Darkside  

Voltar   Darkside > Darkside > Comunidade

Responder
 
Thread Tools
Jeep
fagmin
 

XFIRE ID: ds-jeep Steam ID: jeep_ds
Default Parabens a todos os envolvidos

28-10-15, 07:14 #1


Mas é certeza que é falta de preparo dessas pessoas, claro. É tudo uma questao de trocar uma ideia, argumentar, etc etc etc.

O mais significativo é o final "chama aqui a policia por favor". Ou seja, quando a situacao escalar de birra para depredacao, vamos por pessoas armadas preparadas pra lidar com bandidos pra resolver o assunto.

Mas é o q tem pra hj, ja que que tapa na bunda ou imobilizar esta igualado a moer o pirralho de porrada.






Last edited by Jeep; 28-10-15 at 07:19..
Jeep is offline   Reply With Quote
snake
Trooper
 

28-10-15, 07:29 #2
Tenho medo das gerações que estão chegando...

snake is offline   Reply With Quote
tdf
 

Steam ID: tdf
28-10-15, 07:35 #3
Achei idiotice não terem imobilizado o moleque.
Se quisessem se resguardar deviam ter filmado ele quebrando um pouquinho, se justificado, falando que ele tava depredando patrimônio e que ia ser gentilmente imobilizado até a chegada do responsável.
É uma criança de 5, 6 anos, pô... Ainda ficam falando "que a mãe ia pagar"... Muita idiotice junta hueaheuah

tdf is offline   Reply With Quote
Jeep
fagmin
 

XFIRE ID: ds-jeep Steam ID: jeep_ds
28-10-15, 07:52 #4
Minha ex era professora infantil, as unhas dela eram mais curtas que as minhas, e ela ja tinha o tique de por as duas maos pra tras ao se inclinar pra falar com qq crianca, mesmo fora de escola.

A razao era bem simples, se ela pegasse, mesmo por reflexo, no braco de uma crianca, ou tentasse conter que nem o cara do video, e no dia seguinte aparecece um hematoma ou arranhao no bracinho (mesmo que seja no outro), ela simplesmente estaria fudida. Simples assim.

Os pais dessa criancas os criam da pior forma possivel, mas se aparece um arranhao ou se ficam sabendo que a professora deu bronca? nossa, rola uma intifada.

Jeep is offline   Reply With Quote
kakarotto
Trooper
 

PSN ID: kakarotto_DS
28-10-15, 07:57 #5
véi, da agonia ver esse video e ngm fazer nada
pqp

kakarotto is offline   Reply With Quote
Homebrewer
Trooper
 

28-10-15, 08:14 #6
semana q vem esse moleque tá no chiqueirinho de algum camburão dando um rolê com os PM por ter sido pego roubando carro.

Homebrewer is offline   Reply With Quote
tdf
 

Steam ID: tdf
28-10-15, 08:17 #7
Quote:
Postado por Jeep Mostrar Post
Minha ex era professora infantil, as unhas dela eram mais curtas que as minhas, e ela ja tinha o tique de por as duas maos pra tras ao se inclinar pra falar com qq crianca, mesmo fora de escola.

A razao era bem simples, se ela pegasse, mesmo por reflexo, no braco de uma crianca, ou tentasse conter que nem o cara do video, e no dia seguinte aparecece um hematoma ou arranhao no bracinho (mesmo que seja no outro), ela simplesmente estaria fudida. Simples assim.

Os pais dessa criancas os criam da pior forma possivel, mas se aparece um arranhao ou se ficam sabendo que a professora deu bronca? nossa, rola uma intifada.
Jeep, pela reação da galera talvez a mãe do capetinha já tenha histórico de reclamação... Pq isso que ele tá fazendo é muito extremo pra geral ficar observando.

Foda que nesse caso era fácil de ser resolvido. Um tapão na orelha, um biquinho, um choro, e já sabemos quem manda. Quando tiver com 15 anos já vai ser mais complicado ehauheuahe

tdf is offline   Reply With Quote
serjaum
Master Chief
 

Gamertag: serjaum
28-10-15, 08:28 #8
Tb acho q tem q dar uma prensa
Errado eh quem ta filmando... Não tem nada que filmar nessas horas

Chama o negao la...tranca a criança na sala com ele e nem precisa bater... Uns gritos e uns tapoes na mesa.. de verdade, qqer crianca começa a chorar..

Se não tem hematomas e não tem provas, quero ver provar um simples caso de tortura psicológica. A justiça arquiva rapidim

serjaum is offline   Reply With Quote
Jeep
fagmin
 

XFIRE ID: ds-jeep Steam ID: jeep_ds
28-10-15, 08:45 #9
é dificil assistir e nao achar que tem plano B, né?

apenas pensem que tem 5 adultos assistindo, provavelmente com mais de 10 anos de area e estao de maos atadas. Podem ter certeza que se vcs acham revoltante, eles acham mais. Isso ai se chama impotencia.

Jeep is offline   Reply With Quote
tdf
 

Steam ID: tdf
28-10-15, 08:55 #10
É, a conclusão que eu chego nessa manhã de quarta-feira é que o mimimi/coitadismo realmente está fodendo o mundo heuaheuah
Vide no tópico do feminismo o video que o sibs postou da UCLA.

tdf is offline   Reply With Quote
CroNicaL
Trooper
 

Steam ID: cron1cal
28-10-15, 09:09 #11
São os tempos do politicamente correto, tenho 2 filhos e me considero um pai uns 50% mais light do que os meus eram, embora leis idiotas vigorem, a mão de ferro ainda impera nesses casos ... O resultado é que são elogiados pela educação que têm e não deixam de ser questionadores por isso. A criança deve aprender a reconhecer que está errada, que tem coisas que são inadmissíveis. Se a impunidade que o estado oferece começar a refletir dentro de nossas casas (já reflete muito), teremos muitos problemas com as próximas gerações sim.

Conclusão: A culpa é dos pais, educação vem de casa. Profissionais da educação de mãos atadas. Foi se o tempo que o pai apoiava o puxão de orelha que o filho levou da professora.


Last edited by CroNicaL; 28-10-15 at 09:16..
CroNicaL is offline   Reply With Quote
u3663
Trooper
 

28-10-15, 09:31 #12
Exatamente.

Esse problema vem de casa. E os professores não devem MESMO colocar a mão no aluno. Sério, isso é um B.O. inacreditável que em certos casos chega a se passar como crime.

E a culpa também não é da criança.

Pensem que provavelmente essa criança vem de um lar bagunçado, mãe agressiva e pouco letrada, pai violento que quebra a casa quando se irrita. O que ela faz em sala de aula é um reflexo do que ela vê em casa. E esse é, com certeza, o maior desafio desses profissionais que precisam dar aula para 40 crianças, com pouco apoio da comunidade e com pais ausentes ou que mais atrapalham do que ajudam.

Na escola onde minha mulher dá aula ela tem um caso semelhante, aonde além do aluno se comportar dessa forma ai do video, a mãe reclama da escola dizendo que o problema não é dela. Que em casa o filho dela não dá problema e que o problema está na professora e coordenadores. A surpresa: no ano passado, com outra professora, o aluno deu a mesma dor de cabeça.

Não tem muito o que fazer nesses casos. O ideal é chamar o diretor e caso necessário chamar a policia mesmo pois ninguém no colégio pode colocar a mão na criança. Simples. Melhor colocar pessoas armadas para lidar com isso do que correr o risco de levar um processo administrativo e judiciário (penal?) por ter encostado em um aluno... e em alguns casos, correr risco de levar tiro porque o "Pai" acha que deve defender o filho.

Mas assim: Não são todos os casos tá? De 40 crianças... vamos colocar que umas duas ou três se comportam assim. São casos mais complicados. Com a adolescência chegando o número de casos vai piorando.


Last edited by u3663; 28-10-15 at 09:43..
u3663 is offline   Reply With Quote
Blazed
Trooper
 

28-10-15, 09:41 #13
AUEHAHUEAHUEAHUEHAEAU
ja diria o rini
hahahhahahahahahahahahhahahaha

ta parecendo o massacre de professores do paraná

Blazed is offline   Reply With Quote
Never Ping
🌀 Trooper
 

Gamertag: Willian Braga PSN ID: Never_Ping XFIRE ID: neverping Steam ID: neverping
28-10-15, 11:02 #14
Agora o outro extremo (tb errado):


Never Ping is offline   Reply With Quote
rockafeller
Chief Rocka
 

28-10-15, 11:18 #15
isso ai nao é nem tapa na bunda q resolve, é tapa na cara mesmo


olha a marrinha dele andando pra lá e pra ca
ta imitando o bandido do pai, certeza

rockafeller is offline   Reply With Quote
SparkS
Trooper
 

28-10-15, 11:23 #16
Aí vem junto a lei da palmada em que os pais não podem bater nos filhos. Supimpa...

SparkS is offline   Reply With Quote
vegetous
Trooper
 

XFIRE ID: carniceiru
28-10-15, 11:42 #17


mas não pode bater, tem que deixar crescer assim e virar bandido, pra entrar pras estatísticas como mais um negro morto pela polícia!

vegetous is offline   Reply With Quote
kyle_
Trooper
 

28-10-15, 13:04 #18
daqui a pouco ta levando faca na escola e vai atacar um coleguinha, mas nao pode encostar na criança.. deixa ele fazer oq quiser

kyle_ is offline   Reply With Quote
Baron
Trooper
 

28-10-15, 13:09 #19
Já que não pode encostar, eu pagaria 10 reais para o coleguinha da sala do lado dar um cacete nele.

De preferência um aluno mais velho, pra ele se sentir bem injustiçado e ficar triste.

Bom, podem ficar tranquilos que eu não trabalho com criança...

Baron is offline   Reply With Quote
maurocool
 

PSN ID: maurocool-maurasia Steam ID: maurocool
28-10-15, 13:22 #20
Quote:
Postado por Never Ping Mostrar Post
Agora o outro extremo (tb errado):

https://www.youtube.com/watch?v=w3T5yVBz5j4
a unica coisa que eu vi de errado aí foi a primeira filmagem, feita com o celular de pé

maurocool is offline   Reply With Quote
EviLBraiN
Trooper
 

28-10-15, 18:32 #21
O foda desse primeiro vídeo do jeep é que esse guri ficou assim justamente por falta de atenção/dedicação dos pais na criação dele. Vendo este vídeo fiquei o tempo todo pensando na teoria do apego ( https://pt.wikipedia.org/wiki/Teoria_do_apego ). Essa criança foi muito má criada.

E aí acabamos tendo que recorrer aos pais dele para controlar a situação ? Arrumar e educar ? Porra, foi justamente por conta dos pais que este guri está assim.


Assim como existe reciclagem de carteira de motorista, tinha q ter um cursinho pros pais de crianças que fazem uma coisa dessa.

Esse guri tá sem limites. Antigamente se ensinava batendo ( não acho totalmente errado ), hj pode-se ensinar de outras formas. Só não pode-se não ensinar limites. Que é o caso.

EviLBraiN is offline   Reply With Quote
Kamikaze-Vesgo
Trooper
 

28-10-15, 19:38 #22
se meu filho faz isso eu mesmo deixo ele roxo.

Kamikaze-Vesgo is offline   Reply With Quote
Maia
Trooper
 

Steam ID: Sorella3
28-10-15, 20:36 #23
 

Maia is offline   Reply With Quote
Oleleh
Trooper
 

29-10-15, 05:00 #24
É ridiculo a situacao chegar a esse ponto com a desculpa de que a crianca é intocavel devido a alguma punicao ou coisa parecida

A pessoa filma querendo demonstrar que não pode fazer nada e na verdade mostra sua estratoferica incompetencia, despreparo etc etc inclusive imaturidade

Colocar bombeiros ou policia para resolver? Como se ninguem tivesse coisa mais importante para fazer, ainda mais no brasil

Oleleh is offline   Reply With Quote
Fura Olho
wat
 

XFIRE ID: EmB_FuraOlho Steam ID: gustavomartino
29-10-15, 08:18 #25
Quote:
Postado por Baron Mostrar Post
Já que não pode encostar, eu pagaria 10 reais para o coleguinha da sala do lado dar um cacete nele.

De preferência um aluno mais velho, pra ele se sentir bem injustiçado e ficar triste.

Bom, podem ficar tranquilos que eu não trabalho com criança...
ia postar exatamente isso

chama um alma sebosa de umas 2 classes acima e poe pra dar uma sova no aspirante a marginal, depois chama os pais e diz q eles se desentenderam por causa de uma confusao na secretaria

dai eh so repetir ate nao acontecer mais

simples

Fura Olho is offline   Reply With Quote
rockafeller
Chief Rocka
 

29-10-15, 08:32 #26
baron e fura olho, como sempre, com a ideia mais capitalista possível

rockafeller is offline   Reply With Quote
EviLBraiN
Trooper
 

29-10-15, 13:19 #27
Nos rumos do mundo de hj, isso é um baita elogio !

:P

EviLBraiN is offline   Reply With Quote
Bullet
Trooper
 

29-10-15, 15:43 #28
mergulha a cabeça dele em um balde
repete
faz perder o folego

nao deixa marcas

Bullet is offline   Reply With Quote
AracnotroN
Trooper
 

29-10-15, 16:59 #29
A princípio, é revoltante assistir passivamente este menino sair "quebrando" tudo e as demais pessoas, talvez educadores, professores, etc., somente observando.

Mas tem muito jeito de ser um menino autista, onde a maioria das escolas não possui professor especializado, material pedagógico e assim sucessivamente.

Talvez, por isso, ninguém tenha mexido (mesmo porque são meio agressivos e não adianta muito intervir com violência, pois eles revidam).

Necessário analisar profundamente isso e, caso o menino não tenha nenhuma deficiência intelectual, aí sim deverá existir uma reprimenda efetiva e logicamente, um acompanhamento psicossocial com os pais, néscios no quesito educar um filho.

Complicado...

AracnotroN is offline   Reply With Quote
Maia
Trooper
 

Steam ID: Sorella3
29-10-15, 17:07 #30
N tenho experiencia nenhuma com crianças mas o que funcionava comigo, mais doq a xinelada na bunda, era me ignorar. Talvez se tivessem saido todos da sala ali e deixado o garoto sozinho, ele parasse com esse ataque em alguns segundos.... oq criança mais quer é atenção, e nesse caso deram até uma gravação pra ele, pode até ver que quando ele percebe q tão gravando ele piora o comportamento.

Maia is offline   Reply With Quote
serjaum
Master Chief
 

Gamertag: serjaum
29-10-15, 17:12 #31
Quote:
Postado por AracnotroN Mostrar Post
A princípio, é revoltante assistir passivamente este menino sair "quebrando" tudo e as demais pessoas, talvez educadores, professores, etc., somente observando.

Mas tem muito jeito de ser um menino autista, onde a maioria das escolas não possui professor especializado, material pedagógico e assim sucessivamente.

Talvez, por isso, ninguém tenha mexido (mesmo porque são meio agressivos e não adianta muito intervir com violência, pois eles revidam).

Necessário analisar profundamente isso e, caso o menino não tenha nenhuma deficiência intelectual, aí sim deverá existir uma reprimenda efetiva e logicamente, um acompanhamento psicossocial com os pais, néscios no quesito educar um filho.

Complicado...
qdo eramos crianças não dava nem tempo de analisar nada
primeiro tomava a surra e depois se tivesse vontade, descobria o que estava acontecendo

serjaum is offline   Reply With Quote
clash
Trooper
 

29-10-15, 18:20 #32
Quote:
Postado por Fura Olho Mostrar Post
ia postar exatamente isso

chama um alma sebosa de umas 2 classes acima e poe pra dar uma sova no aspirante a marginal, depois chama os pais e diz q eles se desentenderam por causa de uma confusao na secretaria

dai eh so repetir ate nao acontecer mais

simples

e cria um futuro matador de aluguel duas classes acima

clash is offline   Reply With Quote
NITRO
Trooper
 

29-10-15, 18:33 #33
O pior é que sobrou para a Diretora...

NITRO is offline   Reply With Quote
Jeep
fagmin
 

XFIRE ID: ds-jeep Steam ID: jeep_ds
29-10-15, 18:57 #34
mais do que esperado, imagine se a secretaria de educacao ia emitir nota dizendo algo na linha "entao, é realmente assim que rola", tem que rolar uns conceitos alto astral, uma positividade karmica, enfim, tem que ter narrativa.

http://educacao.uol.com.br/noticias/...s-comentam.htm

apenas leiam, depois imaginem a falta de pe no chao de alguem que diz que a escola tem que se adaptar ao aluno. Cada um deles. Individualmente. Um por um.

Eu acho que a cia de transporte tinha que se adaptar a cada passageiro tambem, pegar cada um na porta de casa e deixar na porta do destino, né nao?

Jeep is offline   Reply With Quote
diferent
Trooper
 

29-10-15, 20:05 #35
Deveriam ter contido o menino. Se ele derruba a estante em cima de si mesmo?
Segura pela mão, leva pra uma sala toda estofada e deixa ele lá até os pais chegarem.

diferent is offline   Reply With Quote
katsumoto222
Trooper
 

29-10-15, 20:45 #36
solução
pessoas burras, sem condi$$$ão e condição devem ser proibidas de procriar.

katsumoto222 is offline   Reply With Quote
Maia
Trooper
 

Steam ID: Sorella3
29-10-15, 21:42 #37
vi mta gente comentando de zuera (ou n) q é pq eh muleque de familia pobre e nseioq, mas se bem me lembro li numa dessas reportagens q isso é em escola particular, confirma?

Maia is offline   Reply With Quote
SigSnake
Trooper
 

29-10-15, 21:50 #38
familia pobre de espirito

SigSnake is offline   Reply With Quote
roadster
Banned
 

Default Parabens a todos os envolvidos

30-10-15, 07:33 #39
A culpa eh de casa mas tb desses professor filho da puta, odeio professor de escola pública, são uns puxa saco dos alunos q puxam o saco deles, os q necessitam de mais atenção preparo e cuidado deles eles não dão pq não tem preparo para tal
Esse moleque não deve ser santo mas tb não eh vítima, falta alguém pra entender ele e esses professor de escola pública quando vem um moleque assim ao invés de tentar ajudar só pioram excluindo e tratando o mlk mal
Mas deixa no futuro ele se vinga
De quebrada sem roupa vc e sua mina, um dois nem me viu já sumi na nebrina

roadster is offline   Reply With Quote
SigSnake
Trooper
 

30-10-15, 07:37 #40
médico, professor, policia

muito odio road

SigSnake is offline   Reply With Quote
SsjGohan
Trooper
 

30-10-15, 08:31 #41
Vcs falam como se nunca tivessem cuidado de uma criança birrenta.

O q esse muleke fez não passa de pura manha.
A criança testa os limites do adulto, ela não tem semancol.
Enquanto os adultos em sua volta deixarem ele vai ficar cada vez mais assim.

Supernanny já tem a resposta pra isso a muito tempo. Deve ter uns 7 anos então 7 minutos olhando pra parede, pensando na merda q fez.
E com certeza segurar e não deixar ele sair quebrando tudo.


Repito TODAS absolutamente TODAS as crianças fazem algo nesse sentido, apenas são controladas mais cedo do q esse muleke.
Ps: Vcs já fizeram isso quando criança e apanharam ahuuahuhauh

SsjGohan is offline   Reply With Quote
Hades
Trooper
 

30-10-15, 09:05 #42
Quote:
Postado por Maia Mostrar Post
vi mta gente comentando de zuera (ou n) q é pq eh muleque de familia pobre e nseioq, mas se bem me lembro li numa dessas reportagens q isso é em escola particular, confirma?
Escola Municipal PAULO FREIRE, em Macaé/RJ.

É... Às vezes um nome explica bastante.

ps: ou você precisa ler mais reportagens ou melhorar a fonte da que você leu. te "enganaram".

Hades is offline   Reply With Quote
maurocool
 

PSN ID: maurocool-maurasia Steam ID: maurocool
30-10-15, 09:18 #43
Quote:
Postado por Never Ping Mostrar Post
Agora o outro extremo (tb errado):

https://www.youtube.com/watch?v=w3T5yVBz5j4
http://noticias.uol.com.br/internaci...as-dos-eua.htm

maurocool is offline   Reply With Quote
Hades
Trooper
 

30-10-15, 09:20 #44
direto do nyt, jornal que encabeça o movimento esquerdista antipolicial nos eua.

Hades is offline   Reply With Quote
Hobbes
Trooper
 

01-11-15, 22:24 #45

Opiniões profissionais (psicólogos, psiquiatras, pedagogos etc.) são bem vindas.

Hobbes is offline   Reply With Quote
EviLBraiN
Trooper
 

01-11-15, 23:05 #46
Opinião desse último vídeo né ?

Então a mãe admite que chegou até a espancar o filho mas não levou no psiquiatra. O guri passou por 4 escolas particulares e ninguém falou pra ela levar no psiquiatra. ( ou falaram e ela não quis ? ) O quanto esse guri não sofreu por conta de um preconceito dos cuidadores dele ?

Nem os adultos muitas vezes aceitam ir no psiquiatra e se tratarem. Imagina levar o filho. Tomar remédio forte. Que vicia...


Interessante tb q a mãe diz ai q já bateu mto no filho e o guri ta felizão do lado dela. Apanhar ( não ser espancado ) não faz tão mal pelo visto. O que faz mal é falta de atenção e invalidar as necessidades e sentimentos da criança. ( lembrando que validar não é fazer tudo o que ela quer. Vc pode falar que entende o desejo dela de tal coisa mas que não é possível pelo motivo x, y, z... )

EviLBraiN is offline   Reply With Quote
Hobbes
Trooper
 

01-11-15, 23:17 #47
Ela diz que chegou a bater antes de levar num profissional (psicólogo, psiquiatra, outros ou combinações destes).

Cara, pelo que eu entendi do vídeo, no caso dessa mãe aí, não foi por falta de vontade ou preconceito dela, foi por falta de orientação da escola.

O que eu acho interessante do vídeo é que o comum é presumir que os pais estão cagando pra criança. Às vezes é mesmo, mas nunca se sabe. Esse tipo de julgamento ajuda alguém?

Hobbes is offline   Reply With Quote
Jeep
fagmin
 

XFIRE ID: ds-jeep Steam ID: jeep_ds
02-11-15, 07:30 #48
Uma questao de estatistica, o que é mais provavel?

-> que crianca sem limite tem tdah
-> que crianca sem limite tem pais ineptos

Uma crianca quebra tudo em 4 escolas diferentes:

-> ninguem menciona q ele pode precisar de tratamento psiquiatrico
-> É mencionado, mas ignorado

Faltava amor e compreensao:

-> e remedios e tratamento com 4 profissionais particulares
-> sim, nem sei pq ainda gasto dinheiro com remedios e com os 4 caras


Agora, de volta a terra, se ela tivesse dado esse remedio e esse tratamento, o filho dela nao teria passado por 4 escolas.

Se ela parar de dar esse tratamento, o filho dela volta a ser o video do post #1 e os profissionais da escola ficam de maos atadas. Se nao voltar a quebrar, nao era questao medica e sim criacao inepta por parte dela.

Jeep is offline   Reply With Quote
EviLBraiN
Trooper
 

02-11-15, 10:10 #49
Quote:
Postado por Hobbes Mostrar Post
Cara, pelo que eu entendi do vídeo, no caso dessa mãe aí, não foi por falta de vontade ou preconceito dela, foi por falta de orientação da escola.
Quando você precisa que a escola diga pra vc levar seu filho ao médico,que ele pode ter tdah, tem algo errado com você.

Dar atenção e carinho pro seu filho inclui várias coisas, inclusive saber como ele está indo e se comportando na escola. Sem precisar que a escola te procure pra falar sobre isto.

EviLBraiN is offline   Reply With Quote
Hobbes
Trooper
 

02-11-15, 13:20 #50
[MENTION=1]Jeep[/MENTION];

Em primeiro lugar, estatística que não tem números é "eu acho". Mas vou te dar um crédito e supor que a chance da criança ter TDAH ou qualquer outra condição qualificável seja menor do que simplesmente birra.

Nesse caso acho que o mínimo que a escola deveria fazer é oferecer acompanhamento psicológico ou recomendar aos pais que procurem acompanhamento pro filho.

Uma vez que o precedente seja a escola ter aconselhado acompanhamento, quando (e se) chegar nesse ponto do moleque que quebra tudo, eu acho que o acompanhamento deve ser condição indispensável para que a criança permaneça na escola. Dessa forma, evitamos:

1. adivinhar se a criança tem TDAH/outra coisa qualquer ou não
2. chamar a polícia/bombeiros
3. deixar os pais sem opção quando já é tarde e a criança é expulsa

[MENTION=110]EviLBraiN[/MENTION];

Você mesmo que é da área da saúde falou que é difícil para pessoas procurarem psicólogo/psiquiatra, imagina pra pais e mães levarem o filho. Sua afirmação "Quando você precisa que a escola diga pra vc levar seu filho ao médico,que ele pode ter tdah, tem algo errado com você." não condiz com isso.

Uma coisa é não dar atenção ao filho, outra coisa é não saber a melhor maneira de tratar um problema.

O vídeo que eu postei não diz que todas as crianças caem nesse caso, mas fala desse caso, em que a falha não é só dos pais. É uma recomendação, um tipo de cuidado que você poderia esperar de quem trabalha com educação.

Hobbes is offline   Reply With Quote
EviLBraiN
Trooper
 

02-11-15, 13:33 #51
Quote:
Postado por Hobbes Mostrar Post
Você mesmo que é da área da saúde falou que é difícil para pessoas procurarem psicólogo/psiquiatra, imagina pra pais e mães levarem o filho. Sua afirmação "Quando você precisa que a escola diga pra vc levar seu filho ao médico,que ele pode ter tdah, tem algo errado com você." não condiz com isso.
É dificil porquê as pessoas tem preconceito com essa área.

Não entendi bem. Quando digo que vc tem problema se um estranho precisa te dizer para levar seu filho no psiquiatra, eu não condigo com minha outra afirmação de que as pessoas possuem dificuldade em levar os filhos no psiquiatra ?

Pra mim ambas condizem. Vc me entendeu errado ou eu estou te entendendo errado ?

Quote:
Postado por Hobbes Mostrar Post
É uma recomendação, um tipo de cuidado que você poderia esperar de quem trabalha com educação.
Sim. Tanto que DUVIDO que passando por 4 escolas particulares ninguém fez essa sugestão. Acho até que este tipo de sugestão deveria ficar em algum tipo de "ata" em uma reunião com os pais. Pq se não foi feito mesmo, essas escolas deveriam todas falir. Não dão a devida atenção aos alunos.

EviLBraiN is offline   Reply With Quote
Jeep
fagmin
 

XFIRE ID: ds-jeep Steam ID: jeep_ds
02-11-15, 16:05 #52
Quote:
Postado por Hobbes Mostrar Post
Em primeiro lugar, estatística que não tem números é "eu acho"
Quote:
recomendar aos pais que procurem acompanhamento pro filho.
Sim, mas como vc disse, é o mais provavel, da mesma maneira que é pouco provavel que 4 escolas diferentes em nenhum momento tenham dito "mae, sera que tentar levar num terapeuta nao seria bom? ele parece ter tdah". Se essa mae tem dificuldades em aceitar "problemas psicologicos com meu filho" e entrou em negacao, bom, nao adianta ela depois de tudo resolvido pelo caminho correto dizer que quem errou foram os outros. Esse video tem o depoimento de apenas uma das partes envolvidas, talvez se as professoras e diretoras das outra 4 escolas pudessem se manifestar ficaria mais claro.

De qq maneira, o que se discute aqui nao é de quem é a competencia ou responsabilidade em detectar, diagnosticar, fazer acompanhamento e fornecer remedio, mas apenas a impotencia das pessoas quando um "dimenor" surta. Acho que vc lembra daquele outro video onde um de 16 chega a dar tapas na bunda da professora, jogar seus cadernos no chao, etc etc, tdah tambem? Perceba que o discurso sempre é "faltou amparo da escola", "acolhida da sociedade", "preparo dos professores* " e praticamente nunca um "entao, os pais viam a crianca em torno de 12 horas por semana, na hora da novela".

Cara, a diferenca é estupida, eu as vezes olhava ela corrigindo provas, da letra ao conteudo salta aos olhos a diferenca na mesma classe.

- é pq essas criancas sao mt pobres? elas sao de bairros diferentes?
- nao nao, sao da mesma comunidade, esses aqui (os melhores) eu vejo os pais sempre, seja o pai ou a mae, é raro faltarem em alguma reuniao de pais e mestres, ja os outros...


*mas na hora da greve, nossos professores sao super bem preparados e merecem o aumento

ps: quando vc da quote ja vem o mention automatico

Jeep is offline   Reply With Quote
Hobbes
Trooper
 

02-11-15, 20:33 #53
Quote:
Postado por EviLBraiN Mostrar Post
Quando digo que vc tem problema se um estranho precisa te dizer para levar seu filho no psiquiatra, eu não condigo com minha outra afirmação de que as pessoas possuem dificuldade em levar os filhos no psiquiatra ?

Pra mim ambas condizem. Vc me entendeu errado ou eu estou te entendendo errado ?
São duas coisas diferentes.

1. saber que seu filho pode se beneficiar de acompanhamento psicológico
2. aceitar esse fato e iniciar o tratamento

O que eu digo é que (1) é algo que precisa ser dito pros pais. Pais e mães não presumirem isso é falta de experiência, não falta de cuidado. Isso é algo que se poderia esperar de profissionais de educação (aconselhar o tratamento). Já os pais terem dificuldade de aceitar essa necessidade do filho (2) já é outra coisa. Essa é a diferença.

Quote:
Postado por EviLBraiN Mostrar Post
Sim. Tanto que DUVIDO que passando por 4 escolas particulares ninguém fez essa sugestão.
Quote:
Postado por Jeep Mostrar Post
Sim, mas como vc disse, é o mais provavel, da mesma maneira que é pouco provavel que 4 escolas diferentes em nenhum momento tenham dito "mae, sera que tentar levar num terapeuta nao seria bom? ele parece ter tdah".
Vejam:

1. do primeiro vídeo não se pode saber ou concluir se a escola aconselhou tratamento ou não. Quando se diz "duvido que isso não aconteceu", nada mais é que uma adivinhação que tem o seguinte efeito negativo: impor julgamento precipitado sobre os pais, sobre os quais não se sabe nada também.

2. o segundo vídeo menciona exatamente um caso que demonstra o contrário do que vocês presumiram acima, sabidamente: (a) 3 ou 4 escolas particulares que falharem em aconselhar tratamento (a pública foi que fez isso) e (b) pais que não sabiam que isso era o necessário pro seu filho.

Esse é o meu ponto. É fácil presumir que a escola fez todo o possível, e que a culpa é dos pais. Foi o mesmo que eu fiz quando vi o primeiro vídeo. Dá vontade de dar um tapa na cara do moleque, pra doer mesmo, porque afinal não passa de birra.

Mas aí você vê o segundo vídeo e se dá conta de que tudo que você presumiu do primeiro vídeo, a rigor, não passa de adivinhação que só tem efeitos negativos na situação. Não ajuda a criança e nem os pais, não resolve o problema.

Hobbes is offline   Reply With Quote
Zigfried
Trooper
 

XFIRE ID: k00patroopa Steam ID: koopatroopa_
02-11-15, 20:43 #54
Comia fácil a mae desse muleque ae.

Zigfried is offline   Reply With Quote
marconds
PHD em Dota 2
 

02-11-15, 20:54 #55
É sempre assim, nunca é malcriado, é coitadinho, tem déficit, transtorno, é traumatizado...
Que nem gordo.. sempre é a tireóide e não os 2kg de junkfood que enfia na pança todo dia sem fazer exerício nenhum.
Coitadinhos!

marconds is offline   Reply With Quote
serjaum
Master Chief
 

Gamertag: serjaum
02-11-15, 20:55 #56
e depois batia nele

serjaum is offline   Reply With Quote
SigSnake
Trooper
 

02-11-15, 21:00 #57
galera, nao pode comentar mais nenhum video nem expor opinião se não sabe todas as variáveis, condições, lados, históricos, descendência, ancestrais, privilégios, etc, pq não ajudam em nada nem resolvem o problema!

SigSnake is offline   Reply With Quote
Zedd
Trooper
 

02-11-15, 22:01 #58
Tem que estar preparado para incentivar um filho a estudar o dobro se ele for duas vezes mais preguiçoso, pra ele não fica burro

Tem que estar preparado para regular muito mais a alimentação do filho se ele tem problema de saúde, pra ele não ficar doente

Ah, ele é 1% mais difícil de socializar? AUTISMO! IRREVERSIVEL! NAO E CULPA DOS PAIS!

Nao to dizendo que nao existem crianças com PROBLEMAS que precisam ser TRATADOS, mas o argumento quase-universal de quem enxerga de fora de que existe VIADICE no tratamento das crianças pós ano 2000 é difícil de ser ignorado

Cheguei caguei e vazei, eita topico bao so

Zedd is offline   Reply With Quote
Hobbes
Trooper
 

02-11-15, 22:56 #59
Quote:
Postado por SigSnake Mostrar Post
galera, nao pode comentar mais nenhum video nem expor opinião se não sabe todas as variáveis, condições, lados, históricos, descendência, ancestrais, privilégios, etc, pq não ajudam em nada nem resolvem o problema!
Minhas observações são direcionadas à ação dos profissionais da educação e tem o intuito de mostrar que às vezes a primeira impressão engana. Foi esse o sentimento que eu tive ao ver o segundo vídeo.

Mas você como comentarista de fórum pode comentar o que você quiser! Fica à vontade!

Hobbes is offline   Reply With Quote
SigSnake
Trooper
 

02-11-15, 23:05 #60
Eba!

SigSnake is offline   Reply With Quote
Hobbes
Trooper
 

02-11-15, 23:17 #61
Quote:
Postado por marconds Mostrar Post
Que nem gordo.. sempre é a tireóide e não os 2kg de junkfood que enfia na pança todo dia sem fazer exerício nenhum.
Coitadinhos!
Às vezes são os ossos largos! Às vezes é tireoide mesmo.

Hobbes is offline   Reply With Quote
EviLBraiN
Trooper
 

03-11-15, 13:17 #62
http://m.mdemulher.abril.com.br/fami...para-a-crianca

Tenho visto bastantes textos assim. Tomara q a criançada ainda por nascer melhore...

EviLBraiN is offline   Reply With Quote
drakiN
Trooper
 

Steam ID: drakiN
03-11-15, 18:34 #63
haiuehea meu primo foi expulso 3 vezes de 3 escolhas particulares diferentes e nas quais ele era bolsista.

quando a psicologa falou que ele tinha probleminha minha tia mandou ela tomar no cu.

enfim. o moleque tá aí com 17 anitxos, fumando, bebendo e tomando bomba. aehiuheahiueahea

drakiN is offline   Reply With Quote
u3663
Trooper
 

04-11-15, 08:35 #64
Quote:
Postado por Hobbes Mostrar Post
Ela diz que chegou a bater antes de levar num profissional (psicólogo, psiquiatra, outros ou combinações destes).

Cara, pelo que eu entendi do vídeo, no caso dessa mãe aí, não foi por falta de vontade ou preconceito dela, foi por falta de orientação da escola.

O que eu acho interessante do vídeo é que o comum é presumir que os pais estão cagando pra criança. Às vezes é mesmo, mas nunca se sabe. Esse tipo de julgamento ajuda alguém?
Nooooooooooooooope.

Não.

Nope, não, nem.

Obviamente existem maus profissionais. Professores, coordenadores e diretores que não estão preocupados com nada. Mas isso é a minoria.

Todo profissional de pedagogia (ainda mais voltada ao lado infantil) tem conhecimento e estudo para detectar essas nuances de crianças com deficiências e problemas como tdah. Faz parte da grade curricular. Fora que toda a orientação é voltada para mostrar aos pais o que precisa ser feito.

Até porque imagine que uma criança que se comporta assim atrapalha a aula. Ela interrompe a professora, ela atrapalha os colegas, ela tumultua o ambiente. Nenhum professor é BURRO ao ponto de ignorar que existem problemas psicológicos.

Além dos professores existem psicopedagogos, coordenadores, diretores, assistentes sociais. Todos com estudo suficiente para detectar problemas semelhantes. É obvio que não é o suficiente para dar uma solução mas grande parte das diretorias de ensino de São Paulo tem ao menos 1 psicopedagoga/similar.

No caso dessa mulher do video, analisa comigo:

- Ou ela deu MUITO azar, trocou o filho de escolha QUATRO vezes, provavelmente particulares e ninguém. Nenhum dos, talvez, 40 profissionais que passaram pelo filho dela, falou ou lembrou de algum problema psicológico (risos).

- Ou ela ignorou com o complexo de: meu filho não tem esse tipo de problema. Ou: meu filho não precisa de psicologo. Ou: essa escola não é boa suficiente para o meu filho. Ou: isso é falta de surra.

Nem todo pai está cagando para a criança. E sim, as vezes o pai precisa de uma ajuda, um toque. Mas eu garanto, por envolvimento com escolas e professoras, que 90% disso são pais ocupados, desinteressados, com pouco conhecimento psicológico, da época de aprender na porrada, da época de tudo isso ai é frescura, ou que acham que o filho é Deus na terra.

--

Btw é comum para caraleo culpar a escola. Achar que é dever da escola educar. Ensinar os pais a criar. Mostrar aos pais o que existe de errado. E essa noção é erradíssima. Escola está lá para passar conhecimento e dar novas visões de vida para as crianças. Preparar elas para a vida social com outras crianças, aprendendo conteúdo que vai "ajuda-la" no seu desenvolvimento como pessoa e no mercado de trabalho (entre aspas que isso é discutível pacas). E ainda assim, as escolas e professores tem um foco enorme em auxiliar os pais, expor problemas, acompanhar o desenvolvimento das crianças.

Mas nada disso é dever deles. Isso é dever dos pais. Isso vem de casa. As escolas do Brasil estão jogadas as traças por falta de estrutura, por falta de investimento. Com professores com 50 alunos em sala. Alunos mal educados que crescem com pais ausentes na educação mínima. Sem apoio da comunidade. Onde as próximas gerações já nascem infectadas por um sentimento de "tanto faz" vindo dos pais. E quanto mais pobre, maior a % de crianças com dificuldades que se tornam adultos problemáticos.

Somos de uma época onde nossos pais saíram para trabalhar e muitos ficavam sozinhos. Mas crescemos sabendo o mínimo de respeito, pois eles eram ausentes no dia a dia mas nunca deixaram de passar educação (garanto que a maioria aqui tinha medo da chinela dos pais quando fazia bosta mas sabiam o motivo e foram muito bem educados assim). E é isso que falta hoje em dia. Faltam pais que educam seus filhos para conviver em sociedade com respeito. Que se interessam pelo desenvolvimento da criança e não ficam com frescura e dedos "ah mas o meu filho não precisa de nada disso".

Se foder. Mania do caralho de repassar o problema para o próximo. A responsabilidade nunca é nossa. Blé.


Last edited by u3663; 04-11-15 at 08:47..
u3663 is offline   Reply With Quote
KurtCobain
Trooper
 

04-11-15, 09:30 #65
Maioria dos pais não aceita ouvir que o filho precisa ir no psicólogo. Acham que a professora que ta errada, ou xingam ou mudam de escola.
Já vi exemplos reais disso.

KurtCobain is offline   Reply With Quote
Jeep
fagmin
 

XFIRE ID: ds-jeep Steam ID: jeep_ds
04-01-16, 10:35 #66

acho que nunca torci tanto pro negao dar um suplex nesse moleque.

Jeep is offline   Reply With Quote
rockafeller
Chief Rocka
 

04-01-16, 10:47 #67
que dózinha de ver o frango se debatendo haehaehaeeah

rockafeller is offline   Reply With Quote
Hades
Trooper
 

04-01-16, 11:37 #68
todos esses outros pivetes lixo que estavam na sala mereciam um suplex por não terem feito nada.

se tivesse um filho/irmao/primo meu lá, certamente seria repreendido (pelo menos com uma taca de cinto) em casa.

enquanto não começarmos a nos insurgir contra esse tipo de comportamento, e deixarmos a passividade de lado, continuaremos vendo cenas como essa.

Hades is offline   Reply With Quote
kakarotto
Trooper
 

PSN ID: kakarotto_DS
04-01-16, 11:38 #69
Triste realidade das escolas hj, os pivetes pensam que podem fazer o q quiserem... sem educação dos pais da nisso =/

tenho pena dos professores

kakarotto is offline   Reply With Quote
Responder

Thread Tools

Regras de postagem
Você não pode criar novos tópicos
Você não pode postar
Você não pode enviar anexos
Você não pode editar seus posts

BB code is On
Smilies are On
[IMG] code is On
HTML code is Off

Atalho para Fóruns



O formato de hora é GMT -3. horário: 08:50.


Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.