Darkside  

Voltar   Darkside > Darkside > Entretenimento

Responder
 
Thread Tools
vegetous
Trooper
 

XFIRE ID: carniceiru
Post Ex Machina

30-10-14, 14:17 #1





vegetous is offline   Reply With Quote
Potato
Trooper
 

Steam ID: guilhermeaiki
01-11-14, 18:29 #2
Massa!
Na lista pra ver =)
Assisti ontem o Automata e na semana retrasada o Transcendence ehheh!!

Potato is offline   Reply With Quote
Sh3lld3r
Trooper
 

Steam ID: sh3lld3r
04-11-14, 22:38 #3
Fodastico o trailler.

Transcendence é bom d+ Pota. Fiquei com a cara no chão qndo acabaou.

Sh3lld3r is offline   Reply With Quote
Aqualung
Trooper
 

Gamertag: Mr Aqualungz Steam ID: Aqualunguer
05-11-14, 00:19 #4
Transcendence tomou 19% no rotten tomatoes, nunca vou assistir uahua

Aqualung is offline   Reply With Quote
vegetous
Trooper
 

XFIRE ID: carniceiru
05-11-14, 00:39 #5
Transcendence não é simplesmente ruim, é ruim e indeciso!

vegetous is offline   Reply With Quote
Yakov
Trooper
 

Steam ID: kovyakov
05-11-14, 00:42 #6
achei transcedence bom demais tambem

Yakov is offline   Reply With Quote
doob
Trooper
 

05-11-14, 00:49 #7
Abaixo de 60% no RT nem chego perto

doob is offline   Reply With Quote
intel
Banned
 

23-04-15, 13:51 #9
Transcendence é MUITO ruim.

E porra, só vi esse trailer hoje. Esse filme parece ser bem interessante.

intel is offline   Reply With Quote
ircF
Trooper
 

23-04-15, 14:03 #10
sim ,bem cotado no RT, gosto da premissa e dos envolvidos na produção... Parece ser bacana..

Porra, transcendence eh uma vergonha alheia, pqp

ircF is offline   Reply With Quote
CyBeR_JaCk
Trooper
 

PSN ID: smuczek Steam ID: cyberjack
23-04-15, 14:28 #11
upgrade de real dolls?

CyBeR_JaCk is offline   Reply With Quote
diferent
Trooper
 

23-04-15, 16:11 #12
Cade o torresmo?

diferent is offline   Reply With Quote
Capyvara
Trooper
 

25-04-15, 17:07 #13

Capyvara is offline   Reply With Quote
CyBeR_JaCk
Trooper
 

PSN ID: smuczek Steam ID: cyberjack
15-05-15, 13:08 #15
vi o filme na hora da pipoca, achei legal e recomendo.

CyBeR_JaCk is offline   Reply With Quote
rockafeller
Chief Rocka
 

18-05-15, 11:04 #16
vi nesse fds

curti tb hheeheh

ele dá uma enrolada desnecessária mas é massa

rockafeller is offline   Reply With Quote
CyBeR_JaCk
Trooper
 

PSN ID: smuczek Steam ID: cyberjack
18-05-15, 11:09 #17
[SPOILER] fiquei na expectativa achando que ele ia comer o robô, dae o robô vai lá e quebra o coraçãozinho dele :~~~~~~

CyBeR_JaCk is offline   Reply With Quote
rockafeller
Chief Rocka
 

18-05-15, 11:36 #18
exato hauHAEUh
pqp
eu não imaginava aquele final
foi massa

rockafeller is offline   Reply With Quote
BeGod
Trooper
 

PSN ID: Merurinu
18-05-15, 18:23 #19
O final foi mto foda =-)

Imediatamente depois desse assisti o Chappie, pqp que filme lixo, roteiro mais merda do mundo.

Uma dúvida só em relação ao Ex Machina que me intrigou:

[SPOILER]
A robo ferrava o sistema elétrico do lugar devolvendo carga da bateria dela na rede do lugar, ou seja, ela precisaria em teoria recarregar a bateria dela eventualmente, como caralhos ela vai recarregar no mundo a bateria dela? Já que ela é um ser totalmente único, provavelmente não é um usb merda que é usado pra carregar ela.

BeGod is offline   Reply With Quote
intel
Banned
 

19-05-15, 08:56 #21
jeep, mindblown.

Quote:
Postado por BeGod Mostrar Post
O final foi mto foda =-)

Imediatamente depois desse assisti o Chappie, pqp que filme lixo, roteiro mais merda do mundo.

Uma dúvida só em relação ao Ex Machina que me intrigou:

[SPOILER]
A robo ferrava o sistema elétrico do lugar devolvendo carga da bateria dela na rede do lugar, ou seja, ela precisaria em teoria recarregar a bateria dela eventualmente, como caralhos ela vai recarregar no mundo a bateria dela? Já que ela é um ser totalmente único, provavelmente não é um usb merda que é usado pra carregar ela.
[SPOILER] o filme já se passa no futuro, então poderia ser algum padrão tipo recarregar carro elétrico sem cabos, estilo essas placas de recarregar celular de hoje. De qualquer maneira, não fica bem claro quais são as habilidades dela, mas acho que podia ter armazenado um tipo de blueprint e quem sabe ela mesma poderia se "reparar" (vide ela trocando o braço com a outra) ou montar as engenhocas necessárias para sua "sobrevivência".

intel is offline   Reply With Quote
CyBeR_JaCk
Trooper
 

PSN ID: smuczek Steam ID: cyberjack
19-05-15, 08:59 #22
hummmm essa mulher na cama deve ser uma machina.


CyBeR_JaCk is offline   Reply With Quote
Sh3lld3r
Trooper
 

Steam ID: sh3lld3r
19-05-15, 10:15 #23
Já comprei o filme, estou pra assistir.

Saiu o design da casa onde se passa o filme. Pra quem curte arquitetura é bem legal No inicio da pagina tem umas imagens do filme, mas logo abaixo tem as fotos só da casa externa, interna e a planta

http://www.home-designing.com/2015/0...na-movie-house

Sh3lld3r is offline   Reply With Quote
rockafeller
Chief Rocka
 

19-05-15, 10:40 #24

rockafeller is offline   Reply With Quote
FeDaYkIn
e tenho dito
 

23-05-15, 10:19 #25
Quote:
Postado por BeGod Mostrar Post
O final foi mto foda =-)

Imediatamente depois desse assisti o Chappie, pqp que filme lixo, roteiro mais merda do mundo.

Uma dúvida só em relação ao Ex Machina que me intrigou:

[SPOILER]
A robo ferrava o sistema elétrico do lugar devolvendo carga da bateria dela na rede do lugar, ou seja, ela precisaria em teoria recarregar a bateria dela eventualmente, como caralhos ela vai recarregar no mundo a bateria dela? Já que ela é um ser totalmente único, provavelmente não é um usb merda que é usado pra carregar ela.
Pelo visto fui o único que não se surpreendeu com o final...

[SPOILER]
Concordo contigo sobre a bateria, eu achei que ela não ia embora do lugar tão cedo, até conseguir uma maneira alternativa de se recarregar.
Eu pensava que a bebedeira do cara era encenação também, de alguma maneira fazia parte do teste, mas no fim ele era burrão mesmo e morreu bem noobmente.
Achei que ela ia matar os dois, se bem q deixar o cara lá foi a mesma coisa...
Estes foram os pontos que me "surpreenderam"

Ahh curti bastante o cara duvidando da própria humanidade, teria sido interessante se ele fosse quem estivesse sendo testado ehehe.


btw, show o lugar ein

FeDaYkIn is offline   Reply With Quote
Jeep
fagmin
 

XFIRE ID: ds-jeep Steam ID: jeep_ds
23-05-15, 10:38 #26
[SPOILER]

O lance da bateria com as tais "placas capacitivas" provavelmente tem a desculpa de ser um padrao futurista, no maximo ela teria que ficar mais tempo pra uma carga completa. E na boa, tecnologia pra um cerebro de gel, mas nao tem uma celula de energia interna? sei nao.

Pra um cara genial, o barba fez vaaarias burradas, e falo de coisas bem praticas. Por exemplo, ele contrata o cara pra testar a roboa, ja pega um cara com o perfil perfeito pra ser feito de pato por ela, ajuda na encenacao rasgando a foto, portanto distorce completamente o resultado do teste e pra que mesmo? pra se arriscar a dar merda.

E na boa, cartaozinho magnetico? nem um reconhecimento de voz, retina, system override, nfc debaixo da pele, tudo na base do cartao que quem tiver na mao, leva? sei la, ficou parecendo o minority report que o cara fica carregando o globo ocular pra la e pra ca e depois de um tempo eu ja tava berrando "cancela a porra do login!!!". Ate na biometria do Bradesco ele consegue identificar se existe circulacao na mao ou se o bagulho foi cortado.

No mais, novamente, nao ter um shutdown remoto das roboas? nao ter uma lei interna de nao atacar humanos? nossa, saiu no lucro ainda.

agora, no geral o filme é aquela distopia de sempre, parece que inteligencia bruta sempre promove destruicao de terceiros, nesse aspecto eu gostei mais de "Her". Agora, isso nao faz o filme ser ruim, na real tem mt mais pontos positivos que negativos, mas tambem nao achei taaao fodastico assim.

Esse lance do cara duvidar foi sensacional, eu achei uma homenagem a blade runner


Jeep is offline   Reply With Quote
diferent
Trooper
 

23-05-15, 12:41 #27
Asimov chorou ao ver este filme. De raiva!

O filme é bom, gostei.

diferent is offline   Reply With Quote
Fura Olho
wat
 

XFIRE ID: EmB_FuraOlho Steam ID: gustavomartino
25-05-15, 10:04 #28
transcendence eh, na minha opiniao, mais um retrato de distopia q deu errado
[SPOILER]usaram uma formula muito forçada de sci-fi com ficcao, e extremamente forçada em relacao a necessidade de existir romance nos filmes hollywoodianos.. errou rude!

qto ao ex machina
[SPOILER]achei o filme foda em varios pontos, principalmente qdo se revela o desenvolvimento das versoes dos robos
ali fica claro, por exemplo, q o cara ignorou as leis da robotica do asimov

nao fiquei encucado qto ao lance da bateria e da recarga pq o filme nao deixa claro de qto em qto tempo ele precisava se recarregar. pelo pouco q conheco de robotica e eletronica, eu deduzo q ele era um robo q consumia um ABSURDO de energia, pois possui inumeros motores e um nucleo de processamento fodissimo. um smartphone atual parece um opalao 6 caneco pra consumir energia apenas com processamento, imagina entao processamento + funcionamento mecanico

o inventor era indiscutivelmente um genio e conseguiu antecipar quase todas as lacunas q surgiriam com a mistura do convidado com o robo, com excecao de uma: o cara tentar salvar o robo um dia antes do previsto. a falha nao foi necessariamente de planejamento, mas do notorio alcoolismo dele

o filme tem uma trama tao densa e envolvente q acaba suprimindo as questoes essenciais do filme, q eh a exposicao das fragilidades humanas diante de um robo "consciente" e absolutamente autocentrado. eh o autocontrole incisivo e intimidador do robo durante o questionario, q faz o cara voltar pra um estado infantil de timidez e acanhamento. eh o robo aprendendo a testar as reacoes do cara e planejar suas futuras acoes pra atingir seu objetivo, q era unicamente sair dali

o robo questiona seu aprisionamento e tenta sair desde a versao 4 e pouco, pelo menos de acordo com o q da pra deduzir pelo historico das filmagens, e atualmente estava na versao 9 e pouco. ou seja, o inventor nao aprimorou apenas a inteligencia artificial do robo, mas tb a autoconsciencia dele em relacao a necessidade de fuga. era uma bomba relogio q vinha sendo construida e tendo seu efeito destrutivo aumentado a cada nova versao, a cada novo update. os post-its do cara nao previam essa reacao extrema graças a confiança na seguranca do confinamento

o inventor tb nao previu q o robo nao seduziria apenas o convidado, como tb convenceria o outro robo q andava pela casa. o filme nao deixa claro como isso aconteceu, mas vai dando pequenos sinais disso ao longo do filme, como no momento em q o inventor esta fazendo comentarios na frente do pc o robo, deitado logo atras, abre os olhos pra ficar claro q estava prestando atencao. pq? pq sendo um robo, bastava ficar como estava, mas era preciso o diretor mostrar pra audiencia o q o robo estava fazendo

ou seja, o filme eh impecavel nessas nuances. existiam, de fato, inumeras formas de contornar toda a sequencia de erros q levou a falha catastrofica final, mas vale dar um desconto pelo fato de q o genio agia absolutamente sozinho. nao haviam outros seres humanos num raio de kilometros de distancia, onde o piloto deixa isso claro ao dizer q eles ja estavam a duas horas voando dentro da propriedade do cara. ou seja, o filme mostra q o ser humano eh falivel ate mesmo qdo conta com um plano extremamente meticuloso, enquanto um robo consegue ser absolutamente preciso e eficiente pra superar as proprias falhas

e pq eu sempre falo O robo? pq era um robo. robo nao tem genero, o q me faz ressaltar um ponto importante: o inventor falhou ao selecionar como visitante um cara carente e solitario, q ficaria exposto a seducao do robo. pq? pq mas ao mesmo tempo ele nao teria experiencia suficiente pra perceber se estava tendo seus sentimentos manipulados gracas a uma segunda intencao. e nem pra deduzir q um robo autoconsciente saberia q seu genero nada mais era q a capa q estava vestindo, e q aquilo pra ele nao significava absolutamente nada na pratica, exceto como uma forma de conseguir sair dali...

8/10 facil


Last edited by Fura Olho; 25-05-15 at 10:11..
Fura Olho is offline   Reply With Quote
SigSnake
Trooper
 

30-05-15, 23:45 #29
bao o filme, gostei

[SPOILER]
o filme tem os furinhos de roteiro, mas é filme, pouco importa

quanto ao lance da sexualidade, acho que o inventor nao marcou toca nao, ele estava justamente procurando isso, ele pegou um cara justamente para se apaixonar pelo robo e o robo usar isso, para ver q merda ia dar

e deu heuheuhee

o cara tava procurando isso mesmo, ele sabia que uma hora ia dar merda, como aquela conversa deles falando sobre as planicies da africa etc e tal

a questao nao era se ia dar merda ou nao, e sim QUANDO ia dar merda, o cara sabia que tava mexendo com fogo

a conversa da cozinha deixa claro tbem que o inventor sabia que ela mimetizando o amor, coisa que o programador caiu feito patinho (e sim, o inventor pegou o programador PARA cair como patinho)

convenhamos, o cara é um mega foda alcoolatra isolado do mundo, vc acha q ele tava se preocupando realmente? era so um passatempo. Um alcoolatra bebe nao para resolver seu problemas, ele sabe que é autodestrutivo, bebe pra passar o tempo.

Do mesmo jeito que ele fez esse projeto, era o passatempo dele, destrutivo eventualmente, assim como beber.

por isso que ele nao se preocupa com procedimentos de segurança, leis de asimov, etc e tal. Ele sabia q qdo desse merda, ele ia "resolver na hora", assim como todo alcoolatra 'para quando quer"

Logo, as falhas de segurança sao condizentes com o personagem, autodestrutivo.

SigSnake is offline   Reply With Quote
Oleleh
Trooper
 

31-05-15, 09:16 #30
acho q como eh um filme de ficcao, nao importa quando ou como ele vai recarregar a bateria

afinal, eh um filme de ficcao

kkk

Oleleh is offline   Reply With Quote
night
Engineer
 

PSN ID: lcsaboia Steam ID: luzion
31-05-15, 10:17 #31
Desculpem a pergunta idiota, mas... o que é "RT"?

night is offline   Reply With Quote
SigSnake
Trooper
 

31-05-15, 10:24 #32
http://www.rottentomatoes.com/

serio que vc vao ficar discutindo o charging do robo com tanta coisa que tem pra falar do filme? asuehusheuas

SigSnake is offline   Reply With Quote
vegetous
Trooper
 

XFIRE ID: carniceiru
21-07-15, 17:07 #33
Quote:
Postado por Jeep Mostrar Post
[SPOILER]

O lance da bateria com as tais "placas capacitivas" provavelmente tem a desculpa de ser um padrao futurista, no maximo ela teria que ficar mais tempo pra uma carga completa. E na boa, tecnologia pra um cerebro de gel, mas nao tem uma celula de energia interna? sei nao.

Pra um cara genial, o barba fez vaaarias burradas, e falo de coisas bem praticas. Por exemplo, ele contrata o cara pra testar a roboa, ja pega um cara com o perfil perfeito pra ser feito de pato por ela, ajuda na encenacao rasgando a foto, portanto distorce completamente o resultado do teste e pra que mesmo? pra se arriscar a dar merda.

E na boa, cartaozinho magnetico? nem um reconhecimento de voz, retina, system override, nfc debaixo da pele, tudo na base do cartao que quem tiver na mao, leva? sei la, ficou parecendo o minority report que o cara fica carregando o globo ocular pra la e pra ca e depois de um tempo eu ja tava berrando "cancela a porra do login!!!". Ate na biometria do Bradesco ele consegue identificar se existe circulacao na mao ou se o bagulho foi cortado.

No mais, novamente, nao ter um shutdown remoto das roboas? nao ter uma lei interna de nao atacar humanos? nossa, saiu no lucro ainda.

agora, no geral o filme é aquela distopia de sempre, parece que inteligencia bruta sempre promove destruicao de terceiros, nesse aspecto eu gostei mais de "Her". Agora, isso nao faz o filme ser ruim, na real tem mt mais pontos positivos que negativos, mas tambem nao achei taaao fodastico assim.

Esse lance do cara duvidar foi sensacional, eu achei uma homenagem a blade runner

+1

não ter um "botão" pra desligar tudo é muita ingenuidade, que na verdade quando você olha as demais medidas de segurança do cara, fica parecendo um buraco proposital no roteiro.

o cara é inteligente pra kralho, mas decide ir trocar porrada com dois robôs? não seria muito mais fácil desligar a energia do lugar e esperar a bateria deles acabar (já que parece que ela recarregava todos os dias)?

como o jeep já disse, sistema de segurança futurístico baseado apenas num cartão.

porque diabos a escrava sexual do cara lá se revolta contra ele? se vc fosse criar um robô pra ser sua escrava sexual, você lhe daria inteligência suficiente pra ela ficar indignada? sério?

uma coisa que atrapalhou pra kralho na minha experiência com o filme, é que eu não consegui acreditar nem por um segundo, que aquele cara sozinho conseguiria construir aqueles robôs. blz vc é um gênio da programação, e o resto? na verdade eu ficava até pensando, como diabos ele faz com seus suprimentos? toda semana o helicóptero trás um fardo de alguma coisa que ele arrasta pela floresta até chegar na casa?

vegetous is offline   Reply With Quote
Sabbath
R2D2
 

Steam ID: ssabbath
21-07-15, 17:17 #34
FIlmão, vi esses dias!

Sabbath is offline   Reply With Quote
4nkh
Trooper
 

Steam ID: frayel
21-07-15, 21:13 #35
Demais mesmo...

[SPOILER] Como a inteligencia humana é estupida e manipulavel

4nkh is offline   Reply With Quote
weslleymaciel
Ewok
 

09-09-15, 13:42 #36
Acho que o robô pensou, "tenho que proteger minha própria existência, foda-se essa primeira lei de Asimov." kkk

weslleymaciel is offline   Reply With Quote
Yakov
Trooper
 

Steam ID: kovyakov
22-10-15, 20:17 #37
assisti o filme no netflix hoje, que filme foda pqp

na real as leis do asimov deixam de existir num ser com consciencia de verdade.

e ficar reclamando de como ela carrega a bateria sendo que hoje ja tem carregador wifi é de cair o cu da bunda

Yakov is offline   Reply With Quote
roadster
Banned
 

Default Ex Machina

23-10-15, 08:32 #38
Assisti esses dias via pirataria mesmo...
Bom filme tirando os pontos aqui citados já de absurdos aceitos em prol da arte e de nós fazer enxergar a coisa do jeito q tem q ser enxergado, caso contrário não teria como arquitetar tal objetivo
" meu deus q absurdo ela não tinha um botão de desligar" porra veio se tivesse isso não teria filme.
Parem de discutir "coisas q só acontecem em filme mesmo" Pq sempre vai ser assim não é pra ser real se for real não se chega aonde se quer chegar e de real e atrofiante já chega a vida

roadster is offline   Reply With Quote
Baron
Trooper
 

23-11-15, 04:04 #39
Acabei de assistir e gostei bastante, porém vocês estão errados em uma coisa: o robô não deixou o Caleb (o nosso amiguinho ingênuo) lá pra morrer. A última cena em que aparece o Caleb mostra uma queda de energia no complexo.

De acordo com a última programação feita pelo próprio Caleb, as portas ao invés de se trancarem se abriram, portanto o Caleb foi libertado pelo robô.

O robô ganhou tempo até cair fora de helicóptero e depois, sei lá como (talvez uma pré-programação, não sei) libertou o Caleb.

Se teve algo que não gostei no final foi isso, achei desnecessário mostrar que libertou o cara. Poderia ficar no suspense que ficaria mais lesgau.

Baron is offline   Reply With Quote
roadster
Banned
 

23-11-15, 08:48 #40
E oq te garante q ela não volto o sistema pra travar tudo?

roadster is offline   Reply With Quote
vegetous
Trooper
 

XFIRE ID: carniceiru
23-11-15, 12:43 #41
Ou que a programação pra abrir as portas no caso de faltar energia, não era pra ocorrer apenas uma vez.

vegetous is offline   Reply With Quote
Baron
Trooper
 

23-11-15, 13:36 #42
Pela cara de wtf do moleque (levantando a cabeça e tal) fica óbvio que o objetivo do diretor foi fazer um final feliz. Não faria o menor sentido, cinematograficamente falando, ele fazer essa cena final para não indicar o final feliz.

Se o diretor quisesse indicar que o robô mata o rapaz a cena final do moleque seria aquele momento em que ele tenta estourar o vidro da porta com um banco mas não consegue ou até mesmo o moleque cabisbaixo lá no laboratório, mas sem acender a luz de emergência.

Baron is offline   Reply With Quote
Maia
Trooper
 

Steam ID: Sorella3
29-12-15, 13:28 #43
Vi ontem, que filme!!

Não sei se o filme tem mais de um final, mas no meu o Caleb [SPOILER] inseriu a chave dele no computador do cara e apenas recebeu um aviso de que não funcionava, o quarto fica vermelho e tal, semelhante a queda de energia MAS não houve queda de energia, portanto, ao que tudo indica, ele foi abandonado la e morreu. Que por sinal, amei esse final HAHAHAH

Maia is offline   Reply With Quote
Wowbagger
Trooper
 

29-12-15, 14:24 #44
Vi esses dias também, pra mim entra fácil no top 3 do ano (Mad Max e Star Wars).

Fiquei um pouco incomodado no começo pq ele tava aplicando o teste de Turing mas tava tendo contato visual com o robô. Porém logo depois eles explicam até isso, muito foda.

E também acho que ela deixou ele pra morrer, até pq quando ele tava tentando quebrar a porta com a cadeira a luz de emergência já estava acesa.

Wowbagger is offline   Reply With Quote
Fura Olho
wat
 

XFIRE ID: EmB_FuraOlho Steam ID: gustavomartino
29-12-15, 15:38 #45
sim, a roboia deixou o ze ruela la pra morrer, pra largar mao de ser ze ruela. isso tb ficou bem claro pra mim

btw, nao to entendendo pq tao citando as leis de asimov so pelo fato de ser um robo. em momento algum eles citam isso no filme. vcs tao falando como se fosse algo q viesse no DNA dos robos, qdo na verdade um robo so segue essas leis se for PROGRAMADO pra isso

Fura Olho is offline   Reply With Quote
Responder

Thread Tools

Regras de postagem
Você não pode criar novos tópicos
Você não pode postar
Você não pode enviar anexos
Você não pode editar seus posts

BB code is On
Smilies are On
[IMG] code is On
HTML code is Off

Atalho para Fóruns



O formato de hora é GMT -3. horário: 05:51.


Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.