me chame de alucinado, louco ou usurpador, aproveitador, mas eu sei o que sinto e o que vejo e está muito além da sua compreensão.


Last edited by Churrasquero; 14-09-06 at 17:50..
Churrasquero is offline   Reply With Quote
LuCk
Trooper
 

14-09-06, 17:44 #13
eu acho pura baboseira..

LuCk is offline   Reply With Quote
Churrasquero
Trooper
 

14-09-06, 17:53 #14
CALABOCA EWOK, se não for acrescentar nada ao topico não poste.

Churrasquero is offline   Reply With Quote
T@ti
Trooper
 

Steam ID: tatiware
14-09-06, 18:04 #15
Em vez de ler as biografias dele, procure ler "O Livro dos Espiritos".

Logo no começo, antes de começarem as perguntas, ele meio que aborda todas as possibilidades de ser tudo charlatanismo, e destrói com excelentes argumentos essas possibilidades.

Porem, tem gente desencarnada que demora muito tempo pra acreditar... o que devemos esperar dos que neste momento estão por aqui, encarnados?
Tenho certeza de que quando EU chegar la, não perderei tempo com isso, é um problema que estou procurando resolver aqui.


Last edited by T@ti; 14-09-06 at 18:19.. Motivo: :/
T@ti is offline   Reply With Quote
LuCk
Trooper
 

14-09-06, 18:05 #16
é a minha opinião pô, não gostou, problema é seu, numa boa..
e não digo isso sem saber nada do assunto, já li o ''livro dos espiíritos''.. por isso a minha opinião..

LuCk is offline   Reply With Quote
Churrasquero
Trooper
 

14-09-06, 18:11 #17
Argumente, não apenas opine. Isso te dará algum crédito.

Churrasquero is offline   Reply With Quote
gusto
Trooper
 

14-09-06, 18:12 #18
certeZa

gusto is offline   Reply With Quote
Sabbath
R2D2
 

Steam ID: ssabbath
14-09-06, 18:27 #19
Argumentar pra que?!

Vamos colocar FATOS:

Tenho nojo do espiritismo, não das pessoas, afinal meu pai é "half-espirita":

Espiritismo fez meu pai acreditar que por "milagre" e procedimentos deles ele iria se curar, ele fez cirurgia espiritual com o retardado zé ruela do Dr. Frank em uberlândia. RESULTADO?! Só se fudeu, falar que faltou fé!? TNC, meu pai é crente demais até hoje, ele atribui um escoamento de infecção que ele teve dps de uma cirurgia da aorta ao espiritismo, já mandei ele pra merda muitas vezes, ele não sabe reconhecer um trabalho médico.

AGORA, ele fez uma cirurgia do estomago, tá 16KG mais magro, isso em pouquíssimo tempo, tomou uma atitude MÉDICA para emagrecer (contra meu gosto tmb, pq um regime resolveria) mas o espiritismo e outras merdas feito reikki e o kraio, o cegaram tanto à acreditar, que ele acreditava que iria melhorar sua condição de saúde sem tomar atitudes concretas;

EM SUMA, o espiritismo e alguns espíritas ESTÚPIDOS foderam com boa parte da vida dele, ele AMAVAAAA COMER, por razões extremas de fé e FALTA de instrução apropriada (ele teve de médicos, mas parece que dava menos atenção), vai ter que parar de comer o que gosta, ele ia ter que parar, mas um regime RESOLVERIA a vida dele de maneira bem menos bruta e ele poderia continuar degustando normalmente.

A minha TIA que é muito maior que essas crenças ridículas todas faleceu, infelizmente meu corpo cético ainda não aceita bem isto, ela era grande demais para sucumbir à morte assim, pra mim ela tá lá em peruíbe ainda, viva! Mas meu pai, logo após ela morrer foi à um centro espírita, tentar receber uma CARTA PSICOGRAFADA dela, AQUI EM UBERABA TERRA DO VÉIO XICO, filho da puta do médium escreveu a carta e deu resultado à maior briga que minha família já viu, até hoje meu pai não conversa direito com a outra irmã dele, sendo que a carta não tinha PORRA NENHUMA de correto, meu pai entrou com ações e tudo mais, tá algum fundamento as ações tem, mas NADA foi esclarecido pela carta, pelo contrário SÓ PIOROU, o que poderia ser resolvido com conversa foi para o "além".

Sou agnóstico, por conta da minha tia, nunca sofri tanto ao ver ela falecer, eu era ateu, mas acredito que essa merda que dói na cabeça da gente qndo acontece essas coisas tem um significado maior, mas sou contra doutrinas e crenças inventadas feito estórias da carochinha.

QUER ARGUMENTAR COMIGO?

TE APRESENTO MEU PAI:

EDEMA NA AORTA
HERNIA ABDOMINAL
HERNIA DE HIATO
1 BAGO SÓ O OUTRO FODEU
HEMORRÓIDAS
2 PARADAS CARDÍACAS
DPOC (cancer do pulmão)
JOELHO E COLUNA FODIDOS

A crença leve poderia ter o feito ter melhorias significativas, a crença cega e horrível que tomou conta do meu velho pai o fez PIORAR quase TODOS estes problemas.

Sabbath is offline   Reply With Quote
Sabbath
R2D2
 

Steam ID: ssabbath
14-09-06, 18:32 #20
Nada contra o véio xico, véio bom, homosexual, gente boa, sempre ajudou os outros de maneira concreta e não alusiva, o problema é a corja que o rodeia e faz dele um segundo "ALAN KARDEC" e usa isto para ludibriar e interfere de maneira decisiva em procedimentos científicos e comprovadamente eficiente.

Crença é necessário para tocarmos a vida tranquilamente, sem grandes atormentações.

Sabbath is offline   Reply With Quote
Sabbath
R2D2
 

Steam ID: ssabbath
14-09-06, 18:32 #21
Ah, não vou postar a lista do que meu pai sofre e sofreu, vocês não fazem idéia.

Sabbath is offline   Reply With Quote
StorM
Creep
 

PSN ID: sttsek Steam ID: stt2010
14-09-06, 19:51 #22
Churrasqueiro eu sou ateu. Mas nunca deixei de respeitar e muitas vezes até admirar pessoas religiosas que trazem em seu caráter os valores oriundos das doutrinas de qualquer religião. Mas maçãs podres existem em todos os lugares. E no mundo religioso, a espírita é a que dá mais margem para a má influência e ilusão de pessoas. E não preciso ler nenhum livro pra ver isso. Ninguém precisa.

StorM is offline   Reply With Quote
Many Kalaveraa
The real (1)
 

XFIRE ID: Mannyy Steam ID: 76561197992661279
14-09-06, 20:22 #23
RELIGIÃO SUX!! QUALQUER UMA.

Many Kalaveraa is offline   Reply With Quote
T@ti
Trooper
 

Steam ID: tatiware
14-09-06, 20:34 #24
Sabbath, todo e qualquer tipo de fanatismo é prejudicial.
Sera que no local que seu pai frequentava, onde fez as cirurgias, diziam pra ele nao procurar um medico? Eu acho dificil.
Outra coisa, ninguem GARANTE que as cirurgias espirituais vão curar a pessoa. Isso depende de MUITOS fatores que nao quero entrar em detalhes.
De qualquer forma vc nao pode culpar o Espiritismo por essas coisas que aconteceram com seu pai, com o fato dele nao ter ido a medicos e talz.
Mensagens devem ser corretamente interpretadas, isso SE for realmente ela que a enviou.

Sinto muito por essa sua revolta.
Espero que seu pai melhore, que sua tia esteja bem, em qualquer tipo de religiao.



E so pra esclarecer, eu nao criei o topico pra defender ou nao o espiritismo. Alias, nao precisava ninguem nem ter postado. A minha intençao era simplesmente compartilhar o video com quem gosta/acredita.
Se é pra ficar com essa discussao eu prefiro que feche o topico.


Last edited by T@ti; 14-09-06 at 20:38..
T@ti is offline   Reply With Quote
Churrasquero
Trooper
 

14-09-06, 21:49 #25
T@ti ja disse o que eu iria dizer, você é tão cego quando seu pai por acreditar que o espiritismo, ou a crença nele, foi o que levou seu pai a desacreditar na ciência médica e a se acomodar. A comida é um vicio tão nocivo quanto o alcool e o cigarro e seu pai pelo que você deixou claro, é uma pessoa que sempre age da forma mais conveniente e nunca buscou o tratamento adequado.

Se você lesse o livro "Nosso lar" psicografado pelo próprio Chico, iria encontrar respostas para essa questão. Quem maltrata o corpo é tido como suicida quando morre. Disso seu pai devia saber sendo profundo seguidor da doutrina espirita.

O problema é que as pessoas veem o espiritismo com uma idéia totalmente deturpada, de uma religião que promete resoluções que a ciência não pode atingir por meios fisicamente possiveis e que é a solução para todos os males. E os mais errados são os médiuns que permitem que isso aconteça.

Esse exemplo da sua tia nada mais é do que a prova de que existem falhas como em toda construção da humanidade. Pode culpar o espiritismo por isso, mas infelizmente desconheço a causa por um todo e não posso julgar o que aconteceu. Erros acontecem em todos os lugares, mas nesse caso acho que o maior erro é de quem preferiu dar andamento à discução e não foi sensato o suficiente para perceber que quem decide as coisas aqui na terra somos nós e que a maioria dos problemas são gerados por nós mesmos e poderiam ser evitados com um pouco de raciocinio.

Todos buscam os centros espiritas como uma forma de aliviar os sintomas, mas ninguem chega à resolução de que os problemas, na maioria dos casos tem um foco unico que acaba sendo a própria pessoa e as decisões que toma na vida.

Quote:
Postado por StorM²
Churrasqueiro eu sou ateu. Mas nunca deixei de respeitar e muitas vezes até admirar pessoas religiosas que trazem em seu caráter os valores oriundos das doutrinas de qualquer religião. Mas maçãs podres existem em todos os lugares. E no mundo religioso, a espírita é a que dá mais margem para a má influência e ilusão de pessoas. E não preciso ler nenhum livro pra ver isso. Ninguém precisa.
Ja com relação ao que voce diz, então os espiritas são piores que a igreja católica, que em 1 milênio dominou o mundo através da força, pregando uma coisa e fazendo outra. Ou então é pior que a Igreja universal, que literalmente vende milagres. Com certeza ninguem precisa ler nenhum livro para saber de tudo isso. Porque uma pessoa que tem discernimento consegue raciocinar livre de preconceitos.

Se vocês encontrarem algum livro espirita que diz que o espiritismo é a solução para todos os problemas, por favor me falem qual é, porque eu quero ler.

Espiritismo não é previsão do futuro, cartomância, Umbanda. Não lê búsios, não acredita em astrologia, não lê a mão das pessoas, desacredita do poder de todo e qualquer talismã, imagem ou propriedade material. Baseia-se nas leis físicas, foi fundada por cientistas e de forma cientifica e acima de tudo baseia-se na interpretação da bíblia, como qualquer religião cristã. Tem todos os seus preceitos baseados no novo testamento e apenas prega a racionalidade na interpretação do evangelho.

Ao contrário do que muita gente pensa, Allan Kardec, conhecido como Hypolite Léon Dénizard Rivail, pedagogo e homem da ciência, aluno de Johan Heinrich Pestalozzi, o codificador do espiritismo, não era medium. Só entrou em contato com os espíritos, porque as mesas em Paris começaram a voar. Isso é fato registrado na história e além de voar, começaram a "falar".

A codificação dos 5 livros que ele lançou sob o pseudônimo de Allan Kardec, para que nenhum merito fosse dado a ele, pois havia escrito uma série de livros sob o nome de Prof. Rivail, como era conhecido em Paris, foi atribuida aos espíritos (por isso o primeiro livro lançado por ele se chama "O Livro dos Espiritos"). Sendo ele um "mero" organizador das idéias obtidas atraves de diversos médiuns diferentes, perguntas estas feitas de formas diferentes, testando a todo momento a inteção dos espiritos que enviavam informações e dos médiuns que serviam de veículo.

Não quero converter ninguem, só quero mostrar que a religião, a doutrina espírita, baseia-se no livre arbitrio, ou seja, você faz o que quer com a sua vida, acredita no que quiser e todas as resoluções da sua vida, todas as atitudes e crenças são de responsabilidade sua. Para nós não existe um deus, que no fim da sua existência irá julga-lo pelo que fez ou deixou de fazer, mas sim sua própria consciência. E amar ao próximo como a si mesmo e a deus sobre todas as coisas é o nosso lema.

Churrasquero is offline   Reply With Quote
Baron
Trooper
 

14-09-06, 22:00 #26
Quote:
Postado por Seiy4
também admiro o chico chavier
tem gente que nao respeita e fala bobagens a respeito dele, pura ignorancia =/
Por que?

não é uma pergunta irônica. Na verdade eu conheço só um pouco desse cara (o vulgo, o que sai em revistas), não o suficiente pra formar uma opinião sólida, porém, a princípio acho ele um zé mané e os seguidores dele mais zé manés ainda (sem querer comprar briga aqui, mas já "comprando", afinal, já disse que o conheço superficialmente).

Afinal, reportagens de revista são uma bela porcaria. Se você quer saber alguma coisa você tem que estudar e ler livros a respeito.

Quote:
Postado por Many Kalaveraa
RELIGIÃO SUX!! QUALQUER UMA.
Por que? O que é ser "sux"?

Baron is offline   Reply With Quote
Jazz
Banned
 

14-09-06, 22:40 #27
Sux = Sucks = fede, é uma porcaria, uma merda, lixo.

Jazz is offline   Reply With Quote
Kr0N
Trooper
 

14-09-06, 22:50 #28
1) espiritismo nao eh religiao...

2) espirita nao sai gritando "OHHHHHHH seja espirita como euuuu"

3) "fora da caridade nao ha salvaçao"

eh por isso q eu sigo...
nao conheco outra entidade q ajude tanto quanto a quem precisa...

Kr0N is offline   Reply With Quote
GoldenEye
Trooper
 

14-09-06, 22:52 #29
cara, o linguajar desse video eh muito chato mano, eu comecava a viajar no meio.... nego enrola em rola pra nao dizer nada...
chico pasquale :/

Uma coisa q eu nao entendo, se a alma reencarna, como q ele fala com os espiritos dos q morreram?
As almas ficam em stand by ateh vir a cegonha leva-los do purgatorio?
As almas reincarnam ateh o fim dos tempos?

-"o que dizia que dizia que disseste que dizia a carrrrrtaaaaaaa???"
-"Ohhhh eh algo terrivel!"

GoldenEye is offline   Reply With Quote
T@ti
Trooper
 

Steam ID: tatiware
14-09-06, 23:13 #30
Essa era a linguagem culta da epoca, onde o vocabulario era milhoes de vezes mais extenso e culto que o de hj em dia.

Tentando responder a sua pergunta, o espirito geralmente nao reencarna imediatamente apos morrer.
O espirito faz muitas coisas desencarnado, alias, lá é a verdadeira "realidade", como se aqui fosse uma Matrix, que serve para aprendizado, evolução, elevação do espirito.
Como em uma escola, vc passa por provações, pra cada dia estar mais proximo da perfeição onde um dia todos nós chegaremos. Uns mais rapido, outros mais devagar, mas todos chegarão lá.

É chegada uma hora onde vc nao precisa mais reencarnar, e fica só la do outro lado, trabalhando por lá, trabalhos que obviamente nao sao iguais aos nossos aqui, são sempre em prol da evolução dos seus irmaos.

T@ti is offline   Reply With Quote
Baron
Trooper
 

14-09-06, 23:16 #31
Quote:
Postado por Jazz
Sux = Sucks = fede, é uma porcaria, uma merda, lixo.
eu sei, mas a minha pergunta foi "sux por que?"

Baron is offline   Reply With Quote
Sabbath
R2D2
 

Steam ID: ssabbath
14-09-06, 23:32 #32
Churrasqueiro, abaixe a cabeça quando falar do meu pai, você não sabe o que fala, você não o que é presenciar um homem forte feito meu pai sucumbir pra saúde, e se apoiar no que não dá sustentação, MUITA gente aqui do forum conhece meu velho, e sabe que ele não era nenhum maníaco que comia feito louco. Meu pai agir da maneira mais conveniente?! Tá... aham.

Meu pai sabe muito de espiritísmo, mas DE LONGE ele não é um suicida, ele quer viver, ele gosta de viver, e volto a frizar, MUITAS pessoas aqui desse forum conhecem o meu velho, e sabem que ele SABE VIVER apesar da crendice ridícula que tomou conta da cabeça dele depois de ver os "anos passarem".

Médiuns não são pessoas "sensitivas", acho este termo muito errado para uma pessoa dessas.

Minha família, por parte de pai, era unida, a minha tia era um LAÇO, se ela fosse embora, sabíamos que ia dar merda, mas o que aconteceu? ERROS?! aEHAheaPHEPaohe Aquiilo lá foi um NONSENSE total. Mas tudo bem, de qualquer maneira o espiritismo CONTRIBUIU para foder com tudo novamente... SIM OU NÃO?! Brincar com crença é legal né?! Táááá....


MESAS FALANTES E VOADORAS!?!?! EAOPUEHApeaÓEIHAoie haPOEHA opehiaEOPAhepaOH TÁ PIOR QUE OS MÓRMONS CARAAAAA QUE ACHARAM PLACAS DE OURO COM UM TRADUTOR DE UMA BÍBLIA! EohaOEHAoehaOH

Eu já li uns treco do espiritísmo dignos de STAR TREK, que jesus tá em jupter e outros absurdos por ai.

Quer saber? Quer se apoiar na família Gaspar (pior que universal hain?) vai lá, mete ficha, vem aqui pra Uberaba, TERRA do espiritísmo e dos BOIS.

T@ti, você veterinária, sabia que o espiritismo descarta animais? :P

As vezes aparecem CAVALOS no campo espiritual, mas estes carregam figuras SINISTRAS! DIGNO DE Role Play Game! AiosuhÁeihjaIEHAeoiaHE[ÁipheáHIPA

EU LI ISSO EM UM LIVRO ESPIRITA DAQUI.

Achei legal uma associação de um livro espírita que tem aqui, aquela pintura que tem "deus" quase tocando no dedo de um humano, o formato da pintura é um cerebro, isso foi o que achei legal! SÓ!

Espiritismo não é pior ou melhor que nenhuma outra religão, doutrina do caralho a quatro, ela só fodeu com vida de pessoas próximas, e o meu pai é SÓ um exemplo, ou esses tais de espíritos estão de marcação com minha família, ou não sei mais o que falar, minha família foi "criada" luterana, protestante, até lá todos unidos, foi minha mãe ir pra igreja católica, meu pai buscar espírito do mau em doença, que minha família, simplesmente SUMIU, eu não tenho mais NOÇÃO DO QUE É FAMÍLIA. Na verdade quando eu tinha família eu era muito novo pra pensar nisto, mas tudo bem.


Tá tá, agora pseudônimos são a coisificação do sentimento límpido! aEHEApiha! Acho que é mais MEDO, de ser tomado como RIDÍCULO, ABSURDO.

Vai assistir Ghost cara. Até lá o espiritísmo é saudável, passou disso é veneno.

Sabbath is offline   Reply With Quote
T@ti
Trooper
 

Steam ID: tatiware
15-09-06, 09:15 #33
Pelo que eu sei o Espiritismo não descarta os animais, apenas os coloca como espiritos muito menos evoluidos que nós, mas que tambem estão em constante evolução.

Nao culpe o espiritismo pelos desafetos em sua familia, isso é transferencia de culpa.
As pessoas devem ter bom senso.
Alias, o Espiritismo prega a uniao, o amor, a caridade e isso jamais levará as pessoas a brigas, muito menos familiares.

T@ti is offline   Reply With Quote
ircF
Trooper
 

15-09-06, 09:18 #34
livro dos espiritos ownz,tenho ele na mesinha do lado da cama,ja li umas 3x..

sei la,complicado,eu nao obrigo ng a acreditar em nada,sou umbandista faz 3 anos mas antes disso eu era mais ateu q qlker um q ja conheci,entao entendo perfeitamente esse sentimento d axar qlker religiao uma coisa patetica,mas hj em dia dpois das coisas q ja presenciei eu do risada d como eu era ingenuo..

ircF is offline   Reply With Quote
whiplash
Trooper
 

Steam ID: whi
15-09-06, 09:44 #35
não manjo pn de espiritismo, plz me esclareçam uma coisa

Year 1 AD - 170 Million people
500 AD - 190 Million people
1,000 AD - 254 Million people
1,500 AD - 425 Million people
2,000 AD - 6,080 Million people

de onde surge uma alma?

whiplash is offline   Reply With Quote
SuN WaR
Trooper
 

Gamertag: samuelpires Steam ID: sunwar
15-09-06, 09:46 #36
Deus abre a pastinha 'Terra', ctrlc, ctrlv.

SuN WaR is offline   Reply With Quote
Churrasquero
Trooper
 

15-09-06, 09:57 #37
Desculpe Sabaum, mas eu só to falando o que você mesmo demonstrou através do teu post. Não to julgando ninguem. Mas convenhamos, alguem que faz redução do estomago não é uma pessoa deveras saldavel, voce não concorda? No minimo ele teve que comprovar obesidade morbida pra fazer essa cirurgia.

Vou te dar um exemplo de cirurgia espiritual bem sucedida ae voce me fala de quem é o erro no caso do seu pai.

Amiga minha, estudante de medicina, frenquentadora de academia, cuida da saude com uma dieta balanceada e tem problemas nos 2 rins por acaso do destino. Em junho deste ano ela iria realizar uma operação aos 21 anos para a remoção do rim esquerdo, ficando apenas com o direito e sua capacidade de filtração do sangue comprometida em 65%.

Fez os exames e foi constatado que o rim direito filtrava por volta de 35% e o esquerdo menos de 10%. Isso porque ela tem acompanhamento médico a mais de 2 anos, passou por 2 cirurgias de desobstrução dos canais dos rins e nada adiantou.

Conclusão. Participou de 1 sessão de cura por cromotarapia e energização dentro de um centro espírita e os resultados foram os seguintes: o rim direito passou a funcionar com 55% da capacidade e o esquerdo com 33%, fazendo com que ela não precisasse tirar nenhum dos rins.

E outra coisa, ela nunca mais deixou de frequentar o centro espirita depois disso. Detalhe ela vem de uma familia de testemunhas de Jeová (sei la com escreve isso).

Agora pensa ae. Não vou dizer mais nada depois disso. Só quero deixar bem claro que colocar a culpa na religião é mais facil do que reconhecer nossa fraqueza pessoal. E se o espiritismo tem algum valor como religião é o da reforma intima em primeiro lugar.

Desculpa se te ofendi de alguma forma, não foi minha intenção. Mas quando as criticas são infundadas elas ofendem qualquer um que toma algo como verdade. Ainda mais em uma religião que prega tanto o raciocínio lógico sobre todas as coisas.

Churrasquero is offline   Reply With Quote
gusto
Trooper
 

15-09-06, 10:40 #38
Quote:
Postado por T@ti
Essa era a linguagem culta da epoca, onde o vocabulario era milhoes de vezes mais extenso e culto que o de hj em dia.

Tentando responder a sua pergunta, o espirito geralmente nao reencarna imediatamente apos morrer.
O espirito faz muitas coisas desencarnado, alias, lá é a verdadeira "realidade", como se aqui fosse uma Matrix, que serve para aprendizado, evolução, elevação do espirito.
Como em uma escola, vc passa por provações, pra cada dia estar mais proximo da perfeição onde um dia todos nós chegaremos. Uns mais rapido, outros mais devagar, mas todos chegarão lá.

É chegada uma hora onde vc nao precisa mais reencarnar, e fica só la do outro lado, trabalhando por lá, trabalhos que obviamente nao sao iguais aos nossos aqui, são sempre em prol da evolução dos seus irmaos.
e depois que todo mundo evoluir o que acontece? aparece um "CONGRATULATIONS" e os créditos na tela?
sério.. apesar da brincadeira, o que acontece? qual o propostio de evoluir? pra que?

ps: ta carregando o video.

gusto is offline   Reply With Quote
Skipper
Trooper
 

15-09-06, 10:46 #39
Sabbath, você pelo fato de ter visto seu pai adoecer fortemente e ele ter procurado um apoio espirita ( nao eh religiao, e sim uma doutrina ), levou vc a colocar a culpa em alguma coisa: no Espiritismo.

A historia da carta psicografada ta mt mal explicada.

Enfim, acho q vc soh folheou o índice !

Skipper is offline   Reply With Quote
MansoN
Trooper
 

15-09-06, 10:55 #40
Quote:
Postado por Churrasquero
Ao contrário do que muita gente pensa, Allan Kardec, conhecido como Hypolite Léon Dénizard Rivail, pedagogo e homem da ciência, aluno de Johan Heinrich Pestalozzi, o codificador do espiritismo, não era medium. Só entrou em contato com os espíritos, porque as mesas em Paris começaram a voar. Isso é fato registrado na história e além de voar, começaram a "falar".
o que é fato registrado? que as mesas voaram ou que o cara viu mesas voarem?
pq se vc me disser que um historiador atestou que as mesas realmente voaram, e fez algum registro oficial eu quero ver

MansoN is offline   Reply With Quote
Sabbath
R2D2
 

Steam ID: ssabbath
15-09-06, 11:10 #41
PLA-CE-BO!
Lógico bagaraio mesmo

Colocar a culpa na religião não, mas que essa bosta contribuiu imensamente para a ruína da saúde do meu pai e para a desunião da minha família isso sim.

Se meu pai tava abalado fisicamente e emocionalmente, PEGASSEM LEVE com ele pelo menos, fizessem algo menos mirabolante para curá-lo, quem sabe uma conversa? Uma indicação de "regime espírita"! eAIOHAioeha MAS NÃO, os retartados mentais que pregam o raciocínio lógico (seriam eles pregadores de algorítmos?!), fizeram procedimentos do além, o fizeram beber aguinhas benzidas. E o ludibriaram, ai o bixo já cego por isso vai lá escrevem um carta dizendo ser da irmã dele, ele tem umas curas lá que ele não soube atribuir à medcina ele vai e ACREDITA na bendita carta, PQP!

Sabbath is offline   Reply With Quote
Rath
Trooper
 

15-09-06, 12:15 #42
Levítico 19:31 - Não vos voltareis para os necromantes, nem para os adivinhos; não os procureis para serdes contaminados por eles. Eu sou o SENHOR, vosso Deus.

Isaías 8:19 - Quando vos disserem: Consultai os necromantes e os adivinhos, que chilreiam e murmuram, acaso, não consultará o povo ao seu Deus? A favor dos vivos se consultarão os mortos?

Deuteronômio 18:10 - Não se achará entre ti quem faça passar pelo fogo o seu filho ou a sua filha, nem adivinhador, nem prognosticador, nem agoureiro, nem feiticeiro;

Apocalipse 21:8 - Quanto, porém, aos covardes, aos incrédulos, aos abomináveis, aos assassinos, aos impuros, aos feiticeiros, aos idólatras e a todos os mentirosos, a parte que lhes cabe será no lago que arde com fogo e enxofre, a saber, a segunda morte.

nao sei oq penso... nao tenho ideia mais do q pensar.

Rath is offline   Reply With Quote
Churrasquero
Trooper
 

15-09-06, 13:13 #43
Sabaum na boa ce quer ver a logica na agüinha encantada?

http://www.wellnessgoods.com/messages.asp

http://www.hado.net/

Procura esses livros "The Message from Water", "The Hidden Messages in Water" do Masaru Emoto, um pesquisador japonês, que NÃO É ESPIRITA. E você vai entender um pouco da influência que o tratamento através da energização tem sobre o corpo humano, que tem 70% de água na sua composição.

Pouca gente conhece essa pesquisa, mas tamos ae pra divulgar. Se isso não mudar sua opinião ou pelo menos fizer voce parar pra pensar, eu realmente não tenho mais nada a dizer.


Last edited by Churrasquero; 15-09-06 at 13:25.. Motivo: mais livros
Churrasquero is offline   Reply With Quote
Jeep
fagmin
 

XFIRE ID: ds-jeep Steam ID: jeep_ds
15-09-06, 13:16 #44
Sabath, minha mae é kardecista, ela nem fala mais que é espirita justamente por esse balaio de gato que virou esse termo.

Aceitem uma coisa, da mesma forma que tem gente iluminada, tem filho da puta pra caralho no espiritismo, fato. A propria doutrina fala que muitos dos dirigentes sao os que mais precisam de ajuda do "lado de la". Ja frequentei o suficiente pra ver as panelas e a completa falta de fe, caridade e qq coisa minima de humanidade de alguns participantes.

Minha mae teve um problema serio de saude, tentou medicos e nao estava adiantando nada, uma amiga contou de uma pessoa e ela foi, afinal, o que tinha pra perder? Resumo da historia, na consulta seguinte os medicos pediram pra refazer os exames por terem achado que tinha trocado os resultados, tinha zerado o problema da minha mae.

E tambem ja vi caso de pessoas que tentaram tudo e nao adiantou nada, qual a regra? nem ideia.

Placebo? fe no ultimo promovendo cura para si proprio? talvez... apesar de nao ser kardecista e nem seguir religioes, acho que eu tinha que dar uma declaracao de algo que vi de perto. Infelizmente seu pai deu azar de cair num momento de fraqueza na mao de gente perdida, ai ferrou mesmo

Jeep is offline   Reply With Quote
intel
Banned
 

15-09-06, 13:21 #45
Quote:
Postado por whiplash
não manjo pn de espiritismo, plz me esclareçam uma coisa

Year 1 AD - 170 Million people
500 AD - 190 Million people
1,000 AD - 254 Million people
1,500 AD - 425 Million people
2,000 AD - 6,080 Million people

de onde surge uma alma?
faz um tempo eu li o livro "O vendedor de histórias" (daquele Jostein Garner, autor do "mundo de sofia") que tinha um conto que "brincava" com esse lance de almas...

descrevia um futuro não muito distante onde a população da terra tinha atingido uma certa estabilidade em 10 bilhões de pessoas, ae o problema acontece qdo nasce uma criança estranha lá, meio autista, não chorava, não falava, tipo um casco vazio... registraram o ocorrido e perceberam q isso aconteceu com mais umas 10 crianças espalhadas pelo mundo, pesquisaram um monte, fizeram testes pra descobrir se era alguma praga.
Não conseguiram concluir nada até q alguns anos depois, nascem mais crianças com as mesmas características. Os primeiros que nasceram dessa maneira já eram adolescentes, e se comportavam q nem animais, até aprendiam a falar e tal, mas não tinham mta consciencia das coisas.. seguiam mto o instinto.
Depois de um tempo chegaram conclusão que havia se chegado ao limite de almas para as pessoas... então sempre q a população chegava em 10 bilhões, tinham q evitar a reprodução pra não nascerem mais crianças sem alma

claro q o autor escreve o conto de uma maneira bem mais interessante, mas de qualquer maneira, eu gostei da reflexão, apesar de não curtir esse lance de religião ou espiritismo...

intel is offline   Reply With Quote
ircF
Trooper
 

15-09-06, 13:38 #46
pois eh whiplash,d onde surgiu o universo? e o primeiro atomo? e o primeiro ser humano? etc etc etc..

c ja ta partindo pra um outro assunto, no espiritismo,alias,geralmente na religiao a resposta eh obvia: de Deus.

ircF is offline   Reply With Quote
whiplash
Trooper
 

Steam ID: whi
15-09-06, 13:51 #47
seila
não posso afirmar como surgiu o universo e nem se deus existe
pra mim essa explicação não convence

whiplash is offline   Reply With Quote
Sabbath
R2D2
 

Steam ID: ssabbath
15-09-06, 15:34 #48
É, então por obra do ACASO, meu pai caiu na mão só de espírita filho da puta, aqui em Uberaba pelo menos em uns 3~4 centros espíritas, em Uberlândia 2, em curitiba sei lá qntos.... até em DELTA ele foi...

Não tô defendendo ninguém, mas por exemplo, minha mãe foi pra uma igreja católica (argh!) durante uma depressão dela, o namorado de 10 anos dela largou ela e tudo mais, fez um fuzuê danado, mamãe foi lá no padre, sei lá o que o padre fez, deu um finca ou só conversou, que ajudou bagaraio, minha mãe nem frequenta igreja católica, só a protestante alemã lá depois do largo da ordem em curitiba, mas foi um padre católico que ajudou ela, sem estupidez nem prometendo nada.

CIRURGIA ESPIRITUAL!? Porra, beleza tudo bem, como diz o nome? ESPIRITUAL?! Enfiar um monte de agulha nas costas do meu pai prometendo melhora e deixar o velho sangrar sem ESTRUTURA alguma agora é ESPIRITUAL!? PQP... gente despreparada, tudo lunático, loucos, não tem noção do que fazer, minha vontade neste dia foi incendiar o local.

Mas tranquilo, fiquei ai, felizes e contentes, placebo faz bem, mas não venham me falar de lógica, doutrina... pfff... bullshit.

Esse treco das aguas, já vi muita gente tirar fotos de flocos de neve... beleza, legal... cool... beleza, vai lá beber neve.

Sabbath is offline   Reply With Quote
Churrasquero
Trooper
 

15-09-06, 15:43 #49
Tae alguem que se aprofunda no assunto. No more waste of time. Não quer tentar entender, tudo bem, não vou me esforçar mais.

Abraço.

Churrasquero is offline   Reply With Quote
Kr0N
Trooper
 

15-09-06, 15:56 #50
discutir religiao da sempre nisso...

cada um acredita no que quiser, nao quero impor nada a ninguem e odeio quem fica impondo coisas pra mim...eu faço minha propria religiao, a maioria eh baseada no espiritismo e pronto...

o importante eh tentar melhorar essa bosta de mundo e ajudar quem precisa e merece

Kr0N is offline   Reply With Quote
Sabbath
R2D2
 

Steam ID: ssabbath
15-09-06, 17:47 #51
Sério churrasqueiro, você quer mesmo que eu entenda por que agua faz bem?! ISSO É O OBVIO GARAIO!

Agora dizer que agua abençoada > agua mineral... ótimo, outro placebo! Pra quem acredita, bixo, inúmeras aguas que meu pai trouxe para casa, e por engano eu fui lá na geladeira peguei a garrafinha de cocacola e bebi! oAEHAoehaoHEAea Meu pai ficava fulo da vida, e eu "é só agua!". puta merda viu...


AEIHaioehOAIHEAOih esse site das aguas ai, os dois me deu uma vontade de escutar richie blackmore´s night!


Gasparetto = ovo esquerdo.


Last edited by Sabbath; 15-09-06 at 17:58..
Sabbath is offline   Reply With Quote
Churrasquero
Trooper
 

15-09-06, 18:03 #52
Cara é uma pesquisa sobre as propriedades que podem ser aplicadas à água através do pensamento, de palavras, música, tudo o que emita emoções e sentimentos humanos.
Se voce lesse ver que água não é apenas água, só isso.

E cruzando essas informações com o fato de que o corpo é composto de 70% de água chega-se a conclusão de que sentimentos positivos podem mexer com a estrutura física do organismo.

Agora acredita quem quiser. Só to tentando explicar um ponto de vista com embasamento cientifico, nada além disso.

Churrasquero is offline   Reply With Quote
Churrasquero
Trooper
 

15-09-06, 18:18 #53
Ae quem se interessar pelo assunto, Espiritismo e Allan Kardec, pode pegar as obras basicas e a biografia do home, em pdf, nesse endereço:

http://www.allan-kardec.com/index.htm#bio

Churrasquero is offline   Reply With Quote
Baron
Trooper
 

15-09-06, 18:19 #54
Quote:
Postado por T@ti
Pelo que eu sei o Espiritismo não descarta os animais, apenas os coloca como espiritos muito menos evoluidos que nós, mas que tambem estão em constante evolução.
HHAAHAHAHHAHAHAHAHAHAHAHHAHAAHAHAH (isso foi um daqueles risos pra não chorar)

típico de bípedes falantes esse negócio de se acharem os mais evoluídos!
é uma das poucas coisas que eu ridicularizo inclusive os gregos antigos. Olha como a humanidade não evoluiu nada desde lá.

Voce tati, que ao que parece é veterinária, sabia que o teu DNA é 90 e tantos porcento IGUAL ao da minhoca? E a minhoca é um VERME.

Quem se considera o mais evoluído dos seres só o faz por egocentrismo, mas na verdade é o que é, um bípede patético que em muitos, muitos fatores práticos é mais estúpido que um ser unicelular.

O que o ser humano não entende e duvido que entenda algum dia é que ele NÃO É o mais evoluído dos seres. NÃO HÁ o mais evoluído dos seres. Há seres e seres. Diferentes. Uns melhores pra uma coisa, outros melhores em outra coisa.

Agora vai me dizer que o destino de uma barata é evoluir espiritualmente pra se tornar um homem? PUTA QUE O PARIU fiz merda, maldito dia em que o Baron-barata escolheu evoluir pra se tornar um bípede falante! Por causa disso tenho que (tentar) conviver com outros bípedes que acham que são deuses mas não passam de uns merdas.Acham que são o topo da cadeia, podem destruir o planeta à vontade etc

Baron is offline   Reply With Quote
Sabbath
R2D2
 

Steam ID: ssabbath
15-09-06, 18:20 #55
Vou ler com mais carinho, eu dei uma lida por cima, e sinceramente achei de uma estupidez profunda, mas tudo bem, e tipo assim, tem pesquisa científica séria sob isso?! Ou é só mais um site de gente que vive do sol e fica abençoando agua?! Pq pelo "naipe" do site e pelas informações dadas "foteenhas" e o kraio a quatro, não COMPROVEI nada.

Sabbath is offline   Reply With Quote
Churrasquero
Trooper
 

15-09-06, 18:40 #56
Ae no site www.hado.net abaixo do flash tem um link ENTER SITE, ta meio pequeno, mas fazer o que... de qualquer forma voce pode acessar informações como estas:

Masaru Emoto was born in Yokohama in July 1943. He is a graduate of the Yokohama Municipal University's department of humanities and sciences with a focus on International Relations. In 1986 he established the IHM Corporation in Tokyo. In October of 1992 he received certification from the Open International University as a Doctor of Alternative Medicine. Subsequently he was introduced to the concept of micro cluster water in the US and Magnetic Resonance Analysis technology. The quest thus began to discover the mystery of water.

He undertook extensive research of water around the planet not so much as a scientific researcher but more from the perspective of an original thinker. At length he realized that it was in the frozen crystal form that water showed us its true nature through. He has gained worldwide acclaim through his groundbreaking research and discovery that water is deeply connected to our individual and collective consciousness

He is the author of the best-selling books Messages from Water, The Hidden Messages in Water, and The True Power of Water. He is a long-time advocate for peace in relation to water. He is currently the head of the I.H.M.General Research Institute and President Emeritus of the International Water for Life Foundation, a Not for Profit Organization



Ahhh e achei mais uma parte da entrevista do Chico. É de um segundo programa, mais 1h30 de entrevista. espero que gostem

http://www.saindodamatrix.com.br/arc...ogo_com_c.html

Churrasquero is offline   Reply With Quote
relax'
Banned
 

15-09-06, 19:00 #57
yara yara yara discutir religiao na teoria nao rola mesmo.. se o cara nao experienciar nada ele nunca vai acreditar e vai continuar dizendo veementemente que os outros sao schizo e vêem coisas.. até um dia ver, ou não.. o que determina isso não é óbvio nem deve ser :-o
o enfoque do espiritismo ROOTS se perdeu no espiritismo evangelizado brasileiro, tem bastante crap nisto.. religiao eh assim mesmo
mas tudo é perfeito \o/

relax' is offline   Reply With Quote
T@ti
Trooper
 

Steam ID: tatiware
15-09-06, 19:22 #58
Quote:
Postado por Baron
HHAAHAHAHHAHAHAHAHAHAHAHHAHAAHAHAH (isso foi um daqueles risos pra não chorar)

típico de bípedes falantes esse negócio de se acharem os mais evoluídos!
é uma das poucas coisas que eu ridicularizo inclusive os gregos antigos. Olha como a humanidade não evoluiu nada desde lá.

Voce tati, que ao que parece é veterinária, sabia que o teu DNA é 90 e tantos porcento IGUAL ao da minhoca? E a minhoca é um VERME.

Quem se considera o mais evoluído dos seres só o faz por egocentrismo, mas na verdade é o que é, um bípede patético que em muitos, muitos fatores práticos é mais estúpido que um ser unicelular.

O que o ser humano não entende e duvido que entenda algum dia é que ele NÃO É o mais evoluído dos seres. NÃO HÁ o mais evoluído dos seres. Há seres e seres. Diferentes. Uns melhores pra uma coisa, outros melhores em outra coisa.

Agora vai me dizer que o destino de uma barata é evoluir espiritualmente pra se tornar um homem? PUTA QUE O PARIU fiz merda, maldito dia em que o Baron-barata escolheu evoluir pra se tornar um bípede falante! Por causa disso tenho que (tentar) conviver com outros bípedes que acham que são deuses mas não passam de uns merdas.Acham que são o topo da cadeia, podem destruir o planeta à vontade etc

Pra começar, minhoca não é um verme, é um anelídeo.

Eu nao falei que me achava superior aos animais, inclusive o termo INFERIOR nao foi pra esse sentido que vc entendeu.
Na verdade nao to preocupada com o julgamento que vc faz de mim, porem vou tentar explicar aqui pra quem vale apena.
A evolucao a que me referi, cujos animais estao em diferentes graus de desenvolvimento (ou seja, uns mais superiores q outros) mas que nós estamos mais desenvolvidos que eles, porem tambem estamos em desenvolvimento e estamos numa posicao muito inferior, comparado ao mais evoluido dos espiritos, e não grau de evolução dos seres vivos, grau de evolução no sentido de adaptação ao meio colega.
Esse grau de evolucao é medido pela pureza do espirito, pelas suas atitudes, seus pensamentos, seu apego à metéria, sua agressividade, etc , na verdade eu nao sei colocar direito isso em palavras.
Meus cães sao bastante evoluidos em varios aspectos, acho as vezes que são melhores que muita gente por ae, porem sao animais, agem por instinto, possui agressividade, ainda nem tem conciencia do seu EU, da sua existencia. Sera que vc consegue entender?

Procure estudar um pouco e prestar atenção antes de julgar as pessoas pelo que vc ACHA que elas estavam dizendo.

T@ti is offline   Reply With Quote
Eon
Trooper
 

15-09-06, 19:46 #59
Quote:
Postado por Churrasquero
Agora se você não acredita na mediunidade, isso é problema seu. Me chame de alucinado, louco ou usurpador, aproveitador, mas eu sei o que sinto e o que vejo e está muito além da sua compreensão.
Cara, mas é justamente esse tipo de atitude que prejudica TODAS as crenças e gera comentários como o que o Storm fez, sabia?

Não dá pra criticar alguém que não acredita em alguma coisa, assim como não dá pra criticar alguém que acredita. E também não dá pra exigir provas pros outros a respeito de coisas que você não acredita, porque ninguém tem a obrigação de provar nada à ninguém.

Mas se eu soubesse de algo muito legal que outras pessoas não sabem, eu teria o maior prazer em quebrar o ceticismo pela pura demonstração.

O guitarrista da minha banda era parapsicólogo. Eu, que por princípio não acredito em nada, comecei a perguntar sobre projeção astral pra ele. Até que eu tive a seguinte conversa com ele:

EON: Mas eu tenho que acreditar nisso pra funcionar?
AMIGO: Não. Aliás, você não tem que acreditar em nada, isso é errado. Eu não vou te falar nada, só vou te ensinar as técnicas e depois você me conta o que aconteceu.
EON: Ok.

Resultado, hoje eu continuo não acreditando em nada.
Mas eu SEI POR EXPERIÊNCIA que existe o fenômeno chamado "projeção astral", porque eu TIVE RESULTADOS.
Daí vem um monte de gente dizendo "ah, você estava no mundo dos espíritos, isso na realidade é tal é tal"... ISSO É MANIPULAÇÃO.
Ninguém sabe o que é esse fenômeno nem o que ele representa, e mesmo se existir alguém que saiba, não é sensato exigir dos outros que acreditem.

É o grande mal de todas as crenças: em vez de evoluir o indivíduo pela própria experiência, tenta convencer o indivíduo através da experiência dos outros, que pode inclusive não ser verdadeira.

Eon is offline   Reply With Quote
Baron
Trooper
 

15-09-06, 20:07 #60
Quote:
Postado por T@ti
Pra começar, minhoca não é um verme, é um anelídeo.
Tati, assim você cai no descrédito:

"No grupo dos anelídeos estão incluídos os vermes cujo corpo é geralmente segmentado, dividido em anéis. Os anelídeos vivem no solo úmido, na água doce e salgada. Podem ser parasitas ou de vida livre. Alguns são hermafroditas, mas existem também os que apresentam sexos separados. O mais conhecido invertebrado deste grupo é a minhoca."

http://www.portalbrasil.eti.br/educa...atelmintos.htm

"No caso dos vermes superiores, como a minhoca, por exemplo, o mesoderma contém células que formam órgãos e músculos..."

http://www.saudeanimal.com.br/vermes.htm

Mas enfim, você apenas se confundiu, obviamente que eu não vou usar um erro bobo desse como contra-argumento sobre o que você disse sobre espiritismo. Então vamos ao que interessa de fato.

Quote:
Postado por T@ti
Eu nao falei que me achava superior aos animais, inclusive o termo INFERIOR nao foi pra esse sentido que vc entendeu.
Na verdade nao to preocupada com o julgamento que vc faz de mim, porem vou tentar explicar aqui pra quem vale apena.
A evolucao a que me referi, cujos animais estao em diferentes graus de desenvolvimento (ou seja, uns mais superiores q outros) mas que nós estamos mais desenvolvidos que eles, porem tambem estamos em desenvolvimento e estamos numa posicao muito inferior, comparado ao mais evoluido dos espiritos, e não grau de evolução dos seres vivos, grau de evolução no sentido de adaptação ao meio colega.

(...)

Meus cães sao bastante evoluidos em varios aspectos, acho as vezes que são melhores que muita gente por ae, porem sao animais, agem por instinto, possui agressividade, ainda nem tem conciencia do seu EU, da sua existencia. Sera que vc consegue entender?
Não julgo você, julgo a raça humana. Julgo você, eu, e todos os outros. Não se sinta ofendida. Eu julgo mesmo, só isso. Até agora não achei nada que pudesse considerar como uma barreira e parar de fazer isso.

sua contradição é óbvia. Claro que o termo inferior foi usado do modo que eu pensei. Não que você tenha consciência disso, ou talvez não tenha entendido (ou ambos).
Você se contradiz, por exemplo, aqui: " evolucao a que me referi, cujos animais estao em diferentes graus de desenvolvimento (ou seja, uns mais superiores q outros) mas que nós estamos mais desenvolvidos que eles".

Sim, entendi que você disse que estamos em desenvolvimento, mas por que você acha que é mais evoluída que um verme? Porque faz uma conta de álgebra e ele não? E daí? quem disse que ser mais "evoluído" é fazer uma conta de álgebra? Ou quem disse que o mais evoluído é aquele que tem noção do EU?
Obviamente quem disse isso foi um homem. E ele disse isso só porque tem essas noções e quer se achar superior a um verme (ou um cachorro). Talvez um verme tenha outras noções que você ou eu não tem. E daí? Então ele é mais evoluído que nós?
Ah não, o que vale é a capacidade de pensamento então? Opa. Quem diz as regras do que é melhor ou pior?


Quote:
Postado por T@ti
Esse grau de evolucao é medido pela pureza do espirito, pelas suas atitudes, seus pensamentos, seu apego à metéria, sua agressividade, etc , na verdade eu nao sei colocar direito isso em palavras.
O que é pureza? Não apego à matéria? Por que?
Explique-me, pois não consigo entender porque o apego à matéria é melhor ou pior que o desapego. quem disse isso? quem chegou a essa conclusão, onde e por que?

Agressividade? Não seria a agressividade uma parte do homem (que por si é uma parte da natureza)? Ou esses espirítos que você diz não pertencem à natureza? então o que eles são? Criaturas superiores? AAAhh nããão! Denovo esse papo de criaturas superiores que sabem o certo e o errado não, please.

Tomemos outro rumo: A agressividade é o oposto da não-agressividade, certo? Não teria a mente e o corpo humano a necessidade de se manter num equilíbrio, tanto de apego quanto de desapego, tanto de violência quanto de não-violência? Caso contrário, tomando apenas um exemplo rápido e estúpido (sim, estúpido porque tende a ser simplista demais) por que em sociedades muito "perfeitas" ou justas a tendência de muitas pessoas é ser infeliz, chegando a tirar a própria vida, dizendo ainda que a vida dela é "perfeita demais" (muuuito comum em países desenvolvidos ao extremo, os nórdicos são exemplo). Ora essa. então o caminho final da elevação de espírito é chegar à perfeição intolerável e culminar no suicídio?

Claro claro, obviamente eu não to dizendo que foi isso o que você disse, mas tô só tentando abrir um pouco mais a sua mente (no bom sentido) e te fazer ver o que eu quero que veja.

Você dificilmente vá admitir (se for um dos 99% do Schopenhauer), mas essa tese de "perfeição espiritual" é furada. A perfeição não existe. Aliás, até "existe". Mas pra mim ela é uma coisa, pra você outra. quando eu tô de mal-humor ela é uma coisa, quando eu tô bêbado ela é outra. Então como meu espírito vai chegar à perfeição se ela é totalmente relativa? Aliás, de tão relativa, ela é sequer uma utopia a tentar ser alcançada, pois não há o que tentar alcançar.

Ou não? Então estou errado. A perfeição é ditada por uma entidade superior nas regras dela. Ela achou o certo. Mas... e se eu disser que o certo e o errado não existem? Que o "certo" seria o homem estar "além do bem e do mal"? Então, de acordo com essas divindades não-agressivas, anti-naturais e "perfeitas" eu estarei bem longe do caminho "correto".
hein?

Quote:
Postado por T@ti
Procure estudar um pouco e prestar atenção antes de julgar as pessoas pelo que vc ACHA que elas estavam dizendo.
Isso não é o que se chama debate? Talvez o dia que inventemos um aparelho pra captar o pensamento de outrém esse tipo de "erro" não aconteça mais, pois teremos total certeza do que a outra pessoa dizia.

E por favor, se você começar a ficar irritada com a quebra dos seus paradigmas que eu estou "cuspindo" então eu paro.
A sua raiva contra mim vai obrigá-la e me dizer bobagens. Se tivesse um amor por mim você também me diria bobagens. Se for equilibrada quanto aos sentimentos que nutre por mim, tanto gostando quando odiando, então a gente vai ter uma conversa produtiva.

Esse é o "meu" espírito

Por enquanto é isso


Last edited by Baron; 15-09-06 at 20:13..
Baron is offline   Reply With Quote
Churrasquero
Trooper
 

15-09-06, 21:17 #61
Só explicando pra quem não sabe. O espiritismo prega 2 tipos de evolução. O primeiro é a evolução do intelecto, muito clara dentro do estudo da evolução das Espécies, puro Darwinismo nada mais além disso. Os mais evoluidos são, na terra, os seres humanos pela capacidade de utilização do cérebro para interagir e modificar o meio em que se encontram. A segunda é a evolução moral, aquela que diz respeito aos valores pessoais.

Um espírito só é evoluído se conseguir contrabalancear ambas. É aquela história do homem aranha "grandes poderes trazem grandes resposabilidades". Quanto maior é a capacidade do ser de pensar sobre seus atos, maior é a exigência que se tem em questões morais, pois ele tem maior capacidade para diferenciar erros de acertos.

A melhor resposta para quem pergunta o que seriam erros e o que seriam acertos, dentro da visão dos espiritos evoluidos, é a velha máxima "Não faça aos outros o que não gostaria que fizessem a voce" e vice-versa.

Já para entender a relação do apego à matéria, precisamos entender antes o que é a matéria para o espírito encarnado. A matéria nada mais é do que um veículo, um meio para que se consiga um fim.

Todo ser vivo (ou encarnado já que o espírito é imortal), humano ou não, depende da matéria, mas o único que acumúla essa matéria em benefício próprio, agredindo a natureza além das suas necessidades, é o homem.

O desapego à matéria, pregado pelo espiritismo, faz alusão à capacidade de discenimento que o ser humano tem, por suas propriedades intelectuais, para saber que a matéria nada mais é do que um veículo e que a importância fundamental dentro dela é o fim para qual foi destinada. Um carro é importante não porque custa milhões de reais, mas porque leva as pessoas de um lugar ao outro com maior rapidez.

O acumulo de riquezas não é colocado como uma coisa ruim, mas a forma de obtenção dessas riquezas e principalmente a forma de utilização das mesmas é o que conta. O importante não é ter ou não ter, mas sim o uso que voce faz daquilo que tem, o apego que tem, considerando que no plano espiritual o ser não terá acesso a essa matéria, por não precisar dela para nenhuma de suas realizações.

O apego à materia então, no caso dos desencarnados, acaba prendendo o espirito à terra e faz com que este permaneça estagnado em seu estado evolutivo. Considerando que o plano espiritual é resultado do estado mental do espirito desencarnado. Aqueles de sentimentos mesquinhos, egoistas e cegos para os valores humanos desencarnam tão ou mais cegos do que eram na terra e assim pemancem sendo torturados pela própria consciência culpada.

Aqueles desapegados dos bens materiais e que por coseqüência têm em alta conta os bons valores, respeitando o próximo e agindo para o bem do mesmo. Logo se desligarão do planeta, que é puramente material, e se encaminharão para colônias mais evoluidas, onde o aprendizado os elevará em caminho a evolução constante.

Espero ter respondido algumas das dúvidas de vocês. E mais uma vez, não quero contrapor a visão de ninguem e muito menos impor o que tomo por verdade. Quero apenas elucidar, para aqueles que querem conhecer a doutrina, os preceitos da lógica espírita.

Churrasquero is offline   Reply With Quote
Baron
Trooper
 

16-09-06, 00:32 #62
Meu post anterior pra Tati já abordou muitas desass coisas que você falou.

Quote:
Postado por Churrasquero
A segunda é a evolução moral, aquela que diz respeito aos valores pessoais.
(...)
Quanto maior é a capacidade do ser de pensar sobre seus atos, maior é a exigência que se tem em questões morais, pois ele tem maior capacidade para diferenciar erros de acertos.
Então dependendo do que for a MINHA moral o que conta é fazer o que eu acho certo, certo? Só que o certo e errado são completamente relativos. Um homem que ache perfeitamente correto se sacrificar jogando um avião num prédio está evoluído ao máximo na teoria espírita. Ele é tão evoluído que sacrifica a própria vida pelo que ele acredita?
Sim, eu sei que não. Mas só pra você ver como as coisas são relativas.

eu acho que o suicida esteja errado? Não. Mas isso vai contra a teoria espírita da não-agressão etc etc etc, simplesmente porque a moral do cara aceita agressão numa boa.

Quote:
Postado por Churrasquero
A melhor resposta para quem pergunta o que seriam erros e o que seriam acertos, dentro da visão dos espiritos evoluidos, é a velha máxima "Não faça aos outros o que não gostaria que fizessem a voce" e vice-versa.
Mesma coisa com os muçulmanos. Aliás, falando nisso, os guerreiros nórdicos tinham a crença no valhalla, ou seja, o que eles queriam era matar e morrer em glória para entrar no valhalla (adoro cultura nórdica). Então denovo, pelos termos espíritas eles são evoluídos de um lado (fazem com outros o que querem que façam com eles, ou seja, morte em glória), porém matam, destroem, conquistam e tudo mais. E então?

Quote:
Postado por Churrasquero
O desapego à matéria, pregado pelo espiritismo, faz alusão à capacidade de discenimento que o ser humano tem, por suas propriedades intelectuais, para saber que a matéria nada mais é do que um veículo e que a importância fundamental dentro dela é o fim para qual foi destinada. Um carro é importante não porque custa milhões de reais, mas porque leva as pessoas de um lugar ao outro com maior rapidez.
ora. Isso é relativo. Talvez pra mim seja importante porque eu gosto de carros, simplesmente. Ainda que eu não precise me locomover.


Quote:
Postado por Churrasquero
O acumulo de riquezas não é colocado como uma coisa ruim, mas a forma de obtenção dessas riquezas e principalmente a forma de utilização das mesmas é o que conta. O importante não é ter ou não ter, mas sim o uso que voce faz daquilo que tem, o apego que tem, considerando que no plano espiritual o ser não terá acesso a essa matéria, por não precisar dela para nenhuma de suas realizações.
De novo. Bin Laden é um grande espírita, pois usou sua riqueza para fazer o que ele achava CERTO e MORAL. e digo mais, ele quer salvar o mundo do grande satã!


Quote:
Postado por Churrasquero
Aqueles desapegados dos bens materiais e que por coseqüência têm em alta conta os bons valores, respeitando o próximo e agindo para o bem do mesmo. Logo se desligarão do planeta, que é puramente material, e se encaminharão para colônias mais evoluidas, onde o aprendizado os elevará em caminho a evolução constante.
O que são bons valores? quem os estipula? PAra um povo que o estupro é uma coisa corriqueira então ele não deixa de ser um bom valor.

Porra, eu tô me repetindo demais neste post, mas isso é porque essa doutrina aí roda, roda, roda e diz sempre a mesma coisa com os mesmos argumentos. No fim acaba sendo isso.

Quote:
Postado por Churrasquero
Espero ter respondido algumas das dúvidas de vocês. E mais uma vez, não quero contrapor a visão de ninguem e muito menos impor o que tomo por verdade. Quero apenas elucidar, para aqueles que querem conhecer a doutrina, os preceitos da lógica espírita.
Ainda acho essa lógica muito, mas muito fraca.
Não que eu seja contra o espiritismo ou qualquer outra religião ou crença, mas até agora a única "crença" que me elucidou muitas coisas foi a filosofia. A MINHA.

creio que mesmo essas religiões todas aí tendo uns furos grotescos, nada melhor que um filósofo para apontá-los. Não gostou? é um direito e eu respeito. Me manda uma mensagem: "cara, não to gostando disso, c pode parar?" Eu paro.

Essa foi uma escolha minha, há um tempo já. Se eu sou mais feliz ou não que vocês eu não sei. e isso não importa. É um velho paradoxo que eu não tô a fim de explicar denovo. "O importante é ser feliz?" Nem sempre, eu diria. Depende.

e se quer ser feliz com suas crenças basta ignorar as minhas palavras. Repito, é um direito seu. e um direito ao qual eu não desprezo. Sério.


Last edited by Baron; 16-09-06 at 00:37..
Baron is offline   Reply With Quote
punisher
spkr
 

16-09-06, 00:44 #63
Oi, eu não li nada porque to sem tempo pra entrar aqui ultimamente, mas quero perguntar uma coisa.
Algum espirita ae já leu um livro no qual é relatado um "device" pra ver a alma (ou uma cor de aura sei lá) das pessoas. Enfim, o cidadão tava lá no "além" falando com uma alma super evoluida, e essa alma super evoluida empresta esse treco pro carinha ver a cor da alma dos outros. Depois o evoluido dá uma explicação bem xumbrega de como funciona a máquina e diz que vai chegar o dia em que a humanidade que vive na terra terá o conhecimento necessário pra construir esse equipamento.
Foi aí que eu parei de ler o livro AUISEHOASEIUESH
alguém já leu? não lembro o nome
fora esse acho que já li uns 2 ou 3 outros.
Ah, se não me engano o livro em questão era de Chico Xavier.

punisher is offline   Reply With Quote
MdKBooM
Trooper
 

16-09-06, 00:44 #64
Quote:
Postado por LuCkDePiRa
eu acho pura baboseira..
(1)


What the bleep do we know?

MdKBooM is offline   Reply With Quote
Baron
Trooper
 

16-09-06, 00:58 #65
Quote:
Postado por relax
yara yara yara discutir religiao na teoria nao rola mesmo.. se o cara nao experienciar nada ele nunca vai acreditar e vai continuar dizendo veementemente que os outros sao schizo e vêem coisas.. até um dia ver, ou não.. o que determina isso não é óbvio nem deve ser :-o
o

(...)

mas tudo é perfeito \o/
Pior que eu acredito que o cérebro humano seja capaz de realizar coisas "impossíveis" sim. Mesmo porque a gente sabe nada sobre o seu funcionamento e a sua força.

Esse é o meu equilíbrio. Eu contesto os espíritas e tudo mais não porque quero ser mala, mas sim porque eu penso sa seguinte forma: "é provável que seja assim? NÃO. Porém... Por que não pode ser?"

em suma. Dê-me um argumento bom, que me desbanque legal e eu o levarei a sério. Minha mente é MUITO aberta e fica cada dia mais. Só que com argumentos pífios dessas religiões todas só consegem me convencer de que elas são o vazio

Será que existe o céu? Bem, ninguém jamais me provou que existe e duvido que vá provar, PORÉM ninguém me provou que não existe e provavelmente nem vá provar. Embora não acredite sempre vem aquela pergunta "e por que não?". Se eu refutasse essa minha própria pergunta estaria indo contra a minha própria filosofia.

Portanto eu não sou crédulo, eu não sou ateu nem agnóstico. O que sou?
Sei lá e, francamente, pouco me importa. É coisa de humano querer colocar tudo dividido em "classes", "categorias" e "grupos".

Quanto ao "ver" coisas. Ora, por que não? embora eu não tenha visto, o mundo não gira ao meu redor, logo é PROVÁVEL que existam muitas coisas que eu não tenha nem noção que existem. E eu tenho ciência disso. E pior, quero descobri-las.

Tio Nietch me mandaria tomar no rabo com o que eu acabei de falar? MANDARIA com certeza. Mas e daí? eu mandaria de volta. hauahu
Ele é um dos pilares da minha filosofia, mas não é o único.
Logo, não sou fechado como ele era em alguns aspectos.

Quanto a perfeição... O perfeito é que ela não existe.

Baron is offline   Reply With Quote
punisher
spkr
 

16-09-06, 01:06 #66
Quote:
Postado por Baron
Pior que eu acredito que o cérebro humano seja capaz de realizar coisas "impossíveis" sim. Mesmo porque a gente sabe nada sobre o seu funcionamento e a sua força.

Esse é o meu equilíbrio. Eu contesto os espíritas e tudo mais não porque quero ser mala, mas sim porque eu penso sa seguinte forma: "é provável que seja assim? NÃO. Porém... Por que não pode ser?"

em suma. Dê-me um argumento bom, que me desbanque legal e eu o levarei a sério. Minha mente é MUITO aberta e fica cada dia mais. Só que com argumentos pífios dessas religiões todas só consegem me convencer de que elas são o vazio

Será que existe o céu? Bem, ninguém jamais me provou que existe e duvido que vá provar, PORÉM ninguém me provou que não existe e provavelmente nem vá provar. Embora não acredite sempre vem aquela pergunta "e por que não?". Se eu refutasse essa minha própria pergunta estaria indo contra a minha própria filosofia.

Portanto eu não sou crédulo, eu não sou ateu nem agnóstico. O que sou?
Sei lá e, francamente, pouco me importa. É coisa de humano querer colocar tudo dividido em "classes", "categorias" e "grupos".

Quanto ao "ver" coisas. Ora, por que não? embora eu não tenha visto, o mundo não gira ao meu redor, logo é PROVÁVEL que existam muitas coisas que eu não tenha nem noção que existem. E eu tenho ciência disso. E pior, quero descobri-las.

Tio Nietch me mandaria tomar no rabo com o que eu acabei de falar? MANDARIA com certeza. Mas e daí? eu mandaria de volta. hauahu
Ele é um dos pilares da minha filosofia, mas não é o único.
Logo, não sou fechado como ele era em alguns aspectos.

Quanto a perfeição... O perfeito é que ela não existe.
Eu também sou exatamente assim

punisher is offline   Reply With Quote
gusto
Trooper
 

16-09-06, 02:59 #67
a proposito o link que a T@ti passou é apenas da parte 1 da entrevista, a parte 2 está aqui http://video.google.com/videoplay?docid=-1415852355166493654

gusto is offline   Reply With Quote
PIT BULL
Trooper
 

XFIRE ID: pitbull666br Steam ID: pitbull666br
16-09-06, 03:19 #68
alguém arruma LINK de ftp pra baixar no micro pqp!!!

Google Video é meu ovo!!!

PIT BULL is offline   Reply With Quote
Carlos
Trooper
 

16-09-06, 04:25 #69
Quote:
Postado por Churrasquero
Se voce lesse ver que água não é apenas água, só isso.

E cruzando essas informações com o fato de que o corpo é composto de 70% de água chega-se a conclusão de que sentimentos positivos podem mexer com a estrutura física do organismo.

Agora acredita quem quiser. Só to tentando explicar um ponto de vista com embasamento cientifico, nada além disso.

científico onde? HEaIUH EuhsUI ehuisHE uih

a minha opinião: Espiritismo = monte de bobagens

ja li, re-li, procurei, e todas as conclusões que eu cheguei foram sempre essa: bobagem

mas tem gente que acredita, ateh nessas explicações "científicas"....

como eu ja discuti algumas vezes com vc sobre esses assuntos, então acho que não cabe novamente refazer a discussão, isso ja é perda de tempo, pois não tem nada de novo sendo colocado mesmo

o maior problema do espiritismo é justamente tenta se explicar através de lógica, métodos "científicos"... acaba apenas se tornando uma bobagem pseudo-científica, apartir daí, perde totalmente o meu respeito.

O pior mesmo é quando falam que "espirita não tenta converter os outros", mas normalmente quem fala, posta coisas imensas e fala "venha conhecer", e falando que mesas falam e voam, que vc pode falar com sei la quem que ja morreu, que a agua do corpo é estéreofônica ou qualquer outra coisa genérica("como o corpo é formado por 70% de agua, sentimentos positivos podem mexer com a estrutura física do organismo" ???? wtf?), dae logo embaixo poe algo do tipo: "ah, quem se interessar, leia kardec aqui".


e bla bla lbalblalbala


Last edited by Carlos; 16-09-06 at 04:31..
Carlos is offline   Reply With Quote
punisher
spkr
 

16-09-06, 12:31 #70
ELVIS NÃO MORREU!!!
evoluiu pra Júpiter


punisher is offline   Reply With Quote
Rath
Trooper
 

16-09-06, 12:42 #71
Quote:
Postado por punisher
Oi, eu não li nada porque to sem tempo pra entrar aqui ultimamente, mas quero perguntar uma coisa.
Algum espirita ae já leu um livro no qual é relatado um "device" pra ver a alma (ou uma cor de aura sei lá) das pessoas. Enfim, o cidadão tava lá no "além" falando com uma alma super evoluida, e essa alma super evoluida empresta esse treco pro carinha ver a cor da alma dos outros. Depois o evoluido dá uma explicação bem xumbrega de como funciona a máquina e diz que vai chegar o dia em que a humanidade que vive na terra terá o conhecimento necessário pra construir esse equipamento.
Foi aí que eu parei de ler o livro AUISEHOASEIUESH
alguém já leu? não lembro o nome
fora esse acho que já li uns 2 ou 3 outros.
Ah, se não me engano o livro em questão era de Chico Xavier.
Existe uma foto q vc tira com nome de Kirlian. Alguns espiritas e exotericos afirmam q a foto capta a aura da pessoa... Oq realmente ela faz eh captar a ionização dos gases e/ou vapores exalados pelo corpo, através dos poros da pele.

[]'s

Rath is offline   Reply With Quote
tdf
 

Steam ID: tdf
16-09-06, 12:42 #72
Duas opções para ele, em minha singela opinião:

1) Louco
2) Charlatão

tdf is offline   Reply With Quote
Eluan
Trooper
 

Steam ID: eluancm
16-09-06, 13:57 #73
Uma vez eu peguei um livro espírita, sequer sei qual, mas abri somewhere e li logo de cara: "Como explicar que umas pessoas são mais inteligentes que as outras senão pelo espiritismo?"

Fechei e nunca mais abri.

Eluan is offline   Reply With Quote
GoldenEye
Trooper
 

16-09-06, 14:26 #74
grande parte das pessoas aqui da ds devem pensar algo parecido com q o baron falou
Mas, o perfeito existe... mas nao tem a ver com o que sentimos ou queremos que aconteca ou algo parecido
o perfeito eh a "engine" que ta rodando tudo isso q nos chamamos de universo =]

GoldenEye is offline   Reply With Quote
Kamikaze-Vesgo
Trooper
 

16-09-06, 14:41 #75
na discovery ta passando um serie q eh sobre detetives espiritas
e falaram q alguns acertaram mesmo

mas sei la
Axo dificil ter uma força(deus, espiritus, demonho e etc..) qem estudo o minimo de biologia sabe q nao tem pq acreditar nisso

Kamikaze-Vesgo is offline   Reply With Quote
Responder


Regras de postagem
Você não pode criar novos tópicos
Você não pode postar
Você não pode enviar anexos
Você não pode editar seus posts

BB code is On
Smilies are On
[IMG] code is On
HTML code is Off

Atalho para Fóruns



O formato de hora é GMT -3. horário: 19:37.


Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.