Darkside  

Voltar   Darkside > Darkside > Team Fortress

Responder
 
Thread Tools
muca
Trooper
 

Default 1º CAMPEONATO DE INVERNO - 2019 (Resultado)

07-08-19, 14:43 #1
Olá, meu amigos!

Ontem, dia 06 de agosto de 2019, terminados a primeira edição do Campeonato de Inverno. Sim, pasmem... em 2019 tivemos um campeonato com SETE, isso mesmo, SETE TIMES na 2fort.

A metodologia de game foi um pouco alterada para adequar à realidade atual. Os jogos foram em 4x4, com cada time atacando 15 minutos, com a configuração do server ajustada para a flag nunca retornar para a FR.

Os jogadores escolheram com qual classe queriam jogar o campeonato e foram classificados por notas. Os times foram divididos para que houvesse um equilíbrio entre o somatório total de notas de cada. A metodologia foi um sucesso. Foi um show de grandes games, com viradas épicas. Basicamente, quase todos os times tinham condições de ganhar uns dos outros, e foi o que aconteceu.

Segue abaixo divisão dos times, com as substituições que foram ocorrendo em alguns casos entre parênteses.

 

Inicialmente fizemos a primeira fase onde todos os times se enfrentaram. Os quatro mais bem classificados passaram para as semi, onde os dois melhores tinham a vantagem do empate.

 

Como vocês puderam ver acima, os times que passaram de fase foram decididos na última rodada, e até o sexto lugar teve reais chances de classificação. Uma coisa que marcou esse campeonato, foi a descoberta desse promissor mode de 4x4 revezando ataque e defesa. Realmente foi prazeroso jogar sem DT e DM.

O ponto alto do campeonato, sem dúvida, foi a possibilidade de novos (antigos) players retornarem ao game. Diversas pessoas surgiram nesse campeonato e agora estarão aptas a comparecerem aos nossos mixs semanais.

Destaco aqui os seguintes players:

Anik – Jogava apenas DM, e agora está se juntando à nossa comunidade do TF, já sagrando-se campeão.

Fallout – Retornou aos gramados da 2fort sem nem lembrar como bunnar. Teve uma evolução incrível e chegou às finais.

Ettin – Apelidado de Pelé Branco, proporcionou momentos inesquecíveis no discord, além de ótimo desempenho ingame.

Braga – Usava o nick de Angel antigamente e surgiu marcando presença, já com granada afiada e excelente performance.

Dungeon – Antigo jogador de TFC, juntou-se à nossa comunidade e já está apto aos gramados.

Em suma, grande reforço à nossa pequena comunidade, bem como a prova de que novos antigos players serão sempre bem recebidos, com cfg’s mastigados e muito afago kkkkk.

Voltando ao camp, após a grande e disputada primeira fase, tivemos as finais. Destaque para a semi entre 3A1L 3x2 MO. O jogo foi decidido nos últimos 20 segundos, com emoção aflorando e até os spectators indo ao delírio. Definitivamente foi o jogo do campeonato e vale a pena assistir ao demo.

A outra semi foi KL 5x3 SM, em um jogo que o placar engada, pois KL havia feito apenas 2 gols e, em 3 minutos, conseguiu bagunçar a defesa adversária e garantir sua vaga da grande final.

A grande final foi transmitida em tempo real pelo YouTube pelo EW. Beavis:
(início com 11:57 de vídeo)

Também foi streamada por Merak em seu POV (https://www.twitch.tv/meraken). Foi um jogo que consolidou a evolução do 3A1L durante o campeonato. O time havia começado mal, mas foi se ajustando e chegou a uma defesa sólida e a um ataque eficiente, que garantiu tomar apenas 1 gol do KL, podendo trabalhar seu ataque com calma e vencendo a partida por 2x1, a cerca de 3 minutos do final.

 

Foi um game bem disputado e marcou esse baita campeonato em 2019... isso mesmo... 2019. Todos os demos estão disponíveis no drive para aqueles que quiserem baixar.

https://drive.google.com/open?id=168...PcV8QssvpgQeFJ

O campeonato foi um sucesso e novos players já prometem baixar o qwtf para participar do próximo. Você que me lê agora, baixe também: https://www.fortressone.org/

Abaixo segue as premiações individuais do 1º Campeonato de Inverno, conforme votação entre os participantes:

MVP do campeonato: 3A1L - Merak
MVP da final: 3A1L - Mascara
Melhor medic: KL - Muca
Melhor engineer: 3A1L - TDF
Melhor demoman: 3A1L - Mascara
Melhor soldier: 3A1L - Merak
Melhor atacante: KL - Carpedien
Revelação: 3A1L - Anik

Obrigado aos participantes, parabéns aos campeões e até o próximo!!!






Last edited by Jeep; 07-08-19 at 20:25..
muca is offline   Reply With Quote
Potato
Trooper
 

Steam ID: guilhermeaiki
07-08-19, 15:02 #2
Parabéns pessoal!
Assisti a final e foi animal =)

Ps. Respeitem a lenda TDF!!! Dei o papo reto in game kkkkk!

Potato is offline   Reply With Quote
Kensha
Trooper
 

Gamertag: ksnrodrigoms PSN ID: rodrigo_machado
07-08-19, 15:19 #3
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Kensha is offline   Reply With Quote
carp
Trooper
 

07-08-19, 15:23 #4
Boaaaaaaa Muca !! Excelente idéia esse camp... Foi muito divertido e os jogos foram muito bons. Pena que alguns players bixinhas não participaram pois daria mais times ainda !

Esperando o proximo....

OBS: Mais uma final com o rei ai ai

carp is offline   Reply With Quote
kuidow
Trooper
 

07-08-19, 16:04 #5
Muito foda! Parabens pela iniciativa e paciencia! hahahah

kuidow is offline   Reply With Quote
tdf
 

Steam ID: tdf
07-08-19, 16:24 #6
Primeiramente, meu sinceros muito obrigado e parabéns aos organizadores. Principalmente ao Muca.

Quake Team Fortress é com certeza muito especial pra mim. Nestes 20 anos de jogo (entre idas e vindas) conheci pessoas muito importantes, que mudaram minha vida, e até quem sou hoje.


Neste contexto todo, foi legal demais poder jogar um campeonato na 2fort novamente. É o templo do Team Fortress. No livro Rocket Jump, em entrevista com o Robin Walker, ele fala que a 2fort foi desenhada junto com o MOD em si, foi um map pensado pra englobar todas as classes, para todas terem suas funções.
Some isso ao fato de que a esmagadora maioria da história competitiva do MOD aqui no Brasil se passou nessas paredes sagradas.
Eu sou entusiasta da 2fort, todos sabem, então foi indescritível poder jogar um campeonato desses num time totalmente underdog ao meu ver, contra players excelentes (Carp, Dreh, Ismael, Mouse/Lelo, stn, muca, etc etc etc), ainda mais com o Mask no meu time; um cara que é 2forteiro igual eu, atacante de criação. No meio disso tudo conseguirmos sair com o título jogando muito bem, revelando de bônus o ANIK após o Kuidow (CAMPEÃO TAMBÉM) ter de abandonar o campeonato. E o merak? Nosso rampeiro desacreditado jogando muito. Sem palavras, saiu tudo muito melhor que a encomenda.

O meu time de TF da "carreira profissional", o DiE, ficou 83 jogos invictos (já falei isso antes aqui? hauhuaha) mas no período rolaram poucos campeonatos. Eu tive que por a mão na massa e eu mesmo organizar um pra gente poder ter um título "oficial" pois o TF já tava há mais de ano sem campeonato.... Foi o Casei Shirota em 2002. Joguei muito bem esse campeonato mas na final quando o jogo foi pra decisão 6x6 o mago tava com trash talk pra cima do ataque fiquei puto e mandei o gelz entrar no meu lugar. Gelz fez o gol naquelas cagadas dele típicas e fomos campeões (BOA MAGO) hauheuahe
Depois noutros campeonatos que ganhamos lembro que num eu tava viajando, noutro não pude jogar bem a final, etc...

Nos revivals: em 2007 meu time era ótimo, o PSY, ganhou todas do THC por meses de lavada. Na final tivemos desfalques, infelicidades em geral (hueaheua) e perdemos.

Em 2011 nos famigerados KQ x EW (eu jogava no KQ), conseguimos boas vitórias mas o time do KQ foi desmembrado (parte dos membros foram pro YH, como o Kao) mas ainda dava muito jogo x Ew, ninguém muito melhor que ninguém (lembram do xilique do Did?). Na final, no horário marcado, o Did malandro articulou um fake do away dos ews pra eles não jogarem desfalcados do dumbol e pra dar tempo do arkanjo pegar os esquemas de novo pois tinha recém chegado dos EUA. Quando remarcamos, de bobos que éramos, jogamos nós desfalcados e perdemos fácil pra eles.

Logo após ou logo antes, não sei, teve aquele campeonato de 3x3 que meu time, o asilo, venceu. Mas a final não pude jogar também apesar de jogar a campanha quase toda.

OU SEJA, amigos, eu, mesmo rodado pra cacete, nunca tinha participado de uma final mata-mata e vencido. Aquela sensação de acabar o TL e gritar É TETRA só soube como é ontem. Foi bem legal viver isso, essa nostalgia. Óbvio que não é um lance competitivo mortal igual os embates dos clans no passado, mas, com certeza, nunca vou me esquecer dessa trilogia do 3A1L no campeonato.

BÔNUS: Vocês vão ter que me engolir, fui campeão jogando na TV da sala com 5ms de delay e no sofá com couchmaster hauhauhauha


Last edited by tdf; 07-08-19 at 16:32..
tdf is offline   Reply With Quote
kuidow
Trooper
 

07-08-19, 17:59 #7
Fotos do couchmaster

kuidow is offline   Reply With Quote
tdf
 

Steam ID: tdf
07-08-19, 19:11 #8
 


maiores detalhes em : https://forum.darkside.com.br/vb/showthread.php?t=64411&styleid=3

@kuidow

tdf is offline   Reply With Quote
Kensha
Trooper
 

Gamertag: ksnrodrigoms PSN ID: rodrigo_machado
07-08-19, 19:37 #9
eita caraleo que profissa

Kensha is offline   Reply With Quote
Sekzzz
Trooper
 

07-08-19, 22:46 #10
merak tem mais título que o daniel alves

Sekzzz is offline   Reply With Quote
tdf
 

Steam ID: tdf
08-08-19, 10:31 #11
Quote:
Postado por Sekzzz Mostrar Post
merak tem mais título que o daniel alves
RESPEITE O MOST VALUABLE PLAYER !!!

tdf is offline   Reply With Quote
carp
Trooper
 

08-08-19, 12:25 #12
Esse camp ai deu para sentir o dedo do técnico TDF... começaram tomando sapecada atras de sapecada, quase eliminados na primeira fase, eis que surge o famoso Josep Tdf.
Instruiu o Anik a como jogar de medic alta e o que fazer no ataque, conversou com a mulher do Merak pra sair do ouvido dele durante o jogo, inovou na tactica eng FR e deixou o Mask no porao usar tudo que aprendeu anos vendo o irmao mais velho.
No ataque o velho gingado de pyro fez diferença meteu o gol do titulo enfiando por tras do cabo kkkk isso tudo feito do sofá, titulo merecido

carp is offline   Reply With Quote
ircF
Trooper
 

08-08-19, 12:27 #13
Quote:
Postado por tdf Mostrar Post

Em 2011 nos famigerados KQ x EW (eu jogava no KQ), conseguimos boas vitórias mas o time do KQ foi desmembrado (parte dos membros foram pro YH, como o Kao) mas ainda dava muito jogo x Ew, ninguém muito melhor que ninguém (lembram do xilique do Did?). Na final, no horário marcado, o Did malandro articulou um fake do away dos ews pra eles não jogarem desfalcados do dumbol e pra dar tempo do arkanjo pegar os esquemas de novo pois tinha recém chegado dos EUA. Quando remarcamos, de bobos que éramos, jogamos nós desfalcados e perdemos fácil pra eles.
post tava legal ate esse chororo, eaohheaohe

Iam tomara cacete de qualquer jeito nego, mas bora manter a rivalidade !

ircF is offline   Reply With Quote
death2k
Trooper
 

Gamertag: flavinhufix Steam ID: 76561197981543846
08-08-19, 12:53 #14
Carai quero jogar!

death2k is offline   Reply With Quote
Mascara
Trooper
 

08-08-19, 14:57 #15
Muito bom em 2019 poder ver esses campeonatos acontecendo e com times ativos, players animados, etc.


Esse campeonato trouxe novas perspectivas para o TF, surgindo motivação para novos clãs, inserir novos mapas nesse modelo de 4x4 com TL mais curto, afinal é um tipo de gameplay que possibilita jogar com players com uma skill, velocidade, mira menos afiada do que os 'fits', afinal é um tipo de jogo em que o conjunto decide muito mais do que o quad.

3A1L foi uma grata surpresa, galera gente finissima e em total sintonia, desde a derrota no primeiro jogo até a final, todos comprometidos taticamente e em buscar melhorar o esquema do jogo!! Muito bom.

Parabéns ao Muca pela organização e a todos pela participação.


IMPORTANTE, nós temos hoje uma comunidade bem ativa (jogos diários) e uma comissão organizadora que prevê um calendário de campeonatos e melhorias (sites, rankings, etc) e estamos estruturando para melhorar sempre nossa jogabilidade, criar novos modos de jogo (4x4 é um deles) e principalmente trazer players antigos para a ativa novamente, e estamos tendo grande sucesso, pois o TF é especial, não há como negar!!


CAMPEÃO!!!!! AUUUUUU

Mascara is offline   Reply With Quote
tdf
 

Steam ID: tdf
08-08-19, 16:35 #16
Quote:
Postado por ircF Mostrar Post
post tava legal ate esse chororo, eaohheaohe

Iam tomara cacete de qualquer jeito nego, mas bora manter a rivalidade !
huaheuahe não nego, depois que o ark voltou e ganhou tempo pra esquentar ficou complicado demais o Ew. Enquanto isso perdemos o Kao que era (e ainda é) um dos melhores players do Br... Mas o jogo ia ser mais pegado do que foi se fosse na data certa, e 2fort 8v8, vc sabe como poucos, tudo pode acontecer com DT bem armada e catimba. O que eu fiquei puto na época é q não tivemos a chance de nos agarrar nessa estratégia que eu ia defender com unhas e dentes hehehe... no fim foi aquele 4x0 (ou 2x0?) irreal ou algo assim...
Vc tinha que ter jogado esse camp aí ircf... tudo bem q vc ia ter q atacar tb, mas ia ownar.

tdf is offline   Reply With Quote
tdf
 

Steam ID: tdf
08-08-19, 16:38 #17
Quote:
Postado por carp Mostrar Post
Esse camp ai deu para sentir o dedo do técnico TDF... começaram tomando sapecada atras de sapecada, quase eliminados na primeira fase, eis que surge o famoso Josep Tdf.
Instruiu o Anik a como jogar de medic alta e o que fazer no ataque, conversou com a mulher do Merak pra sair do ouvido dele durante o jogo, inovou na tactica eng FR e deixou o Mask no porao usar tudo que aprendeu anos vendo o irmao mais velho.
No ataque o velho gingado de pyro fez diferença meteu o gol do titulo enfiando por tras do cabo kkkk isso tudo feito do sofá, titulo merecido
From: rei do quad
To: rei da 2fort


tdf is offline   Reply With Quote
ircF
Trooper
 

08-08-19, 18:01 #18
Quote:
Postado por tdf Mostrar Post
huaheuahe não nego, depois que o ark voltou e ganhou tempo pra esquentar ficou complicado demais o Ew. Enquanto isso perdemos o Kao que era (e ainda é) um dos melhores players do Br... Mas o jogo ia ser mais pegado do que foi se fosse na data certa, e 2fort 8v8, vc sabe como poucos, tudo pode acontecer com DT bem armada e catimba. O que eu fiquei puto na época é q não tivemos a chance de nos agarrar nessa estratégia que eu ia defender com unhas e dentes hehehe... no fim foi aquele 4x0 (ou 2x0?) irreal ou algo assim...
Vc tinha que ter jogado esse camp aí ircf... tudo bem q vc ia ter q atacar tb, mas ia ownar.
modo mochila total ne, so vou em time BOM pq nao vou acertar no Rygoh parado na minha frente eoahoae

parabens pelo titulo vovô.

ircF is offline   Reply With Quote
Responder

Thread Tools

Regras de postagem
Você não pode criar novos tópicos
Você não pode postar
Você não pode enviar anexos
Você não pode editar seus posts

BB code is On
Smilies are On
[IMG] code is On
HTML code is Off

Atalho para Fóruns



O formato de hora é GMT -2. horário: 21:02.


Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2019, Jelsoft Enterprises Ltd.
User Alert System provided by Advanced User Tagging (Lite) - vBulletin Mods & Addons Copyright © 2019 DragonByte Technologies Ltd.