Darkside  

Voltar   Darkside > Darkside > Comunidade

Responder
 
Thread Tools
Helkar
Trooper
 

Default EUA: morre mulher que não cedeu lugar em ônibus a branco

25-10-05, 11:30 #1
Mundo
 
 
Terça, 25 de outubro de 2005, 03h50
EUA: morre símbolo da luta contra preconceito racial



Morreu ontem, aos 92 anos de idade, Rosa Parks, pioneira da luta pelos direitos civis para os negros nos Estados Unidos. Ela, que se tornou famosa após se negar a ceder seu lugar no ônibus a um homem branco, em 1955, morreu dormindo em casa, na cidade de Detroit, acompanhada por amigos e familiares.


A negativa em ceder o assento no ônibus desencadeou um movimento para acabar com a segregação racial nos EUA. Na época, por ser negra, ela era obrigada a obedecer a solicitação, por estar no conservadora parte sul do país. Acabou presa.

Sua prisão provocou a reação dos afro-americanos, que boicotaram os ônibus de Montgomery, Alabama, durante um ano. A atitude de Parks mobilizou mais de 50 mil negros em Mongomery, que começaram a protestar por seus direitos.

Um jovem pastor chamado Martin Luther King, à época desconhecido, liderou o boicote e um movimento de não violência que geraria mudanças na legislação local, estadual e federal em favor dos negros nos Estados Unidos. A saúde de Parks se deteriorou nos últimos anos da década de 90. Por isso, ela deixou de dar entrevistas e aparecia poucas vezes em público. Em 1995, afirmou: "Gostaria que as pessoas dissessem que sou uma pessoa que sempre quis ser livre e que queria isso não apenas para mim; a liberdade é para todos os seres humanos", afirmou. "

http://noticias.terra.com.br/mundo/i...-EI294,00.html

Chupem aqueles que entraram pra criticar mais um tópico de novatos...
Esse daqui não é importante não??

Deixem de ser nerds e abram suas cabeças pra coisas novas, inclusive pessoas novas, com novas opiniões, diferentes das suas...

Existe até um filme da Whoopi Goldberg que faz um amenção à esse fato.

Sem ressentimentos ....Helkar.





Helkar is offline   Reply With Quote
Aqualung
Trooper
 

Gamertag: Mr Aqualungz Steam ID: Aqualunguer
25-10-05, 11:35 #2
Caralho, eu achei que tivessem queimado a véia no banco do ônibus pq ela não quis dar o lugar dela pro cara. Ficou confuso o título do tópico.

Aqualung is offline   Reply With Quote
KurtCobain
Trooper
 

25-10-05, 11:39 #3
eu tb
haueh

Quote:
Chupem aqueles que entraram pra criticar mais um tópico de novatos...
Esse daqui não é importante não??

se vc prestasse atencao veria q essa noticia eh muito velha:

MundoTerça, 25 de outubro de 2005, 03h50

vc postou: 25-10-05, 11:30

zueira
jhehje


Last edited by KurtCobain; 25-10-05 at 11:41..
KurtCobain is offline   Reply With Quote
PIT BULL
Trooper
 

XFIRE ID: pitbull666br Steam ID: pitbull666br
25-10-05, 11:42 #4
A Rosa Purpura do Cairo?

PIT BULL is offline   Reply With Quote
Helkar
Trooper
 

25-10-05, 15:22 #5
Só coloquei a notícia da forma como ela apareceu no Terra...Mas aproveitei o sensacionalismo deles também!!!

Helkar is offline   Reply With Quote
...
Banned
 

25-10-05, 15:36 #6
aff
q BOSTA de título
meu deus
ahuehaeuheahuaehueahuaehueahuahuae

... is offline   Reply With Quote
maxcool
Banned
 

PSN ID: atcasanova
25-10-05, 15:39 #7
tinha q ser ewok msmo

JEEEEEEEEEP
BANE ELE!

maxcool is offline   Reply With Quote
Lev
Trooper
 

25-10-05, 15:44 #8
Quote:
Postado por Aqualung
Caralho, eu achei que tivessem queimado a véia no banco do ônibus pq ela não quis dar o lugar dela pro cara. Ficou confuso o título do tópico.
(1)

Lev is offline   Reply With Quote
Helkar
Trooper
 

25-10-05, 15:48 #9
Ahahahhahaha...como vocês são babacas mesmo...ahahahhaha
isso, fechem-se no seu mundinho cor-de-rosa....ahahahahhaa

Helkar is offline   Reply With Quote
destroyer
Trooper
 

PSN ID: carextredo Steam ID: Maca_BR
25-10-05, 15:48 #10
omfg!

destroyer is offline   Reply With Quote
maxcool
Banned
 

PSN ID: atcasanova
25-10-05, 15:51 #11
o cara tem nome de tirinha

maxcool is offline   Reply With Quote
...
Banned
 

25-10-05, 15:54 #12
HAHAHAHAHAHAAHAHHAHAHAAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHHAHAHAhAHA


ps: eu soh conheço Hagar

... is offline   Reply With Quote
Helkar
Trooper
 

25-10-05, 16:06 #13
Quote:
Postado por maxcool
o cara tem nome de tirinha
Ahahhahahahahahhahahahhahahahah
Boa!!



Mas seu "nome" não é dos melhores...

Helkar is offline   Reply With Quote
Never Ping
🌀 Trooper
 

Gamertag: Willian Braga PSN ID: Never_Ping XFIRE ID: neverping Steam ID: neverping
25-10-05, 16:39 #14
Eu tinha passado batido no título "EUA"... dae eu falei "Ixe, essa deve ter morrido lá na Tijuca e tals."

Aqui no Brasil, a abolição foi bem mais tarde do que na europa e EUA e o mais engraçado é que no Brasil há um respeito étnico bem maior do que qualquer em outro país. Eu acho PODRE que nego faz filme "de negro" nos EUA... dos recentes tem o "As branquelas". Ou então como diz o maddox "Black meets white, east meets west" e outros cliches segregatistas. Essa cultura existe até hoje e é tão simples de notar isso porque você em séries de comédia enlatada que tem aquelas piadas já manjadas como "Look at me. I'm black, man!". Isso não existe no Brasil.

Claro que não somos as mil maravilhas, porque ainda existe o preconceito e até mesmo politicamente implantamos isso, com a cota racial. Até mesmo as propagandas inspiram isso. Por exemplo os outdoors dos mercados Champion e Prezunic sempre tem uma pessoa de etnia misturada, equanto propagandas tipo Metropolitano e Estrela do Sul botam pessoas bem brancas e perfil bem europeu. Então, nos até acabamos segregando o nosso povo com até mesmo propagandas. Sinto muito, mas até hoje não lembro de propagando do Metropolitano e Estrela do Sul que fosse diferente disso. Apesar dos pesares, acho que somos um dos países mais livres mesmo assim.

Never Ping is offline   Reply With Quote
Shell
Trooper
 

Gamertag: ShellzMRC Steam ID: shellzbr
25-10-05, 16:42 #15
Ontem morreu meu Parks 642 :~

Shell is offline   Reply With Quote
RedTrap
Trooper
 

25-10-05, 16:49 #16
EJunheueh
axei q tinham dado um tiro na oreia dela no busaum

RedTrap is offline   Reply With Quote
StorM
Creep
 

PSN ID: sttsek Steam ID: stt2010
25-10-05, 18:19 #17
é eu também, não foi muito feliz a escrita do tópico

StorM is offline   Reply With Quote
FeDaYkIn
e tenho dito
 

25-10-05, 18:40 #18
po.. sinceramente.. eu nao achei confuso nao... entendi perfeitamente o q foi escrito... vcs nao sabiam desta história do onibus?

[]´z

FeDaYkIn is offline   Reply With Quote
Aqualung
Trooper
 

Gamertag: Mr Aqualungz Steam ID: Aqualunguer
25-10-05, 19:01 #19
Quote:
dos recentes tem o "As branquelas". Ou então como diz o maddox "Black meets white, east meets west"
Ou então "Black Cocks White Girls".

Aqualung is offline   Reply With Quote
el_cubano
Trooper
 

25-10-05, 19:09 #20
Quote:
Postado por Aqualung
Caralho, eu achei que tivessem queimado a véia no banco do ônibus pq ela não quis dar o lugar dela pro cara. Ficou confuso o título do tópico.
(2)

el_cubano is offline   Reply With Quote
Helkar
Trooper
 

25-10-05, 21:21 #21
Quote:
Postado por Never Ping
Eu tinha passado batido no título "EUA"... dae eu falei "Ixe, essa deve ter morrido lá na Tijuca e tals."

Aqui no Brasil, a abolição foi bem mais tarde do que na europa e EUA e o mais engraçado é que no Brasil há um respeito étnico bem maior do que qualquer em outro país. Eu acho PODRE que nego faz filme "de negro" nos EUA... dos recentes tem o "As branquelas". Ou então como diz o maddox "Black meets white, east meets west" e outros cliches segregatistas. Essa cultura existe até hoje e é tão simples de notar isso porque você em séries de comédia enlatada que tem aquelas piadas já manjadas como "Look at me. I'm black, man!". Isso não existe no Brasil.

Claro que não somos as mil maravilhas, porque ainda existe o preconceito e até mesmo politicamente implantamos isso, com a cota racial. Até mesmo as propagandas inspiram isso. Por exemplo os outdoors dos mercados Champion e Prezunic sempre tem uma pessoa de etnia misturada, equanto propagandas tipo Metropolitano e Estrela do Sul botam pessoas bem brancas e perfil bem europeu. Então, nos até acabamos segregando o nosso povo com até mesmo propagandas. Sinto muito, mas até hoje não lembro de propagando do Metropolitano e Estrela do Sul que fosse diferente disso. Apesar dos pesares, acho que somos um dos países mais livres mesmo assim.
Concordo com você Never Ping.

Não é que aqui no Brasil não tenha discriminação racial, mas o negócio aqui já está num nível "menos pior" do que lá nos EUA.
Aqui, na maioria das vezes, a gente convive com pessoas de cor diferente da nossa e acaba nem ressaltando, nem dando atenção pro fato do do cara ser de cor diferente, até porque isso realmente não significa nada. Não que não exista preconceito, principalmente no mercado de trabalho sabemos que existe essa porra, mas é "menos pior" que lá nos EUA.

Eu faço questão de escrever "menos pior" porque por menor que seja a discriminação, só o cara que já sofreu com isso sabe a barra pesada que é enfrentar uma imbecilidade dessa.

Já nos EUA o troço é foda ainda...e na época que a Mulher da matéria (Rosa Parks) teve a coragem de tomar aquela atitude, era simplesmente ridículo, a galera tinha que dar lugar no ônibus pros brancos( ) sentarem!?!?!....um absurdo gigantesco! Os caras realmente pensavam que ser negro era ser inferior (que coisa bem féladapota)...e em alguns lugares isso ainda é assim.
Tenho uma amiga que fez intercâmbio e ela falou que na cidade que ela foi tinha escola pra brancos e escola pra negros!!!!

Por isso achei a matéria importante pra cacete e quis abrir um tópico com esse assunto.
Mas a galera é meio fechada, acha que só quem faz parte da DS há 500 mil anos é que sabe argumentar, escrever, debater..e eu acho isso totalmente ridículo.
Mas, "faz parrrte"...

Helkar is offline   Reply With Quote
GoldenEye
Trooper
 

25-10-05, 21:40 #22
Quote:
Postado por Shell
Ontem morreu meu Parks 642 :~
affffeee serio??
como???
eu tenho 1 igual!
to com medo!
meu bebe!!! ahhh

GoldenEye is offline   Reply With Quote
Star
Trooper
 

25-10-05, 22:49 #23
legal esse tópico aqui

mas qdo entrei o titulo engano, axei q o cara amto a mulher negra pq ela nao cedeu o lugar... Axei q era coisa do ku kux klan (axo q eh assim q c escreve)

Star is offline   Reply With Quote
Shell
Trooper
 

Gamertag: ShellzMRC Steam ID: shellzbr
25-10-05, 22:56 #24
Quote:
Postado por GoldenEye
affffeee serio??
como???
eu tenho 1 igual!
to com medo!
meu bebe!!! ahhh
Desligou do nada. Não acendia nenhuma luz. Abri ele e me parece que tem um capacitorzinho em curto. Quando liga ele esquenta que chega a queimar o dedo. Vo mandar numa eletrônica conhecida e ver se podem resolver. Espero que sim

Shell is offline   Reply With Quote
Del Lima
Trooper
 

25-10-05, 23:03 #25
Quote:
Postado por Aqualung
Caralho, eu achei que tivessem queimado a véia no banco do ônibus pq ela não quis dar o lugar dela pro cara. Ficou confuso o título do tópico.
(3)

Del Lima is offline   Reply With Quote
AracnotroN
Trooper
 

26-10-05, 01:36 #26
Nessas horas lembro-me das propagandas da saudosa Poupança Bamerindus.

ROSA PARKS É GENTE QUE FAZ!!!

VALEU ROSA...
VALEU SENNA
VALEU MUSSUM
VALEU RONALD GOLIAS

hehe!

AracnotroN is offline   Reply With Quote
gusto
Trooper
 

26-10-05, 01:37 #27
pq vc escreve tudo em bold AracnotroN?
você tem medo que as pessoas não leiam o que vc escreve?
porra.
é uma merda ler tudo em bold.

gusto is offline   Reply With Quote
Shell
Trooper
 

Gamertag: ShellzMRC Steam ID: shellzbr
26-10-05, 01:54 #28
Ele escreve assim porque O BRASIL ENERVA ELE

Shell is offline   Reply With Quote
gusto
Trooper
 

26-10-05, 01:57 #29
É POR ISSO QUE O BRASIL TÁ UMA MERDA!

gusto is offline   Reply With Quote
Locutus
Trooper
 

26-10-05, 02:45 #30
Quote:
Postado por Helkar
Mundo
 
 
Terça, 25 de outubro de 2005, 03h50

Chupem aqueles que entraram pra criticar mais um tópico de novatos...
Esse daqui não é importante não??

Deixem de ser nerds e abram suas cabeças pra coisas novas, inclusive pessoas novas, com novas opiniões, diferentes das suas...

Existe até um filme da Whoopi Goldberg que faz um amenção à esse fato.

Sem ressentimentos ....Helkar.
Nem se liga... Aqueles que ainda utilizam dessa atitude são os que menos argumentos têm na hora de enriquecer um tópico. Novato ou não, quem curte um fórum sadio nem se liga nisso.

Ótima contribuição, []s

Locutus is offline   Reply With Quote
Responder

Thread Tools

Regras de postagem
Você não pode criar novos tópicos
Você não pode postar
Você não pode enviar anexos
Você não pode editar seus posts

BB code is On
Smilies are On
[IMG] code is On
HTML code is Off

Atalho para Fóruns



O formato de hora é GMT -3. horário: 20:38.


Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.