Darkside  

Voltar   Darkside > Darkside > Comunidade
FAQ Calendário Postagens do dia Buscapé Search

Fechar Tópico
 
Thread Tools
Chronos
Caldas
 

PSN ID: lschronos2 Steam ID: lschronos
Default Legião Urbana de volta????

17-09-09, 11:15 #1
Raisefonogrei

Quote:
Legião Urbana voltará com Toni Platão nos vocais


Banda, paralisada desde a morte de Renato Russo, em 1996, será atração surpresa do Porão do Rock, segundo revista


Legião urbana, em sua antiga formação


Há 13 anos fora de atividade - desde a morte do vocalista e principal compositor, Renato Russo -, o Legião Urbana prepara volta aos palcos. Para substituir Russo, o guitarrista Dado Villa-Lobos e o baterista Marcelo Bonfá convidaram Toni Platão, ex-vocalista da Hojerizah, também proveniente da cena roqueira dos anos 80.

E o primeiro show já se avizinha: será neste domingo, 20, sendo a "atração surpresa" do festival Porão do Rock, em Brasília, terra natal da banda. Depois, eles planejam se apresentar em outras capitais.

Quem afiança é Lauro Jardim, em sua coluna na revista Veja, após rumores sobre o possível retorno do grupo ganharem força nos últimos dias.

Além de Platão, o Legião Urbana chamou outros expoentes do rock ointentista para participar de algumas músicas. São eles Herbert Vianna (Paralamas do Sucesso), Philippe Seabra (Peble Rude), Roberto Frejat (ex-Barão Vermelho) e Dinho Ouro Preto (Capital Inicial). Tanto o Paralamas como o Peble já constavam no line-up do Porão do Rock.

No site oficial da Legião, lançado no início do mês, a EMI não desmente os boatos sobre "possibilidades de fazer uma única e exclusiva turnê com shows em grandes cidades do país, tocando músicas do Legião com diferentes cantores convidados a cada cidade". Mas também não deu certeza. "Não existe nenhuma confirmação, nem tampouco projeto fechado a este respeito."

No comunicado, datado de 5 de setembro, também há a ressalva: "Todos os envolvidos deixam claro que não será uma volta da banda Legião Urbana e que não há possibilidade alguma de alguém substituir Renato Russo, único como pessoa e como artista".

A bem da verdade, não é a primeira vez que Dado e Bonfá tocam repertório da antiga banda - em dezembro, eles integraram tributo ao Legião da cidade uruguaia Montevidéu, ao lado de bandas do país. É, contudo, a estreia sob o nome Legião Urbana desde a morte de Russo, morto em 11 de outubro de 1996, após perder batalha para AIDS. Os membros restantes anunciaram fim da linha para o Legião poucos dias após a morte. O último show da banda aconteceu em janeiro do ano anterior, em Santos.
http://www.rollingstone.com.br/secoe...ao-nos-vocais/

Será será???

Não sou mt fã. Acho bacana o som dos caras. Mas não curto reviver bandas antigas assim não...
Mas tomara que dê certo, eu esteja errado e os caras tragam música boa!





Chronos is offline  
Helsing
Banned
 

17-09-09, 11:23 #2
lixo

Helsing is offline  
Baron
Trooper
 

17-09-09, 11:27 #3
Sou só eu que não consigo considerar essas bandas de rock brasileiras como bandas de rock?

Baron is offline  
Dr_Phibes
Trooper
 

17-09-09, 11:35 #4
Sim. Só vc.

Dr_Phibes is offline  
corujito
Trooper
 

17-09-09, 11:35 #5
o legionário de ontem é o emo de hoje.

corujito is offline  
night
Engineer
 

PSN ID: lcsaboia Steam ID: luzion
17-09-09, 11:37 #6
Quote:
"1) Qualquer informação sobre uma possível "volta" da banda Legião Urbana é falsa. Não existe possibilidade alguma de uma "volta" da banda Legião Urbana."
next.

night is offline  
Baron
Trooper
 

17-09-09, 11:38 #7
Quote:
Postado por Dr_Phibes Mostrar Post
Sim. Só vc.
ah

Baron is offline  
night
Engineer
 

PSN ID: lcsaboia Steam ID: luzion
17-09-09, 11:43 #8
Não existe apenas um estilo de rock. Sabe?

night is offline  
Chronos
Caldas
 

PSN ID: lschronos2 Steam ID: lschronos
17-09-09, 11:44 #9
Quote:
Postado por Nightwolf Mostrar Post
next.
faltou a fonte. rsrsrs
http://www.legiaourbana.com.br/

Chronos is offline  
Baron
Trooper
 

17-09-09, 11:46 #10
Quote:
Postado por Nightwolf Mostrar Post
Não existe apenas um estilo de rock. Sabe?
hmmmm, sim.

Baron is offline  
rockafeller
Chief Rocka
 

17-09-09, 11:51 #11
é
existe o "rock lixo", q é onde o legiao urbana se encaixa

rockafeller is offline  
Buwem
Trooper
 

17-09-09, 12:54 #12

Buwem is offline  
Wéz
Trooper
 

17-09-09, 13:11 #13
Cassia Eller

Wéz is offline  
dos Pampas
Trooper
 

17-09-09, 13:13 #14
cara, essas bandas de rock é mto relativo, legiao é lixo, fato. agora Titans no começo de carreira era irado por exemplo.

dos Pampas is offline  
marz
Trooper
 

17-09-09, 13:23 #15
não existe nada disso.

existe "o rock que eu gosto"
e "o rock que eu nao gosto"

opinião não se discute véio, sempre vira mimimi...
nego vem todo tópico falando:
"isso é bom, aquilo é ruim, quem acha isso deve ser banido"
vá tomar no cu.

marz is offline  
u3663
Trooper
 

17-09-09, 13:55 #16
Chris Cornell > Bon Jovi >>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>> Renato Russo

u3663 is offline  
EricHavoc
Trooper
 

17-09-09, 15:38 #17
a veio... so quem viveu aquela época sabe o quanto legião, titans, plebe rude, cazuza, barão vermelho e outras, significaram para o país e para aquela geração. é uma pena que bandas como estas sofram preconceito só pelo fato de cantarem em portugues e a guitarra não ser distorcida ao extremo, deixam de lado, o que pra mim é a segunda coisa mais importante nas músicas, a letra. A mensagem que vc consegue traduzir dela.

eu acredito muito que estas bandas merecem respeito, e não apenas uma frase jogada seguido de um trocadilho idiota. se vcs acham, ruim pelo menos digam ou por que, ou sua afirmação não vai passar de uma frase infantil de uma pessoa aparentemente imatura, sem nenhum tipo de conhecimento musical do próprio pais em que vive.


--------------------
mimimi mimimi
tá! parei de mimimi :/

EricHavoc is offline  
Camper
Trooper
 

17-09-09, 15:55 #18
po legiao é uma das unicas bandas nacionais que eu gosto, apesar de nao escutar há um bom tempo...

Camper is offline  
Rosalind Franklin
Trooper
 

17-09-09, 16:43 #19
achei massa esse 'retorno' deles. escutei pouco legião, não sou muitoo fã, mas reconheço a importância que tiveram!

Rosalind Franklin is offline  
Many Kalaveraa
The real (1)
 

XFIRE ID: Mannyy Steam ID: 76561197992661279
17-09-09, 17:40 #20
Gosto pra caralho de Legiao.. é uma das poucas bandas nacionais que eu escuto.. mas nao acho que é pra volta nao.. Legiao morreu quando o Renato Russo morreu... deixe ela morta!

Many Kalaveraa is offline  
Biel
Trooper
 

17-09-09, 19:15 #21
Foda-se, Legião e Renato Russo fedem.

Biel is offline  
Fechar Tópico


Regras de postagem
Você não pode criar novos tópicos
Você não pode postar
Você não pode enviar anexos
Você não pode editar seus posts

BB code is On
Smilies are On
[IMG] code is On
HTML code is Off

Atalho para Fóruns



O formato de hora é GMT -3. horário: 04:17.


Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.