Darkside  

Voltar   Darkside > Darkside > Comunidade
FAQ Calendário Postagens do dia Buscapé Search

Responder
 
Thread Tools
dos Pampas
Trooper
 

Default Maconha nao vicia.

25-11-10, 14:57 #1
até achei que viciava e talz, fumei 11 anos todos os dias e faz um mes que nao fumo, até vou fumar denovo quando der vontade pq eu gosto, mas nao me faz sair de casa pra comprar, eu tinha aqui um toco e dei, nunca quis parar, apenas cansei =] e nao fico tremendo nem nada.

Já cigarro fumo a 2 anos e antes de acabar a porra da carteira eu ja preciso ter outra e quero parar desde que comecei e ainda nao tive forças.

To falando do vicio quimico. que o organismo sente falta, tem varias reacoes e sensacoes no corpo. isso a maconha nao causa =].





dos Pampas is offline   Reply With Quote
Never Ping
🌀 Trooper
 

Gamertag: Willian Braga PSN ID: Never_Ping XFIRE ID: neverping Steam ID: neverping
25-11-10, 14:59 #2
Sim, fumou 11 anos por onda, parou e voltou pq foi cômodo.

OK

Never Ping is offline   Reply With Quote
rapidiaum
maggots!
 

Gamertag: rapidiao Steam ID: rapidiaum
25-11-10, 14:59 #3
cool story brah

rapidiaum is offline   Reply With Quote
dos Pampas
Trooper
 

25-11-10, 15:00 #4
nem voltei.. se vc nao sabe ler, eu disse vicio quimico.. fisiologico, da tremedeira dor de cabeça, boca seca, espasmos, isso a maconha nao dá. já o cigarro dá, maconha vicia tanto quanto um video game.. fumar por vontade pq é bom.

dos Pampas is offline   Reply With Quote
dos Pampas
Trooper
 

25-11-10, 15:01 #5
Quote:
Postado por Never Ping Mostrar Post
Sim, fumou 11 anos por onda, parou e voltou pq foi cômodo.

OK
exatamente e por habito tb. só ta errado a parte do voltou, mas isso nao adianta discutir com caretas preconceituosos, nunca vao saber.

dos Pampas is offline   Reply With Quote
didz
#NPNÃO
 

Gamertag: Stefan Prestes PSN ID: stefanprestes XFIRE ID: exxhail Steam ID: didz
25-11-10, 15:03 #6
here we go again

pampa, agora sei pq 90% dos seus posts não fazem sentido

didz is offline   Reply With Quote
dos Pampas
Trooper
 

25-11-10, 15:06 #7
fazem sim =], eu que nao explico mas sempre alguem entende.

dos Pampas is offline   Reply With Quote
didz
#NPNÃO
 

Gamertag: Stefan Prestes PSN ID: stefanprestes XFIRE ID: exxhail Steam ID: didz
25-11-10, 15:08 #8
eh.. o roadster :<

didz is offline   Reply With Quote
Conrado
Trooper
 

Gamertag: Conrado88 PSN ID: Conrado888
25-11-10, 15:08 #9
Quote:
Postado por dos Pampas Mostrar Post
fazem sim =], eu que nao explico mas sempre alguem entende.
=]

que descoladao hein

Conrado is offline   Reply With Quote
DiE LuCiaNo
Trooper
 

Steam ID: luhdie
25-11-10, 15:09 #10
Hmm, que bom então
Mas pq vc parou? Não sentia mais aquele tesão, aquela vaibe (como diria o road heheu)?

DiE LuCiaNo is offline   Reply With Quote
rog
Trooper
 

25-11-10, 15:14 #11
Isso, diz que buceta também não vicia.

rog is offline   Reply With Quote
didz
#NPNÃO
 

Gamertag: Stefan Prestes PSN ID: stefanprestes XFIRE ID: exxhail Steam ID: didz
25-11-10, 15:15 #12
E pampa, vc tem 28 anos, como caralhos começou a fumar com 26? Geralmente o povo começa a fumar quando ainda não tem noção exata, quando é MUUUITO BURRO etc.. vc começou mesmo sabendo de todos os contras (tem pro?) e já bem esclarecido :<

didz is offline   Reply With Quote
Kerpa!100
Carry
 

PSN ID: Kerpa100 Steam ID: Kerpa Wii Code: 1715 1365 8365 5261
25-11-10, 15:17 #13
 

Kerpa!100 is offline   Reply With Quote
Tchesko
Trooper
 

25-11-10, 15:18 #14
Eu acredito no Pampas, tenho vários amigos que fumavam -weed- todo dia, a maioria decidiu parar por vontade própria, alguns por família e nunca mais deram um tapa.Já cigarro, tem amigo meu que tentou parar mais de 3 vezes sem sucesso, alguns que pararam por mais de 1 ano e voltaram, com direito a ficar totalmente nervoso em ambientes com fumantes e todos os sintomas de dependência química.

Tchesko is offline   Reply With Quote
dos Pampas
Trooper
 

25-11-10, 15:21 #15
comecei de retardado mesmo, final de temporado no quiosque, na real acho que fazem 3 anos entao...

fim de temporada, recem formado, tinha nada pra fazer no quiosque 1 ou 2 clientes por tarde que bebiam e fumavam, comecei fumando um dia lá, e acho que ja viciei no primeiro cigarro, pois sempre falava vou fumar soh mais um aoehAOEH. dai comprei minha primeira carteira e comecei..

e luh, nao to aqui reclamando por ter fumado e agora estou livre... pois eu nunca fui daqueles encarnados que nao pode faltar, quando acabava as vezes eu ficava uma duas semanas sem fumar de boa, ia pra casa da minha mae quando morava fora, passava um mes e nao fumava.. só to ressaltando a diferença brutal entre o cigarro e a maconha.

obvio que é prejudicial, mas existe inumeres coisas prejudiciais, só que to numa fase mais susse, nao como gordura, nao bebo, parei co beck, resolvi me cuidar..

e vou parar com o cigarro logo logo... mas é foda, se nao fuma pensa o dia inteiro pensando em fumar e nao faz mais nada, ai sempre caio em tentacao. mas vou parar. ai sim podem me dar os parabens.

dos Pampas is offline   Reply With Quote
krusty
Trooper
 

Steam ID: krystu86
25-11-10, 15:24 #16
 

krusty is offline   Reply With Quote
dbf
Trooper
 

25-11-10, 15:30 #17
tem uma piadinha que diz que parar de fumar é a coisa mais facil do mundo

pois todo mundo conhece um monte de gente que já parou um monte de vez

dbf is offline   Reply With Quote
dos Pampas
Trooper
 

25-11-10, 15:36 #18
com cigarro é isso mesmo... maconha nem parei. é minha cachaça. me faz bem.. só nao tenho fumado e nao sinto diferença nisso. apenas obvio que quando nao to chapado tenho mais disposicao para as paradas. mas nao tem coisa melhor que um baseadinho hehehe =]. o problema é o exceso.. estar sempre chapado. se for só raramente é otimo para qualquer 1. e pensem como quiser, essa é minha opiniao.

é o melhor remedio do mundo. relaxa, esquece os problemas, passa o tempo, tem uma visao diferente das coisas, por isso quem fuma quer toda hora, pq é bao demais. mas eu cansei. como diz a rita lee, minha pira agora é estar careta =]


quem recrimina nao sabe do que ta falando.. toma remedio adoidado, pra tudo quanto é coisa, pergunta se eu tomo remedio? só se tou mto doente, jamais tomo remedio pra dor de cabeça, dor muscular.. isso sim é escrotice


Last edited by dos Pampas; 25-11-10 at 15:41..
dos Pampas is offline   Reply With Quote
Conrado
Trooper
 

Gamertag: Conrado88 PSN ID: Conrado888
25-11-10, 15:39 #19
Quote:
Postado por didz Mostrar Post
mesmo sabendo de todos os contras (tem pro?) e já bem esclarecido :<
irrairairair nem li direito e falei merda

my bad


Last edited by Conrado; 25-11-10 at 15:50..
Conrado is offline   Reply With Quote
dos Pampas
Trooper
 

25-11-10, 15:42 #20
CIGARRO? DIGA UM POR FAVOR...

dos Pampas is offline   Reply With Quote
taco
Trooper
 

25-11-10, 15:43 #21
tudo PODE viciar
pra mim maconha viciou sim, foi dificil largar

taco is offline   Reply With Quote
dos Pampas
Trooper
 

25-11-10, 15:44 #22
concordo taco.. tenho varios amigos viciados em que parar de fumar maconha é o fim do mundo, tem tremedeiras e o caralho.. mas é tudo piscicologio e nao fisiologico.

dos Pampas is offline   Reply With Quote
Elton_Saraiva
Trooper
 

25-11-10, 15:47 #23
cuidado hein pampas,,
dar drogas configura trafico. right?

Quote:
Lei 11.343
Art. 33. Importar, exportar, remeter, preparar, produzir, fabricar, adquirir, vender, expor à venda, oferecer, ter em depósito, transportar, trazer consigo, guardar, prescrever, ministrar, entregar a consumo ou fornecer drogas, ainda que gratuitamente, sem autorização ou em desacordo com determinação legal ou regulamentar:

Pena - reclusão de 5 (cinco) a 15 (quinze) anos e pagamento de 500 (quinhentos) a 1.500 (mil e quinhentos) dias-multa.

Elton_Saraiva is offline   Reply With Quote
dos Pampas
Trooper
 

25-11-10, 15:49 #24
cago e ando pra essa sociedadizinha de merda elton... faço o que eu quero.

dos Pampas is offline   Reply With Quote
didz
#NPNÃO
 

Gamertag: Stefan Prestes PSN ID: stefanprestes XFIRE ID: exxhail Steam ID: didz
25-11-10, 15:49 #25
Quote:
Postado por Conrado Mostrar Post
coisa que você não é, pelo visto... tem pelo menos 10 vezes mais pro do que contra
burro

didz is offline   Reply With Quote
Fourgado
Trooper
 

25-11-10, 15:54 #26
Quote:
Postado por dos Pampas Mostrar Post
cago e ando pra essa sociedadizinha de merda elton... faço o que eu quero.
maravilha hein..

bandido também tem esse mesmo pensamento com relação às leis.. por isso tem nego sendo assassinado, roubado etc todo dia

Fourgado is offline   Reply With Quote
Never Ping
🌀 Trooper
 

Gamertag: Willian Braga PSN ID: Never_Ping XFIRE ID: neverping Steam ID: neverping
25-11-10, 15:54 #27
Quote:
Postado por dos Pampas Mostrar Post
exatamente e por habito tb. só ta errado a parte do voltou, mas isso nao adianta discutir com caretas preconceituosos, nunca vao saber.
Por eu ser careta eu preciso fumar maconha para não fazer comentários preconceituosos?

Eu preciso então dar o cu pra dizer se é gostoso ou não?

Never Ping is offline   Reply With Quote
dos Pampas
Trooper
 

25-11-10, 15:56 #28
nao.. e nem foi isso que vc disse, vc nao disse que é gostoso ou nao, vc apenas ironizou o que eu estava dizendo como se soubesse do que estou falando..

pra saber se vicia vc precisa fumar sim.

dos Pampas is offline   Reply With Quote
DHell
Trooper
 

25-11-10, 15:57 #29
qdo vc termino de digita o seu texto vc deve ter pensado "caralho q vontade de fumar maconha pqp preciso fumar pqp"

DHell is offline   Reply With Quote
dos Pampas
Trooper
 

25-11-10, 15:57 #30
Quote:
Postado por Fourgado Mostrar Post
maravilha hein..

bandido também tem esse mesmo pensamento com relação às leis.. por isso tem nego sendo assassinado, roubado etc todo dia
exatamente, a sorte é que nao sou bandido, sou um cara bom =]. ou seria o pior bandido do mundo, pois cago e ando para as leis.

dos Pampas is offline   Reply With Quote
dos Pampas
Trooper
 

25-11-10, 15:58 #31
Quote:
Postado por DHell Mostrar Post
qdo vc termino de digita o seu texto vc deve ter pensado "caralho q vontade de fumar maconha pqp preciso fumar pqp"
lol, aoehAOEH se eu quisesse fumar eu fumava.. moro com 2 maconheiros, tem quase 500 g de maconha no freezer.

dos Pampas is offline   Reply With Quote
rog
Trooper
 

25-11-10, 15:58 #32
Nossa! Malandro você, hein.

rog is offline   Reply With Quote
dos Pampas
Trooper
 

25-11-10, 15:59 #33
nem sou, sou romantico =].. se for preso fico lá, injustiçado pelo mundo merda sem nunca ter feito mal a ng. =]

dos Pampas is offline   Reply With Quote
yahoo!?
Trooper
 

Steam ID: STEAM_0:0:3711915
25-11-10, 15:59 #34
Quote:
Postado por dos Pampas Mostrar Post
mas é tudo piscicologio e nao fisiologico.
pode não haver a vontade "psicológica", porém o corpo/fisiológico depois de habituado a ter as substancias no corpo, vai uma hora ou outra pedir elas... voce nem vai sentir tanto por que como disse, vai fumar um uma vez ou outra for fun... pare totalmente ai voce vai sentir a abstinencia...

agora no começo vc nem vai sentir tanto pq deve ter enjoado/"asfixiado" de maconha

mas parabéns! (eu parei de comprar faz 1 ano... mas nesse tempo cheguei a fumar umas 5x for fun com amigos... nem senti vontade de voltar a fumar todo dia)

yahoo!? is offline   Reply With Quote
Conrado
Trooper
 

Gamertag: Conrado88 PSN ID: Conrado888
25-11-10, 16:00 #35
ae pampa, vo te visitar

nois que voa

Conrado is offline   Reply With Quote
dos Pampas
Trooper
 

25-11-10, 16:02 #36
discordo... coma tomate a vida inteira sem gostar, se parar de comer, tu corpo vai sentir falta? faça me o favor. pra nao dizer coma merda de vaca a vida inteira que é sempre a mesma coisa, quando parar? vai ter abstinencia.. sae daee.

dos Pampas is offline   Reply With Quote
LuCk
Trooper
 

25-11-10, 16:06 #37
tenho vários amigos q fumam por não ter mais o que fazer, de vez em quando, outros q da mesma forma fumam todo dia, ficam 1, 2 meses sem fumar, depois passam mais uns 2 meses fumando todos os dias, mas até onde eu sei é por vontade própria, e não vício, tipo como o pampas falou

e por mais q pareça estranho, não conheci ninguém que fumasse maconha por ser viciado, e sim porque ou não tinha mais o q fazer, ou pq curtia a brisa, e assim vai

por essas e por outras acho q nao viciada nao. Mas aí entrar no mérito do vício tbm é foda.. o que é que determina um 'vício'?

fumar todos os dias compulsivamente por vício químico/fisiológico, pq se n fumar dá tremedeira e o caralho a quatro? = vício químico
ou fumar 1 cigarro por semana, porque gosta (mas neeem taaanto assim) durante uma vida toda? vício de 'costume'

imagino eu que os dois não deixam de ser vício, mas o que diferencia é o motivo, ou por ser prática costumeira, ou por vontade excessiva..

vício me remete mais pra algo que não seja tão fácil de controlar, tipo quem quer deixar de fumar cigarro e não consegue
maconha por exemplo, em situações mais esporádicas me remete à costume, enfim
nunca vi nego tremendo pq precisava fumar maconha

vício por 'vício' cigarro é bem pior, assim como alcoolismo, etc

LuCk is offline   Reply With Quote
yahoo!?
Trooper
 

Steam ID: STEAM_0:0:3711915
25-11-10, 16:10 #38
quero ver tu negar o baseado quando sentir o cheiro no ar... por isso eu digo que vc se "asfixiou" de fumar maconha que ta enjoado... daqui 2 meses começam as tremedeiras, ou voce irá fumar um for fun achando que é só pra tirar um sarro... eis o inconsciente pedindo, sem contar as transferências habituais pro cigarro/alcool...


Last edited by yahoo!?; 25-11-10 at 16:15..
yahoo!? is offline   Reply With Quote
Conrado
Trooper
 

Gamertag: Conrado88 PSN ID: Conrado888
25-11-10, 16:19 #39
Quote:
Postado por yahoo!? Mostrar Post
quero ver tu negar o baseado quando sentir o cheiro no ar... por isso eu digo que vc se "asfixiou" de fumar maconha que ta enjoado... daqui 2 meses começam as tremedeiras, ou voce irá fumar um for fun achando que é só pra tirar um sarro... eis o inconsciente pedindo, sem contar as transferências habituais pro cigarro/alcool...
tá falando merda. o Inconsciente não é apenas uma massa borbulhante de desejo imaturo reprimido, mas sim um sistema dinâmico que trabalha em uma relação compensatória junto com a consciência. se o Inconsciente consistisse realmente no que os freudianos ainda teimam em dizer, nós não conseguiríamos viver em sociedade e a vida não faria sentido (e faz, sim)

pára de ler Freud um pouco. e não se esqueça que o vício dele em cocaína lhe custou o nariz

Conrado is offline   Reply With Quote
Danilow
Trooper
 

Gamertag: CADanilo
25-11-10, 16:22 #40
Tapa na pantera.

Se vicía eu não sei... eu sei que eu não gosto.

=D

Danilow is offline   Reply With Quote
yahoo!?
Trooper
 

Steam ID: STEAM_0:0:3711915
25-11-10, 16:22 #41
cala a merda da boca junguiano... o que vc entende de inconsciente, transferencia e sublimação?

vai fazer mandala vai...

yahoo!? is offline   Reply With Quote
dos Pampas
Trooper
 

25-11-10, 16:23 #42
Quote:
Postado por yahoo!? Mostrar Post
quero ver tu negar o baseado quando sentir o cheiro no ar... por isso eu digo que vc se "asfixiou" de fumar maconha que ta enjoado... daqui 2 meses começam as tremedeiras, ou voce irá fumar um for fun achando que é só pra tirar um sarro... eis o inconsciente pedindo, sem contar as transferências habituais pro cigarro/alcool...
vc nao leu o topico? nesse momento tem 2 fumando aqui do meu lado..

e já faz um mes.. blz, falta 1.. e posso dizer que vontade 0 de fumar nesse momento, pois vou comecar a estudar daqui meia hora, agora se eu tivesse numa praia, susse sem nada pra fazer.. fumaria sim.. pq nao?

mas nao vou discutir isso.. vc estudou e eu fui a cobaia, teus estudos dependem do que eu falo pra ter fundamento, ou seja vc mesmo a cobaia.


mas nao sou imune a vontades isso é fato.. agora dizer que meu corpo vai sentir a falta da maconha é demais...

e eu entendi tudo que vc disse, quanto ao incosciente, trasnferencias, mas isso sao só teorias e bem fundamentadas e até concordo com grande parte e poderia concordar mais se tivesses os teus estudos..

mas pelo visto entao tudo vicia, no mesmo grau. e tudo é substitivel mesmo que por um tempo e servem pra enganar..

quer dizer entao que o cigarro é tao viciante quanto a coca, a maconha, a merda de vaca..

Agora se eu um dia quiser fumar um pq gosto de ficar chapado, nao posso, pois tenho que provar aos piscicologos que nao sou viciado.. ou nao sou dependente quimico da maconha.. heheh.

pq nao argumentou contra o meu argumento de bosta de vaca? se eu fosse forçado a vida inteira a comer pao? e um dia me livrasse disso, entao se eu nao comesse, estaria viciado e teria tremedeiras?

bem eu acho que nao.. o que to discutindo aqui, é o grau de dependencia que pode causar o cigarro a maconha e agora o pao..

pode ser que o cigarro vicie, a maconha menos e o pao nada.. porem o da maconha é completamente controlavel, já o cigarro nao, é pura dependencia quimica..


Last edited by dos Pampas; 25-11-10 at 16:35..
dos Pampas is offline   Reply With Quote
yahoo!?
Trooper
 

Steam ID: STEAM_0:0:3711915
25-11-10, 16:26 #43
li sim, por isso disse que vc pode estar asfixiado e enjoado... o que eu disse não é a curto prazo, mas a longo prazo

yahoo!? is offline   Reply With Quote
Conrado
Trooper
 

Gamertag: Conrado88 PSN ID: Conrado888
25-11-10, 16:27 #44
Quote:
Postado por yahoo!? Mostrar Post
cala a merda da boca junguiano... o que vc entende de inconsciente, transferencia e sublimação?

vai fazer mandala vai...
De Inconsciente e transferência, 10 vezes mais do que qualquer freudiano. Sublimação é uma invenção imatura do Freud pra justificar a falta de erudição e o excesso de racionalismo dele.

prontofalei

Conrado is offline   Reply With Quote
yahoo!?
Trooper
 

Steam ID: STEAM_0:0:3711915
25-11-10, 16:29 #45
ah tá, então quando voce sublima sua vontade sexual e transfere em racionalização junguiana copiada de Freud, está negando seu inconsciente humano... demasiado, humano.

yahoo!? is offline   Reply With Quote
HeT
Trooper
 

25-11-10, 16:30 #46
fumei por varios anos e agora to a mais de um sem fumar nada e no ano anterior devo ter fumado umas 3 ou 4 vezes, nunca tive tremedeira nem nada parecido

sempre tive certeza tbm q o vicio da maconha é psicologico, tu se acostuma a estar chapado em certos momentos ou situações e dps acaba achando estranho qd n ta... nada que um minimo de força de vontade nao resolva

HeT is offline   Reply With Quote
Conrado
Trooper
 

Gamertag: Conrado88 PSN ID: Conrado888
25-11-10, 16:39 #47
Quote:
Postado por yahoo!? Mostrar Post
ah tá, então quando voce sublima sua vontade sexual e transfere em racionalização junguiana copiada de Freud, está negando seu inconsciente humano... demasiado, humano.
"ae Freud, que que voce acha dos estudos sobre a anatomia humana do Da Vinci?"

"FFFFFFFFUUUUUUNCHH

IARRIARAIRI

EU ACHO QUE ELE SUBLIMOU A SEXUALIDADE REPRIMIDA DELE E AS FANTASIAS RELACIONADAS AO FATO DE ELE TER DUAS MÃES E CRIOU ESSAS OBRAS SUPER COMPLEXAS

OLHA COMO A ENERGIA SEXUAL É ROX AMICOS

DORGAS"

E só pra você saber, senhor "arirair eu cito Nietzsche". O próprio Freud confessou, particularmente, PRO JUNG, que nunca leu Nietzsche na vida.


problem?

Conrado is offline   Reply With Quote
colher
tony
 

Steam ID: spooneta
25-11-10, 16:42 #48
Quote:
Postado por Kerpa!100 Mostrar Post
 
(many)*infinito-e-avante

colher is offline   Reply With Quote
dos Pampas
Trooper
 

25-11-10, 16:43 #49
tem o caso do meu irmao tb, que é parecido com o do het, voltou de londres e resolveu estudar pra concurso e nunca mais botou um baseado na boca, alias, no reveillon do ano passado ele fumou, pq quis e nao pq era viciado? ou foi suficiente pra suprir a necessidade dele? ou entao ele aguentou até ali, mas ja que fumou deveria ter voltado a fumar? hum... hoje faz 3 anos que ele fumou 1 baseado e depois de 2 anos que tinha parado.. e ae me explica entao.. nunca teve tremedeira, e parou pq quis, nunca se queixou, nunca pediu pra eu parar pq faz mal, em compensacao o cigarro eu nem fumo perto dele pra nao me incomodar.


dai tu vai dizer que foi o insconsciente dele pedindo. OK! ai já esta mto aprofundando pra mim.. mas o tal de inconsciente tb nao pode ser algo que ele experimentou um dia gostou e resolveu matar a saudade CONSCIENTEMENTE?

dos Pampas is offline   Reply With Quote
Mr. Valle
Trooper
 

25-11-10, 16:48 #50
 

Mr. Valle is offline   Reply With Quote
yahoo!?
Trooper
 

Steam ID: STEAM_0:0:3711915
25-11-10, 16:48 #51
tipico seu conrado, usar uma imagem de troll quando fica sem argumentos

tipico de psicologo wannabe que acha que tudo para freud era sexual

to cagando e andando se freud nunca leu nietz... eu li :~

you can do more, pequeno mancebo

yahoo!? is offline   Reply With Quote
Conrado
Trooper
 

Gamertag: Conrado88 PSN ID: Conrado888
25-11-10, 16:50 #52
ué yahoo, eu argumentei. meu argumento tá alí, logo antes da trollface

cadê o seu? ou você só vai fazer mimimi porque eu postei uma trollface?

pampa, não leve em conta o que um freudiano fala sobre o Inconsciente

freudiano só sabe inventar historinha sobre isso. o que o Inconsciente realmente é, nenhum deles tem coragem de descobrir

Conrado is offline   Reply With Quote
yahoo!?
Trooper
 

Steam ID: STEAM_0:0:3711915
25-11-10, 16:54 #53
Quote:
Postado por dos Pampas Mostrar Post
tb nao pode ser algo que ele experimentou um dia gostou e resolveu matar a saudade CONSCIENTEMENTE?
sem duvidas que pode!

yahoo!? is offline   Reply With Quote
Conrado
Trooper
 

Gamertag: Conrado88 PSN ID: Conrado888
25-11-10, 16:58 #54
irairarair fez bem em editar

Não acho que pra Freud tudo é sexo, mas acho sim que ele nunca sai da lógica e do pensamento cartesiano, e a racionalidade sozinha não leva a lugar nenhum.

E o Inconsciente Freudiano na verdade não é nada mais do que a Sombra. E a Sombra faz parte do comeciiiinho do Inconsciente Coletivo. O buraco é mais embaixo. Por isso eu acho que fazer análise freudiana hoje em dia, depois de tanta evolução do pensamento desde 100 anos atrás, é sacanagem com o paciente.

Conrado is offline   Reply With Quote
yahoo!?
Trooper
 

Steam ID: STEAM_0:0:3711915
25-11-10, 16:59 #55
não, voce não argumentou... apenas verborragiou o que todo anti-freud faz, considerar que tudo para freud é sexual... fato!

se não fosse freud, existiria o termo INCONSCIENTE? acho que não, pq jung só sacou isso e trabalhou nisso, pq freud descobriu e trabalhou nisso bem antes... talvez tenham merito os argumentos de jung sobre o inconsciente, mas freud foi o 1o a sacar isso

yahoo!? is offline   Reply With Quote
rockafeller
Chief Rocka
 

25-11-10, 17:01 #56
OH NOES

rockafeller is offline   Reply With Quote
dos Pampas
Trooper
 

25-11-10, 17:06 #57
vcs piscicologos nao tem opiniao? sei lá pq me parece que a discussao de vcs é sempre pra esse lado, um defende piamente o que algum falou, como se o outro fosse um asno e nada tivesse fundamento.. nao da pra mesclar e tirar a propria conclusao?

nao da pra ser conrradiano e yahoodiano?


aeohEA, logico que to viajando, pois deve haver divergencia gigante entre as duas correntes.. o que me leva a pensar que nenhum dos 2 estao certos.

dos Pampas is offline   Reply With Quote
colher
tony
 

Steam ID: spooneta
25-11-10, 17:06 #58
*vergonha alheia*

colher is offline   Reply With Quote
roadster
Banned
 

25-11-10, 17:08 #59
eu nao vo parar nunca, malandro nao para, malandro dah um tempo
:o

mas serio nao vejo motivos pra parar, eh bom diminuir 1 por dia antes de dormir e tal, mas parar jamais
pode ser q um dia a vaibe vai embora e eu nao sinta mais vontade mas acho dificil disso acontecer

jah contei a historinha do primeiro cigarro e primeiro beck neh?
o cigarro nucna se ker conseguiu passar pela minha trakeia, parece q tem uma trava q nao deixa eu fumar cigarro nem se eu kiser, jah a maconha quando eu fui fumar a primeira vez desceu igual agua, ou seja nasci pra isso.

eu keria parar de beber ceva pra ver se a panca diminuiu um poko mas tb acho praticamente impossivel, mais facil eu parar de fumar do q de beber socialmente

roadster is offline   Reply With Quote
Conrado
Trooper
 

Gamertag: Conrado88 PSN ID: Conrado888
25-11-10, 17:09 #60
Quote:
Postado por yahoo!? Mostrar Post
se não fosse freud, existiria o termo INCONSCIENTE? acho que não, pq jung só sacou isso e trabalhou nisso, pq freud descobriu...
Sim, o termo já existia antes dele. Pesquise um pouco mais. Na verdade o próprio Freud admite isso em Interpretações de Sonhos (se eu não me engano. talvez seja outra obra). Parece que a primeira aparição do termo data do século 18. Enfim.

A gente tem que dar o devido crédito pro Freud por ter feito a primeira conceituação acurada do Inconsciente. Apesar do que, o que ele realmente conceituou e chamou erroneamente de Inconsciente, foi apenas a Sombra. Mas mesmo assim, foi um feito e tanto. Se não fosse ele, o problema do Mal negado apotropaicamente por tantos séculos pelo cristianismo ocidental provavelmente nunca encontraria uma solução. Valeu, Freud.

Sim, o próprio Jung nunca negou que deve muito ao Freud, aliás, toda a psicologia deve. Mas o pensamento precisa evoluir, e nós nunca vamos compreender completamente a psique humana. O Jung discordou dele próprio várias vezes ao longo de sua vida, modificou a sua teoria inúmeras vezes, adicionou novos conceitos, se arriscou a estudar a alquimia e outras tantas práticas abandonadas há séculos pelo homem civilizado.

A diferença é clara. O Freud criou uma teoria que funcionou pra algumas pessoas, determinou muitas coisas que antes eram obscuras, e teve muito medo de mexer nisso. Assim como Édipo, que desvendou o enigma da Esfinge e se achou dono de si mesmo. E quando a verdade bateu na cara dele, o que ele fez? Arrancou os próprios olhos.

O Jung não teve esse medo. Descobrir e conceituar não quer dizer nada se você não dá abertura pra evolução do pensamento.

Conrado is offline   Reply With Quote
yahoo!?
Trooper
 

Steam ID: STEAM_0:0:3711915
25-11-10, 17:10 #61
é que eu gosto de trollar o conrado usando freud... na verdade discordo de jung só quando ele começa a acreditar em espiritual....

yahoo!? is offline   Reply With Quote
AcquiencE
Trooper
 

25-11-10, 17:12 #62
IT'S HAPPENIN

AcquiencE is offline   Reply With Quote
dos Pampas
Trooper
 

25-11-10, 17:13 #63
Quote:
Postado por colher Mostrar Post
*vergonha alheia*
deveria ter vergonha propria.. pois entra num topico que tem 60 posts em uma hora em que alguns dao sua opiniao, nao argumenta nada e escreve essa merda.. como se tivesse todas as respostas aqui, como se alguem estivesse falando uma merda maior que essa que tu escreveu.

dos Pampas is offline   Reply With Quote
Bombastic
The Alpha Male
 

25-11-10, 17:13 #64
bicho

como que leva um cara desses a serio, eu nao entendo de psicologia mas o cara estudou alquimia
so falta falar q ele estudou encantos e magias negras

nao da pra leva um cara q acredita no misticismo como fonte de verdade cientifica
fala serio

Bombastic is offline   Reply With Quote
colher
tony
 

Steam ID: spooneta
25-11-10, 17:15 #65
*mais vergonha alheia ainda*

colher is offline   Reply With Quote
dos Pampas
Trooper
 

25-11-10, 17:18 #66
lol. mta burrice pra querer falar algo alem disso.

dos Pampas is offline   Reply With Quote
troy
Trooper
 

25-11-10, 17:19 #67

troy is offline   Reply With Quote
yahoo!?
Trooper
 

Steam ID: STEAM_0:0:3711915
25-11-10, 17:22 #68
Quote:
Postado por Bombastic Mostrar Post
bicho

como que leva um cara desses a serio, eu nao entendo de psicologia mas o cara estudou alquimia
so falta falar q ele estudou encantos e magias negras

nao da pra leva um cara q acredita no misticismo como fonte de verdade cientifica
fala serio
por isso que as vezes eu concordo com o que dizem, que psicologia não é ciencia, pela grande quantidade de profissionais que buscam nesses tipos de "teorias" (alquimia, misticismo, ocultismo, espiritualidade) a compreensão do psicologico...

a unica vertente que pode-se dizer cientifica é o Comportamentalismo/Behaviorismo... o resto é metafisica

yahoo!? is offline   Reply With Quote
Bombastic
The Alpha Male
 

25-11-10, 17:23 #69
Quote:
Postado por yahoo!? Mostrar Post
por isso que as vezes eu concordo com o que dizem, que psicologia não é ciencia, pela grande quantidade de profissionais que buscam nesses tipos de "teorias" (alquimia, misticismo, ocultismo, espiritualidade) a compreensão do psicologico...

a unica vertente que pode-se dizer cientifica é o Comportamentalismo/Behaviorismo... o resto é metafisica
eu como falei, nao entendo de psicologia

mas se vc falou q realmente tem muita gente q busca neste tipo de teoria a compreensao do psicologo pra mim, psicologia é um monte de coisa sem nexo e sem verdade cientifica

Bombastic is offline   Reply With Quote
XUXU
Trooper
 

PSN ID: duMagrao Steam ID: xuxuzao
25-11-10, 17:24 #70
eu fumei mto tempo enquanto curtia
depois dei uma enjoada e parei de fumar faz 1 ano. Foi mto de boa!
Parei pq quis e se quiser dar uns peguinhas de vez em nunca é mto de boa tb...

Droga vicia quem é mto fraco.

XUXU is offline   Reply With Quote
Conrado
Trooper
 

Gamertag: Conrado88 PSN ID: Conrado888
25-11-10, 17:31 #71
Quote:
Postado por Bombastic Mostrar Post
bicho

como que leva um cara desses a serio, eu nao entendo de psicologia mas o cara estudou alquimia
so falta falar q ele estudou encantos e magias negras

nao da pra leva um cara q acredita no misticismo como fonte de verdade cientifica
fala serio
Você tem duas opções:

um artigo mais elaborado

http://www.fw2.com.br/clientes/artes...ia_Pratica.pdf

ou um parágrafo bem superficial e didático, que eu não sei se vai servir pra muita coisa:

http://psicopauta.wordpress.com/2008...ologia-em-nos/

--------

Sobre a Psicologia ser uma ciência, depende do que se entende por ciência.

Se você estiver preocupado com a utilização do método científico, o Jung o utilizou, sempre. Isso é evidenciado nos livros dele e nos registros históricos da absurda experiência de trabalho que ele teve, tanto em análise individual quanto em supervisão de hospitais psiquiátricos.

Conrado is offline   Reply With Quote
Bombastic
The Alpha Male
 

25-11-10, 17:41 #72
e aonde entra a alquimia e espiritismo no metodo cientifico dele conrado?

Bombastic is offline   Reply With Quote
taco
Trooper
 

25-11-10, 17:49 #73
vcs tem nocao que eletricidade ja foi ocultismo, misticismo e metafisica um dia?

taco is offline   Reply With Quote
Conrado
Trooper
 

Gamertag: Conrado88 PSN ID: Conrado888
25-11-10, 17:50 #74
O yahoo não falou de espiritismo, falou de espiritualidade. Isso quer dizer a religião como um todo. Pra entender a importância da espiritualidade na Psicologia Junguiana, você precisaria entender os conceitos de Self e Individuação.

http://www.rubedo.psc.br/dicjung/verbetes/self.htm

http://www.rubedo.psc.br/dicjung/verbetes/indvidua.htm

A alquimia é a mesma coisa, em essência. Um conjunto de projeções oriundas do processo arquetípico da Individuação, que todo ser humano segue inconscientemente. Mas é claro que só essa definição não é o suficiente pra que você compreenda totalmente essa importância. Você precisaria ter interesse e um estudo mais profundo.

Conrado is offline   Reply With Quote
intel
Banned
 

25-11-10, 17:53 #75
Pampas, se nao to enganado a crise de abstinência de maconha é bem diferente de cigarro e outras drogas (povavelmente cada uma tem sua especificidade) e os sintomas da de maconha podem levar meses e anos pra aparecer.

intel is offline   Reply With Quote
Responder

Tags
maconha, vício


Regras de postagem
Você não pode criar novos tópicos
Você não pode postar
Você não pode enviar anexos
Você não pode editar seus posts

BB code is On
Smilies are On
[IMG] code is On
HTML code is Off

Atalho para Fóruns



O formato de hora é GMT -3. horário: 14:51.


Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.