Darkside  

Voltar   Darkside > Darkside > Comunidade
FAQ Calendário Postagens do dia Buscapé Search

Responder
 
Thread Tools
Zedd
Trooper
 

Default LIVRO O Terceiro Tira - Flann O'Brien

25-05-06, 21:42 #1
Aí, eu sei que tem alguma relação desse livro com LOST, mas não sei qual... eu vi brevemente uma resenha na VEJA sobre o livro, dizendo que as vendas tinham catapultado depois da menção no seriado, mas eu assisti TUDO (menos o ep 23 e o 24 que eu já to em vias de assistir thanks to kascola) e não vi referência ainda

alguém pode me dizer?

Sim, eu to lendo o livro e foi casual a compra, peguei ele na feria do livro num estande e como o preço tava bom, paguei... a mulher me deu um da prateleira interna (claro, um novo) e tinha essa tarja 'O livro que inspirou o seriado LOST'

Só pra constar, quem não utilizar a palavra LOST em seu post é porque não leu meu post, e é um viado sem pinto.

Primeiro fiquei puto porque pensei que era 1- livro com editores canastroes que nao sabem de porra nenhuma e nao sabem o que inventar pra vender ou 2 - um spoiler da série muito fudido

Depois que vi na VEJA, mas não tenho certeza de onde foi que mencionaram isso na série propriamente dita.





Zedd is offline   Reply With Quote
downcast
Trooper
 

25-05-06, 21:46 #2
Lost tem fortes influencias de um livro sim em seu roteiro.
Mas que eu saiba, o nome do livro no Brasil é A Praga... que inclusive conta uma história bem parecida com a do seriado (pra não dizer que é praticamente a mesma).
Agora não sei nada sobre esse...

downcast is offline   Reply With Quote
Zedd
Trooper
 

25-05-06, 21:57 #3
SIm, eu to ligado nesse que tu disse... é a velha história do livro que tem o personagem principal com o mesmo nome (Jack) e a mesma profissão (Médico).

Tem mais algumas semelhanças desse aí que você disse com o seriado

aliás, LOST


Last edited by Zedd; 25-05-06 at 22:00..
Zedd is offline   Reply With Quote
Zedd
Trooper
 

25-05-06, 21:59 #4
AAAAAAAAAH
Olhem o que eu peguei com um amigo que não é idiota de esquecer de usar o google antes de pergutnar pra outras pessoas:


Quote:
Postado por TERCEIRO TIRA, O Flann O`Brien

O terceiro tira, do irlandês Flann O’Brien(1911-1966), é um dos mais insólitos romances em língua inglesa, verdadeira alegoria do absurdo somente comparável a Alice no País das Maravilhas. Trata-se de uma genial e cômica história sobre a natureza do crime, da morte e da existência, contada por um narrador que cometeu um homicídio brutal. O romance acompanha esse insólito protagonista em suas aventuras em uma delegacia de polícia de duas dimensões e seu confronto com as mais disparatadas teorias, como a Teoria Atômica, a relação desta com bicicletas, a existência da eternidade e a opinião do filósofo-cientista De Selby que a Terra não é esférica, mas do formato de uma salsicha. Com ajuda da sua recém-encontrada alma, chamada “Joe”, nosso anti-herói se debate com as charadas e enigmas que três excêntricos policiais lhe apresentam. Um vertiginoso e refinado livro que leitor algum poderá esquecer. Craig Wright, roteirista da série norte-americana Lost, incluiu, no terceiro episódio da segunda temporada (que foi ao ar nos Estados Unidos em outubro de 2005 e que foi veiculado no Brasil pelo canal de TV a cabo AXN em março) um exemplar de O terceiro tira, de Flann O’Brien. E mais: declarou, em entrevista ao jornal Chicago Tribune, que o livro foi escolhido “muito especialmente por uma razão” e que quem o ler terá “mais munição” para especular sobre os enigmas da série. Em Lost, os supostos sobreviventes de um acidente aéreo encontram-se em uma ilha aparentemente deserta que no entanto se mostra cada vez mais perigosa.

Zedd is offline   Reply With Quote
Responder


Regras de postagem
Você não pode criar novos tópicos
Você não pode postar
Você não pode enviar anexos
Você não pode editar seus posts

BB code is On
Smilies are On
[IMG] code is On
HTML code is Off

Atalho para Fóruns



O formato de hora é GMT -3. horário: 00:35.


Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.