Darkside  

Voltar   Darkside > Darkside > Comunidade
FAQ Calendário Postagens do dia Buscapé Search

Responder
 
Thread Tools
Azarael
Trooper
 

Steam ID: azarael
Default Chuveiro econômico

08-10-10, 20:33 #1
Aqui a conta de luz vem bem alta (R$ 90 ~R$ 120), e como moro sozinho, quase certeza que é por causa do chuveiro vagabundo que comprei por R$ 35.
Faz uma semana que queimou e estou atrás de um chuveiro novo, enquanto isso estou sofrendo tomando banho gelado como um bom homem.
Fiz uma pesquisa nas lojas aqui, mas todos são categorias D, E ou F, o que é uma bosta. Tem aquele ThermoSystem que dizem ser bom, mas ele é categoria D ou E .

Alguém me recomenda um chuveiro bom e econômico? Não importo em pagar mais caro.

Ah, tem um tópico sobre chuveiro, eu li, não postei lá pq é mais sobre potência do chuveiro. http://forum.darkside.com.br/vb/show...light=chuveiro





Azarael is offline   Reply With Quote
Renegade
Trooper
 

Gamertag: BrunoTambara Steam ID: bruno_renegade
08-10-10, 20:36 #2
tomar banho gelado nao é coisa de homem, é coisa de retardado.

Homem, ou nao toma banho, ou vai na vizinha e aproveita pra dar uns malhos.

On-topic, nao rola por aquecedor solar?

Renegade is offline   Reply With Quote
colher
tony
 

Steam ID: spooneta
08-10-10, 20:43 #3
Cara, a não ser que você seja uma moça que tome banhos de 40+ minutos todo dia, duvido que o xuveiro seja o culpado.
Deve ser uma geladeira fudida, um gato do do vizinho ou a sua chapinha, enfim...

E sobre o chuveiro, aqui a tabela de consumo/eficiência energética do inmentro: http://www.inmetro.gov.br/consumidor/pbe/chuveiro.pdf

colher is offline   Reply With Quote
HeT
Trooper
 

08-10-10, 20:46 #4
economico acho q só à gàs

chuveiro eletrico bom e economico acho q nao tem ...

mas tbm tudo depende da onde tu mora... nos nordeste da vida qualquer chuveiro deve ta de boa ...
ja no rs tem q ser 2000w+ ou fica tenso d+ no inverno, ae economia com um chuveiro de 2000w nao existe


sempre usei daqueles lorenzeti aqui em casa, esses modelos novos super nao sei oq cheio de frufru n sei quale

HeT is offline   Reply With Quote
Azarael
Trooper
 

Steam ID: azarael
08-10-10, 20:58 #5
Aqui é Joinville, tem as estações bem definidas, inverno bem frio e verão bem quente. Então é impossível tomar banho gelado no inverno, mas nesta época agora dá pra aguentar.

Eu tenho (ou próximo disso) misofobia, então se eu não tomo 2 banhos por dia fico maluco e não consigo nem dormir, parece que to encracado, mas não demoro muito. Btw, achei um chuveiro aqui que parece ser bom e econômico, mas custa uns R$ 120. Vou agora na loja ver.

E tomar banho gelado não é tão impossível assim, é ruim, mas dá pra tomar de boa.

Azarael is offline   Reply With Quote
DlGuiga
Trooper
 

Steam ID: dlguiga
08-10-10, 21:10 #6

DlGuiga is offline   Reply With Quote
pacu
Trooper
 

08-10-10, 21:19 #7
O negocio eh o seguinte, todos os chuveiros eletricos tem o rendimento muito parecido, eh bem diferente de geladeira. Isso porque o principio fisico que eles usam, de dissipacao de calor pela resistencia e transferencia direta para a agua ja garantem uma eficiencia energetica de 98 a 99%, ou seja, um chuveiro eletrico eh um aparelho super eficiente, mais que qualquer outro eletrodomestico. Em termos de eficiencia energetica, ele eh melhor do que qualquer outro sistema de aquecimento de agua, como aquecedores a gas e principalmente boilers eletricos. Tambem economizam agua em relacao a todos os outros sistema, incluindo aquecedores solares.

Em suma, apesar da injusta fama de vilao, eh um aparelho inventado no Brasil e quase perfeito, porque economiza agua e energia ao maximo. O que vc pode fazer eh comprar um 4 temperaturas, para adaptar melhor com a temperatura ambiente, como a Ducha Advanced, acho que eh da Lorenzetti, a maior fabrica do Brasil, eu tenho aqui em casa e eh uma maravilha.

E mais, se vc toma banhos rapidos, a natureza agradece e provavelmente o seu grande gasto vira de geladeira e computador, dependendo da configuracao

pacu is offline   Reply With Quote
serjaum
Master Chief
 

Gamertag: serjaum
08-10-10, 21:29 #8
a gas soh eh economico a muito longo prazo
eu vi uma reportagem na tv uma vez sobre isso...q o a gas por mto mto mtos anos...acaba sendo o mais caro

o eletrico eh o mais economico de todos....gasta mais todo mes...mas se juntar manutenca + instalacao + consumo etc etc....acaba saindo mto barato

serjaum is offline   Reply With Quote
seuboi
manboipig
 

Steam ID: seuboi
08-10-10, 21:36 #9
ehaui caralho azarael, eh epidemia aqui na cidade. O nosso aqui derreteu o isolamento, nem da pra saber que cor que são aeuirhuaea

Chuveiro elétrico já é por natureza nada economico. A gás é a melhor coisa.

seuboi is offline   Reply With Quote
DlGuiga
Trooper
 

Steam ID: dlguiga
08-10-10, 21:40 #10

DlGuiga is offline   Reply With Quote
Caveira
Trooper
 

PSN ID: CaveiraFromHell Steam ID: caveirox
08-10-10, 22:22 #11
tenho esse

 


qdo comprei a conta ate que veio razoavel, uns 70, 80

agora a bosta da eletropaulo aumentou a tarifa, pqp, ta vindo sempre 100

pior que eh foda trocar agora que acostumei com ele aoheuahe, maior tesao essa porra

Caveira is offline   Reply With Quote
Azarael
Trooper
 

Steam ID: azarael
08-10-10, 22:38 #12
Quote:
Postado por pacu Mostrar Post
Em suma, apesar da injusta fama de vilao, eh um aparelho inventado no Brasil e quase perfeito, porque economiza agua e energia ao maximo.
É faz sentido a explicação.
Mas porque então os chuveiros entram na classificação D, E e F em relação a economia?

Azarael is offline   Reply With Quote
Fura Olho
wat
 

XFIRE ID: EmB_FuraOlho Steam ID: gustavomartino
09-10-10, 10:10 #13
Quote:
Postado por Caveira Mostrar Post
tenho esse

 


qdo comprei a conta ate que veio razoavel, uns 70, 80

agora a bosta da eletropaulo aumentou a tarifa, pqp, ta vindo sempre 100

pior que eh foda trocar agora que acostumei com ele aoheuahe, maior tesao essa porra
tenho um desses e eh o melhor chuveiro q ja usei
sai MUITA agua com temperatura excelente, diferente daqueles q parece banho de regador ou entao banho de cachoeira, com mta agua gelada

recomendo FORTE esse ai
e vem 2 modelos: um normal e o turbo.. o meu normal ja eh otimo. o turbo entao deve ate doer a cabeca com a forca da agua

Fura Olho is offline   Reply With Quote
Caveira
Trooper
 

PSN ID: CaveiraFromHell Steam ID: caveirox
09-10-10, 10:40 #14
o meu eh o turbo
negocio eh foda demais

qdo tava reformando a casa, eu coloquei um misturador no chuveiro
pq o turbo da pra usar tanto normal ou com o pressurizador ligado

pq a agua do meu chuveiro eu posso escolher da caixa ou da rua

o foda eh que a pressao da agua da rua eh fudida, e esse modelo nao aguenta pressao grande, uma vez esqueci e liguei da rua, em 5 segundos o negocio quase explodiu, estufou pra caralho a parte de cima e começou a das uns estalos ahoeiuahea, desliguei correndo, ainda bem que nao aconteceu nada

entao ae vai a dica, soh comprem o modelo turbo se a pressao da agua da sua casa for baixa (normalmente agua da caixa eh neh...), pq o pressurizador disso ae eh fudido, parece ate massagem a agua batendo nas costas

outro detalhe eh que o pedreiro burrao deixou o buraco do cano alto pra caralho aoehgaiuhea, e mesmo assim a agua sai bem quente e com uma pressao animal, recomendo, mas preparem pra gastar usn 150 dinheiros nele

 


e nao, ele nao eh economico hehe, soh de agua ele eh economico, pq de luz agora que aumentou a tarifa...putz


Last edited by Caveira; 09-10-10 at 10:47..
Caveira is offline   Reply With Quote
marconds
PHD em Dota 2
 

09-10-10, 10:59 #15
pra mim, tem coisas que não dá pra querer economizar
banho é com certeza uma delas.
poucas coisas são melhores do que um baita dum banho quente num dia de frio de renguear cusco.

marconds is offline   Reply With Quote
AcquiencE
Trooper
 

09-10-10, 13:22 #16
tenho um desse:
 

recomendo!

AcquiencE is offline   Reply With Quote
Eluan
Trooper
 

Steam ID: eluancm
09-10-10, 13:35 #17
Quote:
Postado por Azarael Mostrar Post
É faz sentido a explicação.
Mas porque então os chuveiros entram na classificação D, E e F em relação a economia?
Como quase toda a energia é dissipada, não há muito o que fazer. Mais econômico significa esquentar menos.

Eluan is offline   Reply With Quote
kaue
Trooper
 

09-10-10, 13:43 #18
é só nao tomar um banho de princesa
se lava e sai vazando
a punheta em banho tb é fator pra aumentar a conta de luz
reflitao

kaue is offline   Reply With Quote
MdKBooM
Trooper
 

09-10-10, 13:55 #19
Aquecedor a gás aqui.

MdKBooM is offline   Reply With Quote
marceloisoppo
Trooper
 

09-10-10, 17:32 #20
Quote:
Postado por HeT Mostrar Post
economico acho q só à gàs

chuveiro eletrico bom e economico acho q nao tem ...

mas tbm tudo depende da onde tu mora... nos nordeste da vida qualquer chuveiro deve ta de boa ...
ja no rs tem q ser 2000w+ ou fica tenso d+ no inverno, ae economia com um chuveiro de 2000w nao existe


sempre usei daqueles lorenzeti aqui em casa, esses modelos novos super nao sei oq cheio de frufru n sei quale

2k??? aqui em poa tenho um de 8500W e no invernão fico me mancando na hora de molhar a barriga!

marceloisoppo is offline   Reply With Quote
rapidiaum
maggots!
 

Gamertag: rapidiao Steam ID: rapidiaum
09-10-10, 17:41 #21
pois eh.. opcao iverno de qqer chuveiro do sul eh 6000W pra cima...
2k eh coisa de baiano rairiariaira

rapidiaum is offline   Reply With Quote
diferent
Trooper
 

09-10-10, 20:39 #22
pacu foi fundo.

diferent is offline   Reply With Quote
taco
Trooper
 

10-10-10, 14:50 #23
darknerds eletricistas me ajudem:

queimou a resistencia do chuveiro aqui, acabei de trocar, soh que nao esta mais esquentando igual esquentava antes, ta funcionando, mas ta esquentando bem menos... a resistencia eh igualzinha a que tinha antes, o barulho do chuveiro ligado ta mais baixo tambem.... o que pode ter acontecido?

taco is offline   Reply With Quote
Caveira
Trooper
 

PSN ID: CaveiraFromHell Steam ID: caveirox
10-10-10, 15:42 #24
sei la
a resistencia nova estar zuada? hehe

verifica tb qual eh a bitola (espessura) da fiaçao do chuveiro, e isso eu recomendo a todos fazerem

qualquer coisa menor que 4mm, esquece, senao eh perigoso pegar fogo na fiaçao
pro meu chuveiro ae eu to usando 6mm, ta sussa

se eu usasse 2,5mm o negocio ia pegar fogo em 5min aeohaueha, 7500w essa porra

Caveira is offline   Reply With Quote
taco
Trooper
 

10-10-10, 21:53 #25
putz ai ja passou das minhas skills, terei que chamar um eletricista, banho frio eh de foder

taco is offline   Reply With Quote
CroNicaL
Trooper
 

Steam ID: cron1cal
11-10-10, 03:05 #26
 


Instalei aqui em casa, recomendo.

CroNicaL is offline   Reply With Quote
ragauskas
Trooper
 

Steam ID: ragauskas
11-10-10, 03:14 #27
chuveiro economico eh aquele q nao esquenta, se quer economizar, continue no banho frio!

e essa parede queimada ai cron? aSUDAHSD

ragauskas is offline   Reply With Quote
Caveira
Trooper
 

PSN ID: CaveiraFromHell Steam ID: caveirox
11-10-10, 07:01 #28
e esses fios de 2,5mm ae hein cron?
hAOEIUheaoiueAHOEIAuhea

tae um belo exemplo do que eu falei

e pelamor de deus cron, me diz que isso ae nao eh fita durex
ta querendo morrer cara?

Caveira is offline   Reply With Quote
Azarael
Trooper
 

Steam ID: azarael
11-10-10, 08:40 #29
Coloquei o Thermosystem Spot 8T, é o mais econômico que encontrei desses eletrônicos.
Segundo o fabricante tem economia de até 85%.

Só me arrependo porque ele é muito feio, tenho que tomar banho de luz acesa.

Azarael is offline   Reply With Quote
Azarael
Trooper
 

Steam ID: azarael
02-12-10, 17:40 #30
Veio a segunda conta de luz depois que troquei o chuveiro.

Ainda é pouco tempo pra ver a diferença real, mas deu uns R$ 15 a R$ 20 a menos contra a média atual do ano. Se continuar assim vou pagar o chuveiro logo só com a economia.

Azarael is offline   Reply With Quote
night
Engineer
 

PSN ID: lcsaboia Steam ID: luzion
02-12-10, 18:03 #31
Quote:
Postado por pacu Mostrar Post
E mais, se vc toma banhos rapidos, a natureza agradece e provavelmente o seu grande gasto vira de geladeira e computador, dependendo da configuracao
E eu ouvi dizer que uma coisa que gasta uma energia do caralho é máquina de lavar. Confere? Depois da aula você deve saber...

night is offline   Reply With Quote
u0165
Trooper
 

02-12-10, 20:51 #32
po legal esse up

tava vendo um lance outro dia e nem lembrei desse tópico pra postar

http://lojavirtual.meumundosustentav...gory=EcoShower

me pareceu muito win

só que n conheço ng que tem ou algo assim...

night, ouvi dizer a mesma coisa...

u0165 is offline   Reply With Quote
Caveira
Trooper
 

PSN ID: CaveiraFromHell Steam ID: caveirox
02-12-10, 21:21 #33
depende
maquinas de lavar antigas gastam uma energia do caralho, assim como geladeiras antigas
aqui em casa eh tudo novo, entao nao gasta praticamente nada a geladeira e a maquina, e olha que todo fim de semana aqui a maquina de lavar funfa a tarde inteira aeohauihea

tv da sala e monitores aqui sao todos lcd, entao ja economiza bastante tb

pra vcs terem uma ideia, minha mae mora sozinha, e as coisas dela sao todas antigas, a conta de luz dela vem mais alta do que a minha que sou casado

enfim, unica coisa que realmente gasta energia aqui eh a porra do chuveiro (que mesmo gastao eu nao troco nem fudendo aoehauihea), e meu modem e um roteador wireless aqui que eu nao desligo nunca

Caveira is offline   Reply With Quote
marceloisoppo
Trooper
 

02-12-10, 21:21 #34
Quote:
Postado por Annia Walker Mostrar Post
po legal esse up

tava vendo um lance outro dia e nem lembrei desse tópico pra postar

http://lojavirtual.meumundosustentav...gory=EcoShower

me pareceu muito win

só que n conheço ng que tem ou algo assim...

night, ouvi dizer a mesma coisa...
esse aparelho é puro desperdício de dinheiro...

ele faz o mesmo papel de um chuveiro eletronico ou um chuveiro com regulagem eletrônica de temperatura. o nome é bonito mas na verdade é só um potenciômetro no lugar da chave inverno-verão.

qualquer thermosystem de 80 pila já vem com essa funcionalidade, ou seja, pagar 100 pila nesse aparelho é jogar dinheiro fora.

marceloisoppo is offline   Reply With Quote
rapidiaum
maggots!
 

Gamertag: rapidiao Steam ID: rapidiaum
02-12-10, 22:04 #35
Quote:
Postado por rapidiaum Mostrar Post
pois eh.. opcao iverno de qqer chuveiro do sul eh 6000W pra cima...
2k eh coisa de baiano rairiariaira
me negativaram por causa desse post lol
eu falei que 2000W eh coisa de baiano pq na bahia nao faz frio, logo os chuveiros de lá não precisam aquecer tanto, entao 2000W eh suficiente

rapidiaum is offline   Reply With Quote
Mr. Valle
Trooper
 

02-12-10, 22:43 #36
o foda de ter um chuveiro bão, é que vc precisa ter uma fiação decente. qdo o meu queimou até pensei em trocar por um melhor mas a facada pra trocar a fiação me deixou nesse.

Mas o cara falou que a minha fiação era uma merda e que dava desperdício de energia, talvez seja o problema do seu...

Mr. Valle is offline   Reply With Quote
sibs
Trooper
 

03-12-10, 07:21 #37
eletricidade eh outra coisa que eh 3x mais caro no brasil que nos usa iuheioeuhjeiouhj

PS: sem razao nenhuma pra 3x mais caro fora talvez robalheira e/ou incopetencia

sibs is offline   Reply With Quote
Azarael
Trooper
 

Steam ID: azarael
03-12-10, 08:58 #38
Quote:
Postado por Annia Walker Mostrar Post
po legal esse up

tava vendo um lance outro dia e nem lembrei desse tópico pra postar

http://lojavirtual.meumundosustentav...gory=EcoShower

me pareceu muito win

só que n conheço ng que tem ou algo assim...
Nunca ouvi falar deste chuveiro, mas pelo que estava lendo, ele faz quase o mesmo papel desses thermosystem. Na verdade esse EcoShower só é econômico em chuveiros normais de duas temperaturas.

Sinceramente acho melhor ter um aparelho só do que ficar adaptando.

Esses chuveiros eletrônicos já economizam só pelo controle de temperatura ser independente do controle de água.
No chuveiro normal, praticamente não importa se a água está fria ou queimando, ele vai gastar a mesma coisa na posição que estiver. (Na teoria é um pouco diferente, mas tanto faz se o que importa é a conta de luz :P)

Azarael is offline   Reply With Quote
ShadoW
Trooper
 

03-12-10, 09:13 #39
O meu é igual do caveira.

Muito bom o chuveiro

ShadoW is offline   Reply With Quote
night
Engineer
 

PSN ID: lcsaboia Steam ID: luzion
03-12-10, 10:14 #40
Antes eu tinha este:

 


Agora eu tenho este:

 



Eu achei o "novo" bem melhor.

night is offline   Reply With Quote
Responder


Regras de postagem
Você não pode criar novos tópicos
Você não pode postar
Você não pode enviar anexos
Você não pode editar seus posts

BB code is On
Smilies are On
[IMG] code is On
HTML code is Off

Atalho para Fóruns



O formato de hora é GMT -3. horário: 17:56.


Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.