Darkside  

Voltar   Darkside > Darkside > Comunidade
FAQ Calendário Postagens do dia Buscapé Search

Responder
 
Thread Tools
snake
Trooper
 

Default Para os Guitarristas da DS: Help com Epiphone.

01-01-06, 03:30 #1
Queria saber a diferença entre as Custom, Special e Standard da Epiphone...

Pq to afim de comprar uma Epiphone Les Paul Special (1100 reais, nova), mas um amigo me falou que as Special não são tão boas quanto as otras ali..





snake is offline   Reply With Quote
Diogo
Trooper
 

01-01-06, 07:21 #2
vc quer tocar que estilo?

Diogo is offline   Reply With Quote
s p o o l
Banned
 

01-01-06, 11:31 #3
não fala merda gamma gay

gibson > all

Snak3: Não compre special. Special é uma porcaria, mesmo. 1100 reais nela é assalto. Isso deve ser algum modelo novo, né? Pq normalmente é uns 800 e ja é caro pelo o que ela oferece. Por esse preço vale mais a pena comprar uma strato genérica mesmo, ou uma LP shelter. Nem sei como a Epiphone pode sujar seu nome fabricando essas guitarras... A diferença entre a Standard e a Custom é de gosto, como na gibson mesmo. Eu acho a Standard mais bonita e tenho uma

As diferenças da special pras outras:

1. Não segue o modelo da gibson (acho que nem vem gibson escrito nela), o que é legal das outras epis pois é licenciada

2. Os captadores são uma merda e tb não são modelo gibson

3. As ferragens são toscas (nem as da epi mais velhas são muuuito boas, as novas vem com ferragens melhores terceirizadas)

4. O pior de tudo: MADEIRA COMPENSADA. Não é madeira sólida, isso é coisa de guitarra eagle e etc. Até as tagimas da vida não são de compensado...

5. Acabamento em geral e qualidade toscas.

O que eu sugiro é pegar uma Standard usada por uns 1500 (ou menos, paguei 1400 na minha com case, impecável) ou uma SG da epiphone (esqueci o nome do modelo, são uns números) por esse preço +- se não me engano. Mas cara, sério, se for pra tocar as coisas que eu acho que você toca (punk rock/hardcore melódico): Menos na guitarra, mais no amplificador/pedal. Eu cometi esse erro e digo que é besteira. Você pode pegar uma gibson mas se tacar um zoom 505 e um staner tosco (meu equip! auis) vai ficar uma porcaria. É muito melhor uma tagima com um ampli decente hehehe Depois de passar pela distorção que vc vai usar pra tocar essas coisas, o timbre da guitarra não vai fazer muita diferença.

Acho que a única coisa que a guitarra TEM que ter é um humbucker (captador duplo) na ponte. Se for captador único, single, nem compre que vai ficar sem peso e zumbido

Lembrando que ainda existem outros tipos/marcas de guitarra, como a Ibanez, que eu não conheço muito...

Sites pra você usar como referencia de preço e etc:

www.playtech.com.br
www.hendrixmusic.com.br
www.gangmusic.com.br

Fora isso, tem o site do CifraClub, clica em forum e lá o forum de guitarra tem gente pra caramba: www.cifraclub.com.br. Da um search no forum que você acha sobre a special (e ja te aviso que vão descer o pau) fácil.


Last edited by s p o o l; 01-01-06 at 11:45..
s p o o l is offline   Reply With Quote
duke
Trooper
 

01-01-06, 12:16 #4
Strat.

duke is offline   Reply With Quote
vaughan
Trooper
 

Steam ID: Johnny6F
01-01-06, 13:21 #5
1100 na Special, tão te passando a perna mesmo =/
a diferença delas eu não sei exatamente, sei q a madeira e os captadores são bem porcos mesmo, pelo menos numa q eu experimentei uns tempos atras aí...
se vc toca punk (apud Spool =D), compra alguma guitarra com captador bom...
vai na loja e testa varias, se pegar uma q tem captador porcaria vc percebe cara, embola td o som/ruído do inferno, essas coisas =)

vaughan is offline   Reply With Quote
Mavericko
Trooper
 

01-01-06, 13:25 #6
sg g400 da epiphone (equivalente a standard sg da gibson), n seria essa spool? tokei uma usada esses dias, to afim di comprar tb.


E modelo special eh uma tosquera msm, fique longe de qq um special da epiphone.

Mavericko is offline   Reply With Quote
marconds
PHD em Dota 2
 

01-01-06, 13:25 #7
Um amigo meu que toca muito tem uma Telecaster.
Acho que é boa.

marconds is offline   Reply With Quote
s p o o l
Banned
 

01-01-06, 13:30 #8
é essa mesmo Mavericko. Meu amigo tem uma e é muito boa

marconds, a telecaster é mais pra som clean... com distorção fica ruim. e é difícil achar telecaster barata, acho que a tagima tem uma só.

snak3... a special que você esta querendo é a modelo Fire ou Punk? Esses dois modelos são iguais a normal, só tem uma pintura diferentea (ou são cromadas, tipo a special II que tem nos eua, mas não sei) mas continuam sendo ruinzinhas :\ Estão 1.100 mesmo na playtech, enquanto a special normal está 699. você vai pagar 400 reais a mais por uma pintura diferente e uma protecao nos captadores. Não vale a pena MESMO.

s p o o l is offline   Reply With Quote
downcast
Trooper
 

01-01-06, 13:52 #9
Se for canhoto to pensando em vender a minha depois de reformar...
Uma gibson semi-acustica vermelha... ta um pouco detonada pelo tempo, mais vou reformar e ver como fica o resultado...

downcast is offline   Reply With Quote
s p o o l
Banned
 

01-01-06, 14:03 #10
putz down. se não fosse de canhoto

s p o o l is offline   Reply With Quote
s p o o l
Banned
 

01-01-06, 15:12 #11
é verdade. meu primeiro pedal foi um zoom 505ii e eu usei apenas UM efeito dele 90% das vezes.

s p o o l is offline   Reply With Quote
relax'
Banned
 

01-01-06, 15:23 #12
huahau esse hobby enjoa!
vendi meu ampli wattsom meu pedal ibanez e minha guitarra giannini

mas ainda com fortes aspirações por uma bateria!!!!!!!!11

relax' is offline   Reply With Quote
punisher
spkr
 

01-01-06, 16:24 #13
snake c nao vai pega uma les paul pra toca emo né? eu tenho uma dó disso (da guitarra)

punisher is offline   Reply With Quote
snake
Trooper
 

01-01-06, 17:04 #14
auhuha, eu não toco emo fdp ijdajidijads
eu toco punk rock e hardcore..

Então, eu não quero strat, eu gosto dos modelos les paul..

sobre pedal, eu uso um Boss Mega Distortion MD-2

um amigo meu falou que comprou uma guita standard da shelter, e falou que é do caralho..

btw, qualquer uma que eu comprar eu vo troca os captador, vo coloca meus Shadow


Last edited by snake; 01-01-06 at 17:07..
snake is offline   Reply With Quote
relax'
Banned
 

01-01-06, 17:32 #15
como se punk rock e hardcore fosse menos pior q emo
É FODA, desvirtuaram o instrumento

relax' is offline   Reply With Quote
s p o o l
Banned
 

01-01-06, 17:33 #16
ignorem o post acima, flame tosco. não vamos desvirtuar o TOPIC

s p o o l is offline   Reply With Quote
relax'
Banned
 

01-01-06, 17:40 #17
cpm22 e good charlotte na cabeça
só falta cria um topic MY LIFE SUCKS

relax' is offline   Reply With Quote
detonator
Trooper
 

01-01-06, 18:18 #18
Guitarras e baixos, modelos Standard > All
1100 reais?
Com esse dinheiro você compra uma Squier Stratocaster que é uma ótima guitarra e se duvida sobra ainda uma graninha pra dah de entrada em um AMP (se o amp for usado você consegue comprar ele à vista).
Edit: http://produto.mercadolivre.com.br/M...satin-loja-_JM
Já comprei com esse cara é posso afirmar que é 100% seguro.


Last edited by detonator; 01-01-06 at 18:25..
detonator is offline   Reply With Quote
snake
Trooper
 

01-01-06, 18:41 #19
é que na real eu gosto de les paul..

um amigo meu tem essa shelter e falo que é mto boa:
http://www.submarino.com.br/musical_...d=278954&ST=SE

vem até com essa case

snake is offline   Reply With Quote
s p o o l
Banned
 

01-01-06, 18:42 #20
essa shelter é muito melhor que a squier... eu ja ouvi cada historia de squier que puta merda asuh

s p o o l is offline   Reply With Quote
Mavericko
Trooper
 

01-01-06, 18:58 #21
shelter rox, tenho uma stratocaster dela, sai uns sonzin muito loco : )
soh n cato uma sg da shelter pq kero pegar da epiphone q eh ligada a gisbon msm.

Mavericko is offline   Reply With Quote
Diogo
Trooper
 

01-01-06, 18:59 #22
Punk ? Hardcore?

nunca pensou numa SG PLUS não?

Diogo is offline   Reply With Quote
snake
Trooper
 

01-01-06, 19:00 #23
pessoal, eu quero LES PAUL.. não quero Strato nem SG...

asahd09sajds :*********

snake is offline   Reply With Quote
CannibaL
Trooper
 

01-01-06, 19:01 #24
Nem chegue perto de Special que é uma bosta... Standart tá otima mas dependendo da utilidade compensa mais uma custom, se voce tiver com problema de grana pega uma usada no ML.

também é foda opinar.. dependendo da utilidade do cara uma Special ta de bom tamanho.

CannibaL is offline   Reply With Quote
CannibaL
Trooper
 

01-01-06, 19:04 #25
Falae gamão, nada como uma fender (*H(*ehe

CannibaL is offline   Reply With Quote
MdKBooM
Trooper
 

01-01-06, 21:36 #26
A um tempo atrás, vi uma discussão em que diziam que a shelter standard era muito melhor e mais barata que a standard da epiphone. Mas na época era uma marca quase desconhecida e não se achava pra comprar em lugar algum. Fiquei surpreso ao vê-la sendo vendida no submarino.

MdKBooM is offline   Reply With Quote
s p o o l
Banned
 

01-01-06, 21:38 #27
isso foi exagero... eu lembro dessa onda. vááárias histórias, mas ah, a epiphone é a LP genérica mais próxima da gibson.

s p o o l is offline   Reply With Quote
The.FirevpeR
Trooper
 

01-01-06, 21:51 #28
Algumas pessoas falando certas bobagens... sem problemas, faz parte do aprendizado :P
Aconselho que entrem no site do cifraclub que ja postado ae em cima e utilizem o mecanismo de busca para obterem melhores informações sobre guitarras,pedais,amps,etc

Sobre o modelo Special, como ja falaram, fuga dela. A Shelter (modelo antigo da Les Paul) tinha um design muito parecido com a Les Paul da Gibson e feita completamente de mogno (imagina o peso da guitarra) e mudando alguma coisas na guitarra como os captadores ( colocando os captadores 500t ou então captadores de marcas reconhecidamente boas como Seymour Duncan, EMG e Dimarzio) e tarracha por exemplo ja dariam um grande resultado. Outra opção e' comprar a Epiphone Standart e fazer essas alterações ja citadas por mim.

O mais importante e' tocar na guitarra e gostar ou não. Se gostou dela por completo, ja e' um importante fator para compra-la.

[]'s

The.FirevpeR is offline   Reply With Quote
snake
Trooper
 

01-01-06, 22:14 #29
Eu nunca toquei nessa Epiphone Special..
nem na shelter ali, mas pelo jeito a shelter é melhor.. tem braço colado e tal..

snake is offline   Reply With Quote
Jiraya
Trooper
 

02-01-06, 00:03 #30
Época boa para comprar equipamento foi quando eu comprei meu amplificador

Amp Fender Automatic Se por 800 reais, um bom amplificador para casa, gravações e shows pequenos.


Last edited by Jiraya(luisao); 02-01-06 at 00:15..
Jiraya is offline   Reply With Quote
Sonny
Trooper
 

02-01-06, 01:43 #31
fender telecaster domina
huhuhu

Sonny is offline   Reply With Quote
holopainen
Trooper
 

02-01-06, 02:13 #32
eagle

/close

holopainen is offline   Reply With Quote
Jiraya
Trooper
 

02-01-06, 03:00 #33
Ae, aproveitando o tópico, alguem ja usou aquela pedaleira x-vamp? suas simulações são boas(principalmente as de amps)? e as distorções são razoáveis ou é aquele som infernal digital?(ZOOMbido, etc..)

Eu so uso pedais analógicos, mas e que me ofereceram tão barato essa pedaleira que me interessou...será que vale a pena?


Last edited by Jiraya(luisao); 02-01-06 at 03:04..
Jiraya is offline   Reply With Quote
snake
Trooper
 

02-01-06, 06:31 #34
eu ja vi essa x-vamp, achei normal assim... mas eu nunca toquei nela pra saber se é massa mesmo, só ouvi/vi um amigo tocar num..

Depende quanto te ofereceram vale a pena..

snake is offline   Reply With Quote
downcast
Trooper
 

02-01-06, 07:20 #35
Les Paul é legal sim pro som que ele quer tocar... embora seja bem normal no meio...
Quando eu tinha minha antiga banda nego pago muito pau quando viu eu subindo com uma semi gigantesca na mão

downcast is offline   Reply With Quote
unholy
Trooper
 

02-01-06, 12:43 #36
compra uma cheruti logo
tenho 2 aki, e unica guitarra q eu compraria sem ser cheruti, eh a Fender Telecaster Richie Kotzen signature
o resto eu pedia pra cheruti fze uma igual =]

corpo inteiriço, em mogno, r0x a lot!!!!
qm conhece Frank Solari sabe do q eu to falando

e eh, pedais tem q ser boss msmo. prob eh o preço (ainda bem q consegui uns usados bem baratinhos, e funcionando)
se for compra pedaleiras, entao q seja da digitech, nao da zoom
se bem q o edu ardanuy usa zoom =P
da pra ve no DVD 10 anos do Dr. Sin
se nao me engano eh a 7070

unholy is offline   Reply With Quote
MdKBooM
Trooper
 

02-01-06, 14:16 #37
unholy, q modelos vc tem do cheruti? e ele cobra meio carim, não? quanto pagou? você escolhe o captador tb?

MdKBooM is offline   Reply With Quote
Gerson
Trooper
 

02-01-06, 14:43 #38
[meu mundo de pobre on]

depende dos teus propositos, pra mim que so um cara pobre e n tenho dinheiro, gastei 700-800 pila numa special. Ela é de longe muito pior que uma gibson sg ou uma strato.
mas porra velho, se tu nao for rico e tal e n pode ganhar do teu pai, ou se tu n é um artista PRO, é bem melhor que aquelas fender de mais ou menos o mesmo preço na época.
mas 1100 realmente...é demais. Ibanez são melhores de solar que a special. Um pedal zoom se tu tiver bastante saco, tu pode criar uma distorcao decente, tinham até sites sobre como criar e etc, com configuracoes pre prontas pra ti por na pedalera.
Enfim...eu so da epoca de baixar afinador e pedalerea da net e ligar no pc éca som horrivel pobre
De todos os meus amigos eu so quem tem a melhor hehe e é uma special. Mundo de pobre é foda
falo

[meu mundo de pobre off]

Gerson is offline   Reply With Quote
s p o o l
Banned
 

02-01-06, 14:53 #39
euhehuhe deus, não é questão de ser pobre... é que com 700-800 da pra comprar uma guitarra que não seja de compensado. aliás, tenho a impressão de quem nem todas as special são de compensado, depende da "safra" acho.

eu fiquei muito tempo com uma eagle de compensado e a zoombido

s p o o l is offline   Reply With Quote
Gerson
Trooper
 

02-01-06, 14:56 #40
a minha não é...mas a minha special tem 4 anos O.o
aquelas que parecem tipo a do batman sao
que eu saiba
sei la

Gerson is offline   Reply With Quote
serjaum
Master Chief
 

Gamertag: serjaum
02-01-06, 16:28 #41
epiphone em relacao as gibson seria q nem as pacific drums sao em relação as dw ne?

sao a mesma empresa mas com fabricacao diferente ne?

serjaum is offline   Reply With Quote
serjaum
Master Chief
 

Gamertag: serjaum
02-01-06, 16:29 #42
Quote:
Postado por relax
huahau esse hobby enjoa!
vendi meu ampli wattsom meu pedal ibanez e minha guitarra giannini

mas ainda com fortes aspirações por uma bateria!!!!!!!!11

vai fundo relax
é a melhor coisa q vc faz

guitarra sux heauheuah

serjaum is offline   Reply With Quote
snake
Trooper
 

02-01-06, 17:29 #43
Fui na loja de som daqui, e não tinha Shelter

Tem uma Condor Custom (Les Paul) por 1200... ou é essa ou é bem parecida com essa:
 

 

snake is offline   Reply With Quote
s p o o l
Banned
 

02-01-06, 17:57 #44
snak3... shelter deve ser difícil de achar assim. você vai ter de encomentar ou ir pra sampa..

s p o o l is offline   Reply With Quote
snake
Trooper
 

02-01-06, 18:02 #45
Foda que não sei mesmo o que comprar.. tenho 3 opções:
- Epiphone Les Paul Special (1050$)
- Shelter Les Paul Standard (1050$)
- Condor Les Paul Custom (1200$)

Quero uma que tenha qualidade suficiente pra se eu quiser ir num estudio gravar e tal

snake is offline   Reply With Quote
MdKBooM
Trooper
 

02-01-06, 22:45 #46
snake, n sei quanto à qualidade de stúdio, mas entre essas aí eu n pegaria a epiphone. Já toquei numa special e é bem podrera mesmo. A shelter como eu disse, há um tempo atrás falavam muito bem e a condor eu já vi uma muito boa também mas além de ser um modelo diferente, talvez era uma linha mais cara (com ponte flutuante, microafinação e 2 humbuckers).. E se você toca, sabe o que é guitarra tosca e o que é guitarra boa. Vá numa loja e passe a tarde toda experimentando guitarras. Nada melhor do que ver a qualidade do produto testando mesmo. Ferragens toscas são visíveis e o mais importante: só testando você vai saber se a guitarra tem uma boa pegada. Se o vendedor falar q é só regular, esquece. Na maioria das vezes, as guitarras nessa faixa de preço n têm uma boa regulagem de altura das cordas por exemplo, e você acaba se fodendo.

MdKBooM is offline   Reply With Quote
CannibaL
Trooper
 

03-01-06, 03:16 #47
E esses pedais novos da behringer que dizem ser clone fiel do boss pela metade do preço, alguem ja viu ou tocou com um ?

CannibaL is offline   Reply With Quote
snake
Trooper
 

03-01-06, 03:50 #48
Eu toco com pedal da Boss e acho muito bom

snake is offline   Reply With Quote
unholy
Trooper
 

03-01-06, 16:20 #49
Quote:
Postado por MdKBooM
unholy, q modelos vc tem do cheruti? e ele cobra meio carim, não? quanto pagou? você escolhe o captador tb?
eh kra, eh meio carinho, mas vale o preço =]
vc pode escolher o captador sim, mas eles trabalham msmo eh com a seymour duncan.

aki onde moro tem bastante shelter kra =P
num eh raridade nenhuma, qq (das 2 suuuper) lojas tem =P
moro em Toledo - PR btw

unholy is offline   Reply With Quote
MdKBooM
Trooper
 

03-01-06, 19:03 #50
o jegue, responde os modelos e preços.. ah, e q captadores vc colocou? eu considero os da seymour os melhores da face da terra..

MdKBooM is offline   Reply With Quote
The.FirevpeR
Trooper
 

03-01-06, 19:27 #51
Alem do Cherutti, tem o DiCasteli's de Curitiba e o Zaganin de SP que tambem fazem boas guitarras. Apesar deles cobrarem muito, produzem guitarras para a vida inteira

[]'s

The.FirevpeR is offline   Reply With Quote
Skipper
Trooper
 

05-01-06, 02:13 #52
Quote:
Postado por s p o o l
não fala merda gamma gay

gibson > all

Snak3: Não compre special. Special é uma porcaria, mesmo. 1100 reais nela é assalto. Isso deve ser algum modelo novo, né? Pq normalmente é uns 800 e ja é caro pelo o que ela oferece. Por esse preço vale mais a pena comprar uma strato genérica mesmo, ou uma LP shelter. Nem sei como a Epiphone pode sujar seu nome fabricando essas guitarras... A diferença entre a Standard e a Custom é de gosto, como na gibson mesmo. Eu acho a Standard mais bonita e tenho uma

As diferenças da special pras outras:

1. Não segue o modelo da gibson (acho que nem vem gibson escrito nela), o que é legal das outras epis pois é licenciada

2. Os captadores são uma merda e tb não são modelo gibson

3. As ferragens são toscas (nem as da epi mais velhas são muuuito boas, as novas vem com ferragens melhores terceirizadas)

4. O pior de tudo: MADEIRA COMPENSADA. Não é madeira sólida, isso é coisa de guitarra eagle e etc. Até as tagimas da vida não são de compensado...

5. Acabamento em geral e qualidade toscas.

O que eu sugiro é pegar uma Standard usada por uns 1500 (ou menos, paguei 1400 na minha com case, impecável) ou uma SG da epiphone (esqueci o nome do modelo, são uns números) por esse preço +- se não me engano. Mas cara, sério, se for pra tocar as coisas que eu acho que você toca (punk rock/hardcore melódico): Menos na guitarra, mais no amplificador/pedal. Eu cometi esse erro e digo que é besteira. Você pode pegar uma gibson mas se tacar um zoom 505 e um staner tosco (meu equip! auis) vai ficar uma porcaria. É muito melhor uma tagima com um ampli decente hehehe Depois de passar pela distorção que vc vai usar pra tocar essas coisas, o timbre da guitarra não vai fazer muita diferença.

Acho que a única coisa que a guitarra TEM que ter é um humbucker (captador duplo) na ponte. Se for captador único, single, nem compre que vai ficar sem peso e zumbido

Lembrando que ainda existem outros tipos/marcas de guitarra, como a Ibanez, que eu não conheço muito...

Sites pra você usar como referencia de preço e etc:

www.playtech.com.br
www.hendrixmusic.com.br
www.gangmusic.com.br

Fora isso, tem o site do CifraClub, clica em forum e lá o forum de guitarra tem gente pra caramba: www.cifraclub.com.br. Da um search no forum que você acha sobre a special (e ja te aviso que vão descer o pau) fácil.

B U L L S H I T

Skipper is offline   Reply With Quote
ultrahle
Trooper
 

05-01-06, 11:56 #53
Compra um instrumento de verdade:

 

ultrahle is offline   Reply With Quote
s p o o l
Banned
 

05-01-06, 11:58 #54
Quote:
Postado por Skipper
B U L L S H I T
explica ?

s p o o l is offline   Reply With Quote
Responder


Regras de postagem
Você não pode criar novos tópicos
Você não pode postar
Você não pode enviar anexos
Você não pode editar seus posts

BB code is On
Smilies are On
[IMG] code is On
HTML code is Off

Atalho para Fóruns



O formato de hora é GMT -3. horário: 08:45.


Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.