Darkside  

Voltar   Darkside > Darkside > Comunidade
FAQ Calendário Postagens do dia Buscapé Search

Responder
 
Thread Tools
Baron
Trooper
 

25-10-07, 01:20 #151
Se tacassem imposto na maconha as pessoas não iriam comprar da ilegal.
Ora, isso já acontece com bebida e cigarro. Todos sabemos que podemos comprar cigarro ou bebida contrabandeados. A questão é: você já ficou conhecendo alguém que subiu o morro pra comprar bebida ou cigarro porque é mais barato?

na verdade, a demanda do usuário doméstico de bebida e cigarro é tão pouca que deve existir pouco nas favelas pra comercialização.
é coisa rara pra um usuário comum, só varejista ou dono de boate vai querer comprar algo assim, porque daí sai bem mais barato por causa da quantidade.

Eu não tenho estatísticas, mas aposto que poderia ser muito pior (como é hoje com as drogas ilegais).

Outra coisa, se o produto é legalizado você não corre o risco de cheirar pó de mármore ao invés de cheirar coca. E pó de mármore faz mais estragos do que a coca heauauhe
AH, e existindo uma empresa você tem a quem processar, caso precise por algum motivo.


Ainda assim, minha posição é de cautela. Expus apenas o fato de que legalizar iria dar uma balançada no tráfico sim, mesmo com um baita imposto.
Isso não significa que eu não tenha um certo receio de caos social (ainda pior) caso se legalizassem as drogas hoje ilícitas...
Mas isso eu já tinha dito faz tempo.





Baron is offline   Reply With Quote
didz
#NPNÃO
 

Gamertag: Stefan Prestes PSN ID: stefanprestes XFIRE ID: exxhail Steam ID: didz
25-10-07, 01:26 #152
Quote:
Postado por Baron

Outra coisa, se o produto é legalizado você não corre o risco de cheirar pó de mármore ao invés de cheirar coca. E pó de mármore faz mais estragos do que a coca heauauhe
Não?
Se até leite tem soda cáustica...

didz is offline   Reply With Quote
Baron
Trooper
 

25-10-07, 01:28 #153
aaaah é mesmo! Esqueci onde eu tô!

Doce ilusão de leis sendo cumpridas!
tô indo embora, o último que sair apaga a luz.

Baron is offline   Reply With Quote
Marcelo
Trooper
 

Steam ID: cabelo
25-10-07, 08:20 #154
Quote:
Postado por roadster
eu jah falei q quem sustenta o trafiko eh os ricos de terno e gravata, os politicos e a propria policia, eles q dexam acontecer, eles mesmo q armam os traficantes, eles mesmo cobram proprina pra dexa o baguio funcionar, eles q mandam a coca vim de aviao pra tudu issu girar, nao sou eu.

o proprio filme mostra issu tb, ele mostra todos os lados vc escolhe oq axa mais racional pra vc, e outra o filme c passa em 97, quando a gope tinha 100 policiais, com essa numero pekeno ate q rolava uma certo clan de honesto, hj o gope tem mais de 500 policiais q recebem menos de 2 mil reais pra arriscar a vida diariamente, com certeza esta totalmente corrompido xeio de corruptos

seis viu como seis eh um bando de jose luiz boça? seis precisa ve um filme pra entenderem melhor algo e poder tirar suas proprias conclusoes em pleno ano de 2007, um monte de pessoas "descobrindo" a verdade por causa de um filme e tirando conclusoes ekivocadas por causa do entedimento pre maturo
No meu primeiro post eu já falei que o filme não é 100% verdade, não achei que eu ia precisar repetir pra você entender isso.

Quote:
Postado por roadster
oq vcs nao conseguem entender é que nesse filme os vilao, os chefe do crime vem da auto clero, do estado,da parte alta da sociedade, os traficante sao meros soldadinhos q ficam com a parte dificil da coisa, fazem o trabalho dificil e ganham pouco, mas n tem outra opcao.

eh oq rocka descobriu quando foi preso e falo aki "c existe filho da puta no mundo com certeza nao sao os cara q tao preso"

o inimigo de vcs EH O ESTADO , sao individuos do estado q mandam, q dexam e q ganham com isso porra!
acordem!

sao eles os filhos da puta sem carater q nao merecem viver, os traficantes sao soldadinhos q estao na guerra contra a vontade deles, em sua maioria sao pessoas corretas de bom carater e indole, q c tivesse em um pocisao boa com certeza nao seriam corruptos filhos da puta
Não me venha com essa de "Rage Against The Machine". Isso é nada mais que uma lei de mercado. Não existiria uma indústria automobilística se não tivesse ninguém pra comprar carro. Não exisitiria essa indústria das drogas (tanto o tráfico quanto a indústria legal) se não tivesse ninguém pra comprar drogas. Foda-se se quem ganha com isso é traficante de favela ou neguin de "terno e gravata". Quem financia é você, SIM!

Marcelo is offline   Reply With Quote
Gerson
Trooper
 

25-10-07, 09:02 #155
Roadster cria as teorias mais mirabolantes pra provar pra ele mesmo que usar drogas ou traficar não é uma coisa errada.

Gerson is offline   Reply With Quote
roadster
Banned
 

25-10-07, 10:04 #156
ah eh claro issu tudu eh teoria q eu tirei da minha cabeca loka de maconheiro, nao passa no jornal nacional nao, nem na veja, vcs sao muito tolinhos

roadster is offline   Reply With Quote
whiplash
Trooper
 

Steam ID: whi
25-10-07, 10:07 #157
agora só desenhando mesmo

whiplash is offline   Reply With Quote
colher
tony
 

Steam ID: spooneta
25-10-07, 10:16 #158
el asho qe eçe debaet , a-s como váris oltrs acerca do mesmo tema, -n vai levr a naad!!!!!!1111 Caad 1 defende com uns e dents o sel ponto de vista, tods são ierrdutives. qem asha qe maconieiro é filio da puta e tem qe moerrr vai continur ashanod. E qem f1a o sel cigarrinio do capeta (by Falstao) vai continur f1anod, ignoranod os comentaris tiop: uhhhh, vc financia o trafico; uhhh, toda a merda no pas é culpa sua. Então, mels cars, evitem a fadiag , como diria Jaiminio, e vão batr 1a punietinia pro batman, ok? Beijs me ligem.

colher is offline   Reply With Quote
roadster
Banned
 

25-10-07, 10:19 #159
eh issu ai....vamus esperar chegar o dia q nao existiram mais drogas no mundo para vivermos todos felizes para sempre dentro de seus apartamentos jogando CSTF2 e sempre fazendo a coisa certa, totalmente dentro da lei, comendo soh comidas saudaveis pq eh assim q a vida eh nao eh? eh assim q devemos viver!!! igual boÇa 24 anos MUITO BEM VIVIDOS!


falo boça!


Last edited by roadster; 25-10-07 at 10:27..
roadster is offline   Reply With Quote
Method Man
Trooper
 

25-10-07, 15:24 #160
Quote:
Postado por dos Pampas
method man.. aproveite pra viver nessa era, a legalização é uma questão de evoluçao, nao sei se vc já percebeu o conservadorismo sempre perde, e sempre perderá, pq ele tenta por limites onde não existe.. ex: querer me limitar a não fumar maconha.. ora meu caro, eu fumo se eu quiser, por minha conta em risco e não é vc que vai decidir o contrario.. assim como mtas pessoas iguais a mim fumam e nã admitem..
Não vejo como isso tem algo a ver com conservadorismo ou liberalismo... Estamos na esfera da criminalidade aki, até onde eu sei. Veja, entenda uma coisa que já foi dita milhões de vezes nesse mesmo tópico e parece que vc ainda nao leu.. Vc acha realmente que eu estou preocupado com a sua saúde, com seu estilo de vida ou com suas decisões?? Bom, eu te digo que NAO... Se vc quisesse cortar seus pulsos, eu seria o primeiro a dizer que a decisão é sua, pq nesse caso, a decisão é toda e realmente sua. Fumar maconha não é uma decisão sua pq a conta e o risco não são seus!! Pq não são?? por isso:

Quote:
Já disse e repito várias vezes que o mais impressionante na questão das drogas é a total falta de consciência dos usuários, que não vêem a relação óbvia entre o consumo e o um sistema muito maior e mais podre que não sobreviveria sem eles. Não é uma mera suposição ou uma relação distante, o consumo de drogas anda de mãos dadas com a violência urbana, e isso é inquestionável. Gera um problema enorme. E o que me deixa realmente puto é que ninguém queira abrir mão de uma coisa tão tosca, insignificante, não essencial e supérflua, sendo que isso custaria tão pouco de se fazer.
Em outras palavras, isso quer dizer que em prol dessa sua "liberdade", a minha vida é diretamente afetada, a vida de quem postou antes é, de quem vai postar depois é e principalmente de quem mora próximo às bocas de fumo. É, no mínimo, um egoísmo sem tamanho seu falar de suas liberdades pessoais e esquecer de toda uma sociedade que te rodeia, que também tem gostos, afinidades e direito a lazer igualzinho a vc.

Quote:
quando falo que o conservadorismo impoe limites onde não tem, estou falando que é bem diferente, dizer se um maior de idade que se sustenta pode ou não fumar maconha, ou dizer que pedofilia não dá nada.. LOGICO QUE DÁ e ng precisa de um conservador de merda pra falar que é um crime esdruxulo. não existe divergencia de opnião.
Português, por favor.

Quote:
Postado por songer
Roadster cria as teorias mais mirabolantes pra provar pra ele mesmo que usar drogas ou traficar não é uma coisa errada.
ehuaEhae... Pois é, como eu disse é uma forma dele barganhar com a própria consciência pra conseguir encostar a cabeça no travesseiro de noite. Não só com as teorias, mas tb com o esteriótipo do drogado como algo legal, etc. Isso é muito, mas muito comum mesmo entre os viciados, eu canso de ver isso todos os dias. Por outro lado, a grande maioria quando é apresentada ao outro lado, a outros esteriótipos, acaba por reconhecer os erros. O problema é que existe uma minoria... hehe

Quote:
Postado por whiplash
agora só desenhando mesmo
UEuhaeuhae, pior que acho que vc tem toda a razão. Quem sabe um teatro de fantoches ajudaria.


Cheers


Last edited by Method Man; 25-10-07 at 15:30.. Motivo: esqueci de um quote
Method Man is offline   Reply With Quote
StorM
Creep
 

PSN ID: sttsek Steam ID: stt2010
25-10-07, 16:18 #161
Eu tinha me decidido de me abster de postar aqui, mas até me surpreendi com a discussão, tirando algumas patadas do road e os nerds de sempre, acho que estou vendo alguma evolução!
Quando tiver um tempo lerei tudo.

StorM is offline   Reply With Quote
punisher
spkr
 

25-10-07, 16:51 #162
Tá bem legal mesmo, dessa vez
Method, a pergunta que eu fiz antes foi séria, eu não tenho a mínima idéia da resposta. Canabinóides induzem Síndrome de Abstinência?

edit:
bom, se for pensar que eles provocam uma dependência psicológica, a resposta provavelmente é sim né?

punisher is offline   Reply With Quote
Jiraya
Trooper
 

25-10-07, 16:53 #163
Os dois lados estão errados:

Nem a legalização e nem uma utopica rejeição generalizada dos usuários às drogas acabarão com o problema da violência urbana.

se os usuários pararem de comprar em prol de um suposto bem estar da sociedade como um todo, o que vc acha que o traficante vai fazer? virar crente e arranjar um emprego?? hahah

Se legalizarem as drogas o que vc acha que o traficante vai fazer? virar crente e arranjar um emprego?? hahah


Quote:
Já disse e repito várias vezes que o mais impressionante na questão das drogas é a total falta de consciência dos usuários, que não vêem a relação óbvia entre o consumo e o um sistema muito maior e mais podre que não sobreviveria sem eles. Não é uma mera suposição ou uma relação distante, o consumo de drogas anda de mãos dadas com a violência urbana, e isso é inquestionável. Gera um problema enorme. E o que me deixa realmente puto é que ninguém queira abrir mão de uma coisa tão tosca, insignificante, não essencial e supérflua, sendo que isso custaria tão pouco de se fazer.

Moralismo barato. O que mais financia a volência é a desigualdade e a falta de oportunidades. Se não existissem consumidores de drogas , os traficantes de hoje seriam criminosos em outras modalidades. Os caras são criminosos profissionais.


O que tinha que ser feito já foi feito; o abrandamento com a nova lei dos tóxicos em relação ao usuário.

A opinião parcial de úsuario e do psiquiatra de direita, para mim tem o mesmo valor.A violência urbana é uma questão politica e social.

Obviamente, sempre existem pessoas que tendem sempre a escolher o mais fácil. Mas será que com uma melhor distribuição de renda, com oportunidades mais iguais, não reduziria em muito o número de pessoas dispostas a botar o cú na reta no mundo do crime?

Nova York é uma das cidades com o maior percentual de úsuarios de drogas no mundo, mas lá, hoje em dia, a segurança pública tem conseguido bons resultados. Bogotá vem conseguindo belos resultados com politicas sociais de inclusão, e assim por diante.

A verdade é que em toda sociedade haverá crime; a diferença é a quantidade.


OBVIAMENTE se as politicas de inclusão e segurança pública conseguirem diminuir o crime como um todo ( e isso inclui o narcotráfico) a violência urbana diminuirá. Mas insisto, não é a legalização e nem o fim dos usuários ( utopia) que reduzirá a violência.

É lógico que tudo o que foi escrito acima esta inserido no contexto de um país de terceiro mundo.

desculpe eventuais erros de português, estou meio com pressa.
bjs


Last edited by Jiraya; 25-10-07 at 17:03..
Jiraya is offline   Reply With Quote
ChakaN
Banned
 

25-10-07, 16:55 #164
Quote:
Postado por whiplash
agora só desenhando mesmo
Fiz um desenho rapidinho, vapt-vupt no paintbrush sobre o que eu penso sobre usuários de drogas e traficantes.

 

ChakaN is offline   Reply With Quote
whizkz
Trooper
 

25-10-07, 17:09 #165
o galera, tenho uma pergunta !
pros maconheiros aqui da DS qtos seis tchucam por dia ?! fumo uns 4 por semana, dai final de semana é mais hehe qual a média de vcs ?eu falo na semana, pois tem dia que nao fumo, tem dia que eu fumo mais, nao me considero viciado :{

whizkz is offline   Reply With Quote
dos Pampas
Trooper
 

25-10-07, 17:10 #166
mtehod man.. eu nao estou preocupado se estou interferindo na sua vida, e isso tem a ver sim com conservadorismo. já que a maconha e as drogas em geral, são proibidas por mero conservadorismo, onde mais de 50% de uma população é usuaria de drogas, sim viciado em alguma droga, seja licita ou ilicita, porem ng fala, pq tem receio de se dar mal na vida por causa do preconceita.. baita hipocrisia, vc pode escrever 5 mil textos a esse respeito que eu não vou mudar de idéia.. a questão vem de cima mesmo.. quem financia o tráfico é o Brasil, nossos politicos.. nos os usuários, somos os quintos a ter contato com a droga.. ela passa por varios processos, antes de chegar até a gente.. a policia, deveria não ser corrupta, isso é tão obvio como não deveria existir pedofilia, agora não tem nada de obviedade em proibir alguem de se chapar..

e outra coisa, estou interferindo na sua vida comprando drogas? ótimo vc tb está interferindo na minha apoiando essa lei conservadora, ditadora e ultrapassada.. pois por mim vc que se exploda.. eu não quero saber o que vc acha certo ou errado, estou atrás do que eu acho certo.. e é isso que eu busco nessa vida que é curta.

dos Pampas is offline   Reply With Quote
EviLBraiN
Trooper
 

25-10-07, 18:28 #167
lendo os posts dos assumidos usários de maconha do fórum eu percebo duas coisas:

-maconha não é o futuro, não é uma evolução/expansão da consciência como alguns dizem.
-maconha realmente mata neurônio.

Eu teria algumas coisas pra falar, mas só iria repetir o que o chakan, o method e outros ja falaram...

Pra quem perguntou se maconha causa síndrome de abstinência:
Google -> "maconha +abstinência" não precisa nem abrir as paginas pra ver, soh de ler o título delas vc ja percebe que a resposta é sim.

EviLBraiN is offline   Reply With Quote
relax'
Banned
 

25-10-07, 18:53 #168
evilbrain, nao eh lendo posts de usuarios que vc chega a conclusão que mata neurônios, isso é cientificamente provado como errado.. não mata porra nenhuma não

relax' is offline   Reply With Quote
Method Man
Trooper
 

25-10-07, 19:09 #169
Quote:
Postado por Jiraya
Os dois lados estão errados:

Nem a legalização e nem uma utopica rejeição generalizada dos usuários às drogas acabarão com o problema da violência urbana.
Moralismo barato. O que mais financia a volência é a desigualdade e a falta de oportunidades. Se não existissem consumidores de drogas , os traficantes de hoje seriam criminosos em outras modalidades. Os caras são criminosos profissionais.
Humm, veja.. Ninguém aki está discutindo uma solução final e capital pro fim da violência urbana. Eu concordo com vc que dificilmente um bandido deixará de ser bandido com a legalização da maconha, mas isso de maneira nenhuma justifica o fato de um crime estar sendo cometido. É óbvio que a desigualdade, a falta de oportunidades, a falta de uma educação e saúde decentes e principalmente a impunidade generalizada são os grandes problemas que geram boa parte desse cenário todo, porém isso não minimiza o fato de que grande parte do dinheiro (70% ou mais, segundo FGV) usado pra comprar armas e afins vem da população de classe média, sendo a maconha o principal produto de comercialização.

Em hora nenhuma eu disse aki minha opinião a respeito da legalização pq eu não tenho uma opinião concreta em relação a isso no momento. Só que eu acho que do jeito que está não dá pra ficar, e enqto os governantes não tomam nenhuma atitude a respeito disso, podemos dar a nossa contribuição não ajudando a sustentar essa bola de neve com o nosso dinheiro, que acredito ser honesto. Eu não teria nenhum problema com a maconha especificamente, se fossem as balas Juquinha a fonte de renda de traficantes, eu estaria aki falando contra as balas Juquinha. Só que encare a realidade, me revolta o discurso de que é um produto inócuo e que nao tem consequencia nenhuma.. quem diz isso parecer o cowboy da Marlboro.


Quote:
Nova York é uma das cidades com o maior percentual de úsuarios de drogas no mundo, mas lá, hoje em dia, a segurança pública tem conseguido bons resultados. Bogotá vem conseguindo belos resultados com politicas sociais de inclusão, e assim por diante.

A verdade é que em toda sociedade haverá crime; a diferença é a quantidade.


OBVIAMENTE se as politicas de inclusão e segurança pública conseguirem diminuir o crime como um todo ( e isso inclui o narcotráfico) a violência urbana diminuirá. Mas insisto, não é a legalização e nem o fim dos usuários ( utopia) que reduzirá a violência.

É lógico que tudo o que foi escrito acima esta inserido no contexto de um país de terceiro mundo.

desculpe eventuais erros de português, estou meio com pressa.
bjs
Concordo com isso tudo.. Só questiono a forma que vc viu os resultados em outras cidades. A redução da criminalidade nessas cidades foi conseguida às custas da política de tolerância zero, com repressão e punições severas aos criminosos (pelo menos no caso de NY, Bogotá estou meio por fora.. só lembro deles terem seguido o modelo americano). Acredito que esses resultados não tenham sido atingidos por uma política em relação às drogas especificamente, e sim em relação à impunidade generalizada que assombrava todo mundo.

Reprimindo ou legalizando, os criminosos têm que ser punidos, sejam eles quem forem. Enqto for crime, acho que deve ser tratado como tal.

Cheers

Method Man is offline   Reply With Quote
Method Man
Trooper
 

25-10-07, 19:11 #170
Quote:
Postado por punisher
Tá bem legal mesmo, dessa vez
Method, a pergunta que eu fiz antes foi séria, eu não tenho a mínima idéia da resposta. Canabinóides induzem Síndrome de Abstinência?

edit:
bom, se for pensar que eles provocam uma dependência psicológica, a resposta provavelmente é sim né?
O EB já respondeu, mas em todo caso.. a resposta é sim. Se vc quiser saber um pouco mais sobre o assunto, leia o artigo sobre a Síndrome da Abstinência lá no psiqweb. É fácil de entender e dá uma boa visão geral.

Quote:
Postado por relax
evilbrain, nao eh lendo posts de usuarios que vc chega a conclusão que mata neurônios, isso é cientificamente provado como errado.. não mata porra nenhuma não
Uhhhhhhhhh, onde vc leu isso???

Cheers

Method Man is offline   Reply With Quote
roadster
Banned
 

25-10-07, 19:17 #171
tah ok, eu sustento o trafiko comprando drogas nas favelas ,e vcs sustentam os chineses comprando cds piratas, financiam outro tipo de crime q acaba com empregos e faz mau para uma quantia de pessoas tb, eai vamu para de c drogar e de piratiar as coisas e vamu viver feliz para sempre no mundo das maravilhas?

impresionante o valor q nego c dah soh por nao usar drogas "ah eu nao financio o trafiko, eu durmu trankilo sem peso na consciencia, eu sou um cidadao exemplar nao faco nada de errado, soh bebo meu alcool, compro meu calmante na farmacio e meu cd pirata e sou um cidadao exemplar.

bando de hipocrita
bando de JOSE LUIZ BOÇA!

roadster is offline   Reply With Quote
SsjGohan
Trooper
 

25-10-07, 19:29 #172
Quote:
Postado por roadster
tah ok, eu sustento o trafiko comprando drogas nas favelas ,e vcs sustentam os chineses comprando cds piratas, financiam outro tipo de crime q acaba com empregos e faz mau para uma quantia de pessoas tb, eai vamu para de c drogar e de piratiar as coisas e vamu viver feliz para sempre no mundo das maravilhas?

impresionante o valor q nego c dah soh por nao usar drogas "ah eu nao financio o trafiko, eu durmu trankilo sem peso na consciencia, eu sou um cidadao exemplar nao faco nada de errado, soh bebo meu alcool, compro meu calmante na farmacio e meu cd pirata e sou um cidadao exemplar.

bando de hipocrita
bando de JOSE LUIZ BOÇA!
Tem q aprender a separar as coisas....

Uma coisa é maconha q financia violência no seu quintal
Outra é uma industria falida fadada a deixar de existir por que está a 30 anos ai com a MESMA tecnologia da merda do CD.
Nos EUA a ideia de pagar 1 dolar por musica na net bombou, essa ideia tem q espalha para o mundo e cd vendido em loja deveria deixar de existir.
Tenha dó usar a mesma midia de 30 anos atras quando existe milhares de substitutos. Em economia isso é ridiculo, essa ideia é muito absurda.
Mas como o povo é manipulado dai eles não investem em outras formas.

SsjGohan is offline   Reply With Quote
relax'
Banned
 

25-10-07, 19:29 #173
ae homem metódico, isso já foi repetidamente desmentido
mas lê isso aqui pra tu ter uma idéia de que as coisas não são tão simples como "mata neurônios" ou "não mata neurônios"
http://www.ncbi.nlm.nih.gov/sites/en...ubmed_RVDocSum

relax' is offline   Reply With Quote
Method Man
Trooper
 

25-10-07, 20:05 #174
Quote:
Postado por relax
ae homem metódico, isso já foi repetidamente desmentido
mas lê isso aqui pra tu ter uma idéia de que as coisas não são tão simples como "mata neurônios" ou "não mata neurônios"
http://www.ncbi.nlm.nih.gov/sites/en...ubmed_RVDocSum
Se vc linkou esse site, eu presumo que vc entenda a diferença entre os diferentes tipos de canabinóide. Na própria maconha que se compra por aí hj em dia existem cerca de 6 ou 7 diferentes.

A resposta pra isso é que não há consenso. Se vc quer pesquisar mais, pesquise especificamente sobre o canabinóide que vc quer saber. EU sugiro o THC que é o mais pesquisado encontrado na maconha.

Outra coisa que vc tem que diferenciar é o canabinóide endógeno do exógeno. Existem diferenças brutais.. Por exemplo, vc citou o receptor de CB1, vc sabe qual tipo é? Deixo pra vc descobrir..

Esse site que vc linkou não fala absolutamente nada sobre a maconha em si, nem os canabinóides específicos encontrados na maconha.. Ele apenas citou marijuana-like cannabinoids, que de maneira nenhuma quer dizer maconha.

Cheers

Method Man is offline   Reply With Quote
dos Pampas
Trooper
 

25-10-07, 20:11 #175
method man.. fala com minha mão ae.. nem vou ler.. embora esteja com vontade.

dos Pampas is offline   Reply With Quote
punisher
spkr
 

25-10-07, 20:16 #176
Quote:
Postado por whizkz
o galera, tenho uma pergunta !
pros maconheiros aqui da DS qtos seis tchucam por dia ?! fumo uns 4 por semana, dai final de semana é mais hehe qual a média de vcs ?eu falo na semana, pois tem dia que nao fumo, tem dia que eu fumo mais, nao me considero viciado :{
2~3 vezes por mês
quando eu quero fumo com maior frequência, quando não quero não fumo
aprendi a controlar o cigarro também, certa vez eu disse em um topic de cigarro que eu estava fumando 2 ou 3 carteiras por semana, e o jeep e outros disseram que começa por aí, depois perde o controle, etc. Bom, fazia cerca de um ano que eu fumava essa quantia, e depois que comecei a treinar boxe (uns 2 meses atrás), resolvi diminuir isso drasticamente. Como resultado eu não fumo mais que 5 cigarros por semana, e há semanas que nem fumo. Acho que a questão de vício tá tranquila comigo. E sim, já usei outros tipos de droga.

btw, depois leio tudo e respondo, agora to sem tempo, preciso estudar hehe falou

punisher is offline   Reply With Quote
rockafeller
Chief Rocka
 

25-10-07, 20:29 #177
andei pensando a respeito, e vou dar uma diminuída brusca na frequencia...
mas DEPOIS do final de semana, claro

rockafeller is offline   Reply With Quote
EviLBraiN
Trooper
 

25-10-07, 22:34 #178
pois é relax, o method respondeu a mesma coisa q eu sei... se vc tem ai algum outro artigo q mostre q maconha não destroi neurônio, posta ae !

e eu falo isso nem tanto por ser médico ou pelo o que eu já li de literatura médica sobre maconha, mas sim por ter morado 4 anos com 1 kra q usava todo dia e 1 ano com outro q usava todo dia também....
( o exemplo do chakan num outro post onde falou de um kra q acabou virando lavador de pratos é sobre o kra q morei 4 anos juntos... desde antes de ele usar ateh qnd começou a cair pro fundo do poço... )
convivi mto já com usuários de maconha, e realmente percebi q eles iam ficando mais lezados com o tempo....

EviLBraiN is offline   Reply With Quote
relax'
Banned
 

25-10-07, 22:38 #179
bom
TIPO
eu falei aquilo pq li em varios lugares que o lance de destruir neuronios era mito
mas na real andei lendo mais na pubmed e tem artigos dizendo que destroi, alguns, that's overwhelming for me, mas é bom saber, eu tava confiando em opiniões contra-corrente
mas IMHO acho que tudo usado com moderação só pode fazer bem, tipo alcool. mesmo vale pra mari

relax' is offline   Reply With Quote
dos Pampas
Trooper
 

25-10-07, 22:40 #180
logico que faz mal..

dos Pampas is offline   Reply With Quote
relax'
Banned
 

25-10-07, 22:43 #181
é na real, tirando o roadster high on drugs ninguem aqui ta defendendo uso diario e tal, mas uso esporadico, como maioria das pessoas faz com alcool
nessa circunstancia a mari é mais inofensiva que o alcool, destarte contestamos a proibição da maconha simplesmente por não fazer sentido

relax' is offline   Reply With Quote
roadster
Banned
 

25-10-07, 23:45 #182
oq tah acontecendo hj em relacao ao assunto DROGAS eh comparavel ao q acontecia com o assunto SEXO a algum tempo atras, na era de nossos pais e avos, havia um grande tabu para c falar sobre o assunto mas todo mundo fazia debaxo dos panos, hj eh a coisa mais banal do mundo e perde-se a virgindade com 14 anos rlz.

roadster is offline   Reply With Quote
AcquiencE
Trooper
 

26-10-07, 00:16 #183
haeuaueha enquanto não legalizarem o jeito é financiar o tráfico mesmo porra
ou vcs acham que eu vou plantar aqui e correr o risco de algum imbecil ver e falar pra policia q eu sou traficante? e vc sabe q casa ia cair haueha
dexa financiar, talvez aprendam assim
e ótimo post esse ultimo do roadster...tempos não via ele falar coisa legal hauah :* road

AcquiencE is offline   Reply With Quote
whizkz
Trooper
 

26-10-07, 08:14 #184
aaaaaaah road, falar que a legalização é igual sexo no tempo dos avós ?
cara, se ta sendo muito bitolado mano, vc quer defender uma coisa que vc gosta, firmeza, mas assumi brother faz mal sim ! queima neuronios, e fode bem mais os pulmões por causa que vc prensa, entao retem mais fumaça que o cigarro.
eu fumo, mas eu sei que faz mal, nao tanto qto a maioria da galera pensa, mas faz

whizkz is offline   Reply With Quote
Marcelo
Trooper
 

Steam ID: cabelo
26-10-07, 08:26 #185
Quote:
Postado por roadster
tah ok, eu sustento o trafiko comprando drogas nas favelas ,e vcs sustentam os chineses comprando cds piratas, financiam outro tipo de crime q acaba com empregos e faz mau para uma quantia de pessoas tb, eai vamu para de c drogar e de piratiar as coisas e vamu viver feliz para sempre no mundo das maravilhas?

impresionante o valor q nego c dah soh por nao usar drogas "ah eu nao financio o trafiko, eu durmu trankilo sem peso na consciencia, eu sou um cidadao exemplar nao faco nada de errado, soh bebo meu alcool, compro meu calmante na farmacio e meu cd pirata e sou um cidadao exemplar.

bando de hipocrita
bando de JOSE LUIZ BOÇA!
Não bebo, não fumo e nunca comprei um cd/dvd pirata.

Nem por isso me acho um cidadão exemplar. Muito pelo contrário.

Marcelo is offline   Reply With Quote
relax'
Banned
 

26-10-07, 08:32 #186
wow jkn
vc deve ser um cara mto divertido
"ai amor baixa um filme rpa gente" "NAO POSSO!"
"ae vamo toma um drink pra dar um clima..." "NAO POSSO!"
"ae vamo da um tapinha pra dar um rilex" "NAO POSSO!"
/mina quits

relax' is offline   Reply With Quote
gusto
Trooper
 

26-10-07, 08:35 #187
"vamo transar amor?" "SÓ DEPOIS DO CASAMENTO!"

gusto is offline   Reply With Quote
whizkz
Trooper
 

26-10-07, 08:44 #188
bixa detected

whizkz is offline   Reply With Quote
SigSnake
Trooper
 

26-10-07, 09:09 #189
Maconha...

Sim, é droga. Sim, sou a favor da legalização.

Não estou olhando pelo lado da segurança pública, já que não vai adiantar lhufas, vão so migrar e alterar o filão de financiamento. Mas não atrapalha.

Não estou olhando o lado da saúde pública, pois prejudica e vicia. Assim como alcool e cigarro.

Estou apenas olhando pelo lado da hipocrisia. Uma substancia, calmante, que faz menos danos ao organismo que o cigarro, tem que ser legalizada.

O consumo NUNCA vai parar, não importa o quanto a sociedade for evoluida, os 5.000 de história registrada humana nos disse isso.

Faz mal, e dai? O cidadão que tem que ter a liberdade de decidir por isso, não o estado. Questão de saude pública? Rapel é questão de saude publica, cigarro é questão de saude publica, alcool, alimentação, saneamento basico, alpinismo, dort, ler, etc etc etc.

"Ah sig, se seguir esse raciocinio tem que liberar cocaina, heroina, etc."
Não, essas drogas são mais viciantes e o usuário que as ingere tem mais potencialidade criminosa que o usuario de alcool, cigarro e maconha somados, pelos próprios efeitos da droga e sua composição.
-Chapado de maconha faz menos danos a terceiros que chapado de alcool/cocaina, fato.

Não, não sou usuário de maconha (antes que me perguntem) e sim, ja catei mais de 2 mulheres na vida (beeeeeeem mais ).

SigSnake is offline   Reply With Quote
rockafeller
Chief Rocka
 

26-10-07, 09:23 #190
Quote:
Postado por SigSnake
Maconha...

Sim, é droga. Sim, sou a favor da legalização.

Não estou olhando pelo lado da segurança pública, já que não vai adiantar lhufas, vão so migrar e alterar o filão de financiamento. Mas não atrapalha.

Não estou olhando o lado da saúde pública, pois prejudica e vicia. Assim como alcool e cigarro.

Estou apenas olhando pelo lado da hipocrisia. Uma substancia, calmante, que faz menos danos ao organismo que o cigarro, tem que ser legalizada.

O consumo NUNCA vai parar, não importa o quanto a sociedade for evoluida, os 5.000 de história registrada humana nos disse isso.

Faz mal, e dai? O cidadão que tem que ter a liberdade de decidir por isso, não o estado. Questão de saude pública? Rapel é questão de saude publica, cigarro é questão de saude publica, alcool, alimentação, saneamento basico, alpinismo, dort, ler, etc etc etc.

"Ah sig, se seguir esse raciocinio tem que liberar cocaina, heroina, etc."
Não, essas drogas são mais viciantes e o usuário que as ingere tem mais potencialidade criminosa que o usuario de alcool, cigarro e maconha somados, pelos próprios efeitos da droga e sua composição.
-Chapado de maconha faz menos danos a terceiros que chapado de alcool/cocaina, fato.

Não, não sou usuário de maconha (antes que me perguntem) e sim, ja catei mais de 2 mulheres na vida (beeeeeeem mais ).
 




SIG, apenas a título de curiosidade: vc nao era dessa opiniao há alguns anos atrás, certo?

ps: um numero menor q 10 nao pode ser considerado "beem mais" doq 2

rockafeller is offline   Reply With Quote
SigSnake
Trooper
 

26-10-07, 09:28 #191
Não, não era. Mudei de opinião, pode?

PS: e 90 (por baixo)? é?

SigSnake is offline   Reply With Quote
gusto
Trooper
 

26-10-07, 09:32 #192
o Corpi já comeu 90 em uma só noite. fique quieto aí mirim.

gusto is offline   Reply With Quote
rockafeller
Chief Rocka
 

26-10-07, 09:33 #193
claro q pode, porra!

e eu gostaria de saber se a DS influenciou-o a mudar de opiniao

pq até entao eu já havia desistido de discutir esse assunto aqui, pois achava q ninguem mudaria de opiniao...

rockafeller is offline   Reply With Quote
SigSnake
Trooper
 

26-10-07, 09:36 #194
Não, não foi a DS, muito pelo contrário.

SigSnake is offline   Reply With Quote
rockafeller
Chief Rocka
 

26-10-07, 09:36 #195
ah entao otimo
eu estava certo

rockafeller is offline   Reply With Quote
ChakaN
Banned
 

26-10-07, 09:57 #196
Quote:
Postado por roadster
oq tah acontecendo hj em relacao ao assunto DROGAS eh comparavel ao q acontecia com o assunto SEXO a algum tempo atras, na era de nossos pais e avos, havia um grande tabu para c falar sobre o assunto mas todo mundo fazia debaxo dos panos, hj eh a coisa mais banal do mundo e perde-se a virgindade com 14 anos rlz.
uau.......

drogas VS sexo
entorpecimento VS processo natural do reino animal
vício e dependência química VS funçoes naturais do corpo
destruição do corpo VS regeneração do corpo
doenças VS saúde
violência VS amor

Which else?
 


C'mon guys what else could be happening to this guy for having such illusions?
Maybe he's lying... I think it's drugs! Or he had been molested...

ChakaN is offline   Reply With Quote
SigSnake
Trooper
 

26-10-07, 10:05 #197
Esse post que o Chakan quotou é uma das razões que a DS NÃO contribuiu em NADA pra mudar minha opinião.

PS: Roadster, concordo com algumas de suas opiniões, mas você verbaliza MUITO MAL seu pensamento.

SigSnake is offline   Reply With Quote
rockafeller
Chief Rocka
 

26-10-07, 10:24 #198
Quote:
Postado por SigSnake
a DS NÃO contribuiu em NADA pra mudar minha opinião.
viu jeepo
por isso eu mandei um NEM LI
quando a discussao for MACONHA, eu to fora.



*has

rockafeller is offline   Reply With Quote
roadster
Banned
 

26-10-07, 11:15 #199
chakan, eu considero o entopecimento um processo natural do reino animal, nossos ancestrais jah procuravam por meios de alterar a consciencia, eh tudo uma kestao de evolucao, visto q as sociedades mais evoluidas sempre foram as q tinham algum contato com algum entorpecente, exemplo antigo = maias e astecas
exemplo atual = europa

fora q nao eh soh os animais humanos q procuram por meios de alterar a consciencia, os animais de verdade tb procuram, e gostam muito

entao, sim , usar drogas e fazer sexo = processo natural do reino animal

roadster is offline   Reply With Quote
roadster
Banned
 

26-10-07, 11:31 #200
pqp velho nao tem como vcs negar, q eh claro q o uso de drogas eh um ponto positivo na evolucao da raca humana, jah cansei de falar aki q o cara invento o MOUSE era usuario de lsd, steve jobs falou q a experiencia com lsd q ele teve foi uma das coisas mais importante e relevantes da vida dele, oq seria da musica sem as drogas? da tecnologia e tudu mais q a droga influencio!!

porra seis tem q dah gracas a deus q existem as drogas e q existem pessoas q tem coragem de usalas e nao tem medo do sistema, e estao dispostos a pagar o preco q eh o fato de ser malefico a saude, por esse conhecimento a mais


(vou ir alem agora, soh pros nerd fika mais indignado comigo ainda)
a droga EH UM CHEATER q nos usamos para enxergar alem das paredes, auto ain e etc, ai os nerd q nao usa axa ruim q a gente usa, exemplo.... quem eh o melhor engineer e medic do mundo? sou eu oras, pq eu uso o xiter da maconha quando jogo, issu me faz ser melhor q os outros eng e medicos q sao caretas, pra existir um eng ou um medic melhor q eu ele vai ter q ser mais loko do q eu

ah claro, nao posso deixar de citar q o atual campiao nacional de TF eh o THC, feito por uma def intera soh DE DROGADOS.

a melhor musica quem faz sao os drogados
os melhores jogos quem faz sao os drogados
os melhores medicos sao os drogado (exemplo = house :o )
os melhores tudu pode ter certeza q quem faz um eh um doidao, ou jah foi um poko pelo menos

em fim a vida seria uma COMPLETA BOSTA XATA si nao fossem os drogados


Last edited by roadster; 26-10-07 at 11:41..
roadster is offline   Reply With Quote
ChakaN
Banned
 

26-10-07, 11:36 #201
Taí um assunto que estudei bastante durante anos, maias e astecas. Li muito sobre antropologia nas américas (dos outros continentes não).

Então, os astecas antigos tinham aquele conhecimento forte sobre muitas coisas, mas depois os ritos religiosos com drogas deturpou feio a religião deles. Houveram os sacrifícios constantes de outras tribos para atrair chuvas, erradicar pestes, etc.

Eles empilhavam cadáveres em qualquer lugar, cabeças, tudo aquilo putrefando ao redor das pessoas, as cidades deles tinham banhos de sangue e sacrifício para os deuses. Quando os espanhóis chegaram em terra asteca com gosto dizimaram os astecas depois de conhecer o horror que aquele povo se meteu.

Os astecas involuíram culturalmente e quando os espanhóis chegaram apenas finalizaram esse povo que já estava completamente moribundo e com grandes aberrações genéticas.


Já, os maias foram completamente dizimados pelas drogas mesmo, nos ritos iniciáticos deles ingeriam um cogumelo que é parecidíssimo ao ácido lisérgico, estes jovens dificilmente chegavam aos 20 anos de idade...

Ao longo dos séculos houve grande taxa de natalidade de crianças defeituosas, com defeitos genéticos e mentais. A população adulta foi se tornando estéril para supostamente tentar conhecer as divindades maias através do cogumelo.


Tivemos também em nossa América do Sul o Império Inca, esse digamos assim: não era um povo drogado. Poucos mascavam folha de coca, só pescadores que ficavam dias pescando, mensageiros de longas distâncias.

Sim os incas também tiveram aberrações genéticas, o povo inca foi o mais poderoso, avançado científicamente e espiritualmente, também foi o povo mais longe das drogas mesmo tendo algum contato com as mesmas em alguns rituais ou viagens de grandes distâncias.

Quando o Império Inca estava sendo massacrado pelos espanhóis, o povo que entrou em depressão começou a mascar muita folha de coca... em seguida foi massacrado, os que ainda queriam resistir se abrigaram onde puderam e graças a isso existem descendentes incas na América do Sul.

O povo mais "avançado" espiritualmente hoje talvez seja o povo nepalês e tibetano, não usam drogas mas produz-se lá talvez a cerveja mais forte do mundo que é bebida em comemorações e dias especiais.

ChakaN is offline   Reply With Quote
Jeep
fagmin
 

XFIRE ID: ds-jeep Steam ID: jeep_ds
26-10-07, 11:42 #202
Pois é rocka, vamos ver se com mais conteudo e menos xingamento as demais pessoas tambem nao prestam mais atencao. Alem do que nao é pra isso aqui ser seu guru particular, é apenas mais um lugar pra papear.

Brigas e desentendimentos fazem parte, agora, surtar e comecar a babar, nao. Vcs nao fazem isso quando conversam por ai, fazem?

Jeep is offline   Reply With Quote
roadster
Banned
 

26-10-07, 11:43 #203
eh o preco neh, mas eai se divertiram muito mais q os caretao espanhois...

eles exageraram, foram uns fanfarroes, c tivessem mantido o uso consciente com certeza a civilização deles hj seria muito mais evoluida q a nossa

roadster is offline   Reply With Quote
ChakaN
Banned
 

26-10-07, 11:55 #204
O Mestre tibetano, Tulku Chagdud Rinpoche:

 


Ele, Mestre em Meditação, recebeu um discípulo que levou LSD ao mosteiro para garantir que se não atingisse estados avançados de consciência via meditação então tentaria usando LSD que levou escondido ao mosteiro.

O Tulku então foi falar com o discípulo e pegou um LSD e meteu na boca a bala, depois foi meditar.

No outro dia sem os efeitos já ele foi relatar o que viu, falou das alucinações, etc e assumiu que a consciência muda... para ele afirmou que aquelas alucinações visuais, auditivas e sonhos que experimentou não eram novidade alguma, pois ele já era praticante de meditação a muitos anos e passava por aquilo constantemente.

E afirmou categóricamente em seguida que aquilo tudo não chega a 10% do que chega-se em meditação profunda, com o LSD não foi possível ir além e também não é a experiência consciente que ele obtém em meditação.

Já pratiquei um bom tanto de meditação, sim quando muda-se de estado acontece te ver coisa, ouvir coisa, mas aquilo lá é o jardim... quem se apega a aquilo não vai além, é bem difícil para nós materialistas de um mundo que cultua os sentidos ir além.

Se for para haver consciência transcendente acredito muito mais no budismo tibetano do que o xamanismo a lá Carlos Castaneda e afins.

 

ChakaN is offline   Reply With Quote
roadster
Banned
 

26-10-07, 11:57 #205
e eu adimiro o povo nepalês e tibetano pq eles conseguem atingir os beneficios das drogas sem usalas, soh com meditacao, alimentacao, meio de vida e etc, keria eu ter essa sorte tb, mas nao tenho, eu sou um fanfarrao q vive no interior de SP, brasil, america do sul ,

pode ter certeza q c eu fosse um tibetano q nasceu lah na pqp do nada.. eu nao ia precisar usar droga nenhuma mesmo, mas ia ser =zinho esse cara ai certeza, vai fala q o cara nao eh lokao? o fato dele nao usar nada nao significa q ele nao eh piscodelico, ele consegue atingir os efeitos de qualker droga muito mais forte q a droga em si, mas nos aki do ocidente nao temos essa sorte, kerer ser monge aki eh puro POSER


Last edited by roadster; 26-10-07 at 12:06..
roadster is offline   Reply With Quote
Head
Trooper
 

Steam ID: head12
26-10-07, 12:35 #206
Estudo: Maconha, em pequena dose, reduz depressão

O uso terapêutico da maconha continua em fase de expansão em razão de novas descobertas científicas. Para infusões, a erva canábica é vendida em farmácias holandesas. Em drágeas, é empregada em hospitais da Espanha. No Canadá, o próprio governo planta e fornece aos hospitais públicos, para atender a pacientes que apresentem receita médica. Em São Francisco, para evitar prisões decorrentes de suspeitas incorretas, os que estão realizando uso terapêutico recebem uma carteira de identificação.

A "carteirinha de maconheiro" californiano evita constrangimentos decorrentes de prisões ilegais em flagrante. Em especial constrangimentos aos "velhinhos" que "queimam um fumo" nas praças e em "rodinhas" proibidas a menores de 70 anos.

A última novidade em termos de terapia canábica provém de uma pesquisa feita no Canadá. Pequenas doses do princípio ativo servem para combater a depressão. Doses maiores, causam efeito inverso, ou seja, aprofundam a depressão. A pesquisa foi publicada, no Journal of Neuroscience. Atuou como coordenadora e responsável a doutora Gabriella Gobbi, da McGill University e do Centro de Pesquisas do Fernard Seguin do Hospital Louis-H Lafontaine, da Universidade de Montreal.

Nas experimentações utilizou-se componente sintetizado (feito em laboratório e sem produto natural) do princípio ativo da maconha (THC). Pelo que se extrai do publicado, o emprego em pequenas doses serviu para estimular os neurônios de produção de serotonina. Serotonina cuja queda de produção causa depressão.

Parêntese. Ensinam os especialistas que "os neurônios serotonérgicos localizam-se na linha média do tronco cerebral formando um agrupamento denominado núcleos rafe. Deles partem fibras em direção ao cérebro que inervam inúmeras estruturas. A serotonina é formada e estocada em vesículas de terminais nervosos. Pode ser liberada em virtude de um impulso nervoso atuando pós-sinapticamente em diversos subtipos de receptores". Parêntese fechado.

Os pesquisadores canadenses estudaram os efeitos da Cannabis como antidepressivo. A surpresa decorreu de o emprego de doses não baixas causarem efeito contrário, ou seja, depressão mais pesada.

O psiquiatra Guy Debonnel, que integrou o grupo de pesquisa, destacou: "Como psiquiatra notei que diversos pacientes portadores de depressão tinham, no passado, fumado maconha. Por artigos científicos, sabia que doentes com esclerose múltipla e HIV-AIDS, fumantes de maconha para fim terapêutico, conseguiram melhorar o humor. Mas não existiam estudos específicos a demonstrar a função antidepressiva da maconha".





fonte: http://terramagazine.terra.com.br/in...EI6580,00.html

Head is offline   Reply With Quote
roadster
Banned
 

26-10-07, 12:43 #207
eh claro q eu n vo fikar lutando aki contra a meditacao, falando q droga eh melhor q meditar pq ai sim eu seria um completo burro... como disse pago muito pau pra arte, adimiro de verdade mesmo, mas eu nao consigo meditar, jah cansei de tentar, minha mente jah tah muito pertubada pelo mundo q eu vivo, axo impossivel dexar ela vazia, tenho q me contentar com os pseudos LSD e prensadones de maconha fazer um esforcim pra da um placebo na minha mente e boa, é o famoso quem nao tem cao caça com gato

roadster is offline   Reply With Quote
roadster
Banned
 

26-10-07, 12:52 #208
head issu eh o obvio, impressionante como nego gasta dinhero com pesquisa pra descobrir o obvio, eh obvio q em poka quantidade ela ajuda na depresao e é obvio q em grandes quantidade ela faz efeito contrario, um exemplo disso sou eu mesmo

eh obvio q tudu em exagero faz mau, seria irracional a pesquisa falar q maconha ou qualker outra substancia do mundo em excesso faz bem pra alguma coisa


qualker droga q induza a liberacao de serotonina vai te dexar mais happy um tempo e depois quando a serotonina acabar vai te deixar completamente triste ate q o corpo produza mais serotonina

o êxtase mesmo no comeco foi feito com intuito de ser um remedio antidepressivo mesmo, oq ele faz eh nada mais do q liberar DE UMA VEZ TODA a serotonina q vc tem em estoke, resultado vc fika VERY HAPPY e depois VERY BAD... por issu q nao deu certo de ser vendido em farmacias, mas alguem q nao ligava para a parte do VERY BAD acabo espalhando o baguio

o mesmo acontece com a maconha, mas pra seu estoke de serotonina acabar soh usando maconha vc precisa fuma uns 10 kilo por semana


Last edited by roadster; 26-10-07 at 13:04..
roadster is offline   Reply With Quote
roadster
Banned
 

26-10-07, 13:15 #209
a diferenca eh bem sutil mas eu confesso q percebo, em epokas q eu trabalhei e assim nao fumava o dia intero, soh anoite, vc realmente fika mais propicio a c sentir bem com qualker coisa pekena q acontece no seu cotidiano e mais vezes, EH UMA DIFERENCA SUTIL, mas rola, agora quando vc fika sem nada oq fazer o dia todo e fumando toda hora ai nao tem jeito mesmo, a apatia domina por completo a sua pessoa, ai tanto faz como tanto fez, eh a vida fazer oq, mas issu nao significa q eu sou um cara totalmente deprimido e tal, eu tenho algumas exotissidades* como vcs podem perceber, mas conheco muita gente pior do q eu e nem usa droga

*exotissidades* inventei essa palavra agora axo, vem de exotico

roadster is offline   Reply With Quote
rockafeller
Chief Rocka
 

26-10-07, 13:57 #210
vc nao inventou, ela ja existe, e é com C


vei para de ficar querendo dar explicaçao aqui, na moral...

rockafeller is offline   Reply With Quote
roadster
Banned
 

26-10-07, 14:08 #211
eu inventei a com dois s porra!
haueh

roadster is offline   Reply With Quote
EviLBraiN
Trooper
 

26-10-07, 15:43 #212
Quote:
Postado por SigSnake
Estou apenas olhando pelo lado da hipocrisia. Uma substancia, calmante, que faz menos danos ao organismo que o cigarro, tem que ser legalizada.
Resposta, retirada da segunda página do topic:

Quote:
Postado por vegetous
O risco de câncer no pulmão é maior ou menor que o causado pelo tabaco?

Há uma idéia generalizada de que fumar maconha é menos prejudicial aos pulmões do que fumar tabaco, mas isso não corresponde à realidade. Fumar de 3 a 4 cigarros de maconha por dia equivale a fumar mais que 20 cigarros de tabaco, porque o pulmão do fumante de maconha recebe uma carga líquida de material particulado cerca de quatro vezes maior do que o fumante de tabaco”, explica a doutora Regina Lúcia. “A dinâmica de fumar os dois tipos de cigarros é diferente. A maconha é fumada com um volume de tragada 2/3 maior, volume de inalação 1/3 maior e com um tempo de retenção da fumaça quatro vezes maior do que os valores considerados para o tabaco”.


EviLBraiN is offline   Reply With Quote
EviLBraiN
Trooper
 

26-10-07, 15:57 #213
Pessoas que não são da área médica precisam ter muito cuidado ao interpretar estudos científicos da área.

O estudo que citaram diz que o THC sintetizado em laboratórios quando usado em baixas doses ajuda a combater a depressão. É isso que ele diz.

Agora, o que ele NÃO diz e que o usuário de maconha não percebe geralmente ao ler esse estudo:

- Ele não diz que o cigarro de maconha não faz mal, eles usaram THC sintetizado em laboratório e em baixas doses, talvez até as pessoas que usaram nem ao menos se sentiram "chapadas" como quando se fuma um baseado. Sem contar o fato de que fumar um cigarro de maconha é muito pior do que um cigarro de tabaco.

- Ele não mostra o efeito a longo prazo da utilização desse tipo de terapia. Talvez com uma pesquisa longa descubram quem o custo benefício não vale a pena. Descubram que o THC no fim das contas faz mais mal do que bem. Ou talvez não... mas enquanto não estudarem ao certo, não adianta ficar supondo nem que sim, nem que não.

- Ele não mostra a comparção THC vs Antidepressívos. É bem provável que a eficácia de qualquer antidepressivo seja maior do que a do THC, sem contar efeitos colaterais e outros danos ao organismo.

E por fim, é só uma notícia... Seria preciso ter o estudo inteiro para analisar a metodologia, ver a população da amostra, se foi utilizado placebo, quais os criterios para julgar essa melhora clínica e muitas outras coisas para julgar se é um estudo que dá pra ser levado a sério ou não... Tem muito estudo que sai em jornal pq tem resultado sensacionalista, mas que na verdade não prova nada.

EviLBraiN is offline   Reply With Quote
ChakaN
Banned
 

26-10-07, 16:12 #214
Os usuários de maconha me lembram o filme A Queda, em que o Hittler ficava planejando ataques com batalhões que ele não tinha e tudo ele ficava falando que era bom, que ia dar certo, até que já estavam na porta dele e se matou.

O que eu quiz dizer é, existem os fatos científicos e históricos a respeito do uso de entorpecentes, a maconha é o mais leve de todos eles, isso me faz acreditar que os usuários queiram a legalização e deixem de se sentirem marginalizados e tenham a sensação de que não haverá preconceito contra os usuários.

Mas eu acho que de qualquer forma vai ter um exército de pessoas que dirá aos viciados assim:

-VOCÊ É UM FRACO SEU 06 PEDE PRA SAIR! PEDE PRA SAIR!!

Igualmente como hoje em dia fazem com os alcóolatras, eu acho que fariam aos usuários/viciados.

O difícil seria a legalização acontecer e no futuro nossos descendentes cruzarem e começar a aparecer aberrações genéticas igualmente aconteceu com o povo maia que entrou em extinção simplesmente por ser noob.

Querem fazer bem ao corpo? Porque ao invés de tentar fazer o bem pra si fumando maconha, porque não come uma salada de fruta e faz alguns exercícios e alongamento?

ChakaN is offline   Reply With Quote
rockafeller
Chief Rocka
 

26-10-07, 16:14 #215
se fosse na vida real o Chakão ja tinha descido a borracha nesse bando de maconheiro filho da puta

HAUHAEUHUAE

rockafeller is offline   Reply With Quote
roadster
Banned
 

26-10-07, 16:27 #216
po eu sou drogado mas sou atreta, eu corro uns 5km por dia, jah comer saladas e essas coisas nao rola, nao sou coelho

roadster is offline   Reply With Quote
Jiraya
Trooper
 

26-10-07, 17:36 #217
AE AE, só pra embasar minha opinião acima que nem a legalização nem o fim do consumo de drogas acabarão com a violência (Ou seja, o buraco é mais embaixo )

NELSON MOTTA

Sonho americano, pesadelo carioca
RIO DE JANEIRO - O capitão Nascimento ficaria surpreso: o Departamento de Polícia de Nova York admite que, apesar de seus esforços, a cidade é a maior consumidora de drogas do mundo. Mas a criminalidade e a violência urbana -sob controle de uma força policial eficiente, honesta, bem paga e aparelhada- só diminuem.
Sim, é possível. Apesar do poder do tráfico, que disputa o abastecimento de tão rico mercado, não há balas perdidas nem guerras de quadrilhas, nem infiltração no aparelho policial e judiciário, nem tortura e impunidade. Ninguém diz que, se os nova-iorquinos parassem de consumir drogas, a criminalidade acabaria. Eles viveram a experiência da Lei Seca, quando o crime se organizou a partir da indústria clandestina de bebidas.
Desde a histórica campanha "Tolerância Zero", do prefeito Giuliani, nos anos 90, que começou com uma implacável limpeza na polícia, os índices de criminalidade violenta despencaram em Nova York, apesar do crescimento do tráfico de drogas. Mas os roubos, assaltos, homicídios, estupros e seqüestros caíram drasticamente, e Giuliani foi reeleito com apoio até da oposição.
A polícia de Nova York persegue traficantes e consumidores, não aceita subornos, denuncia e pune com rigor seus desvios e violências, assume as suas responsabilidades e faz o que tem que ser feito, para o que são pagos: garantir segurança e liberdade aos cidadãos.
Enquanto isso, no Rio, dizem que o tráfico é a origem de todos os males que assolam a população. Parece até que se ele acabasse a cidade voltaria a ser o paraíso tropical dos anos dourados. Mas, se o "movimento" acabasse, eles não venderiam doces: seriam legiões de bandidos desempregados e armados descendo sobre a cidade indefesa. Sofia não teria pior escolha.

Jiraya is offline   Reply With Quote
EviLBraiN
Trooper
 

26-10-07, 19:52 #218
Quote:
Postado por Jiraya
A polícia de Nova York persegue traficantes e consumidores, não aceita subornos, denuncia e pune com rigor seus desvios e violências, assume as suas responsabilidades e faz o que tem que ser feito, para o que são pagos: garantir segurança e liberdade aos cidadãos.
Por que ?

EviLBraiN is offline   Reply With Quote
Marcelo
Trooper
 

Steam ID: cabelo
26-10-07, 19:58 #219
Quote:
Postado por relax
wow jkn
vc deve ser um cara mto divertido
"ai amor baixa um filme rpa gente" "NAO POSSO!"
"ae vamo toma um drink pra dar um clima..." "NAO POSSO!"
"ae vamo da um tapinha pra dar um rilex" "NAO POSSO!"
/mina quits
Eu nunca disse que não tenho filmes pirateados em casa. Pelo contrário, só tenho DVD's originais de Os Incríveis e Batman Begins. O resto é DVD gravado, mas eu gravei. Baixei e gravei. O que eu disse é que nunca COMPREI dvd/cd pirata. Do mesmo jeito que o road planta a maconhazinha dele, eu gravo meus discos.

Sobre o resto eu disse que EU não bebo e não fumo, a mina pode fazer o que ela quiser.


Quote:
Postado por gusto
"vamo transar amor?" "SÓ DEPOIS DO CASAMENTO!"
E pode fazer antes?!

Marcelo is offline   Reply With Quote
gusto
Trooper
 

26-10-07, 20:00 #220
se vc for darknerd virgem não pode nem casar. a castidade e o celibato são duas grandes virtude e levamos isso muito a sério.

gusto is offline   Reply With Quote
relax'
Banned
 

26-10-07, 20:15 #221
na boa
qq passa pela cabeça de alguem que "não bebe"
o cara se priva de ganhar uma brisa boa e de curtir uns drinks
isso pra mim eh homossexualismo enrustido agudo

relax' is offline   Reply With Quote
s p o o l
Banned
 

26-10-07, 20:22 #222
Quote:
Postado por ChakaN
Fiz um desenho rapidinho, vapt-vupt no paintbrush sobre o que eu penso sobre usuários de drogas e traficantes.

 
Você só esqueceu de explicar pq o traficante deu a arma pro cara que foi lá matar o "preibói" de graça. Ele é tipo um sádico psicopata ou cobrou? Então pera aí, o problema é o tráfico de armas ué.

Empregador: Olá Chakan! Bem vindo ao seu novo emprego!
Chakan: Urrul! To rico! Como sou sádico vou comprar uma arma!

Chakan mata o preibói.

Pra mim, o tráfico DIMINUI a violência (em uma análise de curto prazo, claro). E digo isso pq ele leva, ainda que de forma desigual, renda pros miseráveis. Se os caras não tivessem a grana do tráfico estariam sequestrando, assaltando, etc.

Por isso sou a favor da legalização da maconha como monopólio estatal concedido a cooperativas de pessoas carentes.

s p o o l is offline   Reply With Quote
punisher
spkr
 

26-10-07, 20:24 #223
Quote:
Postado por relax
na boa
qq passa pela cabeça de alguem que "não bebe"
o cara se priva de ganhar uma brisa boa e de curtir uns drinks
isso pra mim eh homossexualismo enrustido agudo
SAIUOEHSAU cala a boca relax, a pessoa pode não beber por vários motivos diferentes, como você vai julgar desse jeito?
Você anda muito juvenil nos seus comentários.

punisher is offline   Reply With Quote
s p o o l
Banned
 

26-10-07, 20:27 #224


Last edited by s p o o l; 26-10-07 at 20:40..
s p o o l is offline   Reply With Quote
gusto
Trooper
 

26-10-07, 20:29 #225
ex-vegetariano, ex-espiritualista e ex-viajante astral.
atual carnivoro. bebado e maconheiro.

gusto is offline   Reply With Quote
Responder


Regras de postagem
Você não pode criar novos tópicos
Você não pode postar
Você não pode enviar anexos
Você não pode editar seus posts

BB code is On
Smilies are On
[IMG] code is On
HTML code is Off

Atalho para Fóruns



O formato de hora é GMT -3. horário: 12:38.


Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.