Darkside  

Voltar   Darkside > Darkside > Comunidade
FAQ Calendário Postagens do dia Buscapé Search

Responder
 
Thread Tools
roadster
Banned
 

24-10-07, 00:10 #76
mas nesse seu meio de playboys eh assim mesmo corpi, eu mesmo c tivesse dinhero pra usar tudu q tenho vontade nao sei oq seria de mim hehehehe, ser boy te poe em grande risco de desandar mesmo, no meu meio eu n conheco ninguem q tem problemas serios com drogas, sao todos usuarios recrativos,logiko q conheco um o outro surtado, mas sao pessoas q jah tinha pre dispocisao para surtumento, no geral todo mundo q conheco usa todos os tipos de drogas com moderacao, trabalha tem familia, filhos felizes e etc, a droga eh apenas fator de recreacao, junto com o alcool logiko q tb eh uma droga dÂ





roadster is offline   Reply With Quote
CORPI A LENDA
Trooper
 

24-10-07, 00:12 #77
eu sou contra mais por esses motivos mesmo.. foram pessoas mt proximas a mim..todo mundo sabe q da maconha pra cocaina é um pulo.. se o cara for for playboy e cabeça fraca entao.. vicia pesado

se acabarem com o alcool eu subo até favela pra buscar uma vodka HEHEHEHEHE

CORPI A LENDA is offline   Reply With Quote
roadster
Banned
 

24-10-07, 00:15 #78
vc eh boy mano nao me vem falar q vc eh clase media alta nao, vc eh boy!

roadster is offline   Reply With Quote
roadster
Banned
 

24-10-07, 00:22 #79
eh corpi e pelo jeito nao teve ninguem proximo a vc q sofreu por causa do alcool neh?

vcs kerem agir contra a natureza, vcs vivem em uma utopia q um dia nao vai existir drogas no mundo, fala seriu, eh cada vez mais obvio q a droga vai estar presente na sociedade CADA VEZ MAIS, issu nunca vai mudar, o bagulho eh bao e jah era, c vc nao axa legal, problema e azar seu , vc nao vai poder fazer nada pra mudar issu e vc serah cada vez mais a minoria, indo contra a evolucao


Last edited by roadster; 24-10-07 at 00:36..
roadster is offline   Reply With Quote
Method Man
Trooper
 

24-10-07, 00:34 #80
Quote:
Postado por rockafeller
é incontestável q esse method man tem cara de nerd, e é obvio q ele deve ter pegado 1 ou 2 mulheres na vida
AHEuhaeuhae, boa!! Isso que é argumento.

Acho que depois dessa não preciso dizer mais nada, meu ponto ficou mais doq claro.. e parece que o de vcs tb.

Cheers

Method Man is offline   Reply With Quote
Mascara
Trooper
 

24-10-07, 00:38 #81
falo de maconha com roadster mano.. é igual falar de futebol com um homem.. 8-)

:*** AHHAHA DJ FOSK :****
MINHA CAMISA DA SUNSIDE



e acho que voces tão é desrespeitando a opiniao alheia mano.. deixa o cara
vcs tao querendo impor algo .. que pra uns eh errado e outros certos.. defendam o ponto de vista de voces, soh que sem levar pra esse lado besta ^^


Mascara is offline   Reply With Quote
Vautier
Trooper
 

PSN ID: VautierM8
24-10-07, 00:39 #82
Mas que esse post do Rocka foi o mais engracado do thread, nao tenho duvidas aehuaheuaheuahauehauhea vou ateh positivá-lo... segundo post de hj MUITO engracado uaheuaheuaheuah

EDIT: You must spread some Reputation around before giving it to rockafeller again.

Vautier is offline   Reply With Quote
yahoo!?
Trooper
 

Steam ID: STEAM_0:0:3711915
24-10-07, 00:47 #83
DEMORO MANO, PASSA A BOLA AE

yahoo!? is offline   Reply With Quote
haz
Trooper
 

24-10-07, 00:51 #84
CADE O MANO VLAD PRA DA APAVORO AE

haz is offline   Reply With Quote
skiter
Trooper
 

24-10-07, 01:06 #85
Quote:
Postado por Kamikaze-Vesgo
so se for vendida como cigarro em caixas pagando impostos

ai sim eu nao axo ruim

Mesmo assim nego ia na boca comprar pq ia ser muito + barato!

Além disso pra vc vender assim teria que passar pro processo de industrialização, uq faria incidir alem do ICMS, IPI, enfim, no final o preço não compensaria, e nego compraia na boca do mesmo jeito!

E sou a favor de liberar o plantio! Acho q n deveria ser liberado o consumo em locais publicos, a não ser parques, e etc... assim como é feito com o cigarro por exemplo, afinal muita gente não gosta e não quer compartilhar da sua vontade!

Se cada um fizer seu quintal e planar sua erva, além de acabar com o trafico, ainda ajudamos a camada de ozonio!
:P

skiter is offline   Reply With Quote
SsjGohan
Trooper
 

24-10-07, 01:23 #86
Realmente até poderia existir uma boa discussão e realmente poderiamos chegar a uma conclusão sobre essa história da maconha
Mas esteriotipos(reais) nesse fórum fodem a conversa tanto do lado dos maconheiros como dos não maconheiros.

Parem com esses chingamentos e TENTEM ver o ponto de vista um do outro e tentem mudar o q vc acha de errado.
Nada de nerds q nunca viu um cigarro de maconha
e nada de maconheiro burro e malandrops

Toma no cu esses posts estão horriveis

SsjGohan is offline   Reply With Quote
punisher
spkr
 

24-10-07, 13:01 #87
Ae to sem net em casa, vou respondendo o que der com calma.
Quote:
Postado por roadster
mas o cultivo jah eh liberado
desde de q seja para uso pessoal
Mas ainda é crime, road. Não dá nada, mas é crime.

Quote:
Postado por Baron
porra. Ou libera de uma vez ou continua proibido. Que adianta fazer o negócio parcialmente?

Liberar só cultivo? Pra fazer isso libera cultivo, consumo e o escambau pra pelo menos cobrar imposto em cima.

Ao príncipio sou à favor da legalização. Só não faço a mínima idéia dos efeitos que isso pode ter numa sociedade atrasada como a brasileira.

Podem ser bons, visto pelo lado de legalizar uma coisa que quem quer usa mesmo, só que pelo menos arrecada imposto e tira poder de traficante (e isso vale para tyodas as drogas) ou pode ser visto pelo lado de deixar o país uma baderna maior do que é hoje.

Esses efeitos ninguém pode saber ao certo e duvido que haja uma pesquisa séria à respeito.


Isso eu também concordaria, desde que o mesmo valesse para álcool e tabaco.
Afinal de contas, o cara fuma 3 maços por dia, fica todo fodido e o SUS cobre. O cara toma 1 garrafa de pinga por dia, perde o fígado e o SUS cobre. Então por que excluir só os maconheiros? Ou cocaineiros ou o diabo.

E esse problema de saúde pública está ocorrendo na Holanda. Ocorrendo a ponto de o Estado interferir no comércio das drogas pra garantir a qualidade das mesmas, por causa do prejuízo que as drogas de má qualidade estavam causando nas pessoas (que por suas vez são amparadas pelo Estado, claro).
Baron, você antecipou minha resposta no seu próprio reply. Na verdade você já deveria ter imaginado o que eu quis dizer, mas disse com pressa.
Não adianta liberar tudo de uma vez, sem saber o que pode acontecer. Se você libera o cultivo para consumo próprio por alguns anos e vê o rumo que a coisa toma, pode ter um planejamento melhor pra próximas etapas, até a total descriminalização (que realmente não vejo porque não ocorrer em um futuro longínquo e um pouco utópico).

Quote:
Postado por Cabo 03
Não foi legalizada, nem pra usuário nem pra plantio pra uso próprio, o que ocorreu foi que o legislador, para esses casos, atribuiu uma pena ínfima - ADVERTÊNCIA - quase que uma legalização mascarada, mas não deixa de ser ilícito. A lei que trata do assunto é a Lei nº. 11.343/2006.
Exatamente o que eu queria dizer mas não sabia como. Valeu

Quote:
Postado por SsjGohan
Mas e quanto a saúde quais os danos DIRETOS do usa da maconha, os danos universais q td mundo q fumar vai ter.
Olha Gohan, eu não sou médico, mas pelo que já vi lendo sobre o assunto em sites especializados, ou mesmo em sites de notícia comuns, é que não há consenso sobre todos os males da maconha, cada mês sai um estudo contradizendo o anterior, e a impressão que fica é que quase todos são tendenciosos, para um lado ou outro. O consenso geral é que a maconha tem algo como 6x mais alcatrão que o cigarro comum, isso (creio) que aumenta significativamente a chance de desenvolver um câncer de garganta ou pulmão no fumante. Mas a maioria das pessoas não fuma tanta maconha assim pra se preocupar com isso. É o que penso.

Quote:
Postado por skiter
Mesmo assim nego ia na boca comprar pq ia ser muito + barato!

Além disso pra vc vender assim teria que passar pro processo de industrialização, uq faria incidir alem do ICMS, IPI, enfim, no final o preço não compensaria, e nego compraia na boca do mesmo jeito!

E sou a favor de liberar o plantio! Acho q n deveria ser liberado o consumo em locais publicos, a não ser parques, e etc... assim como é feito com o cigarro por exemplo, afinal muita gente não gosta e não quer compartilhar da sua vontade!

Se cada um fizer seu quintal e planar sua erva, além de acabar com o trafico, ainda ajudamos a camada de ozonio!
:P
Cara você acha que alguem GOSTA de comprar na boca? Você realmente acha que se o cara vir a maconha pra vender em uma loja, pagando imposto e tudo o mais, vai arriscar o cu entrando em boca pra comprar maconha? Faça-me o favor. Esse tipo de legalização obviamente só mudaria os hábitos da classe média pra cima, porque pra quem já tá na merda não tem porque fazer diferente. O cara já mora na boca mesmo. Mas pra quem tem grana, a história é outra.
Na boa, se você pode comprar o jogo original, você vai até o camelô comprar o pirata? Eu não.

punisher is offline   Reply With Quote
rockafeller
Chief Rocka
 

24-10-07, 13:09 #88
Quote:
Postado por Method Man
AHEuhaeuhae, boa!! Isso que é argumento.

Acho que depois dessa não preciso dizer mais nada, meu ponto ficou mais doq claro.. e parece que o de vcs tb.

Cheers
Mimimimi.




NEM LI NADA NESSE TOPICO E NAO LEREI!
VALEU!

rockafeller is offline   Reply With Quote
Jeep
fagmin
 

XFIRE ID: ds-jeep Steam ID: jeep_ds
24-10-07, 13:15 #89
Quote:
Postado por rockafeller
Mimimimi.
NEM LI NADA NESSE TOPICO E NAO LEREI!
VALEU!
e nem escrevera nada ate amanha pelo menos.

Jeep is offline   Reply With Quote
roadster
Banned
 

24-10-07, 13:23 #90
Lucas diz (13:20):
JEEP
NINGUEM MELHOR Q VC PRA SABER POR QUANTOS ANOS EU JÁ DEFENDI MEU PONTO DE VISTA AQUI, EM VÃO
SE ACHA Q ESTA FAZENDO JUSTIÇA, OTIMO
ATE AMANHA

AH
E PRA FALAR A VERDADE, EU LI SIM QUASE O TOPIC INTEIRO, MAS ESSA FOI UMA FORMA PRATICA DE DEMONSTRAR Q ESSE TIPO DE DISCUSSAO AQUI NAO ADIANTA

roadster is offline   Reply With Quote
Demé
Trooper
 

24-10-07, 13:29 #91
tenho ctz q o ban nao teve nda a ver sobre defender ponto de vista ou não

Demé is offline   Reply With Quote
Vautier
Trooper
 

PSN ID: VautierM8
24-10-07, 13:34 #92
Quote:
Postado por Jeep
e nem escrevera nada ate amanha pelo menos.
auehauheuaheuaheuaheuhae

Agora terei de dar + pro Jeep... ri mto auheuhauehaueh

Vautier is offline   Reply With Quote
punisher
spkr
 

24-10-07, 13:35 #93
road vai levar ban por ser porta-voz também uiasHOAES

punisher is offline   Reply With Quote
look
Trooper
 

24-10-07, 13:43 #94
a quantos anos o alcool eh consumido na sociedade ? e o tabaco ?
a maconha só nao é liberada porque se popularizou quando a sociedade ja estava mais ou menos organizada. existem motivos dela nao ser liberada nos dias de hoje, um deles eh o preconceito da sociedade.
ahh.. e vcs soh pensam no lado de vcs tb. classe media e alta fumando maconha e comprando na boca. a classe baixa é a q mais consume a droga. qm q vai subir no morro pra cobrar imposto do novo "mercado negro" ? o fiscal da receita ?
em Amsterdã já estao restringindo o consumo da droga, permitindo o uso apenas em locais fechados, já que finalmente perceberam a zona que estao fazendo na cidade.

look is offline   Reply With Quote
stroomy
Trooper
 

24-10-07, 13:44 #95
boaaa jeep!

stroomy is offline   Reply With Quote
Flavio_0
Trooper
 

24-10-07, 13:44 #96
ontem vi na tv, nao sei se foi no jornal da noite ou sei la onde hehe
um pessoal q estava debatendo sobre a maconha e talz
rolou ate akela reportagem sobre a galera fumando braw no campus de uma faculdade la em santa catarina e talz. dai no final da reportagem aparece o palestrante sobre drogas falando q tinha q tomar providencias ou libera as drogas "leves" e talz e faz um combate mais ostensivo as drogas pesadas
eu fumo minha maconha as vezes, tb dou uns tiros, consigo muito bem passar quanto tempo eu quiser sem usar nada, (ja fiquei pra me testar), e a unica conclusao q cheguei foi que eu sou alcoólatra.


mas no fundo nao sou a favor da legalização de nada...
como disseram ja ai anteriormente o Brasil nao é um pais desenvolvido, nao tem emprego nem educação, entao nego vai virar um bando de viciado q nao tem o que fazer q vao acabar roubando e matando pra sustentar o Vício que é legalizado.

nao q eu acredito q vá ser assim mas uma população sem ensino acaba virando nisso
bando de drogado q nao produz nada.

eu pelomenos tenho meu trabalho e pago minhas contas e quando quero comprar drogas compro com meu dinheiro.

e ja q nao vao liberar as "drogas" tem q proibir um monte de coisas.
álcool, cigarro...
e pra finalizar como ja disse.
so vou usar palavras mais claras, o Brasil não esta preparado para ter esse tipo de drogas legalizado.

Flavio_0 is offline   Reply With Quote
CORPI A LENDA
Trooper
 

24-10-07, 13:46 #97
BOA JEEP +ZIM PRA VC

CORPI A LENDA is offline   Reply With Quote
ChakaN
Banned
 

24-10-07, 13:50 #98
Drogas fazem mal à saúde e ainda não se sabem exatamente o que elas podem causar.

Conheço algumas pessoas que são drogadassas total, mas não ficam tentando empurrar drogas para os outros e também não defendem o uso de droga como os usuários desse fórum.

Eles conhecem muito mais drogadassos que eu, esses piores ainda, eu conheci 3 caras que começaram com a maconha e começaram a achar que isso não era droga. Ok... mais para o futuro então depois de fumar tanta maconha o qual para eles nem era droga mais foram experimentar drogas... cocaína, ácido, cogumelos, benflogin por exemplo. Aí lesaram total, cada bixo ficou retardado de um jeito.

Nenhum deles voltou a ter a sobriedade como tinham antigamente, viraram perdedores, desempregados, tem um que virou lavador de pratos em restaurante indiano, outro foi preso... tenho um amigo que é o tal do usuário recreativo e compra droga do personal traficator dele na favela, ele não lesou e usou quase todos os tipos de drogas e é alguém de sucesso.

O ponto comum dessa galera é que eles dizem assim para mim:
-maconha é porta para outras drogas
-maconha não é droga e deveria ser legalizada

Não é droga? Tá de sacanagem? O cara fica alterado, tem cara falcatrua que fuma e vai trabalhar ou vai pra aula... depois dorme no local ainda.

Um dos motivos que não concordo com a legalização é que além de viciar e muitas pessoas se tornarem uns perdedores arrasando famílias, ainda não se sabe nos efeitos da saúde:

Quote:
http://www.fertilidadeonline.com.br/..._Marijuana.jsp

Novas pesquisas indicam que o uso de maconha não apenas inibe a capacidade dos espermatozóides de fertilizarem os ovos, mas que altas concentrações de THC (o ingrediente psicoativo da maconha) podem causar dano estrutural aos espermatozóides quando eles se fundem com o ovo da mulher. A maior parte dos estudos, no entanto, envolveu usuários "pesados" de maconha e alguns pesquisadores dizem que ainda não está claro que impacto o uso ocasional da maconha teria sobre a fertilidade.
Como que o governo liberaria para consumo algo que não sabe-se exatamente o que faria na saúde de sua população?

Perda de memória é algo sério por exemplo, tem esse cara que ligou e atendi ao telefone. O infeliz perguntou 9x:
-quem tá falando?

E isso hoje em dia é o normal dele de tão lesado.

Quote:
Câncer. As folhas de maconha possuem uma fina camada de cera recobrindo-as, chamada benzopireno. Esta substância existe também no cigarro, mas em quantidades bem menores.
E tem muito mais, eu acredito piamente que a legalização da maconha deve ser julgada pesadamente no quesito saúde pública. A saúde pública de um país é fundamental até para o PIB.

Quanto a cocaína por exemplo, nem se comenta, essa é droga para bandido ir ganhar seu ganha pão porque deixa o sujeito macho e no gás para o que der e vier, fora tudo o que acontece para a saúde. Tenho um tio que era viciado em cocaína, o cara perdeu os molares, chegou próximo a ter falência fígado e tem muitos problemas até hoje, ele era viciado em poker e pó, poker e pó fizeram ele perder tudo o que tinha incluindo esposa.

ChakaN is offline   Reply With Quote
ChakaN
Banned
 

24-10-07, 13:59 #99
no mais esse é um dos assuntos mais batidos da DS nesses 10 anos e acho que o nível melhorou muito

ChakaN is offline   Reply With Quote
Eon
Trooper
 

24-10-07, 14:02 #100
Quote:
Postado por punisher
Cara você acha que alguem GOSTA de comprar na boca? Você realmente acha que se o cara vir a maconha pra vender em uma loja, pagando imposto e tudo o mais, vai arriscar o cu entrando em boca pra comprar maconha? Faça-me o favor. Esse tipo de legalização obviamente só mudaria os hábitos da classe média pra cima, porque pra quem já tá na merda não tem porque fazer diferente. O cara já mora na boca mesmo. Mas pra quem tem grana, a história é outra.
Na boa, se você pode comprar o jogo original, você vai até o camelô comprar o pirata? Eu não.
Mas o conceito do camelô é que ele venha até você, e não o contrário. Ninuguém precisaria ir até o morro comprar droga, assim como ninguém precisa ir até um lugar específico buscar DVD pirata. Está em todo lugar, as pessoas compram e distribuem umas às outras. O tráfico continuaria, só que com outro nome, muito mais fragmentado e um mercado negro infinitamente maior e menos regulamentado. Sem contar que a legalização não resolveria o principal problema que é a violência urbana. Ou vocês acham que os traficantes iriam abandonar suas armas no dia seguinte da legalização? "Ah, agora legalizou, toma aqui a minha AR-15 porque agora eu ando dentro da lei..."

Traficante compra arma por um questão de dominância de mercado. O problema não é droga, mas a forma como eles concorrem com outros traficantes, inclusive a policia. Se matam para não perder mercado, e vão continuar fazendo isso, já que a legalidade de um negócio nunca teve relação com o grau de transparência nas negociações. Existem empresários de TODOS os ramos que agem por fora da lei, matam, subornam, fazem tudo o que faz um traficante, as vezes até pior.

Além disso o Brasil é um país com fronteiras enormes, totalmente desprotegidas. Se as drogas fossem legalizadas isso causaria um problema internacional de proporções monumentais, visto que nós seríamos o QG de todos os cartéis da América Latina em pouquíssimo tempo. Seria como limpar o quintal da sua casa e jogar o lixo por cima do muro, no quintal do vizinho. Não é muito inteligente fazer uma coisa dessas.

Já disse e repito várias vezes que o mais impressionante na questão das drogas é a total falta de consciência dos usuários, que não vêem a relação óbvia entre o consumo e o um sistema muito maior e mais podre que não sobreviveria sem eles. Não é uma mera suposição ou uma relação distante, o consumo de drogas anda de mãos dadas com a violência urbana, e isso é inquestionável. Gera um problema enorme. E o que me deixa realmente puto é que ninguém queira abrir mão de uma coisa tão tosca, insignificante, não essencial e supérflua, sendo que isso custaria tão pouco de se fazer.

Eu não sou do Bope, mas também mato traficantes todo santo dia. Mato eles de fome.

Eon is offline   Reply With Quote
roadster
Banned
 

24-10-07, 14:03 #101
eh chakan um dia nao existira drogas no mundo e todos vao ser felizes para sempre, apenas com as drogas vendidas nas farmacias e bares

volto a dizer, vcs vivem uma utopia de q um dia ninguem mais vai c drogar, quando o a natureza da evolucao diz o contrario

roadster is offline   Reply With Quote
u3663
Trooper
 

24-10-07, 14:09 #102
Maconha, Alcool, Cigarro, Pirata = Droga.

Quando você compra faz mal pra alguem. Seja pro proximo, seja pra voce, seja pro ministerio da saude pois o imposto que você não paga no pirata tem sua porcentagem pra saude.

Defender a liberação disso é liberar drogas. Cigarro é liberado e é uma merda. Alcool é liberado e é uma merda. Cada um se estraga do jeito que quer, e isso é problema de cada um. Mas quando a Maconha for liberada, a cocaina virará o prato cheio do traficante, fora sequestros e assaltos.

Você compra? Você é culpado sim, mas não é só você. A politica desse pais não vai mudar e as pessoas não vao se tornar pacificas caso a maconha seja liberada.

Maconha é uma droga mas não é o problema do Brasil.

u3663 is offline   Reply With Quote
ChakaN
Banned
 

24-10-07, 14:09 #103
Sempre essa agressividade típica do usuário de drogas ilícitas

Então porque os maconheiros ao invés de apenas agredirem as "pessoas limpinhas", por que não vão estudar e criar uma alteração da maconha que:
-não vicie
-não faça mal à saúde

É uma droga que tem um monte de alterações já, quem sabe um dia inventem uma que não destrua o corpo... o mundo está ficando uma merda porcausa da poluição, falta de recursos naturais e ainda querem ficar enfiando veneno que causa vício pra dentro das pessoas.

Larga bomba atômica no planeta todo de vez, ao menos todos morreremos rapidamente ao invés de agonizar como acontecerá no futuro.

ChakaN is offline   Reply With Quote
u3663
Trooper
 

24-10-07, 14:10 #104
Quote:
Postado por roadster
eh chakan um dia nao existira drogas no mundo e todos vao ser felizes para sempre, apenas com as drogas vendidas nas farmacias e bares

volto a dizer, vcs vivem uma utopia de q um dia ninguem mais vai c drogar, quando o a natureza da evolucao diz o contrario
Se drogar, beber e fumar é ruim, e faz mal pro corpo. PONTO.

Você se estraga se quizer mas isso é um problema seu, com todo respeito, espero que você tenha entendido.

u3663 is offline   Reply With Quote
Eon
Trooper
 

24-10-07, 14:11 #105
Eu pelo menos não acho que um dia as pessoas vão parar de se drogar, acho que são egoístas demais pra isso. Não são capazes nem de racionalizar o uso de água, o que dirá de drogas. Mas falar de natureza evolutiva é um absurdo tremendo, na minha opinião. Isso não tem nada a ver com evolução e sim com conscientização e mudança de hábitos culturais. A nossa cultura é decadente a olhos vistos, esse é o problema. O uso que se faz das drogas é ruim, com objetivos rasos e idiotas. Não precisaria ser assim, mas o problema é mais embaixo. Bem mais embaixo.


Last edited by Eon; 24-10-07 at 14:16..
Eon is offline   Reply With Quote
Carlos
Trooper
 

24-10-07, 14:24 #106
Eu acho interessante quando comparam drogas licitas com ilicitas, como se a licitude de algumas drogas fosse motivo pra tornar também licita a maconha.

Ora, a sociedade já tenta reduzir o consumo de drogas licitas, pra que incentivar outra droga? Não faz o minimo sentido. E pra piorar, drogas como a maconha, que é a que mais se aclama pra liberar o consumo, tem um efeito mais custoso para a sociedade e para o usuário que as licitas. Por isso deve ser mantida como ilícita.

Agora o motivo de algumas drogas serem licitas... Quanto as bebidas alcoolicas, ora, eu não acho que elas não devem ser ilicitas mesmo, pq as bebidas alcoolicas tem outros fins que não a busca de efeitos alucinógenos, como no caso da maconha... Acho que a busca de uma diminuição do consumo, como campanhas e etc, é suficiente.

Cigarro, acho que o caminho esta correto, uma repressão cada vez maior e mais pesada ao consumo, pra que possa em algum momento seja possivel tornar ilicita também ou impor uma limitação bem grande ao seu consumo.

O importante é ter bem claro que os motivos da não legalização de algumas drogas é que, dentro das possibilidades, o bem publico se sobreponha ao privado, nesse caso, reduzindo custos com saude publica e uma busca de um maior bem estar social, por exemplo...

Carlos is offline   Reply With Quote
roadster
Banned
 

24-10-07, 14:27 #107
velho c a kestao eh a SAUDE das pessoas entao devia ser proibido comer frituras e gorduras e tudo mais q faz mal a saudade, pior, seria proibido respirar, visto q ate o AR hj em dia faz mau a saude,a saude q c foda mano, o corpo eh soh carcaça q quando vc morrer vai apodrecer e virar pó.
do q adianta vc ser uma pessoa com saude boa se quando vc chegar nos 70 anos por mais q vc tenha ou nao usado drogas ou tenha uma saude perfeita seus joelhos nao vao suportar nem o peso do seu proprio corpo, teu pau nao vai subir, e tua cabeca vai falhar de qualker jeito, vc sendo um ex drogado ou nao, entao eh por issu q me drogo em quanto posso, pq experiencia de vida nao eh o quanto de aniversario q vc fez, e sim da quantidade de experiencias e da intensidade q elas foram vividas, quando vc for um velho careca barrigo broxa e CARETA vc vai descobrir isso, e vai falar "porra eu podia ter comido akela picanha com gordura, eu podia ter tomado akele acido, eu podia ter fumado akele basiado q nao teria feito diferenca nenhuma, nao teria perdido nada" pelo contrario soh teria somado experiencias a mais em sua vida, vivida com mais intesidade e ido alem

roadster is offline   Reply With Quote
Jeep
fagmin
 

XFIRE ID: ds-jeep Steam ID: jeep_ds
24-10-07, 14:28 #108
Rocka, um monte de gente defende o outro lado a varios anos tambem, fique tranquilo que se eles te derem uma resposta "nem ly nem lorelay" eles tambem levam ban.


O problema é sempre um so, quem paga a conta?

Salsicha provoca cancer tambem. Bacon entope arterias. Gordos, motoristas bebados e motoboys pagam o mesmo plano de saude que eu so que usam bem mais, portanto eu subsidio as escolhas de vida deles (so como exemplo, ja que estou gordo ainda ).

O numero que divulgam por ai é de que 72% dos usuarios de drogas sao da classe A e B, obvio que eles tem muito mais voz pra ficar pedindo legalizacao. Nao é questao de ser certo ou errado, é apenas questao de conforto para suas "necessidades". E concordo com o Eon, ate parece que se as drogas ficassem legalizadas que ia diminuir a violencia, iria ocorrer apenas uma migracao.

Da mesma forma que quando assalto a banco ficou dificil, partiram pra sequestro relampago, golpe do sequestro por celular e afins. Na boa, um pais em que nem 2% dos crimes sao resolvidos, que nao conseguimos evitar celular na cadeia, e nem estamos falando de deixar varar 5-10 aparelhos, mas sim as centenas, fica realmente dificil prever qq consequencia.

Temos condicao legal e policial para proibir as drogas? nao, nao temos. Nao conseguimos segurar a entrada pelas fronteiras, nao conseguimos evitar a venda no varejo e muito menos evitar que sigam sua rota para outros paises.

Teriamos condicao assistencial para assegurar seu uso e consequencias e condicao policial para segurar a nova onda empreendedora dos ex-traficantes, ahnnnn, estamos com uma crise de dengue a uns 3 governos, algo me diz que se nem esgoto encanado, nem briga com mosquito a gente consegue resolver, muito menos isso.

Na teoria eu gostaria da liberacao, mas nao sei se na pratica nao vai ser um caos completo.

Jeep is offline   Reply With Quote
ChakaN
Banned
 

24-10-07, 14:32 #109
Quote:
Postado por Carlos
Ora, a sociedade já tenta reduzir o consumo de drogas licitas, pra que incentivar outra droga? Não faz o minimo sentido.
Melhor frase.

ChakaN is offline   Reply With Quote
roadster
Banned
 

24-10-07, 14:41 #110
poutz

roadster is offline   Reply With Quote
Carlos
Trooper
 

24-10-07, 14:41 #111
Vale lembrar que salsicha e bacon não viciam, nem poluição do ar.

É interessante como argumentam com ideias de "liberdade", quando na verdade defendem um vicio, dependencia e etc. Até parece propaganda de cigarro...

Edit: no meu primeiro post, neste trecho: "as bebidas alcoolicas tem outros fins que não a busca de efeitos alucinógenos", faltou um "apenas":

"as bebidas alcoolicas tem outros fins que não apenas a busca de efeitos alucinógenos"

Carlos is offline   Reply With Quote
Bombastic
The Alpha Male
 

24-10-07, 14:44 #112
malz, editei pq o maxcool nao cumpre as apostas...

ele falou q ia me pagar 50 reais se eu quotasse o jeep com um nemly


maxcool parente do h2o!
kd meus 50 reais!!!!!!!!

Bombastic is offline   Reply With Quote
maxcool
Banned
 

PSN ID: atcasanova
24-10-07, 14:46 #113
Quote:
Postado por Bombastic
Na nossa atual situação,
Eu sou totalmente contra a legalização da maconha.
Mesmo já tendo utilizado a droga, não acho muito legal.
Legal no sentido que muita gente é retardada nesse mundo, que nao tem nocao da propria vida.
You rock jeep!
AEIOGhAEIOUhgaoiUEhgiAUHGOIUAEHgoIUAHEGOIUHGA
AGEiuoHAEGuIAHEgoiuAHEgoiuAHEG

maxcool is offline   Reply With Quote
u3663
Trooper
 

24-10-07, 14:46 #114
Hehe Roadster de cowboy a la Malboro.

Acontece que salsicha causa cancer se você comer salsicha um ano inteiro e só isso. Mac Donalds mata se você passar um mês comendo, sem mudar. Fritura entope todas as arterias, se você comer só isso.

Tudo em excesso é ruim. Até punheta, que rala o pinto.

A comparação não é essa. A comparação é que drogas destroem o corpo e viciam, como cigarros e alcool. Se você comer só maça durante a vida toda, vai acabar faltando vitamina de outro alimento. Se você fumar cigarro a vida toda, dois, três maços por dia, vai morrer aos 45 com o pulmão parecendo a chaminé, sem folego nem pra dar umazinha.

u3663 is offline   Reply With Quote
maxcool
Banned
 

PSN ID: atcasanova
24-10-07, 14:52 #115
Quote:
Postado por Bombastic
malz, editei pq o maxcool nao cumpre as apostas...

ele falou q ia me pagar 50 reais se eu quotasse o jeep com um nemly


maxcool parente do h2o!
kd meus 50 reais!!!!!!!!
http://img229.imageshack.us/img229/3294/shot0189zl5.jpg
xiter

maxcool is offline   Reply With Quote
Bombastic
The Alpha Male
 

24-10-07, 14:54 #116
KD MEUS 50 REAIS

Bombastic is offline   Reply With Quote
punisher
spkr
 

24-10-07, 14:54 #117
Quote:
Postado por Eon
Mas o conceito do camelô é que ele venha até você, e não o contrário. Ninuguém precisaria ir até o morro comprar droga, assim como ninguém precisa ir até um lugar específico buscar DVD pirata. Está em todo lugar, as pessoas compram e distribuem umas às outras. O tráfico continuaria, só que com outro nome, muito mais fragmentado e um mercado negro infinitamente maior e menos regulamentado. Sem contar que a legalização não resolveria o principal problema que é a violência urbana. Ou vocês acham que os traficantes iriam abandonar suas armas no dia seguinte da legalização? "Ah, agora legalizou, toma aqui a minha AR-15 porque agora eu ando dentro da lei..."
Pois é Eon, se você olhar bem eu mesmo disse que a legalização total não serve nesse caso. Disse desde o começo que apóio a descriminalização do cultivo para consumo próprio. Concordo que todos esses problemas que você citou continuariam a existir, e em momento algum citei a legalização como medida paliativa para reduzir a violência urbana.

Quote:
Postado por Eon
Traficante compra arma por um questão de dominância de mercado. O problema não é droga, mas a forma como eles concorrem com outros traficantes, inclusive a policia. Se matam para não perder mercado, e vão continuar fazendo isso, já que a legalidade de um negócio nunca teve relação com o grau de transparência nas negociações. Existem empresários de TODOS os ramos que agem por fora da lei, matam, subornam, fazem tudo o que faz um traficante, as vezes até pior.

Além disso o Brasil é um país com fronteiras enormes, totalmente desprotegidas. Se as drogas fossem legalizadas isso causaria um problema internacional de proporções monumentais, visto que nós seríamos o QG de todos os cartéis da América Latina em pouquíssimo tempo. Seria como limpar o quintal da sua casa e jogar o lixo por cima do muro, no quintal do vizinho. Não é muito inteligente fazer uma coisa dessas.
Imaginando uma situação de legalização E regularização do mercado de produção e venda de maconha, não vejo como o Brasil se tornaria o centro dos cartéis latino-americanos. Veja bem, ainda discordo da legalização, mas analisando o cenário, creio que o para o usuário de classe média ou alta, haveria uma melhora significativa, pois ele não precisaria mais se preocupar com a ilegalidade e nem com o contato com traficantes e bandidos em geral. Para o usuário de classe baixa, não consigo imaginar, sinceramente. Acho que o preço da maconha ilegal abaixaria ainda mais, ou a entrada da droga no país diminuiria. Não sei, é difícil prever esse tipo de mercado hehe.

Quote:
Postado por Eon
Já disse e repito várias vezes que o mais impressionante na questão das drogas é a total falta de consciência dos usuários, que não vêem a relação óbvia entre o consumo e o um sistema muito maior e mais podre que não sobreviveria sem eles. Não é uma mera suposição ou uma relação distante, o consumo de drogas anda de mãos dadas com a violência urbana, e isso é inquestionável. Gera um problema enorme. E o que me deixa realmente puto é que ninguém queira abrir mão de uma coisa tão tosca, insignificante, não essencial e supérflua, sendo que isso custaria tão pouco de se fazer.

Eu não sou do Bope, mas também mato traficantes todo santo dia. Mato eles de fome.
Olha, escrevi um parágrafo umas três vezes para responder isso, mas não fiquei satisfeito com nenhum. Sempre que relia percebia que não estava conseguindo me expressar direito, então vou ser sucinto: Em maior ou menor teor, realmente é o que ocorre.

punisher is offline   Reply With Quote
maxcool
Banned
 

PSN ID: atcasanova
24-10-07, 14:57 #118
Quote:
Postado por Bombastic
KD MEUS 50 REAIS
EDITOU PERDEU

maxcool is offline   Reply With Quote
punisher
spkr
 

24-10-07, 15:08 #119
Quote:
Postado por Carlos
Agora o motivo de algumas drogas serem licitas... Quanto as bebidas alcoolicas, ora, eu não acho que elas não devem ser ilicitas mesmo, pq as bebidas alcoolicas tem outros fins que não a busca de efeitos alucinógenos, como no caso da maconha... Acho que a busca de uma diminuição do consumo, como campanhas e etc, é suficiente.
Com que conhecimento você vem dizer que a maconha só tem o fim de efeito alucinógeno? De onde tirou isso?
Você nunca viu moleque que enche a cara só pra ficar trêbado? Isso tem com qualquer substância que te deixa alterado, larga de ser tapado.
Tá ficando imbecil essa discussão. Usuário BURRO tem em qualquer lugar, pra qualquer substância.

punisher is offline   Reply With Quote
haz
Trooper
 

24-10-07, 15:13 #120
Caros amigos, o julgamento imparcial das eventualidades não pode mais se dissociar de alternativas às soluções ortodoxas. Por outro lado, o consenso sobre a necessidade de qualificação deve passar por modificações independentemente das diretrizes de desenvolvimento para o futuro. No entanto, não podemos esquecer que a adoção de políticas descentralizadoras obstaculiza a apreciação da importância dos modos de operação convencionais. A prática cotidiana prova que o comprometimento entre as equipes ainda não demonstrou convincentemente que vai participar na mudança das posturas dos órgãos dirigentes com relação às suas atribuições. É claro que o acompanhamento das preferências de consumo garante a contribuição de um grupo importante na determinação das novas proposições.

Não obstante, a execução dos pontos do programa promove a alavancagem do levantamento das variáveis envolvidas. Do mesmo modo, o novo modelo estrutural aqui preconizado exige a precisão e a definição dos métodos utilizados na avaliação de resultados. Todavia, o desenvolvimento contínuo de distintas formas de atuação afeta positivamente a correta previsão das diversas correntes de pensamento.

Nunca é demais lembrar o peso e o significado destes problemas, uma vez que a necessidade de renovação processual desafia a capacidade de equalização do sistema de formação de quadros que corresponde às necessidades. É claro que a consolidação das estruturas causa impacto indireto na reavaliação dos conhecimentos estratégicos para atingir a excelência. Acima de tudo, é fundamental ressaltar que a valorização de fatores subjetivos estende o alcance e a importância das condições inegavelmente apropriadas. No entanto, não podemos esquecer que a contínua expansão de nossa atividade acarreta um processo de reformulação e modernização do remanejamento dos quadros funcionais.

haz is offline   Reply With Quote
Jeep
fagmin
 

XFIRE ID: ds-jeep Steam ID: jeep_ds
24-10-07, 15:18 #121
Carlos, acredite, salsicha e bacon tem seus viciados sim. E sim, é nojento.

max e bombastic, 1 dia pra irem se climatizando.

Jeep is offline   Reply With Quote
night
Engineer
 

PSN ID: lcsaboia Steam ID: luzion
24-10-07, 15:26 #122
Isso que o Bombastic é "puta pobre". Pra mim o maxcool ia pagar R$ 100,00.

Mas eu me recusei a fazê-lo.

night is offline   Reply With Quote
Elton_Saraiva
Trooper
 

24-10-07, 15:36 #123
mimimi, com a legalização da maconha o muito vai ser perfeito.

Grande maioria dos brasileiros não tem mentalidade para fazer um consumo racional de qualquer coisa.

http://video.globo.com/Videos/Player...+RISCO,00.html


para não fazer flood, vou falar do kamikaze no reply abaixo:
alem de todos esses impostos e tal.. pode colocar mais 50% no preço da maconha nas farmácias ou bares para contratar segurança armada e tal. Pois o que vai ter de bandido assaltando farmacia para roubar essa maconha TOP, não vai ser pouco.


Last edited by Elton_Saraiva; 24-10-07 at 15:45..
Elton_Saraiva is offline   Reply With Quote
Kamikaze-Vesgo
Trooper
 

24-10-07, 15:39 #124
Quote:
Postado por skiter
Mesmo assim nego ia na boca comprar pq ia ser muito + barato!

Além disso pra vc vender assim teria que passar pro processo de industrialização, uq faria incidir alem do ICMS, IPI, enfim, no final o preço não compensaria, e nego compraia na boca do mesmo jeito!

E sou a favor de liberar o plantio! Acho q n deveria ser liberado o consumo em locais publicos, a não ser parques, e etc... assim como é feito com o cigarro por exemplo, afinal muita gente não gosta e não quer compartilhar da sua vontade!

Se cada um fizer seu quintal e planar sua erva, além de acabar com o trafico, ainda ajudamos a camada de ozonio!
:P
cara na boca vai continua sendo proibido
e qem tem cu tem medo e as pessoa sabendo q esta favorecendo os bandidos eu duvido q elas vao na boca comprar
o preço pode ateh ser mais elevado, mas pelo menos a garantia sobre o produto eh maior, e vc nao teria q ficar tirando galho, semente, fezes de cavalo, urina e etc... venderia algo puro
e fora q se fosse liberado o plantio seria maior, nao teria policia aprendendo e etc..
capas de o legalizado ser mais barato no final, q na boca
e hoje no jornal Destak tinha um reportagem mostrando q o maior consumidor de droga sao os de classe media alta
ou seja o preço nao influencia mtu

Kamikaze-Vesgo is offline   Reply With Quote
Carlos
Trooper
 

24-10-07, 15:44 #125
Quote:
Postado por punisher
Com que conhecimento você vem dizer que a maconha só tem o fim de efeito alucinógeno? De onde tirou isso?
Você nunca viu moleque que enche a cara só pra ficar trêbado? Isso tem com qualquer substância que te deixa alterado, larga de ser tapado.
Tá ficando imbecil essa discussão. Usuário BURRO tem em qualquer lugar, pra qualquer substância.
Com que conhecimento? Ahn?

Talvez não tenha sido a melhor forma de ter escrito mesmo, mas o grande fim da maconha é o efeito alucinógeno, apesar de outros motivos levarem alguem a consumir, principalmente pra comecar a consumir, mas o efeito que buscam é o efeito alucinogeno, ou não? Obvio que estou colocando de lado o vicio, ou preciso escrever q o vicio leva a pessoa a fumar? Eu ein. O ponto é, quando alguém vai fumar um, não vai fumar buscando o acompanhamento de um filé, como no caso de um vinho, ou o acompanhamento de um churrasco, no caso da cerveja. Fumam pra que? ...

Mas agora que eu ja me expliquei, seria interessante que vc contribuisse explicando outros motivos. Eu sinceramente fiquei na duvida na hora de escrever... tem algum outro fim que não a busca do efeito alucinógeno?

No mais... Quanto ao "tapado", bem, se vc me acha tapado porque pressupoe que eu nunca tenha reparado ou queira ignorar que existam pessoas que bebem apenas pra ficarem bebados, eu também posso te classificar de inumeros modos, por pressupor que eu nunca tenha reparado isso, ou de achar que ignorando isso naquela frase eu estaria buscando uma defesa do meu ponto de vista, mas deixa pra la... eu simplesmente não achei que fosse necessario estender mais ainda aquela frase, dizendo que apesar de bebidas alcoolicas serem utilizadas pra outros fins, existem os que bebem para apenas ficarem bebados.

Realmente, assim a discussão fica imbecil. Mas é justamente essa exigencia de explicações desse tipo de coisa que deixa a discussão maçante e imbecil.


Last edited by Carlos; 24-10-07 at 15:50..
Carlos is offline   Reply With Quote
Carlos
Trooper
 

24-10-07, 15:48 #126
Quote:
Postado por Jeep
Carlos, acredite, salsicha e bacon tem seus viciados sim. E sim, é nojento.

max e bombastic, 1 dia pra irem se climatizando.
Pode até ter, mas provavelmente esse tipo de alimento não tem substancias que tem alto poder viciante, como o caso das drogas que estamos citando, o que as coloca em outro patamar né...!

Carlos is offline   Reply With Quote
punisher
spkr
 

24-10-07, 16:01 #127
Quote:
Postado por Carlos
Com que conhecimento? Ahn?

Talvez não tenha sido a melhor forma de ter escrito mesmo, mas o grande fim da maconha é o efeito alucinógeno, apesar de outros motivos levarem alguem a consumir, principalmente pra comecar a consumir, mas o efeito que buscam é o efeito alucinogeno, ou não? Obvio que estou colocando de lado o vicio, ou preciso escrever q o vicio leva a pessoa a fumar? Eu ein. O ponto é, quando alguém vai fumar um, não vai fumar buscando o acompanhamento de um filé, como no caso de um vinho, ou o acompanhamento de um churrasco, no caso da cerveja. Fumam pra que? ...

Mas agora que eu ja me expliquei, seria interessante que vc contribuisse explicando outros motivos. Eu sinceramente fiquei na duvida na hora de escrever... tem algum outro fim que não a busca do efeito alucinógeno?

No mais... Quanto ao "tapado", bem, se vc me acha tapado porque pressupoe que eu nunca tenha reparado ou queira ignorar que existam pessoas que bebem apenas pra ficarem bebados, eu também posso te classificar de inumeros modos, por pressupor que eu nunca tenha reparado isso, ou de achar que ignorando isso naquela frase eu estaria buscando uma defesa do meu ponto de vista, mas deixa pra la... eu simplesmente não achei que fosse necessario estender mais ainda aquela frase, dizendo que apesar de bebidas alcoolicas serem utilizadas pra outros fins, existem os que bebem para apenas ficarem bebados.

Realmente, assim a discussão fica imbecil. Mas é justamente essa exigencia de explicações desse tipo de coisa que deixa a discussão maçante e imbecil.
Você bebe, certo? Toma uma cervejinha pra relaxar, curte o sabor, é prazeroso quando tá aquele calorzão, não é?
Então cara, muita gente fuma pra ficar reflexivo, ou ver um filme e dormir tranquilo, ficar só ouvindo música no escuro, bater papo com os amigos, etc. Não tem nada a ver com efeitos alucinógenos.

Quote:
Postado por Carlos
Pode até ter, mas provavelmente esse tipo de alimento não tem substancias que tem alto poder viciante, como o caso das drogas que estamos citando, o que as coloca em outro patamar né...!
O vício em alimentos é psicológico, você se vicia pela recompensa, que no caso é o sabor. Pode até ser que você não goste, mas tem alguém que gosta muito e se condiciona facilmente à esse vício.
Tem algum elemento na maconha que provoca vício químico? THC? É sério, eu não sei, mas creio que o vício também seja nos mesmos moldes.

punisher is offline   Reply With Quote
Jeep
fagmin
 

XFIRE ID: ds-jeep Steam ID: jeep_ds
24-10-07, 16:12 #128
Ai que esta carlos, talvez vc nunca tenha tido nenhum vicio, e nao quero com isso te chamar de inexperiente, e sim de sortudo Eu por exemplo fumei tabaco por 10 anos, larguei e hj acho que fede, mas pergunta se me atrevo a sequer acender o cigarro pra alguem? nao tenho a menor duvida que posso ir pra vala na hora.

So que isso me faz respeitar o ex-alcoolatra que nao come nem um bombom de licor pq morre de medo de ir pra vala tambem. Eu posso ficar meses, anos, sem ter a menor vontade de beber alcool, tem gente que nao.

Nao sei se vc chegou a experimentar maconha, eu ja, nao vi nada de mais, achei que era mt trabalho pra pouco resultado. Isso faz de mim um ser evoluido e consciente? nao, apenas meu organismo nao foi feito pra achar essa droga o maximo. Obvio que se eu insistir eu ficaria chapado, da mesma forma que se beber demais eu travo, a questao é que nao curto. Agora, a 1a vez que eu fumei um cigarro careta eu sequer tossi, fui fisgado na hora.

O lance da salsicha/bacon foi so um exemplo, nao deixa de ser mais um vicio sim, olhe na rua o tanto de gente que esta acima do peso, para muitos deles é vicio, compulsao ou chame do que quiser, so que nunca vi alguem viciado em alface, sempre é algo altamente calorico como gordura, doce ou afins.

Eu acho que a gente é meio hipocrita sim, quer controlar a vida dos outros baseados na nossa experiencia, valores e por que nao? nossos vicios. Eu nao vivo sem meu micrinho, tem gente que nao quer chegar nem perto, eu detesto alcool, tem gente que nao vive sem, e nem precisa ser alcoolatra, nao. So pq nossos vicios sao socialmente aceitos nao quer dizer que sao menos letais ou limitantes que o dos outros.

Agora, é obvio que quando o seu vicio e falta de nocao coloca vc no controle de um carro estando bebado ou o sustento da sua necessidade de drogas implica em municiar bandidos, realmente a discussao vai pra outro rumo. Voltando ao topico, podemos ficar tecendo trocentas teorias de interligacao das drogas, dos descaminhos, do problema social, da corrupcao dos oficiais, etc etc, mas sim, a partir do momento que vc consome essa droga vc esta colocando dinheiro em uma engrenagem, e a cada dente que ela se move, vai por em movimento as demais, e no final, alguem morre.

Imagino que para eu beber pinga, ou andar de carro a alcool algum boia fria acabou morrendo de exaustao tambem, mas isso é quantificado de maneira diferente, em tese ele fez a escolha de trabalhar nisso, tendo necessidade ou nao, ja quem leva um tiro no farol ou chegando em casa dificilmente escolhe isso.

Jeep is offline   Reply With Quote
Carlos
Trooper
 

24-10-07, 16:45 #129
Vicio importante que eu lembre, não mesmo... talvez o quake, lol..

No mais, procurando sobre a questão q o punisher perguntou, achei essa pagina

http://www.consciencia.net/2004/mes/16/maconha.html

Achei uma boa fonte e esclarece alguns pontos...!

Carlos is offline   Reply With Quote
The.FirevpeR
Trooper
 

24-10-07, 16:56 #130
Surpreende o Method ainda querer discutir com gente que sequer sabe redigir uma simples frase. É perda de tempo argumentar com analfabeto funcional.

The.FirevpeR is offline   Reply With Quote
punisher
spkr
 

24-10-07, 16:58 #131
Interessante essa página Carlos, mas é inconclusiva em vários pontos (overdose, por exemplo) e é antiga (2004). É complicadíssimo achar informação confiável sobre maconha na internet.

punisher is offline   Reply With Quote
vegetous
Trooper
 

XFIRE ID: carniceiru
24-10-07, 17:14 #132
O risco de câncer no pulmão é maior ou menor que o causado pelo tabaco?

“Há uma idéia generalizada de que fumar maconha é menos prejudicial aos pulmões do que fumar tabaco, mas isso não corresponde à realidade. Fumar de 3 a 4 cigarros de maconha por dia equivale a fumar mais que 20 cigarros de tabaco, porque o pulmão do fumante de maconha recebe uma carga líquida de material particulado cerca de quatro vezes maior do que o fumante de tabaco”, explica a doutora Regina Lúcia. “A dinâmica de fumar os dois tipos de cigarros é diferente. A maconha é fumada com um volume de tragada 2/3 maior, volume de inalação 1/3 maior e com um tempo de retenção da fumaça quatro vezes maior do que os valores considerados para o tabaco”.


vegetous is offline   Reply With Quote
AcquiencE
Trooper
 

24-10-07, 18:26 #133
ASEHJOSAHEOASUHESAUHEASOUHEASH
GERAL FOI BANIDO AKE MERMAO PQP HAUAEHEA MTO RETARD

AcquiencE is offline   Reply With Quote
Method Man
Trooper
 

24-10-07, 18:58 #134
Quote:
Postado por The.FirevpeR
Surpreende o Method ainda querer discutir com gente que sequer sabe redigir uma simples frase. É perda de tempo argumentar com analfabeto funcional.
Porra fio, vc mais doq ninguém devia saber que é esse tipo de gente que nós encaramos todos os dias. Desistir deles é quase desistir da medicina, ainda mais pra minha área de interesse/especialidade que é a psiquiatria. Valeu a preocupação, mas meu limiar de tolerância é bem grande e já sou treinado. haha

Por outro lado, veja que isso acabou trazendo opiniões decentes e muita coisa de valor foi escrita aki. Coisas que, na minha opinião, ultrapassaram todas as discussões anteriores sobre o tema.

Quote:
Já disse e repito várias vezes que o mais impressionante na questão das drogas é a total falta de consciência dos usuários, que não vêem a relação óbvia entre o consumo e o um sistema muito maior e mais podre que não sobreviveria sem eles. Não é uma mera suposição ou uma relação distante, o consumo de drogas anda de mãos dadas com a violência urbana, e isso é inquestionável. Gera um problema enorme. E o que me deixa realmente puto é que ninguém queira abrir mão de uma coisa tão tosca, insignificante, não essencial e supérflua, sendo que isso custaria tão pouco de se fazer.
Esse parágrafo resume bem a situação. Aliás, MUITO bem.

Cheers

Method Man is offline   Reply With Quote
Method Man
Trooper
 

24-10-07, 19:16 #135
Esqueci.. ahehae

Jeep, creio que os conceitos que vc tem de vício e compulsão estejam um pouco errados. O que se chama de "vício" são as substâncias capazes de desencadear a chamada Síndrome da Abstinência. Não vou me alongar nisso, pq existe um site mto bom com todos esses conceitos.

www.psiqweb.med.br/

Entre na parte de dicionário lá e procure por compulsão, abstinência, etc.. Lá vc vai ver que a linguagem técnica utilizada hj em dia é de uma profundidade incrível. Por exemplo, o DSM-IV (referência em psiquiatria) separa os Transtornos Relacionados a Substâncias em dois grupos: TRANSTORNO POR USO DE SUBSTÂNCIA (Dependência de Substância, Abuso de Substância) e TRANSTORNO INDUZIDO POR SUBSTÂNCIA (Intoxicação com Substância, Abstinência de Substância, Delirium Induzido por Substância, Demência Persistente Induzida por Substância, etc)

Bom, chega disso. Quem tiver interesse em saber como a medicina classifica e trata esses transtornos dê uma olhada no site. Qquer dúvida, fico feliz em esclarecer.


Cheers

Method Man is offline   Reply With Quote
punisher
spkr
 

24-10-07, 19:20 #136
Method, então substância que vicia é só aquela que induz à Síndrome de Abstinência?

punisher is offline   Reply With Quote
Method Man
Trooper
 

24-10-07, 19:28 #137
No momento que vc diz SUBSTANCIA, eu digo que sim. Pois dessa maneira, acredito que vc esteja se referindo a algum agente químico que induz algum tipo de efeito no organismo.

As substâncias são agrupadas em 11 classes:

álcool
anfetamina ou simpaticomiméticos de ação similar
cafeína
canabinóides
cocaína
alucinógenos
inalantes
nicotina
opióides
fenciclidina (PCP) ou arilciclo-hexilaminas de ação similar e sedativos
hipnóticos ou ansiolíticos

Cada um com seus efeitos. Existem outros tipos de vício sim, físicos e psicológicos. Apenas a nomeclatura que é diferente.

Cheers

Method Man is offline   Reply With Quote
punisher
spkr
 

24-10-07, 19:33 #138
Hmm, e canabinóides induzem esse tipo de síndrome? Não sabia.

punisher is offline   Reply With Quote
Baron
Trooper
 

24-10-07, 20:08 #139
Quote:
Postado por ChakaN
no mais esse é um dos assuntos mais batidos da DS nesses 10 anos e acho que o nível melhorou muito
nos últimos 3 anos, mais ou menos, minha opinião mudou drasticamente. E talvez mude novamente depois, sei lá

Baron is offline   Reply With Quote
Gerson
Trooper
 

24-10-07, 21:27 #140
Quote:
Postado por Carlos
Eu acho interessante quando comparam drogas licitas com ilicitas, como se a licitude de algumas drogas fosse motivo pra tornar também licita a maconha.

Ora, a sociedade já tenta reduzir o consumo de drogas licitas, pra que incentivar outra droga? Não faz o minimo sentido.

Coisa mais sensata que eu leio em mto tempo nesses tópicos repetitivos sobre a maconha.
Só nao te positivo porque to indo deitar, to enjoado.
Abraço.

Gerson is offline   Reply With Quote
Marcelo
Trooper
 

Steam ID: cabelo
24-10-07, 22:22 #141
Quote:
Postado por roadster
af mano cala a boca
c soh fala os negocio basiado em nao sei oq lah, si joga mano vai procurar sua opiniao propria caretao,vc soh falo merda.
logiko q trafiko da lucro pra favelado tb, eh logiko, a kestao é q quem SUSTENTA, quem MANTEM, quem ABASTECE, quem PERMITE, e assim sendo, quem GANHA MAIS sao os de terno e gravata.

o outro ali falo " os danos universais q td mundo q fumar vai ter." como assim vai ter?
vc axa q ninguem fuma ate hj, e todo mundo vai comecar a fumar soh quando legalizar, vo te avisa, a maconha jah eh utilizada a milhoes de anos, e nunca matou ninguem, nem bob marley, muito pelo contrario a maconha soh faz bem e ainda vai salva a vida de varios ai q critica, visto q varios terao cancer, e visto q em um futuro proximo os escolhidos por deus de terem cancer vao todos precisar da cannabis e vao da gracas a deus q ela existe,nao estou viajano isso jah acontece e vai acontecer cada vez mais, e issu vai acontece justo com vc filho da puta q critica a cannabis hj, um dia ela vai aliviar suas dores, te ajudar a viver melhor e ajudar a salvar sua vida
Não li o tópico todo. Li o post do Method Man e esse do road e mais alguns. Mas quero dar minha opinião sobre isso que o road postou.

Antes de mais nada, sou contra qualquer droga. Legal ou ilegal, sintética ou natural. Foda-se. Pra mim usar heroína e crack ou tomar uma cerva num barzinho é a mesma coisa.

Sobre a maconha. Pode até ser que você esteja certo road, que a maconha tenha lá seus efeitos medicinais. Uma coisa concerteza, é uma fonte de celulose muito melhor que o eucalipto, aí já seria bom pra indústria do papel. Agora, eu não sou contra drogas pela droga em si. Se você quer usar e ficar chapado/bêbado ou fumar seu cigarro/cachimbo, BOA SORTE. Pode usar, não tenho nada contra isso.

O que eu sou contra é a industria que você, como usuário, sustenta. Não preciso explicar isso até porque o filme Tropa de Elite já explicou pra mim. Não que aquilo ali seja 100%, mas ninguém aqui é ingênuo pra não saber o que faz.

Não vou discutir a legalização ou não da maconha porque essa politicagem sobre essa assunto é uma hipocrisia sem fim.

Marcelo is offline   Reply With Quote
relax'
Banned
 

24-10-07, 22:27 #142
jeep me baniu por 25h e nao 24h
eu protesto

relax' is offline   Reply With Quote
dos Pampas
Trooper
 

24-10-07, 22:38 #143
method man.. aproveite pra viver nessa era, a legalização é uma questão de evoluçao, nao sei se vc já percebeu o conservadorismo sempre perde, e sempre perderá, pq ele tenta por limites onde não existe.. ex: querer me limitar a não fumar maconha.. ora meu caro, eu fumo se eu quiser, por minha conta em risco e não é vc que vai decidir o contrario.. assim como mtas pessoas iguais a mim fumam e nã admitem..

quando falo que o conservadorismo impoe limites onde não tem, estou falando que é bem diferente, dizer se um maior de idade que se sustenta pode ou não fumar maconha, ou dizer que pedofilia não dá nada.. LOGICO QUE DÁ e ng precisa de um conservador de merda pra falar que é um crime esdruxulo. não existe divergencia de opnião.

dos Pampas is offline   Reply With Quote
Roger Young
Forever Young
 

24-10-07, 22:40 #144


Last edited by Jeep; 24-10-07 at 23:41..
Roger Young is offline   Reply With Quote
dos Pampas
Trooper
 

24-10-07, 22:45 #145
já que o jkn falou do filme tropa de elite...

quando aquele policial de merda puxa o gatilho e mata um inocente.. a culpa é 100% dele, tá pode ser que não seja 100%, mas é quase toda dele sim, que sobe o morro pra matar, atirando pra todo lado e se escondendo atrás da farda para matar.. com ou sem justificativa não sei, sei que eu tenho muitas justificativas para fumar, se eu quiser.. esse filme aí é bem pra impressionar mesmo.. tem gente que não consegue ter outra visão alem da que lhe és dada.

dos Pampas is offline   Reply With Quote
roadster
Banned
 

24-10-07, 23:16 #146
eu jah falei q quem sustenta o trafiko eh os ricos de terno e gravata, os politicos e a propria policia, eles q dexam acontecer, eles mesmo q armam os traficantes, eles mesmo cobram proprina pra dexa o baguio funcionar, eles q mandam a coca vim de aviao pra tudu issu girar, nao sou eu.

o proprio filme mostra issu tb, ele mostra todos os lados vc escolhe oq axa mais racional pra vc, e outra o filme c passa em 97, quando a gope tinha 100 policiais, com essa numero pekeno ate q rolava uma certo clan de honesto, hj o gope tem mais de 500 policiais q recebem menos de 2 mil reais pra arriscar a vida diariamente, com certeza esta totalmente corrompido xeio de corruptos

seis viu como seis eh um bando de jose luiz boça? seis precisa ve um filme pra entenderem melhor algo e poder tirar suas proprias conclusoes em pleno ano de 2007, um monte de pessoas "descobrindo" a verdade por causa de um filme e tirando conclusoes ekivocadas por causa do entedimento pre maturo


Last edited by roadster; 24-10-07 at 23:28..
roadster is offline   Reply With Quote
relax'
Banned
 

24-10-07, 23:18 #147
nao entendo esse excessivo medo de drogas
o país está uma merda já, qual é o medo de mudar? vcs falam como se fosse o fim do mundo, mas a gente já tá num fim de mundo escroto atualmente, como tá essa bosta
não vale a pena mudar pra ver se melhora de fato? nego é muito procrastinador deusulivre

relax' is offline   Reply With Quote
roadster
Banned
 

24-10-07, 23:45 #148
oq vcs nao conseguem entender é que nesse filme os vilao, os chefe do crime vem da auto clero, do estado,da parte alta da sociedade, os traficante sao meros soldadinhos q ficam com a parte dificil da coisa, fazem o trabalho dificil e ganham pouco, mas n tem outra opcao.

eh oq rocka descobriu quando foi preso e falo aki "c existe filho da puta no mundo com certeza nao sao os cara q tao preso"

o inimigo de vcs EH O ESTADO , sao individuos do estado q mandam, q dexam e q ganham com isso porra!
acordem!

sao eles os filhos da puta sem carater q nao merecem viver, os traficantes sao soldadinhos q estao na guerra contra a vontade deles, em sua maioria sao pessoas corretas de bom carater e indole, q c tivesse em um pocisao boa com certeza nao seriam corruptos filhos da puta

roadster is offline   Reply With Quote
skiter
Trooper
 

25-10-07, 00:24 #149
Quote:
Postado por Kamikaze-Vesgo
cara na boca vai continua sendo proibido
e qem tem cu tem medo e as pessoa sabendo q esta favorecendo os bandidos eu duvido q elas vao na boca comprar
o preço pode ateh ser mais elevado, mas pelo menos a garantia sobre o produto eh maior, e vc nao teria q ficar tirando galho, semente, fezes de cavalo, urina e etc... venderia algo puro
e fora q se fosse liberado o plantio seria maior, nao teria policia aprendendo e etc..
capas de o legalizado ser mais barato no final, q na boca
e hoje no jornal Destak tinha um reportagem mostrando q o maior consumidor de droga sao os de classe media alta
ou seja o preço nao influencia mtu
realmente vendo por esse lado seria até possível imaginar que as bocas perderiam a credibilidade.

Porém a tributação é feita de maneira "politica", e com certeza uma carteira de "Marley" não custaria o preço de uma carteira de Calrton.

Eu sou a favor da liberação do consumo, e por consequencia da venda autorizada, desde que esta liberação não seja indiscriminada.

Eu hoje me sinto muito mais tranquilo quando estou em um barzinho e em um restaurante, porque nego tem levado a sério a restrição dos fumantes à determinados locais!

Não vejo mal nenhum em fumar dentro de casa, ou no seu carro, ou em um parque.

Só não daria pra admitir nego fumando maconha dentro de barzinho! Até cigarro eu acho que não deveria poder!

O nosso direito começa a ser restringido quando se inicia o direito do próximo!

Ou seja, todos sabemos que cigarro e maconha são drogas, e portanto estar-se permitindo o consumo de forma legalizada já seria uma extenção ao direito individual do usuário!

Portanto nada mais justo do que assegurar à quem teme pela sua saúde evitando o consumo de drogas, a tranquilidade de saber que poderá viver sem ser pertubado pela fumaça alheia!

skiter is offline   Reply With Quote
roadster
Banned
 

25-10-07, 00:58 #150
 

roadster is offline   Reply With Quote
Responder


Regras de postagem
Você não pode criar novos tópicos
Você não pode postar
Você não pode enviar anexos
Você não pode editar seus posts

BB code is On
Smilies are On
[IMG] code is On
HTML code is Off

Atalho para Fóruns



O formato de hora é GMT -3. horário: 22:58.


Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.