Darkside  

Voltar   Darkside > Darkside > Comunidade

Mostrar resultado da votação: Onde vcs estao?
Brasil e querendo ficar 34 43.59%
Brasil e querendo sair 35 44.87%
Exterior e querendo ficar 9 11.54%
Exterior e querendo voltar 0 0%
Voters: 78. Você não pode participar dessa votação

Responder
 
Thread Tools
Jeep
fagmin
 

XFIRE ID: ds-jeep Steam ID: jeep_ds
Default Onde vcs estao?

24-08-18, 11:11 #1
Acho que se alguem esta em processo de saida ou de volta, ja pode considerar como efetuada para os fins da votacao, tipo "indo pros eua em novembro" cairia pra "exterior e querendo xxx" (o xxx é com vcs, vai que foi a empresa que mandou vc ir e nao era seu desejo)





Jeep is offline   Reply With Quote
Sh3lld3r
Trooper
 

Steam ID: sh3lld3r
24-08-18, 11:15 #2
to sempre aqui Jip :3

Sh3lld3r is offline   Reply With Quote
Jeep
fagmin
 

XFIRE ID: ds-jeep Steam ID: jeep_ds
24-08-18, 11:18 #3
owwwwnnnn S2

Jeep is offline   Reply With Quote
serjaum
Master Chief
 

Gamertag: serjaum
24-08-18, 11:46 #4
gosto bagarai daqui

serjaum is offline   Reply With Quote
MdKBooM
Trooper
 

24-08-18, 13:25 #5
Aonde está você agora?

MdKBooM is offline   Reply With Quote
zorba
Trooper
 

Steam ID: luizkowalski
24-08-18, 14:06 #6
podia ser publica né a piscina

zorba is offline   Reply With Quote
ircF
Trooper
 

24-08-18, 14:29 #7
eu to no Brasil e quero sair, mas nao tenho a minima possibilidade . Por sorte ganho bem e estou em uma posição "confortavel", e com bastante enfase no """""""""".

ircF is offline   Reply With Quote
SigSnake
Trooper
 

24-08-18, 19:15 #8
br e querendo ficar, mas por pura comodidade rs

SigSnake is offline   Reply With Quote
EviLBraiN
Trooper
 

24-08-18, 21:55 #9
Tô no bresel e ficarei pq escolhi uma profissão q facilita... E tb q dificulta aceitação fora ( muitas revalidacoes)

Se eu fosse de ti ou algo assim vazar ia forte...

EviLBraiN is offline   Reply With Quote
Baron
Trooper
 

25-08-18, 02:22 #10
Exterior e querendo ficar.


Em fins de setembro vai fazer 1 ano que estou morando no Texas com a minha esposa.

Abrimos empresa aqui e e tudo está dando certo. Aliás, vai até melhor do que o esperado.

O povo sulista é MUITO hospitaleiro com a sua Southern hospitality. Eu tinha dúvidas de como seríamos recebidos como estrangeiros no país, já que visitar é uma coisa completamente diferente de morar.

Não poderia ser uma recepção mais positiva. Empreendedor aqui é tratado como herói, empreendedor que saiu do país de origem e foi para os USA gerar empregos e criar riquezas é visto como herói intergalático! UAHAUAUHAUH

Várias pessoas já disseram coisas como "Han? Eu cagando de medo de abrir uma empresa na rua da minha casa e você veio lá do Brasil e fez isso?". Uma professora de uma escola local quer me chamar para palestrar sobre empreendedorismo para a criançada.

Fora um velhinho na semana passada "Servi no vietnã, sou o que os democratas consideram right wing, mas olha, vocês são o tipo de imigrantes que queremos por aqui. Estão criando riquezas para o país e não destruindo. Estão criando empregos e não traficando drogas na fronteira. Espero que os USA estejam tratando vocês bem".

E estão tratando muito bem. O povo, como já disse, é extremamente hospitaleiro, o governo, tanto federal, estadual e local, não deram uma mancada até agora (e como abrimos empresa, dependemos bastante da burocracia nesses 3 níveis. Federal por causa de tax, parte fácil, estadual para abrir a empresa, parte fácil e local para conseguir todos os permits necessários para abrir o local, parte mais burocrática e chata mas que foi tudo muito bem).

Estou tão mais tranquilo aqui que a partir do ano passado voltei a gostar e acompanhar futebol, coisa que não fazia há uns 15 anos. (Justo nessa época meu time do coração estava pra ser rebaixado. Minha cabeça estava tão tranquila com as outras coisas que eu realmente cheguei a ficar preocupado com isso uahauhauhuah).

Outro dia esqueci de trancar o carro e a casa (o que é uma burrice sem tamanho em qualquer lugar do mundo, exceto talvez em vilarejos de cidades de primeiro mundo. Estou me policiando pra não fazer mais isso). Nada como parar num semáforo às 2 da manhã, rua deserta e esperar o sinal ficar verde. Nada como andar com seu carro sem ficar reparando se tem radar. Deixar o celular em cima da mesa do bar de boas, esquecer a mochila com laptop e passaporte no boteco da cidade que fica a 80 milhas da sua e ter que voltar às 3 da manhã pra encontrar tudo intocado (sim, olha a CAGADA que eu resolvi aprontar. E não estava bêbado).
Nada de andar na rua olhando por todos os lados pra ver algum movimento estranho.

Só cuidado pra não atropelar um veado, outro dia minha mulher viu uma família inteira atravessando a rua no pior local possível. E tem um que era grande, um viadão da porra, experimenta passar a 40 milhas por cima dele e seu carro vira bosta moída.

Mas sério, os problemas do Huezil eram pequenas coisas que iam se acumulando e me tiravam a paz de espírito. Parece que não faz muita diferença, mas percebi que pra mim fazia muita. Me sinto bem melhor aqui, com bem menos commies me cercando também (de vez em quando aparece um commie qualquer. Se começar a discutir política comigo a resposta geralmente é: "eu sou brasileiro, no Brasil/Guatemala/Venezuela funciona assim como você está falando. Quer que eu te diga o resultado?" Depois devem chegar em casa e fumar um baseado para tirar o trauma da verdade.

Até agora só tenho UMA reclamação: planos de saúde. Esse obamacare FODEO o mercado de planos de saúde no país, é um plano pior que o outro. No Brasil consegue ser melhor, de verdade. Tudo bem que encontrei uma alternativa boa. Tive que garimpar por uns 6 meses essa porra dos infernos, perguntar pra um monte de gente e afins.


Os USA não são pra todo mundo, mas se você se identifica com os princípios morais do país (que são fundamentalmente liberais na economia e um pouco mais conservadores nos costumes) e não tem preguiça de trabalhar bastante, pode ser uma boa escolha.


Voltar permanentemente para o Huezil só se eu for obrigado por força de lei.


Last edited by Baron; 25-08-18 at 02:30..
Baron is offline   Reply With Quote
Sephiroth
Trooper
 

Gamertag: sephitoff PSN ID: alanpk
25-08-18, 10:06 #11
"Exterior e querendo voltar" - 0 votos auheuah

Esperando alguém votar nessa e dizer os motivos.

Sephiroth is offline   Reply With Quote
mago
Trooper
 

25-08-18, 12:45 #12
Baron tu tá com green card aí, né?
para ter conseguido abrir empresa e talz...

o que me preocupa em sair daqui é ficar "ilegal"... muito bad.

mago is offline   Reply With Quote
Baron
Trooper
 

25-08-18, 16:15 #13
É muito fácil e rápido abrir empresa aqui. Faz tudo pela internet e dá pra abrir com passaporte. Não precisa visto nem nada mais.

O problema é que se você entrar com visto B1/B2 você não pode trabalhar nem na sua própria empresa. Outro problema é que a permanência máxima é 6 meses e se você ficar entrando e saindo do país dessa maneira com certeza te vão colocar problema na imigração. Fora que sem social security number (vistos de turista não te dão SSN) você não vai poder ter cartão de crédito, carta de motorista e mais algumas coisas.

Ficar ilegal também sou contra, especialmente por causa da dor de cabeça desgraçada que pode dar, prisão e até banimento do país. Se for migrar pra algum país faça da maneira legal pra evitar esse tipo de situação.

Se você estiver a fim mesmo e planejar no longo prazo (pelo menos un 3-5 anos), acredito eu que dê pra imigrar legalmente pra qualquer país do mundo.

O ponto principal, na minha opinião, é pensar bem sobre as razões de você estar fazendo isso. Se você ama o Brasil, mas quer morar nos USA porque dá pra comprar iphone barato, você está fazendo uma besteira e provavelmente será infeliz aqui. Vá para um país que te faça feliz da maneira que ele é.


Last edited by Baron; 25-08-18 at 16:20..
Baron is offline   Reply With Quote
Zedd
Trooper
 

25-08-18, 16:26 #14
Quote:
Postado por Baron Mostrar Post
Uma professora de uma escola local quer me chamar para palestrar sobre empreendedorismo para a criançada.
Parabens, cara!
Voce vai virar pastor dessa religiao!

Zedd is offline   Reply With Quote
Zedd
Trooper
 

25-08-18, 16:29 #15
Quote:
Postado por Sephiroth Mostrar Post
"Exterior e querendo voltar" - 0 votos auheuah

Esperando alguém votar nessa e dizer os motivos.
Acho que voltar é mto mais facil que sair
Quem quer que esteja na posicao de estar no exterior e 'querendo voltar', deve ficar pouco tempo nessa. Muito menos tempo do que quem está onde nasceu e quer sair

Zedd is offline   Reply With Quote
kakarotto
Trooper
 

PSN ID: kakarotto_DS
25-08-18, 16:34 #16
Proximo ano quero passar minhas ferias ou no canada ou nos EUA, eu quero morar fora, aqui nao rola nao.

Meu sonho poder morar num desses 2 paises

kakarotto is offline   Reply With Quote
Baron
Trooper
 

25-08-18, 16:37 #17
Quote:
Postado por Zedd Mostrar Post
Parabens, cara!
Voce vai virar pastor dessa religiao!
Na verdade é uma escola pública, então nesse caso não daria pra eu tirar uma grana como pastor

Baron is offline   Reply With Quote
Baron
Trooper
 

25-08-18, 16:43 #18
Quote:
Postado por kakarotto Mostrar Post
Proximo ano quero passar minhas ferias ou no canada ou nos EUA, eu quero morar fora, aqui nao rola nao.

Meu sonho poder morar num desses 2 paises
Esses dois países são muito grandes, então caso você realmente esteja pensando em ir pra algum deles você tem que começar a afunilar as opções.

Pesquisa um estado que você realmente quer pra morar. Daí tira umas semanas de férias, aluga carro e vai passeando nas principais cidades e arredores. O bom é que você já vai com um olhar crítico de quem está buscando um lugar pra viver e não apenas passear.

E vai fazendo isso até dizer "é aqui que eu quero começar".

Baron is offline   Reply With Quote
kakarotto
Trooper
 

PSN ID: kakarotto_DS
25-08-18, 17:41 #19
Quote:
Postado por Baron Mostrar Post
Esses dois países são muito grandes, então caso você realmente esteja pensando em ir pra algum deles você tem que começar a afunilar as opções.

Pesquisa um estado que você realmente quer pra morar. Daí tira umas semanas de férias, aluga carro e vai passeando nas principais cidades e arredores. O bom é que você já vai com um olhar crítico de quem está buscando um lugar pra viver e não apenas passear.

E vai fazendo isso até dizer "é aqui que eu quero começar".
Minha ideia inicial era no Canada ate pela facilidade da imigração como skilled worker.
Faz tempo que vejo reddit e youtube sobre Vancouver e Toronto, nao deixando as outras cidades de fora.

Quero fazer exatamente isso ano que vem no Canada, pegar um avião pra Vancouver e sair visitando as cidades, se der ate pra alguma cidade dos EUA

kakarotto is offline   Reply With Quote
Kensha
Trooper
 

Gamertag: ksnrodrigoms PSN ID: rodrigo_machado
26-08-18, 15:39 #20
To na polandia

Kensha is offline   Reply With Quote
troy
Trooper
 

27-08-18, 07:25 #21
Belo relato Baron.

Fiquei curioso, qual tipo de empresa você abriu por ai?

troy is offline   Reply With Quote
Ted
Trooper
 

Gamertag: MassahudDS PSN ID: massahud Steam ID: massahud
28-08-18, 12:06 #22
Portugal

Ted is offline   Reply With Quote
ircF
Trooper
 

31-08-18, 10:31 #23
Quote:
Postado por kakarotto Mostrar Post
Minha ideia inicial era no Canada ate pela facilidade da imigração como skilled worker.
Faz tempo que vejo reddit e youtube sobre Vancouver e Toronto, nao deixando as outras cidades de fora.

Quero fazer exatamente isso ano que vem no Canada, pegar um avião pra Vancouver e sair visitando as cidades, se der ate pra alguma cidade dos EUA
Fui ano passado e posso falar que Canada é o pais mais maravilhoso do mundo. Claro, tirando o inverno insuportavel que eu nao vi ,eaoeaohehoae.

Mas pra morar com qualidade e segurança... pqp. Eh na pegada do que o Baron falou com relação ao Texas, um tesao.

ircF is offline   Reply With Quote
Kensha
Trooper
 

Gamertag: ksnrodrigoms PSN ID: rodrigo_machado
31-08-18, 10:43 #24
Quote:
Postado por ircF Mostrar Post
Fui ano passado e posso falar que Canada é o pais mais maravilhoso do mundo. Claro, tirando o inverno insuportavel que eu nao vi ,eaoeaohehoae.

Mas pra morar com qualidade e segurança... pqp. Eh na pegada do que o Baron falou com relação ao Texas, um tesao.
Tu ja visitou a Europa?

Kensha is offline   Reply With Quote
ircF
Trooper
 

31-08-18, 10:52 #25
yep, duas vezes.

ircF is offline   Reply With Quote
troy
Trooper
 

31-08-18, 11:55 #26
Canadá é um país diferenciado mesmo. Muita diversidade cultural, baixa violência, muito estímulo à diversidade e um governo correto de leis sensatas.

Em 2006 estive lá e lembro quando estava indo embora já dentro do avião, um muçulmano barbudão com aquelas tocas enormes embarcando as malas.

Imagina uma cena dessas nos eua na mesma época... uhauhauhauh jamais

É um país extremamente respeitoso e diverso. É de invejar.

Meu irmão fez intercâmbio lá e no período o governo estadual da British Columbia devolveu $400 para cada cidadão maior de X anos. Dinheiro que havia sobrado da arrecadação.

Hoje ele está morando por lá. Acho que fez uma excelente escolha, terá muita prosperidade.

troy is offline   Reply With Quote
chrysler
Trooper
 

Gamertag: x bOuL Steam ID: kqchrysler
31-08-18, 12:59 #27
Eu to aqui nessa bosta e não vejo a hora de sair!
Corrupção do caralho, bandidagem.. vai toma no cu!

chrysler is offline   Reply With Quote
kuidow
Trooper
 

31-08-18, 16:38 #28
to fora. 40min de Miami.

kuidow is offline   Reply With Quote
Holocaust
Trooper
 

Steam ID: holozinho
01-09-18, 04:31 #29
nao quero sair de amsterdam tão cedo.

Holocaust is offline   Reply With Quote
zorba
Trooper
 

Steam ID: luizkowalski
01-09-18, 20:27 #30
Quote:
Postado por Holocaust Mostrar Post
nao quero sair de amsterdam tão cedo.
ce ta no booking.com ainda?

zorba is offline   Reply With Quote
Holocaust
Trooper
 

Steam ID: holozinho
10-09-18, 10:28 #31
Quote:
Postado por zorba Mostrar Post
ce ta no booking.com ainda?
nunca trabalhei lá, não

aqui em amsterdam a trajetória foi: comscore.com -> mycujoo.tv -> new10.com

Holocaust is offline   Reply With Quote
WiggY
Trooper
 

17-09-18, 12:54 #32
to fora tambem desde 2016. 15min NYC.

WiggY is offline   Reply With Quote
vegetous
Trooper
 

XFIRE ID: carniceiru
01-10-18, 22:40 #33


[SPOILER]
 

vegetous is offline   Reply With Quote
Responder

Thread Tools

Regras de postagem
Você não pode criar novos tópicos
Você não pode postar
Você não pode enviar anexos
Você não pode editar seus posts

BB code is On
Smilies are On
[IMG] code is On
HTML code is Off

Atalho para Fóruns



O formato de hora é GMT -3. horário: 09:54.


Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.