Darkside  

Voltar   Darkside > Darkside > Comunidade
FAQ Calendário Postagens do dia Buscapé Search

Responder
 
Thread Tools
dreisao
Banned
 

Default Herois

28-09-07, 19:03 #1
Quote:
“...Meus heróis morreram de overdose, Meus inimigos estão no poder.
Ideologia, eu quero uma pra viver. Ideologia, eu quero uma pra viver...”
(Trecho da música “Ideologia” de Cazuza e Frejat.)

Recordei a letra de Cazuza logo após ter visto uma entrevista de Fernando Henrique Cardoso, no programa Conexão Roberto D’Ávila da TVE, do dia 24/06/05. A lembrança se tornou inevitável, pois em parte da entrevista o discurso foi do sociólogo FHC, hoje representante da ONU, que tomou como base suas constantes viagens pelos quatro cantos do planeta. Comentou sobre as perspectivas e expectativas mundiais, onde afirmou que o mundo está carente de ideologia e de líderes, que as pessoas de certa forma sabem o que é certo e o que errado, mas “não sabem” como agir.

Fiquei impressionado com a entrevista, pois essa “desorientação ideológica” não é fato isolado ou característico de uma cultura, parece algo muito mais comum e amplo do que nos permitimos ver ou querer entender.

Em 1988 Cazuza e Frejat escreveram a musica Ideologia, que há quase vinte anos já demonstravam a angustia perante a falta de visão ideológica e de perspectivas para uma sociedade e um mundo melhor.
O que torna isso tudo ainda mais interessante é que percebemos em nossos ambientes de trabalho, em nossas ruas, em vários ambientes em que convivemos, muitas pessoas com um potencial imenso, com suas capacidades e competências atrofiando por falta de ação, por falta de alguém para dar um sentido verdadeiro do quanto podem fazer para melhorar o mundo.

Por que há esse vácuo, essa estagnação social? O que está acontecendo?
Será que no passado existia uma fabrica de líderes, que fechou sem avisar?
Será que nos referenciamos em Gurus de fachada, falsos Profetas Sociais?
Será que olhamos muito para nosso umbigo e não olhamos nem pra frente e nem pra dentro de nós mesmos, onde nos perdemos por fora e por dentro?
Poderia fazer mais umas trezentas ou quinhentas perguntas, só que o que precisamos agora é de ação, precisamos fazer mais por mais pessoas e não só por nós mesmos. Necessitamos reaprender a conviver e a dividir o mundo para podermos um dia dizer que é realmente nosso. Temos urgência em dar, em doar, em ensinar, em compartilhar com quem tem menos, pois só assim receberemos ou aprenderemos o que nos é de direito.

Já não basta mais ser consciente, é necessário se praticar a consciência. A frase anterior até parece estranha, e até poderia ser, mas as pessoas sabem o que é certo e o que é errado, sabem qual o caminho correto a seguir. Pergunto, e por qual motivo não o fazem? Para confirmar é simples, promova um teste e pergunte aos amigos sobre o que deve ser feito para melhorar o mundo, veja como é fato, como todos sabem o que deve ser feito. Quantos realmente fazem? Quantos dos que fazem sabem o real motivo de se fazer? Precisamos colocar mais em pratica, transformar em ação, a consciência social.

O Ser Humano não pode ser vencido pela ignorância e pelo egoísmo, pois a historia mostra que só na comunhão de interesses e informações, aliado com a união de esforços a humanidade evolui e se desenvolve.

Para ser um Herói é fácil, basta pensar nos outros, agir pelos outros e com os outros.

Por Carlos Marcelo
Palestrante e Sócio-Diretor da Darumasan Projetos Sociais
[email protected]
fonte: http://www.rhsocial.com.br/rhsocial/...cod_materia=33
Vcs conseguem citar varios idolos e herois que mudaram um mundo, ou fizeram algo significativo para ficarem na historia, mas estamos vendo que cada dia nao vemos mais esses herois, alguem sabe o porque? fora esse texto do cara que ta ateh legalzinho, herois antigos todos conseguimos citar, mas e os novos? alguem consegue falar alguns ae?





dreisao is offline   Reply With Quote
gusto
Trooper
 

28-09-07, 19:04 #2
serjaum

gusto is offline   Reply With Quote
Holocaust
Trooper
 

Steam ID: holozinho
28-09-07, 19:13 #3
craislé

Holocaust is offline   Reply With Quote
Malka
Trooper
 

28-09-07, 19:15 #4
eu

Malka is offline   Reply With Quote
Chapec0
Trooper
 

28-09-07, 19:16 #5
sei lá... eu acho que o Renato Russo tentou com suas letras, levar as pessoas interem um pouco melhor a realidade... perceberem oque realmente elas tem que seguir ou fazer... eu gosto demais das musicas dele... as letras são feras ;]

eu acho que o Renato Russo tentou ser um Herói
eu considero pelo menos =D

Chapec0 is offline   Reply With Quote
WaR WoLf
Trooper
 

28-09-07, 19:33 #6
o problema do herói é a heroina.

WaR WoLf is offline   Reply With Quote
Shooter
Trooper
 

PSN ID: g_baladao Steam ID: shooter_g
28-09-07, 20:09 #7
serjaum.....

Shooter is offline   Reply With Quote
wiseman
Trooper
 

Gamertag: DNWise PSN ID: DNWise Steam ID: wiseman
28-09-07, 20:16 #8
Hiro Nakamura
(>.<) (o.o) \(^.^)/

wiseman is offline   Reply With Quote
dreisao
Banned
 

29-09-07, 00:22 #9
ces tao ninja hein, brigado pela participacao do topic, ainda mais essa parte de comunidade que esta totalmente lixo! valew!
vou pra otra parte falar coisas serias, jah q ake vcs soh querem ver videos de youtube ou algo parecido!

O post mais util foi de um EWOK, pelamor de deus, vcs tao me enojando, ng tem opiniao ake? PENSEM SEUS CRETINOS! ISSO EH UM ASSUNTO SERIO!

porra, pensem bem, antigamente tinha varios lideres revolucionarios, hoje vc nao ve nenhum LIDER, soh ve coisa ruim nesse mundo cruel, vai se foder, me fala pessoas que tentam mudar o mundo, vc nao consegue falar, vai se foder, seus cuzoes!

ewok ganhou positivo, e o renato russo era um lider meio mais ou menos, ele apenas direcionou uma geracao, mas nao deu conclusao, pode considerar +/-!

dreisao is offline   Reply With Quote
StorM
Creep
 

PSN ID: sttsek Steam ID: stt2010
29-09-07, 00:29 #10
Wilson Mano

/close

StorM is offline   Reply With Quote
StorM
Creep
 

PSN ID: sttsek Steam ID: stt2010
29-09-07, 00:31 #11
Isso ai dreison, vamos celebrar a estupidez humana!

StorM is offline   Reply With Quote
dreisao
Banned
 

29-09-07, 00:41 #12
Quote:
Puritanismos à parte, meus heróis nunca morreram de overdose. Meus heróis são aqueles que morreram nos calabouços escuros onde eram torturados na era da ditadura
Heróis anônimos e não estes que se vangloriam de ter lutado contra o regime militar
estando em asilo político vivendo na europa e dizendo que estavam com saudades do Brasil e que hoje traeem a nação.Meus heróis eram os jovens, que na época tinham um pouco mais de idade do que a minha, talvez 10 anos mais velhos, que lutavam pela liberdade de expressão que temos hoje, mas que poucos tem a noção, do que isto se trata verdadeiramente.
O problema é exatamente da forma como abordou. Falta o pensamento coletivo o sonho de nação e não somente de resolver seus problemas pessoais e dos que o cercam. É
justamente esta visão egoista que está nos levando a este tipo de situações onde uma parlamentar do Partido dos Trabalhadores dá a sua sambadinha ridícula e particular. Temos que acabar com todos estes feudos, estes corporativismos que a despeito de comportamento ético só serve para causar o prejuízo de todos. É difícil falar de ética diante de tantos escandalos e roubos. É difícil argumentar que temos
que ser honestos onde impera a desonestidade coletiva. A formação de quadrilhas de engravatados e cultos. O exemplo vem de cima, dos nossos pais. De nosso país. Meus heróis são aqueles que sobrevivem com um salário mínimo. Minha heroina é você. Que fica indignada com toda esta situação e se manifesta. Devemos deixar de aplicar a lei de Gerson - " Eu gosto de levar vantagem em tudo....Certo ! " e pensar em quantos falcões estão nascendo exatamente agora enquanto outros estão sendo depostos
Que minha ignorância me ajude a continuar acreditando que ser honesto é melhor, que ser bobo é melhor, oois não levo cinco minutos para dormir tranquilo com a...
estupidez humana domina!

dreisao is offline   Reply With Quote
marz
Trooper
 

29-09-07, 00:45 #13
KR@LH0W COMO TU É 1NTELIGENTI MAN0W

marz is offline   Reply With Quote
slashin
Trooper
 

29-09-07, 00:55 #14
Vamos celebrar a estupidez humana, a estupidez de todas as nações. O meu país com sua corja de assassinos, covardes, estupradores e ladrões.
Vamos celebrar a estupidez do povo, nossa polícia e televisão, vamos festejar nosso governo e nosso Estado que não é nação.
Vamos celebrar a juventude sem escola, as crianças mortas
celebrar nossa desunião.
Vamos celebrar Eros e Thanatos, Perséfone e Hades, vamos celebrar nossa tristeza, vamos celebrar nossa vaidade.
Vamos comemorar como idiotas a cada fevereiro e feriado, todos os mortos nas estradas, os mortos por falta de hospitais, vamos celebrar nossa justiça a ganância e a difamação. Vamos celebrar o preconceito e o voto dos analfabetos
Comemorar a água podre, todos os impostos, queimadas mentiras e seqüestros, nosso castelo de cartas marcadas de trabalho escravo, nosso pequeno universo. Toda hipocrisia e toda afetação, todo roubo e toda indiferença. Vamos celebrar epidemias, é a festa da torcida campeã.
Vamos celebrar a fome, não ter a quem ouvir, não se ter a quem amar
Vamos alimentar o que é maldade, vamos machucar um coração. Vamos celebrar nossa bandeira, nosso passado de absurdos gloriosos, tudo o que é gratuito e feio tudo o que é normal.
Vamos cantar juntos o hino nacional, a lágrima é verdadeira. Vamos celebrar nossa saudade e comemorar a nossa solidão.
Vamos festejar a inveja, a intolerância e a incompreensão, vamos festejar a violência e esquecer a nossa gente que trabalhou honestamente a vida inteira e agora não tem mais direito a nada, vamos celebrar a aberração de toda nossa falta de bom senso nosso descaso por educação.
Vamos celebrar o horror de tudo isso com festa, velório e caixão está tudo morto e enterrado agora...

slashin is offline   Reply With Quote
WaR WoLf
Trooper
 

29-09-07, 01:07 #15
Eu odeio esses textos indignados de revisteca, são todos assim:

Eu copio textos e colo, essa é minha ideologia. Cara, os porcos cara! todos copiados meu! Morreram todos, viraram toucinho. Eu copio e colo cara, geração coca cola cara! Eu coloco "vamos" no discurso para fingir ue você importa, que há um exército cara, e você faz parte dele! e ponho cara para parecer cool e atrair os idiotas KR@@@@! Quero festa e mijo pulsando no olho vitreo da sociedade, isso sim é frase de efeito, de texticulo revolucionário CARAAAAAAA. De porco que copia texto e cola. Cara! Isso é contagiante, feito a AIDS nos países Africanos, com aquelas criancinhas negras feito sacos de ossos, que por lá teimam em chamar de gente. Eu queria propor ao Sr Bush: ao invés de jogar bombas no iraque vamos alimentar uma criança africana CARAAAAA. País da miséria, velório caixão minúsculo de aves. Veja como eu coloquei o pinto dando tchauzinho para o presidente. Isso, loucura KR@@@@@! Eu prefiro falar muitas frases de efeito ao invés de entnder alguma coisa sobre assunto. MEUUUU, que louco.

É o famoso discurso de palanque, e o jornalismo está tão saturado dele quanto o governo.


Last edited by WaR WoLf; 29-09-07 at 01:13..
WaR WoLf is offline   Reply With Quote
Hades
Trooper
 

29-09-07, 01:20 #16
eu nao tenho idolos, tenho fans

raaaah!

Hades is offline   Reply With Quote
slashin
Trooper
 

29-09-07, 02:11 #17
é uma merda por ser sempre só texto, vaidade, interesse. não passa disso, nunca. nunca será uma ação.

mas, ainda acho que você teve trabalho demais com a sátira, WW.

que bom que a humanidade parece estar deixando essa palhaçada de eleger "heróis".
coisa mais macho alpha.

slashin is offline   Reply With Quote
Chapec0
Trooper
 

29-09-07, 13:59 #18
- geracao coca cola
- perfeicao
- que pais é esse
- o senhor da guerra
- aloha
- os anjos

Legião Urbana ;]

Chapec0 is offline   Reply With Quote
Hobbes
Trooper
 

29-09-07, 15:48 #19
Não são heróis nem ídolos, mas 3 caras que eu admiro:
 

 


 


Dois já morreram e o outro quase não se apresenta mais... uma pena.

Hobbes is offline   Reply With Quote
Hobbes
Trooper
 

29-09-07, 15:50 #20
Outra do cara aí:

 

Hobbes is offline   Reply With Quote
zorba
Trooper
 

Steam ID: luizkowalski
29-09-07, 18:40 #21
admiro aquele ciclista, o armstrong, que tava com câncer em várias partes do corpo, até nos testiculos.
mas naum desistiu, e ficou curado \o
ele que lançou as pulseiras de borracha, que eu particularmente acho uma boiolice

DREISAO FTW

zorba is offline   Reply With Quote
NeckrO
Trooper
 

29-09-07, 23:02 #22
 

Glenn Vilppu,
Professor de Desenho há mais de 45 anos, inclusive na Disney lol
Nao vou por a biografia completa do cara.. googlem-no ae quem se interessar
PHODA.

NeckrO is offline   Reply With Quote
slashin
Trooper
 

30-09-07, 03:48 #23
me agradou na opinião, ewok chapec0

slashin is offline   Reply With Quote
Chapec0
Trooper
 

30-09-07, 13:18 #24
to tentando sair do mundo "ewok" da DS
aooskdopsakdopsakdopaksdok

eu sempre gostei do Renato Russo, não é porque sou fan que fala isso, é a verdade ;]

Chapec0 is offline   Reply With Quote
Responder


Regras de postagem
Você não pode criar novos tópicos
Você não pode postar
Você não pode enviar anexos
Você não pode editar seus posts

BB code is On
Smilies are On
[IMG] code is On
HTML code is Off

Atalho para Fóruns



O formato de hora é GMT -3. horário: 00:25.


Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.