Darkside  

Voltar   Darkside > Darkside > Comunidade
FAQ Calendário Postagens do dia Buscapé Search

Responder
 
Thread Tools
Skatarrone
Trooper
 

PSN ID: danielska Steam ID: skatarrone
Thumbs down Aprovada lei que permite tortura de animais

25-06-10, 13:22 #1
Quote:
O ex-deputado Edson Portilho e atual vereador de Sapucaia do Sul, no Rio Grande do Sul, teve a desventura de criar um projeto de lei que permite que os animais sejam torturados e sacrificados em rituais religiosos.


O parlamentar, sabendo que os protetores dos animais se manifestariam, fez a seguinte trama: marcou a apresentação para votação da lei num dia de julho, mas fez um chamado urgente e marcou a reunião às pressas, mais cedo. Os únicos avisados foram os demais deputados. Ou seja: não havia defesa.

Absurdo isso, fiquei sabendo disso hoje.


Fonte





Skatarrone is offline   Reply With Quote
dript
Trooper
 

Gamertag: Driptx Steam ID: driptt
25-06-10, 13:26 #2
ahhh vai tnc! Que filho da puta, kraleo isso me deixa mto crizado! Poha, jah eh certo? nao tem como voltar ?

dript is offline   Reply With Quote
Soul
Trooper
 

Gamertag: Soul AND
25-06-10, 13:26 #3
serio isso??? nao me parece nada normal...

se for real.. espero que morram todos os humanos que fazem essas coisas

Soul is offline   Reply With Quote
Bombastic
The Alpha Male
 

25-06-10, 13:27 #4
TATE KD VC CHORANDO?

Bombastic is offline   Reply With Quote
Sephiroth
Trooper
 

Gamertag: sephitoff PSN ID: alanpk
25-06-10, 13:29 #5
Quote:
Postado por Bombastic Mostrar Post
TATE KD VC CHORANDO?
AIUEhIAUEHiAUHEiuAEH
Vim postar a mesma coisa

Sephiroth is offline   Reply With Quote
roadster
Banned
 

25-06-10, 13:29 #6
uai c podemos sacrificar pra comer pq nao pra rezar?
nao vejo problema nenhum.

roadster is offline   Reply With Quote
whiplash
Trooper
 

Steam ID: whi
25-06-10, 13:34 #7
EU ACHO JUSTO

whiplash is offline   Reply With Quote
un4
inativo
 

25-06-10, 13:36 #8
Quote:
Postado por roadster Mostrar Post
uai c podemos sacrificar pra comer pq nao pra rezar?
nao vejo problema nenhum.
concordo em partes...

matar pra satisfazer prazer é tão nojento quanto matar para fazer culto religioso.

btw, a notícia é de 19 de abril.

un4 is offline   Reply With Quote
hpunkcgirl
Trooper
 

25-06-10, 13:38 #9
e digo mais:

hpunkcgirl is offline   Reply With Quote
seuboi
manboipig
 

Steam ID: seuboi
25-06-10, 13:41 #10
e mais digo:

seuboi is offline   Reply With Quote
mrxrsd
Trooper
 

PSN ID: mrxrsd_us Steam ID: mrxrsd
25-06-10, 13:43 #11
Qual problema? É só um animal, e digo mais: tb sou a favor do sacrificio de virgens gostosas tb.

mrxrsd is offline   Reply With Quote
Conrado
Trooper
 

Gamertag: Conrado88 PSN ID: Conrado888
25-06-10, 13:46 #12
prevejo bans eternos nesse tópico...

summon TATE

Conrado is offline   Reply With Quote
roadster
Banned
 

25-06-10, 13:49 #13
o ponto eh exatamente este conrado. alias conrado, vc eh akele conrado do dominó?

roadster is offline   Reply With Quote
MansoN
Trooper
 

25-06-10, 13:50 #14
Quote:
Postado por mrxrsd Mostrar Post
Qual problema? É só um animal, e digo mais: tb sou a favor do sacrificio de virgens gostosas tb.
concordo, temos o direito de sacrificar animais, virgens, primogênitos, autistas, gays, aleijados, pessoas com monocelha e qq um q seja de cor, time de futebol, opção musical ou naturalidade diferente da nossa seja pra satisfazer nosso deus ou pq simplesmente não gostamos desse tipo de pessoa

MansoN is offline   Reply With Quote
whiplash
Trooper
 

Steam ID: whi
25-06-10, 13:52 #15
hauehu agora sem trollar
essas bizarrices são ótimas pra ver o nível de instrução dos políticos que se elegem por aí
uma porra dessas, proibida por lei federal, e o ignorante dum vereador de merda desses inventando moda, achando que tem competência para instituir algo neste nível
piada

whiplash is offline   Reply With Quote
Hades
Trooper
 

25-06-10, 13:56 #16
vcs só falam isso pq não é a prática da religião de vcs...

ainda bem que a lei foi promulgada. estávamos aguardando ansiosamente.

ps: dar cachaça pra um peru em véspera de natal não é torturar, é dar ao animal o prazer de degustar uma bebidinha antes de deceparem sua cabeça e o fazerem sangrar até a morte, né!?

Hades is offline   Reply With Quote
roadster
Banned
 

25-06-10, 13:58 #17
qual problema de matar umas galinha preta e uns bode veio?
isso faz parte da cultura de muitos povos, nao vejo motivos q nao seja a hipocrisia pra proibir isso.

roadster is offline   Reply With Quote
un4
inativo
 

25-06-10, 14:03 #18
Quote:
Postado por Hades Mostrar Post
vcs só falam isso pq não é a prática da religião de vcs...
"religião de vcs"? sai pra lá.. essa doença mental eu não tenho...

un4 is offline   Reply With Quote
seuboi
manboipig
 

Steam ID: seuboi
25-06-10, 14:04 #19
Quote:
Postado por roadster
qual problema de matar umas galinha preta e uns bode veio?
isso faz parte da cultura de muitos povos, nao vejo motivos q nao seja a hipocrisia pra proibir isso.
Queria ver se um grupo tacasse fogo num montinho de macbooks e iMacs pra reverenciar o demonho

seuboi is offline   Reply With Quote
dos Pampas
Trooper
 

25-06-10, 14:09 #20
VCS SAO RETARDADOS?

primeiro lugar o que ta escrito no tópico é torturar. PQ DIABOS AINDA TEM UNS RETARDADOS QUE CONCORDAM. oaeoAHEAoeh. bando de mané, serio, podiam morrer que eu ia flamear no topico de vcs. morram por favor. =] me façam feliz

dos Pampas is offline   Reply With Quote
Skatarrone
Trooper
 

PSN ID: danielska Steam ID: skatarrone
25-06-10, 14:11 #21
levando em consideração que Humanos tb são animais, podemos sacrificar crianças pra rezar tb ne?

sem noção isso


Skatarrone is offline   Reply With Quote
roadster
Banned
 

25-06-10, 14:13 #22
meuboi essa foi horrível

roadster is offline   Reply With Quote
roadster
Banned
 

25-06-10, 14:15 #23
vcs estao falando como se A PARTIR de agora q isso vai passar acontecer neh?
vcs sao tao ingênuos assim ?

como falei isso jah acontece a milhoes de anos, eh da cultura de varios povos esta acima da lei, pra quem de fato faz isso ser legal ou nao nao faz diferenca nenhuma porra acordem

roadster is offline   Reply With Quote
Hades
Trooper
 

25-06-10, 14:15 #24
podemos skatarrone....

da mesma forma, está em tramitação no congresso um projeto para liberar o consumo de carne humana, só pq também somos animais.

ai poderíamos matar outras pessoas, sem ser presos, desde que fosse para comer seus cérebros e corações.

ps: está faltando respeito à fé e à crença alheia por aqui.

Hades is offline   Reply With Quote
dos Pampas
Trooper
 

25-06-10, 14:17 #25
ohaoHEOaheoAHEOahe seuboi OTIMA, QUERIA VER ISSO TB e o rodao chorando pelo tiojobs aqui aOHEoaheoAHE. VERGONHA ALHEIA.

dos Pampas is offline   Reply With Quote
roadster
Banned
 

25-06-10, 14:19 #26
eu soh vo chora quando o tiu jobs morrer

roadster is offline   Reply With Quote
seuboi
manboipig
 

Steam ID: seuboi
25-06-10, 14:23 #27
Quote:
Postado por Hades Mostrar Post
ai poderíamos matar outras pessoas, sem ser presos, desde que fosse para comer seus cérebros e corações.
 

seuboi is offline   Reply With Quote
Donnald
 

25-06-10, 14:32 #28
eh brinks neh?

Donnald is offline   Reply With Quote
Biel
Trooper
 

25-06-10, 14:37 #29
Porra, são só animais.

Biel is offline   Reply With Quote
Never Ping
🌀 Trooper
 

Gamertag: Willian Braga PSN ID: Never_Ping XFIRE ID: neverping Steam ID: neverping
25-06-10, 14:39 #30
Quote:
Postado por Bombastic Mostrar Post
TATE KD VC CHORANDO?
Ela foi lá protestar.

 

Never Ping is offline   Reply With Quote
Skatarrone
Trooper
 

PSN ID: danielska Steam ID: skatarrone
25-06-10, 14:53 #31
Quote:
Postado por roadster Mostrar Post
vcs estao falando como se A PARTIR de agora q isso vai passar acontecer neh?
vcs sao tao ingênuos assim ?

como falei isso jah acontece a milhoes de anos, eh da cultura de varios povos esta acima da lei, pra quem de fato faz isso ser legal ou nao nao faz diferenca nenhuma porra acordem
Rod, a questão não é só essa, sendo proibido diminui os assassinatos de animais, sabemos que no passado era comum, nos dias de hj tb existe pessoas que fazem isso, mas sendo provado uma lei e discriminalizando esse tipo de coisa vai ter mais gente fazendo e em lugares explicitos, imagina vc na rua passando por uma praça que esta tendo alguma manifestação religiosa sacrificando um bizerro ao ar livre uma vez que não é crime, não seria uma coisa legal.

Skatarrone is offline   Reply With Quote
Tchesko
Trooper
 

25-06-10, 15:01 #32
Estupro acontece desde o início da humanidade, vamos legalizar também. É errado, mas poxa, tem que ter né gente...
Babaca.

Tchesko is offline   Reply With Quote
Tchesko
Trooper
 

25-06-10, 15:09 #33
Quote:
...Para começar, Edson Portilho não é mais deputado desde 2006, atualmente é vereador em seu município de origem.
A suposta lei da “tortura” ao animais foi aprovada em 2004, e é uma lei de âmbito estadual, já que o Professor Edson era deputado estadual da Assembleia Legislativa do RS. Logo, apesar das “informações” que alguns difundiam, não é uma lei nacional, além de que, nenhuma lei é aprovada por vontade de apenas um deputado, é necessária maioria em plenário.
A lei que gerou a “campanha” com tons de denúncia, não fala de tortura de animais, mas versa a respeito das religiões de matriz africana, onde os animais utilizados nos cultos não são “torturados” com requintes de crueldade (como alguns afirmaram) e nem é irrestrita para todo e qualquer espécie de animal.
Neste aspecto, não deixa de transparecer um forte componente de intolerância religiosa, que na época da aprovação da lei, geraram sim protestos de alguns segmentos, como os ligados aos evangélicos e alguns “ambientalistas”. Mal disfarçando a intolerância com as práticas e manifestações religiosas de matriz africana, que não chega a ser uma novidade para os adeptos destas religiões, perseguidos historicamente em todos os cantos do Brasil.
Estes e outros aspectos deste tema não foram levados em consideração pelas milhares mensagens no Twitter, a difusão em blogs e sites, a criação de micro-blogs, de uma campanha “Fora Edson” etc. já davam vasão a um fato que, no mínimo, estava descontextualizado. Sem haver o menor cuidado em um principio básico de se verificar de onde vem a informação
O saldo final não deixa de ser um tanto perverso e demonstra o mal-uso que uma potente ferramenta como o Twitter pode ter. Para muita gente, qualquer desmentido e recolocação dos fatos talvez não seja mais eficaz, pelo próprio caráter efêmero e instantâneo da “denúncia” e explicita o longo caminho que ainda temos para uma melhor capacidade crítica e cidadã da rede por um número maior de pessoas. ...
Mind the gap, br0.

Tchesko is offline   Reply With Quote
roadster
Banned
 

25-06-10, 15:32 #34
totalmente equivocado e mesquinho este seu modo de pensar Skatarrone.

nao eh pq o negocio vai se tornar legal q vai passar a ser visto pela sociedade como algo comum e por isso vai poder ser feito em praca publica...

quem faz isso faz de modo certo nao "acha bonito" a ponto de fazer em praca publica, eh uma coisa intimista como toda religiao e ritual é. logo, pra quem faz ser legal ou nao nao faz diferenca nenhuma. tenho dito.

isso eh uma cultura jah e uma cultura nao morre por uma lei.

se acha q a mae q vai falar pro filho curioso oq a mae dele tah fazendo a mae dele vai falar "filho a gente sempre fez isso nao me pergunte pq mas agora vc nao pode fazer mais a lei nao deixa, amanha mesmo a gente vai parar de fazer tah esta eh ultima, fizemos isso durante bilhoes de anos mas agora nao faremos mais"

cultura > lei

e ter uma lei autorizando nao siginifica q mais pessoas vao fazer soh pq agora pode.. isso eh muito cabeca pekena q soh pode vim de quem viveu a vida toda regido por leis, tipo "se eu nao podia fazer pq era ilegal, agora q eh legal eu DEVO fazer"

wtf neh mano...

tenha doh vamo usar mais a cabecinha vai.


Last edited by roadster; 25-06-10 at 15:42..
roadster is offline   Reply With Quote
Stranger
Trooper
 

25-06-10, 15:33 #35
player1: AE PORRA VAMO BOTA ESSA PORRA PRA FUNCIONAR. CONSTITUIÇÃO LAICA FEITA.
player2: Pô. Assim não vai rolar, eu tenho rabo preso com a igreja e o senador é bispo.
player1: Melou o plano. Mas é o senador né? enton comofas?/
player2: Facilita a vida fiscal dos cara. É nóis que ganha voto e vai pro céu, manolo.

Pra que fazer uma lei se ela não serve pra todo mundo? Movimento "social" invade e depreda prédio público, sabota centro de pesquisa agrária, destrói praças de pedágio e plantações, "índios" atacam e sequestram engenheiros, ocultam paramilitares e traficantes, impedem a presença do exército mas nada acontece porque por algum motivo sujo a justiça tolera o intolerável.

Stranger is offline   Reply With Quote
MansoN
Trooper
 

25-06-10, 15:34 #36
qq lei/pessoa q permita o sofrimento/morte de um animal para satisfazer uma religião, não importa qual, é ultrajante e, segundo a minha religião, deveria morrer dolorosamente


,,,, e ,

MansoN is offline   Reply With Quote
vegetous
Trooper
 

XFIRE ID: carniceiru
25-06-10, 15:34 #37
Quote:
Postado por Tchesko Mostrar Post
Mind the gap, br0.
Fonte?

vegetous is offline   Reply With Quote
Tchesko
Trooper
 

25-06-10, 16:20 #38
A Lei 11915/2003 - o Parágrafo único adicionado ao final é de autoria do senhor supra citado.
Quote:
Art. 2º - É vedado:
I - ofender ou agredir fisicamente os animais, sujeitando-os a qualquer tipo de experiência capaz de causar sofrimento ou dano, bem como as que criem condições inaceitáveis de existência;

II - manter animais em local completamente desprovido de asseio ou que lhes impeçam a movimentação, o descanso ou os privem de ar e luminosidade;

III - obrigar animais a trabalhos exorbitantes ou que ultrapassem sua força;

IV - não dar morte rápida e indolor a todo animal cujo extermínio seja necessário para consumo;

V - exercer a venda ambulante de animais para menores desacompanhados por responsável legal;

VI - enclausurar animais com outros que os molestem ou aterrorizem;

VII - sacrificar animais com venenos ou outros métodos não preconizados pela Organização Mundial da Saúde - OMS -, nos programas de profilaxia da raiva.

Parágrafo único - Não se enquadra nessa vedação o livre exercício dos cultos e liturgias das religiões de matriz africana. (Incluído pela Lei n° 12.131/04)
Tentaram julgar como inconstitucional essa atualização, a decisão final (que não julgou inconstitucional) se encontra aqui:
http://www.mp.rs.gov.br/adin_arquivo...01.PDF,0,33340

Existe um debate bastate esclarecedor em alguns foruns de advocacia. O que ocorre nas afirmações em geral é que uma isso é uma lei estadual, e sendo assim a torna inóqua, pois o Estado não pode legislar sobre direito penal.
Um site com o conteúdo bem mastigado:
http://www.ufsm.br/direito/artigos/a...ei_animais.htm

Basicamente não interessa estar ali na lei, pois ainda é crime tal fato perante a União.

Tchesko is offline   Reply With Quote
MansoN
Trooper
 

25-06-10, 16:26 #39
ou seja é proibido machucar animais, exceto se vc for de uma religião africana q prega isso

MansoN is offline   Reply With Quote
Tchesko
Trooper
 

25-06-10, 16:41 #40
É proibido pra todo mundo, o Estado não tem poder pra dizer que pode matar bichinhos.

Tchesko is offline   Reply With Quote
un4
inativo
 

25-06-10, 16:48 #41
Quote:
Postado por roadster Mostrar Post
cultura > lei
de jeito nenhum... na inglaterra, caça à raposa era um esporte considerado "nobre", fazia parte da cultura de todos os reis e rainhas ingleses e blablabla...

foi proibida e ponto final.

un4 is offline   Reply With Quote
dos Pampas
Trooper
 

25-06-10, 16:49 #42
roadster, pára bixo. pelo amor de deus. tu ta ganhando do conrado ja.

dos Pampas is offline   Reply With Quote
MansoN
Trooper
 

25-06-10, 17:04 #43
Quote:
Postado por Tchesko Mostrar Post
É proibido pra todo mundo, o Estado não tem poder pra dizer que pode matar bichinhos.
desculpa, devia ter sido mais claro, deu pra entender q por ser estadual a lei não pode isentar a religião

mas ta escrito (ou seja foi a intenção do cara) q poderia (caso não fosse contraditório à legislação federal) matar em caso de religião

MansoN is offline   Reply With Quote
roadster
Banned
 

25-06-10, 17:11 #44
pampero sinta se a vontade pra me colocar no ignore

un4, fizeram isso pq se nao ia acabar as raposas, galinha preta e bode veio nunca vai acabar, como falei eh a mesma coisa se a gente CRIA animal com o intuito de comer nao vejo pq nao nao CRIAR animal pra rezar....

caca a raposa era uma coisa totalmente sem controle nem se compara com matar galinha preta e bode veio para fins religiosos.

e mesmo assim se acha q nao tem lah 1 ou outro patrao q nao caca uma rapozinha de vez em quando? vai falar pra ele nao fazer q pq eh proibido pergunta se ele tah preocupado


Last edited by roadster; 25-06-10 at 17:21..
roadster is offline   Reply With Quote
roadster
Banned
 

25-06-10, 17:23 #45
no brasil tem lendas de índios na amazonia q sao sim canibais, vai lah falar pra eles nao te comer pq eh ilegal
vai lah amigao, agora pela cabeca de vcs se legalizar esses indios de serem canibais todos os indios vao passar a ser canibais neh

eh uma simples questao de cultura, quem tem essa cultura nunca vai deixar de ter e quem nao tem nao vai passar a aderir tal cultura soh por causa de uma lei q passo a permitir ela.

roadster is offline   Reply With Quote
seuboi
manboipig
 

Steam ID: seuboi
25-06-10, 17:32 #46
Só um adendo, não é "lenda". Tribos canibais comem um pouco da carne inimiga pois acreditam que isso absorve a força de seus oponentes. Quais são elas sei la, só googlando

seuboi is offline   Reply With Quote
roadster
Banned
 

25-06-10, 17:46 #47
como falei nao sei pq tanta revolta se eh uma coisa Q JAH ACONTECE

vcs tao agindo como se a partir de agora isso vai passar a acontecer...
bah meu tah revoltadinho? vai no centro de umbanda mais proximo de vc reclamar e jah leva o ibama junto e boa sorte.

ah nao eskece de chamar o capitao planeta e seus outros amiguinhos bons defensores da natureza em!

roadster is offline   Reply With Quote
predator
Back to the U.S.A.
 

Gamertag: decapentaplegic PSN ID: decapentaplegic Steam ID: decapentaplegic
25-06-10, 17:50 #48

predator is offline   Reply With Quote
troy
Trooper
 

25-06-10, 18:08 #49
que lixo ein...
espero que não dure muito tempo..

troy is offline   Reply With Quote
Zigfried
Trooper
 

XFIRE ID: k00patroopa Steam ID: koopatroopa_
25-06-10, 18:08 #50
aprovaram tbm aquela que vai abolir o 13º


Zigfried is offline   Reply With Quote
Conrado
Trooper
 

Gamertag: Conrado88 PSN ID: Conrado888
25-06-10, 22:17 #51
CADE A TATE DISTRIBUINDO FURIA E CARTÕES?

Conrado is offline   Reply With Quote
Skatarrone
Trooper
 

PSN ID: danielska Steam ID: skatarrone
25-06-10, 23:18 #52
Quote:
Postado por roadster Mostrar Post
eh uma simples questao de cultura, quem tem essa cultura nunca vai deixar de ter e quem nao tem nao vai passar a aderir tal cultura soh por causa de uma lei q passo a permitir ela.

Não concordo com você, e muito menos sobre o que você falou sobre os índios, é claro que colocar uam cultura sobre a outra é dificil, mas um exemplo de que isso é possivel é justamente a questão dos Índios.
Se " quem tem essa cultura nunca vai deixar de ter" fosse verdade os indios não usariam roupas, não teriam nenhum tipo de tecnologia e etc.
Se isso que você afirmou fosse real uma sociedade inteira não iria evoluir.

Há muito mais exemplos a ser dado e muita coisa a ser falada, pelo menos sobre isso, é só parar pra pensar um pouquinho.

Skatarrone is offline   Reply With Quote
roadster
Banned
 

26-06-10, 00:15 #53
af mano e vc acha certo os indios perderem a cultura deles? acha q foi um processo natural da evolução?
af mano na boa, nao vo perder meu tempo com vc e esses argumentos sem noção

roadster is offline   Reply With Quote
T@ti
Trooper
 

Steam ID: tatiware
26-06-10, 00:20 #54
eu to zen

nem li o topico todo ainda

amanha eu tenho ler

T@ti is offline   Reply With Quote
Gerson
Trooper
 

26-06-10, 00:56 #55
a unica coisa que me incomoda nisso tudo é saber que tem politico num país pobre que nem o nosso se preocupando com isso.

Gerson is offline   Reply With Quote
Responder


Regras de postagem
Você não pode criar novos tópicos
Você não pode postar
Você não pode enviar anexos
Você não pode editar seus posts

BB code is On
Smilies are On
[IMG] code is On
HTML code is Off

Atalho para Fóruns



O formato de hora é GMT -3. horário: 21:55.


Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.