Darkside  

Voltar   Darkside > Darkside > Entretenimento

Responder
 
Thread Tools
Holocaust
Trooper
 

Steam ID: holozinho
Default Blindness - Ensaio Sobre a Cegueira

28-04-08, 22:31 #1
eu tinha lido há algum tempo atrás que seria feita a adaptação e que o fernando meirelles seria o diretor.. fiquei felizão e tal, pq esse foi um dos melhores livros que já li

então lá vai o trailer/teaser (?)


Quote:
Fernando Meirelles será o primeiro brasileiro a ganhar o Oscar. Exagero? Pode ser exagero, pura (minha) emoção. Pois então que seja: Fernando Meirelles será o primeiro brasileiro a ganhar o Oscar. E isso importa?

Assistimos ao trailer acordando com Julianne Moore e Mark Ruffalo. Café sendo preparado, Peggy Lee cantando “it’s a good day”. Tudo lindo. Então que Ruffalo diz que não está conseguindo enxergar. Moore se apavora. Tela branca. Cegueira geral. Epidemia. Sandra Oh, Danny Glover e Gael García Bernal aparecem, antes que o branco todo tome a tela. Fim do teaser. Ou será trailer? Melhor que fique assim, sem mais nada de imagem, sobre CEGUEIRA (Blindness, 2008).

Levar ao cinema “Ensaio Sobre a Cegueira”, uma obra-prima da literatura, escrita por José Saramago, não foi trabalho fácil. Meirelles chamou o canadense Don Mckellar, diretor e roteirista do filme “A Última Noite” (quem não viu esse, vá atrás!) para adaptar o romance para a telona.Time de gente que vê as coisas de outra maneira. Produção global. O que falta para acreditar?

“Se puderes olhar, vê. Se podes ver, repara”.

Assistam novo ao trailer e percebam nas tomadas, na fotografia, na direção de Meirelles, nos atores. Eu sei, são menos de 2 minutos de imagens. Mas estou sim, emocionado. Por isso, ratifico:

- O Brasil vai ganhar seu primeiro Oscar!

E importa?

ESTRÉIA NOS EUA: 12 de Setembro de 2008
ESTRÉIA NO BRASIL: 19 de Setembro de 2008

fonte: http://www.cinemacomrapadura.com.br/...lindness-2008/
http://www.cinemacomrapadura.com.br/...blindness_2008)






Last edited by Jeep; 15-09-08 at 23:08..
Holocaust is offline   Reply With Quote
WaR WoLf
Trooper
 

28-04-08, 23:28 #2
Tive uma sensação totalmente oposta. Achei o trailer broxante, mas fica difícil dizer alguma coisa porque geralmente se altera muito do que é o filme para produzir apelo.

Como o cara foi exagerado em dizer que o filme ganhará Oscar, farei o contrário, serei exagerado e premonitório ao dizer que será um filme mediano:

Esperava algo mais "maduro" de um diretor brasileiro, está com a fotografia e apelo comercial do Tony Scott (diretor de Deja Vu - worst film ever). Só faltou colocar criancinhas loirinhas com balões no parque, pessoas felizes, para depois introduzir a sandice da história. Essa cena inicial é um clichê de marca maior. Parece que o filme peca pelo "estilo" comercial que introduz, Ensaio Sobre a Cegueira não é um Resident Evil ou, na melhor das hipóteses, um 28 days later - é bem mais complexo que isso.

Andrei Tarkovisky nasceu para dirigir um filme desse livro, mas como está morto, o mais indicado seria Michael Haneke que dirigiu justamente um anti-filme-de-calamidades-públicas-americano chamado "Le Temps du loup". Espero queimar a língua, mas imaginava algo bem diferente do trailer.

WaR WoLf is offline   Reply With Quote
aLe
Trooper
 

29-04-08, 01:23 #3
?

aLe is offline   Reply With Quote
Baron
Trooper
 

29-04-08, 01:50 #4
até setembro dá tempo de eu ler o livro

e poha, falando em Tarkovisky, preciso ler o bendito "solyaris". Faz meses que tô me segurando pra não comprar, porque quando compro livros, gasto de cara uns 300 conto no mínimo.
E isso dura bem pouco tempo de leitura. Preciso ficar milionário logo pra poder gastar parte da minha fortuna em livros.

Baron is offline   Reply With Quote
aLe
Trooper
 

29-04-08, 10:37 #5
Esse filme teve varias cenas gravadas em São Paulo, inclusive na estação de trem Presidente Altino na linha da CPTM.

aLe is offline   Reply With Quote
Baron
Trooper
 

29-04-08, 11:01 #6
ah, e sobre isso eu ia falar também.
Como assim "O Brasil vai ganhar seu primeiro Oscar"? É ridículo pegar um filme em inglês, com atores americanos e chamá-lo de brasileiro. Só porque o diretor e parte da produção é brasileira?

Que lindo: "Qual o primeiro filme brasileiro a ganhar oscar, você sabe?"
- Claro que sei: BLINDNESS!

LOL

Baron is offline   Reply With Quote
Kerpa!100
Carry
 

PSN ID: Kerpa100 Steam ID: Kerpa Wii Code: 1715 1365 8365 5261
29-04-08, 11:03 #7
Lerei!

Kerpa!100 is offline   Reply With Quote
user114
.
 

29-04-08, 14:21 #8
po, aqui do trampo nao da pra ver trailer, mas em casa assisto.
ainda não li o livro, mas pretendo ler assim que passar semana de prova e eu terminar o que estou lendo heheh

user114 is offline   Reply With Quote
colher
tony
 

Steam ID: spooneta
29-04-08, 20:55 #9
Aproveitando, leiam o blog do fêfê meme:
http://blogdeblindness.blogspot.com/

colher is offline   Reply With Quote
intel
Banned
 

29-04-08, 21:23 #10
Quote:
Fernando Meirelles será o primeiro brasileiro a ganhar o Oscar. Exagero? Pode ser exagero, pura (minha) emoção. Pois então que seja: Fernando Meirelles será o primeiro brasileiro a ganhar o Oscar. E isso importa?
Baron, entendi o q vc quis dizer, mas a citação acima tava falando que o diretor, Fernando Meirelles, será o primeiro brasileiro a ganhar o Oscar. E não que o filme é brasileiro
óbvio que o comentário do cara foi exagerado, pq da onde que alguem vai afirmar que o diretor vai ganhar um oscar somente vendo o trailer?! É muito síndrome de Galvão Bueno isso.

eu achei o trailer interessante, mas a edição realmente ficou muito "resident evil / extermínio / eu sou a lenda"... Acredito que o Fernando Meirelles tem a manha da edição e fotografia pra fazer fazer um filme cativante, e não creio que vá ficar tão "blockbuster" assim...

intel is offline   Reply With Quote
Baron
Trooper
 

30-04-08, 20:40 #11
Tens razão caro intel.

A desagradável surpresa de ver uma adaptação do saramago feita por um estúdio hollywoodiano me deixou, além de perplexo, dislexo.

Baron is offline   Reply With Quote
WaR WoLf
Trooper
 

30-04-08, 21:26 #12
Pior é que o Saramago é descrente do modernismo econômico e suas resultantes, do homem incapz de olhar para si, do que acha que este momento vivido agora representa ao máximo da racionalidade humana. Tanto que mora em isolamento oportuno nas ilhas Canárias, desacreditado com o mundo. Não sei nem como conseguiram comprar os direitos do livro. Espero que o Meirelles consiga fazer algo decente.

WaR WoLf is offline   Reply With Quote
rockafeller
Chief Rocka
 

01-05-08, 01:47 #13
ah
vai ser comercial, mas provavelmente deve ter alguma coisa boa pra se extrair
quem leu o livro, como eu, provavelmente morrerá de desgosto

rockafeller is offline   Reply With Quote
vitorueda
Trooper
 

02-07-08, 04:29 #14
Nossa, quanto darknerd não leu o livro, me deixou até surpreso. É um livro pequeno, li em algumas horinhas apenas =)

vitorueda is offline   Reply With Quote
WaR WoLf
Trooper
 

03-07-08, 17:34 #15
O filme foi estraçalhado pela crítica, fez fiasco em cannes. No entanto, em paralelo a toda desgraça, o mais alto elogio:



Last edited by Jeep; 15-09-08 at 23:08..
WaR WoLf is offline   Reply With Quote
Darth Maul
Dungeon Master
 

XFIRE ID: DS_maul Steam ID: darth_ds
03-07-08, 18:51 #16
Nossa meu, que foda, olha o sorrisão na cara do Meirelles...
A essa altura do campeonato pode falar pra ele o que quiser do filme, pode até bombar em Cannes

Darth Maul is offline   Reply With Quote
Gunner
Doctor
 

04-07-08, 18:48 #17
O que importa é isso...o criador aprovou o filme da criatura...e se emocionou...

Gunner is offline   Reply With Quote
Holocaust
Trooper
 

Steam ID: holozinho
15-09-08, 13:30 #18
e aí.. alguém já viu?
quero ver essa semana.. só vou reler o livro antes.

já ouvi dizer de gente que passa mal vendo o filme :o

Holocaust is offline   Reply With Quote
DiE LuCiaNo
Trooper
 

Steam ID: luhdie
15-09-08, 14:18 #19
Putz!!
Eu vou ver hoje, e sei praticamente nada sobre isso.
Mas, depois de ver esse vídeo da reação, fiquei MUITO empolgado.
Só pelo fato do autor se emocionar assim com uma adaptação.

DiE LuCiaNo is offline   Reply With Quote
DiE LuCiaNo
Trooper
 

Steam ID: luhdie
16-09-08, 01:16 #20
Assisti e gostei pra kralho!
Estilo O Nevoeiro, só que muito mais agoniante, pq é mais palpável (trocadalho do carilho detected).

DiE LuCiaNo is offline   Reply With Quote
Marcelo
Trooper
 

Steam ID: cabelo
16-09-08, 01:26 #21
Péssimo filme.

Enfadonho, entediante e sonolento.
Senti como se tivesse passado 8 horas dentro da sala do cinema. Ainda bem que fui numa segunda-feira quando a entrada custa 3 reais, e ainda achei caro.

Marcelo is offline   Reply With Quote
Holocaust
Trooper
 

Steam ID: holozinho
16-09-08, 12:34 #22
esse jkn não entende de nada

Holocaust is offline   Reply With Quote
Marcelo
Trooper
 

Steam ID: cabelo
16-09-08, 13:03 #23

Marcelo is offline   Reply With Quote
Badzapata
Banned
 

16-09-08, 14:42 #24
Assisti o filme nesse fds ... Achei o comeõ e o final meio sem pé nem cabeça ... mas a trama é foda ... totalmente angustiante... angustia é uma boa palavra para descrever oq vc sentirá durante todo o filme ... achei q o Fernando Meirelles mandou bem .. fotagrafia do filme é foda tbm ... obvio que longe de ganhar algum Oscar... mas eh muito legal ver São Paulo nas telas .. minhocão.. marginal pinheiros .. teatro municipal .. viaduto do chá ... hauahuahua mto loko mesmo !

Badzapata is offline   Reply With Quote
DiE LuCiaNo
Trooper
 

Steam ID: luhdie
16-09-08, 14:53 #25
Cara, se tem uma coisa que num achei em nenhuma parte foi "sem pé nem cabeça", por isso gostei tanto. Foi tudo muito claro (entendeu, entendeu? rararaaaaaa)...

DiE LuCiaNo is offline   Reply With Quote
Badzapata
Banned
 

16-09-08, 15:18 #26
Quote:
Postado por DiE LuCiaNo Mostrar Post
Cara, se tem uma coisa que num achei em nenhuma parte foi "sem pé nem cabeça", por isso gostei tanto. Foi tudo muito claro (entendeu, entendeu? rararaaaaaa)...
O filme inteiro não há uma explicação de como as pessoas ficam cegas .. isso achei meio sem pé nem cabeça.. poderiam ter gasto 2 min pra explicar isso.. pelo menos no começo... mas recomendo o filme!

Badzapata is offline   Reply With Quote
Baron
Trooper
 

16-09-08, 16:54 #27
Parem de querer explicações de tudo!

Você desgosta da sua vida só porque não tem explicações melhores sobre ela? Não saber das coisas faz parte do mundo, então por que um filme tem que explicar TUDO o tempo todo?

btw, AINDA não li o livro, portanto não assistirei ao filme

Baron is offline   Reply With Quote
DiE LuCiaNo
Trooper
 

Steam ID: luhdie
16-09-08, 17:06 #28
Porra, explicação!? UEHUheu

Pelamor... o filme não é de ficção científica, eles já fizeram bastante explicando o modo como a doença ficou conhecida no mundo científico, acho que nem precisava daquilo tudo.

O intuito do filme é mostrar como o Homem vira um animal em certas situações de desespero. Simplesmente isso.

DiE LuCiaNo is offline   Reply With Quote
Marcelo
Trooper
 

Steam ID: cabelo
16-09-08, 17:09 #29
Quote:
Postado por Badzapata Mostrar Post
O filme inteiro não há uma explicação de como as pessoas ficam cegas .. isso achei meio sem pé nem cabeça.. poderiam ter gasto 2 min pra explicar isso.. pelo menos no começo... mas recomendo o filme!
Isso realmente não me incomodou. O motivo da cegueira não foi o foco nem fez falta saber.

Marcelo is offline   Reply With Quote
Jeep
fagmin
 

XFIRE ID: ds-jeep Steam ID: jeep_ds
16-09-08, 17:10 #30
Duas frases que o meirelles disse numa entrevista rebatendo as criticas:

"o filme é uma metafora"
"este filme nao é 'eu sou a lenda' "

citado de cabeca, é +- isso.

Jeep is offline   Reply With Quote
DiE LuCiaNo
Trooper
 

Steam ID: luhdie
16-09-08, 17:14 #31
Quote:
Postado por Marcelo Mostrar Post
Isso realmente não me incomodou. O motivo da cegueira não foi o foco nem fez falta saber.
Viu, zapata? Até Marcelo que odiou o filme do fundo do ânus percebeu isso

DiE LuCiaNo is offline   Reply With Quote
Slimer
Trooper
 

XFIRE ID: Slimer0 Steam ID: slimer0
16-09-08, 17:19 #32
Porra, spoiler comeu solto neste tópico hein

Slimer is offline   Reply With Quote
DiE LuCiaNo
Trooper
 

Steam ID: luhdie
16-09-08, 17:33 #33
Eu até pensei em falar que era spoiler, mas pensei um pouco e nem achei grave...
Não interfere em nada, por isso podem ficar tranqüilos hehe
(tô falando pelo menos da parte que eu escrevi)

DiE LuCiaNo is offline   Reply With Quote
Holocaust
Trooper
 

Steam ID: holozinho
16-09-08, 17:55 #34
porra
filhos da puta
ban

Holocaust is offline   Reply With Quote
Badzapata
Banned
 

17-09-08, 14:23 #35
Quote:
Postado por DiE LuCiaNo Mostrar Post
Viu, zapata? Até Marcelo que odiou o filme do fundo do ânus percebeu isso
Então eu achei o filme do caralho.. bom demais ... só achei q poderia ter essa explicação .. nem q fosse de 1 min e sem nenhum sentido ...

Mas recomendo a todos ..
sem falar que amo a Juliane Moore hauahua acho ela gatinha demais ! =D


ps.: Pra um filme que se chama "Blindness" , acho q falar que o pessoal fica cego não é spoiler!

Badzapata is offline   Reply With Quote
DiE LuCiaNo
Trooper
 

Steam ID: luhdie
17-09-08, 14:31 #36
ehUEHUhe
Deixa eles, tão só de birra, pq num tem nada revelador no tópico...

DiE LuCiaNo is offline   Reply With Quote
Marcelo
Trooper
 

Steam ID: cabelo
17-09-08, 15:35 #37
Quote:
Postado por DiE LuCiaNo Mostrar Post
ehUEHUhe
Deixa eles, tão só de birra, pq num tem nada revelador no tópico...
Nem no filme.

Marcelo is offline   Reply With Quote
Roger Young
Forever Young
 

18-09-08, 23:47 #38
meu, acabei de vir do cinema.... muito bom o filme, não conheço o livro mas o filme eu gostei.... um tema diferente, mas o filme quase me pareceu "mais um filme de zumbi", mas nesse caso é a cegueira em questão e não um morto vivo.

Roger Young is offline   Reply With Quote
Holocaust
Trooper
 

Steam ID: holozinho
19-09-08, 09:16 #39
btw
o livro tá por R$ 29 na saraiva

Holocaust is offline   Reply With Quote
vitorueda
Trooper
 

19-09-08, 11:53 #40
O livro também nao explica a cegueira... Queria que o meirelles inventasse um motivo ? eAHeuAH

vitorueda is offline   Reply With Quote
intel
Banned
 

04-10-08, 13:39 #41
vi o filme semana passada e achei bem interessante...

e como eu falei no meu post neste topic qdo só tinha o trailer, esse "cut" que fizeram pro comercial ficou muito mais "resident evil" mesmo...

achei a edição e fotografia do filme fantásticas... e justamente a idéia de não explicar tudo é o que dá certa graça ao filme, não tem que ficar inventando histórias mirabolantes do background dos personagens e explicar pq cada um age de tal forma depois que fica cego...

teve uma amiga minha que falou que os pais dela sairam no meio do filme, reação um tanto quanto exagerada...

a propósito:
Quote:
Ativistas cegos protestam contra Ensaio Sobre a Cegueira
Associação estadunidense planeja piquete na frente dos cinemas
"O filme mostra os cegos como monstros e eu acho que isso é uma mentira", disse Marc Maurer, presidente da Federação Nacional dos Cegos, baseada em Baltimore. "A cegueira não transforma as pessoas decentes em monstros."
http://www.omelete.com.br/cine/10001..._Cegueira.aspx

eles só tão de MIMIMI porque eles não podem ver o filme... HAH

intel is offline   Reply With Quote
Sephiroth
Trooper
 

Gamertag: sephitoff PSN ID: alanpk
06-10-08, 00:38 #42
Apenas um conselho:
se voce teve um dia ruim, ou não está numa fase boa, desanimado com a vida.....NÃO VÁ VER ENSAIO SOBRE A CEGUEIRA :o

Tá junto com Leaving Las Vegas no meu top10 de filmes-deprê

O filme é bom, mas tem que saber oq lhe espera.

Sephiroth is offline   Reply With Quote
Factor X
Trooper
 

Steam ID: marceloumeda
06-10-08, 09:49 #43
intel humor negro ftw ! iuaheiuaei !

btw: bom o filme, era o que eu esperava mais ou menos já. Eu só queria uma explicação pro caso da mulher, se alguém tiver me manda por pm. (Não é spoiler porque não falei nada). Tipo não que vá fazer diferença e tal, mas eu não consegui entender.
e eu to me sentindo muito malandrão, voltei aos tempos de criança! Eu, Sekz e duas amigas saímos do filme todos felizes e tal, quando a gente viu uma porta de outra sala aberta, aí gente foi mocado e entrou na sala e ainda conseguimos assistir Busca Implacável! aiuehaiuea! A gente entro e ainda tava no trailer! Outro filme legalzinho também ! =)

Factor X is offline   Reply With Quote
Hades
Trooper
 

08-10-08, 14:31 #44
o baron colocou muito bem: PAREM DE QUERER ACHAR EXPLICACOES!

o filme e uma metafora sobre a natureza humana , e nao um relato medico kct

Hades is offline   Reply With Quote
Mr. Valle
Trooper
 

08-10-08, 15:34 #45
Eu fiquei bastante impressionado com o filme.

Sai com a sensação e que faltou algo no filme... não sei explicar bem, mas senti um certo vazio.

Não por falta explicações pq tudo aconteceu, isso é obviamente não é o foco, mas acho que não entendi a mensagem, ou entendi e achei pouca, não sei.

Uma coisa interessante que um amigo me falou e durante o filme inteiro eu não tinha percebido:

[SPOILER] Vcs repararam que nenhum dos personagens tem nome? Meu amigo leu o livro, e achou o filme uma merda. Ele comentou isso pq no livro o saramago não descreve nada sobre os personagens, sobre cor de pelo aparência ou qualquer coisa. e isso frustrou muito ele pq no cinema não tinha como se evitar isso


2:
[SPOILER] valeu para ver os peitinhos da Alice braga, ela estudou comigo no ginásio, maior fetiche!


Last edited by Mr. Valle; 08-10-08 at 15:40..
Mr. Valle is offline   Reply With Quote
Factor X
Trooper
 

Steam ID: marceloumeda
08-10-08, 17:57 #46
prefiro Forrest Gump

Factor X is offline   Reply With Quote
downcast
Trooper
 

08-10-08, 20:00 #47
Uma bosta.
Tenho que dar mais valor ao meu dinheiro e evitar ficar jogando ele fora em coisas desse tipo.

downcast is offline   Reply With Quote
intel
Banned
 

10-10-08, 11:43 #48
[SPOILER]em terra de ensaio sobre a cegueira, quem já era cego é rei.

intel is offline   Reply With Quote
Factor X
Trooper
 

Steam ID: marceloumeda
10-10-08, 11:45 #49
[SPOILER]mas na verdade ele era assistente do "rei".

Factor X is offline   Reply With Quote
Roger Young
Forever Young
 

10-10-08, 16:26 #50
Neste filme o lema é:

[SPOILER]"Em terra de cego quem tem um olho sifode"

Roger Young is offline   Reply With Quote
Sekzzz
Trooper
 

10-10-08, 17:10 #51
[SPOILER]"Em terra de cego quem tem um olho tem que ser uma mulher, porque se fosse um homem... gg"

Sekzzz is offline   Reply With Quote
Factor X
Trooper
 

Steam ID: marceloumeda
10-10-08, 17:27 #52
[SPOILER] velho, deu dó daquela mulher lá velho. os caras gritando: Tem uma aqui que parece meio morta, meio sei lá o que, do nada só aparece um filha da puta arrebentando ela ! aiueohAOUIEAHOEiaUEAHIEua

Factor X is offline   Reply With Quote
SigSnake
Trooper
 

11-10-08, 11:30 #53
Tipo, nem sabia da existencia do Livro ate falarem do Filme. Então estou comentando como sendo um filme stand-alone

Tem spoilers:

Como tenho formação jurídica, levei o filme pra esse lado, e é um EXCELENTE FILME para se mostrarem em curso de graduação da materia.

Mostra o principio do Direito, como Estados são formados, as relações de poder, o uso de força e a responsabilidade que ela traz. E isso só analisando a parte que se passa dentro do Sanatório.

A parte que o Rei fala sobre a Moralidade do Assessor é fodástica pela propria sinceridade e inteligencia demonstrada. "Ele é cego, isso não faz dele bom ou mau" foi o ponto alto do filme na minha opinião.

Ta entre meus melhores filmes de "apocalipses possíveis".

SigSnake is offline   Reply With Quote
SigSnake
Trooper
 

11-10-08, 13:11 #54
BTW: O Linea é orriver

heuheuhe

SigSnake is offline   Reply With Quote
Kerpa!100
Carry
 

PSN ID: Kerpa100 Steam ID: Kerpa Wii Code: 1715 1365 8365 5261
01-11-08, 21:49 #55
Acabei de assistir, achei mto bom
[SPOILER]Melhor frase do filme: "Yeah, and I won't forget your face"

Wuhahahahhaa

Kerpa!100 is offline   Reply With Quote
Responder

Thread Tools

Regras de postagem
Você não pode criar novos tópicos
Você não pode postar
Você não pode enviar anexos
Você não pode editar seus posts

BB code is On
Smilies are On
[IMG] code is On
HTML code is Off

Atalho para Fóruns



O formato de hora é GMT -3. horário: 10:32.


Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.