Darkside  

Voltar   Darkside > Darkside > Comunidade

Responder
 
Thread Tools
vegetous
Trooper
 

XFIRE ID: carniceiru
21-06-12, 23:19 #151
Quote:
Postado por punisher Mostrar Post
Galera, vocês só usam computador pra jogar paciência e mandar e-mail né?

Eu uso 3 SO diferentes e todos travam, software falha, deal with it
opinião mais coerente do tópico todo!


btw.: eu nunca tive um tablet, mas pelo que vejo ele é algo bem inútil pra quem já possui um smartfone! ele tá muito mais pra um brinquedinho caro e legal, do que pra uma ponte entre o smartfone e o net/note/ultrabook, já que ele não é produtivo o suficiente e nem compacto o suficiente.







vegetous is offline   Reply With Quote
Zedd
Trooper
 

22-06-12, 00:08 #152
Quote:
Postado por Yakov Mostrar Post
se for assim, nunca travei meu pc tambem. Uso win7 pra jogar e opensuse pra trabalhos.
ha anos que nao vejo uma tela azul nos meus computadores... no do seuboi vi uma esses tempons
Em algum dos casos em que software travou pra você foi culpa do Windows?
Eu tenho quase certeza que nunca foi o caso pra mim

Zedd is offline   Reply With Quote
pacu
Trooper
 

22-06-12, 00:08 #153
Quem diz que tablet é inútil nao sabe o que esta falando. Depois que comprei o Ipad há tres meses, liguei o netbook e o pc no maximo seis vezes... A coisa se inverteu, nao vejo utilidade no pc a nao ser dowload de series e isso pq a apple é fechada... Se fosse android nem usava mais pc...

pacu is offline   Reply With Quote
u3663
Trooper
 

22-06-12, 00:18 #154
po.

Tem um aqui em cima da mesa que minha irmã usa para ficar no face.

Eu passo bem longe dele visto que ele serve para um número menor de coisas que meu pc ou smartphone.

u3663 is offline   Reply With Quote
Eon
Trooper
 

22-06-12, 11:13 #155
Tablet é para consumo de midia. E para quem tem filhos também.

Quem não consome midia desesperadamente (filmes, páginas de internet, música, fotos, etc) e não tem criança em casa realmente não vai ver muita utilidade... mas isso é uma questão de perfil do usuário e não da falta de utilidade do aparelho em si.

Quanto a sistemas operacionais, no fim das contas a gente trabalha com o que tem, o resto é mi mi mi.

É bom ter opções? Claro que é. Seu PC roda windows 7 que é uma beleza, ótimo, meu mac também. O mac tem hoje um sistema integrado excepcional que seu PC nunca vai ter? Tem. Nem ouse mencionar hackintosh, isso é o anti-OSX. Não reconhecer que o OSX é um sistema muito superior ao windows é ser cabeça dura? Óbvio que sim. Windows já foi a melhor opção do mercado, um dia? Sim. Mas isso mudou. Deal with it.

Agora, se a Apple voltar para o buraco daqui a 10 anos e os macs ficarem inviáveis como eram na década de 90, vou chorar com isso? Nem a pau, trabalhei a maior parte da minha vida com windows e voltarei tranquilamente se um dia não houver opção melhor no mercado.

A gente se vira com a realidade do momento, perde é quem não sabe mudar quando o vento sopra para o outro lado.


Last edited by Eon; 22-06-12 at 11:19..
Eon is offline   Reply With Quote
colher
tony
 

Steam ID: spooneta
22-06-12, 11:19 #156
mimimi

colher is offline   Reply With Quote
Marcelo
Trooper
 

Steam ID: cabelo
22-06-12, 11:25 #157
Eon, você não percebeu que seu comentário sobre "perfil dos usuários para tablet" também se aplica para OS ?

Eu não vejo utilidade num tablet, eu não compraria um. Mas recomendei para outros por eu entender que um tablet seria uma forma mais prática deles fazerem o que eles queriam. Mas para o que eu faço continua sendo inútil.

É a mesma coisa para OS. Eu compraria tranquilamente um mac com OSX para minha irmã ou minha mãe usarem mas para mim ele não serve. Eu tenho certeza que não vou conseguir fazer tudo que eu faço aqui no meu pc com win7. Até porque eu já tentei.

Eu não estou dizendo que o mac é "um sistema integrado" muito pior que o win, só estou dizendo que pra mim ele não serve. Assim como tablets.

Marcelo is offline   Reply With Quote
Eon
Trooper
 

22-06-12, 11:38 #158
Marcelo, a única razão real pela qual as pessoas não migram em massa para Macs atualmente é porque elas acham macs caros, e não porque acreditem que tecnicamente não seriam capazes de fazer num mac o que fazem num PC.

Toda santa vez que você houve alguém criticando Mac vem aquele argumento canhestro "nossa, mas por esse preço eu poderia comprar um Acer com 897324GB de RAM e 5000TB de HD".

Eu acredito que você compraria um mac para sua mãe e para sua irmã mas continuaria usando um PC, mas só se você comprar um mac para sua mãe e para sua irmã, e depois continuar usando seu PC. Até lá eu encaro seu comentário como pura ficção de quem nunca teve experiência real com um Mac dessa geração.

Eon is offline   Reply With Quote
u3663
Trooper
 

22-06-12, 11:43 #159
Então Eon, eu discordo do seu ponto.

Porque quem consume mídia pode consumir em qualquer aparelho. Todas as funções dele estão pulverizadas no seu celular... Não acho que tem a ver com perfil mas sim com comodidade e consumismo.

Eu não sou burro de negar que é melhor ir cagar com um Tablet do que com um Smartphone. A minha hemorroida não nega.

Mas é um gasto tolo pois tudo o que ele faz, é feito por um bom smartphone (nem vou entrar no mérito de marca ou OS).

Eu acho Tablet's um real disperdicio de investimento. Pois todas as funções dele que são boas, são igualmente feitas por outros aparelhos que você já tem. E que são mais confortáveis ou necessariamente estão com você already.

Celular tá sempre no bolso. PC tá sempre ligado.

Como eu disse, no meu caso, ele durou exato 1 mês na minha mochila quando eu descobri que era mais fácil eu fazer tudo pelo celular mesmo do que ficar carregando ele.

--

E a comodidade, conforto e utilidade de um OS Windows está a bilhões de distancia de um Mac. Obviamente a M$ é melhor nisso.

u3663 is offline   Reply With Quote
Eon
Trooper
 

22-06-12, 12:04 #160
Bom Saico, acho que só o tempo vai provar o quão retrógrado é esse pensamento de que tablet é algo inútil ou comparável com qualquer outra coisa que não seja um outro tablet. Pra mim está no mesmo nível de quem comparava processadores de texto com máquinas de escrever há 30 anos atrás.

A minha questão quanto a windows vs. osx é que independente do quanto você goste do seu windows ele representa para você uma obrigação, enquanto para nós ele é uma opção. Meu windows 7 está quietinho aqui na minha máquina, sempre que quiser matar a saudade das tosquices dele eu posso abrir, brincar, e depois voltar correndo para o OSX.

E você, para onde corre quando o windows te dá no saco? Pro Linux?

Eon is offline   Reply With Quote
seuboi
manboipig
 

Steam ID: seuboi
22-06-12, 12:33 #161
Hueioihu foda-se ter crianca, antes ela na rua trepando em arvore e jogando bola do q um piá de prédio pançudo no ipad Hueahwuio

seuboi is offline   Reply With Quote
Yakov
Trooper
 

Steam ID: kovyakov
22-06-12, 12:37 #162
mas é um trepador em arvore e crack do time

btw, 600 dolares o RT e 800 o i5

Yakov is offline   Reply With Quote
Marcelo
Trooper
 

Steam ID: cabelo
22-06-12, 13:17 #163
Quote:
Postado por Eon Mostrar Post
Bom Saico, acho que só o tempo vai provar o quão retrógrado é esse pensamento de que tablet é algo inútil ou comparável com qualquer outra coisa que não seja um outro tablet. Pra mim está no mesmo nível de quem comparava processadores de texto com máquinas de escrever há 30 anos atrás.

A minha questão quanto a windows vs. osx é que independente do quanto você goste do seu windows ele representa para você uma obrigação, enquanto para nós ele é uma opção. Meu windows 7 está quietinho aqui na minha máquina, sempre que quiser matar a saudade das tosquices dele eu posso abrir, brincar, e depois voltar correndo para o OSX.

E você, para onde corre quando o windows te dá no saco? Pro Linux?
A questão é, pra que correr de uma coisa que faz tudo que eu quero atualmente?

Se em algum momento o Windows não fizer o que eu quero aí eu penso em mudar de plataforma, mas agora não tenho necessidade nenhuma disso.

Acho que estamos dizendo exatamente a mesma coisa.

O OSX pra você é muito mais vantajoso e é o que você usa. Pra mim o windows tem muito mais vantagens e é o que eu uso. Pra mim o Windows é superior ao OSX porque ele faz o que eu quero. Pra fazer o que eu quero no OSX eu ia ter que fazer zilhões de gambiarras ou simplesmente aceitar que ele não faz o que eu quero (exatamente a sua queixa do android) então eu não uso ele.

Marcelo is offline   Reply With Quote
Eon
Trooper
 

22-06-12, 13:23 #164
Marcelo, as vezes para usar o OSX você vai ter que mudar seu jeito de trabalhar. Eu passei por isso assim como várias outras pessoas da minha convivência.

Mas veja bem: é impossível aprender coisas novas e aprender a fazer melhor sem mudar. Ter a opção de usar um sistema A MAIS com certeza não iria te prejudicar no seu trabalho, muito pelo contrário.

Explique o que você não consegue fazer no OSX e quem sabe as pessoas aqui possam te ajudar, afinal de contas não vai ser olhando para a cara do Windows 7 24h por dia que você vai descobrir como fazer as coisas num mac.


Last edited by Eon; 22-06-12 at 13:29..
Eon is offline   Reply With Quote
amg
Trooper
 

Gamertag: halynta Steam ID: almondiga0
22-06-12, 13:25 #165
Eon, porque você simplesmente não aceita que as pessoas podem ter gostos e preferências diferentes dos suas?

amg is offline   Reply With Quote
_j5
Quagmire
 

22-06-12, 13:29 #166
Quote:
Postado por amg Mostrar Post
Eon, porque você simplesmente não aceita que as pessoas podem ter gostos e preferências diferentes dos suas?
http://br.answers.yahoo.com/question...0193911AAtjrkS

_j5 is offline   Reply With Quote
Eon
Trooper
 

22-06-12, 13:37 #167
Amg, estou falando aqui de OSX.

Uma pessoa que "gosta" e "prefere" o Windows gosta e prefere em relação ao quê se ela nunca tentou outra alternativa?

Essa galera que mete pau em OSX passou a vida inteira no windows e não conhece outra coisa, essa é a real.

Intransigente é quem recusa uma opção sem nem mesmo tentar!

Eon is offline   Reply With Quote
_j5
Quagmire
 

22-06-12, 13:41 #168
Obrigado por provar meu ponto de vista Eon... haehaheahe

_j5 is offline   Reply With Quote
u3663
Trooper
 

22-06-12, 13:50 #169
Sim Eon.

Porque claramente ninguém aqui gosta de tecnologia, trabalha com informática ou conhece outro OS. Isso é um forum de bronies.

Brofist dude.

u3663 is offline   Reply With Quote
intel
Banned
 

22-06-12, 13:54 #170
AHUEUHEUHAEUHA BOA EON.

intel is offline   Reply With Quote
Jeep
fagmin
 

XFIRE ID: ds-jeep Steam ID: jeep_ds
22-06-12, 14:05 #171
Quote:
Postado por Eon Mostrar Post
E você, para onde corre quando o windows te dá no saco? Pro Linux?
mudo de hardware:
 

Jeep is offline   Reply With Quote
amg
Trooper
 

Gamertag: halynta Steam ID: almondiga0
22-06-12, 14:17 #172
Valeu j5, entendi perfeitamente agora asiyasiuhiasuhuash thx!

amg is offline   Reply With Quote
diferent
Trooper
 

22-06-12, 14:28 #173
Foi-se o tempo que o windows dava no saco. Depois do 7 (2 anos com ele) eu conto nos dedos de uma mao as vezes que ele travou. E todas foram notavelmente coisas extraordinarias que eu tava fazendo... testando algum programa duvidoso, enfiando cartao de memoria quebrado no leitor (que queimou depois disso, kkk).

Se seu win te enche o saco 99,9999999 de chance de ser seu hard ou soft de terceiro.


Last edited by diferent; 22-06-12 at 14:42..
diferent is offline   Reply With Quote
_j5
Quagmire
 

22-06-12, 14:38 #174
Windows 7 ta muito estável mesmo.

Windows 2008 R2 também ta muito bom.

_j5 is offline   Reply With Quote
colher
tony
 

Steam ID: spooneta
22-06-12, 14:52 #175
mas o OSX SIMPLESMENTE FUNCIONA

colher is offline   Reply With Quote
picohq
Trooper
 

22-06-12, 16:35 #176
O Eon me faz ter vergonha de gostar das coisas da apple.

picohq is offline   Reply With Quote
Never Ping
🌀 Trooper
 

Gamertag: Willian Braga PSN ID: Never_Ping XFIRE ID: neverping Steam ID: neverping
22-06-12, 17:09 #177
Estou pensando em me mudar pro Galaxy S3 por causa do Eon.

E vou pedir pro helpdesk um Dell para eu botar o Linux, pq o Linux no Mac tem problemas em usar o Wireless dele.

Never Ping is offline   Reply With Quote
Ted
Trooper
 

Gamertag: MassahudDS PSN ID: massahud Steam ID: massahud
22-06-12, 17:51 #178
Eu nunca usei o OSX, mas quando usei aqueles iMac com o OS que vinha antes do OSX achei uma merda total lenta que nao fazia mais de uma coisa ao mesmo tempo e que tinha que jogar o cd na lixeira para abrir a porcaria da gavetinha.
Meu iPod travava muito também, tanto que parei de usar, e o iTunes nem se fala na coisa lenta que era (nao sei como ta agora, mas nao duvido que esteja mais lento que antes).
Por isso fico com pe atras com apple.

Ted is offline   Reply With Quote
Renegade
Trooper
 

Gamertag: BrunoTambara Steam ID: bruno_renegade
22-06-12, 18:21 #179
eu concordo com tudo que o eon disse.

mas esse topico nao era sobre uma capinha que vira teclado?

Renegade is offline   Reply With Quote
David
Robson
 

22-06-12, 18:42 #180
Quote:
Postado por Eon Mostrar Post
Eu só sei que não existe nada como ter uma máquina que roda osx nativo. Tenho dó de quem está preso no dueto windows/linux por falta de opção.
Preso? Falta de opção?

Jailbreak???

David is offline   Reply With Quote
Baron
Trooper
 

22-06-12, 20:03 #181
Não é por nada, mas o Windows 7 é bom mesmo.

Na minha opinião de longe o melhor Windows até aqui. Ganha fácil do 3.11 e XP

Baron is offline   Reply With Quote
punisher
spkr
 

22-06-12, 20:22 #182
Quote:
Postado por David Mostrar Post
Preso? Falta de opção?

Jailbreak???
aeuheauhe Eon viaja mesmo

Eon, deixa eu te explicar uma coisa, cada SO tem um público alvo. Se você tá colocando Linux (e falar "Linux" é a porra mais abrangente do mundo) e OSX na comparação, você provavelmente tá se referindo ao público de desenvolvedores, que é onde os dois SO competem. E aí, meu amigo, eu tenho certeza que você não tem know how pra argumentar.

Agora, na questão usuário leigo, sinceramente não sei qual SO se sai melhor... talvez seja o Windows 7...

O sweet spot do OSX na minha opinião, é o usuário médio-avançado. Apesar da Apple prezar muito pela facilidade de uso, não acho que o usuário leigo vai ter o discernimento de perceber as grandes vantagens. Pra ele o melhor SO é aquele que o maior número de pessoas usa.

Pode vir a ser o OSX em breve? Pode, perfeitamente... mas pra isso colar no BR o custo de um Mac precisa baixar bastante.

punisher is offline   Reply With Quote
seuboi
manboipig
 

Steam ID: seuboi
22-06-12, 20:25 #183
Quote:
Postado por picohq Mostrar Post
O Eon me faz ter vergonha de gostar das coisas da apple.
É pq vc não tem CRIANSSSASSS MUJINTAS CRIANSAES em casa. Se tivesse, daria mais valor Às Criações


pic related

 

seuboi is offline   Reply With Quote
vegetous
Trooper
 

XFIRE ID: carniceiru
22-06-12, 20:25 #184
pra mim o XP ainda é rei! já utilizo muito o 7, mas se pudesse escolher não migrar para o 7, eu não migraria.


edit.: obviamente sem colocar alguma distro linux no meio, falando restritamente de ambiente windows.

vegetous is offline   Reply With Quote
Eon
Trooper
 

22-06-12, 22:34 #185
Quote:
Postado por punisher Mostrar Post
aeuheauhe Eon viaja mesmo

Eon, deixa eu te explicar uma coisa, cada SO tem um público alvo. Se você tá colocando Linux (e falar "Linux" é a porra mais abrangente do mundo) e OSX na comparação, você provavelmente tá se referindo ao público de desenvolvedores, que é onde os dois SO competem. E aí, meu amigo, eu tenho certeza que você não tem know how pra argumentar.

Agora, na questão usuário leigo, sinceramente não sei qual SO se sai melhor... talvez seja o Windows 7...

O sweet spot do OSX na minha opinião, é o usuário médio-avançado. Apesar da Apple prezar muito pela facilidade de uso, não acho que o usuário leigo vai ter o discernimento de perceber as grandes vantagens. Pra ele o melhor SO é aquele que o maior número de pessoas usa.

Pode vir a ser o OSX em breve? Pode, perfeitamente... mas pra isso colar no BR o custo de um Mac precisa baixar bastante.
Pupu, sem querer pegar no pé, mas em questão de mercado quem não tem know how pra falar talvez seja você. Cada SO tem um público alvo? Holly crap, essa eu nunca tinha ouvido falar.

Cada produto tem um público alvo, isso é fato, só que estamos falando de computadores e portanto do conjunto software + hardware é o produto em questão. Dentro do universo windows você vai encontrar produtos para todos os públicos, assim como no universo mac.

Qualquer impressão que você tenha do sweet spot do OSX é um mero preconceito e isso pode ser facilmente desmentido com números. Se mac só fosse popular entre os mid/high profile os números das vendas seriam bem diferentes, a questão aí é muito mais explicável pelo ecossistema de produtos do que qualquer outra coisa. Você compra um produto da Apple e isso te leva a outro porque essa é a estratégia da empresa: integração levada aos extremos.

Linux, coitado do linux. Você fala nele e logo vem alguém apontar o dedo a menos que você carregue no peito um crachá bem grande escrito "desenvolvedor". Grande coisa pupu, hoje em dia qualquer mané é desenvolvedor, e a prova disso é o lixo que você vê flutuando no mercado. Essa é a verdadeira herança do Linux, um monte de moleque copiando e colando código sem entender como as coisas funcionam, com foco na experiência do usuário beirando o zero.

Beleza, deixa o OSX pra lá, vamos falar da estratégia de integração da MS que é uma cópia descarada da Apple, e olhar para os números para ver a qual conclusão a gente chega sobre as plataformas existentes no mercado?

Eon is offline   Reply With Quote
intel
Banned
 

22-06-12, 22:43 #186
Eon, números e referências pra vc ficar feliz:
http://www.networkworld.com/communit...0-market-share

OMG, é dado desatualizado de 2011, provavelmente deve ter caido bem mais em 2012!
http://marketshare.hitslink.com/oper...e.aspx?qprid=8

85%, microsoft failz demais.

Mas blz, vamo continuar rindo do Ballmer cheirado de coca e o Bill Gates q caga dinheiro. Pq o que eles fazem é só copiar a Apple mesmo.

intel is offline   Reply With Quote
seuboi
manboipig
 

Steam ID: seuboi
23-06-12, 00:01 #187
Quote:
Postado por Eon Mostrar Post
mimimi
 

seuboi is offline   Reply With Quote
Ted
Trooper
 

Gamertag: MassahudDS PSN ID: massahud Steam ID: massahud
23-06-12, 09:07 #188
Empresas que desenvolvem
desktop -> windows
servidor -> unix

Se sobrar tempo faz pra mac uma versão se for desktop, se for pra servidor nem perde tempo.

Ted is offline   Reply With Quote
Bombastic
The Alpha Male
 

23-06-12, 09:33 #189
vc esta falando do software final ou da estação de trabalho/servidor das pessoas que trabalham em empresas que desenvolvem ted?

Bombastic is offline   Reply With Quote
Ted
Trooper
 

Gamertag: MassahudDS PSN ID: massahud Steam ID: massahud
23-06-12, 11:59 #190
Software final, de empresas que fazem software desktop e servidor.
Empresa que desenvolve muitas tem mac por que sao forçadas para desenvolver para iphone e ipad
Claro que tem empresa que faz pra mac primeiro, mas essas sao macfags.

Ted is offline   Reply With Quote
serjaum
Master Chief
 

Gamertag: serjaum
23-06-12, 13:20 #191
a minha maior birra com o osx eh q ele tenta ser um unix like, porem vc fica preso a milhoes de coisas

blz....vou la mexer nele neh...via ssh mesmo pq odeio a interface grafica do mac...bom ateh ai tudo bem

putz...vo precisar de wget....vamos la
caralho...nao tem wget...ESSA MERDA NAO EH UNIX BSD SEJA LA O Q FOR?
tudo bem....vamos baixar..

nao tem wget pra mac....ok....vamos compilar neh?
gcc not found
nao tem gcc???? tudo bem....deve ter um jeito de baixar...

o gcc vem num tal de xcode q sao alguns gb o download e eh obrigatorio ter uma conta de developer na apple....tomanocu......
o q eh essencial num unix da vida, no mac vc tem q ser desenvolvedor!

tudo bem....tem o tal de mac ports neh.....vamos instalar
precisa tb do xcode (acho q eh isso o nome)

essas coisas q me irritam...pq a apple eh tao chata nas coisas dela


ahhhh isso tudo num xserve......ateh em servidor eh tudo capado essa porcaria
nunca mais recomendo xserve pra alguem.....nem pra ambiente 100% mac

serjaum is offline   Reply With Quote
Jeep
fagmin
 

XFIRE ID: ds-jeep Steam ID: jeep_ds
23-06-12, 13:36 #192
Quote:
Postado por Eon Mostrar Post
Essa é a verdadeira herança do Linux, um monte de moleque copiando e colando código sem entender como as coisas funcionam, com foco na experiência do usuário beirando o zero.
é verdade, essa molecada desse tal de codigo livre, linux e assemelhados sao um bando de feios, chatos e bobos. Engracado que sem eles nem esse forum rodava.

entre outros, é claro.

 


 


nossa, facebook tambem, incrivel. Opa, pelo menos a microsoft roda o server proprio.

ah, e quando for comentar do akamai, lembre que se eles usam linux, é pq outras opcoes nao iriam aguentar a porrada. A menos que eles sejam burros e tambem escolham a pior tecnologia.

Jeep is offline   Reply With Quote
seuboi
manboipig
 

Steam ID: seuboi
23-06-12, 13:38 #193
WHERE IS YOUR TUX NOW?

seuboi is offline   Reply With Quote
intel
Banned
 

17-10-12, 09:10 #194
Quote:
Postado por Eon Mostrar Post
Tablet é para consumo de midia. E para quem tem filhos também.
Isso é claramente um paradigma criado pelo iPad, que veio como consequencia do desenvolvimento do iPod e iPhone. E daí? Funciona e vende trilhões né... sobre a parte de filhos: [SPOILER]



ON TOPIC:

 

https://twitter.com/stevesi/status/2...133120/photo/1


http://mashable.com/2012/10/16/micro...-availability/

Acertou quem falou que o RT ia sair na casa dos U$600.

No aguardo de mais info sobre a versão PRO.

intel is offline   Reply With Quote
downcast
Trooper
 

17-10-12, 10:11 #195
Quando sai Japon?

downcast is offline   Reply With Quote
chrysler
Trooper
 

Gamertag: x bOuL Steam ID: kqchrysler
17-10-12, 10:13 #196
EIUFHOIAEFHAUHEFOHFEOUHFEOUHFEOUHFEOUFHEOIUFHOUEFHEF

Eugenz ‏@gobbynz
@stevesi looks like your head is more fragile than the Surface

chrysler is offline   Reply With Quote
Responder

Thread Tools

Regras de postagem
Você não pode criar novos tópicos
Você não pode postar
Você não pode enviar anexos
Você não pode editar seus posts

BB code is On
Smilies are On
[IMG] code is On
HTML code is Off

Atalho para Fóruns



O formato de hora é GMT -3. horário: 12:19.


Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.