Darkside  

Voltar   Darkside > Darkside > Comunidade
FAQ Calendário Postagens do dia Buscapé Search

Responder
 
Thread Tools
Donnald
 

Default Insônia

09-04-13, 02:38 #1
eae seus lindu! tudo bom?
De uns dias pra cá tenho alguns problemas para dormir e to estranhando pq tenho uma rotina meio que "corrida", trabalho,estudos e academia.
Estou tomando suplementos (whey, malto e bcaa) e treino na parte da noite 20:00 / 21:30. Andei lendo no google, li algumas coisas, mas será que tem a ver?
Alguém tem esse problema tb? ou experiências passadas e resolvidas? ahieHAOIWe


ps: não sei se postava aqui ou no saúde, qualquer coisa pode mover. sorry :*





Donnald is offline   Reply With Quote
Sephiroth
Trooper
 

Gamertag: sephitoff PSN ID: alanpk
09-04-13, 02:51 #2
treino na parte da noite nunca eh recomendado


3 da manha, 20 gotas de Rivotril, e nada de sono.....eh nois

Sephiroth is offline   Reply With Quote
Fura Olho
wat
 

XFIRE ID: EmB_FuraOlho Steam ID: gustavomartino
09-04-13, 03:36 #3
3h30 da manha, depois de umas horinhas de sc2 rumo ao fim da campanha

agora eh cama pra levantar as 7h30 pra levar o filhote pra aula

eh nois diminuindo a expectativa de vida como sinal de protesto

Fura Olho is offline   Reply With Quote
Never Ping
🌀 Trooper
 

Gamertag: Willian Braga PSN ID: Never_Ping XFIRE ID: neverping Steam ID: neverping
09-04-13, 05:45 #4
bom dia!

Eu tenho problema de insônia quando crio ansiedade para fazer algo grande.

hoje fiz algo grande mas está tudo ok!

Never Ping is offline   Reply With Quote
Donnald
 

09-04-13, 07:50 #5
Quote:
Postado por Sephiroth Mostrar Post
treino na parte da noite nunca eh recomendado


3 da manha, 20 gotas de Rivotril, e nada de sono.....eh nois
foda que é o único horário que posso, e não quero deixar de treinar :/

Donnald is offline   Reply With Quote
Suprido
Trooper
 

Steam ID: drakkix
09-04-13, 07:56 #6
Quote:
Postado por Donnald Mostrar Post
foda que é o único horário que posso, e não quero deixar de treinar :/
quando eu fazia acedemia a noite, eu precisava de umas 2hrs no minimo depois da academia pra "tentar" dormir, era osso!

eu to fazendo uns horários loucos agora, academia no almoço, trampo de dia e vou pra uma facul a uns 70km daqui, acordo 6:30 e durmo 1:30 +-
eu durmo igual um animal qnd chego..

e digamos que eu tivesse tempo para fazer a noite depois da facul, eu só ia dormir pra lá das 3.

Suprido is offline   Reply With Quote
vegetous
Trooper
 

XFIRE ID: carniceiru
09-04-13, 08:19 #7
vei, desmaiei enquanto lia um livro por volta das 20:00h. acordei às 07:30h. é nois bamdo de zumbis!

vegetous is offline   Reply With Quote
vitorueda
Trooper
 

09-04-13, 08:25 #8
Treinar a noite tem que esgotar tudo, sair totalmente acabado... rsrs

vitorueda is offline   Reply With Quote
EviLBraiN
Trooper
 

09-04-13, 08:33 #9
Insônia é uma doença. Várias causas, leia técnicas de higiene do sono, se fizer tudo isto e não resolver, vai precisar medicação. Melhor usar medicação do que não dormir ( sem dormir vc vai gerar outros sintomas, piora ansiedade, irritabilidade, falta de paciência, concentração, atenção, etc ).

Mas não vá em qq médico, a maioria ainda te passaria algum tarja preta ( como o seph tá usando ) e hj já existem pelo menos umas 5 opções que eu prescrevo pra insônia antes de tentar tarja preta... bem mais saudáveis... vá em psiquiatra ou um neuro especializado em sono caso as orientações comportamentais não funcionem...

EviLBraiN is offline   Reply With Quote
mojud
Trooper
 

09-04-13, 10:33 #10
Treino a noite, tomo o que vc toma (tirando malto) e durmo sussa... Quando chego em casa mando um chá de cidreira com camomila que ajuda a dar uma relaxada...

Só tenho insônia quando a ansiedade tá alta..

Meditar ajuda bastante tbm...

mojud is offline   Reply With Quote
Chronos
Caldas
 

PSN ID: lschronos2 Steam ID: lschronos
09-04-13, 10:38 #11
Deita e vai ler. Se não conseguir dormir, vai ao menos virar uma pessoa muito culta. Mas é tiro e queda pra mim, começar a ler, pouco depois apago.
Mas ansiedade é fatal pra tirar o sono... :/

Chronos is offline   Reply With Quote
Suprido
Trooper
 

Steam ID: drakkix
09-04-13, 10:40 #12
lembrei aqui:
teve uma época (não fazia porra nenhuma da vida) que eu fui nessas lojas de sementes, ou produtos naturais
e tinha o pó de maracujá.. é beeem melhor que esses industrializados aê, e realmente surge efeito, só não misture em água.. vai com um leite ou algo.

sério, não te deixa com sono, de deitar a capotar.. mas tu deita depois de 30 minutos e ta relaxadão.. de boa, e o sono vem em minutos, seu olho fecha e tu não vê!
realmente bom..

Suprido is offline   Reply With Quote
taco
Trooper
 

09-04-13, 10:58 #13
banho quente + punheta

taco is offline   Reply With Quote
Yakov
Trooper
 

Steam ID: kovyakov
09-04-13, 10:59 #14
Quote:
Postado por taco Mostrar Post
banho quente + punheta
recomendo, funcionou aqui

Yakov is offline   Reply With Quote
ragauskas
Trooper
 

Steam ID: ragauskas
09-04-13, 11:03 #15
Quote:
Postado por Suprido Mostrar Post
lembrei aqui:
teve uma época (não fazia porra nenhuma da vida) que eu fui nessas lojas de sementes, ou produtos naturais
e tinha o pó de maracujá.. é beeem melhor que esses industrializados aê, e realmente surge efeito, só não misture em água.. vai com um leite ou algo.

sério, não te deixa com sono, de deitar a capotar.. mas tu deita depois de 30 minutos e ta relaxadão.. de boa, e o sono vem em minutos, seu olho fecha e tu não vê!
realmente bom..
se vc fecha o olho, claro q nao vai ver! lslslslslslslsls

ragauskas is offline   Reply With Quote
Suprido
Trooper
 

Steam ID: drakkix
09-04-13, 11:05 #16
rsssssssssssssssssssssss

Suprido is offline   Reply With Quote
mojud
Trooper
 

09-04-13, 11:50 #17
Quote:
Postado por Suprido Mostrar Post
lembrei aqui:
teve uma época (não fazia porra nenhuma da vida) que eu fui nessas lojas de sementes, ou produtos naturais
e tinha o pó de maracujá.. é beeem melhor que esses industrializados aê, e realmente surge efeito, só não misture em água.. vai com um leite ou algo.

sério, não te deixa com sono, de deitar a capotar.. mas tu deita depois de 30 minutos e ta relaxadão.. de boa, e o sono vem em minutos, seu olho fecha e tu não vê!
realmente bom..
não achei esse pó de maracujá na net, só farinha de maracujá, que dizem que é bom pra emagrecer e não pra dormir... a farinha é feita da casca e as substâncias boas pra dormir ficam nas flores/folhas, vc lembra de mais alguma coisa desse pó?

mojud is offline   Reply With Quote
Donnald
 

09-04-13, 12:01 #18
Quote:
Postado por EviLBraiN Mostrar Post
Insônia é uma doença. Várias causas, leia técnicas de higiene do sono, se fizer tudo isto e não resolver, vai precisar medicação. Melhor usar medicação do que não dormir ( sem dormir vc vai gerar outros sintomas, piora ansiedade, irritabilidade, falta de paciência, concentração, atenção, etc ).

Mas não vá em qq médico, a maioria ainda te passaria algum tarja preta ( como o seph tá usando ) e hj já existem pelo menos umas 5 opções que eu prescrevo pra insônia antes de tentar tarja preta... bem mais saudáveis... vá em psiquiatra ou um neuro especializado em sono caso as orientações comportamentais não funcionem...
Cara, eu to um tempo assim já.
Meu rendimento na empresa percebi que caiu um pouco, exatamente pela falta de concentração e paciência.
Normalmente de fds eu consigo dormir sussa, sem problemas, de domingo pra segunda consigo praticamente hibernar, agora entrando na semana fode tudo, minha rotina:

- Acordo 6:30
- Chego no trampo as 8:30 - 8:40
- Saio do trampo geralmente 18:00 ~ 19:00
- Chego em casa geralmante 19:00 ~ 20:00
- Estudo 1 hora
- Vou pra academia entre 20:00 ~ 21:00 dependendo do dia
- Chego em casa por volta das 22:30

Ai faço algumas coisas minhas das 22:30 até eu conseguir dormir, oq costuma ser +- 2:00 / 3:00 am, no outro dia levanto novamente as 6:30, dificuldade imensa pra acordar, e passo o dia todo cansado e zuado, fico rezando o dia todo pela minha cama e depois que eu passo a rotina toda, chego em casa e cai na mesma, nao consigo dormir e vou até as 2:00 / 3:00 denovo.

Normalmente de sexta pra sabado eu consigo dormir legal, idem domingo/segunda.

Tava pensando em tomar uma maracujina, minha irmã tomou para outros problemas e rolou sonolencia, deve ajudar.
Sobre remedios prescritos e tal, to fora, não curto mesmo :/

Donnald is offline   Reply With Quote
Conrado
Trooper
 

Gamertag: Conrado88 PSN ID: Conrado888
09-04-13, 12:06 #19
Quote:
Postado por Fura Olho Mostrar Post
3h30 da manha, depois de umas horinhas de sc2 rumo ao fim da campanha

agora eh cama pra levantar as 7h30 pra levar o filhote pra aula

eh nois diminuindo a expectativa de vida como sinal de protesto
Vei como ces ainda têm tempo e ânimo pra se dedicar a videogame desse jeito? Eu moro com meus pais, sou solteiro, só trabalho e já nem consigo ficar em casa tempo suficiente pra ligar qualquer jogo que seja, que dirá terminar uma campanha.

@ontopic Eu nunca soube como é ter insônia ou ficar nessa rotina de dormir tão pouco. Se eu passo dois dias seguidos dormindo menos de 7h (enquanto eu trabalho) eu já fico desesperado e morrendo o dia todo, tá louco. Dormir é a coisa mais importante do dia.

Conrado is offline   Reply With Quote
mojud
Trooper
 

09-04-13, 12:08 #20
eu falei ali em cima sobre meditação, vou explicar melhor...

eu tento meditar todo dia de manhã cedo, pelo menos uns 20 minutos. Sento em silêncio na cama mesmo. Quando a mente tá agitada eu conto as respirações: ar entra "1", ar sai "2" e assim por diante até 10. Chegou no 10 volta no 1. A mente acalma rápido fazendo isso...

A noite quando vou dormir eu faço essa contagem tbm. Deito, fecho os olhos e fico contando as respirações. Eu percebo que quando conto, sinto a respiração e assim ela vai naturalmente ficando mais profunda e a mente mais calma...

O que fode o sono é a mente fritando...

mojud is offline   Reply With Quote
Kensha
Trooper
 

Gamertag: ksnrodrigoms PSN ID: rodrigo_machado
09-04-13, 12:13 #21
caralho velho, vc eh o primeiro maconeiro que eu vejo que tem insonia.

Kensha is offline   Reply With Quote
Jeep
fagmin
 

XFIRE ID: ds-jeep Steam ID: jeep_ds
09-04-13, 12:16 #22
Quote:
Postado por mojud Mostrar Post
não achei esse pó de maracujá na net, só farinha de maracujá, que dizem que é bom pra emagrecer e não pra dormir... a farinha é feita da casca e as substâncias boas pra dormir ficam nas flores/folhas, vc lembra de mais alguma coisa desse pó?
procure por "passiflora blablabla", em geral é comercializado assim, é um nome composto, mas nao lembro o blablabla, mas acho que era latim

Jeep is offline   Reply With Quote
Donnald
 

09-04-13, 12:21 #23
Quote:
Postado por Kensha Mostrar Post
caralho velho, vc eh o primeiro maconeiro que eu vejo que tem insonia.
ultimamente nem isso me derruba na cama mano ioaheioawe

Donnald is offline   Reply With Quote
Donnald
 

09-04-13, 12:22 #24
agora to aqui no trampo morrendo de sono, tenho umas querys pra fazer e to com uma preguiça do caralho de começar, se eu deitasse agora eu capotava certeza. #chateado

Donnald is offline   Reply With Quote
Suprido
Trooper
 

Steam ID: drakkix
09-04-13, 13:39 #25
Quote:
Postado por Jeep Mostrar Post
procure por "passiflora blablabla", em geral é comercializado assim, é um nome composto, mas nao lembro o blablabla, mas acho que era latim
passiphlora deep!
tem aqui em londrina, e eu fui chamado pra trabalhar lá..
cheguei a analisar algumas coisas, e ver uns produtos.
É bem natureba algumas coisas, achei interessante também, mas n passa de + um lab entre muitos..


Quote:
Postado por mojud Mostrar Post
não achei esse pó de maracujá na net, só farinha de maracujá, que dizem que é bom pra emagrecer e não pra dormir... a farinha é feita da casca e as substâncias boas pra dormir ficam nas flores/folhas, vc lembra de mais alguma coisa desse pó?

então, não sei te dizer não..
mas não estava escrito farinha.. era algo muito moído.. e realmente relaxava e "pesava" uma hora.. tu deita e fica tranquilo,
eu pelo menos nunca vi nada relacionado a emagrecer sobre isso, apenas sonolencia e ajuda em questao de ansiedade e insônia.


Quote:
Postado por Donnald Mostrar Post
agora to aqui no trampo morrendo de sono, tenho umas querys pra fazer e to com uma preguiça do caralho de começar, se eu deitasse agora eu capotava certeza. #chateado

nem me diga! eu to morrendo..
e ainda vou fazer uns trampos da facul aqui na moita, não vai nem da pra dar uma enroladinha ahieahua

Suprido is offline   Reply With Quote
Chronos
Caldas
 

PSN ID: lschronos2 Steam ID: lschronos
09-04-13, 14:20 #26
 


Toma 2 e espera 15 minutos mexendo na ds. Vai relaxar tanto que nem vai conseguir andar até a cama. huahuahua
É bão isso. As vezes eu tomo, quando quero capotar pra valer... Não apenas serve se você tem insônia, mas é bom pra ter um boa noite de sono no geral.

Já tive bastante dificuldade pra dormir. Mas ultimamente, chega meia noite, eu encosto na cama e apago. huauhauha

Chronos is offline   Reply With Quote
Donnald
 

09-04-13, 14:36 #27
é esquema maracujina esse ai, até a caixa tem praticamente o mesmo texto, vou tentar pra ver.

Donnald is offline   Reply With Quote
Chronos
Caldas
 

PSN ID: lschronos2 Steam ID: lschronos
09-04-13, 14:48 #28
mesma coisa... passiflora blablah
 

Chronos is offline   Reply With Quote
mojud
Trooper
 

09-04-13, 14:56 #29
o que eu conhecia com passiflora é esse aqui:

 


tem passiflora e mais duas paradas de plantas tbm...

mojud is offline   Reply With Quote
taco
Trooper
 

09-04-13, 14:59 #30
conheco uma boa tb

 

taco is offline   Reply With Quote
Hell Bovine
Trooper
 

PSN ID: buffbringer XFIRE ID: bovideos Steam ID: bovideos
09-04-13, 15:00 #31
eu durmo 4 horas ou menos por dia e to feliz

Hell Bovine is offline   Reply With Quote
Suprido
Trooper
 

Steam ID: drakkix
09-04-13, 15:13 #32
Quote:
Postado por taco Mostrar Post
conheco uma boa tb

[IMAGEM]
ahaiueaheiuahea, nunca vi um maconheiro com insonia +1

Suprido is offline   Reply With Quote
ragauskas
Trooper
 

Steam ID: ragauskas
09-04-13, 15:15 #33
Quote:
Postado por Conrado Mostrar Post
Vei como ces ainda têm tempo e ânimo pra se dedicar a videogame desse jeito? Eu moro com meus pais, sou solteiro, só trabalho e já nem consigo ficar em casa tempo suficiente pra ligar qualquer jogo que seja, que dirá terminar uma campanha.

@ontopic Eu nunca soube como é ter insônia ou ficar nessa rotina de dormir tão pouco. Se eu passo dois dias seguidos dormindo menos de 7h (enquanto eu trabalho) eu já fico desesperado e morrendo o dia todo, tá louco. Dormir é a coisa mais importante do dia.
falo o nego competitivo do guitar hero no encontro arcade!

ragauskas is offline   Reply With Quote
mojud
Trooper
 

09-04-13, 15:23 #34
problema de maconhero é que dorme bem, mas acorda num mal humor do caráleo!

mojud is offline   Reply With Quote
Donnald
 

09-04-13, 16:18 #35
veio, pior que eu vou dormir bem e acordo bem, suavão, não tenho muito esse problema de mal humor ao acordar, só as vezes. Esse problema de insônia costuma piorar isso um pouco, mas mesmo assim beeeeem as vezes, normalmente fico mais na bad pela falta de atenção e concentração que eu fico por não dormir direito.


e +1 pro rasga! ahioeOAIWheioAWe
mlk fala q nao joga nada e chega nos encontro fritando no GH ioaheIOAwe aham concs, senta lá.

Donnald is offline   Reply With Quote
Fura Olho
wat
 

XFIRE ID: EmB_FuraOlho Steam ID: gustavomartino
09-04-13, 18:13 #36
hj ouvi falar de uma tal de MELATONINA
http://en.wikipedia.org/wiki/Melatonin
http://pt.wikipedia.org/wiki/Melatonina

nego toma pra estimular o sono e, aparentemente, funciona mto bem

Fura Olho is offline   Reply With Quote
EviLBraiN
Trooper
 

09-04-13, 18:17 #37
Quote:
Postado por Donnald Mostrar Post
Cara, eu to um tempo assim já.
Meu rendimento na empresa percebi que caiu um pouco, exatamente pela falta de concentração e paciência.
Normalmente de fds eu consigo dormir sussa, sem problemas, de domingo pra segunda consigo praticamente hibernar, agora entrando na semana fode tudo, minha rotina:

- Acordo 6:30
- Chego no trampo as 8:30 - 8:40
- Saio do trampo geralmente 18:00 ~ 19:00
- Chego em casa geralmante 19:00 ~ 20:00
- Estudo 1 hora
- Vou pra academia entre 20:00 ~ 21:00 dependendo do dia
- Chego em casa por volta das 22:30

Ai faço algumas coisas minhas das 22:30 até eu conseguir dormir, oq costuma ser +- 2:00 / 3:00 am, no outro dia levanto novamente as 6:30, dificuldade imensa pra acordar, e passo o dia todo cansado e zuado, fico rezando o dia todo pela minha cama e depois que eu passo a rotina toda, chego em casa e cai na mesma, nao consigo dormir e vou até as 2:00 / 3:00 denovo.

Normalmente de sexta pra sabado eu consigo dormir legal, idem domingo/segunda.

Tava pensando em tomar uma maracujina, minha irmã tomou para outros problemas e rolou sonolencia, deve ajudar.
Sobre remedios prescritos e tal, to fora, não curto mesmo :/
Cara, tua rotina tá normal... nada fora do comum... o tempo q vc dá depois da academia já é o suficiente pra aquietar...

Tem q investigar, vc deve estar com outros fatores gerando esta insonia... ( ansiedade, uso de cannabis, estresse de trabalho, etc... )

Insônia inicial como a sua ( e não intermediária ou final ) é a mais fácil de tratar... tem várias coisas seguras e não viciantes pra usar...

E sabe qual a diferença entre medicamento prescrito e estes extratos "naturais" de plantas que estão te indicando ? O prescrito é mais estudado, a gente sabe exatamente como age e as doses... O natural ninguém sabe bem como funciona ou que interações vai ter com outras substâncias...

Dipirona vem da casca de uma árvore. Morfina de uma semente/flor.... Essa coisa de remédio industrial e natural é burrice de quem não sabe o que tá falando... tudo é a mesma coisa....

E eu prefiro mil vezes uma substância feita no laboratorio, com controle de qualidade do que a mesma substâncias feita pela planta, com mil e uma brechas para variações....

EviLBraiN is offline   Reply With Quote
EviLBraiN
Trooper
 

09-04-13, 18:20 #38
ops, errei, Ácido Acetil Salicílico que é da casca do salgueiro.

EviLBraiN is offline   Reply With Quote
mojud
Trooper
 

09-04-13, 18:25 #39
Evil, em caso de insônia inicial vc costuma prescrever o que?

mojud is offline   Reply With Quote
Kensha
Trooper
 

Gamertag: ksnrodrigoms PSN ID: rodrigo_machado
09-04-13, 19:40 #40
Quote:
Postado por mojud Mostrar Post
Evil, em caso de insônia inicial vc costuma prescrever o que?
EAHUEAIHAEIUHAE PERGUNTA CAPSCIOSA
EU TB QUERO SABER

Kensha is offline   Reply With Quote
Donnald
 

09-04-13, 20:04 #41
Quote:
Postado por EviLBraiN Mostrar Post
Cara, tua rotina tá normal... nada fora do comum... o tempo q vc dá depois da academia já é o suficiente pra aquietar...

Tem q investigar, vc deve estar com outros fatores gerando esta insonia... ( ansiedade, uso de cannabis, estresse de trabalho, etc... )

Insônia inicial como a sua ( e não intermediária ou final ) é a mais fácil de tratar... tem várias coisas seguras e não viciantes pra usar...

E sabe qual a diferença entre medicamento prescrito e estes extratos "naturais" de plantas que estão te indicando ? O prescrito é mais estudado, a gente sabe exatamente como age e as doses... O natural ninguém sabe bem como funciona ou que interações vai ter com outras substâncias...

Dipirona vem da casca de uma árvore. Morfina de uma semente/flor.... Essa coisa de remédio industrial e natural é burrice de quem não sabe o que tá falando... tudo é a mesma coisa....

E eu prefiro mil vezes uma substância feita no laboratorio, com controle de qualidade do que a mesma substâncias feita pela planta, com mil e uma brechas para variações....
concordo com seu ponto de vista mano
Tb pensei que o uso de canabis podia dar algo ou influenciar, mas isso sai meio de questão pq eu nem to fumando todo dia, normalmente fumo de fds, q eh quando consigo dormir de boa.
Vou ficar hoje sem tomar meus suplementos da academia pra ver se muda algo, vou começar testar algumas coisas ioaehioaw, se nao rolar nada vou ver algum medicamento...

Donnald is offline   Reply With Quote
Suprido
Trooper
 

Steam ID: drakkix
09-04-13, 20:08 #42
faz o seguinte, fuma todo dia

/close!

Suprido is offline   Reply With Quote
ShadoW
Trooper
 

09-04-13, 20:21 #43
Toda vez que eu treino de noite eu demoro MUITO pra dormir

ShadoW is offline   Reply With Quote
Hell Bovine
Trooper
 

PSN ID: buffbringer XFIRE ID: bovideos Steam ID: bovideos
10-04-13, 00:03 #44
Quote:
Postado por ShadoW Mostrar Post
Toda vez que eu treino de noite eu demoro MUITO pra dormir
porque será né...

Hell Bovine is offline   Reply With Quote
mojud
Trooper
 

10-04-13, 01:15 #45
Boa noite, Donnald.

mojud is offline   Reply With Quote
Donnald
 

10-04-13, 09:18 #46
Caras, ontem consegui ter uma noite "considerável" de sono. Cai na cama quase 1 da manhã e dormi até hj as 6:30. Treinei até um pouco mais tarde pq sai do trampo depois e tomei meus suplementos normal.

Demorou pro sono chegar mais uma hora eu capotei aioeioAW! Provavelmente o sono atrasado me ajudou a capotar, hj to mais disposto e tal.
Vamos ver como vai ser essa noite haha!

Donnald is offline   Reply With Quote
Donnald
 

10-04-13, 09:19 #47
Quote:
Postado por Suprido Mostrar Post
faz o seguinte, fuma todo dia

/close!
to dando um break de leve por causa da minha rotina. Mudei de empresa e não tenho mais tanto tempo pra ficar jogado no sofá brisado ahioeAWIoE!

começo as sessions só sexta de noite agora ioaeOAWe

Donnald is offline   Reply With Quote
taco
Trooper
 

10-04-13, 10:32 #48
eu queria poder dormir menos ... se durmo menos que 7 horas por dia, fico podre

taco is offline   Reply With Quote
EviLBraiN
Trooper
 

10-04-13, 11:05 #49
Quote:
Postado por mojud Mostrar Post
Evil, em caso de insônia inicial vc costuma prescrever o que?
Tem que analisar a vida da pessoa... investigar outros sintomas... A insônia pode ser primária ou secundária. Primária quando é isolada. Secundária quando é sintoma de um quadro depressivo, ansioso, rotina de trabalho, horário de trabalho, uso de drogas, apnéia...

Então na secundária vc tem q tratar a causa além da insônia.

Na primária, usa-se em geral indutores do sono ( derivados mais modernos dos benzodiazepínicos ) ou medicações que possuem o efeito colateral de dar sono ( remédios pra alergia, alguns tipos de antidepressivos ou antipsicóticos )...

Nome de medicamento acho que não vem ao caso postar... ou vc tem alguma dúvida específica sobre algum ?

EviLBraiN is offline   Reply With Quote
ShadoW
Trooper
 

10-04-13, 11:58 #50
Quote:
Postado por Hell Bovine Mostrar Post
porque será né...

Sei que você foi sarcástico, mas o nosso corpo para se preparar ao treino intenso ele estimula a produção da adrenalina e noradrenalina, aumentando a frequência cardíaca, sudorese, te deixando em estado alerta etc

Enquanto não abaixa o nível hormonal o sono não chega e em mim eu já percebi que demora MUITO pra abaixar, porque eu fico pilhadão, totalmente aceso. Esse é um dos motivos de eu ter parado de treinar a noite..

Agora junta esse motivo, com o stress e ansiedade do dia a dia, pronto ta ai o motivo da insonia

ShadoW is offline   Reply With Quote
mojud
Trooper
 

10-04-13, 12:56 #51
Quote:
Postado por EviLBraiN Mostrar Post
Tem que analisar a vida da pessoa... investigar outros sintomas... A insônia pode ser primária ou secundária. Primária quando é isolada. Secundária quando é sintoma de um quadro depressivo, ansioso, rotina de trabalho, horário de trabalho, uso de drogas, apnéia...

Então na secundária vc tem q tratar a causa além da insônia.

Na primária, usa-se em geral indutores do sono ( derivados mais modernos dos benzodiazepínicos ) ou medicações que possuem o efeito colateral de dar sono ( remédios pra alergia, alguns tipos de antidepressivos ou antipsicóticos )...

Nome de medicamento acho que não vem ao caso postar... ou vc tem alguma dúvida específica sobre algum ?
Só curiosidade mesmo, valeu!

mojud is offline   Reply With Quote
Donnald
 

10-04-13, 15:35 #52
Quote:
Postado por ShadoW Mostrar Post
Sei que você foi sarcástico, mas o nosso corpo para se preparar ao treino intenso ele estimula a produção da adrenalina e noradrenalina, aumentando a frequência cardíaca, sudorese, te deixando em estado alerta etc

Enquanto não abaixa o nível hormonal o sono não chega e em mim eu já percebi que demora MUITO pra abaixar, porque eu fico pilhadão, totalmente aceso. Esse é um dos motivos de eu ter parado de treinar a noite..

Agora junta esse motivo, com o stress e ansiedade do dia a dia, pronto ta ai o motivo da insonia
sou igual vc shadao, ontem cheguei em casa cansado pra caramba mas como to viciado em treinar fui pra academia, quando voltei ja tava eletrico e tinha esquecido o cansaço.

Hoje que estou "descansado" farei o mesmo, vou treinar como sempre, voltar, dar um tempo e tentar dormir. Vamo ver.

Donnald is offline   Reply With Quote
Hell Bovine
Trooper
 

PSN ID: buffbringer XFIRE ID: bovideos Steam ID: bovideos
11-04-13, 01:38 #53
Quote:
Postado por ShadoW Mostrar Post
Sei que você foi sarcástico, mas o nosso corpo para se preparar ao treino intenso ele estimula a produção da adrenalina e noradrenalina, aumentando a frequência cardíaca, sudorese, te deixando em estado alerta etc

Enquanto não abaixa o nível hormonal o sono não chega e em mim eu já percebi que demora MUITO pra abaixar, porque eu fico pilhadão, totalmente aceso. Esse é um dos motivos de eu ter parado de treinar a noite..

Agora junta esse motivo, com o stress e ansiedade do dia a dia, pronto ta ai o motivo da insonia
sim, inclusive eu lembro de uma epoca que meu irmao corria na esteira a noite, um pouco antes de dormir, e se queixava de não conseguir dormir ou, mesmo dormindo, de nao descansar
foi assim que fiquei sabendo o porque nao se deve fazer exercicios fisicos a noite (ou, no caso, antes de dormir)

Hell Bovine is offline   Reply With Quote
Sephiroth
Trooper
 

Gamertag: sephitoff PSN ID: alanpk
11-04-13, 01:56 #54
deixa eu confirmar se vcs nao tavam de sacanagem:

Maracujina realmente funciona?
Pq eu fui direto pro Val1um 3 anos atras, foi uma epoca maravilhosa pq alem do sono o remedio parece q anula a parte do cerebro q produz stress ahuahah

Ae troquei de medico e o puto me passou Rivotr1l , q praticamente me derrubava qd comecei a usar, ia dando uma sensacao horrivel q eu ia apagar em pe
Mas agora parece q desenvolvi resistencia ao remedio

Sephiroth is offline   Reply With Quote
mojud
Trooper
 

11-04-13, 09:14 #55
Rivotril desenvolve resistência mesmo... O Evil pode explicar melhor...

mojud is offline   Reply With Quote
Donnald
 

11-04-13, 10:09 #56
cara, tomei maracujina ontem, e dormi que nem criança. Mas na real ontem tentei mudar um pouco da minha rotina, sai do trabalho um pouco mais cedo e treinei um pouco mais cedo.

Tomei meus suplementos normal, umas 21:00, tomei maracujina por volta das 22:30 e aws 23:40 eu já tava babando, vou tentar hj denovo ahioeAWIOe!

Donnald is offline   Reply With Quote
Kensha
Trooper
 

Gamertag: ksnrodrigoms PSN ID: rodrigo_machado
11-04-13, 10:46 #57
cara
da pra tomar valium de boa assim pra dormir?

eh awesome velho
eu fico susse tipo erva tomando valium

Kensha is offline   Reply With Quote
Donnald
 

11-04-13, 11:16 #58
entao pq nao troca o valium por erva? natureza rlz haiEAWe

Donnald is offline   Reply With Quote
taco
Trooper
 

11-04-13, 12:10 #59
jah ouvi falar que valium eh bom pra curar bad trip de psicodelicos

taco is offline   Reply With Quote
Chronos
Caldas
 

PSN ID: lschronos2 Steam ID: lschronos
11-04-13, 12:16 #60
Ah Seph, eu prefiro mt tentar alguma alternativa mais light/natural do que ir direto pra medicamentos mais pesados. Tenso :/
mas cada um tem seu corpo e suas necessidades.

Chronos is offline   Reply With Quote
K o R n
Trooper
 

11-04-13, 12:34 #61
Como eu malho cedo (entre 6:00 as 7:30), chega umas 22:00 já estou caindo de sono e durmo tranquilão.

Aconselho a todos que estão fazendo algum tipo de exercício físico, que faça pela manhã que ajuda muito na hora de dormir cedo.

Durmo sempre entre 6 e 7 por noite. Pouco? Meu organismo está satisfeito pelo menos.

K o R n is offline   Reply With Quote
Kensha
Trooper
 

Gamertag: ksnrodrigoms PSN ID: rodrigo_machado
11-04-13, 12:45 #62
o foda eh que nao eh facil conseguir valium neh =/

Kensha is offline   Reply With Quote
Yakov
Trooper
 

Steam ID: kovyakov
11-04-13, 12:59 #63

Yakov is offline   Reply With Quote
taco
Trooper
 

11-04-13, 13:18 #64
Quote:
Postado por K o R n Mostrar Post
Como eu malho cedo (entre 6:00 as 7:30), chega umas 22:00 já estou caindo de sono e durmo tranquilão.

Aconselho a todos que estão fazendo algum tipo de exercício físico, que faça pela manhã que ajuda muito na hora de dormir cedo.

Durmo sempre entre 6 e 7 por noite. Pouco? Meu organismo está satisfeito pelo menos.
eu faco o mesmo... eh chato acostumar pra acordar, mas ja reparei que nos dias que treino de manha, minha produtividade aumenta, tenho menos preguica de fazer as coisas. e chega a noite durmo como uma pedra.

taco is offline   Reply With Quote
EviLBraiN
Trooper
 

11-04-13, 13:53 #65
Todos os medicamentos da classe dos benzodiazepínicos ( onde estão incluídos o val1um ou r1votril ) tem 3 ações principais. Baixar ansiedade, induzir sono e relaxamente muscular.

O efeito induzir sono se perde rápido, logo o corpo acostuma. Cerca de 1-2 meses. Aí a pessoa tem que aumentar a dose pra ter o mesmo efeito ( como uma droga de abuso ) ou as vezes ainda dorme por baixar a ansiedade e relaxar o corpo, mas não pelo efeito indutor do sono.

O mecanismo dos benzodiazepínicos no cérebro é bem parecido com o do álcool. Causa tolerância e dependência. Por isso a maioria dos psiquiatras atuais usam eles no início do tratamento, até acertar os outros remédios e aí retira o benzodiazepínico. ( médico de outras áreas ou mais antigos as vzes não tem esta visão e usam por mais tempo ).

Por isto que comentei sobre outros tratamentos melhores pra insônia no meu último post...

E como eles "dão um grau" na pessoa que toma uma dose forte, causam tolerância ( fazendo então a pessoa usar doses cada vez maiores ) e depois de um tempo de uso causam dependência ( se retirar todo medicamento da noite pro dia, em dose alta, causa abstinência com tremores, sudoreses, alucinações e até consulsão ) eles são na receita azul e possuem a tarja preta na caixa... estes sim devem ser usados criteriosamente conforme a indicação do médico...

EviLBraiN is offline   Reply With Quote
Donnald
 

12-04-13, 12:48 #66
interessante esse reply Evil, a parte de dependência e doses, isso é um dos motivos que eu procuro sempre um meio "natural" de resolver meus problemas quando preciso de remédio.

Anyway, to colocando toda minha rotina 1 hora e meia a menos + maracujina e to conseguindo dormir.

Donnald is offline   Reply With Quote
Sephiroth
Trooper
 

Gamertag: sephitoff PSN ID: alanpk
12-04-13, 13:50 #67
Po se eu pudesse eu tava usando val1um todo dia até hj auheuaheuah

Mas eu nem uso o Rivotr1l direto, o meu frasco tem quase 2 anos de idade, ta prestes a vencer.
Só uso quando chego no 2o dia seguido de um sono de merda, ae apelo pra ele.
Nas ultimas semanas tenho usado com mais frequencia pq to estudando 4hrs por dia pra uma prova de certificação mais o dia a dia do trabalho em q to dividindo meu tempo em 4 projetos diferentes, tá foda.

Ultimamente tenho feito um monte de exames novos, coisa de quem ta largando os 20 e poucos e chegando nos 30 anos. Pra saber se ta tudo OK.
Por enquanto ta tudo surpreendentemente bem.

Vo ver se marco algo pra tratar esse negócio do sono decentemente.

Sephiroth is offline   Reply With Quote
Zedd
Trooper
 

12-04-13, 14:38 #68
Galera, ces nao ta muito novos pra tomar val1âo e riv0triuls?

Zedd is offline   Reply With Quote
EviLBraiN
Trooper
 

12-04-13, 19:22 #69
Quote:
Postado por Donnald Mostrar Post
interessante esse reply Evil, a parte de dependência e doses, isso é um dos motivos que eu procuro sempre um meio "natural" de resolver meus problemas quando preciso de remédio.

Anyway, to colocando toda minha rotina 1 hora e meia a menos + maracujina e to conseguindo dormir.
Vc tá certo em não querer entrar em tarja preta... Mas saiba q se teus "naturais" não derem mais conta, tem várias opções ainda antes do tarja preta...

EviLBraiN is offline   Reply With Quote
ShadoW
Trooper
 

12-04-13, 21:12 #70
stt1lln... evil?

ShadoW is offline   Reply With Quote
EviLBraiN
Trooper
 

13-04-13, 07:54 #71
Quote:
Postado por ShadoW Mostrar Post
stt1lln... evil?
St1lnox é a marca original do zolp1dem. É um derivado dos benzodiazepínicos. Só indutor do sono e não tem os efeitos ruins do tarja preta. É uma boa opção, tem tanto uma formulação só de início pra quem tem insônia inicial como uma de liberação prolongada para quem tem insônia intermediária ou final. ( estes inicial, intermediária e final são os períodos da noite que a pessoa pode ter a insônia )

É uma boa indicação, prescrevo bastante...

EviLBraiN is offline   Reply With Quote
Responder


Regras de postagem
Você não pode criar novos tópicos
Você não pode postar
Você não pode enviar anexos
Você não pode editar seus posts

BB code is On
Smilies are On
[IMG] code is On
HTML code is Off

Atalho para Fóruns



O formato de hora é GMT -3. horário: 12:16.


Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.