Darkside  

Voltar   Darkside > Darkside > Arquivo > Saúde e Bem Estar
FAQ Calendário Postagens do dia Buscapé Search

 
 
Thread Tools
gusto
Trooper
 

Default DS-MEDICOS - Dor nas costas ao inspirar

07-07-15, 09:58 #1
Pessoal, estou com uma dor muito chata nas costas. Quanto mais fundo eu inspiro mais aguda ela é. Fica somente do lado esquerdo e as vezes da um pouco no pescoço.

A principio acreditei que pudesse ser algum problema no pulmão e por isso fui ao pronto socorro. la fizeram raio-x e tres exames de sangue. Deu tudo normal e nao souberam me diagnosticar e dizer o motivo da dor.

Enfim, o medico me receitou tandrilax mas a dor continua. Será que pode ser algum problema com algum musculo das costas, algum mau jeito? O que posso fazer?

Obrigado.





gusto is offline  
Maia
Trooper
 

Steam ID: Sorella3
07-07-15, 10:25 #2
Tenho essa dor também as vezes, mas do lado direito, quando sobrecarrego demais um musculo especifico das costas, nao sei qual ainda, nem os medicos sabem me dizer... mas chega a ser uma dor paralisante quando inspiro, é bem aguda.
Algo que faço nessas crises é uma compressa daquela bolsa termica quente, enrolada num pano umido (morno). Não faz milagre mas até algum medico achar qual o prob é o que ta tornando isso suportavel.

Recomendo ler bem as bulas dos anti inflamatorios que te passam pra dores musculares, fui num reumatologista que me prescreveu Meloxicam, sendo que falei que sou asmatica (segundo a bula, esse remedio n pode tomar quem tem asma). Sorte que li a bula antes.

Maia is offline  
Biel
Trooper
 

07-07-15, 11:53 #3
Experimente Acupuntura, pode funcionar. Tenho ótimas experiências.


Last edited by Biel; 07-07-15 at 11:53.. Motivo: add info
Biel is offline  
Factor X
Trooper
 

Steam ID: marceloumeda
07-07-15, 12:35 #4
rolou comigo isso daí gusto, fiquei uns 6 meses com essa dor, mas não era muito forte.
Um dia eu estralei (http://duvidas.dicio.com.br/estalar-ou-estralar/ HUE) as costas e passou do nada! uahea cabuloso!
já tinha feito raio x, exames de sangue e tudo também.

Factor X is offline  
patrick
Trooper
 

PSN ID: rmferrari Steam ID: rmferrari
07-07-15, 13:11 #5
Shit!
Provável dor de origem músculo esquelética. Procurar ortopedista. Realizar exames de coluna cervical (pelo jeito a dor e torácica alta), uma anamnese melhor (com o que trabalha? Idade? Peso? Atividade física? Fatores associados a dor?, etc...) pra identificar diagnósticos diferenciais. Pelo que você descreveu ai já dificilmente seria necessário raio-x de tórax e exames de sangue pra descartar causa pulmonar, bastaria um bom exame clínico e 20 minutos de conversa.
Beijos

patrick is offline  
gusto
Trooper
 

07-07-15, 17:30 #6
Bom, se a dor persistir mais tempo vou procurar um ortopedista entao.
Tudo começou depois de uma soneca que tirei domingo no sofá da sala.

gusto is offline  
Gunner
Doctor
 

07-07-15, 23:57 #7
Pode ser sindrome de Tietz...ou costocondrite...dá uma Googlada e veja se bate.

É autolimitada...

Gunner is offline  
T@ti
Trooper
 

Steam ID: tatiware
08-07-15, 00:20 #8
Procura um bom quiropraxista.
gg

T@ti is offline  
percezione
Trooper
 

Steam ID: brunorei
08-07-15, 08:33 #9
gases, lufital 3x ao dia...
de nada

percezione is offline  
intel
Banned
 

08-07-15, 10:53 #10
libera esses gases ae Gusto. Nao se reprima.

Uma vez eu tava num restaurante e senti uma dor no peito tipo pontada mto forte, saí e deitei de lado no banco de trás do carro até passar. Nao lembro pq, cheguei a conclusao que eram gases mesmo.

intel is offline  
maurocool
 

PSN ID: maurocool-maurasia Steam ID: maurocool
08-07-15, 11:18 #11
eu tive uma apendicite esses dias que era gases

maurocool is offline  
clash
Trooper
 

08-07-15, 12:08 #12
virose

clash is offline  
EviLBraiN
Trooper
 

08-07-15, 13:20 #13
Quote:
Postado por gusto Mostrar Post
Tudo começou depois de uma soneca que tirei domingo no sofá da sala.

Tipo o mais importante vc não fala no primeiro post.

É como chamar o mecânico do seguro pra ver teu carro q parou de andar sem falar que apesar do sinal q a gasolina estava na reserva já há dias mesmo assim vc não abasteceu.

EviLBraiN is offline  
Tchesko
Trooper
 

08-07-15, 14:06 #14
Cara, quando tenho dor assim nas costas peço pra alguém estralar minhas costas e resolve instantaneamente. Já tentou isso?

Tchesko is offline  
Jeep
fagmin
 

XFIRE ID: ds-jeep Steam ID: jeep_ds
08-07-15, 15:45 #15
isso se chama VB (vecchiaia bruta)

se tandrilax nao resolveu, tente nimesulida. Mas provavelmente uns alongamentos ajudem tambem.

Jeep is offline  
snake
Trooper
 

08-07-15, 18:46 #16
Quote:
Postado por EviLBraiN Mostrar Post
Tipo o mais importante vc não fala no primeiro post.

É como chamar o mecânico do seguro pra ver teu carro q parou de andar sem falar que apesar do sinal q a gasolina estava na reserva já há dias mesmo assim vc não abasteceu.
HAUFHUAEHFE

Pensei a mesma coisa quando li... quando o paciente não fala aquele DETALHEZINHO na anamnese.

Lembrei desse retrato da realidade:

 


btw gusto, melhorou ou a dor continua?

snake is offline  
EviLBraiN
Trooper
 

08-07-15, 18:52 #17
Heheheh qnd eu fazia clinica geral eu perguntava 3x. Se tinha alguma doença. Se tinha diabetes, pressão alta, colesterol ( e as mais comuns ). E depois q falasse o nome de todos remédios q toma todo dia. Pq é foda mesmo...

E pra qnd vinha o tradicional: um branquinho pequenino, não lembro o nome. Eu falava: então tem um remédio q vc pega na mão todo dia e tomo e mesmo assim não olha o nome dele ?

Hehehehehe dai depois da cara de cu eu recomendava anotar todo os remédios q toma e andar com o papel na carteira.

Heheheh foda

EviLBraiN is offline  
gusto
Trooper
 

08-07-15, 18:57 #18
huehuae eu esqueci de falar aqui mas no ps eu falei =P

a dor continua mas agora só está na região do trapezio e pescoço e não mais nas costas.

gusto is offline  
drakiN
Trooper
 

Steam ID: drakiN
11-07-15, 19:14 #19
cara estou com o MESMO problema. ahuehaeuhaeuhae
minha mae falava que era espinhela (https://pt.wikipedia.org/wiki/Espinhela)

tambem contraí a doença numa dormida mal dada.

drakiN is offline  
 


Regras de postagem
Você não pode criar novos tópicos
Você não pode postar
Você não pode enviar anexos
Você não pode editar seus posts

BB code is On
Smilies are On
[IMG] code is On
HTML code is Off

Atalho para Fóruns



O formato de hora é GMT -3. horário: 13:40.


Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.