Darkside  

Voltar   Darkside > Darkside > Arquivo > Saúde e Bem Estar
FAQ Calendário Postagens do dia Buscapé Search

 
 
Thread Tools
maurocool
 

PSN ID: maurocool-maurasia Steam ID: maurocool
Default Qualidade de ração

05-08-15, 19:27 #1
Esse fds uma vet veio vacinar e fazer um checkup nas minhas gatas. Elogiou, disse que a pelagem está ótima, boca corada, focinho gelado, peso OK... Estavam ótimas.

Aí perguntamos sobre a ração. Damos Cat Chow o dia inteiro e pela manhã dividimos umnsachê de Friskies para as 2.

Ela disse que deveriamos mudar ambas, que eram pessimas, bla bla bla

Porra, se as raçoes sao pessimas, como elas estavam tão saudaveis?

Agora ela recomendou um sachê da Royal que custa o dobro do sachê de Friskies

Faz sentido?





maurocool is offline  
Yakov
Trooper
 

Steam ID: kovyakov
05-08-15, 19:49 #2
Acho que [e frescura
Claro que se for possivel, vale comprar aquelas racoes de 70R$/kg. Mas nem todo mundo [e deputado
La em casa a gente compra Pedigree pro dog, e minha namorada da Friskies pra gatinha
Sei que a vet falou que Whiskas era ruim e era pra dar friskies...

Yakov is offline  
Jeep
fagmin
 

XFIRE ID: ds-jeep Steam ID: jeep_ds
05-08-15, 20:29 #3
Olha, essas racoes sao standard, acima tem a premium e mais acima, a super premium, tente pelo menos comprar a premium, de saida vc vai notar que a racao nao é colorida. O que rola é que pode nao dar nada? claro que pode, quando eu era moleque bicho comia comida humana, fim de semana a gente pegava no peixeiro da feira uns restos de peixe e era isso.

O que fode gato sao os rins, ate dar merda o bicho vai ficar 10, o problema é que uma comida "normal" vai sobrecarregar mais o rim, *podendo* com o tempo ferrar de vez com o orgao.

Eu ate dava whiskas filhotes como petisco, pq é que nem fast food, o bicho gosta mesmo, mas o dia que ela botou uma bola de pelo com uma massa cor de rosa pink flamejante, eu nunca mais tive coragem de dar, parecia tinta de crianca pintar com o dedo.

na real é questao de se organizar, as super premium acabam custando o mesmo das simples, basta comprar o saco de 7.5kg, vc tem 2 gatos, deve dar pra pouco mais de 3 meses, basta separar em alguns potes bem fechados que dura.

Jeep is offline  
EviLBraiN
Trooper
 

06-08-15, 10:37 #4
Pra dogs de todas super premium q já usei a melhor a achei foi a cibau. Italiana. Mesmo preço das outras.

Meu irmão tem um cachorro fresco q todas marcas de ração super premium ele rejeitava. Tinha q deixar de um dia pro outro em um pote aberto pra sair o cheiro e dar pro bicho na mão, ou ele não comia. A cibau é tirar do saco e dar pra ele no pote q come tudo, o qnt der...

EviLBraiN is offline  
rockafeller
Chief Rocka
 

06-08-15, 11:06 #5
eu to dando royal canin pra minha pitotinha e um pouco de whiskas de sachê todo dia

cada vet fala uma coisa sobre esses saches... é meio irritante isso

as gatas da minha mãe só comem cat chow tb, e elas estão super saudáveis

rockafeller is offline  
maurocool
 

PSN ID: maurocool-maurasia Steam ID: maurocool
06-08-15, 11:10 #6
gatos costumam ter mais frescura quando se troca ração... as minhas acordam a gente toda manhã para darmos a ração mole.

Uma delas (a Cola) come qualquer ração. Já a Coca, que é quem nos acorda todo dia, come uns 2 ou 3 sabores apenas. Quando colocamos algum diferente, ela vai, cheira.... desconfia... quando muito toma só o caldinho da ração e vaza.

A Vet nos orientou a fazer o seguinte: misturar a ração nova com a antiga e ir diminuindo gradualmente a porcentagem da antiga, até zerar. Mas não foi necessário. Elas adoraram a nova (ainda bem)

maurocool is offline  
Jeep
fagmin
 

XFIRE ID: ds-jeep Steam ID: jeep_ds
06-08-15, 11:16 #7
eu sempre faco rodizio de racao, sei la, eu nao gostaria de comer a mesma coisa todo santo dia, entao fora um ou outro petisco, que eu dou a cada 3 dias e olhe la, o resto é racao ou um teco de requeijao ou carne moida quando ficam mt interessados. E *bem* de vez em quando.

Essa ultima eu comprei a royal canin "exigent", e como sempre, fiz o esqueminha de ir misturando com a racao anterior. Os fdp conseguiam separar a racao nova da velha, eu ia no potinho e so tinham as estrelinhas da velha, os envelopinhos da nova eles comiam tudo.

Jeep is offline  
maurocool
 

PSN ID: maurocool-maurasia Steam ID: maurocool
06-08-15, 11:22 #8
hauhauah eu tinha um gato que fazia isso. ele só comia uma Whiskas que vinha com umas almofadinhas, recheadas com alguma coisa.

o fdp fazia uma puta bagunça e comia só as almofadinhas, não sobrava uma!!

maurocool is offline  
 


Regras de postagem
Você não pode criar novos tópicos
Você não pode postar
Você não pode enviar anexos
Você não pode editar seus posts

BB code is On
Smilies are On
[IMG] code is On
HTML code is Off

Atalho para Fóruns



O formato de hora é GMT -3. horário: 14:18.


Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.