Darkside  

Voltar   Darkside > Darkside > Comunidade
FAQ Calendário Postagens do dia Buscapé Search

Responder
 
Thread Tools
spdio
Trooper
 

PSN ID: spdio Steam ID: spdio
Default Cidade Grande x Qualidade de Vida

06-01-15, 15:27 #1
Boa tarde galera...

Há pouco tempo abondonei um pouco a vida de nerd e comecei conhecer coisas e lugares diferentes. Meu perfil é o típico Paulista, moro e trabalho em SP, frequento academia, bares, restaurantes e toda essa caralhada... sou nerd e curto games, filmes, seriados, podcast e etc, ou seja, "antenado" no mundo nerd.

A uns 3 meses descobri uma forte paixão por praia, surf e uma vida mais desencanada... comecei a conhecer vários lugares, aprender a surfar e a cada dia estou mais insatisfeito com a minha vida. Meio que desencanei de games e vida nerd e estou curtindo mais a vida.

Esse fim de ano eu percebi o quanto somos alienados e idiotas, fiquei 7 dias em Cumbuco - Ceará, e só pensava em quão boa é a vida das pessoas que moram nesses paraísos, desligados do mundo virtual, das coisas que não necessitamos para viver, enfim, mais contato com a natureza e ter uma qualidade de vida melhor.

Me bateu uma grande vontade de ter uma casa na praia, um lugar mais natureza tipo São Sebastião, Ubatuba e fico pensando se da pra manter equilibrio entre Cidade e Natureza.

Enfim, qual a experiência de vcs? Será que rola comprar uma casa em um lugar destes, viver de seg a sex no caos da cidade e se desligar no fds?





spdio is offline   Reply With Quote
rockafeller
Chief Rocka
 

06-01-15, 15:33 #2
vc é paulista ou paulistano?

eu sempre disse que prefiro trabalhar de jardineiro em alguma cidade do interior doq ser CEO de uma multinacional em SP

sério.


eu acho q o problema dessas cidades mais "paraíso" é pq é difícil arrumar emprego decente, tirando isso eu sou totalmente a favor

não é à toa q eu prestei um concurso em Pernambuco em uma cidadezinha paradisíaca pra ganhar 3k... heheh

pena q metade da prova era sobre o GUIMARÃES ROSA
tomar no cu, pernambuco! heahaeha
é a forma deles de impedir que paulistas roubem seus empregos.


enfim
como eu já disse pra muita gente: vaze de são paulo o quanto antes, e vá para o interior q vc viverá mais 20 anos.

rockafeller is offline   Reply With Quote
tdf
 

Steam ID: tdf
06-01-15, 15:39 #3
A cara... eu não iria pra São Sebastião ou pros lados do Litoral norte não... Puta trânsito ridículo de FDS lá... em feriado rolam abominações tipo 10 horas pra subir/descer a serra igual agora...
É lindo? Limpo? Legal? Sim, tudo isso... mas várias pessoas pensam igual você, e você tem que dividir duas faixas de rodagem (ou uma apenas na Rio-Santos) com todas elas!! eeeeee!

Por outro lado, Litoral Sul que tem mais estrutura rodoviária desce 10x mais gente e tem 10x mais violência, além de ser sujo e podre em geral...
Eu iria pro interior ao invés do litoral... é que você tá na pegada de surf aí e tudo mais... pq não aprende a velejar (tipo windsurf) e vai pra uma represa no interior?

Ou pula fora de SP mesmo..

tdf is offline   Reply With Quote
spdio
Trooper
 

PSN ID: spdio Steam ID: spdio
06-01-15, 16:09 #4
Sou paulistano.

O problema de qualquer lugar fora de SP é a diferença salarial, vc ganha menos mais gasta menos, um exemplo disso é Cumbuco onde fui, em época de ano novo comia por uns R$ 40,00 o casal, cerveja a R$ 7,00.

O transito no litoral norte realmente é foda, mas é mais em época de feriado mesmo, eu já ando de moto diariamente, desceria facilmente, e outra, se tivesse tudo lá em uma casa é só descer com a mochila nas costas.


Litoral Sul é zuado, sinceramente não curto praia superlotadas, sujas e com muitos prédios.. prédio fode qualquer lugar, é muita gente pra pouco espaço, acho que essa é a diferença do litoral norte de SP, não tem prédio, então junta menos pessoas.

Represa eu não curto muito, no momento eu estou curtindo surf, mas tem uma infinidade de coisas pra fazer na praia, trilhas, mergulho, caiaque, enfim, muita coisa que não depende de onda.

Mas é uma coisa a se estudar, e muito.. queria saber se alguem ja viveu nessa pegada..

spdio is offline   Reply With Quote
clash
Trooper
 

06-01-15, 16:22 #5
já começou a fuma maconha?

clash is offline   Reply With Quote
Zigfried
Trooper
 

XFIRE ID: k00patroopa Steam ID: koopatroopa_
06-01-15, 16:28 #6
Acho que ir pro mais norte possível é bem de boa.

São Sebastião, Bertioga e afins é embaçado mesmo. Aquela parte de Mogi das Cruzes é cruel.

Mas, mais pro norte, é bem de boa. Não é tanta gente que se arrisca todo fds a 4 - 6 horas de viagem. Lá pros meado da Rod. Mario Covas.

Praia da Almada, Picinguaba, Puruba...

Vai na fé, cara. Se friado prolongado apertar por lá. Vc sobe pra cá.

Se tivesse condições, faria a mesma coisa.

Zigfried is offline   Reply With Quote
drakiN
Trooper
 

Steam ID: drakiN
06-01-15, 16:30 #7
beleza... é só precisar de hospital que voce muda de ideia. :*

drakiN is offline   Reply With Quote
SsjGohan
Trooper
 

06-01-15, 16:30 #8
Quote:
Postado por clash Mostrar Post
já começou a fuma maconha?
(1)

SsjGohan is offline   Reply With Quote
SigSnake
Trooper
 

06-01-15, 16:37 #9
sou de bauru, morando faz 10 meses em SP

contando os dias para vazar daqui pra QQR lugar do interior paulista (nao curto litoral)

aqui é uma merda, tudo caro, fedido, violento, cheio de mendigo, crackudo, bosta, mijo, traveco, etc

SP tem um mte de coisa boa, mas nada impede voce morar a 400 km daqui e qdo quiser fazer uma das coisas que so tem aqui só pegra um carro/voo e vem. fica mais barato e sem stress que morar nesse lixo da humanidade

como sou servidor publico, pouco importa morar aqui ou em pirapora do norte que o salario é igual, então foda-se SP

tudo aqui em SP tem horario, tudo é fluxo/contrafluxo, até correr em parque, pq depois de tal horas a coisa lota dum tanto que fica uma merda (como tudo)

isso sem falar do falta de educacao/stress em geral do povo, mas nao os culpo, quando se está na merda é dificil mesmo manter um astral positivo

SigSnake is offline   Reply With Quote
Many Kalaveraa
The real (1)
 

XFIRE ID: Mannyy Steam ID: 76561197992661279
06-01-15, 16:38 #10
Quote:
Postado por drakiN Mostrar Post
beleza... é só precisar de hospital que voce muda de ideia. :*
(1)


hospital, escola, supermercado decente, infraestrutura decente e todas as outras coisas que não existem no litoral paulista

Many Kalaveraa is offline   Reply With Quote
Bombastic
The Alpha Male
 

06-01-15, 16:41 #11
muda pra floripa
paraiso pra gente que pensa igual vc

Bombastic is offline   Reply With Quote
Never Ping
🌀 Trooper
 

Gamertag: Willian Braga PSN ID: Never_Ping XFIRE ID: neverping Steam ID: neverping
06-01-15, 16:42 #12
Eu acho que, como você está tendo a inclinação pra surf e natureza, Florianópolis pode ser uma opção. Eu estive neste fim de ano lá e gostei muito.

A cidade não é careira ainda e emprego pode ter, depende do que você procura. Mas acho que você agora está preocupado com lifestyle do que emprego, então é algo descartável este pensamento pra agora.

Aqui no RJ tem Teresópolis e Petrópolis para uma vida amando as árvores, cachoeiras, o frio e a vida simples, porém com requintes urbanos mínimos, pra não ficar algo chocante. Como a população é pequena, você vai se acostumar a ver os mesmos rostos.

Never Ping is offline   Reply With Quote
SsjGohan
Trooper
 

06-01-15, 16:47 #13
Uma coisa é São Paulo(cidade)
Outra coisa é cidade grande(capitais)
Outra coisa é cidade grande interior(+300 mil habitantes)
Outra coisa é cidade média interior(entre 100 e 300 mil habitantes)
E outra coisa é cidade pequena(menor q 100 mil habitantes)

Cidade média seria o minimo q alguém acostumado com tecnologias poderia aceitar.
Eu já viveria SUSSE numa cidade pequena, mas é meio q escolhido a dedo, nao qualquer uma.

Por isso uma coisa é uma coisa outra coisa é outra coisa e tenho dito uhahuauh


Last edited by SsjGohan; 06-01-15 at 17:02..
SsjGohan is offline   Reply With Quote
SigSnake
Trooper
 

06-01-15, 16:50 #14
que tecnologia?

so tendo uma internet boa que ja se consegue tudo

hospitais só ter um plano de saude bom com remoção

educação garanto que qqr escola no interior da melhor educacao no sentido lato que a maioria daqui de SP

SigSnake is offline   Reply With Quote
SsjGohan
Trooper
 

06-01-15, 16:53 #15
Não é qualquer cidade q possui internet de 10mb(q seria o aceitavel para mim)
Embora isso está mudando radicalmente

SsjGohan is offline   Reply With Quote
ShadoW
Trooper
 

06-01-15, 16:56 #16
Quote:
Postado por SsjGohan Mostrar Post
Não é qualquer cidade q possui internet de 10mb(q seria o aceitavel para mim)
Embora isso está mudando radicalmente
Nem são roque tem, falai Aqua!

ShadoW is offline   Reply With Quote
spdio
Trooper
 

PSN ID: spdio Steam ID: spdio
06-01-15, 17:04 #17
Emprego é essencial sim, eu tenho dividas, tenho que me sustentar, infelizmente não tenho grana pra ficar sem trabalhar, dependo do meu trabalho.

Hospital, escolas e tudo mais realmente faz falta, mas não é algo que eu me preocupe tanto agora, sou jovem, tenho boa saúde e não tenho filhos.

Algumas pessoas ja me falaram de Floripa, que inclusive tem um polo de TI (não sei se é verdade), seria ideal pois eu quero continuar trabalhando, não quero viver de pernas pro ar, só quero aproveitar melhor o meu tempo livre sem gastar tanto tempo no transito, respirar um ar melhor e etc...

spdio is offline   Reply With Quote
Sephiroth
Trooper
 

Gamertag: sephitoff PSN ID: alanpk
06-01-15, 17:11 #18
ah veio
cidade do interior não me apetece
não me vejo saindo do Rio pra uma dessas
Pra São Paulo eu me mudaria fácil

curto o movimento, as opçoes imediatas de tudo que é tipo de programa, etc

Só preciso gastar menos de 1h pra chegar no trabalho. Saio de capital se as opçoes são perder 3h por dia com transito ou morar no interior a 10min do trabalho.

Sephiroth is offline   Reply With Quote
SigSnake
Trooper
 

06-01-15, 17:14 #19
Quote:
Postado por Sephiroth Mostrar Post
as opçoes imediatas de tudo que é tipo de programa, etc
dê um exemplo de "opçoes imediatas de tudo que é tipo de programa" se demora cerca de duas horas para chegar nesse programa em questão

hasuehsauehasue

SigSnake is offline   Reply With Quote
tdf
 

Steam ID: tdf
06-01-15, 17:25 #20
São Paulo é muito grande pra generalizar qqer coisa né... Tem gente que vive muito bem..
Quem mora na ZL e trabalha na Zona Sul em horário comercial... olha... difícil ser feliz hehe

tdf is offline   Reply With Quote
taco
Trooper
 

06-01-15, 17:26 #21
Relaxa, a água vai acabar e o fluxo migratório vai inverter, preço dos imóveis finalmente vai cair. Enquanto isso, qualidade de vida em sp só morando perto do trabalho pra ir a pé ou de bicicleta.

taco is offline   Reply With Quote
ShadoW
Trooper
 

06-01-15, 17:26 #22
Quote:
Postado por spdio Mostrar Post
não quero viver de pernas pro ar, só quero aproveitar melhor o meu tempo livre sem gastar tanto tempo no transito, respirar um ar melhor e etc...
Uma vida mais equilibrada e com contato com a natureza, tudo que eu queria haueshue

ShadoW is offline   Reply With Quote
Bone
inativo
 

06-01-15, 17:32 #23
Quote:
Postado por SigSnake Mostrar Post
sou de bauru, morando faz 10 meses em SP

contando os dias para vazar daqui pra QQR lugar do interior paulista (nao curto litoral)

aqui é uma merda, tudo caro, fedido, violento, cheio de mendigo, crackudo, bosta, mijo, traveco, etc

SP tem um mte de coisa boa, mas nada impede voce morar a 400 km daqui e qdo quiser fazer uma das coisas que so tem aqui só pegra um carro/voo e vem. fica mais barato e sem stress que morar nesse lixo da humanidade

como sou servidor publico, pouco importa morar aqui ou em pirapora do norte que o salario é igual, então foda-se SP

tudo aqui em SP tem horario, tudo é fluxo/contrafluxo, até correr em parque, pq depois de tal horas a coisa lota dum tanto que fica uma merda (como tudo)

isso sem falar do falta de educacao/stress em geral do povo, mas nao os culpo, quando se está na merda é dificil mesmo manter um astral positivo
(1)

hehe voltei pra santos depois de 10 anos longe... to fazendo fisioterapia 3x por semana em sampa, chego lá mais rápido que os moradores da capital... e moro a 1 quadra da praia... sao paulo nunca

Bone is offline   Reply With Quote
spdio
Trooper
 

PSN ID: spdio Steam ID: spdio
06-01-15, 17:39 #24
Pois é, isso eu também procuro.

Na verdade o lance de transito me incomoda mas eu resolvi com uma moto, trabalho a 11km da minha casa, gasto 20m quando gasto muito, troquei velocidade por seguranças, mas faz parte... o que realmente me incomoda são outras coisas:

Falta de educação das pessoas: as pessoas fazem quase tudo para serem espertas.. costumo dizer que é muito espertão pra pouco idiota.... briga por espaço, seja no transito, no busão, no trem e etc, se ela vê "um buraquinho" ela vai entrar lá, mesmo que isso implique em te encoxar, te dar uma "fechada", deixar a mochila na sua cara e etc... se vc esta numa fila de caixa de supermercado e abre um novo caixa, o correto seria o que esta a mais tempo ser atendido, mas isso não acontece, o espertão que acabou de chegar fura a fila e etc... enfim, N casos de falta de educação.

Violência demais: ando de moto todo dia, mas se preciso ir pra um lugar diferente que sei que é perigoso eu já nem vou, porque tenho medo de ser assaltado. Fora andar de carro que vc não pode deixar o carro em qualquer lugar, se deixa na rua vem um FDP flanelinha te cobrar.

Tudo é muito caro: balada, shopping, cinema, bares, é tudo muito caro, PQP. Vc não consegue fazer nada sem gastar o mínimo de grana possível. Fora moradia, eu moro na periferia, tem casa de 600k na periferia, vá se foder!


Poucos de muitos problemas que temos, sei que morar na praia e cidade pequena também tem seus problemas, mas acho que nada comparado a vida que vivemos, em SP é uma correria pra tudo, a todo momento, isso é foda.

Percebi o quanto estou "pilhado" no Ceará, eu pedia as coisas em um quiosque e ficava esperando a maior rapidez do mundo, em umas prainhas de "interior" a galera dirige tranquilamente e eu lá acelerado... não tinha percebido o quando estou pilhado até essa viagem, e lá percebi isso, o que me atiçou mais ainda a sair disso aqui...

spdio is offline   Reply With Quote
Kensha
Trooper
 

Gamertag: ksnrodrigoms PSN ID: rodrigo_machado
06-01-15, 17:39 #25
Quote:
Postado por spdio Mostrar Post
Boa tarde galera...

Há pouco tempo abondonei um pouco a vida de nerd e comecei conhecer coisas e lugares diferentes. Meu perfil é o típico Paulista, moro e trabalho em SP, frequento academia, bares, restaurantes e toda essa caralhada... sou nerd e curto games, filmes, seriados, podcast e etc, ou seja, "antenado" no mundo nerd.

A uns 3 meses descobri uma forte paixão por praia, surf e uma vida mais desencanada... comecei a conhecer vários lugares, aprender a surfar e a cada dia estou mais insatisfeito com a minha vida. Meio que desencanei de games e vida nerd e estou curtindo mais a vida.

Esse fim de ano eu percebi o quanto somos alienados e idiotas, fiquei 7 dias em Cumbuco - Ceará, e só pensava em quão boa é a vida das pessoas que moram nesses paraísos, desligados do mundo virtual, das coisas que não necessitamos para viver, enfim, mais contato com a natureza e ter uma qualidade de vida melhor.

Me bateu uma grande vontade de ter uma casa na praia, um lugar mais natureza tipo São Sebastião, Ubatuba e fico pensando se da pra manter equilibrio entre Cidade e Natureza.

Enfim, qual a experiência de vcs? Será que rola comprar uma casa em um lugar destes, viver de seg a sex no caos da cidade e se desligar no fds?
AEHUIOAHEUIAEHUIHAE

Lembrei de um certo ano novo, em sorocaba, voce é conhecido do Demé?
Vou falar a msma coisa que falei pra ele na epoca.

Viver onde os outros passam as ferias nao é a mesma coisa do que passar as ferias onde outros vivem de turismo. Voce ja pensou que as pessoas estao sendo generosas e simpaticas com voce, porque voce é a fonte de renda delas? Eu acho que se voce me desse dinheiro, eu te trataria bem também.

Eu acho mto triste qdo alguem que é formado, tem experiencia no que faz e é um bom profissional fala essas coisas, sinto a pessoa pegando todo o conhecimento e potencial e jogando fora.

Se fosse pra ser assim, nem estudasse, saia do colégio pra ir pra jeri vender coco e viver da natureza. Quero ver qto tempo voce aguentaria, hehe.

Kensha is offline   Reply With Quote
mojud
Trooper
 

06-01-15, 17:47 #26
Existem duas São Paulo:

1- a que você depende de carro

2- a que você faz tudo sem carro

A primeira é uma insuportável na qual vivi durante muitos anos. A segunda é sensacional, porém mais cara.

Tenho parentes que moram no litoral norte, tudo é lindo até precisar de hospital/educação. Meus primos pra fazer faculfade vieram morar em SP. Não só feriado o trânsito é difícil, atualmente qualquer fim de semana tá complicado. Fora que a estrada/serra é foda, ainda mais em obras, ainda mais de moto.

Acabei de passar 2 semanas viajando pelo interior Paulista, mais de 2000 km, gostei muito, mas não pra morar. Primeiro é muito mais quente que SP, segundo que apesar de menos tem violência sim, inclusive em Bauru, que o sig morou e disse que é sussa, desce pro centro e tá cheio de craqueiro. Outra coisa é a qualidade fo serviço e opções, em São Paulo você paga mais, porém pode ter, no interior você aprende a aceitar o que tem disponível e adapta sua vida pra isso.

Você tem duas opções:

1- Vá embora do Brasil

2- Tente Floripa, digo tentar, porque trampo no sul é foda, povo é bastante fechado para gente de fora (experiência própria também)

mojud is offline   Reply With Quote
spdio
Trooper
 

PSN ID: spdio Steam ID: spdio
06-01-15, 17:58 #27
Quote:
Postado por Kensha Mostrar Post
AEHUIOAHEUIAEHUIHAE

Lembrei de um certo ano novo, em sorocaba, voce é conhecido do Demé?
Vou falar a msma coisa que falei pra ele na epoca.

Viver onde os outros passam as ferias nao é a mesma coisa do que passar as ferias onde outros vivem de turismo. Voce ja pensou que as pessoas estao sendo generosas e simpaticas com voce, porque voce é a fonte de renda delas? Eu acho que se voce me desse dinheiro, eu te trataria bem também.

Eu acho mto triste qdo alguem que é formado, tem experiencia no que faz e é um bom profissional fala essas coisas, sinto a pessoa pegando todo o conhecimento e potencial e jogando fora.

Se fosse pra ser assim, nem estudasse, saia do colégio pra ir pra jeri vender coco e viver da natureza. Quero ver qto tempo voce aguentaria, hehe.
Conheço Demé sim...

Na verdade não que as pessoas são mais legais e etc, elas são mais tranquilas e vivem num ritimo menos acelerado, a gente vive numa correria sem limites, vai no restaurante e quer tudo rapido por exemplo.

Eu não estou jogando fora todo meu esforço, ir embora de SP não significa que precise parar de trabalhar e sair da minha área. Eu apenas estou querendo viver um pouco mais na natureza, uma qualidade de vida melhor.

Se eu pudesse continuar na minha profissão mas morando num lugar bacana, acordar curtir um pouco a natureza e trabalhar depois seria o ideal.


Quote:
Postado por mojud Mostrar Post
Existem duas São Paulo:

1- a que você depende de carro

2- a que você faz tudo sem carro

A primeira é uma insuportável na qual vivi durante muitos anos. A segunda é sensacional, porém mais cara.

Tenho parentes que moram no litoral norte, tudo é lindo até precisar de hospital/educação. Meus primos pra fazer faculfade vieram morar em SP. Não só feriado o trânsito é difícil, atualmente qualquer fim de semana tá complicado. Fora que a estrada/serra é foda, ainda mais em obras, ainda mais de moto.

Acabei de passar 2 semanas viajando pelo interior Paulista, mais de 2000 km, gostei muito, mas não pra morar. Primeiro é muito mais quente que SP, segundo que apesar de menos tem violência sim, inclusive em Bauru, que o sig morou e disse que é sussa, desce pro centro e tá cheio de craqueiro. Outra coisa é a qualidade fo serviço e opções, em São Paulo você paga mais, porém pode ter, no interior você aprende a aceitar o que tem disponível e adapta sua vida pra isso.

Você tem duas opções:

1- Vá embora do Brasil

2- Tente Floripa, digo tentar, porque trampo no sul é foda, povo é bastante fechado para gente de fora (experiência própria também)
Cara, tem um amigo da empresa que optou pela opção de SP sem carro. Ele mora na Alameda Jau (2 quadras da Paulista) e não tem carro, faz tudo de transporte publico, se precisa algo que o transporte publico não oferece ele paga taxi, se precisa ir pra muito longe e compensar ele aluga um carro.

Se colocar esses calculos na ponta do lápis, realmente ele tem razão, mas eu não tenho coragem disso porque eu acho o carro muito comodo... viajar, ter ele disponível a qualquer hora e lugar, até para uma emergência.

Preciso conhecer Floripa!

spdio is offline   Reply With Quote
Psycose
Let it Be!
 

Gamertag: AdZotin PSN ID: AdZotin XFIRE ID: AdZotin Steam ID: AdZotin
06-01-15, 18:03 #28
Eu prefiro o meio-termo: cidades desenvolvidas do interior como Campinas e São José dos Campos.
Tem de tudo sem ser o caos ridículo de SP. Qualidade de vida e empregos...

Psycose is offline   Reply With Quote
Kensha
Trooper
 

Gamertag: ksnrodrigoms PSN ID: rodrigo_machado
06-01-15, 18:10 #29
Curitiba é muito tranquilo, nao é nem 20% do caos que é SP e tem uma qualidade de vida excelente.

Só nao tem praia.

Kensha is offline   Reply With Quote
Kensha
Trooper
 

Gamertag: ksnrodrigoms PSN ID: rodrigo_machado
06-01-15, 18:11 #30
Quote:
Postado por spdio Mostrar Post
Conheço Demé sim...

Na verdade não que as pessoas são mais legais e etc, elas são mais tranquilas e vivem num ritimo menos acelerado, a gente vive numa correria sem limites, vai no restaurante e quer tudo rapido por exemplo.

Eu não estou jogando fora todo meu esforço, ir embora de SP não significa que precise parar de trabalhar e sair da minha área. Eu apenas estou querendo viver um pouco mais na natureza, uma qualidade de vida melhor.

Se eu pudesse continuar na minha profissão mas morando num lugar bacana, acordar curtir um pouco a natureza e trabalhar depois seria o ideal.




Cara, tem um amigo da empresa que optou pela opção de SP sem carro. Ele mora na Alameda Jau (2 quadras da Paulista) e não tem carro, faz tudo de transporte publico, se precisa algo que o transporte publico não oferece ele paga taxi, se precisa ir pra muito longe e compensar ele aluga um carro.

Se colocar esses calculos na ponta do lápis, realmente ele tem razão, mas eu não tenho coragem disso porque eu acho o carro muito comodo... viajar, ter ele disponível a qualquer hora e lugar, até para uma emergência.

Preciso conhecer Floripa!
Entendo o que voce quis dizer. Achei que voce queria largar tudo e viver com renda baixa e surfando. Acho que me deixei levar pelos outros posts da galera. My apologies.

Kensha is offline   Reply With Quote
serjaum
Master Chief
 

Gamertag: serjaum
06-01-15, 18:19 #31
procura uma casa em jundiai, ibiuna, Sorocaba etc....
vc vai ter o conforto do interior, da pra ir e voltar quando quiser e vai estar do lado de sp (o que pra mim eh mto importante...ajuda d+)

serjaum is offline   Reply With Quote
SigSnake
Trooper
 

06-01-15, 18:32 #32
Quote:
Postado por spdio Mostrar Post
Cara, tem um amigo da empresa que optou pela opção de SP sem carro. Ele mora na Alameda Jau (2 quadras da Paulista) e não tem carro, faz tudo de transporte publico, se precisa algo que o transporte publico não oferece ele paga taxi, se precisa ir pra muito longe e compensar ele aluga um carro.

Se colocar esses calculos na ponta do lápis, realmente ele tem razão, mas eu não tenho coragem disso porque eu acho o carro muito comodo... viajar, ter ele disponível a qualquer hora e lugar, até para uma emergência.
Quote:
Postado por mojud Mostrar Post
Existem duas São Paulo:

1- a que você depende de carro

2- a que você faz tudo sem carro

A primeira é uma insuportável na qual vivi durante muitos anos. A segunda é sensacional, porém mais cara.
isso pq eu moro a 5 quadras do trampo do lado da paulista, faço tudo a pé/transporte publico

estou na "melhor sao paulo" que dizem porae... e mesmo assim acho uma merda (pelos meus gostos pessoais e minhas prioridades na vida)

nao me importo em pagar mais caro se for algo bom, vale o preço ue, faz parte... o problema nao é esse e sim todo o resto (ja citado no post anterior)...

SigSnake is offline   Reply With Quote
u3663
Trooper
 

06-01-15, 18:41 #33
Sig, as vezes o problema é esse hehe

Tipo, eu moro do lado do Horto Florestal, zona norte de SP. Bairro tranquilo, cheio de casas, antes das favelas todas da ZN. Não tenho muito a reclamar e não moraria em outro lugar dentro de SP porque consigo levar uma vida tranquila.

Trabalho na Paulista.

Demoro cerca de 50m da casa para o trabalho com carro + metro. Uso o carro razoavelmente e na zona norte tem quase tudo que considero essencial pra mim.

To bem longe da poluição, do cheiro, dos travecos.

Então eu "pago" essas duas horas diárias em trânsito para morar em um canto da cidade mais a minha cara, mais tranquilo e sussegado.

Morando em SP não tem como fugir do transito, da lotação das coisas. Mas dá para dar uns jeitinhos.

Mas claro, eu pulo para o interior assim que achar uma oportunidade que pague o quanto eu ganho por aqui. E se precisar um dia ir até a Zona Sul, eu prefiro tirar um dos rims. Transito na zona sul, de sexta-feira a noite, é praticamente o 7º Inferno.

u3663 is offline   Reply With Quote
Never Ping
🌀 Trooper
 

Gamertag: Willian Braga PSN ID: Never_Ping XFIRE ID: neverping Steam ID: neverping
06-01-15, 18:51 #34
Quote:
Postado por Kensha Mostrar Post
(...)
Viver onde os outros passam as ferias nao é a mesma coisa do que passar as ferias onde outros vivem de turismo. Voce ja pensou que as pessoas estao sendo generosas e simpaticas com voce, porque voce é a fonte de renda delas? Eu acho que se voce me desse dinheiro, eu te trataria bem também.
(...)
Concordo.

Never Ping is offline   Reply With Quote
SigSnake
Trooper
 

06-01-15, 18:52 #35
e no dia que acorda mais tarde e perde a janela do transito?
se fudeu
no dia que chove?
se fudeu
no dia que o metro da pau?
se fudeu
e no dia que...
se fudeu

e nao é se fudeu e chega 15 min mais tarde, e sim se fudeu e perdeu mais duas horas da vida alem das duas horas programadas

e duas horas por dia no melhor cenario possivel é TEMPO PRA CARALHO. É uma semana de trabalho a mais por mes! (20 dias x 2 horas = 40 horas)

e isso é so estamos falando de transito...sem contar todo o resto

ainda assim prefiro os mendigos, mijos, travecos e bostas a NO MINIMO 40 horas perdidas por mes

SigSnake is offline   Reply With Quote
snake
Trooper
 

06-01-15, 18:54 #36
Morei a vida inteira em cidades de médio porte (300k-500k habitantes) e me mudei pra Porto Alegre.
A qualidade de vida em Porto Alegre é horrível. Meu plano é em 3 anos mudar de cidade.

snake is offline   Reply With Quote
u3663
Trooper
 

06-01-15, 18:54 #37
Na real, ainda assim é bem tranquilo.

Mas para ser sincero, esqueci de comentar que faço um horário diferente, curto trabalhar das 7 as 16. Então saio de casa as 6.

Então acho que evito a maioria desses problemas por causa disso. Como eu disse, jeitinhos. Prefiro isso tudo do que a sujeira do centro. Mas entendo quem não curta e prefira morar do lado do trabalho para não passar duas horas do dia em transito, faz total sentido.

u3663 is offline   Reply With Quote
SigSnake
Trooper
 

06-01-15, 18:59 #38
é a zuação dos cariocas nos paulistanos

carioca que mora bem mora do lado da praia
paulistano que mora bem mora do lado do trabalho

hausehusehuase

SigSnake is offline   Reply With Quote
mojud
Trooper
 

06-01-15, 19:04 #39
Quote:
Postado por SigSnake Mostrar Post
isso pq eu moro a 5 quadras do trampo do lado da paulista, faço tudo a pé/transporte publico

estou na "melhor sao paulo" que dizem porae... e mesmo assim acho uma merda (pelos meus gostos pessoais e minhas prioridades na vida)

nao me importo em pagar mais caro se for algo bom, vale o preço ue, faz parte... o problema nao é esse e sim todo o resto (ja citado no post anterior)...
Paulista não tem mais a qualidade de vida que já teve, a noite fica tudo abandonado, com exceção da época de Natal.

Do lado do centro então é mais foda ainda.

mojud is offline   Reply With Quote
SigSnake
Trooper
 

06-01-15, 19:06 #40
a melhor SP no sentido de fazer tudo a pe/sem carro, que vc falou que era sensacional e nao é
NÃO É!
NÃÃÃÃOOOOO ÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉ!!!!!!11ONZE

SigSnake is offline   Reply With Quote
serjaum
Master Chief
 

Gamertag: serjaum
06-01-15, 19:07 #41
ostentação....para quem procura tranquilidade

rua da minha casa (centro da cidade) de fds
 


 

serjaum is offline   Reply With Quote
Hobbes
Trooper
 

06-01-15, 19:50 #42
Quote:
Postado por rockafeller Mostrar Post
eu sempre disse que prefiro trabalhar de jardineiro em alguma cidade do interior doq ser CEO de uma multinacional em SP

sério.

eu acho q o problema dessas cidades mais "paraíso" é pq é difícil arrumar emprego decente, tirando isso eu sou totalmente a favor
Não estou vendo você ser CEO, então comece a capinar. Vontade não falta, né?

Falando sério, sp capital eu acho foda demais, não gostaria de receber proposta pra lá porque ficaria pensando sabendo que não vale a pena.

Moro e trabalho em Campinas, acho que é ideal. Moro perto do trampo, não pego trânsito, é sossegado lá, e apesar das limitações da cidade, ela é "grande". Tem bastante campo pra trabalhar aqui.

O foda de cidade de praia, lugares pequenos como esse que você foi no nordeste (imagino) é que não tem muito pra onde correr, onde trabalhar. Isso faz uma diferença muito grande na sua vida também.

Hobbes is offline   Reply With Quote
wiseman
Trooper
 

Gamertag: DNWise PSN ID: DNWise Steam ID: wiseman
06-01-15, 20:27 #43
Quote:
Postado por snake Mostrar Post
Morei a vida inteira em cidades de médio porte (300k-500k habitantes) e me mudei pra Porto Alegre.
A qualidade de vida em Porto Alegre é horrível. Meu plano é em 3 anos mudar de cidade.
Porto Alegre é uma porcaria, quando vira Forno Alegre tipo hj então...
Vai fazer 5 anos q moro 2 quadras do Guaíba, mas aqui pro lado da zona norte, e fico pensando q merda que fizeram em não cuidar do rio, em poluírem tudo, em não planejar nada da orla, em não fazer a cidade voltada pro rio...
Pior que só falam da suposta revitalização do Gasometro em direção a zona sul, nada pra cá tb que é cheio de armazens abandonados e navios enferrujando.
E falei suposta pq duvido q isso saio tão cedo, já q aqui é o Rio Grande do Não e nada vai pra frente.

wiseman is offline   Reply With Quote
Bombastic
The Alpha Male
 

06-01-15, 20:32 #44
Quote:
Postado por Saico Mostrar Post
Mas claro, eu pulo para o interior assim que achar uma oportunidade que pague o quanto eu ganho por aqui.
entao vc quer um aumento para ir para o interior é isso?

Bombastic is offline   Reply With Quote
ircF
Trooper
 

06-01-15, 20:39 #45
eu morei os 30 primeiro anos da minha vida no centro de balneario camboriu..

Voce respirava confusao, respirava putaria, respirava tudo menos trabalho..

era bacana, acesso facil a noite, mas passou a fase..

hj moro ao lado, em Itajai a 15min de bc de carro, mas moro num bairro mais afastado chamado Itaipava , vai completar um ano em março, estou amando..

nao vivo na paz, pq ainda preciso me locomover para o centro de itajai , mas ali se respira trabalho, eh a cidade que mais cresceu economicamente em SC, ja eh a que mais movimenta, ultrapassando Joinville.

a parte boa eh q nao eh tao "metropole" como SP ou qualquer outro grande centro(nem perto), mas tem agito, e quando digo que meu bairro eh "distante" do centro me refiro a 16min contados de casa/trabalho, eahooeae

ircF is offline   Reply With Quote
u3663
Trooper
 

06-01-15, 21:07 #46
Quote:
Postado por Bombastic Mostrar Post
entao vc quer um aumento para ir para o interior é isso?
Na verdade não. Só não busquei a oportunidade ainda.

u3663 is offline   Reply With Quote
Bombastic
The Alpha Male
 

06-01-15, 21:41 #47
Quote:
Postado por Saico Mostrar Post
Na verdade não. Só não busquei a oportunidade ainda.
Entao nao entendi

vc ganha 1000 em sp, sobra 200
Voce ganha 1000 no interior, sobra 600

Isto é um aumento

Vc quer ganhar 400 no interior e sobrar os mesmos 200?

Bombastic is offline   Reply With Quote
Sussa
Pit
 

Steam ID: sussa
06-01-15, 22:00 #48
Penso nisso direto. Meu sonho é ir pra Irvine California trabalhar em uma certa empresa chamada Blizzard.

Eu ia continuar trabalhando com o que gosto, na empresa que eu mais admiro e em uma cidade linda, com beleza natural, qualidade de vida...

Eu sou brasileiro e não desisto nunca. huehue

Sussa is offline   Reply With Quote
Sabbath
R2D2
 

Steam ID: ssabbath
06-01-15, 22:00 #49
vc quer mudar de sp? se sim, mude pra uma cidade grande no litoral, tipo floripa igual falaram ae....

curitiba nao eh litoral mas eh do lado, um pulo chegar, e te falo que tem praias boas pra surf no litoral do paraná, sou "cria" de caiobá ehehehe

no mais cara, eu tenho o mesmo sentimento que você, nao me mudaria para sp caso não fosse pra ganhar muiiiito bem e eu ainda iria morar em jundiaí ou franco da rocha... eheauhea

Sabbath is offline   Reply With Quote
mojud
Trooper
 

06-01-15, 22:01 #50
Quote:
Postado por SigSnake Mostrar Post
a melhor SP no sentido de fazer tudo a pe/sem carro, que vc falou que era sensacional e nao é
NÃO É!
NÃÃÃÃOOOOO ÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉ!!!!!!11ONZE
Tu precisa conhecer a cidade boa, trampo na Paulista, bora tomar uma qualquer hora.

mojud is offline   Reply With Quote
_j5
Quagmire
 

06-01-15, 22:04 #51
Moro em Blumenau e me dá um desespero quando vou pra SP/Capital, muito sujo, transito, tudo longe.

Só moraria ganhando +50K/mês, e olha lá...

Não vejo lugar melhor pra morar, Rio Grande do Sul e SC é que há de melhor no Brasil, de boa.

Não troco Blumenau, mesmo com alguns pontos negativos, como a diversidade cultural e de lugares para ir. A hora que for pra sair daqui vai ser pra outro país.

_j5 is offline   Reply With Quote
u3663
Trooper
 

06-01-15, 22:09 #52
Quote:
Postado por Bombastic Mostrar Post
Entao nao entendi

vc ganha 1000 em sp, sobra 200
Voce ganha 1000 no interior, sobra 600

Isto é um aumento

Vc quer ganhar 400 no interior e sobrar os mesmos 200?
Porém no interior eu vou ter a oportunidade dos 1000 ou apenas dos 400?

Por isso que falei, ainda não tive o interesse suficiente de sair daqui para buscar essa oportunidade. Tenho uma posição legal na empresa aqui em SP, se for para o interior, mesmo que seja pelos 1000 (um aumento) gostaria de manter tal atribuição. Para isso demanda uma oportunidade X. Ou eu me embananei e falei diferente?

u3663 is offline   Reply With Quote
spdio
Trooper
 

PSN ID: spdio Steam ID: spdio
06-01-15, 23:43 #53
Porra, escrevi um texto gigante e deu pau na hora de postar, se fuder... mas vamos la...

No momento existem 3 coisas que me seguram aqui: trabalho, familia e amigos.

Tenho um emprego bom, gosto do que faço, da empresa, do salário e etc... enfim, tudo esta legal nessa parte e as melhorias dependem mais de mim do que da empresa.... No quesito familia é um pouco mais complicado, meus pais tem cancer (cada um com um tipo) então eu não posso mudar de cidade assim tão rapidamente, preciso estar por perto e ajudar no que for possível...e os amigos, bem, essa parte é importante, moro no mesmo lugar desde que nasci, tenho amigos desde a infância, enfim, tenho bastante coisa pra me segurar aqui...

O que mais me interessa é uma vida meio termo, ou seja, continuaria de seg a sex em SP vivendo no caos e cuidando da minha família, e no fim de semana eu iria pra praia... para isso seria interessante ter um imóvel num lugar bacana e com bastante natureza, como citado o litoral norte... assim poderia deixar tudo lá e descer somente com a roupa, de moto, busão, carro o que for... creio que conseguiria facilmente trabalhar de seg a qui cumprindo a carga horária de 40 horas e ja sair daqui na propria quinta, mas isso também são planos pra qd td se acertar...

Me agrada a ideia de sair de SP, mas por enquanto não posso fazer isso, a não ser que minha família viesse junto, o que acho muito dificil pois o tratamento de saude deles esta todo aqui... isso seriam planos pra daqui a uns anos...

Comentei do Ceará pois foi lá que eu comecei a notar o quanto essa vida de cidade grande nos transforma, queremos tudo rápido, fácil e se foge um pouco disso já estamos reclamando...

Meta pro primeiro semestre, conhecer Floripa, rss...

spdio is offline   Reply With Quote
snake
Trooper
 

07-01-15, 00:33 #54
Quote:
Postado por wiseman Mostrar Post
Porto Alegre é uma porcaria, quando vira Forno Alegre tipo hj então...
Vai fazer 5 anos q moro 2 quadras do Guaíba, mas aqui pro lado da zona norte, e fico pensando q merda que fizeram em não cuidar do rio, em poluírem tudo, em não planejar nada da orla, em não fazer a cidade voltada pro rio...
Pior que só falam da suposta revitalização do Gasometro em direção a zona sul, nada pra cá tb que é cheio de armazens abandonados e navios enferrujando.
E falei suposta pq duvido q isso saio tão cedo, já q aqui é o Rio Grande do Não e nada vai pra frente.
Eu moro perto da Santa Casa, região tomada por bandidagem, além de ter muito prédio tombado, tudo fodido...
É de longe a cidade que já visitei que mais me sinto inseguro na rua

snake is offline   Reply With Quote
doob
Trooper
 

07-01-15, 01:09 #55
Eu vou na contra-mão das opiniões... e pode parecer loucura (e acho que é).

Sou de Sorocaba e morei 7 anos em SBC + trabalhando em Guarulhos + faculdade, ou seja, uma vida de corno do caralho, correto?

Errado. Por incrível que pareça hoje eu sinto falta do ritmo alucinante da Grande SP/SP... de volta à Sorô há 2 anos eu percebo que meu ritmo desacelerou: bom, maravilha, antes eu acordava 4am e hoje 7, nossa, que qualidade de vida!

MY ASS! Qualidade de vida era o que eu tinha: chegava em Sorocaba sábado 16h já pegava a mulé e voltava pra SP jantar, domingão subia na moto 5am e ia pra Joanópolis e ainda voltava na hora do almoço, via um jogo na casa dos brother, já arrumava as malas pra voltar à SBC e ainda ia tomar uma no boteco pra encerrar o domingo.

De volta pro interior eu vejo que perdi meu mojo, desacelerei, estou no ritmo da cidade... faz uma coisinha aqui, outra ali, preguiça... e acabou o dia/fds. Agora penso em arrumar um trampo no mínimo em Alphaville pra ver se minha rotina acelera um pouco, sei lá, me faz falta.

Outra coisa, e considero o pior: as pessoas... ahhh, as pessoas. Me enerva profundamente as pessoas de cidade menor, tudo padronizadas, não têm amplitude, parece que transitam numa esfera paralela e não há diversidade de vidas/cabeças desse país que é a Grande SP. Pra mim é o pior de tudo, as pessoas e suas limitações do mundinho interiorano. Depois que você convive diariamente com pessoas completamente diferentes, de realidade e locais totalmente opostos e depois encara esse povo pasteurizado, desanima demais.

My 2 cents.

doob is offline   Reply With Quote
mojud
Trooper
 

07-01-15, 01:26 #56
E lá se vão os anos, sentado todo dia na cadeira do lado de fora da casa, vendo as mesmas pessoas passarem, conversando sobre os mesmos assuntos.

Dinamismo, a gente vê por aqui, vem ni mim São Paulão.

mojud is offline   Reply With Quote
gusto
Trooper
 

07-01-15, 02:41 #57
li só o primeiro post.

o cara passou 7 dias como turista em lugar X e acha que todos que moram lá vivem como turistas e aí acha que a vida é maravilhosa HAUIHUEAE.

tipo o cara ir 7 dias num resort open bar e food no Caribe e achar que a vida lá é maravilhosa.

gusto is offline   Reply With Quote
gusto
Trooper
 

07-01-15, 03:19 #58
Quote:
Postado por Saico Mostrar Post
Demoro cerca de 50m da casa para o trabalho com carro + metro. Uso o carro razoavelmente e na zona norte tem quase tudo que considero essencial pra mim.
Você anda de carro e ainda assim pega um metro para chegar ao trabalho? Se sim, realmente essa é uma realidade que é difícil compreender para quem não mora ou morou em São Paulo. É muito tempo perdido.
Mas também é tudo uma questão de perspectiva, eu por exemplo ficava puto com o trânsito de Curitiba (1 848 946 hab) e então me mudei para Balneário Camboriú (124 557 hab) e posterioremte Camboriú (cidade vizinha menor, mais pobre e com nome parecido e com 62 289 hab) no começo achava muito bom o trânsito e hj fico puto com o trânsito daqui. Estou relevando feriados e temporada de verão.

Agora que já li o tópico vi que o spdio se refere a uma vida tranquila e menos acelerada das pessoas do interior. Mas ainda assim confunde uma vida boa no interior do Ceará com o período que ele passou lá como turista. Não há comparações entre isso, você nunca saberá como é viver numa cidade até viver nela e não passear.

Quando me mudei para a praia eu também pensei "que legal, agora depois do trabalho posso ir para a praia curtir" e agora eu vou menos a praia do que quando não morava nela. É tipo quem mora no Rio de Janeiro e nunca visitou os pontos turísticos.

Sobre você morar em SP e nos fins de semana viajar para a praia, se fosse comigo chegaria uma hora que eu iria desistir disso. Só de pensar em ter que pegar uma rodovia toda semana já me desanima, mas se você realmente se acha disposto a isso, vai fundo! Já que mora em SP deve estar acostumado a ficar horas e horas dentro de um veículo.

Ah, e outra coisa que me incomoda em cidade pequena é a mentalidade da população. Parece que vivo em 1980 aqui com a infraestrutura porquissima e administradores publícos ridículos. As pessoas ainda votam no fulano de tal que é de uma família "tradicional" mas que não tem competencia nenhuma para gerir uma cidade. Roubam na cara dura e a população acha que é assim mesmo, não se importa. Não tem hospital, não tem tratamento de água e esgoto decentes, não tem ruas asfaltadas, não tem educação de qualidade e etc.

Boa sorte nesse sua nova empreitada spdio.

gusto is offline   Reply With Quote
u3663
Trooper
 

07-01-15, 07:14 #59
E pra você ver gusto, 50m em 15km aqui em SP é um sucesso. Hyper rápido.

Se eu for trabalhar de carro, na ida de manhazinha é até sussa. Mas para voltar as 16h eu levo fáceis duas horas para chegar em casa.

No ritmo de Sampa, onde é cada vez mais caro morar próximo ao trabalho, 50m tá susse.

u3663 is offline   Reply With Quote
rockafeller
Chief Rocka
 

07-01-15, 08:48 #60
Hobbes, já tenho um trampo melhor que jardineiro no interior, entao simplesmente não existe a possibilidade mais remota de eu me mudar pra SP.

Pelo que eu vejo, só quem nasceu em São Paulo acha aquilo aceitável, pelo simples motivo de que ninguém quer admitir para si mesmo que vive em meio à merda.
Algo próximo a uma síndrome de Estocolmo.
O cara achar que 2h do dia gastas se locomovendo pra trabalhar é "sussa", ao meu ver, é um alto grau de alienação por alguém que foi "brutalizado" pelo estilo de vida por muitos anos.
Em lugar algum do mundo civilizado vc gasta mais de meia hora pra chegar no trampo, não importa onde vc more. Em sydney eu morava perto da praia e trabalhava no centro... O horário do meu metrô era tipo 6:42, eu sempre ia sentado, e se perdesse, o próximo era 6:47. Hue (eu entrava às 7)

O melhor argumento, que eu acho mais hilário, já foi dito aqui por alguém, que é tipo "eu tenho tudo oq eu quiser, a hora q eu quiser"

Ironicamente, eu já ouvi de 2 pessoas diferentes e não relacionadas a seguinte frase "se eu quiser comer comida tailandesa às 4 da manhã, em São Paulo eu consigo!" (especificamente TAILANDESA, deve ser algo q paulistanos dizem por default às pessoas hahaeh)
Eu sempre digo: "e pq vc vai querer isso, caralho? oq vc é, uma mulher grávida, porra?"
Sem contar que "a hora que eu quiser" não é muito verdade né.... é algo tipo "uma hora e meia depois da hora q eu quiser"

sorry, mas pra mim não existe argumento nesse mundo pra morar em SP
(a não ser temporariamente como o Sig por exemplo por causa do trampo)
Esse negócio de "tem tudo" já não cola mais.


Alguém por favor cite uma coisa do seu dia-a-dia ou no seu lazer que não existe em uma cidade de meio milhão de habitantes, como Ribeirão Preto.


Last edited by rockafeller; 07-01-15 at 08:58..
rockafeller is offline   Reply With Quote
SsjGohan
Trooper
 

07-01-15, 08:58 #61
Só iria pra Sp pra macroar uma boa grana e ir embora.
Qualquer 100k q vc juntar e for pra uma cidade do interior vc vive como rei.

SsjGohan is offline   Reply With Quote
Bombastic
The Alpha Male
 

07-01-15, 09:37 #62
Quote:
Postado por Saico Mostrar Post
Porém no interior eu vou ter a oportunidade dos 1000 ou apenas dos 400?

Por isso que falei, ainda não tive o interesse suficiente de sair daqui para buscar essa oportunidade. Tenho uma posição legal na empresa aqui em SP, se for para o interior, mesmo que seja pelos 1000 (um aumento) gostaria de manter tal atribuição. Para isso demanda uma oportunidade X. Ou eu me embananei e falei diferente?
vc nao respondeu, vc soltou mais perguntas
a minha duvida é, vc quer ter mais dinheiro liquido no final do mes
ou esta disposto a ter a mesma quantidade de dinheiro livre, porem vivendo no interior do jeito que voce quer?

1) mais dinheiro liquido -> dificil a nao ser que seu salario seja baixo em sp
2) mesmo dinheiro liquido -> mais provavel, e mais dificil ter desafios profissionais

Bombastic is offline   Reply With Quote
Psycose
Let it Be!
 

Gamertag: AdZotin PSN ID: AdZotin XFIRE ID: AdZotin Steam ID: AdZotin
07-01-15, 09:48 #63
Rocka falou tudo, com apenas 1 porém: Campinas > Black River...
Melhor localizada

Psycose is offline   Reply With Quote
OrGg
Trooper
 

Gamertag: Orggbr29
07-01-15, 09:52 #64
Quote:
Postado por SsjGohan Mostrar Post
Só iria pra Sp pra macroar uma boa grana e ir embora.
Qualquer 100k q vc juntar e for pra uma cidade do interior vc vive como rei.
not that much true here..

pra vc viver como rei com 100k numa cidade do interior, tem que ser BEM interior, bem afastado da capital.. ai vc ja nao vai ter uma pancada de commodities que voce tem quando esta um pouco mais proximo, pra algumas pessoas nao compensa..

depois de mais de 30 anos vivendo em SP, cheguei a conclusao de que morar no interior de qualquer estado segue a mesma maxima da distancia da sua casa x casa dos parentes:

"se for muito perto, nao saem da sua casa! Se for muito longe, vem e ficam 1 mes!"

trocando em miudos: nao pode ser muito longe da capital para vc nao perder totalmente os commodities que ela oferece e tb nao pode ser muito perto pois o custo elevado e o caos se propagam dela para as cidades vizinhas

OrGg is offline   Reply With Quote
SigSnake
Trooper
 

07-01-15, 09:52 #65
Nada, Ribeirão é bem melhor localizada, afinal, fica mais longe de Mordor

e expliquem e enumerem essas comodidades de SP que so existem em SP

todos citam elas, mas quais elas sao em especifico?


Last edited by SigSnake; 07-01-15 at 09:59..
SigSnake is offline   Reply With Quote
rockafeller
Chief Rocka
 

07-01-15, 09:55 #66
amigo, pesquise o significado de "commodities", por favor

hehehaeaeh

rockafeller is offline   Reply With Quote
SigSnake
Trooper
 

07-01-15, 09:58 #67
eu entendi o que ele quis dizer e relevei rs

SigSnake is offline   Reply With Quote
mojud
Trooper
 

07-01-15, 10:03 #68
Quote:
Postado por rockafeller Mostrar Post
Hobbes, já tenho um trampo melhor que jardineiro no interior, entao simplesmente não existe a possibilidade mais remota de eu me mudar pra SP.

Pelo que eu vejo, só quem nasceu em São Paulo acha aquilo aceitável, pelo simples motivo de que ninguém quer admitir para si mesmo que vive em meio à merda.
Algo próximo a uma síndrome de Estocolmo.
O cara achar que 2h do dia gastas se locomovendo pra trabalhar é "sussa", ao meu ver, é um alto grau de alienação por alguém que foi "brutalizado" pelo estilo de vida por muitos anos.
Em lugar algum do mundo civilizado vc gasta mais de meia hora pra chegar no trampo, não importa onde vc more. Em sydney eu morava perto da praia e trabalhava no centro... O horário do meu metrô era tipo 6:42, eu sempre ia sentado, e se perdesse, o próximo era 6:47. Hue (eu entrava às 7)

O melhor argumento, que eu acho mais hilário, já foi dito aqui por alguém, que é tipo "eu tenho tudo oq eu quiser, a hora q eu quiser"

Ironicamente, eu já ouvi de 2 pessoas diferentes e não relacionadas a seguinte frase "se eu quiser comer comida tailandesa às 4 da manhã, em São Paulo eu consigo!" (especificamente TAILANDESA, deve ser algo q paulistanos dizem por default às pessoas hahaeh)
Eu sempre digo: "e pq vc vai querer isso, caralho? oq vc é, uma mulher grávida, porra?"
Sem contar que "a hora que eu quiser" não é muito verdade né.... é algo tipo "uma hora e meia depois da hora q eu quiser"

sorry, mas pra mim não existe argumento nesse mundo pra morar em SP
(a não ser temporariamente como o Sig por exemplo por causa do trampo)
Esse negócio de "tem tudo" já não cola mais.


Alguém por favor cite uma coisa do seu dia-a-dia ou no seu lazer que não existe em uma cidade de meio milhão de habitantes, como Ribeirão Preto.
Quer fazer curso de sanfona? Tem.
Ballet? Tem.
Danças africanas? Tem.
Palhaço? Tem.
Aula de circo? Tem.
Base jump? Tem.
Kart? Tem.

Quer um espaço de coworking pra começar sua empresa? Tem.

Quer uma agência especializada em marketing de guerrilha pra sua empresa de médio porte? Tem.

Quer uma gráfica pra imprimir banner de 200 metros? Tem.

Precisa fazer um exame de toque profundo com médico bonito? Tem.

Precisa fazer um exame de testa? Tem.

Médico especialista na bola direita do saco? Tem.

E por aí vai.

Em São Paulo o limite é seu desejo, vontade e ambição. No interior o limite é o que tem e você se adapta a isso.

Se a cidade que você escolheu tá de acordo com seu desejo, maravilha, se não, vai precisar mudar, seja pra São Paulo, Nova Iorque ou qualquer outro lugar do mundo.

Agora, se você quer apenas trabalhar e morar tranquilo, tomando aquela cerveja de sexta e jogando futebol com os amigos no sábado, morar em São Paulo é burrice.

mojud is offline   Reply With Quote
Tchesko
Trooper
 

07-01-15, 10:04 #69
Moro na Vila Olímpia e trabalho ao lado da ponte estaiada, 4,2km de distancia, 15 minutos pra ir, 20 pra voltar, 45/50 min se quiser ir a pé e agora estão terminando a faixa de bike central na berrini, irei de bicicleta quando isso terminar. No cotidiano faço tudo a pé dada a quantidade imensa de bares e opções que tem aqui pertinho, parque Ibirapuera e parque do Povo vai a pé tranquilamente. Trabalho em horário flexível e posso afirmar que tenho uma qualidade de vida bem boa aqui. Vai da questão de grana mesmo nesse caso, porque poderia pagar metade do que pago aqui e morar pro lado de lá do rio, mas aí não teria a tranquilidade que tenho.
Em Curitiba, morava em Santa Felicidade, e trabalhava primeiro na Siemens, na Cidade Industrial, depois fui pra Gemalto, em Pinhais, atravessava a cidade diariamente e era uma merda. E o trânsito de Curitiba nas regiões mais populosas é tão lixo quanto o de SP nas regiões semelhantes, com o plus de que em Curitiba dirigem devagar e com pouca ou nenhuma consideração ao trânsito como um todo.

Amigo meu ofereceu uma vaga em Floripa, mas ja começou o papo salientando que é foda morar lá na época fora de temporada, não sei se eu me adaptaria, a cabeça teria que mudar completamente.

Tchesko is offline   Reply With Quote
SigSnake
Trooper
 

07-01-15, 10:06 #70
putz
qta coisa massa

SigSnake is offline   Reply With Quote
rockafeller
Chief Rocka
 

07-01-15, 10:09 #71
tudo oq vc disse, com exceção do base jump (que eu saiba), tem em ribeirao preto.
paraquedismo eu sei q tem uma galera aqui q faz

se não tiver satisfeito com as agências de marketing daqui, vc pode muito bem contratar uma em SP, como é amplamente feito aqui, afinal estamos em 2015 né, e marketing não é mais feito via folhetim

precisa imprimir um banner de 200m?
manda imprimir em SP e paga o frete, simples.

cidades médias não têm tantas limitações como vcs pensam.

rockafeller is offline   Reply With Quote
mojud
Trooper
 

07-01-15, 10:09 #72
Quote:
Postado por SigSnake Mostrar Post
putz
qta coisa massa
Já ficou claro que você não tá curtindo morar em SP, junta tua grana e vai embora.

mojud is offline   Reply With Quote
OrGg
Trooper
 

Gamertag: Orggbr29
07-01-15, 10:10 #73
Quote:
Postado por rockafeller Mostrar Post
amigo, pesquise o significado de "commodities", por favor

hehehaeaeh
desculpe pela minha falta de cultura, mas vc entendeu a frase e o que eu quis dizer, entao, nao me sacrifique

e aproveitando, vai a merda

OrGg is offline   Reply With Quote
SsjGohan
Trooper
 

07-01-15, 10:10 #74
SP=Tv a cabo
300 canais e nada pra ver

SsjGohan is offline   Reply With Quote
SigSnake
Trooper
 

07-01-15, 10:15 #75
Quote:
Postado por mojud Mostrar Post
Já ficou claro que você não tá curtindo morar em SP, junta tua grana e vai embora.
nem da

to gastando tudo aqui, pq tudo é uma merda e caro husaheusaheusa

mas tipo, eu nao to curtindo e estou colocando o pq nao estou curtindo
e pergunto dos pros e vc me vem falar de curso de palhaco e de sanfona?

asheuhsauehasues

porra

SigSnake is offline   Reply With Quote
Responder


Regras de postagem
Você não pode criar novos tópicos
Você não pode postar
Você não pode enviar anexos
Você não pode editar seus posts

BB code is On
Smilies are On
[IMG] code is On
HTML code is Off

Atalho para Fóruns



O formato de hora é GMT -3. horário: 07:31.


Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.