Darkside  

Voltar   Darkside > Darkside > Comunidade
FAQ Calendário Postagens do dia Buscapé Search

Responder
 
Thread Tools
dos Pampas
Trooper
 

Default Monografia, conclusão de curso e Darkside.

19-09-06, 22:42 #1
Eai pessoal quem ja passou por isso?

O caso é que estou bem mais ativo, na internet em geral, pois vou me formar no fim do ano e tem um monte de coisinhas pra resolver e a bendita monografia, que ao invés de produzir paginas do tema A competencia legislativa da Uniao. eu fico, trocando e-mails, lendo DS e criando topicos como esse, bom hoje a tarde produzi um pouco, já to na metade do segundo capitulo. .


Meu esquema pra fazer a mono foi:
peguei uma monografia pronta na metodologia, com tudo feito, dai apaguei tudo e deixei só os titulos e as primeiras palavras dos textos, até pegar o jeito, isso para marcar a metodoligia, agora ta quase pronta e ta tudo certinho na metodologia e nao existiu plagio algum, pois os temas sao completamente diferentes. só roubei o esqueleto hehehe.

Alguem ja viveu esse drama?





dos Pampas is offline   Reply With Quote
David
Robson
 

19-09-06, 22:43 #2
To passando por isso, mas parei de jogar durante a semana, heheheh

David is offline   Reply With Quote
gusto
Trooper
 

19-09-06, 22:53 #3
A pergunta "Eai pessoal quem ja passou por isso?" tem que vir depois que você explica o que se passa.
Como vou responder se já passei por isso se nem sei do que você tá falando?
Escreve essa porra direito.

gusto is offline   Reply With Quote
dos Pampas
Trooper
 

19-09-06, 23:00 #4
a nem..

dos Pampas is offline   Reply With Quote
Patua
Trooper
 

PSN ID: fsgarbi-br Steam ID: Patua
19-09-06, 23:18 #5
metodologia e todas as outras bixices do inicio do trabalho eu copiei do meu amigo. aheuaehae

na verdade, o meu era um mero puro e simples tcc....
meu tema foi Gerenciamento de Novos Produtos no mercado automobilistico....

do nada .. nessas partes gayz aparece uma frase do meu brother q esqueci de apagar.. aheuaehaueae.. falando de trade marketing... pqp... q foda.... quase tomei na bunda.... ainda bem q eram temas totalmente diferentes,.. ai expliquei pro prof. q apenas estava utilizando a mesma formatação do meu brother... q tinha esquecido de apagar e talz. aheuaeae.. q vacilo.... ai nao pegou nada....

requer um pouco de paciencia.... mas na medida q vc ta pegando o jeito.. o negocio flui bem... ainda mais se for um tema q vc realmente goste...

Patua is offline   Reply With Quote
blaster
Trooper
 

19-09-06, 23:22 #6
também to passando por isso!! Só que nao me matriculei na cadeira de TCC2 esse semestre, vou me matricular só no ano que vem, ou seja, vou só entregar a monografia em maio do ano q vem. Estou fazendo sobre desconsideração da personalidade jurídica (tema de direito empresarial).

blaster is offline   Reply With Quote
Glycerine
Trooper
 

19-09-06, 23:25 #7
Ahhh meu caro.
Começo do ano passei por uma situação bem pior!
Breve resumo:

Faço bacharelado em ciências biológicas e minha monografia de conclusão de curso foi sobre mata atlântica e morcegos.
Eu fiz um levantamento de uns fargmentos de M.A. aqui em Pernambuco.
Putz tu nao tem noção de como eu sofri.
Primeiro pq o lugar la nao tinha energia, nem banheiro nem chuveiro, o fogão era a lenha etc etc... O lance era meio No Limite... Mosquito q só...
MAs nem reclamo muito disso pq fiz biologia pq gosto mesmo de trabalhar em campo.

O pior foi fazer a monografia mesmo, pq na hora que mais precisei, meu orientador foi fazer pós doutorado na Amazônia e minha co-orientadora é da Paraiba e tava com frescura de me ajudar pq tava com raivinha do meu ori.
Bom, acredito que seja um pouco diferente do seu caso pq pelo menos em Biologia, o orientador tem que orientar mesmo, sentar discutir, levantar ideias, hipoteses, fazer vc criar suas proprias ideias, te dar aquele empurrão de quem ja viu muito chão pela frente.
Meu caso nao foi apenas confeccionar a monografia, eu me ferrei muito...
Tive que tirar o crânio de algumas espécies de morcegos para poder comparar as medidas morfométricas e chegar no nivel "espécie"...
Foi OSSO...
Fora que pra fazer a monografia em si ( o esqueleto ) tive que penar pq procurei fazer de maneira tal, que quando eu fosse publicar artigos científicos em revistas internacionais, já fosse mais ou menos o mesmo modelo. O grande saco eh que toda revista tem uma frescura diferente.
Soó sei que eu ODEIO a ABNT HIEUhieuhee...

Resultado: emagreci 6kg e meus cabelos começaram a cair de estresse
MAs no fim das contas posso ter me orgulhado de ter feito tudo por mim mesma.
Aprendi pra caraleo, coisas que jamais vou me esquecer.
E no fim das contas tirei 9.3

(nem ficou tao resumido assim, foi mal, mas eh q a historia eh muito longa mesmo, ainda tem muuuuito mais coisas, mas acho q ninguem se interessaria muito ehiuehe)

Glycerine is offline   Reply With Quote
WaR WoLf
Trooper
 

19-09-06, 23:30 #8
Tou me adequando aos poucos à metodologia da mamografia, hoje mesmo fiz um autoexame.

WaR WoLf is offline   Reply With Quote
dos Pampas
Trooper
 

19-09-06, 23:36 #9
Boa Glycerina, mas da minha parte nao tem incentivo do GOSTAR de fazer uma monografia, até pq fazer uma monografia nao tem nada a ver com a profissao que pretendo seguir.. existem outros setores na faculdade de Direito, que sao bem mais importante, por exemplo os estagio, tenho tido uns otimos em que ficamos em dupla numa sala a tarde para atender 3 pessoas, com auxilio só se necessario.
Dessa parte eu gosto.. fazer petiçoes. Aquilo sim é um forum e lá que rolam as discussoes.

dos Pampas is offline   Reply With Quote
Glycerine
Trooper
 

19-09-06, 23:42 #10
HEUhiuehuehiuehueh to ligada...
MAs eu num GOSTEI de fazer a mono nao, de forma alguma!!!
Só que é uma coisa a qual eu tenho que me habituar, afinal no que pretendo trabalhar... minha vida vai ser essa: fazer meu trabalho de campo ( que eh a parte que eu gosto ) e depois tenho que comprovar cientificamente minhas hipóteses, ou fazer relatorios frequentes... isso eh um saco!

Glycerine is offline   Reply With Quote
Sussa
Pit
 

Steam ID: sussa
19-09-06, 23:44 #11
Durante uns 2, 3 anos da faculdade eu fiquei direto assim... Hora sendo relatórios de pesquisa, publicações, monografias...

Sim, e sempre deixei pra escrever bem próximo da data de entrega. Gastava 80% do prazo fazendo o projeto, 15% escrevendo e 5% revisando. ahuahuahuahu

Acho que é normal mano. Ser humano so faz coisas chatas sobre pressão, no caso na eminência das deadlines.

Vc tem que levar em consideração que sempre rende pouco no inicio. A medida que vc elaborar um começo seu desempenho vai melhorar mais e mais.

Eu ficava desesperado pensando:
Wow, se continuar nesse ritmo nunca vou terminar... mas depois de um tempinho embalava e já era.

Btw, boa sorte mano.

Sussa is offline   Reply With Quote
Master
Trooper
 

20-09-06, 00:01 #12
\o/

Master is offline   Reply With Quote
intel
Banned
 

20-09-06, 00:27 #13
diz a lenda q levei 7 dias pra escrever a minha monografia...
a real é q levei uns 3 meses, só q o pessoal só ficava cobrando coisa escrita no word...

faltava uns 5 dias pra entregar pra banca e eu tinha só umas 20 páginas...

não é divertido... nesses ultimos 4 dias pra entregar, acho q eu dormi umas 7 horas no total...

intel is offline   Reply With Quote
ferzim_sharingan
Trooper
 

20-09-06, 08:13 #14
nossa, mó sux
fazendo tbm
ainda com programação e matemática (suxx)
mas tem q saí algo até fim de novembro porra, comecei nada ainda hehioa
tenho qreza muitooooo

ferzim_sharingan is offline   Reply With Quote
mandrak
Trooper
 

20-09-06, 08:52 #15
Quote:
Postado por PitBicha
Durante uns 2, 3 anos da faculdade eu fiquei direto assim... Hora sendo relatórios de pesquisa, publicações, monografias...

Sim, e sempre deixei pra escrever bem próximo da data de entrega. Gastava 80% do prazo fazendo o projeto, 15% escrevendo e 5% revisando. ahuahuahuahu

Acho que é normal mano. Ser humano so faz coisas chatas sobre pressão, no caso na eminência das deadlines.

Vc tem que levar em consideração que sempre rende pouco no inicio. A medida que vc elaborar um começo seu desempenho vai melhorar mais e mais.

Eu ficava desesperado pensando:
Wow, se continuar nesse ritmo nunca vou terminar... mas depois de um tempinho embalava e já era.

Btw, boa sorte mano.

HAUHuahuhauhauhuahuhauH, que eu bem lembre vc e o Foka deixavam a parte de documentação pra mayra ! =)

mandrak is offline   Reply With Quote
Bombastic
The Alpha Male
 

20-09-06, 09:06 #16
eu escrevi a minha monografia em 4 dias

depois passei pro meu orientador revisar e ele me deu uns toques e tive mais 2 dias para correcoes bobas

a implementacao do meu trabalho durou uns 4 meses
\o/

Bombastic is offline   Reply With Quote
vroou
Trooper
 

20-09-06, 09:30 #17
Eu to em TCC - Trabalho de conclusão de curso

alem da monografia ainda tenho desenvolver um sistema completo, desde a documentação ate implementação.

mo merda!

vroou is offline   Reply With Quote
Biel
Trooper
 

20-09-06, 09:45 #18
Começo a minha semestre que vem.
Vai ser um TCC, mas ainda não decidi o assunto.

Biel is offline   Reply With Quote
Bombastic
The Alpha Male
 

20-09-06, 10:49 #19
esqueci de comentar que a escrita do meu trabalho foi relativamente rapida pq eu deixei pra ultima hr e pq o sistema que eu implementei era um pouco complexo

implementei um sistema de backup utilizando uma arquitetura p2p(modo inverso do p2p, vc enviava pedaços dos arquivos para os peers da rede e depois fazia uma busca nos mesmos para recuperar o arquivo inteiro)

isso eh resumidamente, assim é facil

Bombastic is offline   Reply With Quote
RedTrap
Trooper
 

20-09-06, 10:51 #20
copyright

RedTrap is offline   Reply With Quote
Sussa
Pit
 

Steam ID: sussa
20-09-06, 11:29 #21
Quote:
Postado por mandrak
HAUHuahuhauhauhuahuhauH, que eu bem lembre vc e o Foka deixavam a parte de documentação pra mayra ! =)
huahauhua, nos trabalhos da facul sim. e isso era perfeito! \o/ uahahuahu

Na monografia ela escreveu 1/3 e formatou o documento, o resto foi eu. eheheh
Agora nos relatorios das ICs e etc era so eu mesmo.

Sussa is offline   Reply With Quote
Ted
Trooper
 

Gamertag: MassahudDS PSN ID: massahud Steam ID: massahud
20-09-06, 13:16 #22
Eu deixei pro final a escrita da minha dissertação de mestrado tambem. E recomendo que NÃO FAÇA ISSO! hehe

Ted is offline   Reply With Quote
Bombastic
The Alpha Male
 

20-09-06, 13:23 #23
Quote:
Postado por Ted
Eu deixei pro final a escrita da minha dissertação de mestrado tambem. E recomendo que NÃO FAÇA ISSO! hehe
tb recomendo isso

Bombastic is offline   Reply With Quote
night
Engineer
 

PSN ID: lcsaboia Steam ID: luzion
20-09-06, 13:58 #24
Minha monografia tá entregue. A defesa é dia 05/10. Quem tiver interesse em ler, fala comigo no GTalk/MSN.

night is offline   Reply With Quote
Kamikaze-Vesgo
Trooper
 

20-09-06, 14:48 #25
Quote:
Postado por David
To passando por isso, mas parei de jogar durante a semana, heheheh

haaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa

ta fudido]
vo conta pro papai e pra mamae

Kamikaze-Vesgo is offline   Reply With Quote
Sussa
Pit
 

Steam ID: sussa
20-09-06, 15:02 #26
Quote:
Postado por Nightwolf
Minha monografia tá entregue. A defesa é dia 05/10. Quem tiver interesse em ler, fala comigo no GTalk/MSN.
Sobre oq é?

Ted, vc fez mestrado em q? E ae, rolou tudo certo na defesa?

Sussa is offline   Reply With Quote
night
Engineer
 

PSN ID: lcsaboia Steam ID: luzion
20-09-06, 15:18 #27
"Da impossibilidade de responsabilização penal da pessoa jurídica no direito brasileiro".

Estou preparando material para o meu mestrado que, se Deus quiser, sai ano que vem: "Livre arbítrio como base da culpabilidade".

[]'s

night is offline   Reply With Quote
Fura Olho
wat
 

XFIRE ID: EmB_FuraOlho Steam ID: gustavomartino
20-09-06, 15:33 #28
o primeiro mandamento das monografias:
NAO POSTERGARAS!

JAMAIS enrole nas datas ou prazos
a melhor forma de fugir disso eh marcar "checkpoints" com o orientador, pra deixar as etapas mais definidas e focar melhor as entregas

uma boa metodologia pra desenvolver/escrever a monografia eh ir dividindo o tema em subtemas, mantendo sempre uma estrutura basica de redacao, q seria a divisao em 4 partes: introducao ao tema, desenvolvimento 1, desenvolvimento 2, conclusao

essa estrutura basica eh perfeita pra redacoes de vestibular ou concurso, onde vc tem 1 paragrafo pra introduzir o tema, dois de desenvolvimento e um ultimo de conclusao

no caso da monografia da pra ir esmiuçando o conteudo, subdividindo em diversos topicos, mas sempre centrado nessa ideia, deixando a monografia com esses 4 blocos bem definidos

outro lance eh ter mta afinidade com o(a) orientador(a), se possivel tendo contato pessoal com ele(a), tipo almocar com ele(a) pra poder trocar ideia, encontrar com ele(a) num cafe, sei la, pra falar bobagem e jogar conversa fora
isso te da mais brecha pra poder ligar no cel dele(a) pra tirar duvidas ou sentar fora dos horarios determinados pela faculdade pra debater a monografia
vai escrevendo e mandando pro cara, tipo "veja como ficou a introducao", ou entao faca uma redacao sobre o tema em 4 paragrafos e va agregando referencial teorico, estudos de caso e os mais diversos tipos de embasamento em todas os dados e informacoes q citar nessa redacao.. acaba passando facil facil das 150 paginas

outra boa dica eh falar/defender algo q goste bastante e q, se possivel, tenha sido pouco falado ou explorado anteriormente.. vc vai ter dificuldades pra achar material, tendo q recorrer 90% das vezes a livros e tal, mas isso eh uma vantagem IMENSA na banca de avaliacao.. pegar caras doutorados no assunto q vc escolheu ou eh caixao e vela ou eh convite pra mestrado.. o cara pode ou gostar mto do q vc disser ou te dar uma rasteira em um pilar fundamental da sua monografia
se o assunto for pouco explorado vc acaba sendo o papa sobre aquilo na sala, entao qualquer duvida basica q surgir vc vai tirar de letra

essas dicas sao de uma amiga minha q ganha a vida fazendo monografias.. ela eh formada em direito e ciencia da computacao.. o q geral leva 3, 4 meses pra fazer ela faz em no maximo uma semana, e eh bem nerd canibal engolidora de livros
ja ja ela abre uma fabrica chinesa de monografia, se bobear, e industrializa o processo EUIOOEAAEHHEUIUEIA

NAO POSTERGUEEEEEEEEM!!!!!!
enrolar monografia pode resultar em gastrite, calvice prematura, cabelos brancos, vomito, stress cronico, insonia, etc etc etc sem necessidade
NAO VACILEM!!!!!!!!1

Fura Olho is offline   Reply With Quote
Sh3lld3r
Trooper
 

Steam ID: sh3lld3r
20-09-06, 15:38 #29
facil d+... monografia, trabalho e apresentação de TCC tudo feito em 1 mês. Não se esforça muito agora, deixa o esforço e as boas ideias dps pra um mestrado, doutorado

Sh3lld3r is offline   Reply With Quote
Ted
Trooper
 

Gamertag: MassahudDS PSN ID: massahud Steam ID: massahud
20-09-06, 19:16 #30
Quote:
Postado por PitBicha
Sobre oq é?

Ted, vc fez mestrado em q? E ae, rolou tudo certo na defesa?

Visão computacional, mais precisamente alinhamento temporal de sequencias de video.

Eu ainda nao terminei de fazer as correções no texto que a banca pediu, então não tenho o texto final para mandar. Mas o cerne do trabalho está neste artigo aqui:
http://ieeexplore.ieee.org/xpl/freea...Number=1315106


Este artigo tem a técnica que desenvolvemos. Minha dissertação de mestrado envolveu estender esta técnica para câmeras catadióptricas.


Last edited by Ted; 20-09-06 at 19:27..
Ted is offline   Reply With Quote
Ted
Trooper
 

Gamertag: MassahudDS PSN ID: massahud Steam ID: massahud
20-09-06, 19:20 #31
Ah, na pagina do Flavio tem uns videozinhos de resultados do artigo e da tese dele.
http://www.lsi.cefetmg.br/~cardeal/research/timeline/

Ted is offline   Reply With Quote
Hades
Trooper
 

20-09-06, 19:44 #32
po night, na pos graduacao falavamos exatamente sobre o tema da sua monografia. beeem interessante mesmo. bacana.

a minha tambem foi em direito penal: inexigibilidade de conduta diversa - causa supralegal de exclusao da culpabilidade.

jah o mestrado, por enquanto, ainda estah em estudo.

Hades is offline   Reply With Quote
HeT
Trooper
 

19-10-06, 11:37 #33
ow. alguem sabe alguma pg q de as barbada d bota o trab nas normas da abnt ?
ou c quiseh posta as barbada ae tbm serve ....

e realmente, dexa pra ultima hr n eh uma boa... 11.30 e n fui durmi ainda, to enxergando tudo embaçado ja e parece q to ficando vesgo

foda q a pressao eh q faz o negocio rende =\
hehe

HeT is offline   Reply With Quote
Japonesinha
Trooper
 

19-10-06, 12:34 #34
to passando por isso, mas o meu projeto nem foi aprovado ainda pelo comitê de ética, é um saco!!

Japonesinha is offline   Reply With Quote
lagosta
Trooper
 

20-10-06, 10:49 #35
eu passo esse aperto em escala menor no meu estagio UAhuAHuHAuA
mais usar um modelo eh o ideal (a meu ver)

lagosta is offline   Reply With Quote
night
Engineer
 

PSN ID: lcsaboia Steam ID: luzion
20-10-06, 10:53 #36
Quote:
Postado por Hades
po night, na pos graduacao falavamos exatamente sobre o tema da sua monografia. beeem interessante mesmo. bacana.

a minha tambem foi em direito penal: inexigibilidade de conduta diversa - causa supralegal de exclusao da culpabilidade.

jah o mestrado, por enquanto, ainda estah em estudo.
Legal Hades! Se você tiver algum material e puder me passar eu agradeço. Na pós-graduação o pessoal era a favor ou contra a responsabilização penal da pessoa jurídica? Tem correntes e correntes, né... mas a maioria dos que são favoráveis não são do Direito Penal (mas ambientalistas, constitucionalistas, enfim... gente de fora querendo meter o bedelho onde não entende)...

Se quiser te mando a minha monografia. Estou dando uma revisada nela porque vai para a biblioteca da faculdade. A banca foi dia 05/10 e eu tirei 10! HEHEHEHE! Maravilha... mais 1 mês de aula e... já era!

[]'s
NiGhTWolF

PS.: Hades, você tem interesse em dar aula? Se sim, por quê fazer pós-graduação e não tentar logo um mestrado?

night is offline   Reply With Quote
Responder


Regras de postagem
Você não pode criar novos tópicos
Você não pode postar
Você não pode enviar anexos
Você não pode editar seus posts

BB code is On
Smilies are On
[IMG] code is On
HTML code is Off

Atalho para Fóruns



O formato de hora é GMT -3. horário: 10:19.


Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.