Darkside  

Voltar   Darkside > Darkside > Comunidade
FAQ Calendário Postagens do dia Buscapé Search

Responder
 
Thread Tools
gori
Trooper
 

Default [DS-FILHOS DA PUTA] Projeto do Senado proíbe meia-entrada nos finais de semana

31-10-08, 12:21 #1
Quote:
Postado por uol

Projeto do Senado proíbe meia-entrada nos finais de semana e feriados


Um projeto em discussão no Senado Federal pode alterar a forma como a carteirinha de estudante é utilizada atualmente para a compra de ingressos pela metade do preço. A proposta também vale para o benefício concedido às pessoas com mais de 60 anos de idade.

Entre outras coisas, o texto estabelece que a meia-entrada não valerá nos cinemas em finais de semana e feriados locais ou nacionais. Para todos os outros eventos, como peças teatrais e shows, a meia-entrada não valerá de quinta-feira a sábado, se o projeto for aprovado.

O projeto também tenta coibir a emissão de carteiras de estudante falsificadas, criando um documento único, padronizado, de validade nacional: a Carteira de Identificação Estudantil. Cria ainda um Conselho Nacional de Fiscalização, Controle e Regulamentação da meia-entrada e da identidade estudantil.

A proposta está pronta para ser votada pela Comissão de Educação, Cultura e Esporte (CE), mas a data da votação ainda não foi definida. Se passar pelo Senado, ainda será analisada pela Câmara dos Deputados.
No Senado, antes de chegar à Comissão de Educação, a matéria foi aprovada pela Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), com alterações ao texto original. Na Comissão de Educação sofreu mais mudanças, após a realização de várias audiências públicas com representantes dos estudantes e dos produtores culturais.
http://noticias.uol.com.br/cotidiano...5772u1301.jhtm

Bando de ladrão filho da puta, só pensam merda
Nada pra melhorar, é sempre atochada no rabo.. um impostinho aqui, uma taxinha ali, um iofzinho pra rebater
BRAZIL ZIL ZIL





gori is offline   Reply With Quote
hardz
Unbreakable
 

PSN ID: hardwarez
31-10-08, 12:28 #2
eu vi isso
lamentável.

hardz is offline   Reply With Quote
marconds
PHD em Dota 2
 

31-10-08, 12:30 #3
ah, nego tá zuando né
só pode ser pegadinha
qual a moral desse projeto? não entendi?
porque final de semana é diferente de dia da semana?

marconds is offline   Reply With Quote
Baron
Trooper
 

31-10-08, 12:32 #4
isso aí, esquema é matar aula pra ir no cinema e aproveitar a meia entrada.

Baron is offline   Reply With Quote
marconds
PHD em Dota 2
 

31-10-08, 12:36 #5
isso aí
cultura só de segunda a quarta
a partir da quinta até domingo é só entretenimento, então tem que pagar inteira

marconds is offline   Reply With Quote
rini
 

31-10-08, 12:40 #6
nossa.
safados total

rini is offline   Reply With Quote
Conrado
Trooper
 

Gamertag: Conrado88 PSN ID: Conrado888
31-10-08, 13:00 #7
Quote:
Postado por marconds Mostrar Post
isso aí
cultura só de segunda a quarta
a partir da quinta até domingo é só entretenimento, então tem que pagar inteira
Bem isso.

Pouco a pouco vão podando as opções de cultura do povo, de forma que quem não tem muito estudo ou simplesmente não se importa tanto acaba não percebendo.

Conrado is offline   Reply With Quote
roadster
Banned
 

31-10-08, 13:07 #8
porra! a "logica" seria proibir durante a semana, visto q teoricamente soh sobra tempo para estudantes se divertirem aos finais de semana

roadster is offline   Reply With Quote
krusty
Trooper
 

Steam ID: krystu86
31-10-08, 13:08 #9
Bandifilhosdaputa

krusty is offline   Reply With Quote
rini
 

31-10-08, 13:10 #10
pouco movimento dia de semana = preços baixos.
mto movimento final de semana = preços elevados.

rini is offline   Reply With Quote
MdKBooM
Trooper
 

31-10-08, 13:16 #11
Autor do projeto: Senador Eduardo Azeredo (PSDB-MG). E-mail [email protected].

MdKBooM is offline   Reply With Quote
hardz
Unbreakable
 

PSN ID: hardwarez
31-10-08, 13:18 #12
o eduardo azeredo e seus projetos rox.

hardz is offline   Reply With Quote
MdKBooM
Trooper
 

31-10-08, 13:23 #13
Pelo google parece que foi ele quem criou aquele projeto de cibercrimes tosco pra caralho..

MdKBooM is offline   Reply With Quote
hardz
Unbreakable
 

PSN ID: hardwarez
31-10-08, 13:25 #14
sim
ele criou aquele projeto de controlar a internet tb.

qdo eu era garoto eu gostava dos projetos dele como governador de MG.

eu tinha exatamente 14anosrlz

hardz is offline   Reply With Quote
detonator
Trooper
 

31-10-08, 13:27 #15
A meia-entrada foi criada como uma forma de incentivo à cultura e não ao entretenimento.

Esse projeto é baseado no fato de que as pessoas vão aos cinemas nos fins de semana não para uma atividade cultural (ver um filme) mas sim para uma atividade de entretenimento (pegar garotas no cinema, zoar com a galera, ocupar o tempo livre).

O que torna este projeto revoltante é a maracutaia que o Governo faz por causa dessa tal de "meia" entrada. Tanto em shows quanto no cinema, o negócio funciona da seguinte maneira: eles calculam, junto com as empresas responsáveis pelos cinemas, gastos, lucros e impostos, digamos que no final desse cálculo o ingresso individual custe 6 reais, eles colocam esse valor (6r$) como sendo meia-entrada e dobram o preço da inteira, assim "ninguém" sai no prejuízo e o povo acha que está pagando mais barato.

detonator is offline   Reply With Quote
vitorueda
Trooper
 

31-10-08, 13:34 #16
E se acabar o projeto todo mundo paga R$6,00 é isso ?

vitorueda is offline   Reply With Quote
Bombastic
The Alpha Male
 

31-10-08, 13:41 #17
Quote:
Postado por MdKBooM Mostrar Post
Autor do projeto: Senador Eduardo Azeredo (PSDB-MG). E-mail [email protected].
encontrei o filho da puta no aviao da ultima vez q fui pra sp
vontadeo de bate nele

Bombastic is offline   Reply With Quote
Caveira
Trooper
 

PSN ID: CaveiraFromHell Steam ID: caveirox
31-10-08, 13:41 #18
mano...cinema aqui eh R$17...

Caveira is offline   Reply With Quote
detonator
Trooper
 

31-10-08, 13:46 #19
Quote:
Postado por Plutonius Mostrar Post
E se acabar o projeto todo mundo paga R$6,00 é isso ?
Não, aí o Governo arranjaria outra desculpa pra cobrar mais caro dos que não pagam inteira, vide CPMF.

detonator is offline   Reply With Quote
kakarotto
Trooper
 

PSN ID: kakarotto_DS
31-10-08, 13:55 #20
aki cinema em fds eh 16 conto

agora sim q eu vo continuar a baixar mais e mais filmes no pc

kakarotto is offline   Reply With Quote
gori
Trooper
 

31-10-08, 14:20 #21
Quote:
Postado por Plutonius Mostrar Post
E se acabar o projeto todo mundo paga R$6,00 é isso ?
eles dizem que sim. o povo acredita, mas na real todos vão acabar pagando 12, que seria o valor da 'inteira'

gori is offline   Reply With Quote
un4
inativo
 

31-10-08, 14:24 #22
se metade do pessoal não falsificasse carteirinha, os preços seriam bem menores...

un4 is offline   Reply With Quote
user114
.
 

31-10-08, 14:44 #23
filhos da puta

projeto pra abaixar preço nao existe nenhum ne
mas pra cortar os poucos beneficios q ja temos, sempre aparece
geralmente pago 7/8 de cinema com meia entrada, mais pipoca+coca essas merdas sempre sai uns 15 reais

user114 is offline   Reply With Quote
maxcool
Banned
 

PSN ID: atcasanova
31-10-08, 14:47 #24
Quote:
Postado por MdKBooM Mostrar Post
Autor do projeto: Senador Eduardo Azeredo (PSDB-MG). E-mail [email protected].

AEHOIUHAOEGIAE eh o mesmo cara q queria fazer a lei de regulamentacao da internet lá
só podia ser PSDB msmo

ah, btw
o azeredo foi o PAI do mensalão... todo o esquema usado no governo federal foi montado por ele + marcos valério em MG antes haeiurhaer

maxcool is offline   Reply With Quote
hardz
Unbreakable
 

PSN ID: hardwarez
31-10-08, 14:48 #25
Quote:
Postado por detonator Mostrar Post
A meia-entrada foi criada como uma forma de incentivo à cultura e não ao entretenimento.

Esse projeto é baseado no fato de que as pessoas vão aos cinemas nos fins de semana não para uma atividade cultural (ver um filme) mas sim para uma atividade de entretenimento (pegar garotas no cinema, zoar com a galera, ocupar o tempo livre).

O que torna este projeto revoltante é a maracutaia que o Governo faz por causa dessa tal de "meia" entrada. Tanto em shows quanto no cinema, o negócio funciona da seguinte maneira: eles calculam, junto com as empresas responsáveis pelos cinemas, gastos, lucros e impostos, digamos que no final desse cálculo o ingresso individual custe 6 reais, eles colocam esse valor (6r$) como sendo meia-entrada e dobram o preço da inteira, assim "ninguém" sai no prejuízo e o povo acha que está pagando mais barato.
Quote:
Postado por Caveira Mostrar Post
mano...cinema aqui eh R$17...
Quote:
Postado por kakarotto Mostrar Post
aki cinema em fds eh 16 conto

agora sim q eu vo continuar a baixar mais e mais filmes no pc
Quote:
Postado por Mah Mostrar Post
filhos da puta

projeto pra abaixar preço nao existe nenhum ne
mas pra cortar os poucos beneficios q ja temos, sempre aparece
geralmente pago 7/8 de cinema com meia entrada, mais pipoca+coca essas merdas sempre sai uns 15 reais

hardz is offline   Reply With Quote
redskull
Trooper
 

Steam ID: dmatov
31-10-08, 14:51 #26
mtos playba usam meia entrada
devia ser soh para os mais pobres

seila

redskull is offline   Reply With Quote
MdKBooM
Trooper
 

31-10-08, 15:07 #27
Quote:
Postado por hardz Mostrar Post
Você está insinuando que a MAH vai ao cinema pegar GAROTAS?!??!?

MdKBooM is offline   Reply With Quote
Sephiroth
Trooper
 

Gamertag: sephitoff PSN ID: alanpk
31-10-08, 15:07 #28
BRASIL-IL-IL-IL-IL-IL-IL-IL-IL-IL-IL-IL-IL!

Sephiroth is offline   Reply With Quote
MdKBooM
Trooper
 

31-10-08, 15:10 #29
Nunca que vão baixar os preços dos ingressos.. Isso aí é conversa pra boi dormir.. Se baixarem vai ser aquele desconto "pra inglês ver"..

MdKBooM is offline   Reply With Quote
user114
.
 

31-10-08, 15:16 #30

nao posso? vao proibir isso tb agora?
hauehauehueah



user114 is offline   Reply With Quote
MdKBooM
Trooper
 

31-10-08, 15:24 #31
Quote:
Postado por Mah Mostrar Post

nao posso? vao proibir isso tb agora?
hauehauehueah


Bom, proibir não sei, mas vão aumentar o preço! ehaiuiuehehauio

MdKBooM is offline   Reply With Quote
gori
Trooper
 

31-10-08, 15:28 #32
Quote:
Postado por Mah Mostrar Post

nao posso? vao proibir isso tb agora?
hauehauehueah


por mim vc deve ir!

DESDE QUE me chame pra assistir

gori is offline   Reply With Quote
hardz
Unbreakable
 

PSN ID: hardwarez
31-10-08, 15:35 #33
Quote:
Postado por MdKBooM Mostrar Post
Você está insinuando que a MAH vai ao cinema pegar GAROTAS?!??!?
eu não!
só sai quotando a galera ae
ahuahuaheuhaeuheau

hardz is offline   Reply With Quote
Capyvara
Trooper
 

31-10-08, 16:57 #34
Pra quem paga meia entrada só deveria ter direito a meio filme também, é aquela velha história, pra deixar mais barato para alguns os outros pagam mais caro, o mundo é dos espertos, não mexam na fatia de bolo deles que eles mordem.

Capyvara is offline   Reply With Quote
Acid
Trooper
 

Steam ID: acid06
31-10-08, 17:00 #35
é o filho da puta do eduardo azeredo de novo
completamente sem nexo a proposta

se for pra acabar com meia-entrada, acaba com TUDO.

acabar só no fim de semana é tipo... vamo incentivar os estudantes a matar aula pra ir ao cinema! wtf?

alguém mata esse eduardo azeredo por favor, só sai merda dele... =/

Acid is offline   Reply With Quote
Locutus
Trooper
 

31-10-08, 17:08 #36
Alguém vai decorar o nome dele? Ou vão esquecer em algumas semanas e eleger o cara novamente? :/

Locutus is offline   Reply With Quote
Eon
Trooper
 

31-10-08, 17:09 #37
Eu não vou mais ao cinema, independentemente desse lance de meia entrada. Me sinto um trouxa de pagar 17 reais para ficar em pé numa fila e correr o risco de pegar um lugar ruim na sala, mesmo tendo comprado o ingresso várias horas antes.

E convenhamos, a qualidade das produções está muito ruim de qualquer forma. Atualmente é mais difícil assistir um filme bom no cinema do que acertar na loteria.

Eon is offline   Reply With Quote
Mr. Valle
Trooper
 

31-10-08, 17:31 #38
Eu sempre pago inteira, e se compro na internet sai vintão + a da namorda... se comer pipica, já morre mais 10 reais e com o estacionamento a brincadeira vai pra R$ 60...

O preço em SP tá foda viu...

Se fosse reduzir o preço médio do cinema pra todo mundo eu até concordaria... mas sei que não vai, então tomara que não aprova....

Alias, se alguém tiver algum esquema pra fazer a carteirinha falsa, me manda uma PM ae

Mr. Valle is offline   Reply With Quote
Acid
Trooper
 

Steam ID: acid06
31-10-08, 17:34 #39
Putz, R$20 aí em SP?
Aqu em BH tá uns R$15 nos cinemas mais caros e eu já acho um roubo... mas eu pago meia.

E tudo na lanchonete do cinema é superfaturado, eu só compro pipoca quando estou com uma fome incontrolável.

Acid is offline   Reply With Quote
Eon
Trooper
 

31-10-08, 17:45 #40
Pois é Valle, se ainda for comer um lanche depois... 100+ contos pra ir ao cinema é demais né... pra mim cinema morreu, existem 1 zilhão de alternativas melhores de entretenimento nessa faixa de preço/tempo que se gasta.

Eon is offline   Reply With Quote
Baron
Trooper
 

31-10-08, 18:11 #41
Quote:
Postado por detonator Mostrar Post
A meia-entrada foi criada como uma forma de incentivo à cultura e não ao entretenimento.

Esse projeto é baseado no fato de que as pessoas vão aos cinemas nos fins de semana não para uma atividade cultural (ver um filme) mas sim para uma atividade de entretenimento (pegar garotas no cinema, zoar com a galera, ocupar o tempo livre).
Esse é o argumento deles?

Se for eu fico extremamente irritado de ver que brasileiro ignorante considera cultura e entretenimento duas coisas antagônicas.

Quer dizer, cultura é um negócio chato pra cacete, portanto se você está se divertindo isso não é cultura. Obviamente é impossível ocupar o tempo livre com cultura, pois cultura é pior do que trabalhar 20h sem parar. Portanto se você está no seu tempo livre a última coisa que você procuraria seria o demonho da cultura. BTW, estatísticas recentes provam que cultura dá câncer.

Baron is offline   Reply With Quote
deadcow
Trooper
 

Gamertag: deadcaw PSN ID: deadcaw
31-10-08, 18:15 #42
E depois ainda querem criticar a 'pirataria' caseira de filmes, esse país eh uma putaria mesmo.

deadcow is offline   Reply With Quote
denial
Banned
 

31-10-08, 18:27 #43
Baita incentivo para eu continuar baixando filmes e seriados e vendo em casa com minha namorada.

denial is offline   Reply With Quote
Never Ping
🌀 Trooper
 

Gamertag: Willian Braga PSN ID: Never_Ping XFIRE ID: neverping Steam ID: neverping
31-10-08, 20:35 #44
Por mim acabava logo a meia. Ou então meia entrada para somente filme nacional. Não há nada cultural usar meia para Aliens vs Predador.

Never Ping is offline   Reply With Quote
Fura Olho
wat
 

XFIRE ID: EmB_FuraOlho Steam ID: gustavomartino
31-10-08, 20:55 #45
baixou uma lei q mandou tirar todas as portas giratorias dos bancos de sp pq, de acordo com a proposta, a porta giratoria expoe o cliente a um constrangimento desnecessario

pondo numa balanca, pela logica, vale mto mais a pena sofrer o trauma de um assalto do q o trauma de ficar preso na porta giratoria

essa eh a logica do pais q nos vivemos

face it

Fura Olho is offline   Reply With Quote
Many Kalaveraa
The real (1)
 

XFIRE ID: Mannyy Steam ID: 76561197992661279
31-10-08, 20:56 #46
cinema eu nao ligo muito.. o problema eh Show

pqp.. todo show que eu vou eh 120 reais (media/pista) ai com meia pago 60 reais.. e como meu irmao vai sempre junto.. eh 120 conto pra 2..
agora pqp.. 240 reais em show eh foda pqp

Many Kalaveraa is offline   Reply With Quote
MdKBooM
Trooper
 

31-10-08, 21:48 #47
Quote:
Postado por Fura Olho Mostrar Post
baixou uma lei q mandou tirar todas as portas giratorias dos bancos de sp pq, de acordo com a proposta, a porta giratoria expoe o cliente a um constrangimento desnecessario

pondo numa balanca, pela logica, vale mto mais a pena sofrer o trauma de um assalto do q o trauma de ficar preso na porta giratoria

essa eh a logica do pais q nos vivemos

face it
Porra, quantas e quantas vezes eu não já passei pelas portas giratórias com uma 007 na mão e sequer tive que deixar meu celular na caixinha.. A bem da verdade é que os seguranças tinham o controle dessas portas e liberavam de acordo com a aparência da pessoa.. Branco bem vestido = libera, negro mal vestido = trava até tirar cinto/grampo de cabelo..

Não acho que foi uma lei ruim.. Não sei como ficaram as estatísticas depois disso, mas na minha opinião a quantidade de assaltos não mudou..

MdKBooM is offline   Reply With Quote
Hades
Trooper
 

31-10-08, 21:52 #48
eu acho o projeto extremamente interessante.

o que acontece hoje é que, com a proliferação de carteirinhas "genéricas", 80% do público paga meia, pq 80% das pessoas é "estudante".

para compensar a perda de receita, os cinemas aumentaram o preço absurdamente, de forma com que os "estudantes" passassem a pagar o preço de uma quase inteira, enquanto os "idiotas não-estudantes", pagassem o pato, ou seja, valor em dobro.

em verdade, o "preço" (custo + lucro médio por pessoa) do cinema não seria desses R$ 17,00, mas algo em torno de R$ 10,00. como 80% paga apenas R$ 8,50 e 20% paga os R$ 17,00, eles conseguem um bom resultado final.

se esse projeto for aprovado, a tendência, com a menor procura pelos cinemas aos finais de semana, é que o valor da "inteira" se aproxime do valor real em torno desses R$ 10,00 e, nos dias de semana, fique ainda mais barato.

de toda forma, acho que é válida a tentativa de realmente efetivar o direito ao acesso à cultura para os que realmente estudam e são teoricamente menos favorecidos economicamente, diminuindo assim o número de safados que tem condições de pagar o valor da inteira e se utilizam desse subterfúgio de carteiras falsas para conseguir um desconto indevido.

Hades is offline   Reply With Quote
MdKBooM
Trooper
 

31-10-08, 21:55 #49
Cara, na teoria se acabar a meia entrada os preços baixam, ok.. Mas vocês já viram alguma coisa baixar de preço no brasil? Se sobe os custos os comerciantes/empresários repassam ao consumidor.. Se baixa, eles embolsam..

Não precisa ir longe.. Após essa queda absuda do preço da gasolina, vocês viram alguma diferença ao abastecer o carro?

MdKBooM is offline   Reply With Quote
MdKBooM
Trooper
 

31-10-08, 21:58 #50
Quote:
Postado por Hades Mostrar Post
eu acho o projeto extremamente interessante.

o que acontece hoje é que, com a proliferação de carteirinhas "genéricas", 80% do público paga meia, pq 80% das pessoas é "estudante".

para compensar a perda de receita, os cinemas aumentaram o preço absurdamente, de forma com que os "estudantes" passassem a pagar o preço de uma quase inteira, enquanto os "idiotas não-estudantes", pagassem o pato, ou seja, valor em dobro.

em verdade, o "preço" (custo + lucro médio por pessoa) do cinema não seria desses R$ 17,00, mas algo em torno de R$ 10,00. como 80% paga apenas R$ 8,50 e 20% paga os R$ 17,00, eles conseguem um bom resultado final.

se esse projeto for aprovado, a tendência, com a menor procura pelos cinemas aos finais de semana, é que o valor da "inteira" se aproxime do valor real em torno desses R$ 10,00 e, nos dias de semana, fique ainda mais barato.

de toda forma, acho que é válida a tentativa de realmente efetivar o direito ao acesso à cultura para os que realmente estudam e são teoricamente menos favorecidos economicamente, diminuindo assim o número de safados que tem condições de pagar o valor da inteira e se utilizam desse subterfúgio de carteiras falsas para conseguir um desconto indevido.
Porra, mas vc está falando de carteirinhas falsas.. A proposta é boa ao coibir carterinhas falsas, mas acabar com a meia entrada só deveria ser possível se o preço efetivamente caísse, coisa que todos sabemos que não ocorrerá!

MdKBooM is offline   Reply With Quote
Hades
Trooper
 

31-10-08, 22:10 #51
mdk, o preço sempre cai...

sempre cai quando o consumidor é inteligente e deixa de pagar o valor excessivo do qual discorda.

quer um exemplo claro? alugul de dvd na blockbuster custava em torno de 7-8 reais.

agora, com a popularização dos piratas e a queda vertiginosa de faturamento, foi para 5, com promoção de 3,50 às terças.

redução de quase 50% do valor. é pouco pra vc?

agora, se todo mundo reclamar, der piti, e depois continuar pagando essa fortuna, o preço não cai mesmo, e nem tem que cair, senão desvirtuaria a lógica da oferta & procura.

o mesmo se aplica à telefonia celular no brasil. todos sabem que as tarifas são das mais altas do MUNDO, e mesmo assim tá cheio de consumidor que recebe salário mínimo e mesmo assim paga absurdos R$1,50/min ou R$0,40/sms. se é assim, pra que o preço vai baixar?

Hades is offline   Reply With Quote
Mascara
Trooper
 

31-10-08, 22:17 #52
ri-di-cu-lo dimais .

Mascara is offline   Reply With Quote
MdKBooM
Trooper
 

31-10-08, 22:21 #53
Velho, eles vão reduzir sim.. Reduzem simbolicamente e todo mundo fica feliz..

Fazendo a conta, 0.8 x 0.5 + 0.2 x 1 = 0,6, ou seja, o faturamento equivale a 60% do preço nominal. Em teoria, você estudante que paga 10 em uma meia entrada, passaria a pagar 12 numa inteira. Maaaaaaaaaaaaas, considerando o nosso brasilsilsil, o que vai acontecer é uma bela redução de digamos 25% do preço normal e você estudante, que pagava 10, agora passa a pagar 15.. E velho, não tem jeito.. A concorrência de entretenimento é complexa, não acho que simples reclamações do preço vão adiantar muita coisa..

MdKBooM is offline   Reply With Quote
Norton
Trooper
 

PSN ID: marcos_norton
31-10-08, 22:28 #54
Quote:
Postado por MdKBooM Mostrar Post
Autor do projeto: Senador Eduardo Azeredo (PSDB-MG). E-mail [email protected].
FDP!!! Eu votei nele.

Foi a única vez na vida que votei em um candidato de direita... deu merda.

Norton is offline   Reply With Quote
Roger Young
Forever Young
 

31-10-08, 22:33 #55
Quote:
Postado por Many Kalaveraa Mostrar Post
cinema eu nao ligo muito.. o problema eh Show

pqp.. todo show que eu vou eh 120 reais (media/pista) ai com meia pago 60 reais.. e como meu irmao vai sempre junto.. eh 120 conto pra 2..
agora pqp.. 240 reais em show eh foda pqp
show ficou esse absurdo de uns tempos pra cá... nunca mais que vou assistir DEEP PURPLE por 15 conto...

Roger Young is offline   Reply With Quote
Kamikaze-Vesgo
Trooper
 

31-10-08, 22:34 #56
caralho nao era mais facil cada carteirinha ter uma codigo de barra com um registro nacional, com dados e fotos, ai quando formos no cinema a mulher passa a carteirinha no pc e aparece onde estudamos e nossa foto, pronto ja era, ja q os cinemas tomam todos esse prejuizo acho q compensaria

Kamikaze-Vesgo is offline   Reply With Quote
gusto
Trooper
 

31-10-08, 23:18 #57
ds-filhosdaputa?
tem que ser politicos-fdp isso sim

gusto is offline   Reply With Quote
XtremE
death and taxes
 

01-11-08, 00:01 #58
querem acabar com o problema da meia-entrada? é só colocar no orçamento público a fonte de recursos para compensação da iniciativa privada com a meia entrada... assim o ingresso comum poderia sair mais barato e a maioria das pessoas não se daria ao trabalho de procurar um falsificador...

/finish him

XtremE is offline   Reply With Quote
Acid
Trooper
 

Steam ID: acid06
01-11-08, 02:08 #59
Quote:
Postado por Hades Mostrar Post
eu acho o projeto extremamente interessante.

o que acontece hoje é que, com a proliferação de carteirinhas "genéricas", 80% do público paga meia, pq 80% das pessoas é "estudante".
É só exigir COMPROVANTE DE MATRÍCULA ao invés de carteirinha de estudante.

Mas vai falar isso pras máfias estudantis (aka UNE, UBES, etc)...

Acid is offline   Reply With Quote
MdKBooM
Trooper
 

01-11-08, 02:31 #60
Quote:
Postado por XtremE Mostrar Post
querem acabar com o problema da meia-entrada? é só colocar no orçamento público a fonte de recursos para compensação da iniciativa privada com a meia entrada... assim o ingresso comum poderia sair mais barato e a maioria das pessoas não se daria ao trabalho de procurar um falsificador...

/finish him
Vamos criar um bolsa cultura!!!

Cara, se vocês pensarem bem, de que importa ao empresário a meia entrada? Ele faz lá o cálculo estatístico lá da quantidade de estudante para o evento e estabelece o preço em cima disso, fazendo com que quem subsidie sejam aqueles não estudantes, que pagam inteira. Porra, em teoria, quem não estuda tem lá seu sustento e pode pagar mais caro..

O que eu vejo acontecer nesse lobby aí é simplesmente isso: pro empresário não faz diferença como está hoje, mas caso mude, ele será extremamente beneficiado em virtude da realidade do reajuste não ser percebida pelos consumidores.. Lembram do plano real que de repente todo mundo começou a gastar desenfreadamente? Naquele momento nego faturou MUITO dinheiro em virtude dessa falta de percepção de preço.

É isso que o empresariado da cultura e entretenimento quer: faturar em cima da falta de percepção de preço, no caso, do reajuste.

MdKBooM is offline   Reply With Quote
XtremE
death and taxes
 

01-11-08, 03:32 #61
Quote:
Postado por MdKBooM Mostrar Post
Vamos criar um bolsa cultura!!!

Cara, se vocês pensarem bem, de que importa ao empresário a meia entrada? Ele faz lá o cálculo estatístico lá da quantidade de estudante para o evento e estabelece o preço em cima disso, fazendo com que quem subsidie sejam aqueles não estudantes, que pagam inteira. Porra, em teoria, quem não estuda tem lá seu sustento e pode pagar mais caro..

O que eu vejo acontecer nesse lobby aí é simplesmente isso: pro empresário não faz diferença como está hoje, mas caso mude, ele será extremamente beneficiado em virtude da realidade do reajuste não ser percebida pelos consumidores.. Lembram do plano real que de repente todo mundo começou a gastar desenfreadamente? Naquele momento nego faturou MUITO dinheiro em virtude dessa falta de percepção de preço.

É isso que o empresariado da cultura e entretenimento quer: faturar em cima da falta de percepção de preço, no caso, do reajuste.

queria ver se em vez de meia-entrada ou meia-passagem criassem por lei o meia-trepada ou meia-sacanagem, com certeza vc não ia dizer que "quem não estuda pode pagar mais"...

imagina o trabalhador que só se fode a semana inteira, chega na sexta-feira já enfiando o dedo em buraco de fechadura e de repente descobre que o preço da hora está mais caro pq ele tem que custear a trepadinha de um monte de moleque cheio de espinha na cara e do vovô-viagra...

fato que iria rolar guerra civil...

XtremE is offline   Reply With Quote
MdKBooM
Trooper
 

01-11-08, 04:07 #62
Cara, já que você está enveredando para o lado capitalista da coisa, vou colocar de outra maneira.

1. Voce se beneficia / se beneficiou da meia entrada até concluir seus estudos;
2. Você terá 2 filhos;
3. Você os sustentará até perto de eles concluirem seus estudos e se beneficiará da meia entrada mais 2 vezes;

Estimando que você acesse cultura subsidiada dos 10 aos 20, você se beneficiará da meia entrada por 30 anos. Convenhamos, não é sacrifício algum.. É tirar de um bolso e colocar no outro..

Você está comparando a meia entrada no cinema ao bolsa esmola do mulla.. São coisas diversas.

MdKBooM is offline   Reply With Quote
XtremE
death and taxes
 

01-11-08, 04:41 #63
Você está comparando a meia entrada no cinema ao bolsa esmola do mulla.. São coisas diversas.[/quote]

não sei onde vc tá lendo bolsa esmola no que eu escrevi... até agora quem trouxe esse papo foi tu mesmo mdk!

é totalmente diferente o que eu falei de bolsa esmola populista... o que eu falei é princípio básico de orçamento... se vc quer conceder um benefício vc precisa dar uma fonte de custeio pra patrociná-lo... a palhaçada é exatamente essa: o governo fala que faz e acontece, quando quem tá pagando indiretamente é o próprio povo pq os empresários obviamente não vão assumir o custo de uma política pública (ou, se preferir, mais um ítem do "custo Brasil")...

não tem nada de bolsa qualquer coisa aí... é equilíbrio de contas somente... com esse meia-entrada o governo impõe a despesa pra iniciativa privada mas não dá a contra-partida que acaba sendo pulverizada como custo básico para quem paga 100% e, via reflexa, também eleva o gasto de quem paga 50%... é uma burrice sem tamanho porque cria a própria bola de neve... pra vc ver como isso não pode funcionar corretamente, é só aplicar a mesma previsão legal num país onde tenha uma taxa alta ou baixa de natalidade (ou seja, não mediana, como os parlamentares devem ter suposto quando aprovaram essa lei)...

meia-entrada = fazer caridade com o chapéu alheio... e o pior, é a própria sociedade que paga... quer fazer distribuição de renda??? inventaram as alíquotas progressivas do IMPOSTO DE RENDA exatamente pra isso...

edit: e o melhor, a redução das desigualdades sociais (objetivo primeiro da distribuição de renda) não se alcança com entradas de cinema...


Last edited by XtremE; 01-11-08 at 04:56..
XtremE is offline   Reply With Quote
Vassourada
Cada vez mais ridículos
 

01-11-08, 09:01 #64
IÉ AGORA VOU SER OBRIGADO A PAGAR 18 REAIS PRA IR AO CINEMA (SEM CUSTOS EXTRAS) !!!!

Tragam o rum e o papagaio que o governo tá fazendo de tudo para que eu me torne um bucaneiro !

Vassourada is offline   Reply With Quote
Elton_Saraiva
Trooper
 

01-11-08, 11:11 #65
mas tipo, quem criou o projeto de criação de carteirinhas, se não me engano muito, foi o Luiz Inácio, ele é senador, é petista,, é ele deverá usar de toda a força possível pra derrubar esse projeto.

Elton_Saraiva is offline   Reply With Quote
vegetous
Trooper
 

XFIRE ID: carniceiru
01-11-08, 14:42 #66
Eduardo Azeredo? Humm, aquele ex-governador ladrão aqui de Minas, que tava envolvido no mensalão? O cara que toda mão tá tentando transformar a internet brasileira em um ambiente tão livre quanto a internet na China? Sei quem é!

--//--

Mas o seguinte, eu acredito que eles deveriam era acabar de uma vez com essa merda de meia-entrada! Sabe por que? Porque meia-entrada aqui no Brasil é uma grande mentira!

Essa lei de meia-entrada é mais uma daquelas idéias ridículas, no mesmo grupo do passe-livre pra estudante, que nós achamos lindas quando temos 14 anos rlz, exatamente porque não nos lembramos de perguntar de onde vai vir o dinheiro pra cobrir a outra metade daquilo que estaremos deixando de pagar.

Eu me lembro que na época das passeatas a favor da meia-entrada nos cinemas, tudo era alegria. Todo mundo queria pagar meia, nem importava muito se o cinema já era barato naquela época (eu não trabalhava e achava a entrada do cinema barata, então imagino que era realmente barata). Aí veio a MARAVILHOSA lei da meia-entrada, votada pelos nossos maravilhosos deputados!

Mas vejam só, os nossos maravilhosos deputados 14 anos rlz, ao votar a lei de meia-entrada, se esqueceram de verificar que os cinemas, teatros e shows artísticos, tem como maior público alvo, os próprios estudantes aos quais a lei iria beneficiar. E assim como não foi definida uma medida compensatória para esses estabelecimentos, ficou claro que iria dar merda.

E foi isso que ocorreu! Os donos dos estabelecimentos, que não são nada bobos, fizeram um lobby e em questão de meses dobraram o preço das entradas de seus estabelecimentos.

Assim quando nós vamos hoje ao cinema e vemos que o preço de uma entrada são absurdos R$16,00. Devemos ter o discernimento de que o preço é na verdade R$8,00 os outros R$8,00 são apenas uma maneira de burlar uma lei burra e eleitoreira, que não ajudou em nada os estudantes, que continuaram pagando o mesmo preço de sempre, mas que serviu pra diminuir ainda mais o acesso à cultura, por parte de pessoas que não sendo estudantes, se viram obrigadas a pagar um preço exorbitante em todo evento cultural que fossem freqüentar.

vegetous is offline   Reply With Quote
vegetous
Trooper
 

XFIRE ID: carniceiru
01-11-08, 14:46 #67
Só pra complementar, se realmente votarem pra acabar com a meia-entrada nos finais de semana e mantiverem os preços do jeito que estão, aí vai ser um belo de um tiro no próprio pé! Já que "ninguém" mais vai ir no cinema.

vegetous is offline   Reply With Quote
Never Ping
🌀 Trooper
 

Gamertag: Willian Braga PSN ID: Never_Ping XFIRE ID: neverping Steam ID: neverping
01-11-08, 16:19 #68
Ainda sou a favor da extinção da meia entrada e da redução de 40% no valor da entrada dos cinemas.

Never Ping is offline   Reply With Quote
MdKBooM
Trooper
 

01-11-08, 17:53 #69
Eu também preferia que acabasse e a redução fosse de 40%, mas duvido que isso aconteça..

MdKBooM is offline   Reply With Quote
AracnotroN
Trooper
 

01-11-08, 20:49 #70
Básico!

O BRASIL ME ENÉRVA

Eu falo... Daniel Dantas solto... e quem rouba uma lata de presunto fica preso.

JUSTIÇA PARA TODOS hhahahaha

STF e o Congresso, certamente, são as piores e mais podres instituições do PLANETA.

T+

AracnotroN is offline   Reply With Quote
MdKBooM
Trooper
 

01-11-08, 21:03 #71
STF? Lol..

MdKBooM is offline   Reply With Quote
Acid
Trooper
 

Steam ID: acid06
02-11-08, 02:13 #72
Quote:
Postado por AracnotroN Mostrar Post
Eu falo... Daniel Dantas solto... e quem rouba uma lata de presunto fica preso.
É melhor prender só o ladrão de lata de presunto do que não prender nenhum dos dois.

PS: "lata de presunto"? realmente tem isso aonde vc mora? eawheiuheaui

Acid is offline   Reply With Quote
Never Ping
🌀 Trooper
 

Gamertag: Willian Braga PSN ID: Never_Ping XFIRE ID: neverping Steam ID: neverping
02-11-08, 12:00 #73
Quote:
Postado por Acid Mostrar Post
É melhor prender só o ladrão de lata de presunto do que não prender nenhum dos dois.

PS: "lata de presunto"? realmente tem isso aonde vc mora? eawheiuheaui
 

Never Ping is offline   Reply With Quote
zorba
Trooper
 

Steam ID: luizkowalski
02-11-08, 12:04 #74
sei la...o topico "DS-FILHOS DA PUTA" achei desnecessario
pq politico não faz concurso. somos EU e VOCÊ quem elegemos eles.
e se ninguem cobrar deles para eles fazerem coisas que prestam, eles vão fazer sujeira mesmo...
não adianta reclamar, adianta cobrar

zorba is offline   Reply With Quote
pacu
Trooper
 

03-11-08, 20:42 #75
Concordo plenamente com o projeto em relação ao cinema.

1) Hoje em dia não faz sentido a meia-entrada em cinema, já que qualquer um pode comprar um DVD player por menos de R$100 e alugar filmes como forma de acesso à cultura cinematográfica, diferentemente de outros espetáculos como o teatro.

2) Ninguem abre um cinema pra perder dinheiro, o preço dos ingressos de quem paga inteira é aumentado pra subsidiar os estudantes. Quem não tem filho, subsidia quem os tem. E posso apostar que adultos sem filhos vão mais ao cinema do que pais de família.

3) Qual o sentido de baratear o acesso à cultura americana, que é a dominante nas salas de cinema do Brasil, se ela já infesta nossas mentes hora após hora.

pacu is offline   Reply With Quote
Responder


Regras de postagem
Você não pode criar novos tópicos
Você não pode postar
Você não pode enviar anexos
Você não pode editar seus posts

BB code is On
Smilies are On
[IMG] code is On
HTML code is Off

Atalho para Fóruns



O formato de hora é GMT -3. horário: 10:23.


Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.