Darkside  

Voltar   Darkside > Darkside > Comunidade
FAQ Calendário Postagens do dia Buscapé Search

Mostrar resultado da votação: Na sua opinião, qual é a correta?
Criacionismo 9 10.34%
Evolucionismo 53 60.92%
Huh? 25 28.74%
Voters: 87. Você não pode participar dessa votação

Responder
 
Thread Tools
cerveja
Trooper
 

06-01-06, 22:41 #76
Quote:
Postado por deus
Voce faz direito?
?
Não consegui entender em que ponto desse parágrafo imenso tu refuta a idéia (que tu chamou de absurda) de que saber que nós evoluímos de proteínas não afeta em nada o mundo tecnológico ou a parte em que eu falo que as teorias evolucionistas sao no minimo incompletas por causa da falta de uma explicação pra existencia de um possivel plano espiritual.
Não sei qual o teu objetivo ao me lembrar que tudo pode ser provado na ciencia exata, ao inves de apenas suposto como nas humanas num parágrafo desse tamanho.
...
A ciencia é totalmente mirim no que diz respeito ao plano espiritual.
Esse é o meu ponto.
E partindo desse princípio, não posso dizer que o evolucinismo é, como tu disse, um dos pilares da ciência, pois ele não explica essa parte.
só isso.
sem ofensas, se algo que eu falei te ofendeu desculpa.
não, eu faço engenharia quimica, e nao se preocupe que vc nao me ofendeu em momento algum

mas o que eu quis dizer que era absurdo no que tu escreveu é que a teoria evolucionista afeta SIM o mundo TECNOLOGICO em que vivemos.

um exemplo simples, seria por exemplo o caso em que se faz uso indiscriminado de determinado antibiótico, inseticida ou algum outro produto químico, e que pela evolução acabaria acarretando em linhagens de bactérias, insetos ou 'seja lá o que for' mais evoluídas e aptas a sobreviver ao produto químico.

e o parágrafo imenso e confuso que eu escrevi, foi porque você disse anteriormente que a evolução (e o big-bang) era apenas uma teoria que poderia estar completamente errada; então eu rebati dizendo que não; quer dizer ela é uma teoria, só que por estar na área exata/biologica ela poderia ser COMPROVADA e não tem essa de "acreditar por acreditar" (veja bem, eu não quero impor nada a ninguém), e foi realmente COMPROVADA, testada exaustivamente inclusive nos mínimos detalhes.

tanto é que, no meio acadêmico, o darwinismo nunca é atacado diretamente, isso seria considerado meio estúpido, e sim o que se questiona são alguns detalhes dele, como por exemplo a importância dos saltos evolutivos, ou essa já citada explosão de variedade de seres vivos no cambriano.

tchau





cerveja is offline   Reply With Quote
Gerson
Trooper
 

06-01-06, 23:04 #77
Ainda nao comentou nada do que eu disse e simplesmente ignorou o fato de eu ter comentado da teoria do darwin ser falha quanto a parte do espiritualismo, que nem entra no ponto academico. Nao leu meu post?

falou

Gerson is offline   Reply With Quote
Hades
Trooper
 

06-01-06, 23:11 #78
kenshin mandou bem demais. kkkkkkkk

e agora evolucionistas.

de onde veio a "sopa quimica" ?


Hades is offline   Reply With Quote
cerveja
Trooper
 

06-01-06, 23:18 #79
Quote:
Postado por deus
Ainda nao comentou nada do que eu disse e simplesmente ignorou o fato de eu ter comentado da teoria do darwin ser falha quanto a parte do espiritualismo, que nem entra no ponto academico. Nao leu meu post?

falou
eu vi que você tá batendo demais na tecla "plano espiritual", "espiritualismo", etc.. só que eu não comentei nada pq acho que você tá falando bobagem.

quando darwin escreveu "a origem das espécies" ele tava consciente que estava indo contra o argumento teológico, mesmo assim publicou o livro. ele se dizia agnóstico.

mas tá, tudo bem, só uma coisa, a teoria do darwin NÃO é falha quanto a parte do espiritualismo, ele simplesmente a ignora não percebe ? aliás, como você quer encaixar alguma coisa de espiritualismo na teoria evolucionista ? ce ta ficando loco fi.

tudo bem, que tem um monte de cientista que se diz religioso e tal, que ciência e religião devem andar de mãos dadas, mas desde quando em algum estudo CIENTIFICO se leva em conta fenômenos sobrenaturais; porra, o objetivo é explicar o máximo tentando se utilizar da RAZÃO.

cerveja is offline   Reply With Quote
relax'
Banned
 

06-01-06, 23:33 #80
cerveja
AONDE que a teoria do BIG BEN é mais racional que a teoria de uma Criação-Idéia inicial?

relax' is offline   Reply With Quote
Gerson
Trooper
 

07-01-06, 00:24 #81
Quote:
Postado por cerveja
mas tá, tudo bem, só uma coisa, a teoria do darwin NÃO é falha quanto a parte do espiritualismo, ele simplesmente a ignora não percebe ? aliás, como você quer encaixar alguma coisa de espiritualismo na teoria evolucionista ? ce ta ficando loco fi.
ok. vou fazer uma teoria sobre mecanica ignorando todas as leis de newton. Ela NÃO estará falha, é apenas que eu ignorei.....
...............................................................

Gerson is offline   Reply With Quote
Gerson
Trooper
 

07-01-06, 00:27 #82
tu não pode adaptar a realidade conforme tu bem quiser simplesmente ignorando as partes que ficariam mal explicadas com a tua teoria.
.....

Gerson is offline   Reply With Quote
Mordred_X
Mandalorian
 

Steam ID: mordred_x
07-01-06, 00:28 #83
?

Big Ben?

 
???

Mordred_X is offline   Reply With Quote
Eluan
Trooper
 

Steam ID: eluancm
07-01-06, 02:17 #84
Quem acha evolucionismo improvável REALMENTE precisa estudar um pouco mais.

Ia escrever um livro aqui, mas são só coisas que eu to cansado de repetir e repetir.
Ia ter que ficar procurando o topic cada coisa que eu teria que argumentar, mas a preguiça venceu, e tenho que acordar cedo!
Hasta la vista =*

Eluan is offline   Reply With Quote
Eluan
Trooper
 

Steam ID: eluancm
07-01-06, 02:22 #85
Quote:
Postado por relax
cerveja
AONDE que a teoria do BIG BEN é mais racional que a teoria de uma Criação-Idéia inicial?

Vou responder só essa...

Porque ela pega as equações que nós já sabemos sobre o universo e chega ao "zero da equação", chegando até um ponto onde não havia luz ou sequer o tempo: E ESSE É O MESMO LIMITE DE DISTÂNCIA QUE PODEMOS ENXERGAR NO UNIVERSO! Tadãm...! Antes disse pode ter qualquer coisa, seres humanos não podem saber o que tinha antes porque simplesmente não existia nada que existe no nosso universo: matéria e energia eram a mesma coisa e não existia tempo, então como voltar mais? É o limite de sabedoria humano. E também já descobrimos MUITOS tipos de partículas que não interagem com as partículas que formam nosso universo visível (não interagem com todas as 4 força do universo, quis dizer). É tudo uma questão de perceber QUE ESSE UNIVERSO QUE VOCÊS SENTEM, VÊEM, OUVEM, CHEIRAM, NÃO EXISTE!

Eluan is offline   Reply With Quote
Eluan
Trooper
 

Steam ID: eluancm
07-01-06, 02:23 #86
Ah, e o "boom" do aparecimento de espécies que foi citado no primeiro topic é perfeitamente claro pois esse é um dos MUITOS sistemas que tendem à singularidade: São uma equação exponencial, difícil?

Eluan is offline   Reply With Quote
SigSnake
Trooper
 

07-01-06, 10:09 #87
Os evolucionistas mais céticos explicam o boom de espécies do Período Pré-Cambriano da seguinte forma:

-no Começo da Era Pré-Cambriana, em que so haviam organismos unicelulares, a Terra sofreu um degelo, criando vários ecossistemas que não existiam antes, ai com situações muito mais favoráreis e milhões de oportunidades novas, os organismos unicelulares que conseguiram se adaptar mais rapidamente a um ou outro ecossistema foram dominando eles. Isso explica a criação de todos os filos nesse período, pois teve uma diversificação muito grande dos habitats...

E outra, mesmo existindo todos os filos, as criaturas ainda eram muito simples, logo, não existiam coelhos/cavalos/rinocerontes, e sim seres menos evoluidos. E segundo os evoluicionistas, so o fato deles não existirem nessa época, afasta a tese do criacionismo, provando que, em condições favoráreis e tendo a competição adequadas, os seres vivos podem sim evoluir mais rapidamente por si só.

SigSnake is offline   Reply With Quote
relax'
Banned
 

07-01-06, 10:40 #88
sim eluan, mas como pode isso ser o zero da equação se isso nao foi o principio? digo, tinha que haver algo antes disso, nao surgiu a partir do nada porque nada se cria nada se perde, tudo se transforma. sendo o universo infinito
na idéia de Criação-Idéia inicial, o Iniciador de tudo seria o próprio infinito, não havendo o próprio tempo na dimensão dele, sendo ele o Amor e criado todo esse mundo para experiência e evolução dos espiritos que se originaram dele, assim como todo o resto

heehe é complicado

relax' is offline   Reply With Quote
EviLBraiN
Trooper
 

07-01-06, 11:35 #89
qnt mais eu leio esse topic e toda a explicacao dessa galera falando sobre o evolucionismo, mais eu me convenco do criaconismo.... Pelo menos no comeco... depois ate pode ser q o evolucionismo tenha entrado em jogo tb...

( sim, o teclado ta sem acento e nao to sabendo arrumar )

EviLBraiN is offline   Reply With Quote
s p o o l
Banned
 

07-01-06, 12:02 #90
NÃO. Nem vou comentar daqui pra baixo. O Criacionismo, nem mesmo Design Inteligente tem qualquer base cientifica. Ta loco? O Evolucionismo só é confirmado mais e mais a cada dia.

O problema é ter capacidade de abstração e entender que isso foi um processo de MUITOS, MUITOS anos. E como assim as moléculas se organizaram do nada? Não lembro quem ha muuuuuito tempo atrás ja conseguiu aminoácidos no laboratório simulando as condicoes da terra primitiva. Enfim, vai...

Darwin já explicou, depois a genética confirmou. Quem quiser continuar acreditando que Deus fez Adão e Eva e bla bla bla. Ou que alguém sentou numa mesa e ficou projetando criaturas pra povoar a terra que acredite...

Repetindo: capacidade de abstração. Só isso. Pqp esse movimento dos conservadores cristãos de tentar "acochambrar" uma teoria que envolva criacionismo e evolucionismo junto é um RETROCESSO do caralho. Por favor, ninguém na comunidade científica leva isso a sério. Onde é que a gente ta? Na Idade Média? Quem quiser ter conforto espiritual e pensar que se rezar vai pro céu que tenha, mas por favor, não tentem enxer o saco da ciencia né.

Sabe onde começou isso? Nos EUA. E várias instituições de ensino não tem rabo pra falar que isso é ridículo pq quem sustenta elas é uma sociedade cristã e atrasada. Até a Igreja catolica ja reconheceu os trabalhos de darwin... é óbvio cacete. ashosa


Last edited by s p o o l; 07-01-06 at 12:06..
s p o o l is offline   Reply With Quote
relax'
Banned
 

07-01-06, 12:06 #91
Quote:
Postado por s p o o l
Quem quiser continuar acreditando que Deus fez Adão e Eva e bla bla bla. Ou que alguém sentou numa mesa e ficou projetando criaturas pra povoar a terra que acredite...
valeu pela permissão!

relax' is offline   Reply With Quote
s p o o l
Banned
 

07-01-06, 12:07 #92
Quote:
Postado por EviLBraiN
qnt mais eu leio esse topic e toda a explicacao dessa galera falando sobre o evolucionismo, mais eu me convenco do criaconismo.... Pelo menos no comeco... depois ate pode ser q o evolucionismo tenha entrado em jogo tb...

( sim, o teclado ta sem acento e nao to sabendo arrumar )
cara, você ja estudou biologia? como assim você acha que TALVEZ o evolucionismo tenha entrado, depois? não to querendo ser chato nem brigar não, só explica o pq de vc achar isso...

s p o o l is offline   Reply With Quote
Gerson
Trooper
 

07-01-06, 12:08 #93
buh
ng leu o que eu disse.
Eu só falei que se tu considerar que existe alguma espécie de espiritualidade no ser humano e uma vida após a morte, tu pode considerar o evolucionismo (espécie humana) incompleto.
só isso.
para de fazer leitura dinamica spool preguiçoso

Gerson is offline   Reply With Quote
s p o o l
Banned
 

07-01-06, 12:20 #94
Quote:
Postado por deus
O evolucionismo é apenas uma teoria assim como a do big bang que não afeta em nada todo o mundo tecnológico em que vivemos. Ela apenas tenta explicar como chegamos até aqui.
A ciencia erra sim, e muito (Vide caso do Éter Luminífero, acho que é o mais clássico). Tu crer numa teoria darwinista perfeita é algo como negar qualquer tipo de fenômeno sobrenatural. Crer em um ser humano 100% material.
O que pra mim é inconcebível, apesar de não ser nem um pouco religioso.
procure a diferença entre hipótese e teoria. obrigado.

Quote:
Postado por GoldenEye
votei criacionismo
nao acredito q tudo aconteceu ao acaso... como o relax falou, teve evolucao tambem, mas a partir de onde criaram tudo eu nao sei

eh um assunto q nao da pra discutir
e quem subjulgou o criacionismo nao tem nenhum fundamento para isso
não da pra discutir? como não? existem provas, caro amigo.

Quote:
Postado por EviLBraiN
qnd os europeus chegaram na américa com armas de fogo, os indios acharam q akilo era mágica... Pq não conheciam e não entendiam.
cara... e como você não acredita no evolucionismo? exatamente. antes era mágica: deus chegou e criou. aí veio a ciencia e provou que não foi assim. FIM DA HISTÓRIA.

Quote:
Postado por Hades
pros evolucionistas:

de onde surgiu o "algo" que evoluiu?
aí o problema é que você andou matando aula de biologia na escola...

Quote:
Postado por relax
cerveja
AONDE que a teoria do BIG BEN é mais racional que a teoria de uma Criação-Idéia inicial?
primeiro que os indicios/provas experimentais são ABSURDAMENTE maiores, sendo aceitas pela comunidade cientifica em geral.

ps. ignora-se o fato de você ter escrito "big ben", esse é o relógio, não a hipotese. :\\

s p o o l is offline   Reply With Quote
s p o o l
Banned
 

07-01-06, 12:20 #95
ah, deus... você não percebeu ainda que ninguém ta te levando a sério? não faz o menor sentido esse negócio de "encaixar" espiritualidade na teoria da evolução, você ta loco? nem tem o que comentar pq não faz sentido pra começo de conversa oras.

s p o o l is offline   Reply With Quote
Gerson
Trooper
 

07-01-06, 12:25 #96
caralho velho como que não faz sentido.
tu tem que pensar no ser humano como um todo.
.................................................................
voce corta uma parte do todo pra teoria ficar 100% perfeita e eu que sou loco...
se quer pensar limitadamente tudo bem, problema seu.
por causa de caras como voce que ainda existe "ocultismo" e assuntos misteriosos.
não encara com seriedade e apenas ignora pra não complicar a coisa e ficar tudo mais simples.

Gerson is offline   Reply With Quote
Gerson
Trooper
 

07-01-06, 12:29 #97
Sim, se não houvessem manifestações de espíritos e de uma possivel vida após eu a morte eu acharia a teoria evolucionista perfeita.
Mas como que aquele microorganismo primitivo que evoluiu pra seres humanos adquiriu todas essas características não-materiais?
?
Essa diferenciação, ocorreu como?
????????
Essa é a perguntinha que a ciencia precisa responder.

Gerson is offline   Reply With Quote
SigSnake
Trooper
 

07-01-06, 13:13 #98
deus, voce esta encarando as manifestações espiritas como fatos, e elas estão loooooooooooooooooooonge de serem consideradas fatos.

SigSnake is offline   Reply With Quote
Eluan
Trooper
 

Steam ID: eluancm
07-01-06, 13:29 #99
Quote:
Postado por relax
sim eluan, mas como pode isso ser o zero da equação se isso nao foi o principio? digo, tinha que haver algo antes disso, nao surgiu a partir do nada porque nada se cria nada se perde, tudo se transforma. sendo o universo infinito
na idéia de Criação-Idéia inicial, o Iniciador de tudo seria o próprio infinito, não havendo o próprio tempo na dimensão dele, sendo ele o Amor e criado todo esse mundo para experiência e evolução dos espiritos que se originaram dele, assim como todo o resto

heehe é complicado
Equação = OBSERVAÇÃO

Tipo, infinito é impossível.

Primeiro: TUDO vai ficar homogêneo: se o universo se expandir, vai ficar um nada vazio no zero absoluto, se ele for estático, vai ficar um universo vazio e frio, porque as trocas de energia tendem à HOMOGENEIDADE, se ele regredir, vai começar tudo de novo e de novo, mas infinito não dá!

Segundo: É impossível sequer pensar no que existia antes, não dá! Impossível! Não tem espaço-tempo!

Terceiro: Sabia que seus reles seres humanos já a charam AMINOÁCIDOS (desse tamanho minúsculo dele) ao redor de estrelas em formação, A MILHÕES DE ANOS-LUZ DAQUI?

Quarto: Olhando o mais longe possível no universo (que é a própria idade dele!) você vê ele se formando, VÊ! (É claro, tem o limite, a partir de quando o tempo começa a existir, antes disso NÃO DÁ!)

De um jeito ou de outro, com deus ou não, isso aqui vai acabar. Não do jeito que você pensam, mas de um jeito FRIO E MORTO!

Eluan is offline   Reply With Quote
Mordred_X
Mandalorian
 

Steam ID: mordred_x
07-01-06, 13:30 #100
Como o Acre.

Mordred_X is offline   Reply With Quote
Gerson
Trooper
 

07-01-06, 13:31 #101
Quote:
Postado por SigSnake
deus, voce esta encarando as manifestações espiritas como fatos, e elas estão loooooooooooooooooooonge de serem consideradas fatos.
tu supoe que sejam gigantescas ilusoes coletivas simultaneas?
acho mais facil que sejam fatos mas sei la

Gerson is offline   Reply With Quote
SigSnake
Trooper
 

07-01-06, 13:39 #102
Quote:
tu supoe que sejam gigantescas ilusoes coletivas simultaneas?
acho mais facil que sejam fatos mas sei la
Não estou questionando os fatos, e sim a atribuição deles aos espiritos

SigSnake is offline   Reply With Quote
s p o o l
Banned
 

07-01-06, 13:45 #103
Quote:
Postado por Mordred_X
Como o Acre.
HAUSHUAS. EU RI!

s p o o l is offline   Reply With Quote
Gerson
Trooper
 

07-01-06, 13:47 #104
Quote:
Postado por SigSnake
Não estou questionando os fatos, e sim a atribuição deles aos espiritos
hm entao tu propoe uma outra forma de vida que seja desconhecida aqui na terra?
o que tu propoe pra explicar?

Gerson is offline   Reply With Quote
cerveja
Trooper
 

07-01-06, 13:48 #105
caralho deus
que mané espiríto o quê
vai estudar rapah, tu tá falando um monte coisa sem nexo algum !!



e depois ainda falam que eu estou fazendo papel de ridículo (por defender o evolucionismo).

cerveja is offline   Reply With Quote
cerveja
Trooper
 

07-01-06, 13:49 #106
Quote:
Postado por deus
hm entao tu propoe uma outra forma de vida que seja desconhecida aqui na terra?
o que tu propoe pra explicar?
o problema é o que VOCÊ está propondo pra explicar.

cerveja is offline   Reply With Quote
Gerson
Trooper
 

07-01-06, 13:51 #107
cerveja só responde isso:
voce acha que nao existe um mundo espiritual, apenas um mundo material e que por isso nao falta nada na teoria evolucionista?
?

Gerson is offline   Reply With Quote
s p o o l
Banned
 

07-01-06, 13:52 #108
Quote:
Postado por cerveja
caralho deus
que mané espiríto o quê
vai estudar rapah, tu tá falando um monte coisa sem nexo algum !!



e depois ainda falam que eu estou fazendo papel de ridículo (por defender o evolucionismo).
desencana... o deus deve ser meio maluco, nada do que ele falou fez o menor sentido. não da nem pra contra argumentar uashash

s p o o l is offline   Reply With Quote
cerveja
Trooper
 

07-01-06, 13:53 #109
não, eu não acho que exista um mundo espiritual.

mas mesmo que eu acreditasse em sua existência, ela não faria a teoria evolucionista menos completa. porra, de boa, me diz aonde ela se encaixaria no darwinismo ?

cerveja is offline   Reply With Quote
Gerson
Trooper
 

07-01-06, 13:56 #110
Quote:
Postado por s p o o l
desencana... o deus deve ser meio maluco, nada do que ele falou fez o menor sentido. não da nem pra contra argumentar uashash
desisto.
voces (cerveja e spool) nao conseguem conceber que o plano espiritual também é cientifico e deve ser melhor estudado pra ser considerado na hora de formular uma teoria sobre como chegamos até esse ponto.
Porque ele também faz parte da realidade. Não pode simplesmente ser excluído. É burrice.
Só isso que eu disse.
Se tu não consegue entender nem concorda com isso (que é o óbvio), e ainda me acha meio maluco, não posso fazer nada por ti e nem tu por mim.
falou.


(isso considerando as manifestações espiritas como um fato signake, que é como as pessoas que ja presenciaram bla bla veem mas isso é das coisas que só vendo com os próprios olhos e tal)

Gerson is offline   Reply With Quote
s p o o l
Banned
 

07-01-06, 13:57 #111
deus, voce sabe o que é a teoria da evolucao das especies? serio, pq vc soh pode estar confundindo com outra coisa, o que voce esta falando nao faz o menor sentido cara

s p o o l is offline   Reply With Quote
Gerson
Trooper
 

07-01-06, 13:59 #112
Quote:
Postado por cerveja
não, eu não acho que exista um mundo espiritual.

mas mesmo que eu acreditasse em sua existência, ela não faria a teoria evolucionista menos completa. porra, de boa, me diz aonde ela se encaixaria no darwinismo ?
.............
vcs definitivamente fazem leitura dinamica dos posts e só vao correndo pra retrucar.
.............
ja falei.
desde o microorganismo até o homem, em algum momento apareceu uma alma ali, ou alguem pos. Porque eu nao acredito que esses microorganismos ja tinham almas.
Isso faz parte da evolucao.

Gerson is offline   Reply With Quote
Gerson
Trooper
 

07-01-06, 14:01 #113
desisti do topico.
as pessoas só sabem defender as suas ideias e nem leem o que eu falo.
nunca vao dizer que concordam comigo nem que percebam o meu ponto de vista, só pra nao dizerem que erraram.
falou.
inutil isso aqui.

Gerson is offline   Reply With Quote
s p o o l
Banned
 

07-01-06, 14:02 #114
Quote:
Postado por deus
ja falei.
desde o microorganismo até o homem, em algum momento apareceu uma alma ali, ou alguem pos. Porque eu nao acredito que esses microorganismos ja tinham almas.
Isso faz parte da evolucao.
pqp do que voce ta falando? voce acha um "furo" da teoria evolucionista darwin não ter falado quando as "almas" foram introduzidas? omg... auhs

s p o o l is offline   Reply With Quote
cerveja
Trooper
 

07-01-06, 14:03 #115
ok, então você "ganhou" a discussão

e não, eu não te acho maluco, só acho você meio cabeça-dura , mas de boa, você tá viajando nesse lance de "plano espiritual no darwinismo", tipo, não tem nada a ver cara, não se encaixa.

aliás, eu nem sei o que você tá defendendo direito; se for o criacionismo, aí sim eu acho você maluco, porque em pleno 2006, com todos esses avanços da ciência, com tudo que você deve ter aprendido na escola, e com todos os argumentos que a gente apresentou aqui (e que não há como rebater, hoje pelo menos), não faz sentido isso.

cerveja is offline   Reply With Quote
cerveja
Trooper
 

07-01-06, 14:07 #116
Quote:
Postado por deus
.............
vcs definitivamente fazem leitura dinamica dos posts e só vao correndo pra retrucar.
.............
ja falei.
desde o microorganismo até o homem, em algum momento apareceu uma alma ali, ou alguem pos. Porque eu nao acredito que esses microorganismos ja tinham almas.
Isso faz parte da evolucao.
mano do céu, que ALMA cara. você acha que as bactérias tem alma, é isso ?

Quote:
Postado por deus
desisti do topico.
as pessoas só sabem defender as suas ideias e nem leem o que eu falo.
nunca vao dizer que concordam comigo nem que percebam o meu ponto de vista, só pra nao dizerem que erraram.
falou.
inutil isso aqui.
eu li tudo que você falou, e nada faz sentido.
porra, e é claro que eu não 'percebo' o seu ponto de vista, explica direito o caralho.
e como assim, 'só pra nao dizerem que erraram', me aponta onde eu falei alguma asneira, e me fala POR QUE está errado.

cerveja is offline   Reply With Quote
Gerson
Trooper
 

07-01-06, 14:07 #117
sim eu acho spool. acho que analizando como um todo, a parte espiritual é algo que ta faltando na teoria e devia ser estudada cientificamente sim e nao tratada como uma coisa mistica.
caralho spool
esse negócio de querer duvidar de tudo que é oculto e ainda nao foi estudado pela ciencia pq vc acabou de ler carl sagan é mto
...dexa pra la.
o que é oculto e misterioso deve ser estudado, nao ridicularizado.
que bosta vcs 2 tb auhsiuhasihsoauishui
=]
cabeças dura asuihasuihoasui
eu aposto que o cerveja n leu nenhum post meu auiabsiahosuiashouiash
ou é mto burro mto mesmo
fico com a opcao 1

Gerson is offline   Reply With Quote
s p o o l
Banned
 

07-01-06, 14:09 #118
deus eu concordo, tudo deve ser estudado. até mesmo fenomenos paranormais/ocultismo. eu só não entendi o que isso tem a ver com a teoria darwinista. sério, NADA do que você ta falando faz sentido. acredite.

s p o o l is offline   Reply With Quote
Gerson
Trooper
 

07-01-06, 14:10 #119
velho. vo ser grosso.
e direto. fazendo um esqueminha
assim talvez entendam.
MICROORGANISMOS ----evolucao material----HOMEM 100% MATERIAL, MORREU, FIM(correto evolucionismo)
MICROORGANISMOS ----evolucao material----HOMEM COM ALMA/PLANO ESPIRITUAL/BLA BLA (daonde surgiu essa parte?)

essa é a pergunta
n é afirmacao
é pergunta.
caralho....agora foi bem simples espero que leiam e ENTENDAM.
esqueminha pra 5 serie esse ae.

Gerson is offline   Reply With Quote
Gerson
Trooper
 

07-01-06, 14:11 #120
Quote:
Postado por s p o o l
deus eu concordo, tudo deve ser estudado. até mesmo fenomenos paranormais/ocultismo. eu só não entendi o que isso tem a ver com a teoria darwinista. sério, NADA do que você ta falando faz sentido. acredite.
a pergunta é que em ALGUM PONTO DA EVOLUCAO isso tudo começou.
seria um complemento.
entende? pq eu nao acredito que bacterias tinham alma

Gerson is offline   Reply With Quote
cerveja
Trooper
 

07-01-06, 14:14 #121
Cara, independentemente da sua crença, se você acredita em não nesse tal plano espiritual, a teoria de darwin é a seguinte:

MICROORGANISMOS ----evolucao material----HOMEM----outro ser mais evoluído--->

viu, como não se encaixa essa merda de alma e plano espiritual na teoria evolucionista ?

entendeu ou quer que eu desenha mais uma vez ??
 

cerveja is offline   Reply With Quote
s p o o l
Banned
 

07-01-06, 14:19 #122
mas cara a alma não é algo material nem genetico é? tem a ver com a adaptacao das especies a seus ambientes ou evolucao? não. então oq diabos isso tem a ver com a teoria de darwin ahoahsu? não é a espiritualidade que furou a teoria de darwin, é o contrário. agora voce tem que adaptar uma espiritualidade que seja condizente com o obvio, mas oq isso tem a ver com a teoria de darwin? aoushuoa

s p o o l is offline   Reply With Quote
Gerson
Trooper
 

07-01-06, 14:36 #123
Eu falei incompleto. incompleto é quando falta uma parte. o darwin fez a parte material, mas nao a parte espiritual. procuro uma teoria completa pra mostrar que realmente somos.
em algum momento da evolucao surgiu de alguma maneira a alma
imaginem uma cladogenese.
....
se depois dessa nao entenderem...............
enfim n vo nem olhar aqui pq sei que nao vao.
falo

Gerson is offline   Reply With Quote
Carlos
Trooper
 

07-01-06, 15:12 #124
Quote:
Postado por cerveja
e depois ainda falam que eu estou fazendo papel de ridículo (por defender o evolucionismo).
denovo

eu não critiquei vc por defender a teoria evolucionista, e sim o modo com que vc fez, e o modo com que vc interpretou o que o relax por exemplo disse

e volto a falar, pra deixar mais claro se é que vc ainda não tinha entendido e postou soh pra ter algo mais pra encher no post:

vc faz papel de ridiculo tentando explicar a teoria evolucionista pra quem ja a conhece e ta buscando outras respostas que não são dadas pela teoria evolucionista e nem são dadas pela ciencia, e principalmente, se passando por iluminador do topico, o homem cientifico e estudioso, o que busca as respostas enquanto os outros são ignorantes bitolados.

qto ao deus, bom, ele acredita em outra coisa, acho q é melhor ir pra calçada distribuir panfletos espiritas q vai ter mais sucesso.

Carlos is offline   Reply With Quote
yahoo!?
Trooper
 

Steam ID: STEAM_0:0:3711915
07-01-06, 15:13 #125
por que dentre todos os seres desta maldita terra, logo nós, humanos, conseguimos a façanha de pensar?

yahoo!? is offline   Reply With Quote
...
Banned
 

07-01-06, 15:21 #126
tem gente q nunca ouviu falar em fósseis.

... is offline   Reply With Quote
yahoo!?
Trooper
 

Steam ID: STEAM_0:0:3711915
07-01-06, 15:45 #127
Quote:
Postado por deus
hm entao tu propoe uma outra forma de vida que seja desconhecida aqui na terra?
o que tu propoe pra explicar?
e por que não o humano ser essa forma de vida desconhecida?
não vindo do macaco, nem do rato, nem de nenhum outro animal
mas um animal, como outro qualquer
como os felinos, os caninos, os suínos, os roedores
os humanos

Olhando um macaco, tiramos o altar abstrato de Deus para concretizar nossa existência num... macaco. E ainda assim não explicamos nada... por que até hoje não vi um macaco, em ambiente natural induzido por espontaniedade, a construir uma cabana para se proteger da chuva... mas se voce for num laboratorio, voce ve um macaco encaixar um quadrado no buraco quadrado... e ainda assim, ganha uma banana por isso.

Será que antigamente não fizeram o mesmo com a gente? Deus? ET´s? ou nós mesmos?

yahoo!? is offline   Reply With Quote
kuidow
Trooper
 

07-01-06, 15:50 #128
deus, vo tenta te explica!

No evolucionismo, em nenhuma parte da teoria, existe a parte de ALMAS!


Quote:
MICROORGANISMOS ----evolucao material----HOMEM 100% MATERIAL, MORREU, FIM(correto evolucionismo)
MICROORGANISMOS ----evolucao material----HOMEM COM ALMA/PLANO ESPIRITUAL/BLA BLA (daonde surgiu essa parte?)
essa parte de ALMA q tu diz q surgiu, NAO SURGIU NO EVOLUCIONISMO!

Entendeu!?

Se tu qr falar de alma, onde surgiu a alma... Nao tem NADA A VER COM EVOLUCIONISMO! NADA!

kuidow is offline   Reply With Quote
relax'
Banned
 

07-01-06, 16:01 #129
tipo
tem milhares de evidências de coisas Não-normais (cientificamente inexplicáveis), nem precisa dizer o quanto, e de testemunhas, só aqui na ds tem bastante gente

então não da pra chamar de completa e racional uma teoria que ignora TODAS essa possibilidade, esses relatos, esses FATOS

entenderam? é mais ou menos isso


e kuidow, tem a ver SIM com o evolucionismo se tu considerar a teoria de criacionismo-evolucionismo, invés de um começo INEXPLICÁVEL e "inconcebível" segundo o cerveja, um começo por um Plano, uma Idéia inicial
dentro dessa teoria seriam perfeitamente incluidos todo o ocultismo estudado pela teosofia, umbanda, budismo, zoroastrismo, taoísmo, etc. tudo fica certinho!


Last edited by relax'; 07-01-06 at 16:04..
relax' is offline   Reply With Quote
Gerson
Trooper
 

07-01-06, 16:02 #130
nao kuidow. tem a ver.
faz parte da evolucao, apenas nao foi adicionada à teoria ainda nem explicada.
é exatamnete isso que tu disse que eu to tentando dizer faz horas.
que ela NAO ESTA NO EVOLUCIONISMO.
E POR ISSO O EVOLUCIONISMO ESTA INCOMPLETO.
espero que tu leia os posts da proxima vez.

Gerson is offline   Reply With Quote
...
Banned
 

07-01-06, 16:16 #131
claro
enquanto vc nao consegue PROVAR algo, vc nao tem o direito de chama-lo de TEORIA
por isso q esse monte de coisa é considerado BS
o big ben e a evoluçao da espécie foi o mais longe q o homem conseguiu chegar através de PROVAS científicas
agora se vc quer divagar em outras "teorias" q vc CRÊ, dai a conversa é diferente

100+

... is offline   Reply With Quote
kuidow
Trooper
 

07-01-06, 16:17 #132
eu li!

E nao concordo cum isso!

Só humanos tem alma!? Uma formiga tem alma!? Uma bacteria tem alma!? Me explica essas paradas de alma ai!

kuidow is offline   Reply With Quote
yahoo!?
Trooper
 

Steam ID: STEAM_0:0:3711915
07-01-06, 16:20 #133
tudo está incompleto... por isso evoluímos
se estive completo.. revolucionariamos

yahoo!? is offline   Reply With Quote
yahoo!?
Trooper
 

Steam ID: STEAM_0:0:3711915
07-01-06, 16:21 #134
uma formiga pensa antes de morder seu pé?
você pensa antes de pisar numa formiga ou até mesmo pensa pra pisar nela?

alias, uma bactéria escolhe quem vai gripar?


yahoo!? is offline   Reply With Quote
Gerson
Trooper
 

07-01-06, 16:27 #135
aham yahoo.
tudo o que eu disse foi que o evolucionismo esta incompleto. assim como a ciencia como um todo por ter pouco conhecimento da parte nao material.
tudo o que eu falei resume-se a isso.

Gerson is offline   Reply With Quote
relax'
Banned
 

07-01-06, 16:32 #136
Quote:
Postado por rockafeller
claro
enquanto vc nao consegue PROVAR algo, vc nao tem o direito de chama-lo de TEORIA
por isso q esse monte de coisa é considerado BS
o big ben e a evoluçao da espécie foi o mais longe q o homem conseguiu chegar através de PROVAS científicas
agora se vc quer divagar em outras "teorias" q vc CRÊ, dai a conversa é diferente

100+
teu lençol fazendo formatos na tua cama a ciencia nao explica né?
mas vc viu, e vc se considera louco? eu nao me considero louco e ja vi muita coisa tambem
simples assim, nao quero me basear em algo ALHEIO a coisas que pesam em assuntos como a origem de tudo e etc.

relax' is offline   Reply With Quote
yahoo!?
Trooper
 

Steam ID: STEAM_0:0:3711915
07-01-06, 16:36 #137
voce é louco sim relax... va falar tudo que voce acredita no meio da praça da sé pra ver se não... asuehsauesahueah

rocka: não é preciso provar algo pra ser uma teoria... é isso mesmo que quer dizer a palavra TEORIA... se fosse provado, seria LEI...

yahoo!? is offline   Reply With Quote
relax'
Banned
 

07-01-06, 16:41 #138
"sou um louco mas um louco consciente.. charlie brown mané" - chorão

e ROCKA, quando uma teoria eh provada ela vira ciencia.. eu tenho sim o direito de chamar de teoria o criacionismo-evolucionismo

relax' is offline   Reply With Quote
Gerson
Trooper
 

07-01-06, 16:42 #139
Quote:
Postado por rockafeller
claro
enquanto vc nao consegue PROVAR algo, vc nao tem o direito de chama-lo de TEORIA
por isso q esse monte de coisa é considerado BS
o big ben e a evoluçao da espécie foi o mais longe q o homem conseguiu chegar através de PROVAS científicas
agora se vc quer divagar em outras "teorias" q vc CRÊ, dai a conversa é diferente

100+
....
claro que não
por isso que existe teoria certa e teoria errada. teoria não necessariamente precisa ser considerada certa pra ser uma teoria
por isso que tem teorias que sao aceitas e teorias que sao refutadas.
...

edit: Ops o yahoo posto a mesma coisa que eu heehhehe

Gerson is offline   Reply With Quote
yahoo!?
Trooper
 

Steam ID: STEAM_0:0:3711915
07-01-06, 16:49 #140
inconsciente coletivo relax?
asuehasuesahesauehsaueh

yahoo!? is offline   Reply With Quote
...
Banned
 

07-01-06, 16:50 #141
ta bom porra
errei, etimologicamente

mas acho q vcs entenderam oq eu quis dizer

TEORIA ACEITA
melhorou?

VERDADES ABSOLUTAS
LEIS
whatev
agora se vcs quiserem focar a atençao noq eu quis dizer, ao invés do mal uso da palavra, eu ficaria grato

... is offline   Reply With Quote
EviLBraiN
Trooper
 

07-01-06, 16:57 #142
Quote:
Postado por s p o o l
cara, você ja estudou biologia? como assim você acha que TALVEZ o evolucionismo tenha entrado, depois? não to querendo ser chato nem brigar não, só explica o pq de vc achar isso...
opa, estudei sim kra... tanto q esse ano me formo medico !

Entao, respondendo ao spool ! ( AO spool, isso aki vai ser um off-topic dentro desse topic, soh nao mando em privado pq mais gente pode estar querendo saber tb )

Falei talvez mais como jeito de falar, mas dae parei pra pensar... Se vc aceita q no comeco teve a vontade divina... a criacao... Entao vc pode pensar q a evolucao ( q esta cientificamente comprovada ai pra vcs ) pode somente ser uma continuacao dessa vontade divina... Q Deus criou e agora esta fazendo tudo evoluir como ele que... logo isso nao seria evolucao, e sim uma continuacao da criacao...

ou ainda pode acreditar q deus apertou START e depois disso deixou largado pra ver no q da... dae entraria o evolucionismo e tal...

basicamente por isso q falei talvez...

mas entendo q como vcs nao acreditam nessa vontade divina na criacao, nada disso importa pra vcs... nao tem pq vcs ficarem tentando conciliar isso com o evolucionismo q nem nos ( q acreditamos nessa intervencao divina ) estamos tentando fazer...

dae q ta vindo todo o rolo do topic na minha opiniao...

EviLBraiN is offline   Reply With Quote
Never Ping
🌀 Trooper
 

Gamertag: Willian Braga PSN ID: Never_Ping XFIRE ID: neverping Steam ID: neverping
07-01-06, 17:26 #143
Quote:
Postado por Fura Olho
criacionismo

somos o terrario de um bando de et doidao
Eu tenho um livro que escrevi mentalmente sobre isso. Histórica fictícia.

Um dia terei saco em escrever mesmo.

Never Ping is offline   Reply With Quote
yahoo!?
Trooper
 

Steam ID: STEAM_0:0:3711915
07-01-06, 17:41 #144
Alguém já leu ou já ouviu falar do Livro de Urantia?

http://www.urantia.org/portuguese/o_livro/index.htm

Parte I
O UNIVERSO CENTRAL E OS SUPERUNIVERSOS
Auspiciada por um corpo de personalidades de Uversa, atuando por autorização dos Anciãos dos Dias de Orvonton.

Parte II
O UNIVERSO LOCAL
Auspiciada por um Corpo de Personalidades do Universo Local de Nebadon, atuando por autorização de Gabriel de Salvington.

Parte III
A HISTÓRIA DE URÂNTIA
Esses documentos foram auspiciados por um Corpo de Personalidades do Universo Local, atuando por autorização de Gabriel de Salvington.

Parte IV
A VIDA E OS ENSINAMENTOS DE JESUS
Esse grupo de documentos foi auspiciado por uma comissão de doze Seres Intermediários de Urântia atuando sob a supervisão de um diretor Melquisedeque de revelação.
A base dessa narrativa foi fornecida por um ser intermediário secundário que tinha sido designado anteriormente para a custódia suprahumana do Apóstolo André.

yahoo!? is offline   Reply With Quote
Gerson
Trooper
 

07-01-06, 17:45 #145
daria um rpg legal.

Gerson is offline   Reply With Quote
yahoo!?
Trooper
 

Steam ID: STEAM_0:0:3711915
07-01-06, 17:51 #146
partindo dai, a bíblia daria um rpg legal... ou será q já não existe vários baseado nela?

yahoo!? is offline   Reply With Quote
Gerson
Trooper
 

07-01-06, 17:55 #147
sei la
devia ter um jogo tipo
JESUS - The path to Heaven
com um esquema tipo aqueles de olimpiadas antigas de ter que ficar apertando os botoes bem rapido pra resistir a dor. E fazer sequencias de botoes pra executar os milagres
oh ceus ja to viajando.

Gerson is offline   Reply With Quote
EviLBraiN
Trooper
 

07-01-06, 17:56 #148
orra, seria massa

EviLBraiN is offline   Reply With Quote
yahoo!?
Trooper
 

Steam ID: STEAM_0:0:3711915
07-01-06, 17:58 #149
JESUS - The path to Heaven
AUSHEAUOHE
boa idéia

yahoo!? is offline   Reply With Quote
Gerson
Trooper
 

07-01-06, 18:02 #150
ia ser bala ver nego errando a sequencia ai jesus caminhando na agua de repente afunda
asuihasiuhas
GAME OVER.
ou na hora de multiplica os paes e peixes.
MIRACLE FAILED
ai a negada cai de pau no jesus e ele dizendo
oh no! no! nooooooooooooooooo

Gerson is offline   Reply With Quote
Responder


Regras de postagem
Você não pode criar novos tópicos
Você não pode postar
Você não pode enviar anexos
Você não pode editar seus posts

BB code is On
Smilies are On
[IMG] code is On
HTML code is Off

Atalho para Fóruns



O formato de hora é GMT -3. horário: 15:59.


Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.