Darkside  

Voltar   Darkside > Darkside > Comunidade
FAQ Calendário Postagens do dia Buscapé Search

Responder
 
Thread Tools
asmur
Trooper
 

Steam ID: regisfleck
Default Os meninos do Brasil

29-11-10, 17:15 #1
Os morros cariocas foram retomados pelo Estado.
Os bandidos estão presos, mortos ou em fuga. Melhor: estão desarmados, desalojados e desnorteados.
Isso significa que não haverá mais sequestro-relâmpago em Porto Alegre, que se pode caminhar à noite pelo Centro, que você pode deixar aberta aporta de casa quando for dormir, que não haverá mais roubo de carros na Floresta?
Não.
Tudo isso continuará acontecendo.
Mais: os crimes no Rio continuarão acontecendo.
O que houve foi uma derrubada dos quartéis-generais do tráfico, uma vitória sobre uma casta de criminosos que havia se incrustado em uma região do Rio de Janeiro.
O que houve foi uma ação do Estado onde antes só existia omissão. E isso é positivo. As forças de segurança enfim atuaram com energia na repressão.
Só que essa é a palavra: repressão. É o remédio ministrado depois de o mal ter se instalado.
Para que o mal seja debelado de fato, as CAUSAS têm de ser combatidas.
E as causas da criminalidade, dos acidentes de trânsito, do vício das drogas, da corrupção, da furação de filas, das brigas de bar, dos maus-tratos às crianças, da violência contra a mulher, da insegurança nos estádios de futebol, da sujeira das ruas, da pichação nas paredes, da agressão ao meio-ambiente, dos estupros, da lotação dos presídios, da fome e da qualidade da música brasileira atual, as causas de todos esses males são só uma: FALTA DE EDUCAÇÃO!!!
E não basta educação formal, há muita gente que preenche formulários dizendo que tem terceiro grau completo e que é mal-educada.
Refiro-me à educação ampla, educação de fundo moral, educação que leve em conta OS VALORES do homem e não apenas a habilidade em conjugar verbos ou recitar a fórmula de Baskara.
Eu esqueceria os adultos do Brasil.
Eu só investiria nas crianças.
Esta geração, a nossa geração, está perdida. É uma geração para a qual só resolvem medidas paliativas, como a tomada dos morros do Rio.
As nossas crianças, não.
As nossas crianças, se forem salvas, podem salvar o Brasil.


Texto de David Coimbra para o clicrbs.


--

Não postei no outro tópico porque ele ja está muito poluído, concordo totalmente com esse cara, espero que a lição seja aprendida para que tenhamos um futuro melhor pela frente.





asmur is offline   Reply With Quote
tdf
 

Steam ID: tdf
29-11-10, 17:19 #2
Fiquei puto velho, pq esperaram tanto pra fazer essa merda de subida dos morros?
O governo do rio devia ter pedido pinico há séculos pras forças armadas... Foi relativamente isi...


Os traficantes aprenderam uma lição: não desafiar o Estado!.........









..... bora vender nosso tóchico e matar geral quietinho como outrora sem queimar carrinho!

tdf is offline   Reply With Quote
night
Engineer
 

PSN ID: lcsaboia Steam ID: luzion
29-11-10, 17:21 #3
Veja bem... há dias eu tenho evitado entrar nessa discussão. Mas é muito hipócrita ficar falando que "a solução é educação" e deixar o pau comer solto lá no Rio de Janeiro. Lá, simplesmente chegou num nível que não dava mais pra pregar o discurso da educação que, como todos sabemos, é um processo demorado, caro e incerto.

Digo incerto porque, quem nasce no meio de um caos como o que há (sim, ainda há) no Rio de Janeiro tem qual opção mesmo? Ir à escola? Ah, que bom. Mas eles podem optar entre ir à escola ou obedecer ao toque de recolher? Quando é que a escola abre mesmo? Quando os traficantes deixam. E o que é que elas ensinam? O que os traficantes permitem.

Além do mais, para quem nasce no meio daquela podridão, a perspectiva é qual? Sair vendendo droga. Ou por comodidade (é mais fácil vender drogas e ganhar uns trocados do que tentar estudar e acabar morto); ou por dever (porque o traficante obriga).

Eu acho, acredito e confio que tudo passa pela educação. Mas não adianta querer tapar o sol com a peneira e "ir levando", como vinha ocorrendo há tempos. O processo é lento e a situação do Rio de Janeiro exigia ações imediatas.

Muito inocente vai ser prejudicado? Vai. Mas quem sabe fazendo uma "limpa" talvez seja possível por ordem no caos e começar a pensar em derrotar o tráfico, a criminalidade, com educação.

Por enquanto, não dá.

night is offline   Reply With Quote
SsjGohan
Trooper
 

29-11-10, 17:23 #4
complementaria falando q só nossos netos é q podem ter a chance de ter uma educação como a q ele pede

SsjGohan is offline   Reply With Quote
percezione
Trooper
 

Steam ID: brunorei
29-11-10, 17:25 #5
Detalhe que quem comanda todo esse tráfico teve bastante educação, oportunidades e tem ótimos empregos.

percezione is offline   Reply With Quote
Many Kalaveraa
The real (1)
 

XFIRE ID: Mannyy Steam ID: 76561197992661279
29-11-10, 17:26 #6
Esperando o post do road

Many Kalaveraa is offline   Reply With Quote
night
Engineer
 

PSN ID: lcsaboia Steam ID: luzion
29-11-10, 17:30 #7
É que agora virou moda falar que o problema do Brasil é educação. Para tudo.

Ah, não votam direito porque não têm educação.

Vão para a criminalidade porque não têm educação.

Estão nas ruas porque não têm educação.

Nossa, fantástico! Mas a coisa fica pior quando a gente começa a falar de quem tem educação:

Virou piriguete porque as escolas de hoje não prestam.

Responde os pais porque, diferentemente dos "meus tempos", as escolas de hoje não prestam.

Aprendeu a ser corrupto na faculdade.

E assim por diante.

Passo a acreditar cada vez mais que o problema não é educacional, mas cultural. A falta de educação é só mais uma desculpa, no meio de tantas outras.

Isso até me lembrou de um texto do Jabor. Aliás, detesto o Jabor, acho ele um completo idiota. Mas nesse texto específico ele mandou bem. Vou ver se acho pra colar aqui.

night is offline   Reply With Quote
Sabbath
R2D2
 

Steam ID: ssabbath
29-11-10, 17:32 #8
Filhos também podem, mas tem que ser uma reviravolta a curto prazo....


Bom, engraçado, concordo com o texto e com o night...

Mas não acho que a invasão deveria ser dessa forma, acho que o risco que correram foi muito alto, de baixas civis... porra, um tiro de .50 vara 40 barracos daqueles...

Sabbath is offline   Reply With Quote
Conrado
Trooper
 

Gamertag: Conrado88 PSN ID: Conrado888
29-11-10, 17:32 #9
Tudo isso seria muito lindo se o tráfico e o governo não estivessem diretamente conectados. Logo, tudo isso não passa de uma piada de mal-gosto, mero entretenimento pra gringo ver e poder se sentir seguro e disposto a visitar o país dos macacos grátis durante as olimpíadas.

Conrado is offline   Reply With Quote
Sabbath
R2D2
 

Steam ID: ssabbath
29-11-10, 17:43 #10
Ué conrado, explique-se, como assim conectados? Senhor das armas alike? Faça-se claro.

Sabbath is offline   Reply With Quote
night
Engineer
 

PSN ID: lcsaboia Steam ID: luzion
29-11-10, 17:44 #11
O que ele quer dizer (generalizando, obviamente) é que o alto escalão do tráfico tem "braços" no Governo. Isso é óbvio. Mas assim como nem todo favelado é traficante e vagabundo, nem todo político é corrupto e criminoso.

night is offline   Reply With Quote
night
Engineer
 

PSN ID: lcsaboia Steam ID: luzion
29-11-10, 17:49 #12
Taí o texto, com meus destaques. Nem sei se, de fato, pertence ao Jabor, mas foi a ele creditado no email que recebi.

Quote:
Brasileiro é um povo solidário. Mentira. Brasileiro é babaca. Eleger para o cargo mais importante do Estado um sujeito que não tem escolaridade e preparo nem para ser gari, só porque tem uma história de vida sofrida; pagar 40% de sua renda em tributos e ainda dar esmola para pobre na rua ao invés de cobrar do governo uma solução para pobreza; aceitar que ONG's de direitos humanos fiquem dando pitaco na forma como tratamos nossa criminalidade. Não protestar cada vez que o governo compra colchões para presidiários que queimaram os deles de propósito, não é coisa de gente solidária. É coisa de gente otária.

Brasileiro é um povo alegre. Mentira. Brasileiro é bobalhão. Fazer piadinha com as imundices que acompanhamos todo dia é o mesmo que tomar bofetada na cara e dar risada. Depois de um massacre que durou quatro dias em São Paulo, ouvir o José Simão fazer piadinha a respeito e achar graça, é o mesmo que contar piada no enterro do pai. Brasileiro tem um sério problema. Quando surge um escândalo, ao invés de protestar e tomar providências como cidadão, ri feito bobo.

Brasileiro é um povo trabalhador. Mentira. Brasileiro é vagabundo por excelência. O brasileiro tenta se enganar, fingindo que os políticos que ocupam cargos públicos no país, surgiram de Marte e pousaram em seus cargos, quando na verdade, são oriundos do povo. O brasileiro, ao mesmo tempo em que fica indignado ao ver um deputado receber 20 mil por mês, para trabalhar 3 dias e coçar o saco o resto da semana, também sente inveja e sabe lá no fundo que se estivesse no lugar dele faria o mesmo. Um povo que se conforma em receber uma esmola do governo de 90 reais mensais para não fazer nada e não aproveita isso para alavancar sua vida (realidade da brutal maioria dos beneficiários da bolsa família) não pode ser adjetivado de outra coisa que não de vagabundo.

Brasileiro é um povo honesto. Mentira. Já foi; hoje é uma qualidade em baixa. Se você oferecer 50 Euros a um policial europeu para ele não te autuar, provavelmente irá preso. Não por medo de ser pego, mas porque ele sabe ser errado aceitar propinas. O brasileiro, ao mesmo tempo em que fica indignado com o mensalão, pensa intimamente o que faria se arrumasse uma boquinha dessas, quando na realidade isso sequer deveria passar por sua cabeça.

90% de quem vive na favela é gente honesta e trabalhadora. Mentira. Já foi. Historicamente, as favelas se iniciaram nos morros cariocas quando os negros e mulatos retornando da Guerra do Paraguai ali se instalaram. Naquela época quem morava lá era gente honesta, que não tinha alternativa e não concordava com o crime. Hoje a realidade é diferente. Muito pai de família sonha que o filho seja aceito como 'aviãozinho' do tráfico para ganhar uma grana legal. Se a maioria da favela fosse honesta, já teriam existido condições de se tocar os bandidos de lá para fora, porque podem matar 2 ou 3 mas não milhares de pessoas. Além disso, cooperariam com a polícia na identificação de criminosos, inibindo-os de montar suas bases de operação nas favelas.

O Brasil é um pais democrático. Mentira. Num país democrático a vontade da maioria é Lei. A maioria do povo acha que bandido bom é bandido morto, mas sucumbe a uma minoria barulhenta que se apressa em dizer que um bandido que foi morto numa troca de tiros, foi executado friamente. Num país onde todos têm direitos, mas ninguém tem obrigações, não existe democracia e sim, anarquia. Num país em que a maioria sucumbe bovinamente ante uma minoria barulhenta, não existe democracia, mas um simulacro hipócrita. Se tirarmos o pano do politicamente correto, veremos que vivemos numa sociedade feudal: um rei que detém o poder central (presidente e suas MPs), seguido de duques, condes, arquiduques e senhores feudais (ministros, senadores, deputados, prefeitos, vereadores). Todos sustentados pelo povo que paga tributos que têm como único fim, o pagamento dos privilégios do poder. E ainda somos obrigados a votar. Democracia isso? Pense!

O famoso jeitinho brasileiro. Em minha opinião, um dos maiores responsáveis pelo caos que se tornou a política brasileira. Brasileiro se acha malandro, muito esperto. Faz um 'gato' puxando a TV a cabo do vizinho e acha que está botando pra quebrar. No outro dia o caixa da padaria erra no troco e devolve 6 reais a mais, caramba, silenciosamente ele sai de lá com a felicidade de ter ganhado na loto... malandrões, esquecem que pagam a maior taxa de juros do planeta e o retorno é zero. Zero saúde, zero emprego, zero educação, mas e daí? Afinal somos penta campeões do mundo né? Grande coisa...

O Brasil é o país do futuro. Caramba, meu avô dizia isso em 1950. Muitas vezes cheguei a imaginar em como seria a indignação e revolta dos meus avôs se ainda estivessem vivos. Dessa vergonha eles se safaram... Brasil, o país do futuro!? Hoje o futuro chegou e tivemos uma das piores taxas de crescimento do mundo.

Deus é brasileiro. Puxa, essa eu não vou nem comentar...

O que me deixa mais triste e inconformado é ver todos os dias nos jornais a manchete da vitória do governo mais sujo já visto em toda a história brasileira. Para finalizar tiro minha conclusão: O brasileiro merece! Como diz o ditado popular, é igual mulher de malandro, gosta de apanhar. Se você não é como o exemplo de brasileiro citado nesse e-mail, meus sentimentos amigo, continue fazendo sua parte, e que um dia pessoas de bem assumam o controle do país novamente. Aí sim, teremos todas as chances de ser a maior potência do planeta. Afinal aqui não tem terremoto, tsunami nem furacão. Temos petróleo, álcool, bio-diesel, e sem dúvida nenhuma o mais importante: Água doce!

Só falta boa vontade, será que é tão difícil assim?

Arnaldo Jabor

night is offline   Reply With Quote
asmur
Trooper
 

Steam ID: regisfleck
29-11-10, 17:53 #13
night lê o texto denovo, com bastante calma.

Agora você vai perceber que o texto fala que a ação do estado foi positiva:

"O que houve foi uma ação do Estado onde antes só existia omissão. E isso é positivo. As forças de segurança enfim atuaram com energia na repressão."

Um pouco depois tem isso:
"E não basta educação formal, há muita gente que preenche formulários dizendo que tem terceiro grau completo e que é mal-educada.
Refiro-me à educação ampla, educação de fundo moral, educação que leve em conta OS VALORES do homem e não apenas a habilidade em conjugar verbos ou recitar a fórmula de Baskara."

Parece que tu não entendeu o conceito de educação que foi escrito no texto.

asmur is offline   Reply With Quote
Conrado
Trooper
 

Gamertag: Conrado88 PSN ID: Conrado888
29-11-10, 17:54 #14
Quote:
Postado por night Mostrar Post
O que ele quer dizer (generalizando, obviamente) é que o alto escalão do tráfico tem "braços" no Governo. Isso é óbvio. Mas assim como nem todo favelado é traficante e vagabundo, nem todo político é corrupto e criminoso.
Criminoso pode não ser (caso raríssimo), mas o próprio sistema, em si, é fraudulento, e praticamente "obriga" a corrupção a existir.

Conrado is offline   Reply With Quote
night
Engineer
 

PSN ID: lcsaboia Steam ID: luzion
29-11-10, 17:58 #15
asmur, eu li o texto e com calma. Entendi que ele falou que a ação do Estado foi positiva. Mas ao mesmo tempo em que o autor fala que a atitude foi positiva, critica o fato de ter sido tomada em "repressão" e batendo novamente na falaciosa tese da "falta de educação".

Se você analisar o meu post vai ver que eu nem tentei argumentar quanto ao tipo de educação que é necessária. Eu só disse (e repito) que esse processo leva anos, décadas, talvez séculos. Não é algo que se resolva da noite para o dia, sobretudo aqui no Brasil.

Educação é importante? Claro que é. Mas só educação não resolve, especialmente quando a situação chega ao ponto que chegou no Rio de Janeiro. Ali, sem uma ação contundente e armada, por mais que se tentasse, jamais seria possível implementar a tão aclamada educação. Porque quem domina(va) a região simplesmente não deixa(ria).

night is offline   Reply With Quote
Sabbath
R2D2
 

Steam ID: ssabbath
29-11-10, 18:00 #16
Nem leva tantos anos assim, 1 decada bem educada já muda completamente o cenário na minha opinião...

Sabbath is offline   Reply With Quote
Sephiroth
Trooper
 

Gamertag: sephitoff PSN ID: alanpk
29-11-10, 18:11 #17
Obrigado pelo post sensato night.
Me inspirou a não flamear o tópico como no outro sobre o assunto auehuaheaueh.

Vo expressar minha opinião, de alguem que morou praticamente a vida inteira no Rio de Janeiro:

É óbvio que a ação tomada no Complexo do Alemão deveria ter sido tomada faz pelo menos uma década.
Mas o Rio de Janeiro estava jogado às traças(mais precisamente aos ratos do Brizolismo e do Garotismo) fazia 20 anos.

Eu virei fã do Sergio Cabral? Claro que não. Não dá nem pra saber se ele realmente foi um bom governante até agora pq EU NAO TENHO PARÂMETRO.
Desde me conheço por gente só vejo lixo na cadeira de governador do Estado, esse governo é o primeiro minimamente sério, e só isso já ta bastando pra melhorar alguma coisa.

Essa operação pra mim, cidadão carioca, tá sendo completamente diferente não por causa do poderio militar envolvido, mas por dois motivos muito mais sutis:

1 - O povo está apoioando.

Primeira vez que vejo isso. Não to falando da classe média apavorada com a violencia torcendo pra favela sumir da vista deles.
Estou falando do povo todo. Desde a Barra da Tijuca até os moradores da Vila Cruzeiro.
Moro a 2 quadras do 1° Batalhão do Exército Brasileiro, na Tijuca.
É um quartel famoso por servir de 'concentração' antes das incursões do BOPE nas favelas da regiao.
Ficam os caveirões na praça em frente ao 1°BPE com os soldados checando equipamentos e repassando planos.
Normalmente o povo passa batido por eles.
Na sexta de manha fui trabalhar e eles tavam lá se preparando pra subir algum lugar(devia ser o Jacaré, que é perto da Tijuca)
e tinha nego na praça APLAUDINDO os caras, tirando foto, e até mesmo moleques que visivelmente eram de favelas na regiao cumprimentando os 'caveiras'.

E vejo que nas proprias favelas sendo ocupadas o trafico perdeu a proteção que sempre teve nos moradores.

O BOPE, de certo modo, restaurou a fé na nossa força policial.
Pode ter sido culpa do filme, mas nao deixa de ser um puta feito.



2 - A mentalidade em relação ao 'favelado' mudou

Qualquer carioca minimamente socializado sabe que favelado não é bandido.
Nunca foi.
Mas é difícil quebrar a noção. O preconceito existe.
Só que com o tempo foram se proliferando tantas favelas, tantas áreas carentes no entorno da cidade, que a coisa se tornou ridícula.
Se tratando de carioca classe média, todo mundo conhece uma empregada, um porteiro, um motorista, uma copeira, um colega de faculdade/profissão qualquer,
todo mundo conhece pelo menos uma pessoa que mora em favela e que sofre com o tráfico.

É difícil de descrever isso, mas uns 10-15 anos atrás era bem comum encontrar gente que achava que a favela não deveria existir,
porque os moradores não pagavam IPTU, 'roubaram' o terreno pra construir as casas, entao lidar com o tráfico era problema deles.

Bem...a coisa cresceu de tal modo que virou problema de todo mundo, pela primeira vez há no ar uma unidade de pensamento,
longe do apartheid filosófico e social que acontecia entre favela e asfalto.
Estamos cientes que somos uma coisa só e que só trazendo pra favela o que há civilizado no alfasto que teremos paz e progresso.

Sim, estou falando do discurso de educação, infraestrutura, lazer e segurança.
Mas PRA COMEÇAR A FAZER QUALQUER COISA NESSAS ÁREAS é preciso entrar com Caveira e blindados.
A situação chegou a esse ponto.

Estamos vendo pela primeira vez em décadas o que pode ser o começo de uma mudança para o bem do Rio de Janeiro.


Isso que difere essa operação das outras,
não o poderio militar, mas a reação do povo, que pela 1a vez esboça esperança no Estado,
especialmente o povo da Penha, entorno do Alemão, que tem uma geração inteira de pessoas que viveram sem saber o que é lei.


Last edited by Sephiroth; 29-11-10 at 18:17..
Sephiroth is offline   Reply With Quote
baladao
Trooper
 

Gamertag: JBaladao PSN ID: jbaladao Steam ID: baladao
29-11-10, 18:47 #18
Concordo com o Sabbath que 10 anos educando bem são suficientes pra mudar os rumos de um país, porém vai levar mais de 100 anos pra criar uma estrutura suficientemente boa assim como nos países desenvolvidos.

O nosso maior problema não é a educação apenas, na minha opinião essa comodidade dos funcionários públicos é o que trava o país todo, "nunca serei demitido então foda-se". Isso reflete em todos os serviços públicos, inclusive nos nossos professores e na qualidade do ensino.

Sou a favor de concurso, tem que entrar o melhor. Mas uma vez lá dentro tem que ser cobrado como na iniciativa privada. Só sentindo o * na reta o cidadão vai trabalhar de verdade e correr atrás de qualificação. Não fez seu trabalho bem feito, não cumpriu metas, RUA!

Ou vocês acham que o problema é só colocar mais grana? Eu não acredito que só recurso irá resolver, vai parar na mão de gente incompetente/acomodada e tudo vai continuar uma porcaria.

Nota: Eu sei que nem todos os os funcionários públicos são acomodados. Mas eu já trabalhei como estagiário em uma grande repartição aqui na minha cidade e vi de perto o percentual de trabalhadores X acomodados.

baladao is offline   Reply With Quote
roadster
Banned
 

29-11-10, 19:24 #19
akele topico passo pra k?
vo le tudo depois escrevo
mas por hj chega de DS perdi a porra do dia todo aki e to cheio de foto pra tratar e entregar

roadster is offline   Reply With Quote
Gerson
Trooper
 

29-11-10, 20:13 #20
Os crimes no rio pararão de acontecer?

eu acredito q nao, muita gente ai tah lendo oq eu to falando e tenho ceteza q tah pintando uma luizinha de esperanca na consciencia de alguem por ai, faco kestao de vir aki plantar essa semetinha, eh oq to fazendo pra mudar, começando do comeco, eh oq posso fazer acredito q atitudes positivas se completam umas as outras, as de grupo se tornam locais q somadas exercem grande influencia no ambito regional nacional e global e um dia farao historia.

como eu falei eu to puxando essa discussão em outros lugares tb e gracas a deus eu nao to sozinho nesta se nao eu jah teria surtado.

Gerson is offline   Reply With Quote
roadster
Banned
 

29-11-10, 20:25 #21
eu acredito q nao, muita gente ai tah lendo oq eu to falando e tenho ceteza q tah pintando uma luizinha de esperanca na consciencia de alguem por ai, faco kestao de vir aki plantar essa semetinha, eh oq to fazendo pra mudar, começando do comeco, eh oq posso fazer acredito q atitudes positivas se completam umas as outras, as de grupo se tornam locais q somadas exercem grande influencia no ambito regional nacional e global e um dia farao historia.

como eu falei eu to puxando essa discussão em outros lugares tb e gracas a deus eu nao to sozinho nesta se nao eu jah teria surtado.

roadster is offline   Reply With Quote
vegetous
Trooper
 

XFIRE ID: carniceiru
29-11-10, 21:49 #22
Alguém bane o roadster pelo amor de deus e só deixa ele voltar quando apresentar certificado de conclusão do primeiro grau!

É sério!

vegetous is offline   Reply With Quote
StorM
Creep
 

PSN ID: sttsek Steam ID: stt2010
29-11-10, 23:31 #23
Quote:
Postado por tdf Mostrar Post
Fiquei puto velho, pq esperaram tanto pra fazer essa merda de subida dos morros?
O governo do rio devia ter pedido pinico há séculos pras forças armadas... Foi relativamente isi...
Pra isso existe uma explicação óbvia.

Um tanto de opinião pública favorável depois da bilheteria astronômica de Tropa de Elite, e período de transição entre governos federais (do tipo, se der certo vai pra Dilma, se der errado vai pro Lula).

StorM is offline   Reply With Quote
Responder


Regras de postagem
Você não pode criar novos tópicos
Você não pode postar
Você não pode enviar anexos
Você não pode editar seus posts

BB code is On
Smilies are On
[IMG] code is On
HTML code is Off

Atalho para Fóruns



O formato de hora é GMT -3. horário: 03:42.


Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.