Darkside  

Voltar   Darkside > Darkside > Comunidade
FAQ Calendário Postagens do dia Buscapé Search

Responder
 
Thread Tools
Zedd
Trooper
 

21-06-09, 14:30 #76
Essa discussão que o yahoo levantou é boa. Por mais que a gente (eu, pelo menos) tente sempre falar da mesma coisa, sempre tem nego dizendo que deus é energia, gravidade, matéria, etc. Eu, quando falo sobre deus, falo sobre deuses pessoais, que sentam num trono, tem sentimentos e vontade (nossa imagem e semelhança).

No fim das contas é bom mesmo perguntar: alguém acredita em vida após a morte? Sobre isso acho que as pessoas tendem a ser mais "agnósticas", isto é, ficar mais perto do 50% de chance. Eu continuo com o 0,0001% de chance porque não vejo razão nenhuma para isso ser verdade.

Então é mais ou menos assim: sobre vida após a morte, assim como sobre a existência de um deus, eu acho que nunca vou ter certeza absoluta de nada (como não posso ter certeza nem de que existo) mas creio, pela experiência acumulada e conhecimento prévio e observando a lógica pela qual o mundo parece funcionar, etc. etc., que devo viver minha vida baseado na premissa de que NÃO HÁ.

Quem realmente se fode nessa história é quem REALMENTE está no 50%. Se o cara acha que existe uma boa chance de deus e vida após a morte existir, que viva a vida achando que isso é verdade (e tome suas ações de acordo). Desde que não me incomode (voltando ao post inicial do Baron, PAREM DE ENCHER O SACO PRA AFRICANO NAO USAR CAMISINHA, por exemplo), ok.
Agora, o cara que está realmente em 50% deve sofrer pra caralho, porque deve passar todo segundo em que pensa sobre isso numa dúvida cruel pra caralho.



======
Quote:
Postado por Baron Mostrar Post
Se quer que eu pare de te chamar de cabaço reze para o seu deus e torça pra ele atender o seu pedido impossível.
uHAUEHUAEHUAE cara isso foi apelação demais, mas porra, foi engraçado PRA CARALHO
AEHAUHUAHEAUE






Last edited by Zedd; 21-06-09 at 14:36..
Zedd is offline   Reply With Quote
u3663
Trooper
 

21-06-09, 14:46 #77
Quote:
Postado por denial Mostrar Post
Não precisa ficar se perguntando o que são os 96%, mas não precisa também, que nem os ateus e céticos extremos fazem, ficar desdenhando qualquer coisa que não seja explicada ou não esteja nos moldes desses 4% perceptíveis. É uma imperícia, ao meu ver. Eu penso que muita coisa inexplicável que existe e que acontece tem estreita relação com esses 96%.... para facilitar a coisa, os céticos de carteirinha classificam tudo isso em loucura, esquizofrenia, coisa da cabeça.... Mas então somos todos loucos! Hehehe....
Sim, porque provavelmente um cara vendo espiritos e recebendo mensagens do alem é algo perfeitamente aceitavel.

Agora analizai.

Porque esse fulano que recebe as mensagens de deus, vê espiritos, fantasmas, saci-perere é diferente do cara que ouve na cabeça dele "Mate as 100 criancinhas!! Vire o leatherface!!!"???

E porque um é louco pirado e o outro é um enviado de Deus?

Ô argumentozinho ridiculo.

u3663 is offline   Reply With Quote
denial
Banned
 

21-06-09, 14:56 #78
Ah, Zedd, mas esse Deus num trono à imagem semelhança eu também acho besteira, antropocentrismo exacerbado, etc.
Agora, dizer que nada sobrenatural, ou uma inteligência superior não existe, eu não me arrisco.... Com meu cérebro sensitivo a 4% da pequena perturbação que é a matéria como conhecemos, eu não arriscarei a fazer nenhuma afirmação sobre isso. Por isso que ateu me irrita, eles querem PROVAR CIENTIFICAMENTE que nada sobrenatural existe. Mas tchê, além de isso ser impossível (desprovar o 'imaterial' através de métodos materiais), nem crente tenta provar cientificamente que Deus existe. Se os ateus admitissem pra mim que sua crença é baseada em fé, aí tudo bem, mas não é o que acontece....


Saico, quantas pessoas por aí veem espíritos e outras coisas e quantas matam e dizem que foram ordenadas para isso? Tu estás comparando uma coisa extremamente comum com ocasionalidades bem raras. Psicopatas são muito poucos, exceções. Agora, gente que vê coisa? Boa parte das pessoas que conheço já viu alguma coisa estranha, incluindo eu.... Não compare 2 coisas diferentes....
E se tem espíritos e essas coisas mesmo por aí, porque não poderia ser um espírito dizendo pro serial kiler "mate as 100 criancinhas"? Um exemplo não exclui o outro....

denial is offline   Reply With Quote
u3663
Trooper
 

21-06-09, 14:57 #79
Nossa cara, tira do AXN...por favor...

u3663 is offline   Reply With Quote
Granado
Trooper
 

21-06-09, 18:22 #80
Quote:
Postado por yahoo!? Mostrar Post
Nessa busca, desvendamos mitos que poucos entenderam. Tiramos aos poucos, coisa por coisa, das mãos de Deus. Tiramos de Deus seu registro de patente sobre a formação das coisas no universo e damos aos átomos, celulas e substâncias.
Átomos, células e substâncias estão para a vida assim como tijolos para uma construção não é?

No meu ver tijolos não se empilham sozinhos, sempre um construtor o faz.

Granado is offline   Reply With Quote
will
Trooper
 

21-06-09, 18:25 #81
E como explicar todas as pessoas que o Edir Macedo e outros pastores curam e todos os demônios que eles exorcizam? (Foi uma piada)

Mas falando sério, existe diferença entre "mate as criancinhas" e pessoas como o Chico Xavier, que sozinho, escreveu mais de 400 livros, que segundo ele, foram todos psicografados. Não afirmo que é sobrenatural, mas acho algo difícil de explicar.

will is offline   Reply With Quote
u3663
Trooper
 

21-06-09, 18:30 #82
Eu acho bico.

Uma boa criatividade, um bom cerebro, tempo.

Einsten "criou" a bomba atômica, uai.

u3663 is offline   Reply With Quote
denial
Banned
 

21-06-09, 18:47 #83
Isso se chama pensar fácil, Saico. Adaptar qualquer coisa estranha a um espectro limitado de análise, em vez de adaptar o espectro à coisa estranha. Tu acaba vivendo num mundo de 'coincidências demais' que chega a ser necessário evitar ver essas coincidências, fica o tempo inteiro fugindo e dando justificativa rasa....
Te garanto, com certeza absoluta, que se, de fato, existisse um Deus, e ele aparecesse para ti de alguma forma, tu iria classificar o evento como loucura da tua cabeça. Só por esse exemplo tu já teria que analisar o teu nível de ceticismo. O que seria preciso pra tu acreditar no sobrenatural? Nada faria tu acreditar? Bem, tem algo errado aí, né?

denial is offline   Reply With Quote
will
Trooper
 

21-06-09, 18:50 #84
Quote:
Postado por Saico Mostrar Post
Eu acho bico.

Uma boa criatividade, um bom cerebro, tempo.

Einsten "criou" a bomba atômica, uai.
Todo escritor de sucesso tem isso. Não falei que é algo impossível.
Só acho no mínimo incomum. Pois todos os mais de 400 livros foram escritos pelas "vozes da cabeça dele".

will is offline   Reply With Quote
Zedd
Trooper
 

21-06-09, 18:55 #85
Quote:
Postado por denial Mostrar Post
Ah, Zedd, mas esse Deus num trono à imagem semelhança eu também acho besteira, antropocentrismo exacerbado, etc.
Mas e você nega que as pessoas religiosas que mais fodem com a vida dos outros são as que acreditam realmente nesse deus?


Quote:
Postado por denial Mostrar Post
Agora, dizer que nada sobrenatural, ou uma inteligência superior não existe, eu não me arrisco.... Com meu cérebro sensitivo a 4% da pequena perturbação que é a matéria como conhecemos, eu não arriscarei a fazer nenhuma afirmação sobre isso.
É como eu disse: não podemos saber absolutamente nada com certeza. Nem que existimos. NADA. Mas vivemos nossas vidas levando em consideração que as coisas são como parecem ser (ou como 'sabemos' ser, se preferir).

Quote:
Postado por denial Mostrar Post
Por isso que ateu me irrita, eles querem PROVAR CIENTIFICAMENTE que nada sobrenatural existe. Mas tchê, além de isso ser impossível (desprovar o 'imaterial' através de métodos materiais), nem crente tenta provar cientificamente que Deus existe.
Cara, "provar cientificamente" que deus não é existe é muito, muito possível. Se você concordar que o método científico não aponta verdades absolutas, como os cientistas sabem, e que ele aponta explicações para as coisas levando em conta tudo que se sabe (SEM CERTEZA ABSOLUTA), é muito fácil provar que deus não existe: o ônus da prova da existência cabe sobre quem diz que ele existe. As experiências que envolvem deus não são repetíveis, não são registráveis e toda a lógica racional (falha, sim, mas a única que nós temos). Agora, ninguém quer que aceite-se que só porque não se pode provar algo isso não existe: o que se quer provar (eu, pelo menos, quero muito) é que viver sua vida baseado em algo que não pode ser provado é muito, muito arriscado. E que, ABSOLUTAMENTE, forçar as pessoas a viverem as vidas delas por algo em que você acredita (sem certeza absoluta) e que não pode ser provado é IMBECIL AO EXTREMO. De fato, não consigo pensar em alguém que causa mais danos ao mundo do que alguém que força as pesquisas com células tronco serem extintas, que força as pessoas a não usarem camisinha e a serem frustrados sexualmente, que condena pessoas à existência infeliz prometendo algo que não pode ser checado (vida após a morte...). Mas eu concordo em discordar desde que NÃO SE METAM EM HIPÓTESE ALGUMA NA MINHA VIDA. O problema é que não é isso que acontece.

Quote:
Postado por denial Mostrar Post
Se os ateus admitissem pra mim que sua crença é baseada em fé, aí tudo bem, mas não é o que acontece....
Não, não é o que acontece porque não falamos da mesma coisa. Olha só o que eu disse no primeiro post dessa página: Por mais que a gente (eu, pelo menos) tente sempre falar da mesma coisa, sempre tem nego dizendo que deus é energia, gravidade, matéria, etc. Agora vocês mostrou o outro lado da mesma coisa: quando falam de fé erroneamente. Até postei o significado de fé na página passada, vamos relembrar:

(do grego: pistia e do latim: Fides[1]) é a firme convicção de que algo seja verdade, sem nenhuma prova de que este algo seja verdade, pela absoluta confiança que depositamos neste algo ou alguém.

Nenhum ateu, como eu já disse antes, tem a firme convicção de que algo seja verdade, sem nenhuma prova de que este algo seja verdade, pela absoluta confiança depositada.

Nós temos a convicção baseada na observação, experimentação e experiência acumulada de que devemos viver nossas vidas baseados na premissa de que deus não existe porque ele parece (e a chance que atribuímos a isso varia) não existir. Tanto a chance varia que várias pessoas chegam a dar um nome diferente para o que são, seja lá o que for.

Eu, como já disse, acho que há uma ínfima chance de que deus exista, eu não sei com certeza. Mas acho muito, muito ínfima. Desconsiderável. Como também não sei com certeza se o mundo real não é uma simulação por computador e que eu sou bits n bites na cabeça de um ser superior.

A questão é que vivo minha vida baseado na suposição, não absoluta, não convicta, de que ambas essas coisas são falsas. E não tento forçar ninguém a não trabalhar sábado, não tento forçar ninguém a não estudar biologia, química, matemática, não tento matar todos os homens que se ajoelham para o mesmo lado todos os dias às 18 horas, estuprar suas mulheres e matar seus filhos, não trato as pessoas com quem convivo de forma aceitável porque acredito que se não o fizer serei punido eternamente, e, por fim, não concedo autoridade, poder, respeito ou dinheiro a pessoas que dizem saber mais que eu sobre algo que não pode ser estudado e cuja única prova disso é pertencer a uma organização de nome imponente e usar roupas diferentes. E me fazer a eventual ameaça de morte.

E é sempre dessa discussão que saem as pérolas 'se você é ateu, como não comporta como quer?'. Porque eu não sou um imbecil, é isso porque. O triste é que eu sei que 99% das vezes as pessoas que fazem essas afirmações são inteligentes demais para realmente acreditar nas próprias respostas.

Zedd is offline   Reply With Quote
The.FirevpeR
Trooper
 

21-06-09, 19:01 #86
tenhoh penah deh todosh vocesh
:<

The.FirevpeR is offline   Reply With Quote
Zedd
Trooper
 

21-06-09, 19:01 #87
Quote:
Postado por denial Mostrar Post
Te garanto, com certeza absoluta, que se, de fato, existisse um Deus, e ele aparecesse para ti de alguma forma, tu iria classificar o evento como loucura da tua cabeça. Só por esse exemplo tu já teria que analisar o teu nível de ceticismo. O que seria preciso pra tu acreditar no sobrenatural? Nada faria tu acreditar? Bem, tem algo errado aí, né?
Posso responder essa?
Você mesmo disse (e concordo) que nossos cérebros e sentidos são falhos. Eu, antes de pensar que todas as leis físicas que parecem reger nosso universo foram suspensas por um segundo, acharia mais provável mesmo que foi uma alucinação ou evento desconhecido.

Pense assim: uma aparição momentânea somente para mim, ordenando que eu dê um tiro na cabeça de John Lennon? Ilusão, loucura da minha cabeça.

Deus falando ao mesmo tempo com todas as pessoas do mundo ou várias (ou pelo menos não só um analfabeto no meio do deserto ao redor de povoados primitivos com larga história de profecias e mitificações), explicando os 300 milhões de furos na história da existência divina, e ordenando que rezemos todos os dias e que o papa realmente é infalível? Te encontro domingo na igreja.

A moral da história é que, por confiar na minha cabeça, eu posso duvidar dela. Quem acredita em algo sem provas é que não pode, realmente, nunca saber nada.

Zedd is offline   Reply With Quote
denial
Banned
 

21-06-09, 19:59 #88
Quote:
Postado por Zedd Mostrar Post
Mas e você nega que as pessoas religiosas que mais fodem com a vida dos outros são as que acreditam realmente nesse deus?
Não nego não!


Quote:
É como eu disse: não podemos saber absolutamente nada com certeza. Nem que existimos. NADA. Mas vivemos nossas vidas levando em consideração que as coisas são como parecem ser (ou como 'sabemos' ser, se preferir).
Justo. Só que algumas pessoas são obrigadas a expandir essa consciência porque percebem mais coisas que outras.


Quote:
Cara, "provar cientificamente" que deus não é existe é muito, muito possível.
Métodos físicos para desprovar o extrafísico? Ma como???
Respondendo simplesmente: me apresenta um artigo provando isso cientificamente então. Não tem? Pois é, te garanto que uns 95% dos cientistas ADORARIAM um artigo desses, quanto mais ser autor, mas não tem.... Não é provável cientificamente não....

Quanto às coisas que tu clamou que instituições religiosas fazem negativamente à sociedade, concordo plenamente. Porém não estou falando sobre instituições religiosas.... Essas são corrompidas que nem governos.... (pelo menos as mais conhecidas-ocidentais. quem aí tem algo de ruim pra falar do budismo tibetano por exemplo?)


Quote:
Nenhum ateu, como eu já disse antes, tem a firme convicção de que algo seja verdade, sem nenhuma prova de que este algo seja verdade, pela absoluta confiança depositada.
Então eles se enganam que Deus não existe, como se fosse uma prova científica. É um simples e trágico engano. É uma crença, na verdade, puramente filosófica e de fé, tu ter certeza que Deus não existe: Ateísmo.

Quote:
Nós temos a convicção baseada na observação, experimentação e experiência acumulada de que devemos viver nossas vidas baseados na premissa de que deus não existe porque ele parece (e a chance que atribuímos a isso varia) não existir.
Pois é, mas e pras pessoas às quais parece que ele existe? Comofas?


Com teu size 4, concordo plenamente. Pode ser religioso ou ateu, mas na sua. Querer forçar isso, usar mal o poder etc. é tudo uma merda mesmo. O que me incomoda, tanto quanto o fanatismo religioso, é o fanatismo ateísta, que por enquanto não é ameaçador, etc. Mas olha a proporção do poder que algumas instituições religiosas baseadas em fanatismo tomaram. Para frear essa possibilidade é que eu sou anti-ateísta-militante....

denial is offline   Reply With Quote
dos Pampas
Trooper
 

21-06-09, 20:04 #89
quer dizer que ateu nao pode pregar o nao religiao e o nao deus...

Nao adianta saber escrever bonitinho tem que ser inteligente, agora pq um cara falou que os ateus que ele conhece sao imparciais e nao ficam falando que deus nao existe, UM MONTE DE GENTE vem seguindo a linha de raciocionio do cara oaehaoehOAOhe


NEGO EH MTO BURRO MESMO. parei.

dos Pampas is offline   Reply With Quote
denial
Banned
 

21-06-09, 20:10 #90
Quote:
Postado por Zedd Mostrar Post
Posso responder essa?
Você mesmo disse (e concordo) que nossos cérebros e sentidos são falhos. Eu, antes de pensar que todas as leis físicas que parecem reger nosso universo foram suspensas por um segundo, acharia mais provável mesmo que foi uma alucinação ou evento desconhecido.

Pense assim: uma aparição momentânea somente para mim, ordenando que eu dê um tiro na cabeça de John Lennon? Ilusão, loucura da minha cabeça.

Deus falando ao mesmo tempo com todas as pessoas do mundo ou várias (ou pelo menos não só um analfabeto no meio do deserto ao redor de povoados primitivos com larga história de profecias e mitificações), explicando os 300 milhões de furos na história da existência divina, e ordenando que rezemos todos os dias e que o papa realmente é infalível? Te encontro domingo na igreja.

A moral da história é que, por confiar na minha cabeça, eu posso duvidar dela. Quem acredita em algo sem provas é que não pode, realmente, nunca saber nada.
Justo. Cada um cada um. Eu pessoalmente acho a tua exigência colocada num patamar tão alto que acaba sendo conveniente para ti, porque simplesmente não vai acontecer. E isso sustenta teu ponto de vista.

Eu entendo teu ponto de vista, mesmo. Mas eu não consigo adaptar coisas que acontecem em comum a MUITAS pessoas, sendo algo muito longe de ser patológico, como patologias. Eu sei o que são patologias, e esses acontecimentos nem permeiam elas.

Tu fala em "quem acredita em algo sem provas". Mas quais provas, provas científicas? O método científico seria o único método de análise da realidade ao nosso redor? Por quê? Isso me parece limitar em demasia o que percebemos ao nosso redor....
Claro, temos que tomar um parâmetro. Mas por que nos limitarmos pelo parâmetro?

denial is offline   Reply With Quote
u3663
Trooper
 

21-06-09, 22:00 #91
Denial.

Vou tentar.

Juro.

Eu acredito no que eu vejo, no que eu posso estudar e acreditar sem que envolva fé nisso. Eu preciso de provas, de teses, de situações concretas... não consigo simplismente assimilar que algo é força divina. Cara, o divino não existe!! Como ele não existe? Porque ele algo simplismente improvavel, sem teses logicas, sem argumentos e sem provas técnicas. Claro, isso é minha opinião, não peço que acreditem nela. E ai que está o problema que temos. Mesmo sem ter a mesma opinião EU NÃO FORÇO VOCÊ A COMPARTILHAR DELA!!! Você não vai pra algum inferno ateu porque crê em algo. Aliais, como todo bom ateu, isso pra mim é problema SEU. Meu problema é você afirmar pra mim algo que só existe na cabeça das pessoas (tipo abdução) e afirmar que eu estou errado sem ter qualquer parametro ou prova pra mim.

Não me venha com bullshit psicologicas sobre patologias ou estudos do ser humano e como não acreditamos. Isso é opinião, sadly.

Agora vamos analisar. Métodos cientificos limitam provas? Porque? Quais metodos devemos usar? Metodos fora da NOSSA realidade. Se, e eu digo se para ajuda-lo, deus existir, ele está em qual realidade?

u3663 is offline   Reply With Quote
denial
Banned
 

21-06-09, 22:33 #92
http://forum.darkside.com.br/vb/show...8&postcount=68

???

Legal ver que era só pra chamar a atenção.

Então Saico, quanto à sua pergunta final, isso depende do Deus que cada um acredita. O Deus que eu acredito, pelo menos, COMPÕE a própria realidade em que estamos inseridos. Analisar isso por método científico é complicado e eu me isento (apesar que a física quântica com Amit Goswani é uma boa tentativa), mas com filosofia é plenamente possível. O que quero dizer é que o ateísmo é filosofia pura mesmo, também, e nada de científico. Discorda? Então me apresenta o artigo científico provando a inexistência de Deus.

denial is offline   Reply With Quote
dos Pampas
Trooper
 

21-06-09, 22:52 #93
ae mandou bem finalmente, concordo plenamente, quer nao acreditar nao acredite como eu mas tb nao duvide de nada.. nao seja tolo a esse ponto.

dos Pampas is offline   Reply With Quote
u3663
Trooper
 

21-06-09, 22:56 #94
Ah não daniel não faz isso.

Não existe prova de inexistência... pqp viu... é do tipo "ah se vc acha que não é me prove".

A questão é diferente po. VOCÊ está me afirmando que algo existe. VOCÊ tem que me dar algo para que eu acredite. É como aquele amigo de escola. "Um amigo do meu amigo tem um primo que comeu a Fernanda Paes Leme." Entendeu?

Quanto a pergunta, se DEUS existe ele é um só, independente do que você acredita. Logo, se existem mais de uma condições para que ele exista e mais de uma realidade que ele faça parte (catolica, muçulmana, propria) qual delas é a certa? qual historia é a correta? quem realmente conhece DEUS? porque eu, descrente, devo acreditar que DEUS componha a nossa realidade como estamos inseridos se um outro me diz algo diferente? Quem está certo?

Você? Um pastor?

Ateísmo não tem NADA de filosofia. Se trata de acreditar OU não.

Like the easter bunny.

Pampers.

Eu acho isso a PIOR ideologia possivel.

"Acho melhor você nem acreditar e nem desacreditar. Assim você não está errado, fica salvo pela duvida e respeita a tudo e todos." GREAT, OPINIÃO MENOS ZERO.

u3663 is offline   Reply With Quote
Sygnet
Trooper
 

21-06-09, 23:00 #95
Baron manda bem demais! Parabéns ae.

Nessas discussões tem que chegar um ponto e definir o que é deus, porque cada um argumenta pensando no próprio conceito. Acaba virando bagunça.

denial, essa questão de "provar a não existência" não faz sentido algum. Como eu vou provar a um louco que ele não tá vendo a alucinação? Como você vai me provar que eu não tenho um elefante rosa alado na minha gaveta?

Por partir de uma premissa já sem lógica, não dá pra provar isso. Quem defende a existência tem que iniciar com as "provas".

O problema é que é tão fácil se esquivar da razão com a imaginação que o debate fica sem fim.

Sygnet is offline   Reply With Quote
dos Pampas
Trooper
 

21-06-09, 23:18 #96
saico se vc vem com essa de opiniao 0 azar o teu meu camarada, eu só sei que nada sei.

se vc sabe blz, eu ainda nao descobri a verdade sobre o desconhecido, nao estou só falando de Deus. na verdade Deus pode ser um alienigena que veio pra ca e construiu piramides temploes, virou faraó, aoeh viagens a parte, é disso que eu to falando que nao duvido, tenho 25 anos a terra tem quantos? bah nem vou arriscar dizer agora mas eu tenho ctz que vc tb nao sabe o que aconteceu em tempos remotos nesse planeta, eh mta petulancia achar que a misera historia conhecida da terra seja essa de 25 mil anos que é a que conhecemos...

quanto aos deuses pq nao existem mais? pq há tanta escrita a respeito disso antigamente, eu acho que se um 'deus' vier visitar a terra hoje em dia ele é aniquilado antes de tocar o solo....

nem sempre as coisas sao o que parecem...

é disso que eu to falando que nao duvido, existem milhares de pesquisadores com centenas de teorias sobre o surgimento de todos esses assuntos, e como eu nao sou pesquisador de nada, nao me faço ao ridiculo de chama-los de louco duvidar ou acreditar no que alguns falam..

Qaunto a deus ele pode existir e de diversas formas, pode ser a cura para mtas pessoas, mesmo que piscologico, mas no entendimento daquela pessoa é Deus e vc nao vai mudar isso.

é um assunto mto complexo pra eu dizer que sei alguma coisa.

dos Pampas is offline   Reply With Quote
Mascara
Trooper
 

21-06-09, 23:46 #97
Só um comentário...
O QUE ME DEIXA MAIS PUTO É POR EXEMPLO, UM JOGADOR DE FUTEBOL QUANDO SAI DE UM JOGO EM QUE FAZ 3 GOLS E O SEU TIME GANHA DIZ: "QUERO AGRADECER A DEUS QUE ME DEU ESSA OPORTUNIDADE'.... AH VAI TOMAR NO SEU CU, AGRADEÇA A VOCÊ MESMO QUE SOUBE CHUTAR A PORRA DA BOLA PRO GOL, QUE SE PREPARA TODO DIA E SUA PRA FAZER O QUE FAZ.. NÃO A DEUS PORQUE ELE NÃO FEZ NADA POR VOCÊ.

desabafo mode off!

:}

Mascara is offline   Reply With Quote
Eon
Trooper
 

21-06-09, 23:54 #98
torcedor do São Paulo detected.

Eon is offline   Reply With Quote
Mascara
Trooper
 

22-06-09, 00:14 #99
eu? não mesmo, muuuito longe disso, você tá precisando acompanhar mais a área de futebol!

Mascara is offline   Reply With Quote
u3663
Trooper
 

22-06-09, 08:15 #100
Pampers,

Mas nisso eu concordo com você.

Existem quilhões de possibilidades. Claro, enquanto nenhuma delas é provada ou vista por todos, ela é apenas uma tese, uma ideia.

Agora é extremamente tosco você achar que alguem é tolo porque acredita ou porque deixa de acreditar. Você mesmo cai em contradição da sua propria ideia afirmando isso.

Mesmo ateu, eu defendo a ideia de que cada um tem o direito de acreditar (ou não) no que quiser. Em ET´s, Vampiros, Papai Noel ou Jesus Cristo. Ninguem deixa de ser inteligente ou consciente da vida por isso.

Claro, em paralelo existem as pessoas que escolhem isso por desespero, por cultura, por ensinamento dos pais. Mas não é essa a questão, creio que no forum todos tenham liberdade o suficiente para escolher o que ser e no que acreditar.

Logo ninguem é tolo. Nem o Eon e Denial que acreditam, nem eu e o Zedd que não acreditamos e nem você que acha besteira discutirmos algo que em suposição é maior que todo o resto.

u3663 is offline   Reply With Quote
EricHavoc
Trooper
 

22-06-09, 08:49 #101
Quote:
Postado por Mascara Mostrar Post
Só um comentário...
O QUE ME DEIXA MAIS PUTO É POR EXEMPLO, UM JOGADOR DE FUTEBOL QUANDO SAI DE UM JOGO EM QUE FAZ 3 GOLS E O SEU TIME GANHA DIZ: "QUERO AGRADECER A DEUS QUE ME DEU ESSA OPORTUNIDADE'.... AH VAI TOMAR NO SEU CU, AGRADEÇA A VOCÊ MESMO QUE SOUBE CHUTAR A PORRA DA BOLA PRO GOL, QUE SE PREPARA TODO DIA E SUA PRA FAZER O QUE FAZ.. NÃO A DEUS PORQUE ELE NÃO FEZ NADA POR VOCÊ.

desabafo mode off!

:}
vc não sabe a vida do cara. não sabe o q ele passou pra chegar até ali. não sabe se ele passou fome alguma vez ou precisou decidir num momento de tensão e desespero entre fazer uma coisa muito errada e uma correta e se nesse momento ele teve aquele pequeno lampejo de luz e lembou de alguma palavra de conforto q alguem tenha dado a ele e nesse momento ele teve dicernimento para fazer o que era certo. e se nesse pequeno intervalo de tempo a experiencia adiquirida valeu por milhoes de ensinamentos e fez dele um cara mais forte pra superar as barreiras e ter forças para trabalhar em algo correto e chegar onde ele está agora. e se nisso tudo ele "viu Deus". o que tem de errado ele querer compartilhar isso?
ok muitas pessoas podem dizer isso da boca pra fora, mas vc nao sabe da vida do cara então para de falar bosta e deixe de ser ignorante.

<//desabafo mod off//>

EricHavoc is offline   Reply With Quote
yahoo!?
Trooper
 

Steam ID: STEAM_0:0:3711915
22-06-09, 10:09 #102
Para mim, o cristianismo não existe.

Cristianismo nasce como uma religião na época de Constatino, criada para a crença em Jesus Cristo, na Bíblia e em Deus.

Só que estas fontes pelas quais o cristianismo usa como referência, já são de outra religião, o judaísmo.

No judaísmo, existe os que acreditam na vinda do próximo Messias - (não houve apenas um messias na história judaíca, sendo Moisés, Noé, Davi, considerados também, Messias de suas épocas) - e os que acreditam que Jesus foi o Messias.

O próximo Messias

É de lei dentro da religião Judaíca, que o Messias venha após um período de tempo em relação ao antigo Messias. Isso é normal. Budismo, prega a vinda de um próximo Buda, assim como o Último Avatar para hindus, o Annunaki para maias e assim vai.

O Messias é um prometido judeu para o povo judeu. É um dos herdeiros do trono de Deus e deve sentar como Rei dos Judeus na sua vinda. Sabendo os antigos Messias das peculariedades a respeito do messianismo judáico e dos tempos, começaram a escrever a respeito dos Messias, e tais palavras ganharam o nome de Profecias.

O Messias ele aparece no povo JUDEU e, por vezes, o povo descobre ele. É um ser espiritualmente evoluído, e geralmente vem para evoluir a fé judáica e as crenças no pós-vida.

Não há possibilidade qualquer de uma pessoa fora da genealogia dos judeus ser o Messias. Ou seja, qualquer um que se entitule Messias, sem ser Judeu ou não ter a Real Genealogia Bíblica, dos Judeus, da geração de Davi, NÃO PODE em hipótese alguma ser considerado como tal. Nenhum Judeu irá admitir um Messias que não seja do povo judeu.

Isso já quebra centenas de falsos profetas, que se dizem cristo porém não são de sangue judeu.

As profecias em torno do Messias são parecidas com alguns comentários: ouvirá vozes, será perturbado por espíritos, passará por provações e outras coisas, para Deus ter certeza que é um prometido, e fará algumas coisas peculiares aos Messias. Geralmente, parecem inatos de certas coisas.

e eu duvido muito que o cristianismo terá seu cristo de volta...

yahoo!? is offline   Reply With Quote
Capyvara
Trooper
 

22-06-09, 10:17 #103
E todos disseram....BOA CABELO!

Capyvara is offline   Reply With Quote
Mascara
Trooper
 

22-06-09, 11:03 #104
EricHavoc então quer dizer que quem empurrou a bola pra dentro foi Deus? não foi o chute do cara ?!

Sabia dessa agora não.. Deus o eterno artilheiro!!!!

e outra, pra mim quem ta falando merda é você, então não vem dizer que eu to falando merda assim não beleza?!

Mascara is offline   Reply With Quote
EricHavoc
Trooper
 

22-06-09, 11:09 #105
Quote:
Postado por yahoo!? Mostrar Post
Para mim, o cristianismo não existe.

Cristianismo nasce como uma religião na época de Constatino, criada para a crença em Jesus Cristo, na Bíblia e em Deus.

Só que estas fontes pelas quais o cristianismo usa como referência, já são de outra religião, o judaísmo.

No judaísmo, existe os que acreditam na vinda do próximo Messias - (não houve apenas um messias na história judaíca, sendo Moisés, Noé, Davi, considerados também, Messias de suas épocas) - e os que acreditam que Jesus foi o Messias.

O próximo Messias

É de lei dentro da religião Judaíca, que o Messias venha após um período de tempo em relação ao antigo Messias. Isso é normal. Budismo, prega a vinda de um próximo Buda, assim como o Último Avatar para hindus, o Annunaki para maias e assim vai.

O Messias é um prometido judeu para o povo judeu. É um dos herdeiros do trono de Deus e deve sentar como Rei dos Judeus na sua vinda. Sabendo os antigos Messias das peculariedades a respeito do messianismo judáico e dos tempos, começaram a escrever a respeito dos Messias, e tais palavras ganharam o nome de Profecias.

O Messias ele aparece no povo JUDEU e, por vezes, o povo descobre ele. É um ser espiritualmente evoluído, e geralmente vem para evoluir a fé judáica e as crenças no pós-vida.

Não há possibilidade qualquer de uma pessoa fora da genealogia dos judeus ser o Messias. Ou seja, qualquer um que se entitule Messias, sem ser Judeu ou não ter a Real Genealogia Bíblica, dos Judeus, da geração de Davi, NÃO PODE em hipótese alguma ser considerado como tal. Nenhum Judeu irá admitir um Messias que não seja do povo judeu.

Isso já quebra centenas de falsos profetas, que se dizem cristo porém não são de sangue judeu.

As profecias em torno do Messias são parecidas com alguns comentários: ouvirá vozes, será perturbado por espíritos, passará por provações e outras coisas, para Deus ter certeza que é um prometido, e fará algumas coisas peculiares aos Messias. Geralmente, parecem inatos de certas coisas.

e eu duvido muito que o cristianismo terá seu cristo de volta...
o cristianismo veio de uma ramificação do judaismo, entao o cristianismo tem descendencia judaica. a diferença principal é q um acredita na vinda do seu salvador e o outro acredita q ele ja veio e vc sera "julgado" por ele no juizo final o q seria o retorno de cristo.

EricHavoc is offline   Reply With Quote
Granado
Trooper
 

22-06-09, 11:11 #106
Quote:
Postado por yahoo!? Mostrar Post
Para mim, o cristianismo não existe.

Cristianismo nasce como uma religião na época de Constatino, criada para a crença em Jesus Cristo, na Bíblia e em Deus.

Só que estas fontes pelas quais o cristianismo usa como referência, já são de outra religião, o judaísmo.
O cristianismo COMO RELIGIÃO foi criado por Constantino, mas já existia bem antes dele. Nero foi o primeiro imperador a perseguir os cristãos, então ao contrário do que muitos pensam, não foi Constantino que inventou Jesus Cristo.

E o detalhe: Constantino NUNCA se converteu de verdade. Ele pegou o cristianismo e misturou aos deuses romanos pra agradar todo mundo e consolidar o controle do império, infiltrando seus funcionários na igreja.
Detalhe interessante: no início o cristianismo era chamado de O Caminho. O nome "cristão" foi usado pela primeira vez em Antióquia.

Granado is offline   Reply With Quote
EricHavoc
Trooper
 

22-06-09, 11:22 #107
Quote:
Postado por Mascara Mostrar Post
EricHavoc então quer dizer que quem empurrou a bola pra dentro foi Deus? não foi o chute do cara ?!

Sabia dessa agora não.. Deus o eterno artilheiro!!!!

e outra, pra mim quem ta falando merda é você, então não vem dizer que eu to falando merda assim não beleza?!
cara vc leu o titulo do topico? ou veio aqui so pra arrotar besteira?
contribua com topico e poste algo que presta. se for demais pra vc então nem posta nada e vaza.
/block

EricHavoc is offline   Reply With Quote
u3663
Trooper
 

22-06-09, 11:24 #108
Eric, vc ta exaltado cara.

O Mascara não falou besteira nenhuma e você agrediu ele primeiro.

Respeita a opinião dele ou deixa o topico, man.

u3663 is offline   Reply With Quote
EricHavoc
Trooper
 

22-06-09, 11:33 #109
saico
nao precisa ser genio pra premeditar o que ele quiz dizer, so ver o q ele respondeu apos o q eu escrevi.
abomino esse tipo de ignorancia, apenas por provocação.

EricHavoc is offline   Reply With Quote
yahoo!?
Trooper
 

Steam ID: STEAM_0:0:3711915
22-06-09, 11:36 #110
Quote:
Postado por EricHavoc Mostrar Post
o cristianismo veio de uma ramificação do judaismo, entao o cristianismo tem descendencia judaica. a diferença principal é q um acredita na vinda do seu salvador e o outro acredita q ele ja veio e vc sera "julgado" por ele no juizo final o q seria o retorno de cristo.
Ramificação do judaísmo, ficou louco? Balela, nenhum judeu aceita o cristianismo dessa forma, por mais que os cristãos queiram.



Apocalipse 2: 9 Conheço as tuas obras, e tribulação, e pobreza (mas tu és rico), e a blasfêmia dos que se dizem judeus, e não o são, mas são a sinagoga de Satanás



Por mais que um cristão, descendente de outras civilizações e culturas, quisesse ser judeu, nunca seria aceito como tal, por não ter um descendente judeu.

Jesus Cristo não retorna velho... surge sempre um novo Cristo/Messias, é o que os profetas sempre pregaram na Biblia e em qualquer religião...

yahoo!? is offline   Reply With Quote
EricHavoc
Trooper
 

22-06-09, 11:50 #111
e por que os cristãos querem ser judeus?
eu so disse aquilo pq é fato historico. é real e não muda pq uns querem ou não. fato é fato.
e não quero discutir biblia... é interpretação.
e não acredito que jesus vai retornar em carne. talvez a vinda dele seja apenas uma forma de dizer q um dia vc vai "cair na real", "se tocar". então vc vai assumir o seu exemplo de vida, baseado no amor. vai seguir a sua propria vida em harmonia com o grande espírito do universo. afinal não é esse "o caminho" para levar à vida eterna?

EricHavoc is offline   Reply With Quote
yahoo!?
Trooper
 

Steam ID: STEAM_0:0:3711915
22-06-09, 12:09 #112
Deus concebeu uma coisa que quase ninguém lembra: Livre-Arbítrio

Você não precisa seguir o caminho de Jesus Cristo para atingir um grau espiritual elevado e assim conseguir a vida eterna. Os Budas, Vedas, Shiva, Gamesh, também conseguiram atingir isso de outras formas, baseado em outras vivências.

A maioria dos grandes mestres da humanidade no sentido da fé, foram pecadores também. Fizeram coisas erradas em suas vidas e pagaram por elas.

Cristianismo não é o único caminho.

"Cair na real, se tocar", mas do que? De que eu tenho que acreditar em Deus para viver em paz e seguir Jesus para descobrir o Amor?

Se eu acreditar em Buda, ou Gamesh, não tenho os mesmo direitos que qualquer outro ser humano, dentro do ambiente espiritual?

Livre-Arbítrio é dar aos humanos, a livre-vontade de ser, fazer, acreditar e agir como quiserem, perante as leis estabelecidas.

Se a dimensão espiritual existe - logo, Deus existe - os ateus estão garantidos também nesse mundo espiritual, seja para o céu ou para o inferno. Ou Deus vai negar suas entradas por não terem acreditado?

São Tomé sempre dizia: "Só acredito, vendo." - E quando revelou-se a ele, acreditou.

São Tomé já tinha uma premissa ateísta naquela época: De acreditar nas coisas quando mostradas visualmente, na realidade. E nem por isso foi renegado.

yahoo!? is offline   Reply With Quote
EricHavoc
Trooper
 

22-06-09, 12:34 #113
entao me responde qual é o grande ensinamento de buda?

r: amor

desculpa o edit

vc so ta dizendo a mesma coisa q eu disse!
jesus, buda... he a mesma coisa!

" se tocar" q eu falei é pra vc viver no amor. se tocar q o amor é o unico caminho. eu cito cristo pq é como eu aprendi.

eu ja disse outra vez, eu não to chamando ninguem pra entrar ser catolico ou cristão. apenas cito aquilo q aprendi.


Last edited by EricHavoc; 22-06-09 at 12:44..
EricHavoc is offline   Reply With Quote
Mascara
Trooper
 

22-06-09, 12:34 #114
auhauauuhauhhaha não vou desvirtuar o topico pq ta legal o assunto.. a gente conhece melhor as pessoas quando falamos de religião e vemos quem realmente consegue manter-se racional e com a cabeça no lugar sem se enervar e cagar pela boca auhauha.. =)

yah, sempre achei que você entendia legal desse assunto huhu e isso só se concretiza mais

LERO LERO LERO WORLD!!! :**



agora quer dizer que só vai 'viver' a 'vida eterna' quem acreditar na volta de Jesus, tiver muito amor e viver em harmonia com os

Mascara is offline   Reply With Quote
yahoo!?
Trooper
 

Steam ID: STEAM_0:0:3711915
22-06-09, 12:54 #115
Ele teve muitos ensinamentos que são de base filosófica, assim como Jesus.

Ensinou o amor, como renegar a dor, como atingir a paz, explicou sobre o karma (energia pulsional que o ser dirige para duas direções: bom e mau), falou sobre o mundo, sobre as coisas, sobre a vida, praticou medicina, astrologia, espiritualismo, deu leis e valores para sua sociedade, praticou o bem, praticou a harmonia com o universo, falou mais da ligação entre ser humano-espirito com o universo, tem uma premissa quântica já naquela época quando se aborda energia, profetizou um próximo Buda, abordou o sexo e o desejo...

Isso tudo bem antes de Jesus. Os Prometidos das religiões são parecidos, nas suas abordagens dentro dos assuntos filosóficos e vivênciais. São pessoas que não nascem com isso, mas atingem isso. É bem mais aceito por ateus por causa de seu modo filosófico de abordar os temas.

yahoo!? is offline   Reply With Quote
yahoo!?
Trooper
 

Steam ID: STEAM_0:0:3711915
22-06-09, 13:02 #116
Quote:
Postado por EricHavoc Mostrar Post
eu não to chamando ninguem pra entrar ser catolico ou cristão. apenas cito aquilo q aprendi.
Mas é isso mesmo que é o cristão comum: Alguém que apenas cita aquilo que aprende. Que não desenvolve argumento, não pensa sobre, não reflete daquilo que foi escrito, que não entende a parábola.

Não que você seja um, mas voce disse algo que eu vi em todos os cristãos que conheço: Repetir aquilo que aprendi.

E alguns cristãos são condicionados a seduzir os outros, não o seu caso, a acreditar que só o caminho de Deus existe.

Eu nunca vou esquecer dessa frase por que deu até dó (não de vc, eric), mas da maioria esmagadora de cristãos que são 'acefalos' por que querem e repetem aquilo que aprendem...

Macaco - objeto quadrado - buraco quadrado
Rato - barra - choque - alimento

yahoo!? is offline   Reply With Quote
EricHavoc
Trooper
 

22-06-09, 13:09 #117
Quote:
Postado por Mascara Mostrar Post
agora quer dizer que só vai 'viver' a 'vida eterna' quem acreditar na volta de Jesus, tiver muito amor e viver em harmonia com os
lol, eu não disse isso.

quando dizem q só jesus salva querem dizer q so o seu modo de vida, o seu caminho, baseado no amor é q leva vc ao plano espiritual. a questão é essa: AMOR.

é o q todo mundo prega.

o livre arbitrio q o yahoo falou é q vc segue o caminho q vc kiser. se vc disseminar apenas odio e rancor vc tera uma vida sofrida e sera muito mais dificil chegar a sua "iluminação". se seguir o amor atingirá a vida eterna mais facilmente. é isso.

EricHavoc is offline   Reply With Quote
u3663
Trooper
 

22-06-09, 13:11 #118
hehe exato.

Buda ensinou isso tudo beeeeem antes que Jesus.

E ele foi um cara normal.

Aliais assista The Man From Earth, eric, e você vai identificar uma outra visão, que faz mto mais sentido.

u3663 is offline   Reply With Quote
EricHavoc
Trooper
 

22-06-09, 13:25 #119
Quote:
Postado por yahoo!? Mostrar Post
Mas é isso mesmo que é o cristão comum: Alguém que apenas cita aquilo que aprende. Que não desenvolve argumento, não pensa sobre, não reflete daquilo que foi escrito, que não entende a parábola.

Não que você seja um, mas voce disse algo que eu vi em todos os cristãos que conheço: Repetir aquilo que aprendi.

E alguns cristãos são condicionados a seduzir os outros, não o seu caso, a acreditar que só o caminho de Deus existe.

Eu nunca vou esquecer dessa frase por que deu até dó (não de vc, eric), mas da maioria esmagadora de cristãos que são 'acefalos' por que querem e repetem aquilo que aprendem...

Macaco - objeto quadrado - buraco quadrado
Rato - barra - choque - alimento

é o q eu tento combater piamente cara... tem muita gente q lê as escrituras e levam tudo ao pe da letra e fazem a maior cagada por não entender o verdadeiro significa daquilo.

eu sempre falo isso pq é como eu aprendi desde pequeno então eu sigo o modelo de cristo q é como eu conheço. se vc segue buda, Kung-Fu-Tse, se lá... blz! o fim é o mesmo: conviver no amor e na harmonia.

EricHavoc is offline   Reply With Quote
Eon
Trooper
 

22-06-09, 13:29 #120
Quote:
Postado por Saico Mostrar Post
A questão é diferente po. VOCÊ está me afirmando que algo existe. VOCÊ tem que me dar algo para que eu acredite. É como aquele amigo de escola. "Um amigo do meu amigo tem um primo que comeu a Fernanda Paes Leme." Entendeu?
Eu concordo com esse ponto de vista. Se a intenção é convencer alguém de algo, é bom ter argumentos pra isso. Não necessariamente fatos, mas argumentos.

Tinha um grande amigo que manjava horrores de parapsicologia, e sempre que eu perguntava alguma coisa pra ele, obviamente as respostas eram absurdas e delirantes do ponto de vista de um cético. Por que o mundo da parapsicologia, como o mundo das religiões, é cheio de histórias realmente difíceis de acreditar.

Agora, sabe o que esse cara me dizia o tempo todo? Ele dizia assim: "Olha, só estou te falando essas coisas porque você está perguntando e isso é o que eu sei e o que eu vi. Mas eu aconselho você a não levar nada muito ao pé da letra, prefiro que você veja os fenômenos e tire suas próprias conclusões." Portanto a primeira grande lição que eu aprendi com assuntos nebulosos é separar os fenômenos das conclusões.

No caso específico das religiões, existem vários fenômenos ligados a ela que são observáveis. Por exemplo, eu tenho amigos que se converteram meio que do dia para noite, e do dia para noite passaram a se relacionar melhor com a família, melhoraram a situação profissional, etc. Agora, a explicação que o sujeito vai dar para essa mudança vai depender de um monte de coisas. Se eu perguntar para esse meu amigo pela explicação desse fenômeno que mudou tanto a vida dele, provavelmente ele vai responder que foi Deus ou Jesus.

O problema maior são os fenômenos não-observáveis. Eu tenho certeza de que esse meu amigo poderia citar uma lista enorme de fenômenos não-observáveis aos quais ele atribuiria a mesma explicação religiosa. Qual a obrigação que eu tenho em acreditar nesses fenômenos? Nenhuma, visto que eles sequer são observáveis. Mas isso quer dizer que os fenômenos não-observáveis não existem? De forma alguma. Exemplo: sonhos.

Prove que você é capaz de sonhar. Antes de você responder "Fácil fazer isso!" preste MUITA atenção no que eu estou dizendo. Prove que você é capaz de sonhar. Não me venha com eletrodos na cabeça e ponteiros se mexendo sobre uma folha de papel. Não me venha com uma besteira de ressonância magnética com o seu cérebro piscando como uma árvore de natal enquanto você dorme, ou com toneladas de pesquisas sobre o sono e sua importância, REM e níveis de consciência.

Nada disso prova que quando você está dormindo uma porção de imagens vem na sua cabeça. Nada disso prova que um elefante veio no meio da noite discutir com você a escalação da seleção brasileira, que seu avô morto te convidou para dar uma volta de JetSki no meio do deserto do saara, e que depois disso tudo você foi almoçar com o Jim Morrison num restaurante japonês em Tóquio, lugar que por sinal, você jamais esteve na vida real.

No entanto, por mais absurda que seja a história acima, eu acreditaria nela palavra por palavra se você me contasse, por que eu sonho também! E eu já tive sonhos mais absurdos ainda do que esses!!! Nós podemos conversar um com o outro a respeito disso porque sonhos são uma experiência comum para a maior partes das pessoas, para mim e para você também.

sujeito 1: Cara, ontem eu sonhei que ganhei na loto!
sujeito 2: DUVIDO!
sujeito 1: ...

Já ouviu alguma conversa desse tipo? Acho que não. Ao discutir-se fenômenos e explicações, tudo tem que ser pautado pelas experiências comuns, em vez de ser pautado pelo que é absurdo ou não. Sonhos em geral são absurdos, mas ninguém duvida deles, porque todos mais cedo ou mais tarde vivenciamos um deles.

Eu tendo a interpretar os convites insistentes de uma testemunha de Jeová não como uma tentativa de me controlar, e sim uma tentativa desesperada de firmar uma experiência comum através do qual eles possam me apresentar uma explicação para o fenômeno. Na verdade, eu acho que a maioria das religiões tenta atrair fiéis desta mesma forma, fazendo o sujeito vivenciar fenômenos ao mesmo tempo em que introduz as explicações. Talvez aí seja o erro que faça tanta gente se afastar de experiências potencialmente boas. Talvez a melhor forma fosse apresentar fenômenos primeiro, e introduzir explicações depois. Não sei exatamente qual seria a melhor fórmula.

Só sei que alguns fenômenos religiosos existem, eu estou bem certo disso.


Last edited by Eon; 22-06-09 at 13:38..
Eon is offline   Reply With Quote
u3663
Trooper
 

22-06-09, 14:01 #121
Então comente algum.

Com provas, com relatos técnicos, coisas que nos provem e que não dependam de fé ou crer em algo.

Viu um espirito? me mostre um video dele, me mostre ao vivo, me mostre o porque tal pessoa o vê e eu que sou tão bom quanto os outros não o vejo. Porque ele é escolhido? Então Deus agora escolhe os proprios filhos?

Apesar de você não acreditar em "eletrodos e REM" eles são provas. Estão ali, tem explicações técnicas, demonstrativas. É facil então ignorar isso tudo para ajudar o proprio argumento de que eu não acredito em DEUS porque não quero...

E fenomenos não-observaveis é otimo mesmo. Otima definição para "Acredite mas não peça provas".

Btw, você ainda não entendeu o problema disso tudo Eon.

Não sou eu que tenho que provar nada. Eu acredito na inexistência. Não sou eu que acredito em religião. Não sou eu que tenho que provar o contrário ou simplismente ter fé e acreditar. Meu chefe não aceita acreditar que eu estou trabalhando a não ser que eu apresente o trabalho. Entendeu?

E isso não é birra. Se um dia for apresentada uma prova, eu vou ficar feliz em assumir meu erro. Eu sou humano, eu erro. Porem até lá, eu não vou acreditar em algo que é inexistente oras.

Essa comparação foi tosquissima... :S Mais dificil ainda é ver você dizer que as experiencias dos testemunhas de Jeová não serem "potencialmente" boas. Quais são? As da sua igreja? Mas porque? E porque são melhores que o Budismo, Judaismo e todas as outras? Quem está certo? :P


Last edited by u3663; 22-06-09 at 14:09..
u3663 is offline   Reply With Quote
dos Pampas
Trooper
 

22-06-09, 14:15 #122
quando metem a religiao no meio fica foda de discutir, pq a religiao fode o esquema, acreditar que existe algo mais forte que nós eh uma coisa, querer definir isso é outra, sao varias religioes todos acreditam na mesma coisa de formas diferente, e é dessa coisa que eu nao duvido.. só duvido que alguem realmente saiba.. e isso pode ser qualquer coisa...

mas que tem um Deus olhando pra nós eu acho uma piada. pra mim o ciclo se encerra.
por outro lado eu acho que seja possivel existir alguma coisa alem da vida que eh uma coisa tão bela e delicada, como disse, nao duvido e nao ficaria surpreso..

Quanto ao resto que a igreja prega, que só os seguidores serao salvo eu envio um sabugo de milho com pimenta malagueta pra enfiar no toba e ver se aguenta..

cada um por sua conta em risco, tenha a consciencia tranquila que Deus estará com vc.

dos Pampas is offline   Reply With Quote
diferent
Trooper
 

22-06-09, 14:33 #123
A propria definiçao de deus é um erro de logica.
Onisciente
Onipresente
Onipotente

Quem é onipotente nao precisa ser oniciente e nem onipresente.

diferent is offline   Reply With Quote
Eon
Trooper
 

22-06-09, 14:44 #124
Nossa Saico, será que você leu com atenção o que eu escrevi?

Eon is offline   Reply With Quote
u3663
Trooper
 

22-06-09, 15:01 #125
Li sim. Incrivel né? Eu tenho essa habilidade de ler o texto e entende-lo. Como tambem de dar minha opinião que é contrária a sua e não me ofender.

u3663 is offline   Reply With Quote
Granado
Trooper
 

22-06-09, 15:10 #126
Parece que o Império vai se dividir se continuar assim. Já pensou um monte de stormtroopers se matando? Vamos lá, somos camaradas não é?

Granado is offline   Reply With Quote
Eon
Trooper
 

22-06-09, 16:45 #127
Quote:
Postado por Saico Mostrar Post
Então comente algum.
Quote:
Postado por Eon Mostrar Post
Por exemplo, eu tenho amigos que se converteram meio que do dia para noite, e do dia para noite passaram a se relacionar melhor com a família, melhoraram a situação profissional, etc.
Quote:
Postado por Saico Mostrar Post
Com provas, com relatos técnicos, coisas que nos provem e que não dependam de fé ou crer em algo.
Quote:
Postado por Eon Mostrar Post
O problema maior são os fenômenos não-observáveis. Eu tenho certeza de que esse meu amigo poderia citar uma lista enorme de fenômenos não-observáveis aos quais ele atribuiria a mesma explicação religiosa. Qual a obrigação que eu tenho em acreditar nesses fenômenos? Nenhuma, visto que eles sequer são observáveis. Mas isso quer dizer que os fenômenos não-observáveis não existem? De forma alguma. Exemplo: sonhos.
Quote:
Postado por Saico Mostrar Post
Viu um espirito? me mostre um video dele, me mostre ao vivo, me mostre o porque tal pessoa o vê e eu que sou tão bom quanto os outros não o vejo. Porque ele é escolhido? Então Deus agora escolhe os proprios filhos?
Quote:
Postado por Eon Mostrar Post
Ao discutir-se fenômenos e explicações, tudo tem que ser pautado pelas experiências comuns, em vez de ser pautado pelo que é absurdo ou não. Sonhos em geral são absurdos, mas ninguém duvida deles, porque todos mais cedo ou mais tarde vivenciamos um deles.
Quote:
Postado por Saico Mostrar Post
Apesar de você não acreditar em "eletrodos e REM" eles são provas. Estão ali, tem explicações técnicas, demonstrativas. É facil então ignorar isso tudo para ajudar o proprio argumento de que eu não acredito em DEUS porque não quero...
Quote:
Postado por Eon Mostrar Post
Nada disso prova que quando você está dormindo uma porção de imagens vem na sua cabeça. Nada disso prova que um elefante veio no meio da noite discutir com você a escalação da seleção brasileira, que seu avô morto te convidou para dar uma volta de JetSki no meio do deserto do saara, e que depois disso tudo você foi almoçar com o Jim Morrison num restaurante japonês em Tóquio, lugar que por sinal, você jamais esteve na vida real.
Quote:
Postado por Saico Mostrar Post
E fenomenos não-observaveis é otimo mesmo. Otima definição para "Acredite mas não peça provas".
Quote:
Postado por Eon Mostrar Post
Eu concordo com esse ponto de vista. Se a intenção é convencer alguém de algo, é bom ter argumentos pra isso. Não necessariamente fatos, mas argumentos.
Quote:
Postado por Saico Mostrar Post
Btw, você ainda não entendeu o problema disso tudo Eon.

Não sou eu que tenho que provar nada. Eu acredito na inexistência. Não sou eu que acredito em religião. Não sou eu que tenho que provar o contrário ou simplismente ter fé e acreditar. Meu chefe não aceita acreditar que eu estou trabalhando a não ser que eu apresente o trabalho. Entendeu?
Quote:
Postado por Eon Mostrar Post
Eu concordo com esse ponto de vista. Se a intenção é convencer alguém de algo, é bom ter argumentos pra isso. Não necessariamente fatos, mas argumentos.
Quote:
Postado por Saico Mostrar Post
E isso não é birra. Se um dia for apresentada uma prova, eu vou ficar feliz em assumir meu erro. Eu sou humano, eu erro. Porem até lá, eu não vou acreditar em algo que é inexistente oras.
Quote:
Postado por Eon Mostrar Post
Eu concordo com esse ponto de vista. Se a intenção é convencer alguém de algo, é bom ter argumentos pra isso. Não necessariamente fatos, mas argumentos.
Quote:
Postado por Saico Mostrar Post
Essa comparação foi tosquissima... :S Mais dificil ainda é ver você dizer que as experiencias dos testemunhas de Jeová não serem "potencialmente" boas. Quais são? As da sua igreja? Mas porque? E porque são melhores que o Budismo, Judaismo e todas as outras? Quem está certo? :P
Quote:
Postado por Eon Mostrar Post
Por exemplo, eu tenho amigos que se converteram meio que do dia para noite, e do dia para noite passaram a se relacionar melhor com a família, melhoraram a situação profissional, etc.
Quem sabe numa ordem diferente...?

Eon is offline   Reply With Quote
Mascara
Trooper
 

22-06-09, 16:52 #128
Quote:
Postado por dos Pampas Mostrar Post
Quanto ao resto que a igreja prega, que só os seguidores serao salvo eu envio um sabugo de milho com pimenta malagueta pra enfiar no toba e ver se aguenta..

cada um por sua conta em risco, tenha a consciencia tranquila que Deus estará com vc.

Nota 10 pampa

Mascara is offline   Reply With Quote
u3663
Trooper
 

22-06-09, 17:03 #129
Caralho Eon eu desisto.

Não suas respostas não foram suficientes, não eu não estou convencido NEM da sua argumentação cara. A sua opinião é unica e só ela importa. Eu não tento mais, sério.

Abraços.

u3663 is offline   Reply With Quote
Eon
Trooper
 

22-06-09, 19:39 #130
Quote:
Postado por Saico Mostrar Post
Então comente algum. Com provas, com relatos técnicos, coisas que nos provem e que não dependam de fé ou crer em algo.
Passe em alguma igreja e pergunte para um fiel como a religião afeta a vida dele. Depois anexe todas as provas, com relatos técnicos, coisas que nos provem e que não dependam de fé ou crer em algo, que o tudo o que você ouviu foi inventado e não merece crédito.

Depois peça para um teólogo avaliar seus relatos técnicos, e valide cientificamente todas as provas junto a comunidade científica.

Não esqueça de autenticar tudo em cartório em três vias, antes tá? Uma pro pai, outra pro filho e outra pro espírito santo.

Vai passear, vai...
Quote:
Postado por Saico Mostrar Post
Viu um espirito? me mostre um video dele, me mostre ao vivo, me mostre o porque tal pessoa o vê e eu que sou tão bom quanto os outros não o vejo. Porque ele é escolhido? Então Deus agora escolhe os proprios filhos?
Quer ver espíritos? Assista "O chamado" ou outros filmes do gênero.

Sobre ser incapaz de ver os que os outros vêem, não precisa se fazer de vítima. Eu também não vejo porra nenhuma e não me sinto menos escolhido por isso, é tudo uma questão de humildade. Você nunca viu testes de QI com padrões? Tem gente que vê os padrões e tem gente que não vê... Se existe QI intelectual e QI emocional, quem disse que não existe um QI espiritual?

Vai saber, porra!!!
Quote:
Postado por Saico Mostrar Post
Apesar de você não acreditar em "eletrodos e REM" eles são provas. Estão ali, tem explicações técnicas, demonstrativas. É facil então ignorar isso tudo para ajudar o proprio argumento de que eu não acredito em DEUS porque não quero...
Eletrodos são métodos, não provas. Você está enganado.

Método != Prova
Fenômeno != Explicação

E eu não estou nem um pouco interessado em te provar que Deus existe, você é que sempre se coloca nessa posição toda vez que a gente discute esse assunto. Se você fizer questão, procure um sacerdote e tenha uma conversa com ele, certeza que ele sabe muito mais sobre Deus do que qualquer um de nós dois.

Quote:
Postado por Saico Mostrar Post
E fenomenos não-observaveis é otimo mesmo. Otima definição para "Acredite mas não peça provas".
Ahn... bem vindo ao século XXI, a física quântica existe faz quanto tempo? 100 anos? Princípio da incerteza? Dinâmica das probabilidades e fim do determinismo de Laplace?

Não sei se você sabe, mas existe um RAMO da ciência dedicado ao estudo do não-observável.
Quote:
Postado por Saico Mostrar Post
Btw, você ainda não entendeu o problema disso tudo Eon.

Não sou eu que tenho que provar nada. Eu acredito na inexistência. Não sou eu que acredito em religião. Não sou eu que tenho que provar o contrário ou simplismente ter fé e acreditar. Meu chefe não aceita acreditar que eu estou trabalhando a não ser que eu apresente o trabalho. Entendeu?
Você diz que acredita na não-existência e acha que isso te põe em oposição com um religioso qualquer? Você está completamente louco! Se você acredita em alguma coisa, então você é um crente!
Quote:
Postado por Saico Mostrar Post
E isso não é birra. Se um dia for apresentada uma prova, eu vou ficar feliz em assumir meu erro. Eu sou humano, eu erro. Porem até lá, eu não vou acreditar em algo que é inexistente oras.
Cara, decida de uma vez o que você quer porra! Se você quer provas, então corra atrás das provas, e se você não quer, então
Quote:
Postado por Saico Mostrar Post
Essa comparação foi tosquissima... :S Mais dificil ainda é ver você dizer que as experiencias dos testemunhas de Jeová não serem "potencialmente" boas. Quais são? As da sua igreja? Mas porque? E porque são melhores que o Budismo, Judaismo e todas as outras? Quem está certo? :P
O que foi tosquíssimo foi a sua interpretação de texto. Pare de ler as coisas com pressa e buscando pelos no ovo que certamente você vai entender o que eu disse:

"Eu tendo a interpretar os convites insistentes de uma testemunha de Jeová não como uma tentativa de me controlar, e sim uma tentativa desesperada de firmar uma experiência comum através do qual eles possam me apresentar uma explicação para o fenômeno. Na verdade, eu acho que a maioria das religiões tenta atrair fiéis desta mesma forma, fazendo o sujeito vivenciar fenômenos ao mesmo tempo em que introduz as explicações. Talvez aí seja o erro que faça tanta gente se afastar de experiências potencialmente boas."

A minha crítica é sobre a forma como TODAS as igrejas atraem fiéis, dando como exemplo a insistência das testemunhas de Jeová. Não disse que uma é pior ou melhor do que a outra, isso você tirou da sua cabeça.

Eon is offline   Reply With Quote
rini
 

24-06-09, 15:11 #131
Ó.. vocês vão me desculpar pela demora e pelo UP, mas preciso fazer umas observações aqui e espero facilitar a compreensão de alguns sobre determinados assuntos.

Vamos por partes.
Nossa sociedade, organizada da maneira q conhecemos, não é muito antiga dentro do cenário mundial de civilizações já extintas em nosso planeta.

O BOOM do desenvolvimento veio com a revolução industrial e essa grande concentração de pessoas ocupando um mesmo lugar com uma "mesma" cultura (não excluindo as minorias) passou a crescer em demasia a partir daí.
Vou repetir um discurso já batido mas MUITO relevante quando se quer pensar a religião e essa "idéia" de Deus que temos.
O Brasil foi um país colonizado por Europeus e dentre VÁRIOS costumes eles imporão também suas crenças religiosas, entre outros.

Aí você usa um pouco a cabeça e pensa assim. “Porra.. se o Brasil fosse colonizado por algum país do Oriente, MUITO provavelmente minha religião e idéia de Deus seria completamente diferente”. E obviamente que para você, aquela idéia faria sentido como a atual faz.

Esse argumento é batido mas já serve para pensar que não é você que escolhe uma religião ou idéia de Deus e nem escolhe por ser a mais certa. Pelo contrário, você representa a idéia que teve acesso. Claro que em muitos níveis. Não imagino que alguém aqui acredite no mesmo Deus que cria quando criança.

Enfim.

Mas a questão aqui é OUTRA.
O fato de não crer no sobrenatural, no supersticioso (todo comportamento religioso, independente de qual for, é supersticioso) parte de outro tipo de pensamento.
Parte do pensamento que nós, seres humanos somos diferenciados dos outros seres da terra por nossas capacidades cognitivas e essas nos fizeram criar todo um “outro mundo”. O mundo do sobrenatural.
Dentro disso, toda suposição pode ser válida, até porque o fato de não explicarmos um fenômeno (ou qualquer coisa) não anula a existência mas é parte da existência daquilo.

Tendo esse argumento como verdadeiro, e imagino que ninguém aqui descorde, damos a arma para o assassino.

O que se tem que ter é discernimento e clareza nas idéias.
Se você quer me dizer que Deus existe “mas não o deus cristão e etc”, pois bem, me explique o por que você acredita nesse Deus que assim, pode ser que possamos encontrar o ponto em que nossa argumentação leve a algum lugar. Claro que me refiro aos esclarecidos.

Começo eu, dizendo que não acredito em Deus por que tudo que tenho de conhecimento de vida me levou a desacreditar em qualquer conceito desse tipo (força externa e universal.. qualquer idéia dessas que vcs possam salientar)

E digo o porque.
Quando se estuda o desenvolvimento do ser humano, fica evidente que enquanto rudimentar, não existiam traços desse tipo de superstição (a atual) em nossa organização como grupo de animais de mesma espécie. E esse tipo de comportamento vai se desenvolvendo a partir de nossa necessidade em explicar algumas coisas mesmo que, a princípio, não tenham explicação. O andar da carruagem passa por curandeiros, feiticeiros e muitas dessas coisas que hoje em dia entendemos como charlatanismo (emprestando a palavra do nosso querido Quededo).
Os rituais seguem e devem seguir o desenvolvimento da sociedade para se manter. Querem um exemplo?
Quem daria crédito para uma religião que considerasse o SOL como um deus? Imagino que aqui, 99% dos users não acreditariam nisso. E por que´, já pararam para pensar?
Outro exemplo.. vamos tentar voltar na época do Nicolau Copérnico que soltou no meio da galera que a terra gira em torno do sol e não ao contrário. Imagina o que foi aquele contexto histórico? Hoje em dia pensar ao contrário é, como posso dizer, RIDÍCULO.
Acho muito legal e engraçada uma frase que lí um dia.. dizia que a religião de uma geração é a diversão literária da outra.

Essa coisa da ciência explicar a religião pode ser eterna porque se percebe nos argumentos pró-religião a extrapolação do argumento das possibilidades.
Tudo que não tem explicação pode ser “culpa/feito/planejado” de Deus. Mas uma coisa é importante. Ao mesmo tempo que se usa esse argumento, podemos dizer que tudo aquilo que não tem explicação é culpa de qualquer outro deus ou digo mais, a culpa é do gato da minha namorada.
A escala de possibilidade é a mesma, e o fato de poucos acreditarem na teoria do gato da minha namorada não diz NADA pois simplesmente faz parte da existência dessa possibilidade.


Last edited by rini; 24-06-09 at 15:22..
rini is offline   Reply With Quote
u3663
Trooper
 

24-06-09, 15:34 #132
Porco heiny falou tudo e eu complemento.

Do meu ponto de vista, essa ação de procurar uma resposta para aquilo que não tem explicação é da cultura humana atual.

Nós precisamos ter respostas, precisamos ter afirmações para que nossas mentes descansem em paz sobre aquele determinado assunto. Como iriamos nos sentir, em um mundo atual onde temos acesso a informação e a pessoas do outro lado da terra, sem respostas para duvidas cruciais como quem somos e para onde vamos??

É cruel e até filha da putice falar.

Mas acreditar em Deus é como acreditar em um Unicornio rosa que comanda todo o universo. Ou acreditar em uma criatura aquatica que nasceu no big bem chamada cthullhu, e que ele vai ressurgir para levar todos nós, fieis, de volta para sua terra abençoada onde vamos poder descansar em paz.

Então pensem assim... seguindo a logica do Heiny. Hoje a imagem de DEUS que cada religião tem, É SIM baseada em religiões antigas e vindas da europa. SE nosso colonizador fosse crente de uma religião baseada em uma almondega de queijo, hoje voc6es defenderiam ela com unhas e dentes...rs..

u3663 is offline   Reply With Quote
dos Pampas
Trooper
 

24-06-09, 15:40 #133
aham a ciencia traz todas as respostas.. nego acredita de mais nos 3% da nossa capacidade.

dos Pampas is offline   Reply With Quote
rini
 

24-06-09, 15:46 #134
mas ninguém disse isso pampers.
e pense bem.. o pior é acreditar numa "resposta" q vc nem sabe de onde veio

rini is offline   Reply With Quote
dos Pampas
Trooper
 

24-06-09, 15:52 #135
concordo nao foi o que eu disse, mas acho que o espiritual tb faz bem justamente por duvidar que vamos sobreviver por mto tempo, talvez seremos os proximos deuses astronautas mas nem vamo ficar sabendo =/.

dos Pampas is offline   Reply With Quote
rini
 

24-06-09, 16:03 #136
ueauhea
tá..
talvez seremos os deuses astronautas..
mas pq não deuses lixeiros ou lixeiros astronautas?
pq não astronautas jogadores de futebol ou pipoqueiros jogadores de deus?
e pq a gente simplesmente não morre e acabou? assim como não existiamos em nenhuma instância antes de nascer?

rini is offline   Reply With Quote
dos Pampas
Trooper
 

24-06-09, 16:06 #137
está alem de tua compreensao, foi só uma piada sobre teorias de tempos remotos da terra.

dos Pampas is offline   Reply With Quote
u3663
Trooper
 

24-06-09, 16:09 #138
É isso que faz o Ateu pampers.

Voce acreditar em respostas logicas que temos para hoje. Todos os dias a ciencia prova algo novo, a medida que a capacidade do ser humano evolui.

Eu acredito e MUITO nos 3% da nossa capacidade. Bicho, a 100 anos atras (que não são nada para o planeta) um celular era algo impensavel!!!! Voce sentado na frente do seu notebook é a prova viva disso!!!! Viva!!!!

Quem sabe se daqui 250 anos (mais uma besteirinha para o planeta) a resposta para a vida não surge? Encontramos uma raça alienigica superior que nos colocou aqui como experimento x? Ou descobrimoss que somos apenas bacterias super-desenvolvidas?

Quem sabe se daqui 500 anos não conseguem descobrir uma forma de reviver todos nós, mortos em gerações passadas, e povoarmos Netuno?

A 500 anos atrás São Paulo nem existia...

Voces sub-dimensionam a nossa inteligencia e a evolução humana. Hail Darwin.

Voces acreditam em um Deus, porque não existir na inteligencia e poder humano? temos as mesmas provas. E talvez eu tenha mais.

u3663 is offline   Reply With Quote
dos Pampas
Trooper
 

24-06-09, 16:13 #139
é isso, só que se for outra coisa vc nao faz nem idéia e é nisso que os crentes acreditam.. eles nao sabem, vc tb nao. PONTO.

dos Pampas is offline   Reply With Quote
rini
 

24-06-09, 16:16 #140
justamente..
não se pode ver o mundo como uma coisa q brotou do nada no dia do seu nascimento.
os avanços e descobertas levaram tempo e na época causaram furor e descontentamento de VÁRIAS facetas da sociedade (vide meu exemplo do Copérnico)

ninguém sabe em que pé estaremos daqui a 100 anos.
por isso, religiosos dementes não podem/devem atrelar fatos de hoje (como a inexistência de uma explicação indiscutível sobre criação, entre outros) a Deus..
até pq a possibilidade de a ciência explicar essas coisas é mto grande, diminuindo assim a relevência de Deus..
ta aí a dica..
cristãos, por favor me positivem auheuah

rini is offline   Reply With Quote
u3663
Trooper
 

24-06-09, 16:17 #141
Exato du.

Porem eles não vão para o inferno ateu apenas por não acreditar, eles não vão deixar de serem "salvos" por não acreditar, não temos dogmas ou condições especiais que eles devem cumprir para evitar "pecados", aliais não temos esses pecados.

Acreditamos sim no bem humano, no mau humano, em conviver com pacifismo para fazer o bem ao proximo e assim a si mesmo. Passando assim para uma evolução social e humana onde teremos paz e iremos compreender nossos problemas e falhas. Evolução da raça. Sem promessas, sem historias, sem mentiras e sem culpa.

Notou a diferença do seu PONTO?

u3663 is offline   Reply With Quote
dos Pampas
Trooper
 

24-06-09, 16:25 #142
liga pro papa e conta pra ele, vamo tentar mudar.

dos Pampas is offline   Reply With Quote
Mascara
Trooper
 

24-06-09, 18:48 #143
Concord Heiny.. é aquela tipica conversinha.. "Nossa Graças a Deus, essa pneumonia passou, foi um milagre de Deus, sem ele o nosso Senhor de nada seríamos."

"Nossa esses seres humanos olha o que fazem, acabaram de desmatar metada da Amazônia e tão causando o maior calorão no nosso País, estão destruindo tudo."

Esse mesmo SER HUMANO que destrói A AMAZÔNIA É O MESMO QUE TE SALVA DA PORRA DA PNEUMONIA..

É o que você disse Heiny, "a escala de possibilidade é a MESMA." então se vai falar mal do ser humano, saiba que ele é o mesmo que te cura, agora se vai rolar no chão por Deus, saiba então que ele é o mesmo que faz isso com essa temperatura disgraçada.

Pra mim a palavra DEUS, tem um único sentido, o de: uma coisa que não existe mas que as pessoas criaram essa expressão para poderem se apegar em vários momentos e disso querem fazer com que seja uma realidade, um ser grande que toma conta de todo o céu e que vai nos acolher lá em cima, coisa que na verdade é só uma forma de expressão pra algo que as pessoas não encontram uma explicação plausível.


Last edited by Mascara; 24-06-09 at 18:55..
Mascara is offline   Reply With Quote
Eon
Trooper
 

25-06-09, 01:46 #144
Quote:
Postado por Heiny Mostrar Post
O fato de não crer no sobrenatural, no supersticioso (todo comportamento religioso, independente de qual for, é supersticioso)
Superstição é uma crença irracional isolada que estabelece uma relação causal entre fatos, sem nenhuma explicação subjacente. Religião é uma filosofia que se apoia em dogmas, com um sistema de crenças bem definido e com muitas explicações subjacentes.

Para saber a diferença entre as duas, basta fazer a seguinte pergunta: Por que?

Ex1: Se cruzar com um gato preto numa sexta feira 13, isso me trará azar.
Por que? Por motivo algum. Logo é uma crença.

Ex2: Se eu amar o dinheiro acima de todas as coisas, eu não serei aceito no reino dos céus.
Por que? Porque Jesus disse que o mandamento máximo deveria ser amar Deus sobre todas as coisas. Se o sujeito ama o dinheiro mais do que Deus, está desrespeitando o mandamento e será punido por isso. Logo é religião.

São coisas bem diferentes, do ponto de vista teológico.

Eon is offline   Reply With Quote
Eon
Trooper
 

25-06-09, 02:09 #145
Quote:
Postado por Heiny Mostrar Post
Essa coisa da ciência explicar a religião pode ser eterna porque se percebe nos argumentos pró-religião a extrapolação do argumento das possibilidades.
Tudo que não tem explicação pode ser “culpa/feito/planejado” de Deus. Mas uma coisa é importante. Ao mesmo tempo que se usa esse argumento, podemos dizer que tudo aquilo que não tem explicação é culpa de qualquer outro deus ou digo mais, a culpa é do gato da minha namorada.
Bom, se você fosse um neandertal, talvez esse tipo de religião explicativa até colasse. Hoje o entendimento a respeito de Deus é outro, com relação ao que seria gerações atrás. Só um religioso muito burro não introduziria novas variáveis interpretativas conforme o desenvolvimento cultural da própria humanidade.

Quer saber o ponto de vista de um cristão moderno sobre o que é culpa/criação/planejamento de Deus? TUDO. Não é só o que não pode ser explicado. Segundo o cristianismo atual, Deus é responsável por tudo o que já foi explicado e que ainda há de ser explicado, todas as coisas "ruins" e "boas", do ponto de vista egocêntrico de um único ser humano com visão limitada sobre a realidade.

Estamos no século XXI, e você tem que entender que o conhecimento espiritual evoluiu ao longo do tempo exatamente como evoluiram outras áreas do conhecimento humano.

Alias, não custa lembrar pela milésima vez que grandes cientistas que revolucionaram a história humana eram religiosos declarados, alguns deles até mesmo padres. Religião NÃO está em oposição a ciência. Só não vê isso quem é ignorante.

Eon is offline   Reply With Quote
sibs
Trooper
 

25-06-09, 04:53 #146
"Religião NÃO está em oposição a ciência."



comédia esse video

sibs is offline   Reply With Quote
Vassourada
Cada vez mais ridículos
 

25-06-09, 06:36 #147
Quote:
Postado por dos Pampas Mostrar Post
é isso, só que se for outra coisa vc nao faz nem idéia e é nisso que os crentes acreditam.. eles nao sabem, vc tb nao. PONTO.
É exatamente isso.
Agora pergunta pra um católico se existe deus.
A resposta dele vai ser sim.
E para um muçulmano se existe uma divindade chamada Alá.
A resposta dele vai ser sim.
E para um viking se existe uma divindade chamada Odin.
A resposta dele vai ser sim.
E para um ateu se existe alguma divindade.
A resposta dele vai ser - não. Não há provas. E se existir pode ser qlqr coisa - Alá, uma torradeira ou o gato da namorada de um darknerd. Ou talvez nada. Para não ficar nesse jogo "lotérico" eu vivo no pressuposto de que nenhuma das INFINITAS alternativas pensadas é verdade - talvez uma seja. E mais provavelmente pode ser algo que nenhum de nós nunca pensou. Nesse dia o ateu vai falar: "Opa, entendi algo novo sobre o mundo." e o religioso vai falar "Quer dizer que nada do que eu acreditava e dediquei minha vida era verdade?".


Afirmo que ambos somos ateus. Apenas acredito num deus a menos que você. Quando você entender porque é que rejeita todos os outros deuses possíveis, entenderá porque é que eu rejeito o seu.
Stephen Henry Roberts

Toda a nossa ciência, comparada com a realidade, é primitiva e infantil – e, no entanto, é a coisa mais preciosa que temos.
Albert Einstein

Vassourada is offline   Reply With Quote
rini
 

25-06-09, 10:10 #148
Quote:
Postado por Eon Mostrar Post
Superstição é uma crença irracional isolada que estabelece uma relação causal entre fatos, sem nenhuma explicação subjacente.
A definição que acredito para comportamento supersticioso é:
- um comportamento reforçado sem uma relacão causal entre um estímulo e uma resposta.

ou seja, um comportamento que não produz diretamente uma alteração no mundo e mesmo assim aumenta de frequência pois é associado como se o fizesse.

aqui, não estou falando APENAS de religião; orar, crer num Deus, entre outros..
estou falando de TODOS os tipos de comportamento dessa classe, pois os comportamentos, em sua essência, são iguais.

Crer que um gato preto vai dar azar ao cruzar sua frente, em essência e analisando perante a definição que utilizo, é a mesma coisa que crer que Deus pode te curar de uma doença ou que você amando o dinheiro irá para o inferno.
E pelo menos aqui, não importam as explicações subjacentes pois elas são criadas a partir da crença em Deus. Se existisse a crença em gatos, com certeza existiriam explicações subjacentes e pontos "teológicos" defendendo essa posição (não duvido que exista em algum ponto do mundo.. basta recordar que existem países com milhares de religiões diferentes, cada uma com sua explicações subjacentes e pontos "teológicos").


Quote:
Postado por Eon Mostrar Post
Bom, se você fosse um neandertal, talvez esse tipo de religião explicativa até colasse. Hoje o entendimento a respeito de Deus é outro, com relação ao que seria gerações atrás. Só um religioso muito burro não introduziria novas variáveis interpretativas conforme o desenvolvimento cultural da própria humanidade.

Quer saber o ponto de vista de um cristão moderno sobre o que é culpa/criação/planejamento de Deus? TUDO. Não é só o que não pode ser explicado. Segundo o cristianismo atual, Deus é responsável por tudo o que já foi explicado e que ainda há de ser explicado, todas as coisas "ruins" e "boas", do ponto de vista egocêntrico de um único ser humano com visão limitada sobre a realidade.
Pois é, "só um religioso muito burro não introduziria novas variáveis". Lembrando que essa foi uma observação que eu fiz pois concordo. E digo mais, históricamente a posição da igreja cristã TEVE que ser alterada.
Hoje em dia, crer em Deus não é embasado na punição: creia ou sofra eternamente no inferno. Crer em Deus é benefício: Sou o caminho, a verdade e a vida. Céu, salvação, entre outros.

Isso uma clara observação de como essa posição foi alterada por necessidade, até porque, sem fiéis a igreja não é nada.

Quando se chega nesse ponto "quer saber a o ponto de vista de um cristão moderno?" quase respondo: não!

Não é desmerecimento.. vou explicar.
Quando se fala em Deus cristão, no conceito, importancia e tudo mais, para mim é apenas um em milhares de deuses/divindades existentes no mundo.
Claro que o deus cristão tem o agravante de ser o dominante dentro do país em que vivo e até por isso é o mais citado em conversas desse tipo. Mas a opinião do cristão moderno não vai alterar minha percepção dessa crença, pois para mim, essa crença não é relevante/verdadeira/válida.

Tendo em mente que os Deuses não existem (todos) e ciente das relações que são capazes de criar esse conceito de Deus, vc transcende a visão do Deus cristão.
Transcendendo essa visão, quando vc conversa específicamente sobre o Deus cristão, tem a impressão de uma conversa fadada ao reducionismo onde você tem um conceito amplo pra porra e precisa ficar discutindo um único e isolado ingrediente de um bolo enorme e suculento.

Acho que é isso que dá a alguns ateus essa idéia de serem mais esclarecidos. Essa impressão que você tem de transcender esse conceito em inúmeras esferas e acabar sendo dirigido a focar um diálogo nesse pequeno ingrediente.

rini is offline   Reply With Quote
Mascara
Trooper
 

25-06-09, 10:34 #149
Quote:
Postado por Vassourada Mostrar Post
Afirmo que ambos somos ateus. Apenas acredito num deus a menos que você. Quando você entender porque é que rejeita todos os outros deuses possíveis, entenderá porque é que eu rejeito o seu.
Stephen Henry Roberts
Essa é boa eim.. putz, nunca tinha visto, muito boa!


Concordo com o Heiny quando ele diz "Crer que um gato preto vai dar azar ao cruzar sua frente, em essência e analisando perante a definição que utilizo, é a mesma coisa que crer que Deus pode te curar de uma doença ou que você amando o dinheiro irá para o inferno."

Tudo isso não passa de superstição...

Mascara is offline   Reply With Quote
Eon
Trooper
 

25-06-09, 13:38 #150
"Quando se fala na música americana, no conceito, importancia e tudo mais, para mim é apenas uma em milhares de musicas/estilos musicais existentes no mundo.
Claro que a música americana tem o agravante de ser o dominante dentro do país em que vivo e até por isso é a mais citada em conversas desse tipo. Mas a opinião do músico moderno não vai alterar minha percepção dessa música, pois para mim, essa música não é relevante/verdadeira/válida.

Tendo em mente que os estilos musicais não existem (todos) e ciente das relações que são capazes de criar esse conceito de musica, vc transcende a visão da música americana.
Transcendendo essa visão, quando vc conversa específicamente sobre a música americana, tem a impressão de uma conversa fadada ao reducionismo onde você tem um conceito amplo pra porra e precisa ficar discutindo um único e isolado ingrediente de um bolo enorme e suculento."


O autor desse trecho tem um sério problema com a música americana ou não tem???

Eon is offline   Reply With Quote
Responder


Regras de postagem
Você não pode criar novos tópicos
Você não pode postar
Você não pode enviar anexos
Você não pode editar seus posts

BB code is On
Smilies are On
[IMG] code is On
HTML code is Off

Atalho para Fóruns



O formato de hora é GMT -3. horário: 21:15.


Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.