Darkside  

Voltar   Darkside > Darkside > Comunidade
FAQ Calendário Postagens do dia Buscapé Search

Responder
 
Thread Tools
Skipper
Trooper
 

Default Paulo Coelho = Lixo, porquê??

29-04-06, 18:24 #1
Gostaria da opinião de algum DarkNerd, que possa me esclarecer porque Paulo Coelho é tão lixo assim.

Obrigado.





Skipper is offline   Reply With Quote
Roger Young
Forever Young
 

29-04-06, 18:26 #2
lixo?? eu num acho..... as letras dele com o Raul são totalmente non sense.

os livros nunca li nenhum,, então nesse lado não posso opinar.

Roger Young is offline   Reply With Quote
didz
#NPNÃO
 

Gamertag: Stefan Prestes PSN ID: stefanprestes XFIRE ID: exxhail Steam ID: didz
29-04-06, 18:30 #3
Posso dizer que no livro dele sobre o caminho de Santiago de Compostela (me fugiu o nome agora), ele MENTE diveeeeeeeeeersas vezes.. sendo a principal mentira o fato de dizer no livro que fez o caminho e depois o escreveu, quando na verdade ele foi de VAN durante todo o trajeto, acompanhando os principais pontos apenas.

PS: fazer o caminho de Santiago consiste em ir A PÉ, de biciclicleta ou à cavalo.

didz is offline   Reply With Quote
gusto
Trooper
 

29-04-06, 18:32 #4
nesse livro didz, quando ele começou a dizer que pra controlar a raiva precisava fincar a unha do indicador na raiz do dedão eu joguei fora o livro

gusto is offline   Reply With Quote
walker
Trooper
 

29-04-06, 18:33 #5
Lixo sim.

Livrinhos com sabedoria tipo almanaque.
Seus livros são todos iguais : mesmo gênero, mesmas questões, mesmas "histórias".
Livros monótonos com trama básica, os personagens não têm conteúdo.
Vende muito porque está na moda.

walker is offline   Reply With Quote
SuckerBuster
Trooper
 

29-04-06, 18:35 #6
Quote:
Postado por Roger Young
lixo?? eu num acho..... as letras dele com o Raul são totalmente non sense.

os livros nunca li nenhum,, então nesse lado não posso opinar.
opa
ae eu discordo

SuckerBuster is offline   Reply With Quote
Roger Young
Forever Young
 

29-04-06, 18:41 #7
 

Roger Young is offline   Reply With Quote
SuckerBuster
Trooper
 

29-04-06, 18:44 #8
IUAhuiAhAUIhAIUAHIUAh
roger

SuckerBuster is offline   Reply With Quote
s p o o l
Banned
 

29-04-06, 18:47 #9
pq os livros são uma bela bosta oras... ausahsu!

s p o o l is offline   Reply With Quote
Master
Trooper
 

29-04-06, 18:47 #10
Eu so agradei de um livro dele. Que se chama MAKTUB. ja tem a versão 2.
NÃO é livro de historia. So tem mensagens de sabedoria popular.

do tipo: " Levo dentro de mim mesmo um peso esmagador: o peso das riquezas que não dei aos outros. "

(Tagore)
ps.: se vc for olhar, tem mta frase dita por muitoss pensadores nesse tipo de livro dele.

Agora alguns livros dele é "adaptado" de um escritor ingles.. digo adaptado pq se vc ler o livro desse escritor ingles vc vai ver que inspirou o Paulo Coelho a fazer os dele. Não quer dizer as mesmas coisas, mas é o mesmo estilo. Aquela coisa esotérica/mistica mesclado com ditados e frases de sabedoria oriental.

Agora você não pode falar que a obra dele é um LIXO simplesmente pq o assunto que ele escreve não te interessa. Quem gosta das obras que pode falar se é besteira ou não.


Agora as obras dele vendem muito não é porque está na moda. É pq as obras são simples e procuram passar a simplicidade, esperança e por incrivel que pareça a fé seja la em que. O que tem de gente buscando isso no mundo não é pouca bosta não.

Só acho que a maior MERDA da imprensa foi ter dado ele o título de MAGO.
AHAHHA essa foi pesado realmente.

Master is offline   Reply With Quote
Master
Trooper
 

29-04-06, 18:49 #11
Procê ter ideia ele faz mais sucesso na exterior do que aqui.
Convenhamos.. não tem moda nenhuma nisso.

Master is offline   Reply With Quote
maxcool
Banned
 

PSN ID: atcasanova
29-04-06, 19:03 #12
acho massa esses 'genios da literatura' aqui da ds.
Ele é um lixo sim. Fodas são vocês, que têm publicações traduzidas pra mais de 1000 idiomas, dão palestras, vendem livros em zilhões de países e tudo +.

É um prazer imensurável participar do mesmo fórum de discussões que todos vocês. Mesmo.

maxcool is offline   Reply With Quote
...
Banned
 

29-04-06, 19:05 #13
graças a deus nunca li nada escrito por ele

... is offline   Reply With Quote
maxcool
Banned
 

PSN ID: atcasanova
29-04-06, 19:09 #14
Tb nunca li nada dele, rockanewbie.
Antes de continuar, ordeno que volte ao seu estudo, para que vc passe no concurso da CEF amanha e pare de nos perturbar na DS.

Voltando ao assunto:

É simplesmente IMPOSSIVEL alguem ter suas obras publicadas em tantos paises, em tantas linguas, em TAMANHA QUANTIDADE e ser um lixo.

No mínimo, ele é um ótimo charlatão.

maxcool is offline   Reply With Quote
...
Banned
 

29-04-06, 19:24 #15
sim, é isso q ele é

... is offline   Reply With Quote
dark_man
Trooper
 

29-04-06, 19:27 #16
Agora me diz que vc leu algum livro dele no minimo e eu considero seus argumentos max.

dark_man is offline   Reply With Quote
Master
Trooper
 

29-04-06, 19:33 #17
nossa.. charlatão..

Então eu não gosto de poesia. Dai tem um sujeito que vende livro pra tudo conté lado com suas poesias.. Quer dizer que ele pra mim eh charlatão?

Ninguem nunca parou pra pensar que o kra escreve coisas que muita gente tem interesse de ler?

Ele não ensina nada, eh uma simples literatura porra.. nego implica pq não gosta de ler sobre o assunto dele.

A maioria fazendo isso prova que são egocentrico, pq o que não eh bom pra ele é lixo. Ou seja. eu sou o centro do universo. Vá cuidar do proprio umbigo então.


O que acontece eh q mta gente fala nele, mta gente fica curioso pra ver o que eh o q ele tem de tao bom.. dai compra o livro e o assunto nao tem nada a ver com os seus gostos e começa a chamar o cara de lixo e etc.. As coisa não são por aí não.

O que é melhor pra vc, pra muita gente não é e vice-versa.

Master is offline   Reply With Quote
Master
Trooper
 

29-04-06, 19:35 #18
E eu não sou fã do cara não. Antes que venham me perguntar algo.
Eu apenas não sou do tipo de pessoa de que se a coisa não me serve, então o produto é uma bela de uma bosta.

Master is offline   Reply With Quote
maxcool
Banned
 

PSN ID: atcasanova
29-04-06, 19:38 #19
caralho, eu nao falei q ele é um charlatao
vcs nao sabem interpretar textos?

maxcool is offline   Reply With Quote
Bera vulgaris
Banned
 

29-04-06, 19:42 #20
É auto-ajuda com um toque de romance comercial. Faz a pessoa se sentir esperançosa pelas citações inspiradoras. Sendo porcamente escrito, não existem figuras de estilo nem muitas "proparoxítonas".
A retórica é digna da Coleção Sabrina, encontrada em bancas de jornal. Os personagens são mal-feitos e frágeis.
Isso sem contar da suspeita de plágio dos livros persas.

E Master, como você parece carecer de massa encefálica, vou relevar e esperar, carinhosamente, que você quis dizer que só quem CONHECE pode falar se é besteira ou não. Caso contrário, a idiotice desmedida em seu post imediatamente me fará espirrar e crescer brotuejas. Tenho alergia a ignorantismos.

E esse outro ponto eu preferi postar somente o link:
http://www.portrasdasletras.com.br/p...s_paulo_coelho

Bera vulgaris is offline   Reply With Quote
poseidon
Trooper
 

29-04-06, 19:47 #21
é uma merda msm os livros dele...pra gente sem cérebro

poseidon is offline   Reply With Quote
Gerson
Trooper
 

29-04-06, 19:49 #22
ok ewok, enxi de voce.

Gerson is offline   Reply With Quote
powercheck
Trooper
 

29-04-06, 19:53 #23
meu post será off-topic e nao é nada pessoal. É mais um pensamento que eu gostaria de compartilhar... q eh: Pq eu fico com um raiva de quando eu vejo uma pessoa tentando escrever de forma impecável, acentuando tudo, usando letra maiuscula e tudo mais... quando eu ja vi a mesma pessoa escrevendo de um jeito informal e mais largadão?
Da uma impressão que a pessoa ta tirando sarro (certamente há excessões)..

powercheck is offline   Reply With Quote
Gerson
Trooper
 

29-04-06, 19:57 #24
pelo mesmo motivo que as pessoas falam em tom diferente na vida real tratando de assuntos diferentes power...sei la

Gerson is offline   Reply With Quote
MansoN
Trooper
 

29-04-06, 20:13 #25
Quote:
Postado por Bera vulgaris
É auto-ajuda com um toque de romance comercial. Faz a pessoa se sentir esperançosa pelas citações inspiradoras. Sendo porcamente escrito, não existem figuras de estilo nem muitas "proparoxítonas".
A retórica é digna da Coleção Sabrina, encontrada em bancas de jornal. Os personagens são mal-feitos e frágeis.
Isso sem contar da suspeita de plágio dos livros persas.

E esse outro ponto eu preferi postar somente o link:
http://www.portrasdasletras.com.br/p...s_paulo_coelho
(hum)
legal esse link
big brother é popular no mundo todo, e é um lixo

MansoN is offline   Reply With Quote
jacu
Trooper
 

29-04-06, 20:29 #26
esse link mata a pau
AHEhuahue

num é possível que ele seja tão burro... né fake naum?

jacu is offline   Reply With Quote
Gerson
Trooper
 

29-04-06, 20:33 #27
foda-se os erros de português.
vcs nao viram o filme do indiana jones?
Era no cálice mais feio que jesus bebia !
!

Gerson is offline   Reply With Quote
s p o o l
Banned
 

29-04-06, 20:39 #28
Quote:
Postado por maxcool
acho massa esses 'genios da literatura' aqui da ds.
Ele é um lixo sim. Fodas são vocês, que têm publicações traduzidas pra mais de 1000 idiomas, dão palestras, vendem livros em zilhões de países e tudo +.

É um prazer imensurável participar do mesmo fórum de discussões que todos vocês. Mesmo.
max você confunde sucesso com qualidade. o cara escreve bem? não. vai ser lembrado algum dia em alguma aula de literatura? não.

isso não quer dizer que as pessoas não vão comprar o livro dele. ou você acha coisas tipo o rapper '50 cent' boas? ele também vende, oras.

s p o o l is offline   Reply With Quote
walker
Trooper
 

29-04-06, 20:48 #29
Porque vou ler Paulho Coelho se eu posso ler Jorge Amado ?

walker is offline   Reply With Quote
jacu
Trooper
 

29-04-06, 20:54 #30
talvez pq Jorge Amado seja uma merda tb...
mas essa é só minha opinião...

jacu is offline   Reply With Quote
...
Banned
 

29-04-06, 21:10 #31
caralho ewok
disse tudo
mas seu link foi uma merda
pq da pra ver nitidamente q o cara é um invejoso de merda, e quer achar erro em qualquer coisinha


3. " Há dois dias atrás você disse que eu nunca tive sonhos de viajar." (Pág. 86)

A impressão que fica é que PC adora brincar de escrever português. Qualquer pessoa com dois dedinhos de leitura descontraída sabe que há e atrás não combinam.

"Há dois dias atrás" é expressão redundante, pois a idéia de passado já está contida no verbo haver, sendo desnecessário o uso do advérbio atrás . A excrescência também ocorre nas páginas 103, 133, 161, 210, 242...



bah
cheira meu saco, filho da puta

... is offline   Reply With Quote
maxcool
Banned
 

PSN ID: atcasanova
29-04-06, 21:27 #32
Eu recomendaria a virilha, que é mais cabeludinha e igualmente cheirosa


Last edited by maxcool; 29-04-06 at 21:32..
maxcool is offline   Reply With Quote
Keane
Trooper
 

29-04-06, 21:31 #33
Eu já tive curiosidade, li dois livros dele, achei legalzinho umas histórinha legal e que passam uma mensagem legal mas bem meia boca.

E um dia minha professora falou que muitos livros dele eram plágio e tinha muitos erros de português nos livros, porque ele não admitia corretor, tem um rolo desse

Keane is offline   Reply With Quote
PIT BULL
Trooper
 

XFIRE ID: pitbull666br Steam ID: pitbull666br
29-04-06, 21:59 #34
Quote:
Postado por Master
Procê ter ideia ele faz mais sucesso na exterior do que aqui.
Convenhamos.. não tem moda nenhuma nisso.
É puro marketing.

PIT BULL is offline   Reply With Quote
night
Engineer
 

PSN ID: lcsaboia Steam ID: luzion
29-04-06, 22:05 #35
Quote:
Postado por rockafeller
graças a deus nunca li nada escrito por ele
(1)

E nem pretendo.

Amém.

night is offline   Reply With Quote
AcquiencE
Trooper
 

29-04-06, 22:12 #36
Quote:
Postado por Roger Young
 
AEASEOIUAHSIUE DUUPF OPJNDFONJFDONFAPODEASOEASIOEASOIJOIEASIHPIUHASIUEIOASJ

AcquiencE is offline   Reply With Quote
lagosta
Trooper
 

30-04-06, 00:47 #37
Motivos pelos quais P.C. eh um lixoso:

1- Ele tira onda de mago so que ele msm foi EXPULSO da ex-ordem dele

2- Ele copia, nao cria

3- Ele mente

4- Os livros deles sao uma bosta complesta (li partes [n consegui acaba] Diario de um Mago e Na frente do rio alguma coisa sentei e chorei)

5- As "ições" que ele passa nao passam de senso comum

6- Ele quer fama passando a imagem de algo q ele nao é: SABIO

Estes são os seis motivos, uma pessoa que ganha a vida enganando os outros para mim nao passa de lixo

lagosta is offline   Reply With Quote
Master
Trooper
 

30-04-06, 01:10 #38
Quote:
Postado por maxcool
caralho, eu nao falei q ele é um charlatao
vcs nao sabem interpretar textos?
mas seu post serviu de exemplo.. Se vc nao notou, eu falei aquilo para o ROCKAFELLER.

Master is offline   Reply With Quote
Master
Trooper
 

30-04-06, 01:14 #39
Quote:
Postado por Bera vulgaris
É auto-ajuda com um toque de romance comercial. Faz a pessoa se sentir esperançosa pelas citações inspiradoras. Sendo porcamente escrito, não existem figuras de estilo nem muitas "proparoxítonas".
A retórica é digna da Coleção Sabrina, encontrada em bancas de jornal. Os personagens são mal-feitos e frágeis.
Isso sem contar da suspeita de plágio dos livros persas.

E Master, como você parece carecer de massa encefálica, vou relevar e esperar, carinhosamente, que você quis dizer que só quem CONHECE pode falar se é besteira ou não. Caso contrário, a idiotice desmedida em seu post imediatamente me fará espirrar e crescer brotuejas. Tenho alergia a ignorantismos.

E esse outro ponto eu preferi postar somente o link:
http://www.portrasdasletras.com.br/p...s_paulo_coelho

Não rapaz.. eu falei quem GOSTA MESMO.
Pq vem uns nipe tipo rockafeller aqui no topic chamando o kra de lixo sem gostar do assunto..

Quem gosta, acha bom.
Quem não gosta do assunto, acha ruim.. acha um lixo.
O que está sendo colocado é o conteudo do livro, o que ele passa.
E não a estrutura da escrita!

Então tenha um pouco de humildade daqui pra frente, pelo menos comigo.

Master is offline   Reply With Quote
Master
Trooper
 

30-04-06, 01:15 #40
Quote:
Postado por PIT BULL
É puro marketing.
Pode ser que sim.

Master is offline   Reply With Quote
WaR WoLf
Trooper
 

30-04-06, 01:16 #41
Não vou ser humilde com você Baron. Estou totalmente louco e tenho meu teclado ABXD como arma. Em punho soldados!

bera
[]'s

WaR WoLf is offline   Reply With Quote
Master
Trooper
 

30-04-06, 01:17 #42
E justamente isso que eu to falando.. não se pode chamar uma obra de lixo por não gostar do ASSUNTO.

Passa a regua se você quer passar a discussao pra estrutura do texto.

Master is offline   Reply With Quote
Master
Trooper
 

30-04-06, 01:22 #43
Bera vulgaris, pra ser mais explicito..

eu por exemplo, gosto de umbanda.

Nem por isso eu acho todos os livros de umbanda que tem por aí bom.
Eu gosto do assunto que se trata. Eu posso ler, e não gostar do que está escrito.

Bom, mais claro que isso, so se desenhar.

Master is offline   Reply With Quote
dark_man
Trooper
 

30-04-06, 01:23 #44
Mas master, tirando aquilo que o nosso ewok beterraba postou, ainda assim afirmo que PC sux (sim ja li um livro dele pra justificar minha afirmativa).
E o fato de ser um autor mundialmente famoso não o torna bom, o torna apenas conhecido.
A verdade é que suas historias são fracas e baseadas em um conhecimento implicito.
Eu posso por exemplo não gostar de poesia mas nem por isso diria que o autor x é um lixo apenas porque todos consomem seus livros é uma questão de conteúdo e as obras de PC não apresentam um conteúdo que faça jus ao status adquirido pelo mesmo!

bera
[]'s

dark_man is offline   Reply With Quote
WaR WoLf
Trooper
 

30-04-06, 01:28 #45
Você é um imbecil Master, esta é a questão. O gosto se discute a partir do momento em que este é motivo para riso. Realmente não me importo; a ralé pode ler até cansar este lixo. O que me preocupa é ter um analfabeto na presidência e outro na Academia Brasileira de Letras.

bera
[]'s

WaR WoLf is offline   Reply With Quote
snake
Trooper
 

30-04-06, 01:28 #46
Ora, CDs do Sandy e Junior também vendem um monte, mas são uma bosta.

snake is offline   Reply With Quote
jacu
Trooper
 

30-04-06, 01:54 #47
Quote:
Postado por WaR WoLf
Você é um imbecil Master, esta é a questão. O gosto se discute a partir do momento em que este é motivo para riso. Realmente não me importo; a ralé pode ler até cansar este lixo. O que me preocupa é ter um analfabeto na presidência e outro na Academia Brasileira de Letras.

bera
[]'s
Ora
e pior ainda

tem um analfabeto que já foi presidente e hoje está na ABL... Sarney Bigode

ABL é uma piada... o Mário Quintana, que era um escritor DE VERDADE tentou a vida toda entrar nessa merda, morreu frustrado, enquanto o bosta do Sarney entrou só pq foi presidente. Pff q ridículo... totalmente política e cheia de interesses essa academia.

jacu is offline   Reply With Quote
maxcool
Banned
 

PSN ID: atcasanova
30-04-06, 02:05 #48
O Lula vai entrar pra ABL tb?
Ele tb é presidente!

maxcool is offline   Reply With Quote
maxcool
Banned
 

PSN ID: atcasanova
30-04-06, 02:06 #49
btw, ouvi rumores de que o Highlander entraria pra ABL em breve

ŕ!
erre com acento rocks
Ĺ L com acento tb
ś esse tb!

maxcool is offline   Reply With Quote
duke
Trooper
 

30-04-06, 02:22 #50
Eu já li dois ou três livros do Paulo Coelho.. e devo dizer que em todos, a experiência foi algo próximo da leitura de gibis da Turma da Mônica ou similar.

duke is offline   Reply With Quote
maxcool
Banned
 

PSN ID: atcasanova
30-04-06, 02:29 #51
pqp, turma da monica eh mto bom
CHICO BENTO EH O MAIS ROCKS

maxcool is offline   Reply With Quote
DiE LuCiaNo
Trooper
 

Steam ID: luhdie
30-04-06, 02:30 #52
Quote:
Postado por powercheck
meu post será off-topic e nao é nada pessoal. É mais um pensamento que eu gostaria de compartilhar... q eh: Pq eu fico com um raiva de quando eu vejo uma pessoa tentando escrever de forma impecável, acentuando tudo, usando letra maiuscula e tudo mais... quando eu ja vi a mesma pessoa escrevendo de um jeito informal e mais largadão?
Da uma impressão que a pessoa ta tirando sarro (certamente há excessões)..
Vou falar por mim:
em algum chat ou algo instantâneo, eu não tenho tempo de ficar corrigindo e etc... eu uso a verdadeira linguagem da net, cheio de abreviações e coisa e tal, mas sempre mantendo o texto legível, ou seja, acentos em palavras que precisam de acento mesmo, e o principal: VÍRGULAS! Hhehue

Num fórum, tenho toooooodo o tempo do mundo pra escrever e reescrever um reply...

Isso tô falando de mim...

E aí, é aceitável isso? (não que eu vá mudar meu jeito por causa da resposta hehe)

DiE LuCiaNo is offline   Reply With Quote
maxcool
Banned
 

PSN ID: atcasanova
30-04-06, 02:33 #53
eu uso acentos ou escrevo tudo desleixado dependendo do décimo de segundo...

pode ser que no decimo seguinte eu jah nao queira usar acentos....
ou que no décimo anterior eu prefira escrever tudo de forma correta, acentuação, pontuação e gramática.


vaimintender!

maxcool is offline   Reply With Quote
Zedd
Trooper
 

30-04-06, 03:13 #54
OK

Primeiro - é senso comum que Paulo Coelho escreve uma literatura 'fraca', que fica expressa nos gravíssimos erros de língua e narrativa, além da... falta de criatividade, pra não dizer 'plágio'.

Segundo - o teme é propício a grandes vendagens, Paulo Coelho admite que sempre escreveu visando popularizar seu nome... ele quer que lembrem dele e não de seus livros.

Alguém falou que ele só passa mensagens de senso comum. True.
Mas ele dá uma roupagem romanceada pra qualquer coisa que queira expressar... pré-requisito para pessoas que não se interessam por nada busquem saber o 'final da história'.

Paulo Coelho é um lixo? Não. Ele escreve. E as pessoas lêem e por isso partem pra outras leituras e acabam descobrindo o que é o resumo de toda essa conversa:

existem escritores melhores que Paulo Coelho, mas que têm literatura menos amigável.
Ele funciona como uma ponte de ligação entre 'nunca leio nada' para 'adorei esse livro do Ubaldo Ribeiro'
Infelizmente, algumas pessoas estacam nele. Mas também, algumas estacam em HQ's.

Não se pode julgar um livro pela vendagem de capa.

Zedd is offline   Reply With Quote
Hades
Trooper
 

30-04-06, 09:42 #55
bem falado zedd.

as vezes alguns tentam analisar o escritor apenas pelo conteudo literario de sua obra.

mas se esquecem que literatura nao eh soh isso.

literatura eh, primordialmente, comunicacao.

de nada adianta escrever muitissimo bem, mas com um texto prolixo que nao vai ser bem entendido pelos leitores (pq obvio, quem escreve e publica, tem como objetivo maior ser lido).

e, me desculpem, mas nesse ponto o paulo coelho eh impecavel.

a maioria absoluta dos leitores do PC assimila o conteudo de seus livros. assim, leem um livro e querem outro.

mesmo nos seus erros, os leitores entendem PC. e, na minha opiniao, isso jah o torna um otimo escritor. mesmo que nao seja perfeito.

Hades is offline   Reply With Quote
SyncMaster
Trooper
 

Gamertag: CRCANDIDO
30-04-06, 11:17 #56
Quote:
Postado por maxcool
acho massa esses 'genios da literatura' aqui da ds.
Ele é um lixo sim. Fodas são vocês, que têm publicações traduzidas pra mais de 1000 idiomas, dão palestras, vendem livros em zilhões de países e tudo +.

É um prazer imensurável participar do mesmo fórum de discussões que todos vocês. Mesmo.
hahahhahahaha
owned

SyncMaster is offline   Reply With Quote
s p o o l
Banned
 

30-04-06, 11:21 #57
Hades. Você ta falando merda. Não necessariamente um texto LITERÁRIO bom precisa ser entendido pelo leitor normal. Vide Guimarães Rosa.

Um texto publicitario por exemplo, sim. Um texto jornalistico, também. Mas um texto literário não. Literatura é arte.

s p o o l is offline   Reply With Quote
SyncMaster
Trooper
 

Gamertag: CRCANDIDO
30-04-06, 11:23 #58
costumo não criticar quando não consigo fazer melhor.

sequer igual.

sequer parecido.

SyncMaster is offline   Reply With Quote
s p o o l
Banned
 

30-04-06, 11:29 #59
puta merda! SyncMaster. QUE BURRO VOCÊ! E o maxcool! Eu acho isso uma bela merda se você quer saber.

'não critico se não consigo fazer melhor' = BULLSHIT! Eu não me auto declaro ESCRITOR, nem tenho uma cadeira na ACADEMIA BRASILEIRA DE LETRAS!

Não é por que eu jogo pior que o ROQUE JR. que eu não posso reclamar que ele está na SELEÇÃO BRASILEIRA ou falar que ele é PERNA DE PAU.

Não é por que eu não atuo melhor que o GIANECHINI (ou seja lá como se escreve o nome dele) que eu não posso dizer que ele é um ATOR DE MERDA.

Vocês falam umas idiotices sem tamanho as vezes viu. Puta merda!

s p o o l is offline   Reply With Quote
Hades
Trooper
 

30-04-06, 11:39 #60
Quote:
Postado por s p o o l
Hades. Você ta falando merda. Não necessariamente um texto LITERÁRIO bom precisa ser entendido pelo leitor normal. Vide Guimarães Rosa.

Um texto publicitario por exemplo, sim. Um texto jornalistico, também. Mas um texto literário não. Literatura é arte.
desculpa spool, eu nao percebi que esqueci de escrever leitor NORMAL.

eh que eu achei que MERDA seria generalizar o leitor, comparando o leitor de dostoevisky ao leitor da turma da monica, ou melhor, de guimaraes rosa ao de paulo coelho.

eh obvio que cada obra tem seu publico, por isso fui especifico: "leitores do PC"

Hades is offline   Reply With Quote
jacu
Trooper
 

30-04-06, 11:57 #61
Quote:
Postado por maxcool
O Lula vai entrar pra ABL tb?
Ele tb é presidente!
Se ele fosse "escritor" te garanto que ele teria uma vaguinha garantida.

Ou vc realmente acredita que a viúva do Jorge Amado entrou pq é uma excelente escritora?

jacu is offline   Reply With Quote
walker
Trooper
 

30-04-06, 11:59 #62
Depois que o Paulo Coelho entrou para a ABL a próxima imortal será a Bruna Surfistinha.

Ela também é escritora e seus livros vendem muito, assim como Paulo Coelho.

walker is offline   Reply With Quote
Never Ping
🌀 Trooper
 

Gamertag: Willian Braga PSN ID: Never_Ping XFIRE ID: neverping Steam ID: neverping
30-04-06, 13:18 #63
Pessoalmente eu gosto de contos mais urbanos, que tendem ser mais reais. Até hoje não engulo o fato do Paulo Coelho ter lutado contra um cachorro revidando a dentada.

Sinceramente, não posso criticar o cara só por causa de uma obra e também não posso julgá-lo muito. Ele simplesmente não me atrai. Talvez o fato dele se auto-proclamar Mago.

Eu prefiro muito mais Nelson Rodrigues...

"Rogério então vê sua cunhada agora crescida. Não é mais aquela menina que o incomodava sempre pedindo dinheiro para comprar sorvete. É uma moca feita, que ele a vê descendo numa minissaia bem acima dos joelhos. Seu corpo tremia quando via as coxas tornadas da menina que antes era algo que ignorava solenemente..."

Eu também gosto de algumas coisas de Veríssimo. Até sigo a metodologia de escrita dele, de forma rudimentar, de escrita sobre coisas engraçadas.

Quote:
Fodas são vocês, que têm publicações traduzidas pra mais de 1000 idiomas, dão palestras, vendem livros em zilhões de países e tudo +.
Só porque o cara vende trocentos milhões de livros necessariamente temos que gostar dele e respeitá-lo. Se for assim participarei do fã clube da Sandy e Júnior, que vende muito mais CD's do que o Sepultura. *cof* *cof*

Never Ping is offline   Reply With Quote
Roger Young
Forever Young
 

30-04-06, 13:24 #64
"Toda unanimidade é burra"

by eu

Roger Young is offline   Reply With Quote
DiE LuCiaNo
Trooper
 

Steam ID: luhdie
30-04-06, 14:14 #65
Quote:
Postado por walker
Depois que o Paulo Coelho entrou para a ABL a próxima imortal será a Bruna Surfistinha.

Ela também é escritora e seus livros vendem muito, assim como Paulo Coelho.
muhauahua
Boa!

DiE LuCiaNo is offline   Reply With Quote
s p o o l
Banned
 

30-04-06, 14:46 #66
jacu... a Zélia Gattai é BEM melhor que o Paulo Coelho, vai.
E bom, o mais ridículo dele é dar a entender que ele é Mago e que tem poderes. Que as coisas do livro são verdade e etc. Tudo pra vender! hehehe marketing idiota (mas eficiente)

s p o o l is offline   Reply With Quote
Bera vulgaris
Banned
 

30-04-06, 17:18 #67
Que merda é essa de copiar minha assinatura?
Mal cheguei aqui e já tenho fãs, ahahahaha.

bera, o original
[]'s

Bera vulgaris is offline   Reply With Quote
jacu
Trooper
 

30-04-06, 18:11 #68
Sim spool, mas escritores muito melhores que ela nunca entraram na ABL.

Qdo ela entrou ficou muito claro que foi só pq era a viúva do J.Amado.

jacu is offline   Reply With Quote
Zedd
Trooper
 

30-04-06, 18:42 #69
Hades falou o que faltava no meu post pra completá-lo (o post, não o hades).

benga
[]'s

Zedd is offline   Reply With Quote
maxcool
Banned
 

PSN ID: atcasanova
30-04-06, 19:00 #70
Quote:
Postado por s p o o l
puta merda! SyncMaster. QUE BURRO VOCÊ! E o maxcool! Eu acho isso uma bela merda se você quer saber.

'não critico se não consigo fazer melhor' = BULLSHIT! Eu não me auto declaro ESCRITOR, nem tenho uma cadeira na ACADEMIA BRASILEIRA DE LETRAS!

Não é por que eu jogo pior que o ROQUE JR. que eu não posso reclamar que ele está na SELEÇÃO BRASILEIRA ou falar que ele é PERNA DE PAU.

Não é por que eu não atuo melhor que o GIANECHINI (ou seja lá como se escreve o nome dele) que eu não posso dizer que ele é um ATOR DE MERDA.

Vocês falam umas idiotices sem tamanho as vezes viu. Puta merda!
spool
o problema eh q vcs generalizam
usando o seu exemplo:
roque junior eh um OTIMO zagueiro? NAO! EH UM PESSIMO ZAGUEIRO! Ele é um lixo? NAO!
olha a historia do cara: pobre, fudido e favelado, O RLY? Tem mais dinheiro que voce jamais juntará em 5 gerações.

Olha o Ronaldo Gordo: É um EXCEPCIONAL ATACANTE? Algum dia ja foi um FENOMENO jogando bola? NUNCA!
Ele é um lixo? NAO!
Soube aproveitar as oportunidades que teve, e se fez DEUS em cima de NADA!
E tem mais dinheiro, fama e poder do que você jamais terá em 18723981623876 zilhoes de geracoes.
O mesmo vale pro Rivaldo, Paulo Coelho, Lúcio, entre milhoes de outras pessoas que, apesar de não se destacarem por serem bons no que fazem, souberam fazer valer a opinião de dois ou tres que os achavam bons e criaram impérios em cima disso.

Você pode muito bem falar que o Paulo Coelho é um péssimo escritor. Chama-lo de lixo, JAMAIS!

maxcool is offline   Reply With Quote
maxcool
Banned
 

PSN ID: atcasanova
30-04-06, 19:05 #71
Quote:
Postado por Never Ping
Pessoalmente eu gosto de contos mais urbanos, que tendem ser mais reais. Até hoje não engulo o fato do Paulo Coelho ter lutado contra um cachorro revidando a dentada.

Sinceramente, não posso criticar o cara só por causa de uma obra e também não posso julgá-lo muito. Ele simplesmente não me atrai. Talvez o fato dele se auto-proclamar Mago.

Eu prefiro muito mais Nelson Rodrigues...

"Rogério então vê sua cunhada agora crescida. Não é mais aquela menina que o incomodava sempre pedindo dinheiro para comprar sorvete. É uma moca feita, que ele a vê descendo numa minissaia bem acima dos joelhos. Seu corpo tremia quando via as coxas tornadas da menina que antes era algo que ignorava solenemente..."

Eu também gosto de algumas coisas de Veríssimo. Até sigo a metodologia de escrita dele, de forma rudimentar, de escrita sobre coisas engraçadas.



Só porque o cara vende trocentos milhões de livros necessariamente temos que gostar dele e respeitá-lo. Se for assim participarei do fã clube da Sandy e Júnior, que vende muito mais CD's do que o Sepultura. *cof* *cof*
Hey Never Ping!
Não da pra comparar, em nenhum lugar do planeta, jogadores de futebol, cantores, atores de TV e de Cinema ou coisa do tipo com escritores.

Escritores não têm 1/21987487643 da mídia 'imponente' que têm os demais. Se você assistir 4 jogos seguidos do Brasil, com narração do Galvão Bueno, ele acaba de convencendo que Ronaldo Gordo > Pelé; Já com um escritor, não existe isso. Todos nós sabemos q grande parte da mídia de um escritor é feito 'boca-a-boca'. E talvez seja até pela simplicidade (junta-se a isso os erros de gramática) da escrita de Paulo Coelho que ele tenha tantos fãs.

Se formos examinar, com certeza ele é muito mais idolatrado em outros países do que é no brasil. Por que? Por que nos outros países, o seu livro é traduzido e revisado, o que 'esconde' essas escrotisses de seus livros em língua original.

(btw, * > sandy & junior > wanessa camargo > Sepultura)

maxcool is offline   Reply With Quote
Hades
Trooper
 

30-04-06, 22:00 #72
no mesmo sentido do maxcool, se o ronaldinho joga mal pra caralho num jogo, mesmo assim, no proximo, voce dah uma segudna chance e assiste pela tv.

livro nao. se o cara avacalha no primeiro livro, voce simplesmente ignora o segundo e passa a escamar ele no forum da ds, como todos que tentaram ler o paulo coelho e nao gostaram no primeiro livro.

ele pode nao ser um otimo escritor, mas eh um excepcional vendedor de livros. e, como eu acho que eh a isso que ele se dispoe, ele dah show. eh o melhor brasileiro na historia e um dos melhores do mundo.

Hades is offline   Reply With Quote
Bera vulgaris
Banned
 

30-04-06, 22:27 #73
Quote:
Postado por Master
Não rapaz.. eu falei quem GOSTA MESMO.
Pq vem uns nipe tipo rockafeller aqui no topic chamando o kra de lixo sem gostar do assunto..

Quem gosta, acha bom.
Quem não gosta do assunto, acha ruim.. acha um lixo.
O que está sendo colocado é o conteudo do livro, o que ele passa.
E não a estrutura da escrita!

Então tenha um pouco de humildade daqui pra frente, pelo menos comigo.
assim você passa a idéia que a esturtura da escrita não é importante.
pois eu quero que meus livros de prateleira tenham um belo português pra me mostrar. de que adianta ter uma linda voz pra cantar e cantar funk?

então, sr master, o sr quer excluir e expressiva parcela de gente que conhece e não gosta do Paulo Coelho? quer privar uma discussão sadia de pontos de vista possivelmente interessantes? em prol de quem? de um qualquer que está na academia mesmo sem saber escrever? machado deve estar se revirando.


humildade eu posso até ter, mas respeito só mesmo a quem mereça, o que não parece ser o seu caso, que já está colocando as asinhas de fora sem nem termos debatido nada, propriamente dizendo.

bera
[]'s

Bera vulgaris is offline   Reply With Quote
NITRO
Trooper
 

02-05-06, 15:24 #74
Quote:
Postado por walker
Lixo sim.

Livrinhos com sabedoria tipo almanaque.
Seus livros são todos iguais : mesmo gênero, mesmas questões, mesmas "histórias".
Livros monótonos com trama básica, os personagens não têm conteúdo.
Vende muito porque está na moda.
Lixo , sim.
Plagiador ( pega as histórias da mitologia universal, troca um mas por um porém, um contudo por um todavia e diz que criou um texto "iluminado"). E escreve mal pra cacete. Reclama com revisores e diz que os erros gramaticais são todos intencionais... ahahahahaha
Podem até dizer que ele vende muito, que pelo menos as pessoas estão lendo . Mas esses argumentos não me convencem.
No fórum antigo eu fiz um tópico quando ele apareceu simultaneamente na Isto é, Veja e Época promovendo o novo livro.
Se não me engano, o Mordred defendeu o Paulo Coelho, não pelo conteúdo cultural, mas por ser um sucesso de vendas. Vende muito, mas e daí? É lixo do mesmo jeito

NITRO is offline   Reply With Quote
maxcool
Banned
 

PSN ID: atcasanova
02-05-06, 15:29 #75
Lixo não. Pode ser um mal escritor, mau caráter e o diabo a 4
mas não é um lixo.
Lixo é você, que nunca foi capa de revista!

maxcool is offline   Reply With Quote
Responder


Regras de postagem
Você não pode criar novos tópicos
Você não pode postar
Você não pode enviar anexos
Você não pode editar seus posts

BB code is On
Smilies are On
[IMG] code is On
HTML code is Off

Atalho para Fóruns



O formato de hora é GMT -3. horário: 12:13.


Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.