Darkside  

Voltar   Darkside > Darkside > Comunidade
FAQ Calendário Postagens do dia Buscapé Search

Responder
 
Thread Tools
Sussa
Pit
 

Steam ID: sussa
Default Cults, Pseudo Cults e afins.

28-03-07, 10:51 #1
Eu venho observando que uma das coisas que mais me deixa enojado em discussões (tanto reais como virtuais em fóruns) é a existência desses auto aclamados Cults... Aqueles que se acham os cultos/inteligentes/sábios extreme só pq lêem ou dizem ler livros de filosofia (Ex: Nietzsche) entre outras atitudes que poderiam rotula-los como um.

IMHO a maioria deles estão sendo movidos pelo puro modismo: "Sou cult, leio Kafka", "Vc = Lixo, eu = foda pq leio Nietzsche")

Bom, desses modistas que se auto-intitulam cults nem adianta falar. Acho que a opinião é unânime quanto a eles não é?

Agora sobre os reais Cults, porém com ego inflado. Sim, claro que filosofia é interessante e muito útil para construir o caráter, modo de pensar e modo de compreender as coisas. Não estou tirando o mérito disto nem dos livros acima mencionados... Mas uma coisa que irrita é eles se acharem "acima" das pessoas normais. Algo como eles se achassem mais inteligentes que as outras pessoas. Pffftttt.

Isso tudo se volta para o fato de eu odiar pessoas exibidas ou que se acham mais que as outras pq se dão melhor em determinadas coisas. Isso pq essas pessoas esquecem/fazem vistas grossas nos ptos que são piores. Parecem só enxergar aquilo que os faz melhores.

A intenção deste tópico?

Ver se o pessoal concorda com esse meu modo de pensar ou se eu estou ficando neurótico. Ehehehe
Também perguntar se o numero de "pessoinhas" assim esta crescendo (esta virando modismo) ou se eu que comecei a reparar isso só agora?

ps: Não reli o texto para ver se faz sentido, mas deve estar entendível. hehe





Sussa is offline   Reply With Quote
Bombastic
The Alpha Male
 

28-03-07, 10:57 #2
nao frequento ambientes que existem estes tipos de seres entao nao se te dizer se estão proliferando ou nao

Bombastic is offline   Reply With Quote
rini
 

28-03-07, 11:02 #3
bom.. eu já tive a oportunidade de ler esses dois autores aí e mais algumas coisas... FODA-SE ninguém perguntou!! UHDUASHhieh

não entendo como um cara que se diz inteligente consegue fazer uma coisa tão pequena como "rotular-se". Se não diz abertamente, age como.

não importa qual o rótulo: CULT, TRUEMETAL, PUNK, VIADO, BICHA, DARKMETAL qualquer merda... isso me irrita MUITOO e nesse ponto eu concordo com o Pit(rótulo)BICHA DISHAIEHIAehiehIAHSe

rótulo é meu ovo.


Last edited by rini; 28-03-07 at 11:10..
rini is offline   Reply With Quote
Sussa
Pit
 

Steam ID: sussa
28-03-07, 11:05 #4
Quote:
Postado por Bombastic
nao frequento ambientes que existem estes tipos de seres entao nao se te dizer se estão proliferando ou nao
Vc não freqüenta nem a ds?!
Até aqui ta surgindo em alguns tópicos. (Pra falar a verdade sempre teve uns uses assim. Mas agora eu vejo que esta aumentando.. eheh)

Sussa is offline   Reply With Quote
SuN WaR
Trooper
 

Gamertag: samuelpires Steam ID: sunwar
28-03-07, 11:08 #5
Pit, vc q virou um viadinho cult né mano ! Nego sumiu muito !

SuN WaR is offline   Reply With Quote
s p o o l
Banned
 

28-03-07, 11:09 #6
O cara que se autorotula e etc, tudo bem. Mas eu acho que as pessoas as vezes confundem o real conhecimento com soberba. Sei lá. As vezes o cara realmente manja mais. Aqui na DS é raro (não vou citar nomes), mas tem gente que fala tanta besteira que é difícil não cutucar. Tem gente que nunca abriu UM livro na vida, que é extremamente limitado, e quer discutir de igual pra igual em assuntos de que não sabem porra nenhuma. Aí não entendem o que você fala e ainda são arrogantes.

De qualquer jeito, citar nomes de livros e de autores não faz o menor sentido, a não ser que se esteja discutindo literatura, filosofia ou o próprio autor ou sei lá o que. Você ter lido Nietzsche não significa que você entendeu. Nem que essa é a única fonte de conhecimento sobre determinado assunto...

s p o o l is offline   Reply With Quote
Elton_Saraiva
Trooper
 

28-03-07, 11:15 #7
eu sou cult.

Elton_Saraiva is offline   Reply With Quote
StuntS
Trooper
 

28-03-07, 11:16 #8
Pois é Pit, esse tipo de pessoa sempre vamos encontrar na nossa vida! Muitas delas, não podemos encaixar as mesmas como inteligentes, pois ler um livro, todos nós sabemos, repetir frases, todos nós sabemos, porém, compreender o que realmente o autor do livro quis dizer, isso é para poucos.

Não sou nem um pouco inteligente, porém adoro ler a DS e ver as diversas opiniões de cada usuário, quase nunca coloco a minha, pois não sei me expressar muito bem e não consigo manter por muito tempo uma discussão no fórum! Porém, o que eu sempre fiz e sempre faço, é prestar atenção no ponto de vista de cada pessoa, interpretar realmento o que ela disse e criar assim uma nova opinião sobre o assunto, volúvel, talvez, mas sempre acabamos vemos as coisas diferentes depois de uma boa discussão!

Muitos não dão o braço a torcer, outros desistem da discução e apelam para chingamentos e ataques verbais diretos da pessoa e não do assunto, outros são bem céticos, uns não agregam nada, outros somente concordam exatamento com o que outro falou, muitos gostam de falar bonito para se aparecer, isso vai de cada pessoa!

Porém, realmente tem umas pessoas que se vangloriam com a sabedoria que tem que acaba se achando tanto o dono da verdade que realmente dá raiva, personalidade da pessoa, talvez, algum tipo de insegurança ou falta de auto-estima, talvez, que só consegue se auto afirmar utilizando do que os outros escrevem e pensam para parecer realmente culto!

Banir não sei se seria o caso, mas acho que todos deveriam levar a discussão como uma discussão, e não uma pregação do correto supremo tentando diminuir a opinião dos outros!

StuntS is offline   Reply With Quote
Aqualung
Trooper
 

Gamertag: Mr Aqualungz Steam ID: Aqualunguer
28-03-07, 11:16 #9
Pit andou lendo o Diário do Alan Pierre do BBB7. Ele falou sobre Intelectuais e Pseudo-Intelectuais

A quem interessar:

http://bbb.globo.com/BBB7/0,,LBB0-7797,00.html

Aqualung is offline   Reply With Quote
s p o o l
Banned
 

28-03-07, 11:18 #10
Não vejo -nada relacionado a- BBB. Sou cult.

s p o o l is offline   Reply With Quote
marcelob23
Trooper
 

28-03-07, 11:24 #11
O mundo precisa de mais gênios humildes! Hoje em dia somos poucos...

marcelob23 is offline   Reply With Quote
maxcool
Banned
 

PSN ID: atcasanova
28-03-07, 11:25 #12
Aqualung fã de bbb
eu sou neocult, já que acesso a ds e uso gmail
:rolazoios:

maxcool is offline   Reply With Quote
roadster
Banned
 

28-03-07, 11:26 #13
quem é Nietzsche ?
nunca li e nao gostei!
filosofia eh uma merda
os cara c prende aos grandes pensadores DO PASSADO e eskecem q o mundo mundou, a exencia das pessoas mudaram e a filosofia fikou pra traz... n existem novos grandes filosofos pq os caras c prendem nos pensamentos dos velhos...
axo q a verdadeira filosofia eh meio q um dom de pensar sobre varios assuntos de varios aspectos e pontos de vistas diferentes, entender e compreedeer os dois lados do assunto, e nao entender de 1 soh assunto ou de um lado soh do assunto.
issu sim eh ser cult!

roadster is offline   Reply With Quote
Never Ping
🌀 Trooper
 

Gamertag: Willian Braga PSN ID: Never_Ping XFIRE ID: neverping Steam ID: neverping
28-03-07, 11:28 #14
Sobre as pessoas que lêem Nietzsche, Ghandi, Fidel, Maurício de Sousa e ficam vendo TeleCine Cult para tentar ser superior apenas só fazem isso para gabar-se. Ao invés de ler para apenas usar isso na vida, ficam arrumando maneiras de citá-los.

Pessoa não-NP
- Fiquei tão chateada ontem com a saída da Analee
- "A sociedade é burra"
- Heim?!
- Nietzsche

Pessoa NP
- Fiquei tão chateada ontem com a saída da Analee
- "Eu comia"
- Heim?!
- Darkside

Eu sou cult.

As pessoas me perguntam "Da onde vc arranja tanta informação assim?"

E eu digo. "Visito o Darkside."

Never Ping is offline   Reply With Quote
s p o o l
Banned
 

28-03-07, 11:28 #15
vai se foder roadster, vomitou merda agora, heim? é claro que ainda existem filósofos.

"a exencia das pessoas mudaram e a filosofia fikou pra traz..."

UEHUEHUE

é desse tipo de coisa que eu falo. o cara mal sabe o que é filosofia e fica falando umas coisas desse tipo. meu irmão faz facul de filosofia, e é bem mais interessante do que eu pensava (o curso). imagina se ele entra aqui e lê uma coisa dessas. é claro que ele vai querer zoar o cara...

ps. editei

s p o o l is offline   Reply With Quote
Sussa
Pit
 

Steam ID: sussa
28-03-07, 11:30 #16
Boa StuntS. É bem isso que penso tb.
Ah, o emoticon de ban foi só pra ilustrar insatisfação. eheheh
Não vamos sair banindo os tipinhos assim. (apesar de dar vontade huauha)

Heiny e s p o o l tocaram em uma palavra interessante. Rotulo. Acho que a maior parte do problema realmente gira em torno disso... Dos que se rotulam e dos que são porem se vangloriam. Acho que vcs tocaram nas palavras fundamentais no assunto.

Sussa is offline   Reply With Quote
maxcool
Banned
 

PSN ID: atcasanova
28-03-07, 11:30 #17
O dark falcon faz filosofia
acho que isso diz tudo sobre o curso

maxcool is offline   Reply With Quote
s p o o l
Banned
 

28-03-07, 11:33 #18
euhehuhe max... na boa, você faz BCC. tá certo que 90% da ds faz isso, mas por favor, vocês tem de concordar que é o curso onde mais dá nerd tosco.

s p o o l is offline   Reply With Quote
Aqualung
Trooper
 

Gamertag: Mr Aqualungz Steam ID: Aqualunguer
28-03-07, 11:34 #19
Sério, eu só citei o post do cara no Blog pq ele falou exatamente disso, deem uma olhada.

Aqualung is offline   Reply With Quote
roadster
Banned
 

28-03-07, 11:34 #20
me fala ae entao algum novo filosofo mano (q as pessoas tem como referencia)
ate na faculdade c vc vai meio q "defender sua tese" sua nova tese de filosofia nenhum professor vai te encorajar
eles vao falar
"meu filho filosofia eh Nietzsche e o froid, vc tem q seguir os passos deles e nao criar o seus"
ninguem vai te encorajar a ter novos pensamentos a julgar e por em debate oq outros pensaram... filosofia eh bitolada a grandes nomes q viviam ne um mundo totalmente diferente do mundo de hj,
a filosofia parou no tempo.
quem faz facul de filosofia n sai um novo filosofo, soh sai um filosofo q aprendeu muito sobre outros filosofos da antiguidade


Last edited by roadster; 28-03-07 at 11:44..
roadster is offline   Reply With Quote
s p o o l
Banned
 

28-03-07, 11:42 #21
Tá bom, só que aí vai parecer que eu sou o pseudocult ehueheue... Mas já que é pra defender a Filosofia... Pergunta pro seu amigo rockafeller quem é Habermas. Pois é, ele morreu faz pouco tempo. Mas tem gente pensando sobre revolução tecnológica, globalização, meio ambiente... Enfim, deixa de ser limitado e pensar que filosofia é só Platão e Aristóteles.

Agora, ainda que se estude os clássicos. Ontem mesmo eu fiz um seminário sobre Rousseau, e rolou uma puta discussão sobre democracia representativa ou direta (tema extremamente atual), a comunidade internacional, onu, globalização e etc. E eu posso dizer que, estudando Rousseau, eu aprendi muito sobre todas essas coisas. Ampliou mesmo a minha visão.

E eu nunca disse que quem faz curso de Filosofia vira Filósofo no sentido clássico. Ele pode - ou não - se autointitular filósofo. Ele pode apenas ensinar, virar professor de Filosofia, por exemplo. É um Bacharel em Filosofia. Mas será que essa denominação realmente importa?

E que experiência você tem com universidades pra falar isso? "meio que defender sua tese"? Da onde você tirou isso? Ou apenas ta imaginando como é? Por favor...

edit: BCC = Bacharelado em Ciências da Computação
edit2: roadster, por favor, você não sabe bulhufas do que está falando, então pára. Pior do que pseudocult, cult ou qualquer outro arrogante, é ACHÃO que ACHA que manja de tudo


Last edited by s p o o l; 28-03-07 at 11:50..
s p o o l is offline   Reply With Quote
Holocaust
Trooper
 

Steam ID: holozinho
28-03-07, 11:43 #22
o que é BCC?

Holocaust is offline   Reply With Quote
rini
 

28-03-07, 11:44 #23
a questão da proliferação, pelo menos na minha experiência pessoal é um pouco diferente.
até o início da facul eu nunca cruzei com um "cult/pseudo cult", na minha sala de aula e nem no meu grupo de amigos. Isso não quer dizer q não tenha amigos extremamente inteligentes.


Esse ano minha facul ta foda. Estudo com um pseudo-cult DUHSAUH
Aulas de ética com o cara são impraticáveis... o apelido do cara é "THE BEST", pra vcs terem uma idéia ihIEHAI.

Ao mesmo tempo que me deparo com o meu primeiro pseudo-cult, conheci dois caras FODA.. um quase foi monge nos "Legionários de Cristo" (só não foi pq a mãe dele não queria de jeito nenhum e ele respeitou o desejo da mãe dele) o outro é padre (exerce).
Os caras já LERAM de tudo q vcs podem imaginar. Pra terem uma noção, caso os professores se esqueçam de alguma teoria/linha filosófica que diz respeito a determinado autor, eles já se sentem a vontade de ter seu esquecimento sanado por qualquer um dos dois, perguntam sem vergonha. É impressionante. Minha sala já está se acostumando com isso, antigamente ficavam estupefatos (nunca usei essa palavra iEHAIh). Eu NUNCA vou me acostumar, acho eles muito foda.
Ao mesmo tempo os caras são os mais humildes, não tem esse tipo de "discriminação" com as pessoas q não acompanham suas idéias e pensamentos. Eles conseguem separar perfeitamente os momentos em que a inteligência deles será vista como prepotência ou exibicionismo. Por ex: buteco com a sala, festas de aniversário, intervalo e etc.
Nunca fizeram vista-grossa com ninguém, não se rotulam CULTS e etc, diferentemente do pseudo da minha sala.. insuportável

rini is offline   Reply With Quote
Bombastic
The Alpha Male
 

28-03-07, 11:49 #24
Quote:
Postado por PitBicha
Vc não freqüenta nem a ds?!
Até aqui ta surgindo em alguns tópicos. (Pra falar a verdade sempre teve uns uses assim. Mas agora eu vejo que esta aumentando.. eheh)
frequento mas quando eu vejo um post de uma pessoa dessas ou o post de alguem que está caminhando pra esse caminho eu pulo o post e removo da minha mente

Bombastic is offline   Reply With Quote
rini
 

28-03-07, 11:50 #25
roadster..meu irmão faz economia e estuda MUITA filosofia para entender a democracia, política e etc.
pq queira ou não, a filosofia foi muito importante para toda organização social que temos hoje.

rini is offline   Reply With Quote
roadster
Banned
 

28-03-07, 11:50 #26
spool logiko q existem execoes...
pessoas q c destakam com novos pensamentos e tem oportunidade de aparecer mais, e se desprendem do elo q filosfia eh soh froid Nietzsche e os outros velhos barbudos

mas no geral principalmente quem c forma no brasil tah longe de ser um filosofo de verdade

roadster is offline   Reply With Quote
Aqualung
Trooper
 

Gamertag: Mr Aqualungz Steam ID: Aqualunguer
28-03-07, 11:51 #27
O mais divertido nessas situações são aqueles que acham que sabem absolutamente tudo, estão prontos pra falar sobre tudo e a cada vez que abrem a boca sai um jato de merda.

Aqualung is offline   Reply With Quote
Roger Young
Forever Young
 

28-03-07, 11:52 #28
Quote:
Postado por PitBicha
IMHO a maioria deles estão sendo movidos pelo puro modismo: "Sou cult, leio Kafka", "Vc = Lixo, eu = foda pq leio Nietzsche")
Nunca li eles, não os conheço e me acho fodão.... hehhe

Quote:
Postado por PitBicha
Mas uma coisa que irrita é eles se acharem "acima" das pessoas normais. Algo como eles se achassem mais inteligentes que as outras pessoas. Pffftttt.
Eu me acho acima de vocês,,, pois eu tenho um Monitor LCD 20.1'' Widescreen e uma 7900GT....

Quote:
Postado por PitBicha
Também perguntar se o numero de "pessoinhas" assim esta crescendo (esta virando modismo) ou se eu que comecei a reparar isso só agora?
Sim, modismo sux.... ainda mais agora em época dos consoles next gen que dexa nego daki na secura em ter um e não tem e fica difamando a supremacia dos PCs.

PC > rocka

Quote:
Postado por PitBicha
ps: Não reli o texto para ver se faz sentido, mas deve estar entendível. hehe
tudo bem,, a gente lê coisa pior.....

Roger Young is offline   Reply With Quote
rini
 

28-03-07, 11:53 #29
roadster, para de falar de freud como um SÍMBOLO da filosofia UEHAUhea
se bem q eu acho toda a teoria dele uma literatura né. Mas nunca ouví falar do Filósofo Freud

rini is offline   Reply With Quote
s p o o l
Banned
 

28-03-07, 11:54 #30
Porra, roadster. Mas desde quando todo mundo que estuda Filosofia necessariamente precisa inventar algo novo? Isso é reservado para alguns poucos gênios. O formado precisa, sim, entender a Filosofia e ter uma opinião. Fim.

Quem estuda Direito precisa inventar novas teorias? Quem estuda Sociologia precisa inventar novas teorias? Quem estuda economia precisa inventar novas teorias? Não!

Deixa de falar sobre o que você não sabe...

ps. é FREUD

edit: Heiny, até onde eu converso com a minha namorada, que faz psico, grande parte das coisas do Freud é filosofia pura, só que a abordagem é diferente. E como a psicologia abraçou... Hehehe. Acho que é por isso que ele não é considerado filósofo normalmente, sei lá.

s p o o l is offline   Reply With Quote
Aqualung
Trooper
 

Gamertag: Mr Aqualungz Steam ID: Aqualunguer
28-03-07, 11:55 #31
Quote:
Postado por Roger Young
...me acho fodão.... hehhe

Eu me acho acima de vocês,,, pois eu tenho um Monitor LCD 20.1'' Widescreen e uma 7900GT....

Se vc tivesse uma 8800GTX poderia se achar fodão, sua fodãozisse expirou-se nos últimos meses.

Aqualung is offline   Reply With Quote
roadster
Banned
 

28-03-07, 11:57 #32
eu nao sei porra nenhuma de filosofia memo nem sei quem foram os filosofos
e tb nao estou falando q oq eu to falando eh o certo
to dando minha soh minha opniao, eu sou um drogado pertubado por varios fatores e moldo minha opniao basiado nesses fatores...
na real, eu curto ser polemico

roadster is offline   Reply With Quote
s p o o l
Banned
 

28-03-07, 12:01 #33
Esse é o problema da internet: você não sabe direito quem está do outro lado. Você pode estar tentando discutir, seriamente, com um 'drogado pertubado por varios fatores' que molda sua opinião 'basiado nesses fatores...'.

s p o o l is offline   Reply With Quote
roadster
Banned
 

28-03-07, 12:02 #34
exato...
mas uai c fiko dando ideia pra mim ueh...
haeuhaue
da proxima vez faca como os outros e nem de ouvidos.
eu n do ouvido pra opniao de ninguem
soh gosto de expor a minha pra criar polemica

roadster is offline   Reply With Quote
Goten
Trooper
 

Steam ID: crash_zero9
28-03-07, 12:03 #35
Quote:
Postado por Heiny
o apelido do cara é "THE BEST", pra vcs terem uma idéia ihIEHAI.

HAUSEHOuhasoue

Goten is offline   Reply With Quote
Fura Olho
wat
 

XFIRE ID: EmB_FuraOlho Steam ID: gustavomartino
28-03-07, 12:08 #36
mas rotular e julgar eh inerente ao nosso comportamento, heiny, e isso nao se baseia apenas em preconceitos e outras coisas menos ou mais "humanas"
a raiz disso tudo se chama "fato social".. o comportamento do ser humano eh voltado pra formacao natural de grupos de acordo com os desejos do individuo
olhe a darkside, por exemplo, q surgiu gracas a um interesse comum q era o quake, e q hj o interesse seria a propria darkside, q existe por si soh (ou seja, independente do quake)

outra coisa q fazemos eh usar formas diversas de demonstramos nossos interesses, nossa identidade.. o ser humano quer existir como individuo, quer ser reconhecido, quer se diferenciar dos demais.. entao os metaleiros tem cabelo grande e vestem preto; os emos usam maquiagem nos olhos e cabelos ensebados; os clubbers usam roupas de materiais coloridos e sinteticos
eh como usar o uniforme de um time, q serve nao soh pra expor a sua unidade, sua preferencia, mas tb pra atrair simpatizantes e afastar quem nao goste
isso ajuda diretamente a selar novos laços de amizade, de convivencia, pq dificilmente um metaleiro ira se relacionar com um clubber gracas a essa identidade q eles expoe, q eh reflexo de toda uma linha de conceito e comportamento.. o clubber provavelmente conhece e convive com casais homosexuais, e o metaleiro abomina isso

entenda q estou apenas fazendo generalizacoes dentro de conceitos gerais, apenas pra dar uma ideia de como as coisas funcionam.. nao cabe entao esmiuçar pra tratar das excecoes e nem pra tentar transformar isso em regra

um dos reflexos disso eh o tema do topic: gostar ou nao dos "cults"?

cult eh um grupo q eu acho vazio demais pelo excesso de conteudo.. eh normal encontrar varios nos festivais de cinema europeu q rolam aqui em brasilia
eles usam seus jeans surrados, oculos de armação preta e grossa, combinacoes descoladas de roupa xadrez e gostam de debater a influencia de godard e kubrik num curta q mostra um corpo se decompondo em filmagem acelerada
eles acabam acumulando tanta informacao q nao sabem mais filtrar o q eh util ou inutil, e nao tem tempo sequer de analisa-las.. o resultado disso eh a formacao de um grupo pedante q no geral serve apenas pra propagar frases formadas e conceitos vagos

o legal eh encontrar um cult louco.. o cara realmente malucao q absorve todo aquele conhecimento e fica matutando a respeito, tirando conclusoes fabulosas e tendo as ideias mais loucas possiveis.. ai sim eh do caralho, mas eh raro achar uma peça dessas

outro lance eh essa ideia de "eu sou cult e vc eh lixo"
isso seria a soma do olhar altivo e o discurso pedante do cult a uma especie de autocritica do ouvinte.. o cara solta uma perola tipo "passei a ser mais introspectivo e existencialista depois de me defrontar com homem-barata-moderno idealizado por kafka", isso com narizinho empinado e aquele olhar haha-como-sou-foda
o ouvinte fica acuado pq, alem de nao ter costume de usar um vocabulario rico em um simples dialogo entre amigos, nao tem a minima ideia de quem eh esse tal homem-barata.. ele entao realiza "omg to muito por fora! to lendo mto pouco! q merda! eu poderia saber mais coisas a esse respeito!!"

e eh claro q somos humanos, e sabemos praticar nossa "humanidade" com maestria.. o pedante adora usar a tatica do papagaio-cult pra tentar fazer com q os outros pareçam menores ou mais burros do q realmente sao.. mais humano, impossivel
acho q a leitura de um livro de um autor denso tipo nietcasdf, schopebrahma, stendhal e outros inumeros russos/alemaes loucos-surtados soh eh produtiva qdo a questao eh existencial.. qdo o leitor busca respostas, autoconhecimento, e nao simplesmente repetir tudo o q leu aos quatro ventos como se fosse lei absoluta..

nao ha o q nos torne melhores ou piores, afinal somos todos farinha do mesmo saco.. o q vai definir o "melhor" ou "pior" se baseia estritamente em uma escala de valores pessoais de cada individuo.. enquanto, por exemplo, existem mulheres q adoram um pedante q fala baboseiras com vocabulario rebuscado, outras mulheres simplesmente abominam esse comportamento

bom.. tava digitando isso, dei um refresh e vi q surgiram varios replies q merda IUEAhuAEOIhAEUI
o stunts levantou um ponto interessante, q eh a forma como as pessoas abordam os debates tanto no forum qto numa roda de amigos.. eu gosto mto de trocar ideia e tento ser o mais claro possivel no meu ponto de vista, e procuro interpretar das mais diversas formas possiveis o q uma pessoa fala qdo eu nao consigo entender o q ela quis dizer.. confesso q eh dificil achar alguem com a paciencia q eu tenho pra digitar e pra expor ideias, mas o lado bom disso eh q as vezes consigo extrair toda uma linha de pensamento de um simples par de frases, e as vezes uma citacao ou referencia sao cruciais pra esclarecer a questao.. acabo ficando nostalgico, pq dai lembro dos tempos q era frequente aparecer um reply de 4 paragrafos aqui no forum hehe

Fura Olho is offline   Reply With Quote
maze
Trooper
 

Gamertag: tonighter
28-03-07, 12:17 #37
nao sei pq mas eu entrei aqui esperando um post do fura HAIOAHAHiahhaioa

mas stunts ownou, falou tudo

maze is offline   Reply With Quote
serjaum
Master Chief
 

Gamertag: serjaum
28-03-07, 12:18 #38
ateh hj nao sei kem eh esse tal de Nietzsche
ehauoieha

nome de nazista pqp

serjaum is offline   Reply With Quote
Churrasquero
Trooper
 

28-03-07, 12:27 #39
Eu acho que o problema do Pit é falta de MMOs pra jogar. Vai jogar WOW Pit, esse negócio de estudar ta acabando com você...

Churrasquero is offline   Reply With Quote
SparkS
Trooper
 

28-03-07, 12:47 #40
Alguém aqui filosofa no banheiro?

SparkS is offline   Reply With Quote
rockafeller
Chief Rocka
 

28-03-07, 13:16 #41
haeueu roadster cala a boca
filosofia é subjetivo
o livro q eu te emprestei, por exemplo, é repleto de filosofia
filosofia nada mais é doq 'penso, logo existo'
qualquer merda q vier na sua cabeça, vc pode chamar de filosofia
um exemplo de filosofo moderno, q vc tem em mãos: Pedro Juan Gutiérrez, domenico de masi, gabriel garcia marques, josé saramago

mas meu
só uma coisa
vcs estao fazendo mau uso da expressao "cult"
cult nao tem porra nenhuma a ver estritamente com filosofia, tipo socrates, platao, aristoteles, heráclito; friedrich, jean jacques, fiodór, ou até o puto do balzac
NADA A VER
cult tem a ver com cafe, calças xadrez, filmes B, livros decentes mas nao chavões como "nietzsche", belle and sebastian, e tudo oq nao esteja na moda, e quanto mais desconhecido melhor

na boa, essa descriçao q vc fez, pra mim, é de OTARIO... nego q fica lendo só os "classicos", tipo oq eu citei acima... isso nao tem absolutamente nada de cult, e sim de mané... nego totalmente BOBO

ps: eu ja li pelo menos 1 obra de cada um dos aqui citados

ps2: se alguém acha q me julgo Cult, está enganado. sou Culto mesmo

rockafeller is offline   Reply With Quote
s p o o l
Banned
 

28-03-07, 13:28 #42
Moderno não, rocka. Contemporaneo.

s p o o l is offline   Reply With Quote
rockafeller
Chief Rocka
 

28-03-07, 13:30 #43
indeed
hehehe
bah usei a expressao q tinham usado, chato

rockafeller is offline   Reply With Quote
Sussa
Pit
 

Steam ID: sussa
28-03-07, 13:32 #44
Rocka, eu descrevi as pessoas que se acham Cult por lerem livros de filosofia. Em momentos nenhum eu escrevi:
Def. Cult = bla bla bla.
Mas de qualquer forma, IMHO esse tipo de pessoa realmente é otário. heheh

Na porção final do reply eu mencionei que os reais cults que se acham acima das outras pessoas tb são um pé um no saco. (relacionado a egocentrismo)

Mas tb não defini oq seria um "real cult".

Sim, so estou tirando o meu da reta... mas teve gente que fez mal uso da expressão cult. eheheh

Sussa is offline   Reply With Quote
rini
 

28-03-07, 13:34 #45
serjaum.. o nietzche mesmo sendo considerado um filósofo alemão ODEIA OS ALEMÃES e td q venha deles UHDUSHAUd


s p o o l, eu também faço psicologia.. na minha opnião, sua namorada está certa em certo ponto..
eu não suporto Freud, mas tenho q aprender né.. se não não passo de ano euhaueha
freud era médico judeu (pobre euahea um dos únicos judeus pobres na época).. começou a entrar em contato com uns europeus, mais especificamente franceses, q eu esqueci o nome e começou a desenvolver a teoria dele baseado na filosofia/mitologia (vide os complexo de Edipo, Narcizio e tal).
oq ele fez foi voltado para curar pacientes dentro de uma clínica.. voltado para a area médica.. não foi uma teoria filosófica, por isso q eu falei q Freud não é um SÍMBOLO da filosofia.. pode até ser filosófico, pelo fato de sua teoria não ser considerada (pelo menos ainda) uma ciência.
pra mim não passa de literatura.. não suporto psicanalise =//////////


rockafeller vc ta certo.. os cult se gabam pelo mais raro, o mais desconhecido.. mas os chavões eles tem q saber né =]

rini is offline   Reply With Quote
rockafeller
Chief Rocka
 

28-03-07, 13:36 #46
nao vem querendo tirar o seu da reta nao, pq meu reply foi especialmente pra vc
vc relacionou "ser cult" com "ler filosofia"
e nao tem porra nenhuma a ver
o forum inteiro anda fazendo uso indiscriminado da palavra cult, logo, eu nao te culpo

mas é isso ai
vcs sao burros
todos

edit: nao heiny, ninguem tem q saber nada pra ser considerado cult
cult nao é sinonimo de culto, e sim um estilo de vida

rockafeller is offline   Reply With Quote
SoulBlighter
Trooper
 

28-03-07, 13:47 #47
POBRE, MAS CULTO


No meio do trânsito de São Paulo, um Mercedes com uma madame com motorista,
e um fusquinha com um gordinho com a barba por fazer, estão lado a lado.

O gordinho grita, xinga, buzina, faz um escarcéu por causa do trânsito, até
que a madame baixa o vidro do Mercedes e diz:

- "A paciência é a mais nobre e gentil das virtudes!" - Shakespeare, em
"Macbeth".

O gordinho não deixa barato :

"Vá tomar no cu!" - Nélson Rodrigues, em "A Vida Como Ela É".

SoulBlighter is offline   Reply With Quote
DiE LuCiaNo
Trooper
 

Steam ID: luhdie
28-03-07, 13:48 #48
ojpeOejoeojheJOHJEHJEHOJOHEPjhoejhoIEe ojpEPJHEJHpoe boa!

(só vim aqui pra isso mesmo, pq só o que faço é rir hehuhi, glub!)

DiE LuCiaNo is offline   Reply With Quote
Sussa
Pit
 

Steam ID: sussa
28-03-07, 13:51 #49
É, realmente essa parte ficou mal escrita:
Quote:
Postado por PitBicha
Agora sobre os reais Cults, porém com ego inflado. Sim, claro que filosofia é interessante e muito útil para construir o caráter, modo de pensar e modo de compreender as coisas.
Liguei diretamente filosofia a palavra Cult. Porém não foi proposital sabixão (esqueci de pular uma linha entre essas duas frases, então deu este sentido errado). Eheheh
Btw, my bad.

Sussa is offline   Reply With Quote
Patua
Trooper
 

PSN ID: fsgarbi-br Steam ID: Patua
28-03-07, 14:02 #50
filosofia sempre é uma boa leitura pq faz vc repensar muitas coisas que vc encara cotidianamente a vida...
ams nem todo filoso eh idiota... como cretinos "cults" que vc colocou

odeio essa gente.. na me introso...
quer ver uma prova disso: passe em frente ao espaço unibanco.. lotado disso...

pior eh q para eles se acharem superiores, eles tentam se abster de tudo q a grande massa se envolve

lembro de uma figuraça dessa, meio boiola, em plena copa de 2002
o “ser superior” se destacava entre seus amigos diante suas posições sobre livros de filosofia e filmes alternativos.
Do nada, o assunto entra em futebol, copa do mundo. Tema: Felipao, o cara q arregaçando com o novo futebol da seleção canarinha.
Comentário do “ser superior”: quem é felipão?
Frente o susto e explicações de todos, incluindo, ele solta: “não gosto de futebol, entretenimento de povinho”.
Imediatamente, eu, ao lado, solto uma risadinha amarela, seca. O baitola imediatamente virou pra mim querendo mostrar sua superioridade etc etc. insistiu em uma resposta, me senti obrigado a dar, algo parecido:
- impressionante uma pessoa querer demonstrar tamanha expressão cultural publicamente e diante um fato tão simples, estar fechado a uma informação tão básica, como saber quem eh o personagem “felipao”.
Claro q ele respondeu q não eh obrigado a saber, que ele gasta seu tempo com coisas mais úteis etc.
Continuando a linha do raciocínio, terminei:
- a questão eh querer ser especializado em algo. Outra coisa eh negar uma informação tão exposta na mídia, em todos os tipos de comunicação. Qualquer pessoa de baixo nível cultural eh exposto a esse nome, seja nos artigos esportivos ou nas colunas políticas (citei exemplos). Em suma, ou vc eh um total desligado da sociedade, ou seja, pessoa totalmente sem cultura, afinal cultura eh um resultado social, ou, simplesmente, esta fingindo não conhecer algo tão simples para parecer alguém acima das outras... o q, para mim, eh não afeta em nada. Não sei quanto o que seus amigos, mas para mim, eh repugnante tal atitude.
E para evitar maior discussão, estou descendo nesta estação.
Fim...

Eh legal argumentar com essas pessoas. Fácil de quebrar as pernas...
Mas repare q esse tipo de chato tem em qq campo. Se não eh um cult, eh um nerd q manja de computadores, linguagens.
Eh o mlk que acha q conhece muito de carro e comenta coisas absurdas unicamente pela opinião dele, e não por fatos.
Eh o advogado babaca que quer se aparecer em qq tema.
Eh o engenheiro que se diz mais inteligente da turma, pq raciocina mais rápido.
Eh o boiola que discute moda...
Eh o cabeludo que discute bandas de rock de forma insuportável.
No fim, são os especialistas de porcaria nenhuma que tem a necessidade de parecer superior a media da população em algum tema.
Isso ocorre em qq área. Eh uma necessidade humana. Chegay a esta conclusão

Bem.. falei coisas sem nexo algum.
Topic muito interessante. Queria perder tempo. Mas como tenho aula hoje, então como bom nerd, aproveitei esse pedaço de almoço.

Patua is offline   Reply With Quote
Eon
Trooper
 

28-03-07, 14:25 #51
Acho rótulo uma merda, seja ele qual for.

Eon is offline   Reply With Quote
marz
Trooper
 

28-03-07, 14:40 #52
spool, tu me da ância de vômito, na boa
e é antigo isso

marz is offline   Reply With Quote
s p o o l
Banned
 

28-03-07, 14:44 #53
é ânsia

s p o o l is offline   Reply With Quote
marz
Trooper
 

28-03-07, 14:48 #54
brigado, te amo

marz is offline   Reply With Quote
Roger Young
Forever Young
 

28-03-07, 14:52 #55
Quote:
Postado por marz
spool, tu me da ância de vômito, na boa
e é antigo isso
com licença....

 



....brigadu

Roger Young is offline   Reply With Quote
Bone
inativo
 

28-03-07, 14:59 #56
Ha um tempo atrás eu me incomodava com manifestações CULTs em geral... Achava muita pretensão julgar que tem mais conhecimento/experiência/oque seja só porque conhece mais cultura fora do mainstream...

Mas eu fiz alguns amigos CULTs, não do tipo que se gaba, ou que fica de nariz empinado, mas do tipo sussegado que realmente tem prazer em conhecer mais sobre algum assunto, ampliar os horizontes... Dessa forma eu tirei meu preconceito e começei a dar mais valor, um exemplo de quando eu quebrei minhas próprias barreiras foi quando fui a uma pequena sala de cinema com filmes extrangeiros, ou quando a fui a uma apresentação de curta metragens hehe No final foi divertido... Mas vai ver eu gostei porque no fundo sempre adorei cinema e sempre fui atrás de coisas diferentes

Mas ainda não suporto manifestações muito calorosas de movimentos CULTs. Na minha cidade existe uma "balada" que é "teatro"... No inicio da noite os atores passam no meio da balada atuando.. É o antro-CULT da cidade, minha namorada sempre pediu pra ir la, mas eu nunca me senti a vontade pq eu sei que vou ver um monte de gente metida a "apreciadores da arte que se desvincularam da mídia e bla bla bla" e vou me estressar porque não gosto de teatro também hehe

Mas se pensar bem esse tipo de sentimento não é só em relação aos CULTs, é um aspecto geral de qualquer grupo... Por exemplo, as pessoas que gostam de musica eletronica... Nego vai atras de sets novos dos djs, coisa gringa, da finlandia etc. Qual sera a reacao qnd te ver ouvindo GIGI DAGOSTINO houehoee Se nego falar humildemente, "Pô, legal! Agora ouve isso aqui e me diz oq tu acha" voce vai curtir a atitude e qm sabe até querer mais.. se vc ouvir um "PUTA QUE LIXO SEU PLAYBOYZINHO" você vai ficar de cara porque aquele dali é teu padrão de bom/ruim músical, quem aquele ser pensa que é pra discordar de você ehoehe Sem contar que a maioria das pessoas que fazem isso, são "posers", igual aos CULTs "posers"

Véi, eu to no trampo (escrevendo com pressa) não sei se oque eu escrevi ficou claro, mas é isso ai, chato tem em todo lugar. Se você não gosta de algo, tem sempre a chance de evitar heoheoheo Tem também um jeito legal de fuder com os posers tb, veja algo muito obscuro, se informe de algo realmente fora do mainstream, se arme pra discussão e encurale o filho da mae... os posers ficam sem argumentos rapidinho houeheou

Bone is offline   Reply With Quote
Amor
Ewok
 

28-03-07, 15:13 #57
Quote:
Postado por Fura Olho

cult eh um grupo q eu acho vazio demais pelo excesso de conteudo.. eh normal encontrar varios nos festivais de cinema europeu q rolam aqui em brasilia
eles usam seus jeans surrados, oculos de armação preta e grossa, combinacoes descoladas de roupa xadrez e gostam de debater a influencia de godard e kubrik num curta q mostra um corpo se decompondo em filmagem acelerada
eles acabam acumulando tanta informacao q nao sabem mais filtrar o q eh util ou inutil, e nao tem tempo sequer de analisa-las.. o resultado disso eh a formacao de um grupo pedante q no geral serve apenas pra propagar frases formadas e conceitos vagos
Puta, excelente definição.

Quote:
Postado por Patua
Mas repare q esse tipo de chato tem em qq campo. Se não eh um cult, eh um nerd q manja de computadores, linguagens.
Eh o mlk que acha q conhece muito de carro e comenta coisas absurdas unicamente pela opinião dele, e não por fatos.
Eh o advogado babaca que quer se aparecer em qq tema.
Eh o engenheiro que se diz mais inteligente da turma, pq raciocina mais rápido.
Eh o boiola que discute moda...
Eh o cabeludo que discute bandas de rock de forma insuportável.
Pois é, eu concordo que os 'entendidos' são chatos pra caralho no geral.
auhauhau

e também tem o que o bone falou dos grupos, de eles sempre consideram 'lixo' todas as pessoas normais...
estilo 'seu playboy lixo'.
deve ser complicado participar de um grupo.


Last edited by Amor; 28-03-07 at 15:18..
Amor is offline   Reply With Quote
AcquiencE
Trooper
 

28-03-07, 15:30 #58
cala a boca ewok
filha da puta

AcquiencE is offline   Reply With Quote
s p o o l
Banned
 

28-03-07, 15:31 #59
UHAUSA pois é Ewok, esqueceu que os TROOPERS também são um grupo e consideram um lixo todos os ewoks.

s p o o l is offline   Reply With Quote
maxcool
Banned
 

PSN ID: atcasanova
28-03-07, 15:41 #60

se cult eh curtir coisas que ninguém gosta, eu sou
gosto de cordel do fogo encantado, gosto de sertanejo rutz, gosto de livros velhos :}

maxcool is offline   Reply With Quote
tdf
 

Steam ID: tdf
28-03-07, 15:57 #61
Hehhe de frequentar ambientes underground/cults/superiores pra começar a dar o cu é um pequeno passo. Experiência própria (ok não é, mas eu sei q vão fazer essa piada).

tdf is offline   Reply With Quote
s p o o l
Banned
 

28-03-07, 15:59 #62
isso é verdade tdf, todo mundo sabe que ser viado é cult asuhusa

s p o o l is offline   Reply With Quote
maxcool
Banned
 

PSN ID: atcasanova
28-03-07, 16:05 #63
viado dá o cult?

que criativo

maxcool is offline   Reply With Quote
Zedd
Trooper
 

28-03-07, 16:05 #64
Na real, ser cult nao impede ninguém de ser legal.
Mas sou só eu ou vocês também não se relacionam com estereótipos humanos?

Tipo, tenho amigo metaleiro que nao se veste só de preto e toma banho
Tenho amigo playba que nao age como tal o tempo todo
Tenho amigos bêbados mas que sabem estudar e trabalham sério, bem como cdfs que bebem e bebem pra caralho

O negocio eh que me parece extremamente difícil encontrar aqueles seres classicos... eu pelo menos nunca vi um cult desses que voces parecem descrever ai, que numa roda de conversa falando de futebol puxa assunto pra kafka e o caralho

E não, esse não foi um post pra dizer 'eu tenho amigos' porque todo mundo tem entao nem venham encher o saco

Resumo do post: nao acho que existam cults (ou qualuqer outra coisa) na verdade

Zedd is offline   Reply With Quote
s p o o l
Banned
 

28-03-07, 16:07 #65
Zedd, você já foi pra São Paulo?

s p o o l is offline   Reply With Quote
Tannark
Trooper
 

28-03-07, 16:07 #66
Um cult é um fanboy quando fica mais velho

Eu ñ sou cult, sou tr00 \,,,/\,,,/

sou nerd tb.

Tannark is offline   Reply With Quote
maxcool
Banned
 

PSN ID: atcasanova
28-03-07, 16:24 #67
Quote:
Postado por Zedd
Na real, ser cult nao impede ninguém de ser legal.
Mas sou só eu ou vocês também não se relacionam com estereótipos humanos?

Tipo, tenho amigo metaleiro que nao se veste só de preto e toma banho
Tenho amigo playba que nao age como tal o tempo todo
Tenho amigos bêbados mas que sabem estudar e trabalham sério, bem como cdfs que bebem e bebem pra caralho

O negocio eh que me parece extremamente difícil encontrar aqueles seres classicos... eu pelo menos nunca vi um cult desses que voces parecem descrever ai, que numa roda de conversa falando de futebol puxa assunto pra kafka e o caralho

E não, esse não foi um post pra dizer 'eu tenho amigos' porque todo mundo tem entao nem venham encher o saco

Resumo do post: nao acho que existam cults (ou qualuqer outra coisa) na verdade

aff
postou isso só pra falar que tem amigos, que ridiculo!

maxcool is offline   Reply With Quote
rockafeller
Chief Rocka
 

28-03-07, 16:33 #68
hauehaeu zedd habitante de uma cidade de 10 mil habitantes detected

rockafeller is offline   Reply With Quote
The Bam
Trooper
 

28-03-07, 17:10 #69
rocka, acho que que o que o Zedd falo nao eh coisa de cidade de 10 mil habitantes...
eh que o classico cult se tronou muito abrangente... e agora ele engloba muitos aspectos que antes eram de outros generos... eu nunca vi nenhum cult classico... vi naturebas classicos, geracoes saude classicos, e outros... mas todos como o zedd falo, nao sao soh isso, tambem "cults"...
que tosco isso...

The Bam is offline   Reply With Quote
WaR WoLf
Trooper
 

28-03-07, 18:39 #70
Esse é um caso clássico de contradição (paradoxo): os cults dizem "cara eu te odeio porque você é normal" e os normais dizem "ei, eu te odeio porque você é culto". Na realidade é tudo um mix de preconceito, egocentrismo, inveja... entre outras coisinhas tão comuns ao serumano individualista. Os cults, pseudo-cults e afins buscam as mesmas coisas que este Pitbicha busca: aceitação, paparico, amor, soberania. E aqui todos estão inclusos, até mesmo eu - aquele que recebe com sorriso boa parte de seus dizeres. A filosofia não serve para mudar tal comportamento, mas para entendê-lo. Jesus se dizia humilde, no entanto buscava o título de filho de Deus. Ninguém se liberta desta máxima.
A partir do momento que você entende o porquê de suas ações e, em conseguinte, às dos outros, não haverá ódio. Como guardar rancor de alguém que é igual a você, em todos os aspectos?
A diferença entre nós não se encontra na soberba: a diferença é que eu não perco sono, guardo raiva, só porque alguém tem um Audi e se sente superior por isso. Não estou acima disso, tão pouco você está. Mas acho legal esta sua atitude, é importante criticar tudo: este é o princípio de qualquer pensamento mais aprofundado sobre as coisas. É necessário expor e defender suas idéias sem pudor. Calar-se para evitar o desgosto alheio o torna um falso humilde - nunca sacrifique quem você é, tão pouco o que você pensa. O homem verdadeiramente feliz é aquele que fora igualmente amado e odiado por seus semelhantes.

WaR WoLf is offline   Reply With Quote
punisher
spkr
 

28-03-07, 19:35 #71
Quote:
Postado por Zedd
Mas sou só eu ou vocês também não se relacionam com estereótipos humanos?
Não, só caninos.

punisher is offline   Reply With Quote
BURNOUT
Niilista
 

Steam ID: coffeemaker
28-03-07, 19:36 #72
As vezes o problema não tem solução outras o problema não é realmente um problema
e em todos os outros casos a solução é não falar sobre o assunto.

Assim como existem usuários windows existem usuários Pessoas...
todos os usuários pessoas favor se manifestar abaixo.

BURNOUT is offline   Reply With Quote
lagosta
Trooper
 

28-03-07, 19:49 #73
andar de preto nunca foi modinha
ser cult nunca foi modinha
ser metaleiro nunca foi modinha

o numeor cresce pq a informação flui muito mais q antes

lagosta is offline   Reply With Quote
lagosta
Trooper
 

28-03-07, 19:50 #74
http://www.youtube.com/watch?v=UwkoqSx5fus

lagosta is offline   Reply With Quote
Patua
Trooper
 

PSN ID: fsgarbi-br Steam ID: Patua
29-03-07, 00:25 #75
o assustador ww disse tudo...
e endosso ainda mais o que tange a aceitaçao...
tipos de comportamento sao criados para aceitação coletiva... muitos desses compartamentos cultivam o odio mutuo...

os 'cults' (no sentido pejorativo) estão sendo vitimas de nossos argumentos.. ok.. preconceito... soh que muitos de nos nao subjulgamos estas pessoas por elas serem deste mundinho... podemos nao gostar.. odiar... etc algumas coisas deles... entretanto nos interessamos por coisas a qual este grupo se toma como detentora..
ou seja.. nos, meros mortais, nao temos capacidade para discutir, avaliar, "intrometer-nos" em assutos em que lhes convem.. ou que pensam ter dominio...
isso é o que me irrita...
vamos pegar na midia ae... jo soares... crodovil.. por exemplo.. o que me vem de primeira a cabeça.. sabemos q ainda vemos um monte desses com certa frequencia...
tipow.. sao fodas.. inteligentes.. produzem.. criam...inventam.. estudam... sao fodas... realmente eu admiro a capacidade e o trabalho deles...
mas insistem... insistem muito em humilhar pessoas publicamente...
insistem em querer demonstra que tem mais conhecimento em determinado assunto que um especialista..
insistem em dizer q os demais sao uns merdas.. e que para ser alguem respeitavel, tem que seguir o exemplo deles...
se for olhar no trabalho.. tem sempre o cara que quer te ensinar coisas babacas.. pq ele eh "superior" (nao hierarquicamente)... posso dar centenas de exemplos...
o cara que que joga "muiiiiiita bola"... que ninguem eh melhor q ele e soh nao foi pra europa pq nenhum olheiro viu o qnto ele eh bom... e q por mais vc se esforce pelo time, ele faria muito melhor.... vc eh um bosta..
o cara que admira carros e pensa manjar todo um mercado visto sua imensa capacidade de interpretação, e não dados historicos / pesquisas.
o cara que escuta soh musica underground pq soh la tem coisa boa.. e se algo chegou a seu ouvido, automaticamente passa a ser uma merda desprezivel de sua admiração.

pra mim.. os 'cults' juntam essas caracteristicas e vivem o mundinho deles... pensando que transpiram conhecimentos/experiencias/divindade.. e que todos deveriam idolatra-los...
pra mim.. se esses caras tivessem poder belico/poder de motivar massas, certamente colocariam os nazistas no chinelo...

pra quem tanto idolatra ou despreza nietzche .. vale lembrar que ele morreu jovem.. praticamente cego.. completamente louco, sendo cuidado pela irma q ele tanto odiava .. e pelo q entendi (ou mesmofalta de conhecimento), a mulher da vida dele era uma puta q zoou muito ele.
ou seja.. o cara eh foda... com ideias incriveis... mas nao eh mais merda q ninguem... simplesmente ele soube desenvolver e expor suas competencias de maneira formidavel.

Patua is offline   Reply With Quote
Responder


Regras de postagem
Você não pode criar novos tópicos
Você não pode postar
Você não pode enviar anexos
Você não pode editar seus posts

BB code is On
Smilies are On
[IMG] code is On
HTML code is Off

Atalho para Fóruns



O formato de hora é GMT -3. horário: 07:28.


Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.