Darkside  

Voltar   Darkside > Darkside > Comunidade
FAQ Calendário Postagens do dia Buscapé Search

Responder
 
Thread Tools
Acid
Trooper
 

Steam ID: acid06
Default [DS ADVOGADOS] Cartão de Créditos (compras indevidas)

28-09-08, 14:28 #1
Olá amiguinhos advogados,

Estou aqui novamente pedindo ajuda.

Eu tive um problema no início desse mês em que meu cartão de crédito foi surrupiado de alguma maneira. Não foi um assalto, provavelmente eu fui pagar em algum lugar, esqueci no local e alguém pegou.

Foram feitas duas compras, num total de R$415, antes que eu bloqueasse o cartão. Não tinha nenhuma compra registrada ainda na fatura online (mas esta demora uns 2 dias pra atualizar).

Quando meu novo cartão chegou e fui desbloquear, por curiosidade, olhei a fatura e notei as duas despesas indevidas. Liguei lá na hora e contestei as despesas. Eles me pediram para enviar um fax dizendo que eu "não reconheço, não participei e não autorizei" as transações e isso foi feito e na minha fatura apareceu o contestamento dos débitos.

Hoje, fui olhar novamente e... estava lá uma recobrança destas transações que eu não fiz. Liguei pra lá correndo e me informaram que as transações foram recobradas porque eu não contratei o seguro do cartão de crédito. E caso eu não concordasse com isso, eu deveria ir até a minha agência de relacionamento (é um cartão Saraiva, administrado pela BB Cartões) para recurso.

Então, exposta a minha situação, eu gostaria de ajuda com isso. Qualquer comentário ajuda, mas em especial, eu gostaria de saber algumas coisas:

1) Tem alguma procedência isso de que eu devo pagar transações não realizadas nem autorizadas por mim só porque eu não pago o seguro do cartão?

2) O que eu devo fazer exatamente nesse caso, se eu for no banco e não der em nada? Entrar com algum tipo de ação no JEC?

3) Eu devo fazer ocorrência policial relativa a isso? Se sim, o que exatamente eu devo colocar na ocorrência?

4) É recomendado que eu pague os valores devidos quando a fatura chegar pra depois recorrer de alguma maneira ou isso poderia implicar que estou reconhecendo as transações de alguma maneira?

Valeu por qualquer ajuda e tomara que isso dê certo, porque eu não quero morrer em R$415 à toa... tem quase certeza que isso aconteceu quando eu estava voltando do dentista e eu estava meio "passado" por causa da anestesia e fui pagar alguma coisa... =/





Acid is offline   Reply With Quote
Fim
Trooper
 

PSN ID: oFim
28-09-08, 14:59 #2
não

Fim is offline   Reply With Quote
night
Engineer
 

PSN ID: lcsaboia Steam ID: luzion
28-09-08, 17:15 #3
Antes de mais nada: VOCÊ FEZ BO? Se não fez... acho que você tem grandes possibilidades de se foder.

Aliás, relendo, já vi que não fez... CORRA fazer. Diga que seu cartão foi furtado. É a realidade. Mesmo você tendo esquecido, alguém se apropriou indevidamente dele e está usando... e isso é furto. Se você lembra ONDE foi furtado, melhor. Se não, simplesmente diga que foi furtado.

1) Não, nada a ver. SEGURO o caralho. Você contesta... o ônus é DELES de provar que tem a sua assinatura na compra feita indevidamente. Se não tiver... fodam-se eles.

2) Manda as cartinhas que eles te pedirem. Fala que o cartão foi furtado. Manda cópia do BO. E boas... se eles resolverem te por no SPC ou SERASA por causa dessa conta, você tem que ter o BO (e documentos hábeis a provar que você avisou que o cartão tinha sido furtado) e, daí, rola uma indenização por danos morais.

3) Sim.

4) Não.


Depois falo mais! Estou no meio da mudança... oUHOUehauohEAUO!

night is offline   Reply With Quote
QuAKiLLeR
Trooper
 

28-09-08, 17:32 #4
Mas já falou tudo...
Se bem que na minha opinião já dá pra meter logo a ação no JEC mesmo, pedindo a declaração de invalidade daqueles débitos para obrigar o banco a dar baixa nos valores e deixar de cobrar em futuras faturas... Com algum esforço, dá pra pedir dano moral só por isso que já vem acontecendo.

Agora basta o Acid se mexer!!!



[KQ]'s
Quakiller

QuAKiLLeR is offline   Reply With Quote
percezione
Trooper
 

Steam ID: brunorei
28-09-08, 18:14 #5
cara, se alguem ta usando, eh pq nao precisa de senha, eh soh assinar, correto?
entao, se não é sua assinatura vc nao tem obrigacao nenhuma de pagar
aparecem compras no meu cartao qnd eu perdi, liguei no BB e fui bem firme, olha, chegaram 2 compras q eu nao fiz e eu nao vou pagar
ela disse, sim senhor, eh soh vc pagar a fatura com o valor subtraido do q vc nao consumiu

paguei e sussa, nunca mais me cobraram

quem se fodeu? o banco? não, o posto de gasolina que o espertinho usou meu cartao, conferem a assinatura dos canhoto, nao bateu, fodeu..

o estabelecimento tem obrigacao de pedir identidade e conferir a assinatura no ato da compra...

se nao eh sua assinatura nao foi vc

percezione is offline   Reply With Quote
Acid
Trooper
 

Steam ID: acid06
28-09-08, 19:01 #6
Sim, percezione, era cartão só de assinatura. Eu falei isso já, eles tiraram as dívidas, mas 15 dias depois colocaram de volta como recobrança.

Enfim.

Pouco depois de ter postado isso aqui eu corri pra delegacia civil e fui fazer o Boletim de Ocorrência, porque achei trocentas referências falando que isso era o mais importante (em SP, dá pra fazer até online, pra facilitar).

"Infelizmente", como eu nem tinha lido os replies ainda, lá na delegacia eu falei realmente como ocorreu e ficou como extravio no BO e não como furto. Tomara que isso não diminua minhas chances... =/

O cara lá na delegacia foi bem prestativo e me deu até o endereço da JEC especializada nesse assunto aqui em BH. Ele também me disse que pelo fato de eu ter contestado a dívida, eles terem me falado que estava tudo ok e era só enviar o fax (que eu enviei, e tenho o recibo) e depois eles terem feito a recobrança dos valores, gerando todo esse incômodo, é possível conseguir indenização por danos morais, caso seja do meu interesse.

Ele também me deu o telefone do CDL-BH pra que eu ligue lá e informe o ocorrido, para evitar restrições de crédito. Fiquei até impressionado, eu nunca tinha ido num lugar desses e o cara foi muito prestativo. Pode até ser que ele tenha me falado algo errado, mas pelo menos boa vontade ele teve.

Valeu ae Night e Quak pelas respostas. =*

Tomara que dê certo aqui... eu vou ir ao banco amanhã, como me pediram por telefone, porque vai que eu consigo resolver sem acionar a Justiça... mas se não der, eu vou ao JEC amanhã (se ainda der tempo) ou na terça feira.

Acid is offline   Reply With Quote
Acid
Trooper
 

Steam ID: acid06
28-09-08, 19:05 #7
Eu tô pensando seriamente em depois disso cancelar meus cartões que não são de chip... esse negócio de assinatura é muito falho. =/

Quem pegou o cartão foi esperto e foi comprar coisas no shopping Oiapoque (um shopping popular aka camelódromo) onde não conferem nada. O ladrão comprou do contrabandista.

Ainda fiquei com raiva porque compraram coisas em alguma loja de auto-peças... eu nem carro tenho eahieuwahe =(

Acid is offline   Reply With Quote
u3663
Trooper
 

29-09-08, 09:43 #8
Eu prefiro com assinatura Acid.

Seguinte, se for de senha e alguem descobrir sua senha é GG. Pra você provar que não foi você que comprou vai ser pior ainda.

Umas dicas:
Sempre ande com o RG ou xerox autenticada.
Use a assinatura sim, e faça uma rubrica que ninguem vá saber copiar.
Alguns cartões tem atrás um espaço para você assinar, não assine. Ao invés disso escreva "Solicitar RG".

u3663 is offline   Reply With Quote
Never Ping
🌀 Trooper
 

Gamertag: Willian Braga PSN ID: Never_Ping XFIRE ID: neverping Steam ID: neverping
29-09-08, 10:46 #9
O seguro do cartão só serve para você ser indenizado, que eu lembre é isso.... pelo menos no Itau.

Meu irmão, por exemplo, teve duas compras internacionais feitas no cartão dele sem seu consentimento. Ligou pro itau que extornou os pagamentos. Esse lance de seguro-cartão *não* é necessário, é apenas enganação do funcionário ae que quer te empurrar um serviço.

Never Ping is offline   Reply With Quote
NeckrO
Trooper
 

29-09-08, 10:47 #10
Quote:
Postado por Saico Mostrar Post
Eu prefiro com assinatura Acid.

Seguinte, se for de senha e alguem descobrir sua senha é GG. Pra você provar que não foi você que comprou vai ser pior ainda.

Umas dicas:
Sempre ande com o RG ou xerox autenticada.
Use a assinatura sim, e faça uma rubrica que ninguem vá saber copiar.
Alguns cartões tem atrás um espaço para você assinar, não assine. Ao invés disso escreva "Solicitar RG".
Quanto as dicas concordo,
mas Saico, vc nao acha mais facil alguem falsificar sua assinatura(que ngm tem como provar autenticidade, no ato da compra) do que descobrir sua senha? hehe
Prefiro chip

NeckrO is offline   Reply With Quote
Never Ping
🌀 Trooper
 

Gamertag: Willian Braga PSN ID: Never_Ping XFIRE ID: neverping Steam ID: neverping
29-09-08, 10:48 #11
BTW, vc falou de chip... posso te dizer que uns 30% dos estabelecimentos AINDA não aceitam chip, é o caso de um mercado perto de casa. Tanto o crédito como débito do meu cartão agora são com chip, mas como lá não há leitura de chip, eu preciso passar o cartão e assinar (em caso de crédito) ou passar senha sem chip (em caso de débito).

O chip vai te ajudar em algumas situações, isso que eu quis dizer.

Never Ping is offline   Reply With Quote
night
Engineer
 

PSN ID: lcsaboia Steam ID: luzion
29-09-08, 10:48 #12
Concordo com o Saico.

E também com o Quakiller... você já pode desde logo ingressar com uma indenizatória no Juizado Especial. Mas acontece que muitos Juízos entendem que se não há inscrição nos órgãos de proteção ao crédito, não configura dano moral, mas "mero dissabor"... e aí você perde a chance de ganhar uma indenização que, geralmente, fica entre R$ 5.000,00 e R$ 10.000,00 nesses casos (de furto de cartões + cobrança + inscrição indevida no SPC/SERASA).

Como disse o Quakiller, você PODE ingressar desde já com a ação... mas eu não aconselho. Até porque você não vai perder nada em esperar mais uns dois meses. Não vai prescrever o seu direito nesse período e, de quebra, você pode arrumar uma prova CABAL da existência de dano moral (certidão do SPC/SERASA com o apontamento indevido).

Enfim... boa sorte aí! O importante você já fez: BO. Que não vai mofar em 6 meses... hehehehe!

night is offline   Reply With Quote
Bombastic
The Alpha Male
 

29-09-08, 11:01 #13
Quote:
Postado por Saico Mostrar Post
Eu prefiro com assinatura Acid.

Seguinte, se for de senha e alguem descobrir sua senha é GG. Pra você provar que não foi você que comprou vai ser pior ainda.

Umas dicas:
Sempre ande com o RG ou xerox autenticada.
Use a assinatura sim, e faça uma rubrica que ninguem vá saber copiar.
Alguns cartões tem atrás um espaço para você assinar, não assine. Ao invés disso escreva "Solicitar RG".
TODOS meus cartoes tem isso
sabe quando eles pedem RG? 0,01% das vezes

Bombastic is offline   Reply With Quote
gori
Trooper
 

29-09-08, 11:05 #14
Quote:
Postado por Saico Mostrar Post
Eu prefiro com assinatura Acid.

Seguinte, se for de senha e alguem descobrir sua senha é GG. Pra você provar que não foi você que comprou vai ser pior ainda.

Umas dicas:
Sempre ande com o RG ou xerox autenticada.
Use a assinatura sim, e faça uma rubrica que ninguem vá saber copiar.
Alguns cartões tem atrás um espaço para você assinar, não assine. Ao invés disso escreva "Solicitar RG".
Cartão com assinatura = Cartão de Crédito
Cartão com senha = Cartão de débito

são coisas diferentes.. crédito tem assinatura pro caso de vc querer efetuar saques, o que não é muito comum..
Essa sua solução do 'Solicitar o RG' é interessante, mas funcionaria só se ele fosse roubado ou perdesse o cartão, como foi o caso.
Mas se levarmos em consideração que ninguem pede o RG e a grande maioria das fraudes é por cópia de tarja, isso ai se torna inutil
Aliás, cartão sem chip = FAIL

Btw Acid, mesmo sem B.O., é só vc ligar na administradora e solicitar o estorno disso. Ir na delegacia fazer B.O. é perder tempo, na minha opiniao.
Pegue o número de FAX deles, faça uma carta de contestação de próprio punho e mande pra eles. Dificilmente eles negam o estorno, só se a auto-fraude for muito descarada.
Falo isso com conhecimento de causa: ligue, informe o que aconteceu, faça a carta se for pedido. Duvido que eles não estornem.

gori is offline   Reply With Quote
night
Engineer
 

PSN ID: lcsaboia Steam ID: luzion
29-09-08, 11:13 #15
O BO é bem importante sim.

Não necessariamente para diligenciar perante a administradora de cartão de crédito, mas numa eventual demanda judicial o BO vai fazer MUITA diferença. Vai por mim...

night is offline   Reply With Quote
u3663
Trooper
 

29-09-08, 11:14 #16
Obvio você comeu bola Gori.

Cartão de crédito da minha noiva é de chip com senha. Do banco do brasil ainda, visa.

E quanto ao "mas ninguem pede o RG" é apenas mais um fato pra você ficar tranquilo. Se a loja não pediu o RG, fez a venda, e não solicitou assinatura, é muito mais facil cobrar o estorno do cartão. Logo, nunca é demais ter como evitar isso, mesmo que seja usado 0.01%.

E para falsificar assinatura 1º a pessoa tem que te conhecer o suficiente para decorar sua senha. E se é o caso, bem você tem coisas mais importantes para se preocupar então, como um Stalker ou alguem próximo querendo te foder. Minha assinatura por exemplo não é muito igual uma a outra mas tem um detalhe que só eu sei fazer e onde por. Isso é suficiente.

u3663 is offline   Reply With Quote
gori
Trooper
 

29-09-08, 11:49 #17
Saico
Cartão de crédito não precisa de senha. Como que pra falsificar a assinatura precisa saber a senha?
Como eu disse, TODOS os cartões de crédito tem a senha que chega por correio, mas vc nao precisa dela pra fazer compra nenhuma. Somente se vc desejar fazer saque no cartão de crédito.

O cartão da sua noiva provavelmente é um cartão multiplo: tem a função crédito e debito. Portanto, ela só vai usar a senha na função DÉBITO (aquele direto na conta corrente).

gori is offline   Reply With Quote
Mr. Valle
Trooper
 

29-09-08, 11:53 #18
Nossa, em SP eu nunca vi um estabelecimento que não aceita cartão de crédito com chip... até pq é mto melhor também para o lojista que dificilmente vai ter casos de fraudes...

Outra coisa que acho boa do chip, é que sabe onde está o seu cartão 100% do tempo, ninguém leva ele lá pro caixa pra passar e depois de trás a notinha. Imagino que esses caras que copiam/robam a tarja, fazem isso nesses momentos.

Alias, acho que nem deve dar para clonar cartão com chip...

Mr. Valle is offline   Reply With Quote
night
Engineer
 

PSN ID: lcsaboia Steam ID: luzion
29-09-08, 11:57 #19
Não tem diferença nenhuma o cartão ser COM CHIP ou SEM CHIP se a pessoa tiver FURTADO o cartão. Vocês estão avaliando errado o uso do chip. O chip é bom para evitar fraudes nas quais a pessoa consegue "clonar" o cartão ou fazer compras pela INTERNET sem ter o cartão em mãos. Quando se trata de furto, pouco importa se tem chip ou não, pois vai da conferência do estabelecimento - e nenhum estabelecimento confere a assinatura. E se o cara tiver a senha então... já era!

O CHIP serve para evitar CLONAGEM, mas não impede a fraude.
Aliás... é impossível um sistema "a prova de fraudes".

night is offline   Reply With Quote
Jeep
fagmin
 

XFIRE ID: ds-jeep Steam ID: jeep_ds
29-09-08, 12:00 #20
gori, de uns meses pra ca comecou a ter senha sim, eu mesmo recebi pelo correio o cartao (apenas de credito) com chip e senha, agora, como funciona eu nao sei, mt menos esse lance de aceitar em maquinas sem chip (o que anula completamente o proposito), realmente isso so vai prestar com algum metodo biometrico, clonagem esta absurda demais.

Jeep is offline   Reply With Quote
gori
Trooper
 

29-09-08, 12:08 #21
Quote:
Postado por Mr. Valle Mostrar Post
Nossa, em SP eu nunca vi um estabelecimento que não aceita cartão de crédito com chip... até pq é mto melhor também para o lojista que dificilmente vai ter casos de fraudes...

Outra coisa que acho boa do chip, é que sabe onde está o seu cartão 100% do tempo, ninguém leva ele lá pro caixa pra passar e depois de trás a notinha. Imagino que esses caras que copiam/robam a tarja, fazem isso nesses momentos.

Alias, acho que nem deve dar para clonar cartão com chip...
Também nesse momento, mas eu vou explicar o mundo mágico do roubo de tarjas:

Caso 1: Mr. Valle é frentista de um posto de gasolina e ganha 500,00.
Certo dia, um sujeito chega e lhe oferece 1.000,00 semanais somente para colocar a sua PDV (máquininha de passar cartão) no lugar da que tem lá.
Tudo certo, o sujeito coloca seu PDV com um copiador de tarjas no estabelecimento, semanalmente volta pra trocar o equipamento e pagar o Mr. Valle e todo mundo fica feliz.

Caso 2: Mr. Valle chega em um estabelecimento (pode ser qualquer um: carrefour, mcdonalds, bar da esquina) dizendo que é de uma das bandeiras de cartão e diz que vai efetuar uma manutenção em um dos equipamentos.
Tira o equipamento original, coloca seu PDV com o chupa-cabra e vai embora. Retorna dias depois pra resgatar sua maquininha.

essas duas situações são as mais comuns. imagina quem consegue colocar uma maquina dessas no Extra por exemplo, o tanto de cartão que vai conseguir fazer..

Jeep, my fault entao.. não sabia disso de senha agora pra cartão de credito tb

gori is offline   Reply With Quote
Jeep
fagmin
 

XFIRE ID: ds-jeep Steam ID: jeep_ds
29-09-08, 12:31 #22
eu sempre achei que essas maquinas tivessem algum tipo de autenticacao criptografica bem invocada, justamente pra vc nao ficar compartilhando pdv's pra la e pra ca, tipo um numero de serie que ficasse misturado aos dados que sao transmitidos, pra vc saber que as compras do acougue do zezao estao vindo do pdv do acougue do zezao

Jeep is offline   Reply With Quote
gori
Trooper
 

29-09-08, 12:44 #23
Bom Jeepão, provavelmente deva haver essa criptografia ai.. mas como tem alguem mais envolvido, tipo o cara que fornece os pdv's, ai ja nao sei como funciona..

gori is offline   Reply With Quote
Locutus
Trooper
 

29-09-08, 14:34 #24
Acid. O mesmo aconteceu comigo, em 2006.

Eu morava em esquema de república (tinha acabado de me mudar pra SP), e tinha um cartão de crédito sem senha que eu não usava e ficava lá jogado. Erro meu, cartão de crédito se não tiver grudado em você, ou muito bem guardado (hj eu tenho um cofre mesmo morando sozinho), tem q ser destruído! Moral da história, a república acabou por brigas diversas (durou 4 meses hehe), e eu fui feliz para sempre.

Até que no final do mesmo ano, eu recebo uma cobrança indevida no ponto frio. Esclarecido o fato, fui conferir todos os meus documentos e dei falta desse cartão + identidade antiga + cpf antigo. Liguei pra cancelar, e me disseram que tinha sido bloqueado por falta de pagamento. Eles levaram o meu cartão, telefonaram, alteraram o endereço (pra fatura não vir pra mim), usaram uns 800 paus até bloquear, e eu nem fiquei sabendo. Quando descobri, a dívida já tava em 1200 e a mulher disse q o seguro só cobriria se eu tivesse contestado em até 72 horas da primeira compra indevida... Não tem jogo!

Bem. Como 2/3 dos meus amigos têm esposas advogadas, no mesmo dia no bar eu já me tranquilizei. Fiz o meu B.O. no caminho pro bar mesmo, liguei declarando o q tinha acontecido (prioridade é resolver, agir de boa fé), e o banco nada. Beleza... Lavei minhas mãos...

Eu raramente abro crediário, aliás só fiz isso uma vez na vida pra comprar uma cama, então eu sabia q se meu nome fosse protestado eu ia demorar pra saber. Em janeiro de 2008 eu mudei de emprego, e o novo emprego me dá um Amex. O Amex não chegou, e quando eu fui perguntar porque (já sabendo), a gerente me diz q eu tô com nome protestado. Hauehaue.... Contratei um advogado, que na mesma semana tirou meu nome e marcou conciliação pro mês seguinte. É um procedimento rápido e rotineiro. O banco não quis conciliar, e tá pra fevereiro a audiência. Como o Night disse, o ônus é do banco, eu não fiz nada e tô de boa vivendo a minha vida sem dôr de cabeça. E de quebra ano q vem devo receber uma bolada "inesperada".

Se vc precisar e quiser, eu posso te mandar a minha petição inicial pra ter uma idéia. Mas basicamente, eles é que tem que provar pelas assinaturas que fui eu quem comprei, o que certamente não vão conseguir (porque não fui eu mesmo).

Locutus is offline   Reply With Quote
Mr. Valle
Trooper
 

29-09-08, 14:37 #25
Porra, eu tinha que ser corrupto nos dois exemplos!?

Segurança no com CHIP > Segurança no sem CHIP, simplesmente pq o chip aumenta os requisitos, o cara precisa no mínimo saber a sua senha no sem chip qquer mané faz um estrago inventando alguma assinatura.

Mas acho que pra internet isso não muda nada. O que eles mudaram é colocar aquele código de verificação que fica atrás do cartão e não está na tarja.

Mr. Valle is offline   Reply With Quote
gori
Trooper
 

29-09-08, 14:40 #26
Locutus,
Eu não sei como funciona nas outras administradoras, mas o que eu vejo rolando aqui é que preferem ressarcir o cliente/cancelar as compras do que comprar essa briga ai..

até pq, a menos q seja uma auto-fraude muito discarada, o cliente quase sempre ganha a ação..

gori is offline   Reply With Quote
Locutus
Trooper
 

29-09-08, 14:46 #27
Quanto à preferir senha ou assinatura, acho que não tem como porque quem decide isso é a administradora. Mas fiquem atentos para:

Se te roubarem, e usarem teu cartão, o banco te paga. Responsabilidade pela segurança é 100% deles. Se você tiver seguro, eles te estornam e acabou a história.

Agora em caso de sequestro relâmpago, sacar no caixa eletrônico, você se fudeu! O banco vai alegar que você é o único responsável pela sua senha, e a responsabilidade por sua secrecidade é sua! E que se vc foi coagido a usá-la durante o sequestro, quem falhou em te proteger foi o estado. A esposa de um colega nosso aqui do trabalho foi sequestrada mês passado, sacaram quase 2 paus, e o banco disse isso na cara dura.

Meu conselho é: Pagar todas as contas e mover o dinheiro q sobrar pra qquer aplicação q vc tenha e deixar uns 100 mangos de emergência... E leia as entrelinhas do contrato.

Locutus is offline   Reply With Quote
FeDaYkIn
e tenho dito
 

29-09-08, 14:49 #28
Apenas ressaltando...

o Cartão de Crédito COM CHIP funciona com ou sem senha, se voce colocar sua senha não precisa assinar. Se você nao colocar senha nenhuma, tem q assinar (e provavelmente a senha fica bloqueada)

FeDaYkIn is offline   Reply With Quote
Locutus
Trooper
 

29-09-08, 14:51 #29
Quote:
Postado por gori Mostrar Post
Locutus,
Eu não sei como funciona nas outras administradoras, mas o que eu vejo rolando aqui é que preferem ressarcir o cliente/cancelar as compras do que comprar essa briga ai..

até pq, a menos q seja uma auto-fraude muito discarada, o cliente quase sempre ganha a ação..
Gori. Eu acho isso tbm, meu advogado acha isso, meus amigos e colegas advogados acham isso. Realmente eu não entendi quando eles não ofereceram acordo. Nem o juiz entendeu, ele fez mó carão do tipo: "Não? Vocês têm certeza?".

Eu antecipo três outcomes:
- O banco vai dar uma grana pro juiz e eu vou me fuder. Isso acontece e muito!
- O banco realmente acha q foi uma auto-fraude e vai se fuder.
- O cartão, por ser um C&C administrado pela Visa (Banco Alfa), deve ter o departamento anti-fraude ou o departamento jurídico totalmente descentralizado, e ninguém acompanhou, e os advogados deles receberam o comunicado no dia anterior e não tiveram tempo nem de ler a petição, e fizeram o caminho default de não oferecer nada.

Agora burrice deles. Eu tava facinho, qquer trocado eu ia aceitar. Bastava cobrir o q eu gastei com advogado e um pouquinho mais pelo inconveniente. E outra! Se eu soubesse, em Julho, que a audiência ia ser marcada pra fevereiro do ano seguinte!!! ANO SEGUINTE! Meu, eu aceitava até só cobrir o advogado e tchau. Eu achei um absurdo essa data tão lá na frente. Eu não vou nem lembrar mais do caso quando chegar fevereiro. Eu não sei nem se vou estar morando em SP em fevereiro. Whatever... É a justiça brasileira...


Bem. Meu advogado pediu a inversão do ônus e acho difícil do juiz não aceitar. Eu particularmente, nem penso muito no assunto. Só no fato de q em fevereiro vou ter que ir pro fórum novamente, ô saco...

Locutus is offline   Reply With Quote
Acid
Trooper
 

Steam ID: acid06
29-09-08, 14:57 #30
Quote:
Postado por Saico Mostrar Post
Seguinte, se for de senha e alguem descobrir sua senha é GG. Pra você provar que não foi você que comprou vai ser pior ainda.

Umas dicas:
Sempre ande com o RG ou xerox autenticada.
Use a assinatura sim, e faça uma rubrica que ninguem vá saber copiar.
Alguns cartões tem atrás um espaço para você assinar, não assine. Ao invés disso escreva "Solicitar RG".
Ah cara, só se alguém me torturar pra descobrir minha senha... o que realmente é possível, mas nesse caso, provavelmente se eu saísse vivo já estava bom.

Esse negócio do "Solicitar RG" é uma boa... meus cartões em geral ou não tem nada atrás ou eu assinei mesmo. De agora em diante vou colocar esse negócio de "Solicitar RG".

Quote:
Postado por Never Ping Mostrar Post
BTW, vc falou de chip... posso te dizer que uns 30% dos estabelecimentos AINDA não aceitam chip, é o caso de um mercado perto de casa. Tanto o crédito como débito do meu cartão agora são com chip, mas como lá não há leitura de chip, eu preciso passar o cartão e assinar (em caso de crédito) ou passar senha sem chip (em caso de débito).
Nossa cara... o único lugar que eu já vi que não aceita cartão de chip é no estande de venda de livros que fica no Icex/UFMG... mas isso porque eles ainda usam aquela maquininha manual, com papel carbono. Não sei se no Rio é diferente, mas aqui em BH, se tiver, é MUITO raro isso.

Quote:
Postado por Nightwolf Mostrar Post
E também com o Quakiller... você já pode desde logo ingressar com uma indenizatória no Juizado Especial. Mas acontece que muitos Juízos entendem que se não há inscrição nos órgãos de proteção ao crédito, não configura dano moral, mas "mero dissabor"... e aí você perde a chance de ganhar uma indenização que, geralmente, fica entre R$ 5.000,00 e R$ 10.000,00 nesses casos (de furto de cartões + cobrança + inscrição indevida no SPC/SERASA).
Entendi.

Mas tipo, isso não vai ficar como tipo uma "mancha negra" no meu histórico de crédito, não? É provável que em breve (6-12 meses) eu esteja atrás de um financiamento imobiliário, por isso me preocupo.

Eu não sei direito dessas coisas porque eu não sou caloteiro heaiuehwiahe

Quote:
Postado por gori Mostrar Post
Cartão com assinatura = Cartão de Crédito
Cartão com senha = Cartão de débito
Nem... meu cartão *de crédito* do Banco do Brasil é com senha. Todo cartão de chip você usa senha. Sim, a *função crédito* dele precisa de senha, não só a função débito. Não é nenhuma confusão.

Se você pedir o cartão Petrobrás Visa (que é gratuito e sem anuidade), ele é de chip e nem possui a função débito. É somente crédito. E precisa da senha.

Com cartões de chip, você não tem que assinar nada - nem tem espaço pra assinar no papelzinho.

Quote:
Btw Acid, mesmo sem B.O., é só vc ligar na administradora e solicitar o estorno disso. Ir na delegacia fazer B.O. é perder tempo, na minha opiniao.
Pegue o número de FAX deles, faça uma carta de contestação de próprio punho e mande pra eles. Dificilmente eles negam o estorno, só se a auto-fraude for muito descarada.
Falo isso com conhecimento de causa: ligue, informe o que aconteceu, faça a carta se for pedido. Duvido que eles não estornem.
Cara, acho que você não leu o post inicial. Eu já fiz isso tudo. Eles marcaram como estornado e depois colocaram de volta o débito alegando que eu não tinha contratado o seguro.

Quote:
Postado por Saico Mostrar Post
E para falsificar assinatura 1º a pessoa tem que te conhecer o suficiente para decorar sua senha. E se é o caso, bem você tem coisas mais importantes para se preocupar então, como um Stalker ou alguem próximo querendo te foder. Minha assinatura por exemplo não é muito igual uma a outra mas tem um detalhe que só eu sei fazer e onde por. Isso é suficiente.
*Ninguém* conhece minhas senhas do banco. Eu realmente levo a sério aquilo de que as senhas são pessoais e intransferíveis. No máximo, minha namorada que é a pessoa na qual eu mais confio tem alguma idéia de qual é a senha (sabendo o número de caracteres e podendo tentar umas 20 vezes acho que ela acertaria).

Acid is offline   Reply With Quote
Mr. Valle
Trooper
 

29-09-08, 15:03 #31
Cara, to começando a achar mto fácil fraudar, só pegar um amigo, entregar o cartão pra ele e mandar ele ir na loja, comprar uma TV nova, depois ir no posto encher o tanque do carro, ai vai num puta restaurante pede um vinho de mais de mil pratas. Depois vc liga e vai na caruda... no fim das contas ainda é capaz de ganhar 10 pratas de indenização...

Foda isso... to começando a ver pq o juros do CC é de 10% a.m. ...

Mr. Valle is offline   Reply With Quote
Locutus
Trooper
 

29-09-08, 15:04 #32
Quote:
Postado por Acid Mostrar Post
(...) No máximo, minha namorada que é a pessoa na qual eu mais confio tem alguma idéia de qual é a senha (sabendo o número de caracteres e podendo tentar umas 20 vezes acho que ela acertaria).
Caralho c é LOUCO? hauehauehaueh

Locutus is offline   Reply With Quote
Acid
Trooper
 

Steam ID: acid06
29-09-08, 15:16 #33
Quote:
Postado por Nightwolf Mostrar Post
Não tem diferença nenhuma o cartão ser COM CHIP ou SEM CHIP se a pessoa tiver FURTADO o cartão. Vocês estão avaliando errado o uso do chip. O chip é bom para evitar fraudes nas quais a pessoa consegue "clonar" o cartão ou fazer compras pela INTERNET sem ter o cartão em mãos. Quando se trata de furto, pouco importa se tem chip ou não, pois vai da conferência do estabelecimento - e nenhum estabelecimento confere a assinatura. E se o cara tiver a senha então... já era!
Night, os cartões com chip precisam de senha pra realizar compras a crédito também. Então os únicos jeitos de comprar são: com a senha ou pela internet.

Eu acho que evita dor de cabeça. Lógico que se o cara tiver a senha, é até pior pra você. Mas considerando que ele não tenha, é bem mais seguro.

Quote:
Postado por Jeep Mostrar Post
eu sempre achei que essas maquinas tivessem algum tipo de autenticacao criptografica bem invocada, justamente pra vc nao ficar compartilhando pdv's pra la e pra ca, tipo um numero de serie que ficasse misturado aos dados que sao transmitidos, pra vc saber que as compras do acougue do zezao estao vindo do pdv do acougue do zezao
A comunicação é criptografada sim.

Mas é que nem acessar site de home banking. A comunicação é segura entre seu computador e o banco. Mas quando tem um keylogger no seu PC, isso não adianta muita coisa. E é impossível resolver esse problema sem ter um sistema completamente fechado (e se alguém descobrir, o que vai acontecer inevitavelmente, ferra tudo de novo).

Quote:
Postado por Locutus Mostrar Post
Se vc precisar e quiser, eu posso te mandar a minha petição inicial pra ter uma idéia. Mas basicamente, eles é que tem que provar pelas assinaturas que fui eu quem comprei, o que certamente não vão conseguir (porque não fui eu mesmo).
Valeu, cara - eu quero sim. Pode mandar pra acid06 no gmail.
Boa sorte, tomara que você consiga sua "bolada".

O pai de um conhecido meu (amigo da minha namorada) teve um problema desses no Unibanco. Mas eles são bem ricos, era coisa maior e tal. Por fim, o nome dele acabou sendo protestado. Quando ele foi comprar uma BMW nova, não deu certo e ele processou o Unibanco. Demorou muito tempo pra conseguir (uns 4 anos) mas acabou saindo e, se não me falhe a memória, ele ganhou tipo uns 50 mil reais de indenização (que pra ele provavelmente era lixo, porque ele ia comprar um carro que custava 10x isso).

--

Enfim... o update é que eu fui lá no banco hoje... e a mulher do BB foi até bastante prestativa, apesar de não ter resolvido.

Ela me disse que o cartão não era vinculado à aquela agência (já que é do BB Private Label, cartão Saraiva) e eles deveriam ter resolvido por telefone mesmo, nào deveriam ter me mandado na agência. Mas, de qualquer forma, ela iria tentar novamente a contestação do débito e iria me dar uma resposta em até 2 dias.

Por fim, tem um negócio que eu pensei agora que é o seguinte.

Não sei se isso serve de alguma coisa pra Justiça, mas existem grandes chances de que, no momento em que as compras foram feitas, eu estava no meio de uma cirurgia dentária. Eu vou ligar lá agora na operadora e ver o horário das compras. Eu fiquei mais ou menos das 9:30 até 13:00 no dentista nesse sábado.

Acid is offline   Reply With Quote
Acid
Trooper
 

Steam ID: acid06
29-09-08, 15:20 #34
Quote:
Postado por Locutus Mostrar Post
Caralho c é LOUCO? hauehauehaueh
mas acho que depois de 3 tentativas bloqueia, não? =P

mas tipo, eu já fiz pior ehawihia... eu peguei um cartão adicional pra ela ano passado, porque por algum motivo inexplicável o banco estava dando um limite ridículo pra ela... óbvio que depois ela me pagava.

mas imagina... a gente briga e ela tá de TPM ou algo assim? eawheiuaheauehaiu

Acid is offline   Reply With Quote
Mr. Valle
Trooper
 

29-09-08, 15:31 #35
Nossa... huaehuaehaeuha potencial de merda gigante...

Mr. Valle is offline   Reply With Quote
vegetous
Trooper
 

XFIRE ID: carniceiru
29-09-08, 16:32 #36
Nossa Acid você estuda no ICEX? Definitivamente darknerd virgem!

vegetous is offline   Reply With Quote
night
Engineer
 

PSN ID: lcsaboia Steam ID: luzion
29-09-08, 17:10 #37
Quote:
Postado por Acid Mostrar Post
Mas tipo, isso não vai ficar como tipo uma "mancha negra" no meu histórico de crédito, não? É provável que em breve (6-12 meses) eu esteja atrás de um financiamento imobiliário, por isso me preocupo.

Eu não sei direito dessas coisas porque eu não sou caloteiro heaiuehwiahe
Olha, depende... no papel, não podem usar isso como argumento pra te negar crédito. Mas alguns bancos usam o sistema interligado deles pra ver qual cliente fraudou qual banco e quando...

De qualquer forma, não podem te negar o crédito imobiliário se você não estiver protestado/seprocado. Pelo menos em tese não poderiam...

Mas se você efetivamente FOR colocado nos órgãos de proteção ao crédito, aí a minha sugestão: vá até uma loja qualquer (CASAS BAHIA por exemplo) e tente fazer um crediário. Obviamente, vão recusar. Você pergunta por que e vão te dizer que há um apontamento em seu nome... aí você fala "então beleza, me dá uma declaração por escrito disso".

Esse é um dos pouquíssimos casos em que eu digo que você, com certeza ganha a ação. Não posso dizer QUANTO, mas que ganha, ganha.

Se você tiver: a) comprovante da inscrição indevida no SPC (BO + Certidão do Serasa) e; b) recusa de crédito por algum estabelecimento comercial em virtude disso, pra você perder a ação só se a administradora do cartão comprovar que você ASSINOU/REALIZOU a compra. O ônus da prova é deles... e eles NUNCA vão conseguir provar isso. Portanto... gg!

Aliás, eu estou advogando para um darknerd amigo nosso em um caso semelhante. Mas não vou citar nomes nem maiores detalhes por se tratar de sigilo profissional (até porque eu não tive autorização dele pra comentar sobre o assunto).

night is offline   Reply With Quote
Acid
Trooper
 

Steam ID: acid06
30-09-08, 10:49 #38
Quote:
Postado por vegetous Mostrar Post
Nossa Acid você estuda no ICEX?
Sim, faço Ciência da Computação aqui no DCC/UFMG.

Quote:
Postado por Nightwolf Mostrar Post
Olha, depende... no papel, não podem usar isso como argumento pra te negar crédito. Mas alguns bancos usam o sistema interligado deles pra ver qual cliente fraudou qual banco e quando...

De qualquer forma, não podem te negar o crédito imobiliário se você não estiver protestado/seprocado. Pelo menos em tese não poderiam...
Poisé, eu sei que em tese não poderiam. Mas eu tenho certeza que deve ficar algum registro... nem que seja de "cliente bancário chato" heheheh....

Quote:
Mas se você efetivamente FOR colocado nos órgãos de proteção ao crédito, aí a minha sugestão: vá até uma loja qualquer (CASAS BAHIA por exemplo) e tente fazer um crediário. Obviamente, vão recusar. Você pergunta por que e vão te dizer que há um apontamento em seu nome... aí você fala "então beleza, me dá uma declaração por escrito disso".
Eu sinceramente não queria chegar nesse ponto. Mas se meu nome chegar a ir pros órgão de crédito, com certeza aí vou querer tudo que eu possa conseguir ganhar deles.

Quote:
Aliás, eu estou advogando para um darknerd amigo nosso em um caso semelhante. Mas não vou citar nomes nem maiores detalhes por se tratar de sigilo profissional (até porque eu não tive autorização dele pra comentar sobre o assunto).
Propaganda? eahieuahau =P
Pode deixar que se eu precisar de advogado (e não for muito inconveniente por você estar em outro estado) você sabe que mora no meu coração! ui! ehawuihaeuahu

Acid is offline   Reply With Quote
Acid
Trooper
 

Steam ID: acid06
10-10-08, 15:08 #39
UPDATE

Minha fatura impressa chegou, com a recobrança.

Então eu liguei lá e conversei com uma atendente e disse que eu não iria pagar as dívidas porque não fui quem comprou nada daquilo e ela disse que eu não era optante do "seguro ouro" e por isso a recobrança tinha sido efetuada.

Ao perguntar se eu deveria então pagar as compras que não foram realizadas ou autorizadas por mim, me foi informado que a operadora não tem nenhuma responsabilidade sobre isso e que eu deveria arcar com as dívidas.

Ao perguntar qual era a utilidade da assinatura, a atendente me informou que era apenas para o estabelecimento e *que não era responsabilidade da operadora conferir a assinatura*. (isso procede, por acaso? eu imagino que não...)

Por fim, eu perguntei então se realmente o que eles queriam era que eu entrasse no Juizado Especial Cível para resolver a solução e a mulher disse "Com certeza, algo mais?"

Enfim, eu fiquei muito puto com esse "Com certeza, algo mais?".

Então tenho mais algumas dúvidas:

1) Na fatura desse mês, existem outras compras legítimas, então eu devo pagá-las, subtraindo o valor indevido, correto?

2) Por causa das compras indevidas, meu limite estourou e eu não pude realizar umas compras um dia desses. Isso é algum agravante legal?

3) Essa ligação (que eu considerei) desrespeitosa pode ser considerada como algum tipo de agravante legal? Infelizmente, eu não tinha como gravar a ligação...

Obrigado!

Acid is offline   Reply With Quote
night
Engineer
 

PSN ID: lcsaboia Steam ID: luzion
10-10-08, 20:47 #40
1) Pague o que você gastou, somente.
2) Sim. Dano moral.
3) Sim. Aumenta o dano moral.

Já falamos rapidamente por email, né Cidão? Enfim... quanto à ligação, vai ser difícil de provar... mas dá pra utilizá-la para aumentar a dramaticidade da petição inicial... hehehe!

Abraço!

night is offline   Reply With Quote
Master
Trooper
 

10-10-08, 21:15 #41
hauha eu tb tenho raiva dessas respostinhas do tipo com certeza, algo mais?

fala serio.. da vontade de joga o telefone longe!

Master is offline   Reply With Quote
gori
Trooper
 

10-10-08, 22:46 #42
ligações desse tipo de atendimento são gravadas Night
dá pra pedir com ação judicial

gori is offline   Reply With Quote
Acid
Trooper
 

Steam ID: acid06
11-10-08, 01:47 #43
Poisé, isso que fiquei pensando.
Eles gravam a ligação. Mas não sabia que dava pra exigir que eles mesmos forneçam a gravação que piora as coisas pro lado deles hehe...

Acid is offline   Reply With Quote
night
Engineer
 

PSN ID: lcsaboia Steam ID: luzion
11-10-08, 09:16 #44
Quote:
Postado por gori Mostrar Post
ligações desse tipo de atendimento são gravadas Night
dá pra pedir com ação judicial
Não é tão simples. Mas realmente, dá.

night is offline   Reply With Quote
Responder


Regras de postagem
Você não pode criar novos tópicos
Você não pode postar
Você não pode enviar anexos
Você não pode editar seus posts

BB code is On
Smilies are On
[IMG] code is On
HTML code is Off

Atalho para Fóruns



O formato de hora é GMT -3. horário: 09:22.


Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.