Darkside  

Voltar   Darkside > Darkside > Comunidade
FAQ Calendário Postagens do dia Buscapé Search

Responder
 
Thread Tools
Mr. Valle
Trooper
 

Default Aluguel - Dicas?

17-09-09, 23:16 #1
Eu to prestes a alugar um apê, e queria umas dicas, que outros darknerds acham relevantes sobre isso.

Alguma coisa pra tomar cuidado nos contratos?





Mr. Valle is offline   Reply With Quote
jpadua
Trooper
 

17-09-09, 23:27 #2
Seja bastante criterioso e rigoroso com o laudo de avaliação do apartamento, pois com toda certeza a imobiliária será quando você devolver o apartamento. Isto é, vc pagará por defeitos antigos do apartamento que não estavam no laudo...

jpadua is offline   Reply With Quote
jpadua
Trooper
 

17-09-09, 23:36 #3
Lembrei de outra coisa, preste atenção no período de locação tendo em vista que vc pode ter planos de sair do imóvel. Desta forma, vc não fica preso ao contrato.

Sugiro que você faça contratos com prazo mínimo de 1 ano. Após um ano de contrato, este será reajustado de acordo com o IGP-M, sendo que vc continuará no apartamento e, caso queira sair, avisará a imobiliaria com 1 mes de antecedência.

jpadua is offline   Reply With Quote
maFious
 

18-09-09, 00:08 #4
cama de casal, geladeira de cerveja e churraqueira.

maFious is offline   Reply With Quote
MdKBooM
Trooper
 

18-09-09, 00:21 #5
Se estivesse no jurídico eu poderia ajudar..

MdKBooM is offline   Reply With Quote
AcquiencE
Trooper
 

18-09-09, 00:24 #6
Quote:
Postado por jpadua Mostrar Post
Seja bastante criterioso e rigoroso com o laudo de avaliação do apartamento, pois com toda certeza a imobiliária será quando você devolver o apartamento. Isto é, vc pagará por defeitos antigos do apartamento que não estavam no laudo...
entrei pra falar isso hahaha
boa jaimão

AcquiencE is offline   Reply With Quote
Legacy
Trooper
 

18-09-09, 01:33 #7
Fora os contratos, pesquise também os vizinhos. A máxima gente velha não atura gente nova tem que ser obervada.

Se tiver algum barulhento do lado também é só problema. Verifique também a vizinhança e veja se há supermercado, farmácia, banco, enfim, tudo o que você precisar perto.

Veja se a multa por atraso excede 10% e no caso do rompimento do contrato 3 meses de aluguel e se o reajuste anual é pelo IGPM. Sempre faça contrato de 1 ano. Ou 30 meses sem multa em caso de desocupação no primeiro ano.

Move para o jurídico.

Legacy is offline   Reply With Quote
ragauskas
Trooper
 

Steam ID: ragauskas
18-09-09, 08:02 #8
parem de ser chatos pedindo pra mover/abrir no juridico..

porra, esse topico ao meu ver nao entra soh na parte especifica de contrato com indice e etc.. entra também como experiencia vivida por outras pessoas que ja possam ter tido algum problema com contraros de alugueis... achei o topico bem interessante e achei que foi criado no lugar certo!

nego eh mto pela-saco, pqp!

ragauskas is offline   Reply With Quote
Locutus
Trooper
 

18-09-09, 09:30 #9
Visite o apartamento entre 22~23hrs pra saber se você vai conseguir sair pra comprar cigarros de boa durante a noite. De preferência entre no buteco mais sujo que você vir e beba uma cerveja, e puxe assunto com o bartender. No processo você descobre se os botecos sujos são frequentados por velhos bêbados ou por nóias.

Antes de alugar o meu atual, eu desisti de dois que estavam quase fechados só pela técnica de aferir a freqüência noturna. Eu não conhecia NADA de São Paulo na época, tinha menos de 1 mês de cidade, então vocês vão rir. Mas o primeiro era do lado da Vai Vai (nóias vendendo/consumindo) e o segundo do lado do Trianon (putas e putos).

Locutus is offline   Reply With Quote
Dr_Phibes
Trooper
 

18-09-09, 09:47 #10
Qdo comecei a ler pensei wtf Locutus, mas no decorrer do post percebi q vc tem razão.

Dr_Phibes is offline   Reply With Quote
Responder


Regras de postagem
Você não pode criar novos tópicos
Você não pode postar
Você não pode enviar anexos
Você não pode editar seus posts

BB code is On
Smilies are On
[IMG] code is On
HTML code is Off

Atalho para Fóruns



O formato de hora é GMT -3. horário: 23:42.


Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.