Darkside  

Voltar   Darkside > Darkside > Comunidade
FAQ Calendário Postagens do dia Buscapé Search

Responder
 
Thread Tools
serjaum
Master Chief
 

Gamertag: serjaum
Default Dinheiro - onde aplicar

03-04-06, 09:47 #1
seguinte..kem manja de economia ae

recebi uma grana e talz...e to afim de aplicar uns 5k...
keria um help ae

capitalizacao eh uma boa?
poupanca sei la


to acostumado a saldo negativo eaiuheaiueha num sei o q fazer agora

kero faze essa graninha render euiahe





serjaum is offline   Reply With Quote
Patua
Trooper
 

PSN ID: fsgarbi-br Steam ID: Patua
03-04-06, 09:49 #2
Aplique na minha conta...

Na verdade eu ia falar: aplique na minha poupança, mas iria pegar mal

Patua is offline   Reply With Quote
WaR WoLf
Trooper
 

03-04-06, 09:50 #3
entchão eu fálio:
Aplica na minha poupança que rende muito mais...

my humps, my humps, MY HUMPS!

WaR WoLf is offline   Reply With Quote
serjaum
Master Chief
 

Gamertag: serjaum
03-04-06, 09:52 #4
http://www.hsbc.com.br/para-voce/cap...per-data.shtml
http://www.hsbc.com.br/para-voce/cap...per-data.shtml

tem esses ae...eh tentador ne
o reajuste pela tal de TR no final eu retiro um pouco a maisdo q investi?

serjaum is offline   Reply With Quote
Zedd
Trooper
 

03-04-06, 09:56 #5
Aplique entre a segunda e a terceira vértebra, duas vezes ao dia.

Zedd is offline   Reply With Quote
kav
Trooper
 

03-04-06, 10:38 #6
ei, quer comprar um celular de última geração?

kav is offline   Reply With Quote
serjaum
Master Chief
 

Gamertag: serjaum
03-04-06, 10:42 #7
orly?
ehauiehaiueh

serjaum is offline   Reply With Quote
Roger Young
Forever Young
 

03-04-06, 10:47 #8
aê, muito baum ter aberto esse tópico, pq nesses dias eu li um artigo na folha da tarde a respeito em investir em ações na bolsa de valores.
Lá diz que é bem melhor do que por na poupança e talz...... alguém aqui já comprou ações e se deu bem??

No site da Bovespa ensina bem pra quem nunca investiu..... e tem um esquema via internet. O Home Broker: "É o instrumento que permite a negociação de ações via Internet. Ele permite que você envie ordens de compra e venda de ações através do site de sua corretora na internet."


Last edited by Roger Young; 03-04-06 at 10:53..
Roger Young is offline   Reply With Quote
Bombastic
The Alpha Male
 

03-04-06, 10:54 #9
se nao sabe mexer com acoes e nao tem tempo de monitora-las nao tente

vai no seu gerente e fala com ele
alem do que vc ja cria um "relacionamento" com ele que pode te ajudar caso vc precise de algo importante do banco no futuro

fala com ele: eu tenho 5k e nao pretendo tirar a grana durante X meses e vou depositar mais Y por mes, o que vc acha melhor eu fazer? quero ter o melhor rendimento com/sem risco

Bombastic is offline   Reply With Quote
Never Ping
🌀 Trooper
 

Gamertag: Willian Braga PSN ID: Never_Ping XFIRE ID: neverping Steam ID: neverping
03-04-06, 11:30 #10
É interessante vc fazer tipo um CDI no banco e deixar o banco se virar no mercado financeiro? to pensando nisso... Tipo, crio um fundo de invetimento que atua diretamente no juros e na movimentação financeira e deixar o banco lá render aquilo. Pelo Itaú DI tá saindo algo por volta de 1,07 por mês...

Parece uma boa, não?

Precisamos do representante oficial de Miskaya para opiniar melhor! Aonde está vc, mestre do Furaolhocenstrismo?

Never Ping is offline   Reply With Quote
guinho
Trooper
 

XFIRE ID: regoline Steam ID: regoline
03-04-06, 11:46 #11
eu ia fazer o CDB Mais do banco Real
mas acabei deixando em poupança mesmo
uma merda..
mas melhor q nada =[

foda q n to conseguindo juntar os 500 reais / mes q eu tinha estimado.

guinho is offline   Reply With Quote
Fura Olho
wat
 

XFIRE ID: EmB_FuraOlho Steam ID: gustavomartino
03-04-06, 13:14 #12
petrobras vai render absurdo esse ano.. aproveita os escandalos de superfaturamento da plataforma la e compra, pq o preço cai.. qdo lancar o novo polo la no rio tu vende.. deve bater uns 20% facil esse ano

geral ta querendo comprar a brtelecom, entao de acordo com o grupo as acoes tb vao saltar.. deve bater ate uns 15~20%

ou entao pega empresa em crescimento
a caixa, por exemplo, vai mandar todos os prestadores embora ate 2007, no mais tardar ate o fim de 2007.. com menos gente desenvolvendo dentro da empresa (proporcao 8 prestadores pra 1 contratado) as contratacoes de empresas de desenvolvimento vao pipocar, tipo politec, datamec (unisys), etc
dai ate rola de injetar na politec, ou entao apostar em alguma nova q ganhar a concorrencia de algum sistema foda

ou entao pega essa grana, compra um terreno, explore mao de obra barata ao extremo pra subir uma casa e revenda.. chega a dar 200%

compre dolar AGORA e revenda nas vesperas da eleicao.. de 2,18 vai bater facil facil a casa dos 2,90~3,10

po.. tem tanto jeito de ganhar grana
dinheiro eh bola de neve.. qto mais vc investe, mais lucro vc tem

agora, se vc nao tem maturidade financeira pra tratar do assunto entao taca na poupança mesmo e espera a ninharia la por mes q nao vai pagar nem as idas ao cinema
tenha na cabeca q dinheiro vc investe levando sempre em conta a parcela de reinvestimento.. dinheiro q vc investe, te da um valor X e vc gasta esse valor X nao eh dinheiro investido, eh dinheiro pronto pra ir pro ralo

Fura Olho is offline   Reply With Quote
serjaum
Master Chief
 

Gamertag: serjaum
03-04-06, 13:15 #13
mas e esse treco de capitalizacao
tipo...esse tal de tr da um lucro?

serjaum is offline   Reply With Quote
Dr_Phibes
Trooper
 

03-04-06, 14:13 #14
Aplica nos fundos...

Dr_Phibes is offline   Reply With Quote
Patua
Trooper
 

PSN ID: fsgarbi-br Steam ID: Patua
03-04-06, 14:16 #15
bem,
eu agora comecei um fundo de previdencia com fins de aplicação financeira mesmo...
pelo nivel de taxas que eu pegay (plano corporativo da mapfre) valeu bastante a pena pois os rendimentos liquidos de impostos e taxas de administração estao por volta de 18% aa
no caso coloquei 6% do meu salario am.. mais os aportes q farei em breve.. ahh.. vgbl

ou seja... rendendo mais q cdb ou cdis na vida... q apesar de ter um redimento ligeiramente maior, ainda tem tributação e taxas de adm.

pegay planos com 20% em fundos agressivos (maioria em bolsa) e outro com 30% em fundos moderados (derivativos)
por enquanto não tenho nada com risco minimo..
vou acompanhar o desempenho das 2 carteiras por 1 ano mais ou menos e, se nao estiver legal eu direciono a outras coisas...
bolsa provavelmente.. em clubes de investimentos...


titulos de capitalização.. por favor. jamais façam uma merda dessa... eh serio...
ja-ma-is... eh uma perda de grana violenta...
a menos q vcs ganhem os premios q eles tanto falam.. mas ja adianto.. nunca vi ninguem ganhar...

outra coisa.. se forem fazer previdencia.. façam em seguradoras...
os bancos cobram taxas muito altas... seguradoras sao mais sussas... mas vc tem q pesquisar bastante os planos.. nao caia nas ladainhas dos negociadores.. hehe..

Patua is offline   Reply With Quote
serjaum
Master Chief
 

Gamertag: serjaum
03-04-06, 14:41 #16
pesquisando na net eu vi q em capitalizacao vc nunca retira 100% do valor....sempre retira menos..

poupanca ta em 0.5% e esses cdb rendem um pouco mais...
poupanca vc fica isento de imposto de renda tb sei la

vou dar uma pesquisada...

serjaum is offline   Reply With Quote
XUXU
Trooper
 

PSN ID: duMagrao Steam ID: xuxuzao
03-04-06, 19:03 #17
aplica na poupanca...

ou vai na roleta de qqr parquinho de diversao e aposta de 1 em 1 real no vermelho!!!

XUXU is offline   Reply With Quote
un4
inativo
 

03-04-06, 19:21 #18
Eu coloco parte do meu salário todo mês em fundo de renda fixa.. dá mais ou menos 1.4%/mês.. praticamente quase o triplo da poupança, e vc pode tirar quando quiser (minimo de 200 reais) pagando apenas cpmf. 80% dos meus fundos estão em Renda Fixa. É o mais simples e o mais seguro. Particularmente, acho muito melhor que plano de previdencia privada, simplesmente pq rende mais e vc tem controle de quanto quer colocar por mês.

O 20% restante que tenho está em ações. Pra investir em ações vc precisa ter uma operadora.. bancos normalmente fazem esse serviço pra você.. só se vc quiser ser ultra pró, pode pegar uma empresa especializada.. ou então cair de boca pra comprar ações (nem tenho idéia se pessoa física pode fazer isso)...

Ações é um pouco mais foda.. vc tem que manjar pra não perder dinheiro.. não é simplesmente "ahhh petrobras deu 5% ontem.. hoje deve dar mais..".. vai nessa que vc quebra a cara e perde grana. Por exemplo.. até comecinho desse ano eu ganhei uma grana legal na petrobras (30%).. subiu tanto que desconfiei e tirei todo meu dinheiro de lá.. não deu outra.. agora tá despencando dia a dia.. pq? eleições.. eleições = incerteza. Só volta a subir depois que o resultado dela estiver definido.

Pra brincar com ações de verdade tem manjar mesmo.. eu vo meio na cagada, mas leio sempre as noticias pra saber oq acontece.. uma epoca atras enquanto estava aprendendo ja perdi dinheiro sim, mas como só coloco na roleta 20% do meu patrimonio, o baque não é tão grande.

un4 is offline   Reply With Quote
SparkS
Trooper
 

03-04-06, 19:49 #19
Tenho poupança e fundo de previdencia vbgl. Poupança vc ganha ninharia, o vbgl pelo bradesco geralmente dá mais de 1%~1.2%.

SparkS is offline   Reply With Quote
roadster
Banned
 

03-04-06, 19:56 #20
oq rola eh investir em imovel
mas como eh apenas 5 mil sei lah
gasta com drogas putas e rock n roll

roadster is offline   Reply With Quote
Sh3lld3r
Trooper
 

Steam ID: sh3lld3r
03-04-06, 20:49 #21
Eu não sei oq fazer, mas eu sei oq não fazer.

1° não compre dollar
2° não coloque no banco

Sh3lld3r is offline   Reply With Quote
Baron
Trooper
 

03-04-06, 21:07 #22
afe
aplicar em poupança é pra noob-mor
pelamor

aplica em algum fundo, alguma aplicaçãozinha. Vai no banco que os caras te orientam.
Mas não espere muita coisa pq o capital é muito pouco

Pra ter uma aplicação melhorzinha o ideal é uns 100k, só pra começar

Quote:
Postado por Sh3lld3r
Eu não sei oq fazer, mas eu sei oq não fazer.

1° não compre dollar
2° não coloque no banco
não comprar dólar td bem pq tá desvalorizando, mas "não aplicar no banco"???
AUHuAHuah
faz o que então? Guarda debaixo do colchão? Gasta com puta?


Last edited by Baron; 03-04-06 at 21:10..
Baron is offline   Reply With Quote
un4
inativo
 

03-04-06, 21:36 #23
talvez o "nao coloque no banco" seja um "nao coloque na poupanca"

Imovel é legal sim.. por exemplo comprar agora em um lugar onde vai ter metrô perto pode ser uma boa.. valoriza MUITO.. mas vc precisa de um investimento de mais ou menos 100k

un4 is offline   Reply With Quote
tessari
Trooper
 

04-04-06, 14:01 #24
é serjaum ta cheio da grana né...

toma cuidado por onde ande...

por que não compra gramas de ouro e investe elas, o ouro sempre esta se valorizando...

tessari is offline   Reply With Quote
serjaum
Master Chief
 

Gamertag: serjaum
04-04-06, 14:07 #25
ja aplikei em renda fixa =]
vamos ver no fim do ano o resultado

serjaum is offline   Reply With Quote
un4
inativo
 

04-04-06, 15:19 #26
Se vc deixar lá e esquecer não vai dar muito resultado.. tenta fazer uns depoistos mensais de uns 200 reais pelo menos ;P

un4 is offline   Reply With Quote
serjaum
Master Chief
 

Gamertag: serjaum
04-04-06, 15:22 #27
to ligado....todo mes vo colocar 300 pila

serjaum is offline   Reply With Quote
Responder


Regras de postagem
Você não pode criar novos tópicos
Você não pode postar
Você não pode enviar anexos
Você não pode editar seus posts

BB code is On
Smilies are On
[IMG] code is On
HTML code is Off

Atalho para Fóruns



O formato de hora é GMT -3. horário: 20:11.


Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.