Darkside  

Voltar   Darkside > Darkside > Comunidade
FAQ Calendário Postagens do dia Buscapé Search

Responder
 
Thread Tools
maFious
 

Default Avião da Air France desaparece dos radares perto do Brasil

01-06-09, 08:33 #1
Aeronave transportava 216 passageiros.
Voo saiu do Rio em direção a Paris.
Do G1, com informações da France Presse e da TV Globo

Um Airbus da Air France que partiu do Rio de Janeiro em direção a Paris desapareceu dos monitores dos radares nesta segunda-feira (1). O voo AF 447, que levava 216 passageiros, deveria ter pousado às 6h10 (horário de Brasília) em Paris.



Segundo informações do assessor de imprensa da Aeronáutica, coronel Henry Munhoz, as buscas foram iniciadas ao nascer do sol. “Aeronaves da Força Aérea Brasileira, a partir de Fernando de Noronha, no sentido de Paris, buscam a aeronave desaparecida”, disse Munhoz.


Segundo o coronel, o avião não foi detectado nos radares da Ilha do Sal, que fica no meio do caminho entre Brasil e Europa. “Em consequência disso, a Força Aérea Brasileira foi acionada durante a madrugada para que as buscas fossem iniciadas com o nascer do sol”.

O assessor da Aeronáutica explica que o departamento de controle do espaço aéreo tem uma cobertura que corresponde a três vezes a dimensão do Brasil. Boa parte do Oceano Atlântico está sob a responsabilidade do país, de acordo com tratados internacionais. Portanto, as buscas estão a cargo do país.

http://g1.globo.com/Noticias/Mundo/0...DO+BRASIL.html


Estava ouvindo a reportagem ao vivo com um comandante da aeronáutica e, segundo ele, as chances de sobrevivência são mínimas.

O avião que voa numa velocidade perto de 900km/h desapareceu dos radares 3:30 depois de decolar. Segundo ele, ainda, parece que desapareceu a uns 1600km depois de fortaleza.

Boa notícia para o inícia da semana.





maFious is offline   Reply With Quote
maFious
 

01-06-09, 08:41 #2
Não se sabe ao certo da tripulação. Parece que é composta de 12 a 16 pessoas.

Caralho. Muita gente!

São duas, as especulações: falta de combustível e um curto-circuito depois de uma turbulência que pode ter gerado alguma merda.

Pra quem quiser acompanhar ao vivo. (Não sei até qnd vai estar on)
http://video.globo.com/Videos/Player...O+VIVO,00.html


Last edited by maFious; 01-06-09 at 08:50..
maFious is offline   Reply With Quote
u3663
Trooper
 

01-06-09, 08:52 #3
Vlw Maff.

Vou acompanhando.

Mas que foda...alguem tinha algum conhecido indo para Paris ?

u3663 is offline   Reply With Quote
Chronos
Caldas
 

PSN ID: lschronos2 Steam ID: lschronos
01-06-09, 08:54 #4
Pqp eu tenho!
Não sei quando ele foi! Vou procurar saber do vôo dele, mas acredito eu que ele saiu daqui de BH na sexta feira a noite! Mas não tenho a mínima idéia de como é a viagem... Espero que ele já esteja lá na Europa bem longe daqui e principalmente desse caminho onde o avião desapareceu...

Chronos is offline   Reply With Quote
cridaum
Banned
 

01-06-09, 09:00 #5
american Airlines FTW

cridaum is offline   Reply With Quote
maFious
 

01-06-09, 09:03 #6
A imprensa francesa diz que o curto-circuito/pane elétrica foi causada por um raio que atingiu o avião.

maFious is offline   Reply With Quote
serjaum
Master Chief
 

Gamertag: serjaum
01-06-09, 09:07 #7
cara...queda de aviao eh sinistro d+
desespero fudido

serjaum is offline   Reply With Quote
ChakaN
Banned
 

01-06-09, 09:09 #8
sera proibido levar um paraquedas como passageiro? eh de se pensar hein

se vai cair no meio do oceado assim, q tivesse umas 6 portas no aviao e a galera pulasse, chances de sobrevivencia iam passar de 0% pra alguma % bem grande

ChakaN is offline   Reply With Quote
DeMolay
Trooper
 

XFIRE ID: DemolayDS Steam ID: rodrigofnahas
01-06-09, 09:10 #9
Acidente de avião é teeeeeeeeeeeeeeeeeeeeenso.
Principalmente na área do atlântico sul que é praticamente responsabilidade deo Brasil até a Ilha do Sal que fica localizada perto da África nas coordenadas http://maps.google.com/maps?ll=16.73...333,-22.916667

É responsabilidade do Brasil fazer quaisquer buscas até aquela área, como o avião não chegou a ser detectado então o avião caiu entre Fernando de Noronha (Parada de Abastecimento se eu não me engano e descartaria a hipótese de falta de combustível) e a Ilha do Sal.

É área pra burro. Bom, como qualquer acidente de avisão, as chances são poquissimas de haver sobreviventes principalmente em mar aberto. Seriam ZERO chances se fosse em águas geladas devido ao fator Hipotermia.

DeMolay is offline   Reply With Quote
gusto
Trooper
 

01-06-09, 09:11 #10
se abrir uma porta no avião todo mundo é jogado pra fora na hora Chakan AHUUHEaea por causa da presurização.

gusto is offline   Reply With Quote
Chronos
Caldas
 

PSN ID: lschronos2 Steam ID: lschronos
01-06-09, 09:13 #11
Tow acompanhando. Vlw Mafious.

Chronos is offline   Reply With Quote
chrysler
Trooper
 

Gamertag: x bOuL Steam ID: kqchrysler
01-06-09, 09:14 #12
Ninguém sabe ainda velho.. calma.. sei lá.. pode ter pousado em algum lugar por emergência e estão sem contato.. não vamos pensar o pior..
Alguma chance tem deles estarem bem.. tomara!

chrysler is offline   Reply With Quote
serjaum
Master Chief
 

Gamertag: serjaum
01-06-09, 09:15 #13
mentira gusto
lost provou o contrario euioaheoua

serjaum is offline   Reply With Quote
Sh3lld3r
Trooper
 

Steam ID: sh3lld3r
01-06-09, 09:16 #14
Eu cago de medo de avião. E ver uma coisa dessas só fode as ideias.

De qq forma até os aviões mais pesados e gigantescos planam. Foda é pousar no meio do oceano. :/

Podia, seilá, pra variar, todos estarem bem. :/ Igual qndo o kra pousou no rio no USA.

A empresa que mais confio é o Emirates.

Sh3lld3r is offline   Reply With Quote
marconds
PHD em Dota 2
 

01-06-09, 09:19 #15
 


vamos torcer pra não ter caído.

marconds is offline   Reply With Quote
u3663
Trooper
 

01-06-09, 09:20 #16
Avião é o meio de transporte mais seguro que existe.

Claro, existem acidentes. E eles são desastres devido ao numero de pessoas que eles comportam. Porem é o meio que tem o menor indice de acidentes, as melhores regulamentações de segurança e o maior cuidado com passageiros e situações.

Enfim, eu vivo acompanhando transporte aereo desde que nasci, papai trabalhou no setor de segurança da VASP. Pela minha experiencia nisso, sinto dizer mas é um caso perdido :S

u3663 is offline   Reply With Quote
gusto
Trooper
 

01-06-09, 09:21 #17
serjaum, em Lost um monte de gente foi jogada pra fora. Vamos torcer para que eles estejam na lista do Jacob.

gusto is offline   Reply With Quote
maFious
 

01-06-09, 09:21 #18
É... nem se fala mais em desaparecimento do avião, fala-se, agora, em tragédia.

maFious is offline   Reply With Quote
kaolhooo
Trooper
 

PSN ID: kaowill
01-06-09, 09:23 #19
caralho
ouvi na rádio indo pra aula
q merdaa
SE acharem algo vão ser só alguns poucos destroços :/

kaolhooo is offline   Reply With Quote
EricHavoc
Trooper
 

01-06-09, 09:24 #20
tbm no curto avião :/
mas de barco daki até la deve ser foda tbm :P

EricHavoc is offline   Reply With Quote
chrysler
Trooper
 

Gamertag: x bOuL Steam ID: kqchrysler
01-06-09, 09:26 #21
Barco é uma coisa, Navio é outra.. prefiro Navio Cruzeiro!

chrysler is offline   Reply With Quote
DeMolay
Trooper
 

XFIRE ID: DemolayDS Steam ID: rodrigofnahas
01-06-09, 09:27 #22
Quote:
Postado por Sh3lld3r Mostrar Post
Eu cago de medo de avião. E ver uma coisa dessas só fode as ideias.

De qq forma até os aviões mais pesados e gigantescos planam. Foda é pousar no meio do oceano. :/

Podia, seilá, pra variar, todos estarem bem. :/ Igual qndo o kra pousou no rio no USA.

A empresa que mais confio é o Emirates.
O cara pousou no Rio Hudson, onde o rio é plano e não existem as ondas grandes suficientes para atrapalhar o pouso, fazendo como se fosse pousar em uma pista plana.

Pousar em alto mar é TOTALMENTE diferente, dependendo das condições do clima vc pousar de barriga no mar é desastre. As ondas fazem o avião se partir, gente voando pra todo lado, bem eu não preciso descrever a cena.

Infelizmente já é caso perdido. Cabe apenas ao Brasil localizar algum sobrevivente se houver, e resgatar os corpos para que as famílias possam enterrar seus queridos.

DeMolay is offline   Reply With Quote
maFious
 

01-06-09, 09:28 #23
o chrysler, em meio a essa tragédia, lamento te informar mas vc tá falido e foi vendido.. eauheauheauhea

http://g1.globo.com/Noticias/Carros/...PARA+FIAT.html

gg

maFious is offline   Reply With Quote
ChakaN
Banned
 

01-06-09, 09:30 #24
Quote:
Postado por gusto Mostrar Post
se abrir uma porta no avião todo mundo é jogado pra fora na hora Chakan AHUUHEaea por causa da presurização.
lógico professor de Deus!

mas dava pra alterar tudo isso, botar varias portas, para-quedas na galera e espirrar todo mundo pra fora

cair no mar a morte eh certa, cair em selva eh quase certa
seria mto melhor ser arrancado do aviao e tentar se virar nos 30 depois

imagina o capitao perguntando:
-sr passageiros, o aviao vai cair entao vcs escolhem: cair no mar e todos morrem ou abrir as portas e alguns sobrevivem, qq vcs querem?

GG claro, claro q todo mundo vai correr o risco de se estatelar contra o aviao ao ser arrancado pra fora
eh muito mais seguro isso

ChakaN is offline   Reply With Quote
rockafeller
Chief Rocka
 

01-06-09, 09:38 #25
nem preciso falar q eu andei 28 horas de aviao e fiquei com o CU na mao o tempo todo neh

rockafeller is offline   Reply With Quote
intel
Banned
 

01-06-09, 09:41 #26
ontem eu fui passear até chapecó de avião, o tempo lá tava ruim, o avião ficou esperando 20mins pra ver se melhorava as condições, piorou, e voltamos pra floripa...

acho que agora pra viajar de avião tem q levar capacete e paraquedas...

intel is offline   Reply With Quote
Satangos
Trooper
 

Steam ID: Satangos
01-06-09, 09:47 #27
Esse e o tipo de noticia que chatea a gente pra xuxu.


Tava ouvindo agora pouco na CBN um comandante falando que se o aviao tivesse pousado ou em seguranca em alguma lugar, por mais distante que possa ser no oceano estaria se comunicando via radio, mesmo que nao aparecesse nos radares, com isso conclui-se que ja deve estar no fundo do mar.

Satangos is offline   Reply With Quote
DeMolay
Trooper
 

XFIRE ID: DemolayDS Steam ID: rodrigofnahas
01-06-09, 09:48 #28
Air France afirma que avião provavelmente foi atingido por raio
01 de junho de 2009

A hipótese mais provável para o desaparecimento do radar do Airbus A330 da Air France que voava entre Rio de Janeiro e Paris é que a aeronave tenha sido atingida por um raio, afirmou Francois Brousse, diretor de Comunicação da companhia aérea francesa. "O mais provável é que o avião tenha sido atingido por um raio", declarou Brousse.

O Airbus saiu do Rio de Janeiro no domingo, às 19h (horário de Brasília), e deveria chegar ao aeroporto Roissy - Charles de Gaulle de Paris às 11h10 locais (6h10 de Brasília), disse um porta-voz.

"O avião entrou em uma zona de tempestades com fortes turbulências, que provocaram falhas", acrescentou.

O Airbus entrou na zona de tempestade às 2h GMT (23h de Brasília, domingo) e enviou uma mensagem automática de falha no circuito elétrico às 2h14 GMT (23h14 de Brasília), informou a Air France.

A Força Aérea Brasileira (FAB) já iniciou as buscas à aeronave, ainda durante a madrugada desta segunda-feira, na região do Oceano Atlântico, a nordeste do arquipélago de Fernando de Noronha. Um avião Hércules decolou da Base Aérea do Galeão, no Rio, para ajudar nas buscas.

Autoridades da França informaram que a Marinha francesa deve enviar fragatas para busca a partir de uma base em Dakar, no Senegal. Ainda conforme a França, o avião poderia estar mais próximo da costa africana do que da brasileira.

Fonte:http://noticias.terra.com.br/interna...+por+raio.html



"Não há esperanças de localizar vôo AF 447", diz Air France
Lúcia Jardim

Direto de Paris


A Air France emitiu um comunicado à imprensa francesa informando que "não há mais esperanças de localizar o vôo AF 447", que fazia o trajeto Rio de Janeiro-Paris e que sumiu dos radares na costa brasileira no início da madrugada desta segunda-feira. A aeronave decolou com 228 pessoas a bordo, sendo 216 passageiros e 12 tripulantes.

O Airbus A330 saiu do Rio de Janeiro no domingo, às 19h (horário de Brasília), e deveria chegar ao aeroporto Roissy - Charles de Gaulle de Paris pousar às 11h10 locais (6h10 de Brasília), disse um porta-voz. A Força Aérea Brasileira (FAB) iniciou as buscas à aeronave ainda durante a madrugada, na região do Oceano Atlântico, a nordeste do arquipélago de Fernando de Noronha.

Na imprensa francesa, a informação é de que o último contato do avião com as autoridades de controle aéreo foi por volta das 22h de ontem. O comandante teria alertado que enfrentava uma forte zona de turbulência e subitamente o contato foi cortado.

De acordo com informações da rádio France Info, uma das maiores do país, às 23h15 (hora de Brasília), a Air France teria recebido um alerta automático de que a aeronave teria sofrido uma pane no circuito elétrico.

O presidente francês, Nicolas Sarkozy, também já emitiu nota oficial dizendo que lamenta saber do ocorrido e que o governo francês vai disponibilizar todos os esforços para ajudar nas buscas.

Segundo informações das autoridades da França, a Marinha francesa deve enviar fragatas para busca a partir de uma base em Dakar, no Senegal. Ainda conforme a França, o avião poderia estar mais próximo da costa africana do que da brasileira.

O ministro da ecologia francês, Jean-Louis Borloo, afirmou, em entrevista à televisão I-Tele, que a cinco horas não há nenhuma informação nos radares, "o que é muito preocupante". "Infelizmente, espero o pior", disse Borloo.

No aeroporto Charles de Gaulle, os painéis ainda mostram o vôo como "em atraso". As famílias estão sendo recebidas em uma sala especial. Há uma mensagem sendo divulgada pelos alto-falantes solicitando a todos os familiares que chegam ao local para se dirigirem a essa sala.

A Air France disponibilizou dois telefones para divulgar informações sobre o vôo AF 447. No Brasil, as ligações são feitas para o número 00 331 5702 1055, da central de atendimento da Air France. Da França, as ligações podem ser feitas diretamente para 0800 800 812.

Fonte :http://noticias.terra.com.br/brasil/...ir+France.html



GG T_T

DeMolay is offline   Reply With Quote
chrysler
Trooper
 

Gamertag: x bOuL Steam ID: kqchrysler
01-06-09, 09:48 #29
Quote:
Postado por maFious Mostrar Post
o chrysler, em meio a essa tragédia, lamento te informar mas vc tá falido e foi vendido.. eauheauheauhea

http://g1.globo.com/Noticias/Carros/...PARA+FIAT.html

gg
huiaeuhiaeiuhaeiuhaeiuae...
carai.. vi isso de manhã também.. :/

chrysler is offline   Reply With Quote
diferent
Trooper
 

01-06-09, 10:03 #30
Na era da tecnologia e eles nao acham um aviao? Cade o transmissor de emergencia ultra mega foda deluxe?

diferent is offline   Reply With Quote
u3663
Trooper
 

01-06-09, 10:07 #31
Tem noção do tamanho da Terra?

Você acha o brasil grande? Imagina o Atlantico!!!

É muito longe de qualquer sinal de radio. E se ele não estiver funcionando...bem...

u3663 is offline   Reply With Quote
Satangos
Trooper
 

Steam ID: Satangos
01-06-09, 10:07 #32
o aviao esta a 7 horas de voou viajando a 800KM/H, nao e nada facil acha-lo

Satangos is offline   Reply With Quote
chrysler
Trooper
 

Gamertag: x bOuL Steam ID: kqchrysler
01-06-09, 10:10 #33
01/06/2009 - 09h59

Diretor-geral da Air France diz que houve "catástrofe aérea"
Publicidade


da Efe

O diretor-executivo da Air France, Pierre-Henri Gourgeon, afirmou nesta segunda-feira que se está "diante de uma catástrofe aérea", em relação ao desaparecimento do avião da companhia que cobria a rota Rio de Janeiro-Paris com 228 pessoas a bordo --216 passageiros e 12 tripulantes.

chrysler is offline   Reply With Quote
destroyer
Trooper
 

PSN ID: carextredo Steam ID: Maca_BR
01-06-09, 10:11 #34
realmente, as chances são remotas de encontrar esse avião... é 1 grão de areia se for comparar o tamanho em escalas menores. :/ RIP

destroyer is offline   Reply With Quote
kaolhooo
Trooper
 

PSN ID: kaowill
01-06-09, 10:11 #35
cara
olha isso
desastre aéreo já é "difícil" de acontecer (comparando com carros por ex)
olhao tamanho do céu, falando a grosso modo
OLHA A CHANCE DE UM RAIO ATINGIR UM OBEJETO DO TAMANHO DE UM AVIÃO
pelamorrrrrrr ;O

kaolhooo is offline   Reply With Quote
ChakaN
Banned
 

01-06-09, 10:12 #36
Quote:
Postado por kaolhooo Mostrar Post
cara
olha isso
desastre aéreo já é "difícil" de acontecer (comparando com carros por ex)
olhao tamanho do céu, falando a grosso modo
OLHA A CHANCE DE UM RAIO ATINGIR UM OBEJETO DO TAMANHO DE UM AVIÃO
pelamorrrrrrr ;O

sei nao hein, nao manjo, mas acho q basta ter raios pro aviao puxar pra ele
nao? sou noob d+ com eletrecidade


quando eh na turquia/etc nao tem tanto alvoroço né
mas francês...

ChakaN is offline   Reply With Quote
intel
Banned
 

01-06-09, 10:13 #37
parabéns Chakan, 3 posts, 3 bostas defecadas no tópico.

intel is offline   Reply With Quote
Kenny
Trooper
 

01-06-09, 10:14 #38
A questão não é a nacionalidade, mas as circunstâncias ... o avião sumiu no meio do oceano !!! Quando o avião cai em terra, pelo menos localizam os destroços, vítmas, sobreviventes, caixa prea, etc.. é mais fácial apurar as causas ...

Kenny is offline   Reply With Quote
EricHavoc
Trooper
 

01-06-09, 10:29 #39
lembrei disso:

EricHavoc is offline   Reply With Quote
K o R n
Trooper
 

01-06-09, 10:33 #40
Que cocô velho :/ Fatality!

K o R n is offline   Reply With Quote
rockafeller
Chief Rocka
 

01-06-09, 10:39 #41
brother
obvio q nao foi raio
nego esquece q aviao voa acima das nuvens
raio soh seria se tivesse decolando ou descendendo pra aterrisar... no meio do oceano nao tem como ter sido raio, pq ele ja atingiu a altitude "padrao", q eh de aproximadamente 10 mil pés

rockafeller is offline   Reply With Quote
SuN WaR
Trooper
 

Gamertag: samuelpires Steam ID: sunwar
01-06-09, 10:43 #42
Eu já vi no History Channel que aviões tem um puta sistema pra se proteger de raios que eventualmente possam atingi-lo.

 

SuN WaR is offline   Reply With Quote
EricHavoc
Trooper
 

01-06-09, 10:45 #43
(...) "O avião entrou em uma zona de tempestades com fortes turbulências, que provocaram falhas" (...)

EricHavoc is offline   Reply With Quote
rockafeller
Chief Rocka
 

01-06-09, 10:48 #44
q eu saiba tempestade soh acontece abaixo das nuvens, amirite?
ventos/turbulencia tudo bem, mas RAIOS, improvavel

rockafeller is offline   Reply With Quote
Chronos
Caldas
 

PSN ID: lschronos2 Steam ID: lschronos
01-06-09, 10:52 #45
Relativo a raios, acredito que dentro do avião é tranks, tendo em vista mesmo o próprio e famoso experimento da gaiola de Faraday:
Quote:
Postado por Wikipédia
Gaiola de Faraday

Um campo elétrico externo faz com que as cargas se rearranjem, cancelando o campo interno.

Gaiola de Faraday foi um experimento conduzido por Michael Faraday para provar que uma superfície condutora eletrizada possui campo elétrico nulo em seu interior dado que as cargas se distribuem de forma homogênea na parte mais externa da superfície condutora, como exemplo podemos citar o Gerador de Van de Graaff.

No experimento de Faraday foi utilizada uma gaiola metálica, que era eletrificada e um corpo dentro da gaiola poderia permanecer lá, isolado e sem levar nenhuma descarga elétrica.
Mas eu não frago como é o tempo e os fenômenos físicos e suas devidas intensidades em uma zona de tempestades... Pode ter causado uma falha no computador do avião e talz, ou outra parada cabulosa...

Pensando aqui...
E se o raio cair na turbina? Se afetar ela, aí já era msm. GG...

Chronos is offline   Reply With Quote
chrysler
Trooper
 

Gamertag: x bOuL Steam ID: kqchrysler
01-06-09, 10:57 #46
As vezes tem de se voar no meio das nuvens justamente por causa do tráfego aéreo.. pode ser que ele estava voando a não sei quantos pés porque na outra direção poderia estar vindo outro avião..

Tem que ver o plano de voo pra saber.. mas provavelmente se algum raio pegou no avião causando falhas, é porque ele estava voando em baixo das nuvens justamente por causa do plano de voo.

Igual no caso da Gol e aquele outro aviãozinho lá..
Só que não tiveram sorte porque estavam voando na mesma altitude.

chrysler is offline   Reply With Quote
downcast
Trooper
 

01-06-09, 10:58 #47
Quote:
Postado por rockafeller Mostrar Post
q eu saiba tempestade soh acontece abaixo das nuvens, amirite?
ventos/turbulencia tudo bem, mas RAIOS, improvavel
Errado.
Existe um fenomeno (que agora não me recordo o nome), em que o raio faz o trajeto contrário, em vez de descer até a terra, sobe até a atmosfera.
Inclusive, existem relatos de aviões que podem ter sido atingidos por essa descarga elétrica.

Edit: Achei - http://en.wikipedia.org/wiki/Sprites_(lightning)


Last edited by downcast; 01-06-09 at 11:08..
downcast is offline   Reply With Quote
SaM
Trooper
 

01-06-09, 11:02 #48
Olha, na minha opinião de leigo, muito dificil um raio ter derrubado esse avião.
Parece algum problema estrutural mais sério, pois não (por enquanto) se tem registro de mayday, o que faz pensar que foi uma queda brusca pelo piloto nao ter se comunicado.
Turbulência? Díficil mas não impossível, ele teria que se jogar em uma, esse avião tem radar.
Mas a titulo de informação, olha o tamanho da criança por onde ele passou:
 


Especulando, é um A330, então é fly by wire...eu acho que uma pane eletrica ia prejudicar o controle (parece que foi reportado "pane elétrica geral), mas o avião tem aquelas turbininhas a ar(RATs) que permitiriam ao piloto manter o controle, mas isso eu deixo pra alguem mais entendido falar.

SaM is offline   Reply With Quote
NewKa
Trooper
 

01-06-09, 11:02 #49
caramba veio
q desespero isso
rip pra galera, mta força pras famílias.. acidente de avião é uma merda, não tem oq fazer :S

NewKa is offline   Reply With Quote
Chronos
Caldas
 

PSN ID: lschronos2 Steam ID: lschronos
01-06-09, 11:15 #50
Quote:
Postado por downcast Mostrar Post
Errado.
Existe um fenomeno (que agora não me recordo o nome), em que o raio faz o trajeto contrário, em vez de descer até a terra, sobe até a atmosfera.
Inclusive, existem relatos de aviões que podem ter sido atingidos por essa descarga elétrica.

Edit: Achei - http://en.wikipedia.org/wiki/Sprites_(lightning)
Mas o avião estava sobrevoando o oceano. Isso ocorreria mesmo assim, do oceano até a atmosfera?
Há também os raios que partem de uma nuvem até outra, quando uma se encontra carregada mais positivamente e a outra mais negativamente, quando a força é suficiente para romper a resistência do ar, o raio parte ligando estas nuvens.

Chronos is offline   Reply With Quote
snake
Trooper
 

01-06-09, 11:20 #51
- Airbus mandou mensagem de pane elétrica
- Avião voava a 11.000 m de altitude e 840 km/h
- Última manutenção aconteceu em abril
- Diretor da Michelin estava no voo, diz empresa
- Air France monta sala de atendimento

snake is offline   Reply With Quote
maFious
 

01-06-09, 11:22 #52
Tão procurando nessa área. Como já mencionado, próximo de Fernando de Noranha.

 

maFious is offline   Reply With Quote
night
Engineer
 

PSN ID: lcsaboia Steam ID: luzion
01-06-09, 11:24 #53
Quote:
Postado por Saico Mostrar Post
Avião é o meio de transporte mais seguro que existe.
Fail.
O meio de transporte mais seguro que existe é o elevador.

night is offline   Reply With Quote
MdKBooM
Trooper
 

01-06-09, 11:29 #54
Quote:
Postado por Nightwolf Mostrar Post
Fail.
O meio de transporte mais seguro que existe é o elevador.
Fail.
O meio de transporte mais seguro que existe é a escada rolante.

MdKBooM is offline   Reply With Quote
cridaum
Banned
 

01-06-09, 11:38 #55
Quote:
Postado por MdKBooM Mostrar Post
Fail.
O meio de transporte mais seguro que existe é a escada rolante.
Fail.
O meio de transpote mais seguro que existe é a mula marchadera.

cridaum is offline   Reply With Quote
CroNicaL
Trooper
 

Steam ID: cron1cal
01-06-09, 11:39 #56
Quote:
Postado por cridaum Mostrar Post
Fail.
O meio de transpote mais seguro que existe é a mula marchadera.
Fail.
O meio de transporte mais seguro é a bengala.

CroNicaL is offline   Reply With Quote
serjaum
Master Chief
 

Gamertag: serjaum
01-06-09, 11:40 #57
sacanagem ficar zuando num topico desses
todo mundo reportado

serjaum is offline   Reply With Quote
Bombastic
The Alpha Male
 

01-06-09, 11:41 #58
eu voo pelo menos 2 a 3 vezes por mes de aviao(4 a 6 vezes se contar cada ida e vinda) e nao me preocupo com acidentes de aviao

eh muito seguro(so nao andar de ocean air q ta tudo tranquilo ahruahrhaer)

Bombastic is offline   Reply With Quote
u3663
Trooper
 

01-06-09, 11:43 #59
Nossa que engraçado. Parabens pra vocês.

u3663 is offline   Reply With Quote
MdKBooM
Trooper
 

01-06-09, 11:47 #60
Quote:
Postado por Bombastic Mostrar Post
eu voo pelo menos 2 a 3 vezes por mes de aviao(4 a 6 vezes se contar cada ida e vinda) e nao me preocupo com acidentes de aviao

eh muito seguro(so nao andar de ocean air q ta tudo tranquilo ahruahrhaer)
Eu vôo umas 6x/ano e faz algum tempo que tenho medo..

MdKBooM is offline   Reply With Quote
cebols
Trooper
 

01-06-09, 11:51 #61
Uma vez vi um video de um avião sendo atingido por um raio, mas na época achei que fosse fake.

Vou procurar aqui..

edit:


Não era esse, o que vi era filmado de dentro do avião, por isso achei que fosse fake.

cebols is offline   Reply With Quote
Mr. Valle
Trooper
 

01-06-09, 11:52 #62
Eu nunca deixei de voar por medo, mas sempre bate uma pontinha de insegurança, ainda mais qdo dá aquelas turbulências fodas.

Mr. Valle is offline   Reply With Quote
Bombastic
The Alpha Male
 

01-06-09, 11:53 #63
Quote:
Postado por MdKBooM Mostrar Post
Eu vôo umas 6x/ano e faz algum tempo que tenho medo..
normalmente isso acontece com quem voa muito, nao se preocupa nao vc ta salvo

se eu q voo ate bastante nao tenho medo, nao tem pq vc ter hauhauhua


eu so fico inseguro quando estou pousando em congonhas, em qualquer outro aeroporto eh tranquilo, so o pouso em congonhas q eu fico: sera q vai freiar? aehuheaurhaeur

Bombastic is offline   Reply With Quote
DeMolay
Trooper
 

XFIRE ID: DemolayDS Steam ID: rodrigofnahas
01-06-09, 11:54 #64
 


Pra ser mais exato do local das buscas.

Agora estão falando de despressurização da cabine.

DeMolay is offline   Reply With Quote
CroNicaL
Trooper
 

Steam ID: cron1cal
01-06-09, 11:56 #65
Galera desculpe ai, Serjaum, nem perca seu tempo me reportando ...

Seguinte, eu trabalho no Aeroporto Galeão, fiquei sabendo que o aeroporto já está cheio de parêntes e imprensa, vou dar um volta agora durante o almoço e ver se pesco umas notícias.

CroNicaL is offline   Reply With Quote
NewKa
Trooper
 

01-06-09, 11:58 #66
nossa
decolagem/aterrissagem são as piores horas pra mim.
antes de subir e descer, toda vez faço uma oraçãozinha pq pqp, são momentos mto críticos bixo.

ainda bem q até hoje nunca peguei nenhuma turbulência forte não..

uma vez numa decolagem eu tava mto congestionado, um dos ouvidos tapou e eu fiquei com uma labirintite fudida, parecia q o avião tava virando pra direita o tempo todo! aeuhaeuaeheauhae foi bizarro

NewKa is offline   Reply With Quote
marcelob23
Trooper
 

01-06-09, 12:02 #67
Colega meu me chamou aqui no msn pra participar do multirão que ele ta fazendo; pra tentar encontrar o avião atraves do google earth. (SÉRIO)


marcelob23 is offline   Reply With Quote
teroberta
Trooper
 

Steam ID: darkveider
01-06-09, 12:04 #68
esperemos um milagre

teroberta is offline   Reply With Quote
Mr. Valle
Trooper
 

01-06-09, 12:06 #69
Poooutz, olha o tamanho da área provável... praticamente a europa inteira.

Mr. Valle is offline   Reply With Quote
MavericK
Trooper
 

01-06-09, 12:06 #70
Pode ser falha de projeto do A330, dar pane eletrica apos um raio... mas vai saber q especie de raio que o atingiu tb... pode ter sido algo fora do normal.

E sobre nao mandar msg de mayday, nao seria justamente por falha de tudo eletrico ? Ainda que o aviao mandou uma msg automatica de pane eletrica, deve ter sido momentos antes de apagar tudo. achei isso legal.

Deve ter sido desesperador, tudo escuro dentro do aviao, pois eram 2h da manha... o aviao caindo.. ptz..

MavericK is offline   Reply With Quote
kuidow
Trooper
 

01-06-09, 12:07 #71
meu pai já pego turbulencia dos compartimentos de bagagem de mão abrirem e ficar jogando mala na cabeça da galera.

Ae vem a comissária correndo tentando fechar.

foda.

kuidow is offline   Reply With Quote
cridaum
Banned
 

01-06-09, 12:08 #72
to indo pra dallas agora dia 10 de julho
depois de dallas direto pra sampa
fiquei co anus na mão agora
aeuaheiuaehiaeihuae

cridaum is offline   Reply With Quote
night
Engineer
 

PSN ID: lcsaboia Steam ID: luzion
01-06-09, 12:15 #73
Quote:
Postado por MdKBooM Mostrar Post
Eu vôo umas 6x/ano e faz algum tempo que tenho medo..


Porra, imagina eu que volta e meia tenho que ir com avião da TRIP para as cidades do interior do Paraná?! ouAHEUOAHEOHAEUO!

Tenho pelo menos uma audiência fora de Curitiba por mês. Alguns destinos não têm GOL/TAM ou, às vezes, os horários são péssimos...

Mas sei lá, eu nunca senti medo de voar não... tenho tanto medo de voar quanto de ir de carro, por exemplo. As chances de dar alguma merda durante o voo são infinitamente menores. Então, embora seja óbvio que caso aconteça alguma coisa as chances de sobrevivência sejam também muito menores (quase nulas), eu não sinto medo algum de voar.

Quote:
Postado por MavericK Mostrar Post
Pode ser falha de projeto do A330, dar pane eletrica apos um raio... mas vai saber q especie de raio que o atingiu tb... pode ter sido algo fora do normal.

E sobre nao mandar msg de mayday, nao seria justamente por falha de tudo eletrico ? Ainda que o aviao mandou uma msg automatica de pane eletrica, deve ter sido momentos antes de apagar tudo. achei isso legal.

Deve ter sido desesperador, tudo escuro dentro do aviao, pois eram 2h da manha... o aviao caindo.. ptz..
HUE! É que um raio é uma coisa super normal né... imagina, dar pane elétrica só por causa de um mísero raiozinho, né?! Que aeronave de bosta!!! hoAUEhuoAE... ai, ai...

Quote:
Postado por Bombastic Mostrar Post
eu so fico inseguro quando estou pousando em congonhas, em qualquer outro aeroporto eh tranquilo, so o pouso em congonhas q eu fico: sera q vai freiar? aehuheaurhaeur
Putz! O aeroproto que eu fico com um tiquinho de cagaço é o Santos Dumont, no Rio de Janeiro. Fica no meio da água assim... dá a impressão de que qualquer mínimo erro do piloto, o avião não para na pista e vai pra água direto... oeuaheuoa!

 


Tipo, olhando a foto dá pra ver que é gigante a pista e que muito provavelmente o piloto vai conseguir fazer o pouso tranquilamente... mas quando tá sobrevoando e você vê pela janelinha não parece ser grande... hehe! Dá um certo cagaço.


Last edited by night; 01-06-09 at 12:22..
night is offline   Reply With Quote
Mr. Valle
Trooper
 

01-06-09, 12:15 #74
por cridaum, época pós acidente é a mais segura, pq os cuidados estão redobrados... pode vir tranquilo!

Mr. Valle is offline   Reply With Quote
kakarotto
Trooper
 

PSN ID: kakarotto_DS
01-06-09, 12:17 #75
Raio ser a causa principal pra queda eh meio fake.
Ele circunda a fuzelagem do aviao. Teoricamente nao é pra danificar nada neh, mas vai saber a intensidade do raio.

E sempre acidentes de aviao sao causados por varios fatores, nao so 1 isolado, como um raio q atinge o aviao e ele cai. Pode ser q ja tenha alguma merda na instalacao eletrica do aviao, ou vedação falha em algum canto do aviao. Dai o raio foi so a martelada final nisso tudo

kakarotto is offline   Reply With Quote
Responder


Regras de postagem
Você não pode criar novos tópicos
Você não pode postar
Você não pode enviar anexos
Você não pode editar seus posts

BB code is On
Smilies are On
[IMG] code is On
HTML code is Off

Atalho para Fóruns



O formato de hora é GMT -3. horário: 22:39.


Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.