Darkside  

Voltar   Darkside > Darkside > Comunidade
FAQ Calendário Postagens do dia Buscapé Search

Responder
 
Thread Tools
MdKBooM
Trooper
 

21-09-09, 22:47 #76
Quote:
Postado por Nightwolf Mostrar Post
HUE! Que viagem é essa de "concessão"? Falaram muito em PERMISSÃO na época em que começaram a surgir os HCs preventivos... mas concessão?
É que na verdade dirigir é um serviço público privativo do Poder Público. Então há de se falar numa concessão ao particular da prestação do serviço de dirigir, e, para tanto, o particular participa de uma licitação denominada 'prova do detran' onde quem paga mais propina para o fiscal ganha o direito de dirigir.

No contrato firmado com o particular (carteira de motorista) consta a área (território nacional), o prazo da concessão (validade), o preço do serviço (a propina do guarda estrategicamente guardada no plástico da carteira de motorista), além dos direitos do concessionário (dirigir).

Isto posto, como dita o bom direito, está mais do que claro que o post de nosso nobre colega porteir0, mestre em direito, caracteriza-se como revestido da mais correta precisão.





MdKBooM is offline   Reply With Quote
SuckerBuster
Trooper
 

21-09-09, 22:50 #77
(many)

SuckerBuster is offline   Reply With Quote
Locutus
Trooper
 

21-09-09, 22:52 #78
Viu, outro babaca. Segue a premissa de que beber = se lascar. Só existe um tipo de sujeito que bebe: Aquele que fica todo zuado. Ou é zero, ou é um. Fica fácil assim, né...

Bando de virgem crente viado sem vida nesse fórum. Eu tô voltando do meu jantar, foram acho que umas 3 garrafas. Tô aqui trabalhando quase 11 hrs da noite lidando com um excel gigante com numerozinhos super sensíveis que se eu errar um centavo aqui gero um prejuízo tão grande pra empresa q minha cabeça rolaria fácil. E eu não consigo levar o carro pra casa? Como sempre levei? Há mais de dez anos?! Aff...

É zero ou um o pensamento. Não tem jogo. Vamos limitar nossa equação. Se a pimenta não respinga no nosso olho, foda-se o resto...

Locutus is offline   Reply With Quote
Mr. Valle
Trooper
 

21-09-09, 22:55 #79
curti o movimento... pena que só serve pra quem tem smartphone, pq é um troço mto dinâmico...

Eu tinha pensado logo no começo da lei se dava pra oferecer tipo uma assinatura de R$ 10,00 pra receber sms com boletins das blitz... certeza que dava pra faturar alto... lol!

Mr. Valle is offline   Reply With Quote
diferent
Trooper
 

21-09-09, 23:02 #80
Vc é uma exceçao e quer que a regra seja baseada em vc?

diferent is offline   Reply With Quote
Locutus
Trooper
 

21-09-09, 23:09 #81
Eu não sou a exceção, certamente que não.

Locutus is offline   Reply With Quote
marz
Trooper
 

21-09-09, 23:11 #82
Vocês nao estao raciocinando direito. A revolta não é (somente) dos inconsequentes que foram privados de encher a cara e colocar a vida de toda a sociedade (inclusive a da sua filha, como todos os retardados adoram falar lol) em risco, mas também de pessoas que bebem eventualmente e tiveram o seu direito de ir e vir restringido, por ser o transporte público absolutamente ineficaz e perigoso (mais do que tomar uma garrafa de vodka e sair dirigindo, diga-se de passagem).

Aí vem o papo do extremismo que eu disse que é ecroto. Nao se resolve MERDA NENHUMA fazendo leis mais severas; mas, TALVEZ, garantindo a eficácia das mesmas (com uma maior fiscalizacao, no caso).

Tal revolta não é plausível? Só se você estiver analisando exclusivamente um dos lados. Pensem com lucidez, nao tenho muito o que contribuir na discussão, mas entrar neste tópico tá me dando ânsia de vômito. É só: TÁ CERTO PQ EU NAO BEBO, TA ERRADO PQ EU BEBO

coisa de retardado ta virando isso aqui

marz is offline   Reply With Quote
rockafeller
Chief Rocka
 

21-09-09, 23:16 #83
demolay ja vai caguetar o twitter pros seus superiores... vergonha

luciano, SIM, eu disse isso... pq eu GARANTO q jamais matarei uma pessoa bebado, diferente da maioria das pessoas, principalmente aqui no forum, q beberam 2 latas de cerveja na vida e acham esse ABSUUURDO todo alguem dirigir depois de uma breja.
eu nao sou burro, jamais pegaria o carro se estivesse "caindo de bebado", EU SEI OS MEUS LIMITES
as pessoas sao diferentes, o Estado as trata como se fossem um bando de idiotas (como a maioria realmente é), e com isso as pessoas um pouco mais instruídas se fodem no meio, têm de se adequar à mediocredade, fazer parte do rebanho

fazem esse tipo de lei pensando em caras como o Luciano, o Demolay, o tal do "erichavoc", puritanos q nunca tomaram um porre na vida e que com 2 cervejas ja tao no chao, nunca dirigiu bebado na vida, vai la e faz merda, pq é um MIRIM MOLEZÃO




agora aqui está a maior pérola do topic:
Quote:
Postado por porteiro
como o nome já diz - Lei Seca.

é lei.

desobedeça a lei, arque com as consequências. simples assim.
ri-sos.

rockafeller is offline   Reply With Quote
DiE LuCiaNo
Trooper
 

Steam ID: luhdie
21-09-09, 23:19 #84
Agora fico mais tranquilo já que vc GARANTE que nunca sofrerá um ACIDENTE por esse motivo.

Ufa.

DiE LuCiaNo is offline   Reply With Quote
rockafeller
Chief Rocka
 

21-09-09, 23:19 #85
q bom

rockafeller is offline   Reply With Quote
Mr. Valle
Trooper
 

22-09-09, 00:12 #86
Tb acho a lei exagerada, outro dia quase fui parado e fiquei na dúvida, pq eu tinha bebido 3 cervejas 4 horas antes, e se eu fizesse o bafometro e desse qquer coisa eu já perdia a carta, recebia multa de milão e poderia ir preso. Isso pq teoricamente dizem que é tempo o suficiente pro metabolismo absorver o alcool, mas se não for pra mim, fffffffffffuuuuuuu!

Eu estava completamente sóbrio... tinha que ter uma margem que nem antigamente... pq no fundo o que faz diferença é a fiscalização e não o limite.

Mr. Valle is offline   Reply With Quote
Badzapata
Banned
 

22-09-09, 00:32 #87
Só q tem uma coisa mto hipocrita, tipo se eu beber uma lata de breja vou ser preso , agora se eu fumar uma vela de maconha e dirigir não pega nada.

Tipo eu e meus brother a gente tem uma lei : - Qto mais bebado ou chapado mais devagar =D

Se todos tivessem consciencia disso não ia precisar dessa lei estupida.

Não é o sistema tributário q tem q interferir é a população q devia ter consciencia, mas como disse antes, no Brasil tudo eh mais fácil proibindo.

Badzapata is offline   Reply With Quote
Never Ping
🌀 Trooper
 

Gamertag: Willian Braga PSN ID: Never_Ping XFIRE ID: neverping Steam ID: neverping
22-09-09, 00:32 #88
Rocka, essa lei é o tipo de lei criada para punir todos por causa de alguns. A velha história da turma da sexta série ficar de castigo por que 3 estavam conversando no momento da matéria importante. Beleza que voce tem controle, eu também tinha, mas... fudeu-se, já era. Eu to seguindo a lei porque nao estou afim de perder a habilitação, to bebendo em casa.

Never Ping is offline   Reply With Quote
rockafeller
Chief Rocka
 

22-09-09, 01:01 #89
Quote:
Postado por Badzapata Mostrar Post
Não é o sistema tributário q tem q interferir é a população q devia ter consciencia, mas como disse antes, no Brasil tudo eh mais fácil proibindo.
HUHEUHEAUHUAHEAUHEUHUHEAUEHEUAHEUHEAUHEUE

rockafeller is offline   Reply With Quote
duke
Trooper
 

22-09-09, 01:08 #90
Na verdade esse tipo de lei torna as coisas mais fáceis para a repreensão, mas NUNCA se poderá dizer que é justa.

Só vejo a gente pagando por nego q não sabe beber.

Eu bebo e vou dirigindo pra minha baia DE BOA, mas sou consciente, nunca vou dirigir sem condições.

Essa porra de lei foi feita baseada em mirins com excesso de testosterona. É justo o conjunto de leis ser baseado na maioria? Diz a lenda que sim, continuo discordando...

duke is offline   Reply With Quote
marz
Trooper
 

22-09-09, 01:18 #91
Never Ping, é esse o fundamento do meu argumento. é o tal princípio da isonomia, a lei se aplica igualmente a todos... portanto, vai radicalizar e chutar o balde, como nesse caso da lei SECA, fodendo quase toda a população por conta de uma minoria inconsequente que nao sabe beber ou nao tem discernimento suficiente pra saber quando e o que pode/não pode fazer? Não é através de lei que se regula isso, o problema é anterior, é mais profundo. Mas como se cobrar uma educação decente nesse país subvertido? Tá tudo errado, e tá tudo tao errado q a tendencia é "cobrir" os erros antigos com novos erros, é um ciclo. Só nao vou dizer que é uma bola de neve pra nao soar muito dramático pros mais fracos.. O filho da puta do nosso legislador meteu a o "código" num poste e deu perda total ao escrever esse lixo.. santa inconsequencia.

Então, mas há muitos outros pontos relevantes. Se o Brasil tivesse segurança suficiente para se poder andar na rua durante a noite sem medo de se tomar algumas facadas, ou um transporte público que funcionasse até a hora da volta da festa, certamente essa seria uma ótima opcao. Mas nao é a nossa realidade. É aí que a discussao deveria se aprofundar, deveria se procurar melhores critérios para se constatar se alguem está ou nao capacitado para o volante, em vez disso o nosso legislativo do caralho fez uma lei extrema, fodendo com a vida de todos. Agora tá todo mundo fodido, até o coitado que enfiar a merda dum bombom de licor no CÚ pode acabar indo pra prisao e pagar uma bela multa pra enriquecer mais um puco a nossa linda maquina estatal..
e tem nego que acha q ta certo um absurdo desses..

marz is offline   Reply With Quote
Buwem
Trooper
 

22-09-09, 01:26 #92

Buwem is offline   Reply With Quote
Badzapata
Banned
 

22-09-09, 02:33 #93
Quote:
Postado por rockafeller Mostrar Post
HUHEUHEAUHUAHEAUHEUHUHEAUEHEUAHEUHEAUHEUE
Hhuahauhauahuahuahuahauhau viagem.. preciso parar de fumar

hauahuahua mas deu a entender q era do Legislativo q estava falando hauahuahuahua

Badzapata is offline   Reply With Quote
merak
Trooper
 

22-09-09, 05:25 #94
ah mano aí é sacanagem né lu? faz um bagulho pra quem vai pra casa bebado ir sempre em segunda marcha que nao da problema. quando eu bebo não passo dos 40, pq? pq eu tenho noção que perde reflexo e noção, e POR ISSO justamente evito de dar merda dirigindo a uma velocidade baixa aonde eu possa prever o que acontece. vai de cada um

merak is offline   Reply With Quote
u3663
Trooper
 

22-09-09, 08:49 #95
É isso que vocês não entendem marz.

VAI DE CADA UM.

Eu acredito plenamente que a maioria aqui tem condições de dirigir depois de 3 cervejinhas. Não é essa a discussão.

O problema é que É UMA LEI PARA TODOS pois sabemos que NEM TODOS TEM ESSA CONDIÇÃO OU ESSE BOM SENSO! Dificil entender isso?

Eu não sou hipocrita, eu ando com pessoas que bebem. Eu sei o quanto a lei pressiona e acaba punindo quem não merece. Mas po galera, todos aqui sabem que existem as pessoas que bebem bagarai e pegam o carro. O governo tenta assim pelo menos limar certa parte delas.

Eu não vejo nada de errado com essa lei. Fere boa parte da população que tem bom senso? Fere sim, mas é um sacrificio válido.

u3663 is offline   Reply With Quote
Mr. Valle
Trooper
 

22-09-09, 08:59 #96
Quote:
Postado por Buwem Mostrar Post
Velho, pra mim essa lei nao existe e nunca existiu.
Eu frequento 4 cidades diferentes quase toda semana, tomo minha cerveja conscientemente em todas, tranquilamente, nunca vi 1 blitz de lei seca. Ja fui parado depois de tomar umas brejas e tomei multa, porem foi pq meu extintor tava vencido.
Tem uma blitz, ali na pedroso de moraes em SP. Ali é sinistro, pq vc não tem opção, são 4 faixas, cada uma tem um tiozinho com bafometro, eles param 90% dos carros, abre a janela, assopra e passa, quase produção indústrial.

Aqui em SP, eu procuro só usar ruas de bairro de pouco movimento, as blitz são em 99% nas grandes avenidas.

Mr. Valle is offline   Reply With Quote
kaolhooo
Trooper
 

PSN ID: kaowill
22-09-09, 09:26 #97
não li nada
digo apenas que deveriam aumentar os limites
a partir de 0,6 deixa de ser infração administrativa e vira crime
talvez um limite de 1,0, algo do tipo

eu também bebo algumas brejas e pego o carro, mas ando totalmente sussegado, respeitando os limites. porém é extremamente revoltante ler aquelas notícias de bêbado atravessa a rua e mata família, ficou MUITO PUTO COM ISSO. para esses bêbados, que não conseguem nem falar, esses sim, deveriam ser aplicadas todas as penalidades previstas, e não pra quem toma 1 taça de vinho no jantar

kaolhooo is offline   Reply With Quote
EricHavoc
Trooper
 

22-09-09, 09:43 #98
Quote:
Postado por rockafeller Mostrar Post
demolay ja vai caguetar o twitter pros seus superiores... vergonha

luciano, SIM, eu disse isso... pq eu GARANTO q jamais matarei uma pessoa bebado, diferente da maioria das pessoas, principalmente aqui no forum, q beberam 2 latas de cerveja na vida e acham esse ABSUUURDO todo alguem dirigir depois de uma breja.
eu nao sou burro, jamais pegaria o carro se estivesse "caindo de bebado", EU SEI OS MEUS LIMITES
as pessoas sao diferentes, o Estado as trata como se fossem um bando de idiotas (como a maioria realmente é), e com isso as pessoas um pouco mais instruídas se fodem no meio, têm de se adequar à mediocredade, fazer parte do rebanho

fazem esse tipo de lei pensando em caras como o Luciano, o Demolay, o tal do "erichavoc", puritanos q nunca tomaram um porre na vida e que com 2 cervejas ja tao no chao, nunca dirigiu bebado na vida, vai la e faz merda, pq é um MIRIM MOLEZÃO
agora aqui está a maior pérola do topic:
ri-sos.
rocka vc pode saber seus limites, mas não acredito q seja tão burro de acreditar que os oustros possa contralar os limites deles. eu não tenho nada contra vcs, apesar de ja terem me xingado e mandado me foder.
mas é burrice acreditar q os outros terão uma boa conduta. se fosse assim não existiriam a maioria das merdas q existem hj.
enquanto a lei era branda, o povo não soube ter responsabilidade. agora quero mais e q fodam mesmo com esse povo que bebe e vai dirigir.

so pra completar... eu tomei muuuito porre cara e tbm dirigi muito depois de ter bebido.... mas eu tinha 18 a 20 anos, era ingenuo e achava q nada podia acontecer comigo. hj eu sei q nem sempre é assim. shit happens!

EricHavoc is offline   Reply With Quote
Fura Olho
wat
 

XFIRE ID: EmB_FuraOlho Steam ID: gustavomartino
22-09-09, 10:35 #99
eh por essas e outra q eu acho q o imperativo categorico kantiano deveria ser principio constitucional

e tb eh por essas e outras q eu considero q nao serao as guerras, fome, miseria e/ou doencas q irao selar o destino da humanidade, mas a vaidade

todos preocupadissimos com o proprio microcosmo, no classico umbigocentrismo, e foda-se o resto

Fura Olho is offline   Reply With Quote
Sh3lld3r
Trooper
 

Steam ID: sh3lld3r
22-09-09, 10:54 #100
A lei anterior estava OK, bastava a fiscalização que tem hoje para essa lei mais r@dic@l.

Sh3lld3r is offline   Reply With Quote
taco
Trooper
 

22-09-09, 10:56 #101
Vou contar uma historia que aconteceu com um conhecido meu, apos a lei seca entrar em vigor:

O cara foi num casamento, e voltou dirigindo no domingo quase de manha, tava no final de uma avenida conhecida aqui de sp, pegou uma kombi de lado (ele diz que dormiu, mas devia estar sentando o peh), Na kombi, estavam duas pessoas, o motorista que morreu, estava levando o filho para trabalhar, e o filho que estava no passageiro, teve as duas pernas amputadas.

Voce pode saber seu limite, mas muita gente nao sabe. Quer beber e dirigir, beleza, corra o risco e assuma as consequencias (eu faco isso as vezes), mas divulgar twitter com localizacao das blitz eh muita irresponsabilidade. Espero que nunca se fodam ou percam alguem querido por causa de um bebado no volante.

taco is offline   Reply With Quote
Bombastic
The Alpha Male
 

22-09-09, 10:59 #102
Quote:
Postado por Fura Olho Mostrar Post
eh por essas e outra q eu acho q o imperativo categorico kantiano deveria ser principio constitucional

e tb eh por essas e outras q eu considero q nao serao as guerras, fome, miseria e/ou doencas q irao selar o destino da humanidade, mas a vaidade

todos preocupadissimos com o proprio microcosmo, no classico umbigocentrismo, e foda-se o resto
mas as guerras fome e miseria nao sao executadas exclusivamente por causa da vaidade?

Bombastic is offline   Reply With Quote
serjaum
Master Chief
 

Gamertag: serjaum
22-09-09, 11:06 #103
vei...dirigir carro dpois de beber cerveja eh ateh izi

foda mesmo eh catar trem
otra vez fikei bebendo co stunts ateh umas 23 e poco dpois q saimos do trampo

vei...tava bem ateh...soh tava alegre
eu conseguiria dirigir sem problemas....

porem...apos 30 min dentro do trem...parecia um inferno euioaheuioahe

serjaum is offline   Reply With Quote
Locutus
Trooper
 

22-09-09, 11:12 #104
Quote:
Postado por taco Mostrar Post
O cara foi num casamento, e voltou dirigindo no domingo quase de manha, ....
Acabou por aí. Considerando que a recepção começou umas 11 da noite, o cara ficou bebendo até quase domingo de manhã?! Com um limite de 0,8 o cara teria sido pego facilmente e sido retirado do volante. O cara que começou a beber 11, só cerveja, e foi embora 00hrs teria voltado tranquilamente com a família com um teor inofensivo de 0.3~0.6!

Sempre que tem uns eventos loucos desses, geral costuma ir de taxi, sabe que vai chapar. Os sem noção seriam pegos da mesma forma com a lei antiga, tendo a fiscalização de hj em dia.

Locutus is offline   Reply With Quote
rockafeller
Chief Rocka
 

22-09-09, 11:15 #105
como já foi dito exaustivamente, a lei anterior era perfeita, pois ela PERMITIA q vc bebesse 2 latinhas antes de dirigir... mas ninguem NUNCA fiscalizava porra nenhuma, agora, só pq tem uma multa ridicula, penalidade chegando até cadeia, os FILHOS DA PUTA VERMES fazem uma fiscalizaçao 1000x maior, só pra FODER COM TODO MUNDO mesmo, nada de garantir a segurança dos cidadaos, apenas FUDER COM GERAL
essa lei, em conjunto com essa fiscalizaçao forçadíssima, mostra como nosso país é dirigido por FILHOS DA PUTA

rockafeller is offline   Reply With Quote
taco
Trooper
 

22-09-09, 11:26 #106
Quote:
Postado por Locutus Mostrar Post
Acabou por aí. Considerando que a recepção começou umas 11 da noite, o cara ficou bebendo até quase domingo de manhã?! Com um limite de 0,8 o cara teria sido pego facilmente e sido retirado do volante. O cara que começou a beber 11, só cerveja, e foi embora 00hrs teria voltado tranquilamente com a família com um teor inofensivo de 0.3~0.6!

Sempre que tem uns eventos loucos desses, geral costuma ir de taxi, sabe que vai chapar. Os sem noção seriam pegos da mesma forma com a lei antiga, tendo a fiscalização de hj em dia.
Eu concordo com isso, a lei anterior jah tava boa (dava cadeia acima do limite? se nao dava, nao tava boa nao), o que sempre faltou foi a fiscalizacao. A lei nunca diminuiu o numero de acidentes, mas a fiscalizacao sim.
Mas divulgando esses twitters, vc esta atrapalhando a fiscalizacao, e ajudando talvez pessoas como esse meu conhecido a escapar dela.

edit: o cara tah solto ainda, eu achei que seria preso em flagrante no hospital por causa da dosagem alcoolica, mas parece que a familia eh simples e nao esta processando, nesses casos o ministerio publico processa ele ou sera que escape de ir pra jaula?

taco is offline   Reply With Quote
Fura Olho
wat
 

XFIRE ID: EmB_FuraOlho Steam ID: gustavomartino
22-09-09, 11:59 #107
Quote:
Postado por rockafeller Mostrar Post
como já foi dito exaustivamente, a lei anterior era perfeita, pois ela PERMITIA q vc bebesse 2 latinhas antes de dirigir... mas ninguem NUNCA seguia a lei, agora, só pq tem uma multa ridicula, penalidade chegando até cadeia, os FILHOS DA PUTA VERMES querem o fim da fiscalizaçao, só pra CONTINUAR BEBENDO E DIRIGINDO mesmo, nada de garantir a segurança dos cidadaos, apenas FUDER COM GERAL
essa lei, em conjunto com essa fiscalizaçao forçadíssima, mostra como nosso país é dirigido pra FILHOS DA PUTA
FIXED

lembrem-se q a lei nivela os cidadaos por baixo e, como brasileiro eh mestre em exploitation, nada mais justo q descer o hammer of justice e estabelecer algo com rigor sem precedentes
quem ja seguia a lei nao vai ter problema algum e vai precisar apenas diminuir a dosagem, simples assim

as mudancas desse genero na lei acontecem constantemente, mas foi notado agora pq tava na vitrine
um exemplo: a primeira edicao da lei 9.790, q regulamenta as atividades das oscips, permitia a participacao de servidor publico na diretoria das entidades, o q facilitava bastante a atividade pra ambos os lados (orgaos e oscips)
o q aconteceu? virou ralo de verba publica, pq a pessoa assinava o contrato q determinava a remuneracao dela mesma.. e o melhor, ainda estipulava o VALOR
solucao? proibe TUDO, no exception, e foda-se quem quer fazer uso consciente da lei

no brasil, em regra, se algo foi proibido eh pq mta gente se aproveitou bastante daquilo antes da proibicao

adapte-se ou torne-se um marginal, utilizando meios diversos pra burlar o q a lei proibe

Fura Olho is offline   Reply With Quote
Locutus
Trooper
 

22-09-09, 12:03 #108
Divulgando o twitter eu ajudo a resistencia e contribuo pra manter o assunto em discussão.

Eu tbm tenho família, muito grande por sinal, só de primos são mais de 40. Já perdi amigo aqui na DS, mes passado tio meu foi atropelado, moro num cruzamento onde a cada 15 dias vejo carros se espatifarem, não sou nenhum cego/mimado que olha somente pro próprio umbigo. Já saí de samba canção sem camisa na rua pra chamar resgate de um maluco que deu umas 5 cambalhotas no ar depois de ter sido atropelado na calçada por motorista (provavelmente bebado) que fugiu sem nem desacelerar. Apenas estou atentando para o fato de que o Estado foi completamente malicioso em propositadamente não separar o joio do trigo, com o óbvio objetivo de aumentar a receita, e ainda maqueia os números convenientemente para manipular a população.

O principio da isonomia (art 5o da constituição) consistem em tratar igualmente os iguais assim como também tratar desigualmente os desiguais. No dicionário Aurélio igualdade é definida como qualidade ou estado de igual. Eu não sou igual ao bebado que ameaça a vida, existe tecnologia a disposição das autoridades (etilometro) pra comprovar, existe experiencia bem sucedida de países que se preocuparam em combater os acidentes de transito há muito mais tempo que o Brasil pra agregar a essa diferença, mas ao invés disso somos tratados como iguais como se essa não fosse a variável mais importante da equação.

Hoje em dia eu me sinto um fugitivo dirigindo, mais preocupado se tem alguma sirene lá na frente do que se o farol vai fechar ou não. Já cansei de entrar em rua desconhecida por causa de caminhão de lixo/obras/carro da CET por conta das sirenes. Com o tanto que eu me fodo pra ser um cidadão honesto, não acho justo me colocarem à margem da lei, e ainda por cima ser comparado àqueles bebados que sentam o pé e jogam o carro em postes/muros/famílias como se não houvesse diferença.


Last edited by Locutus; 22-09-09 at 12:10..
Locutus is offline   Reply With Quote
Locutus
Trooper
 

22-09-09, 12:04 #109
Quote:
Postado por Fura Olho Mostrar Post
quem ja seguia a lei nao vai ter problema algum e vai precisar apenas diminuir a dosagem, simples assim
Diminuir a dosagem pra ZERO está muito longe de não ter problema algum!
Quote:
Postado por Fura Olho Mostrar Post
no brasil, em regra, se algo foi proibido eh pq mta gente se aproveitou bastante daquilo antes da proibicao
O que permitiu o abuso da lei foi a fiscalização precária, e não a severidade da pena. Concorda?


Last edited by Locutus; 22-09-09 at 12:09..
Locutus is offline   Reply With Quote
Elton_Saraiva
Trooper
 

22-09-09, 12:31 #110
po cara, aqui na DS tem muito bixão, que bebe litros e não fica alterado em NADA, nada.
ou bebi pouco, alcool é igual a água pra eles?

vale perguntar se ??Alcoolismo é genético??, se todas as pessoas são iguais ao locuts, se consegue beber 5latinhas e fica sussa ou se contenta em tomar algumas numa noute antes de ficar bebasso? o mesmo se pergunta sobre a maconha, se todas as pessoas são como alguns darknerds que consegue fumar maconha a anos e não ficar viciado?

Quote:
O que me incomoda é que aqui não Brasil não há investimentos para buscarem soluções, planos educacionais para a população e tudo mais.
Fazem tudo do jeito mais simples e erroneo, tem muito acidente por causa de alcoolismo nas vias e rodovias, então fácil se vc beber não pode dirigir.
ah cara, poupe-nos, até parece que vc não conhece o ser humano e principalmente os brasileiros, que sempre encontram alguma saida(vide TWITTER - Lei Seca o Cacete) para se livrar das obrigações.

Elton_Saraiva is offline   Reply With Quote
slay
 

22-09-09, 12:35 #111
Quote:
Postado por Locutus Mostrar Post
Enquanto não souberem diferenciar um bêbado de alguém que apenas bebeu, sim. Não gostou? Foda-se

faze oq os justos pagam pelos pecadores, eu quando bebo, dirijo mtoo devagar, não acho que sou ninja.

mas tem amigo meu que acha que dirige melhor e corre pra kct

slay is offline   Reply With Quote
taco
Trooper
 

22-09-09, 12:36 #112
Quote:
Postado por Locutus Mostrar Post
Divulgando o twitter eu ajudo a resistencia e contribuo pra manter o assunto em discussão.
Ah fala a verdade vai, vc soh quer tomar sua cervejinha e depois voltar pra casa sem stress. Existem maneiras melhores e mais responsaveis (e com certeza mais trabalhosas) de se "lutar" contra a lei se vc nao concorda com ela.

taco is offline   Reply With Quote
Locutus
Trooper
 

22-09-09, 12:48 #113
Quote:
Postado por taco Mostrar Post
Ah fala a verdade vai, vc soh quer tomar sua cervejinha e depois voltar pra casa sem stress.
Sim, claro! Não é justo?
Quote:
Postado por taco Mostrar Post
Existem maneiras melhores e mais responsaveis (e com certeza mais trabalhosas) de se "lutar" contra a lei se vc nao concorda com ela.
Estou aberto a sugestões, mas não me venha com essa de sair na rua fazendo passeata/carreata pq isso nunca serviu de nada.

Locutus is offline   Reply With Quote
Buwem
Trooper
 

22-09-09, 13:08 #114

Buwem is offline   Reply With Quote
taco
Trooper
 

22-09-09, 13:09 #115
Quote:
Postado por Locutus Mostrar Post
Sim, claro! Não é justo?
Se todo mundo bebesse de boa, e nao causasse acidentes, seria justo.

Quote:
Estou aberto a sugestões, mas não me venha com essa de sair na rua fazendo passeata/carreata pq isso nunca serviu de nada.
Nao faco a menor ideia, mas isso nao justifica ficar divulgando esse twitter.
Nao adianta a gente ficar discutindo aqui, nao vamos chegar a lugar nenhum, vc tem sua opiniao, de que acha justo divulgar o twitter para protestar contra a lei porque acha ela severa demais.
E eu ate concordo em vc protestar contra a severidade da lei, mas acho que a divulgacao do twitter eh uma forma irresponsavel de se fazer isso por causa das consequencias que pode trazer.

taco is offline   Reply With Quote
Fura Olho
wat
 

XFIRE ID: EmB_FuraOlho Steam ID: gustavomartino
22-09-09, 13:21 #116
locutus
eh umbigocentrismo pq vc nao quer abrir mao de tomar seus goles em prol do bem da comunidade
eu continuo bebendo numa boa mesmo morando em brasilia, q tem blitz em cada esquina
como? revezo com minha namorada

vc se sente um marginal por fugir de sirenes? nada mais justo
vc tem conhecimento da lei e mesmo assim nao a segue.. eh natural se sentir assim, entao nao tente usar isso como pobre-bebedor-social-acuado-pelo-estado-opressivo, tentando argumentar q o estado esta errado por fiscalizar, e nao vc por beber e dirigir, usando a boa e velha projecao de culpa

nao quer se sentir assim? a propaganda da a dica
se beber, nao dirija
se dirigir, nao beba

a lei eh clara e o errado eh vc
dentro do contexto existem duas opcoes:
1) seguir a lei e fazer um esquema de carona amiga com os broder (amigo da vez);
2) infringir a lei e se sentir acuado por nao querer se adaptar a ela.

a 1 qualquer "bebedor social" resolve com facilidade
a 2 pode ser indicio pra problemas bem maiores, como a nao aceitacao da vida como ela eh, problemas pessoais mais serios, dependencia e por ai vai

quer uma dica de como ter eficiencia pra mudar isso, ao inves de ficar simplesmente infringindo a lei e incentivando outras pessoas a fazer o mesmo baseado em sofismas e atitudes irresponsaveis? elabore um projeto de lei, embasado em estudos cientificos e estatisticas claras, e entregue-o nas maos de um deputado engajado com sua funcao

Fura Olho is offline   Reply With Quote
DeMolay
Trooper
 

XFIRE ID: DemolayDS Steam ID: rodrigofnahas
22-09-09, 14:01 #117
Quote:
Postado por Fura Olho Mostrar Post
locutus
eh umbigocentrismo pq vc nao quer abrir mao de tomar seus goles em prol do bem da comunidade
eu continuo bebendo numa boa mesmo morando em brasilia, q tem blitz em cada esquina
como? revezo com minha namorada

vc se sente um marginal por fugir de sirenes? nada mais justo
vc tem conhecimento da lei e mesmo assim nao a segue.. eh natural se sentir assim, entao nao tente usar isso como pobre-bebedor-social-acuado-pelo-estado-opressivo, tentando argumentar q o estado esta errado por fiscalizar, e nao vc por beber e dirigir, usando a boa e velha projecao de culpa

nao quer se sentir assim? a propaganda da a dica
se beber, nao dirija
se dirigir, nao beba

a lei eh clara e o errado eh vc
dentro do contexto existem duas opcoes:
1) seguir a lei e fazer um esquema de carona amiga com os broder (amigo da vez);
2) infringir a lei e se sentir acuado por nao querer se adaptar a ela.

a 1 qualquer "bebedor social" resolve com facilidade
a 2 pode ser indicio pra problemas bem maiores, como a nao aceitacao da vida como ela eh, problemas pessoais mais serios, dependencia e por ai vai

quer uma dica de como ter eficiencia pra mudar isso, ao inves de ficar simplesmente infringindo a lei e incentivando outras pessoas a fazer o mesmo baseado em sofismas e atitudes irresponsaveis? elabore um projeto de lei, embasado em estudos cientificos e estatisticas claras, e entregue-o nas maos de um deputado engajado com sua funcao
(1) e +zinho se pudesse!

DeMolay is offline   Reply With Quote
LinkC
Trooper
 

22-09-09, 15:12 #118
Quote:
Postado por DeMolay Mostrar Post
(1) e +zinho se pudesse!
(2)

LinkC is offline   Reply With Quote
SparkS
Trooper
 

22-09-09, 15:30 #119
Fatos:

1-) Quase todo bêbado que chega em casa, diz que dirige muito bem mesmo nem sabendo como conseguiu chegar em casa.
2-) Muitos que bebem bastante dizem que tem os reflexos normais mas nunca fizeram testes comparando o tempo que você fazia a mesma tarefa antes e depois.

Como postei um tempão atrás, vou postar novamente, leiam tudo.


>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>> http://quatrorodas.abril.com.br/repo...o_244049.shtml <<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<


Não ache que você falando por você, pode falar por todo mundo, só pq uma pequena porcentagem consegue ainda ter alguns reflexos quase que normais após beber, que todos tem essa capacidade também e que por isso deve ser liberado o álcool para *todos*.

Eu sou do tipo, beba o quanto quiser (afinal quem bebe sabe também dos efeitos negativos e sabe que pode causar diversos problema de saúde incluindo cirrose), desde que não acerte ninguém inocente.

E fura já falou tudo.

SparkS is offline   Reply With Quote
rockafeller
Chief Rocka
 

22-09-09, 15:41 #120
ahh fura olho
nem todos têm uma namorada pra servir de muleta depois da bebedeira
manda sua namorada pra cá pra eu fazer revezamento com ela tb, q daí eu paro de reclamar

rockafeller is offline   Reply With Quote
Bart
Trooper
 

Steam ID: bartkiller13
22-09-09, 15:46 #121
Quote:
Postado por DeMolay Mostrar Post
(1) e +zinho se pudesse!
(3)

Bart is offline   Reply With Quote
Locutus
Trooper
 

22-09-09, 15:50 #122
Quote:
Postado por Fura Olho Mostrar Post
locutus
eh umbigocentrismo pq vc nao quer abrir mao de tomar seus goles em prol do bem da comunidade
eu continuo bebendo numa boa mesmo morando em brasilia, q tem blitz em cada esquina
como? revezo com minha namorada

vc se sente um marginal por fugir de sirenes? nada mais justo
vc tem conhecimento da lei e mesmo assim nao a segue.. eh natural se sentir assim, entao nao tente usar isso como pobre-bebedor-social-acuado-pelo-estado-opressivo, tentando argumentar q o estado esta errado por fiscalizar, e nao vc por beber e dirigir, usando a boa e velha projecao de culpa

nao quer se sentir assim? a propaganda da a dica
se beber, nao dirija
se dirigir, nao beba

a lei eh clara e o errado eh vc
dentro do contexto existem duas opcoes:
1) seguir a lei e fazer um esquema de carona amiga com os broder (amigo da vez);
2) infringir a lei e se sentir acuado por nao querer se adaptar a ela.

a 1 qualquer "bebedor social" resolve com facilidade
a 2 pode ser indicio pra problemas bem maiores, como a nao aceitacao da vida como ela eh, problemas pessoais mais serios, dependencia e por ai vai

quer uma dica de como ter eficiencia pra mudar isso, ao inves de ficar simplesmente infringindo a lei e incentivando outras pessoas a fazer o mesmo baseado em sofismas e atitudes irresponsaveis? elabore um projeto de lei, embasado em estudos cientificos e estatisticas claras, e entregue-o nas maos de um deputado engajado com sua funcao
Você tem sorte de ter uma namorada, e azar de só poder beber quando está com ela se me permite opinar. Eu até tenho uma, mas ela não dirige. Alem dela eu moro sozinho. Eu não conheço ninguém que tenha algum dia feito essa de "amigo da vez". E agora, comofaz? Listando quem jantou comigo ontem: Rodrigo, Marcelo, Julio e Paulo, só a mulher do Julio dirige. Mas ele trabalha aqui no Brookling e ela perto de casa, em São Caetano. São $90 de taxi. Não adianta, para a maioria das pessoas que até estão interessadas em tentar obedecer a lei, todas as opções tornam-se inviáveis. Se ao menos o custo do taxi fosse equivalente ao do carro que ficou parado em casa, ou um sistema de transporte viável, pq ninguém vai largar o carro pra ir se esmagando no suvaco do negão. E é aí que o Estado lucra. É equivalente àquele radar de 60 que fica 300 metros dps do radar de 90 na mesma avenida sem nem haver uma curva ou algo que o jusfique: Só serve pra gerar multa.

Umbigocentrismo de fato seria se eu realmente achasse que o meu privilégio é mais importante do que o de toda a comunidade, mas não é tão simples assim, não é isso que eu acho nem o que eu defendo. O que está em discussão é que uma determinação absurdamente radical foi tomada singelamente disfarçada sob a bandeira do bem maior. Mas só o bem maior não é suficiente.

Agora o que me deixa PASMO é essa bandeira do "bem maior". Impossível discutir isso sem analogias.

Pelo bem maior, poderia ser determinado a proibição expressa da venda de qualquer bebida alcoólica. Já que o cidadão não sabe obedecer a lei, então vamos cortar o mau pela raiz. Você vê alguma forma disso não diminuir o número de acidentes e incidentes por parte de pessoas sob influência de álcool?[::._.::]
Pelo bem maior, poderia ser determinado toque de recolher a partir das 23hrs para evitar a violência, com militares nas ruas com permissão para atirar sem perguntar por presunção de culpa. Vai negar que os números de violência cairiam drasticamente?[::._.::]
Pelo bem maior, poderia ser determinado legislação sobre a gravidez. Ter filho seria uma concessão do estado, sob pena de multa e prisão. Vai negar que os números de menores abandonados e delinquentes menores de idade iria diminuir drasticamente?[::._.::]
...e isso sem falhar com nosso amigo Godwin citando que Hitler baniu totalmente o fumo em lugares públicos.

Agora sabe o porquê de ainda ter gente que não enxerga a semalhança dessas leis absurdas acima à lei seca em questão igualmente absurda? Por que não bebem, ou por que não têm carro, ou por que moram numa cidade onde o taxi/distância é viável, ou por que moram numa cidade onde não tem blitz, ou até mesmo por que não têm o hábito de se divertir fora de casa.

Vou pular a parte do pobre-bebedor-social-acuado-pelo-estado-opressivo, não tô dando uma de coitado. Tô revoltado sim, mas não virei emo.

Agora só por que algo está na lei, não significa que é justo. Pagar imposto de renda por exemplo é o legal, sonegá-lo é crime. Mas isso não torna o imposto de renda justo. Só por que está na lei, não significa que é o justo. O objetivo maior do Direito é dar a cada um o que lhe pertence. Por uma distorção, a norma pode se tornar inútil, por intenção ou por incopetência mesmo, na função a que se destina, ocorrendo a injustiça. A Lei Seca é injusta? Sem sobra de dúvidas!

Sobre suas soluções
1) Na quinta série eu acho que até conseguia uns nerds pra fazerem meu dever de casa, mas no mundo adulto acho que isso não rola mais não...
2) A única opção viável que foi me dada.

Quote:
Postado por Fura Olho Mostrar Post
quer uma dica de como ter eficiencia pra mudar isso, ao inves de ficar simplesmente infringindo a lei e incentivando outras pessoas a fazer o mesmo baseado em sofismas e atitudes irresponsaveis? elabore um projeto de lei, embasado em estudos cientificos e estatisticas claras, e entregue-o nas maos de um deputado engajado com sua funcao
Cara, eu vou ignorar isso aqui, pelamordedeus. Aonde você acha que eu vivo, no Fantástico Mundo de Bob? Eu sou um homem honesto, em meus círculos sociais todos trabalham, não sou amigo de nenhum deputado, traficante ou prostituta não (não querendo ofender nenhuma prostituta). E se eu conhecesse, ou eu seria um homem morto, ou um homem rico, andaria de motorista e essa lei não iria me incomodar.

Locutus is offline   Reply With Quote
Locutus
Trooper
 

22-09-09, 16:04 #123
Quote:
Postado por SparkS Mostrar Post
Fatos:

1-) Quase todo bêbado que chega em casa, diz que dirige muito bem mesmo nem sabendo como conseguiu chegar em casa.
2-) Muitos que bebem bastante dizem que tem os reflexos normais mas nunca fizeram testes comparando o tempo que você fazia a mesma tarefa antes e depois.

Como postei um tempão atrás, vou postar novamente, leiam tudo.


>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>> http://quatrorodas.abril.com.br/repo...o_244049.shtml <<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<

.
Não é o simples fato de beber que deixa você nesse estado, exemplificado pelos ítens 1 e 2 ou pelo link da reportagem.
Quote:
Postado por SparkS Mostrar Post
Não ache que você falando por você, pode falar por todo mundo, só pq uma pequena porcentagem consegue ainda ter alguns reflexos quase que normais após beber, que todos tem essa capacidade também e que por isso deve ser liberado o álcool para *todos*.
Mais uma vez, vou repetir: Não estou falando apenas de mim. Eu não sou nenhum X-man ninja com técnicas shaolin transcedentais de controle de reflexos. Sou um homem comum, com hábitos comuns, massa e resistência ao álcool não diferente da maioria. Eu represento uma grande parcela da população, e não uma pequena minoria. Talvez a diferença seja que eu não seja brasileiramente apático quando uma lei me incomoda.

Locutus is offline   Reply With Quote
Bart
Trooper
 

Steam ID: bartkiller13
22-09-09, 16:10 #124
Pessoas honestas que não ficam apáticas com uma lei que as incomodam, creio eu, lutam de maneira justa contra uma lei, tentando mudá-la, e não a burlando.

PS: como vc, locutus, afirma que a maioria tem massa e resistência como vc? Vc fez um estudo pra provar isso? Muita gente não tem resistência ao álcool, tem bastante gente que bebe 1 latinha e não pode dirigir. Se o governo fez ou não um estudo sobre isso eu não sei e nem me atrevo a dizer se esse pessoal (com baixa resistência ao álcool) é maioria ou minoria, mas certamente existem muitas dessas pessoas.


Last edited by Bart; 22-09-09 at 16:16..
Bart is offline   Reply With Quote
Elton_Saraiva
Trooper
 

22-09-09, 16:12 #125
 

Elton_Saraiva is offline   Reply With Quote
u3663
Trooper
 

22-09-09, 16:12 #126
Quote:
Postado por Fura Olho Mostrar Post
nao quer se sentir assim? a propaganda da a dica
se dirigir, nao beba
se beber, ME CHAME!
Fixed!

Ae falo nada, tive que concordar com o Fura Olho nesse topico. Acabou meu dia.

u3663 is offline   Reply With Quote
Locutus
Trooper
 

22-09-09, 16:13 #127
[OFF TOPIC]

Bom srs, tem sido um prazer discutir com vocês. Estou realmente surpreso que pelo menos com o decorrer dos posts o throlling acabou e estão tentando (espero) realmente racionalizar.

Ontem o dia foi foda, hj cheguei tarde e vou sair cedo pq amanhã pretendo entrar e sair só no dia seguinte. E tem também a choppada do Pampers, aonde eu moro do lado e voltarei a pé pra casa haueauhea

I'll be back

Locutus is offline   Reply With Quote
Pablo Escobar
Trooper
 

22-09-09, 17:33 #128
libertem a cerveja

nao tem a minima segurança para caminhar e pegar onibus a noite, o governo que va tomar no cu

Pablo Escobar is offline   Reply With Quote
Badzapata
Banned
 

22-09-09, 17:37 #129
O lado bom de se morar no Brasil é que nada funciona, o Detran é uma merda, o CET então é muito pior, e a PM é uma gozação né? Fala sério, os caras mal conseguem prender quem realmente deveria ser preso. então foda-se essa lei.
Tipo igual já falaram antes, é só evitar as avenidas principais.

Minha dica, vá para o seu bar tranquilo, beba, relaxe, curta com seus amigos, oque todo paulistano merece depois de passar um dia no ritmo frenético de são paulo, e no fim da bebedeira, vá pelas ruas de bairro, não pega nada =D

Badzapata is offline   Reply With Quote
Fim
Trooper
 

PSN ID: oFim
22-09-09, 17:42 #130
Caramba, como tem malandragem nessa DS
os cara é tudo malaco
deixaram o roadster no chinelo

Fim is offline   Reply With Quote
nulio
Trooper
 

22-09-09, 17:44 #131
Quote:
Postado por Pablo Escobar Mostrar Post
libertem a cerveja

nao tem a minima segurança para caminhar e pegar onibus a noite, o governo que va tomar no cu
Exato, se quer segurança sobrou apenas a opção de dirigir. E pra isso, quanto menos pessoas alcoolizadas dirigindo ao redor, melhor.

nulio is offline   Reply With Quote
rockafeller
Chief Rocka
 

22-09-09, 18:42 #132
huaehu nego vive MESMO no fantastico mundo de bob
olha o cara ali "se uma lei te incomoda, LUTE e tente mudá-la!" huaehuheaueuhaeuhaehueauh
vai la locutus
vamo fazer a "passeata contra a lei seca", q OBVIAMENTE nao vai resultar em nada!

rockafeller is offline   Reply With Quote
Gerson
Trooper
 

22-09-09, 19:03 #133
Po Locutus, eu concordo contigo que é um SACO todo mundo não poder beber, se divertir e voltar pra casa dirigindo tranquilamente. Isso incomoda a mim, a ti e a muita gente. Dá raiva. Eu gostaria muito que fosse possível toda a galera encher a cara e voltar confortavelmente quando desse na telha.
Concordo com tudo isso aí.
Mas daí a querer dizer que a lei seca tá errada e que bebida + direção é algo que deve ser tolerado enquanto táxi for caro e a cidade não tiver segurança...é meio que demais pra mim velhão.

Gerson is offline   Reply With Quote
taco
Trooper
 

22-09-09, 19:11 #134
hehe engracado que brasileiro gosta de meter o pau nos politicos, mas no fundo tem a mesma atitude deles... terra de ninguem

taco is offline   Reply With Quote
Cyan Leader
Core
 

22-09-09, 21:00 #135
Quote:
Postado por Badzapata Mostrar Post
O país é uma bosta e eu ajudo a piora-lo!
Oh, the irony.

Cyan Leader is offline   Reply With Quote
Bone
inativo
 

22-09-09, 21:14 #136
fiquei com preguiça de ler tudo, mas quem nao tem namorada/amigo da vez podia usar o twitter e outros meios sociais pra alcançar esse objeto que acham? ao inves de mapear todas blitz da cidade

Bone is offline   Reply With Quote
marz
Trooper
 

23-09-09, 03:59 #137
Nao existe uma solução simples e imediata para o problema, na atual conjuntura.

Álcool e direção é uma mistura perigosíssima? É. Todos os argumentos quanto à experiência e tolerância são válidos, mas o perigo é regra e, sejá lá qual for a "experiência", o risco é aumentado nestas circunstâncias. Portanto, a lei é, inegavelmente, coerente quanto a esta proibição.

Esta proibição debilita uma quantidade monstruosa de pessoas? Sim, inclusive a mim.

Possíveis soluções:
- utilização de drogas diversas: descartado - há quem considere esta uma boa opcao.
- prática de esquivamento de blitz (e aí o fator experiência torna-se importantíssimo). Há quem diga que a perícia no tema chegou a um ponto tao elevado que é impossível falhar - com esses eu evito carona, pois tá aí um erro crasso. "infalibilidade" certamente nao é uma qualidade humana.
- utilização do transporte público: inviável - aqui em POA, pelo menos, o último bus costuma passar pelas 11 e tanto.
- táxi: inviável - extremamente caro
- "motorista da vez"? eventualmente um se aventura, mas o fato é que ninguém gosta. ficar de motora? lol

etc, etc, etc...

A conclusão lógica é evidente:
Are you lucky today?

Só existem medidas paliativas. Aliás, minto. A solução que se apresenta é comprar uma passagem pra um país de primeiro mundo e gozar das facilidades de uma vida européia, onde o transporte público seria uma solução tranquilapra esta questao, por exemplo.

Talvez aí resida o problema fundamental: a mentalidade da população. E, acredito eu, que isto tá diretamente ligado ao fator temporal. Por exemplo, Amsterdam tem 800 anos. Talvez nós, brasileiros, ainda nao tenhamos dado valor suficiente a nossa vivência como povo...


Last edited by marz; 23-09-09 at 04:06..
marz is offline   Reply With Quote
duke
Trooper
 

23-09-09, 04:50 #138
Ainda bem que em curitiba não existem blitz

duke is offline   Reply With Quote
rockafeller
Chief Rocka
 

23-09-09, 07:46 #139
Quote:
Postado por marz
Álcool e direção é uma mistura perigosíssima? É.
experiencia própria, né champz.

rockafeller is offline   Reply With Quote
user114
.
 

23-09-09, 09:57 #140
vim denunciar o Locutus pq esse bebado fdp tomou chopp e dirigiu
inclusive me deu carona =[

ate o trajeto de casa ele matou 2 pombas!!!!!!!!!!!!! cretino!!!!!! queima ele jezuis!

user114 is offline   Reply With Quote
Fura Olho
wat
 

XFIRE ID: EmB_FuraOlho Steam ID: gustavomartino
23-09-09, 11:32 #141
locutus
adaptacao nao eh opcao, mas questao de sobrevivencia (literalmente)
se vc nao consegue se adaptar a lei, nao sera ela q ira se adaptar a vc
ou vc encontra uma solucao pro seu "problema" ou segue a lei ou se arrisca a ser preso tipo o carlinhos, um conhecido meu aqui de brasilia, q nao conseguia assoprar o bafometro e apareceu no jornal nacional, fantastico e afins, lembra? poize.. ele sempre bebeu e dirigiu, e sempre se sentiu em condicoes pra tal

eu mantenho uma interpretacao de q existe o famoso "the greater good" por tras de todas as acoes desse tipo, pois ja me desgastei demais com a ideia de q "o estado fez isso pra fuder os cidadaos"
entao, se o estado decidiu implementar a lei seca, q seja pelo "greater good" e boa
o maximo q posso fazer eh igual o bone sugeriu: usar o twitter pra criar uma rede de "amigos da vez".. cada um q vai beber da 5~10 reais na mao do q nao vai e ele leva em casa, dentro de uma area com casas proximas, e poe a grana de gasolina pra servir de contrapartida

e tipo
quero deixar claro q decidi participar do topic pra tentar expor q uma coisa eh uma coisa e outra coisa eh outra coisa
uma eh a funcionalidade da lei e a outra eh a apologia e incentivo a burla-la
vc acabou misturando as duas, intencionalmente ou nao, pra tentar justificar os seus erros e ainda tentar arrastar os demais, o q acho uma atitude completamente precipitada da sua parte

eu entendo seu ponto de vista de "bebedor social" pq tb sou um, pois mesmo qdo revezo com minha namorada ou com algum amigo eu nao encho a cara.. tomo 1 caipirinha, ou uns 2 ou 3 ices e boa
me julgo apto a dirigir? sim, facil... MAS eh o suficiente pra eu ser enquadrado na lei... fazer o q?

tb acho uma merda, tb ja dirigi bebado, o transporte publico de bsb tb eh um lixo, os taxis de bsb tb sao extremamente caros (os mais caros do pais) e tb acho um exageiro, mas usar qualquer um desses cinco fatores como base de argumentacao pra tentar diminuir a importancia da lei eh querer sofismar demais pq beber e dirigir, em essencia, nao funciona

vc aparentemente nao leu a reportagem linkada pelo sparks, entao vou te apresentar apenas a conclusao:
Quote:
Como se vê, motivos não faltam para que os jovens repensem sua relação com o álcool e o trânsito. A toda a sociedade, cabe trabalhar por uma profunda mudança cultural, que evidencie a incompatibilidade entre bebida e direção, em qualquer idade. E torcer para que, com a mesma coragem com que defendem suas atitudes, nossos jovens passem a defender a própria vida.
eu nao vou perder meu tempo contando as historias de todos os amigos q ja perdi gracas a combinacao alcool + direcao + pistas largas de bsb, mas te garanto q foram muitos.. isso tudo eh um grande exageiro e motivo de piada ate acontecer com algum amigo/parente
alem disso, ja foi cientificamente provado q jovens de 18 a 25 anos nao tem mto discernimento dos proprios limites e q a cultura coletiva brasileira nao eh suficientemente madura pra se autoregular nesse aspecto, entao a lei eh sim justa

reitero q, se nao gostou da lei e acha ela injusta, a unica alternativa q resta a vc eh sugerir mudancas na lei, tipo penas alternativas, criterios de tolerancia, ou entao iniciativas viaveis e autosustentaveis de aparelhamento dos detrans, criacao de campanhas de educacao e conscientizacao e afins, lembrando q isso deve abranger toda a sociedade.. tanto os barzinhos sofisticados qto o quisque do ze la no jardim angela

alem disso, eh necessario vc acabar com seu descredito em relacao ao poder publico, onde coloca deputado no mesmo grupo dos traficantes e prostitutas, pois apenas assim vc podera implantar suas ideias. uma dica: pra conhecer algum deputado basta navegar um pouco pelos sites do planalto/senado/camara/partidos e trocar alguns emails. eles sao mais acessiveis do q vc imagina

em suma, restam apenas duas opcoes pra vc:
1) seguir a lei (da forma q vc encontrar);
2) mudar a lei (idem).

qualquer outra iniciativa diferente dessas duas vai ser mero desabafo, pois vai ter o mesmo efeito q uma formiga mordendo o pe de um ser humano: ela eh capaz de perder a vida nesse intento, mas o maximo q ela provoca eh uma coceirinha

Fura Olho is offline   Reply With Quote
rockafeller
Chief Rocka
 

23-09-09, 12:25 #142
blz fura olho, muito bonito tudo oq vc falou, concordo com tudo, mas sei la, vc acredita MESMO q seja possível mudar essa lei? a partir de um indivíduo sem nenhuma influencia política?
mandar email pra deputado?? vc COGITA mesmo uma coisa dessas? só pode ser brincadeira né bicho
vc está no BRASIL SIL SIL
onde nego nao consegue mudar sequer uma merda de um servidor de quake tf, imagina uma LEI dessas... ta de BRINKS meu
nem se o cara dedicasse a VIDA dele a isso ele conseguiria, te garanto.... e ainda assim... dedicar a vida a uma coisa tao... babaca? acho que nao! mais facil usar o twitter e burlar mesmo. (assim como faço com muitas outras)

rockafeller is offline   Reply With Quote
corujito
Trooper
 

23-09-09, 12:37 #143
Sem aprofundamentos na velho mimimi "isso é Brasil", "estamos no Brasil". Ou seja, o discurso que nada muda.

Lembrem-se do kit de primeiros socorros que todo mundo tinha de levar consigo. Quem é contra a lei seca deve começar por aí, tentar provar que é uma bizarrice, um disparate. Pegar 1000 caboclos, botar cada um a x | x > 0.3 de cana e mostrar que 900 conseguem não só guiar o carro mas reagir a imprevistos.

Mas todos sabemos, bebedores ou não, que não é bem assim.

Então, pessoal do mimimi "eu quelo beber e voltar pla casa": digam qual a solução. Botar na CNH de cada um de vocês "PERMISSÃO PRA DIRIGIR MELADO"?


Last edited by corujito; 23-09-09 at 12:46..
corujito is offline   Reply With Quote
ragauskas
Trooper
 

Steam ID: ragauskas
23-09-09, 12:57 #144
corujito, como ja falaram 50 milhoes de vezes no topico A LEI ANTES ESTAVA BOA, COM UMA PEQUENA TOLERANCIA PARA VC NAO SER PRESO!

ERA SOH VOLTAR PRA LEI ANTIGA E MANTER AS BLITZES! FINISH!

se eh cego ou se faz de cego?!

ragauskas is offline   Reply With Quote
Locutus
Trooper
 

23-09-09, 13:26 #145
Mah, jura que eram pombos? Eu achei que fossem marrozinhos!

Quando fui deixar o Hardz, na volta sozinho, uma viatura parou do meu lado e perguntou se tava tudo bem. Olhei de volta e dei um sorrisinho simpático, eles aparentemente usaram o olhômetro pra ver se eu tava bem, e responderam com outro sorrisinho simpático. :P Quase caguei nas calças aheuhaeua

[offtopic off]

Concordo com quase tudo que o Fura disse, só vou deixar pra responder num momento que eu tenha mais tempo, até mesmo em respeito ao post bem elaborado.

________________________________

Bom, mas só vim aqui pra postar que pra quem não tem smartphone, tem um serviço pra receber twittada via SMS. Talvez seja velha pra vocês, mas eu realmente nunca tinha usado o twitter antes. anyway, a URL é http://sms.blog.br/

[]s, I'll be back

Locutus is offline   Reply With Quote
corujito
Trooper
 

23-09-09, 13:50 #146
Quote:
Postado por ragauskas Mostrar Post
corujito, como ja falaram 50 milhoes de vezes no topico A LEI ANTES ESTAVA BOA, COM UMA PEQUENA TOLERANCIA PARA VC NAO SER PRESO!

ERA SOH VOLTAR PRA LEI ANTIGA E MANTER AS BLITZES! FINISH!

se eh cego ou se faz de cego?!
Bom, não vou agredí-lo por sua ignorância. Antes de despejar merda, por que não se dá o trabalho de saber tudo o que mudou da "lei antiga" que tanto defende para a nova?

A tolerância da qtd de álcool foi apenas UMA das mudanças promovidas pela nova lei.

corujito is offline   Reply With Quote
vitorueda
Trooper
 

23-09-09, 13:54 #147
Quote:
Postado por marz Mostrar Post
A conclusão lógica é evidente:
Are you lucky today?

Só existem medidas paliativas. Aliás, minto. A solução que se apresenta é comprar uma passagem pra um país de primeiro mundo e gozar das facilidades de uma vida européia, onde o transporte público seria uma solução tranquilapra esta questao, por exemplo.

Talvez aí resida o problema fundamental: a mentalidade da população. E, acredito eu, que isto tá diretamente ligado ao fator temporal. Por exemplo, Amsterdam tem 800 anos. Talvez nós, brasileiros, ainda nao tenhamos dado valor suficiente a nossa vivência como povo...
Peguei ônibus de madrugada em Amisterdam e em Londres.... Posso dizer, é questão de sorte ! eHAUEAUa

O night bus de londres eu fui assaltado, ouvi várias histórias de gente que também foi.... Nem tudo é um mar de rosas não ! Táxi lá é caro também, todo dia tinha história no jornal de taxista tinha matado, estuprado, etc.... (além do que tem muito taxista ilegal por lá, por isso as vezes dá merda)

vitorueda is offline   Reply With Quote
night
Engineer
 

PSN ID: lcsaboia Steam ID: luzion
23-09-09, 14:10 #148
Quero dar positivo para o Fura Olho.

night is offline   Reply With Quote
maxcool
Banned
 

PSN ID: atcasanova
23-09-09, 14:33 #149
eu sei q vc quer dar muito mais que um simples positivo...

maxcool is offline   Reply With Quote
Fura Olho
wat
 

XFIRE ID: EmB_FuraOlho Steam ID: gustavomartino
23-09-09, 14:43 #150
rocka
eu disse q ou vc segue a lei ou vc tenta muda-la e sugeri meios pra fazer ambos, mas em momento algum disse q seria algo simples e/ou facil

o fato eh q conheco a realidade N deputados "ociosos", q ganharam pq sao populares em suas respectivas comunidades, mas nao apresentam projeto de lei pq nao tem corpo tecnico competente pra tal.. nao querem "manchar" a reputacao por ter ficado X tempo e nunca ter proposto nada e estao doidos pra patrocinar QUALQUER ideia... nao eh a toa q recebemos emails com projetos de lei completamente absurdos
talvez seja um caminho ou ate mesmo uma catapulta pra carreira ou, quem sabe, algo viavel pra mudar a lei seca... vai saber...

e outra
eu sinceramente nao entendo o pq de tanta indignacao em relacao a lei seca e ate acredito q o grau de insatisfacao seja proporcional ao grau de dependencia: qto mais dependente a pessoa for do costume/vicio, mais frustrada ela fica
acredito q reacoes "desmedidas" em relacao a lei revelam q a pessoa precisa reavaliar sua relacao com o alcool: eh soh o costume de segurar a latinha/long neck ou vai alem disso?

outro bom indicio eh a pessoa descontar a raiva dela no agente de transito, como se fosse ele o culpado pela infracao... tipo eu to dirigindo a 160 km/h numa via de 60, um agente me para, me multa e eu fico AQUELE FILHO DA PUTA ME MULTOU AQUELE MERDA PORCO FARDADO VIADO!!!!!!!!!11111111

isso ja afetava os maconhistas e agora passou a afetar os alcolistas, q tao TODOS UNIDOS CONTRA OS PORCOS FARDADOS PES DE BOTA FILHOS DA PUTA Q NOS PERSEGUEM SEM MOTIVO SO POR FORCA DA OPRESSAO DO ESTADO INJUSTO Q CRIA LEIS PRA NOS PREJUDICAR!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! FILHOS DA PUTAAAAAAAAAAAAAAAFlksmk

Fura Olho is offline   Reply With Quote
Responder


Regras de postagem
Você não pode criar novos tópicos
Você não pode postar
Você não pode enviar anexos
Você não pode editar seus posts

BB code is On
Smilies are On
[IMG] code is On
HTML code is Off

Atalho para Fóruns



O formato de hora é GMT -3. horário: 00:32.


Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.