Darkside  

Voltar   Darkside > Darkside > Comunidade

Responder
 
Thread Tools
Gabeleu
Trooper
 

PSN ID: GABELEU
Thumbs down (DS_Blog) "Under The Gun"

08-08-07, 20:44 #1
Quarta-Feira dia 08/08/2007 por volta das 18:00 da tarde...

Estava eu com minha moto em direção da faculdade (Mackenzie), mais precisamente na Av. Brasil, quando um carro preto acho que um Fox, ou um Meriva, sem dar seta entra na minha faixa, eu tento desviar mas mesmo assim pega o retrovisor do cara... nao tive reação, pois nao tinha como parar no corredor de moto, so que estava ja na esquina com a Av. 9 de Julho, paro no farol, so vejo um cara correndo e apontando uma arma na minha cabeça mandando eu descer da moto...
Como eu estava no meio da faixa fui para a calçada, o cara gritando que era policial e talz.
Ele um bostinha vestido de terninho, levantou minha jaqueta me revistando. tudo isso com a arma na minha cabeça... (Eu ja tinha tirado o capacete.)
Falei pra ele:
- Pode abaixar a arma, so sou estudante.
Ele nas minhas costas com a arma na minha cabeça mandou eu dar o documento da moto...
Peguei a mochila e peguei o documento e entreguei pra ele...

Ai ele abaixou a arma e falou que eu podia ter parado e pedido desculpas e talz...
Eu falei que nao tinha como parar no meio do transito e que foi ele que jogou o carro em cima de mim. Arrebentou minha mao...
Falei pra ele, como e facil ser homem com a arma na mao ne ?
Ele: vai andando...

Hoje percebi como meus 14 anos de Kick Boxing, meus quase 2 metros de altura nao vale de nada...
Pois um bostinha tirou uma com a minha cara de boa...
Quem ta com a arma ta com a razao....

Fikei tranquilo, ate o cara ir embora, minha perna começou a tremer quando eu fui subir na moto, parei e fuimei um cigarro...
ai voltei pra casa...

Mas e isso ai....





Gabeleu is offline   Reply With Quote
Many Kalaveraa
The real (1)
 

XFIRE ID: Mannyy Steam ID: 76561197992661279
08-08-07, 20:57 #2
sim.. sempre tive esse pensamento

tem muita gente que faz artes marciais achando que vao usa pra se defende.. se chega um cara.. de 1m e 50 e aponta uma arma pra vc.. vc nao vai conseguir reagir (a nao ser que vc seja o Justiceiro da DS.. nao lembro o nick )

Many Kalaveraa is offline   Reply With Quote
Aqualung
Trooper
 

Gamertag: Mr Aqualungz Steam ID: Aqualunguer
08-08-07, 20:58 #3
Heuheueu, tinha que contar vantagem no final. Se fosse realmente jogador de Rugby teria dado um tackle no cara e quebrado a clavícula dele.

Aqualung is offline   Reply With Quote
punisher
spkr
 

08-08-07, 21:00 #4
ASEUOHASUASHEIUh SE FODEU
e fica de boa senão te passo fogo
vai andando

punisher is offline   Reply With Quote
Gabeleu
Trooper
 

PSN ID: GABELEU
08-08-07, 21:00 #5
Nao e contar vantagem nao...
To zuadao mesmo...

Nunca tive esse pensamento de eu luto eu sou foda...
So que hoje eu cai na real mesmo...
E foda...

Gabeleu is offline   Reply With Quote
Gabeleu
Trooper
 

PSN ID: GABELEU
08-08-07, 21:04 #6
Quote:
Postado por punisher
ASEUOHASUASHEIUh SE FODEU
e fica de boa senão te passo fogo
vai andando
Ta certo, ainda bem que vc pensa assim...

Gabeleu is offline   Reply With Quote
Never Ping
🌀 Trooper
 

Gamertag: Willian Braga PSN ID: Never_Ping XFIRE ID: neverping Steam ID: neverping
08-08-07, 21:05 #7
Arrebenta com ele na proxima vez gabriel. Faz que nem q c fez com os skins no metrô.

Never Ping is offline   Reply With Quote
Gabeleu
Trooper
 

PSN ID: GABELEU
08-08-07, 21:06 #8
Quote:
Postado por Never Ping
Arrebenta com ele na proxima vez gabriel. Faz que nem q c fez com os skins no metrô.
Vou arrebentar vc quando eu te ver...
Vc vai falar, po primo me pega aqui no hotel, espera so...

Gabeleu is offline   Reply With Quote
punisher
spkr
 

08-08-07, 21:08 #9
Quote:
Postado por Gabeleu
Ta certo, ainda bem que vc pensa assim...
Eu, eu, eu, gabeleu se fodeu!

punisher is offline   Reply With Quote
Eon
Trooper
 

08-08-07, 21:09 #10
Nessas horas, se eu estou passando e vejo uma coisa dessas eu tenho a manha de parar o carro e me colocar a disposição como testemunha. Ninguém pode sair apontando arma assim pros outros, ainda mais numa situação corriqueira de trânsito. Quero ver o sujeito continuar dando uma de macho se aparecer 1, 2, 3 testemunhas dizendo que ele puxou arma sem motivo. Uma denúncia formal e o cara perde a funcional dele pra deixar a mão de ser mané.

Eon is offline   Reply With Quote
Gabeleu
Trooper
 

PSN ID: GABELEU
08-08-07, 21:10 #11
Adoraria estar com cabeça pra pegar a placa dele na hora...

Gabeleu is offline   Reply With Quote
Eon
Trooper
 

08-08-07, 21:13 #12
Ah, eu sou muito filho da puta nessas horas... não precisa ser comigo, eu anoto até a cor da cueca do sujeito. Adoro ver um valentão se ferrando. Agora vê se esquece esse mané, que esse um dia vai encontrar alguém mais valentão que ele, pode ficar tranquilo.

Eon is offline   Reply With Quote
punisher
spkr
 

08-08-07, 21:14 #13
Quote:
Postado por Eon
Nessas horas, se eu estou passando e vejo uma coisa dessas eu tenho a manha de parar o carro e me colocar a disposição como testemunha. Ninguém pode sair apontando arma assim pros outros, ainda mais numa situação corriqueira de trânsito. Quero ver o sujeito continuar dando uma de macho se aparecer 1, 2, 3 testemunhas dizendo que ele puxou arma sem motivo. Uma denúncia formal e o cara perde a funcional dele pra deixar a mão de ser mané.
O difícil é achar gente assim no dia a dia Eon, a maioria das pessoas tá cagando e andando pros outros.

punisher is offline   Reply With Quote
Many Kalaveraa
The real (1)
 

XFIRE ID: Mannyy Steam ID: 76561197992661279
08-08-07, 21:18 #14
Ixi.. pego no edit!

Many Kalaveraa is offline   Reply With Quote
Eon
Trooper
 

08-08-07, 21:19 #15
Olha, comigo já aconteceu uma vez, um mané bateu no meu carro e quis dar uma de valentão, de repente começou a juntar uns dois ou três que interromperam a discussão pra se colocar a meu favor... foi lindo ver o cara afinando, foi uma sensação indescritível. Eu sempre fui assim de ajudar a fazer pressão, porque não suporto ver gente sacana se dando bem, e garanto que tem muita gente igual a mim. As vezes é só uma questão de deixar claro pra quem está em volta que você não quer encrenca, o outro sujeito é quem quer. Não é fácil, mas se der certo tem muita gente disposta a ajudar.

Eon is offline   Reply With Quote
FeDaYkIn
e tenho dito
 

08-08-07, 21:25 #16
Fato: ninguem tem peito de ferro...

Atualmente as artes marciais deveriam ser praticadas com outros propósitos...

Aikido ftw

FeDaYkIn is offline   Reply With Quote
Demé
Trooper
 

08-08-07, 21:29 #17
na hora é foda pensar assim, mas ali, em plena 9 de julho, o cara nao ia te dar um tiro nem se ele fosse delegado, simplesmente pq vc bateu no retrovisor dele
eu ja bati em varios retrovisores e sempre paro pra pedir desculpa... uma vez até era uma mina q eu conhecia e ela jogou um verde: "ah já que é vc nao tem problema Neto" (e deu um sorrisinho) aEHiuaheiouea
mas eh foda

Demé is offline   Reply With Quote
troy
Trooper
 

08-08-07, 21:31 #18
tsc.. se fosse o slay jogava a moto em cima do cara.. =[

troy is offline   Reply With Quote
Scapegoat
Trooper
 

08-08-07, 21:35 #19
Navalha é phoda... nervosinho ainda...
Se eu estivesse numa situação dessa, em que não estava errado, me manteria calmo e um pensamento de "foda-se se é policial", ainda mais em lugar movimentado.
E sim, 864687 anos de artes marciais não valem nada se elas não tiverem mudado o mais importante em você: a atitude.

Scapegoat is offline   Reply With Quote
punisher
spkr
 

08-08-07, 21:36 #20
Quote:
Postado por Many Kalaveraa
Ixi.. pego no edit!
Eu? Nem editei.

punisher is offline   Reply With Quote
Gabeleu
Trooper
 

PSN ID: GABELEU
08-08-07, 21:37 #21
Eu sei que o cara nao ia me dar um tiro em plena 9 de julho, mas mesmo assim foi foda...
E uma sensação muito estranha ter uma arma na cabeça...
Nao e que da medo, mas vc so pensa...
qqer merda que eu fizer ja era...

Gabeleu is offline   Reply With Quote
downcast
Trooper
 

08-08-07, 21:39 #22
Quote:
Postado por troy
tsc.. se fosse o slay jogava a moto em cima do cara.. =[
Não.
Se fosse o slay jogava o cara na arvore mais proxima.

downcast is offline   Reply With Quote
Gabeleu
Trooper
 

PSN ID: GABELEU
08-08-07, 22:14 #23
Se fosse o Slay, o cara se jogava na arvore.

Gabeleu is offline   Reply With Quote
born2bmild
Trooper
 

08-08-07, 22:21 #24
sem querer ser chato
mah se vc não ficasse "abalado" por isso
o prejuizo maior seria ( e ainda é ) do cara
td bem q não é todo dia q alguém poe uma arma na nossa cabeça, mah é bom ir acostumando a tendencia é piorar aehuiea

born2bmild is offline   Reply With Quote
DiE LuCiaNo
Trooper
 

Steam ID: luhdie
08-08-07, 22:21 #25
Se fosse o slay, rimaria com gay.

DiE LuCiaNo is offline   Reply With Quote
Sano
Trooper
 

08-08-07, 22:25 #26
Rimaria com gay, se fosse o slay.

Sano is offline   Reply With Quote
troy
Trooper
 

08-08-07, 22:30 #27
peiday

troy is offline   Reply With Quote
AcquiencE
Trooper
 

08-08-07, 22:30 #28
LOL
pagou de prego
afinou pro frango

AcquiencE is offline   Reply With Quote
Vautier
Trooper
 

PSN ID: VautierM8
08-08-07, 22:57 #29
Por isso q eu nao faco artes marciais... nao serve para nada auehauhea prefiro beber =]

Vautier is offline   Reply With Quote
drakiN
Trooper
 

Steam ID: drakiN
08-08-07, 23:01 #30
bah...
hapkido aprende desarmar!

facas, pistolas, bastões e tudo mais

e...
pra isso tem krav magá! pô.

drakiN is offline   Reply With Quote
Aqualung
Trooper
 

Gamertag: Mr Aqualungz Steam ID: Aqualunguer
08-08-07, 23:45 #31
Quote:
Postado por Vautier
Por isso q eu nao faco artes marciais... nao serve para nada auehauhea prefiro beber =]
Melhor comentário desse tópico uaehuae.

Aqualung is offline   Reply With Quote
rockafeller
Chief Rocka
 

08-08-07, 23:54 #32
po, pensa pelo lado bom:
1. vc nao tomou pipoco
2. vc nao foi roubado

hue
o cara devia ser juiz, promotor, delegado ou algo do genero

rockafeller is offline   Reply With Quote
vegetous
Trooper
 

XFIRE ID: carniceiru
09-08-07, 00:42 #33
se fosse o slay o carro do cara teria explodido quando a moto dele batesse no retrovisor do carro!

vegetous is offline   Reply With Quote
Sano
Trooper
 

09-08-07, 08:29 #34
Quote:
Postado por Vautier
Por isso q eu nao faco artes marciais... nao serve para nada auehauhea prefiro beber =]

pqp, positivado !

Sano is offline   Reply With Quote
FeDaYkIn
e tenho dito
 

09-08-07, 09:01 #35
Gabeleu... só uma pessoa mto bem treinada nao se abalaria com uma arma na cabeça...


não importa se é lugar movimentado, se ele é policial ou bandido, ta com uma arma e ela ta apontada para vc... se a lógica sempre se aplicasse aos seres humanos o mundo seria bem diferente... (não necessariamente melhor)

mesmo quem ta falando aqui q vc devia ter feito isso ou aquilo, teria passado aperto na hora (tirando os MacGrubbers da DS, claro).

FeDaYkIn is offline   Reply With Quote
Gabeleu
Trooper
 

PSN ID: GABELEU
09-08-07, 09:17 #36
Eu nao to nem ai pro que os caras estao falando...

Eu agora sei como e ter uma arma apontada na cabeça...
Sensação de impotencia mor...

Queria ver eu e ele no h2xh2...

Gabeleu is offline   Reply With Quote
ChakaN
Banned
 

09-08-07, 09:36 #37
ta, se ele for policial ele poderia estar a procura de uma moto roubada do mesmo modelo
mas pelo jeito ele fez merda no transito e foi tirar satisfacao

ja tive armas apontadas pra mim assim, por bandido/policial.... como disse o Gabi
eh uma sensacao estranha.... eh uma sensacao assim de:
-nao tenho nada o que fazer...

ja quando rola tiro eh outra historia, teve vez que voltava da facul a noite e tava rolando uma briga de galera na rua... eu tava a 2 quadras e ouvi os tiros... fikei susse afinal nao era comigo, mas dae uma das galeras fugiu por tudo e continuei indo embora pelo meu caminho ateh um gramadao, foi entao que veio um chevete insufilmado e parou na beira no gramadao, desceu um vida loka e gritou pra mim:
-eh cum vc mesmo negao
(wtf, sou branco hauahu)

e deu 3 tiros na minha direcao, o primeiro zumiu na orelha direita, o segundo zuniu por cima do cabelo e o terceiro passou bem alto e deu no poste e pensei:
-......... isso eh tiro..................

fui pra tras desse poste que era um poste de linha de alimentacao, eh um corpo de largura e corri deixando o poste entre eu e o carro pra me proteger neh da linha de tiro... corriii pela grama ateh debaixo de umas arvores, de lá corri em zig-zag mas nao me atiraram mais

eu nao sabia que podia correr tanto, o carro nao subiu no barranco de grama e corri ateh aonde eu morava, cheguei la e os morador retardado que tavam no portao ficaram bravos comigo por eu ter chegado correndo que nem loco e me jogado pra dentro do portao:
-isso nao eh tiro, eh bombinha

FILHOS DE UMA PUTA!

ChakaN is offline   Reply With Quote
Renegade
Trooper
 

Gamertag: BrunoTambara Steam ID: bruno_renegade
09-08-07, 09:41 #38
cade a galerinha dos direitos humanos nessas horas ?
quando é pra meter fogo em cadeia e cantar "we don't need no water let that mother fucker burn".... aparece um monte

Renegade is offline   Reply With Quote
Renegade
Trooper
 

Gamertag: BrunoTambara Steam ID: bruno_renegade
09-08-07, 10:05 #39
Quote:
Postado por ChakaN
de lá corri em zig-zag
Cara desculpa.... juro que não to zuando... mais imagina a cena ! o cara correndo em zig zag haOUhuAOHuAOHouaHuoAHuoaHuoauhAuohAOhuAOhuAO pqp

Renegade is offline   Reply With Quote
ChakaN
Banned
 

09-08-07, 10:08 #40
sim coisa ridicula, mas o nego tava mirando ainda
nao sei se ele tava conferindo se era pra atirar em mim mesmo ou soh tinha 1 bala

ele deu 2 disparos na rua de cima, e mais 3 em mim

tava no sufoco neh huahua, atravessei o gramadao inteiro em zig zag e uma avenida, fico pensando que os carros freiaram pq pensaram q eu era retardado

ChakaN is offline   Reply With Quote
Demé
Trooper
 

09-08-07, 10:22 #41
tava devendo pra alguem?
c nao, pq correu?
morre com orgúio rapai
c nego t v correndo e o cara dando tiro no c vao pensar q c tava devendo rpa alguem
agora, c vc fica ali e grita pro cara ir tomar no CÚ (com acento, da mais ênfase) a coisa era diferente
chakan the martyr


Last edited by Demé; 09-08-07 at 10:27..
Demé is offline   Reply With Quote
RedTrap
Trooper
 

09-08-07, 10:44 #42
Nao entendi uma coisa...

o "bostinha" te fez sair da moto, tremer as pernas, mostrar seus documentos... chorar q eh estudante... apontar uma arma na tua cara...

RedTrap is offline   Reply With Quote
Gabeleu
Trooper
 

PSN ID: GABELEU
09-08-07, 10:59 #43
E isso mesmo...

Gabeleu is offline   Reply With Quote
AcquiencE
Trooper
 

09-08-07, 12:43 #44
lol eu não aceitava, na moral

AcquiencE is offline   Reply With Quote
(-_-)Cara
Trooper
 

09-08-07, 12:55 #45
na hora q alguem aponta a arma na sua cabeça acho q todo mundo fica sem reação

(-_-)Cara is offline   Reply With Quote
Biel
Trooper
 

09-08-07, 13:02 #46
Foda isso, cara babaca que fez essa besteira contigo. Odeio motoqueiro pq são todos uns filhas da puta, mas concordo que as vezes os carros tem culpa na história. Pense que provavelmente o cara tem o pinto pequeno.


Mas ele nem pensaria em apontar a arma se você estivesse com sua faquinha de plástico né, gabeleu?
=D

Biel is offline   Reply With Quote
Gabeleu
Trooper
 

PSN ID: GABELEU
09-08-07, 13:08 #47
Com certeza...
Minha faquinha e foda...

Gabeleu is offline   Reply With Quote
ChakaN
Banned
 

09-08-07, 13:19 #48
Quote:
Postado por Seiy4
tava devendo pra alguem?
c nao, pq correu?
morre com orgúio rapai
c nego t v correndo e o cara dando tiro no c vao pensar q c tava devendo rpa alguem
agora, c vc fica ali e grita pro cara ir tomar no CÚ (com acento, da mais ênfase) a coisa era diferente
chakan the martyr

vejo que vc nao leu o "Guia de Sobrevivência em Ruas de Metrópoles"

acompanhe:
-estava tendo briga de 2 galeras as quais eu nao conhecia
-ocorrreu 2 tiros na rua de cima
-uma das galera correu e passaram por mim gritando: corre corre
-eu fiquei andando susse indo pra casa
-estava escuro veio o carro e o cara me chamou de negão
-tava mto escuro pra eu ser chamado de negao... parei e olhei pra ele esperando ele falar algo
-mas nao falou nada e disparou 3 (três) tiros sendo que 2 que passaram a poucos cm da minha cabeca

o que fazer?

opção 1: ficar parando dando uma de fodão e mandar tomar no cu
opção 2: partir pra cima tomando tiro de um carro cheio de vida loka armados
opção 3: correr e fazer a técnica para tiroteios chamada "diminuir o corpo"

eu como fiz curso de "Sobreviva nas Grandes Cidades" optei pela opcao 3

ChakaN is offline   Reply With Quote
zorba
Trooper
 

Steam ID: luizkowalski
09-08-07, 13:21 #49
lol...eu teria me cagado se vc gabeleu, magina um loco apontando uma arma pra mim? :O
DEUSOLIVRE

zorba is offline   Reply With Quote
Gabeleu
Trooper
 

PSN ID: GABELEU
09-08-07, 15:52 #50
Tava tranquilo na hora...
So depois que fiquei meio bolado, de ser pq a adrenalina ja tinha passado...hehehehe

Foda foi voltando pra casa depois, que quase morri umas 30 vezes....
Minha cabeça tava longe...

Gabeleu is offline   Reply With Quote
Demé
Trooper
 

09-08-07, 15:58 #51
obviamente é brincadeira chakan
ninguem é tão burro o suficiente pra ficar e encarar um fela da puta que da tiro pra td conteh lado

Demé is offline   Reply With Quote
punisher
spkr
 

09-08-07, 17:48 #52
Quote:
Postado por ChakaN
ta, se ele for policial ele poderia estar a procura de uma moto roubada do mesmo modelo
mas pelo jeito ele fez merda no transito e foi tirar satisfacao

ja tive armas apontadas pra mim assim, por bandido/policial.... como disse o Gabi
eh uma sensacao estranha.... eh uma sensacao assim de:
-nao tenho nada o que fazer...

ja quando rola tiro eh outra historia, teve vez que voltava da facul a noite e tava rolando uma briga de galera na rua... eu tava a 2 quadras e ouvi os tiros... fikei susse afinal nao era comigo, mas dae uma das galeras fugiu por tudo e continuei indo embora pelo meu caminho ateh um gramadao, foi entao que veio um chevete insufilmado e parou na beira no gramadao, desceu um vida loka e gritou pra mim:
-eh cum vc mesmo negao
(wtf, sou branco hauahu)

e deu 3 tiros na minha direcao, o primeiro zumiu na orelha direita, o segundo zuniu por cima do cabelo e o terceiro passou bem alto e deu no poste e pensei:
-......... isso eh tiro..................

fui pra tras desse poste que era um poste de linha de alimentacao, eh um corpo de largura e corri deixando o poste entre eu e o carro pra me proteger neh da linha de tiro... corriii pela grama ateh debaixo de umas arvores, de lá corri em zig-zag mas nao me atiraram mais

eu nao sabia que podia correr tanto, o carro nao subiu no barranco de grama e corri ateh aonde eu morava, cheguei la e os morador retardado que tavam no portao ficaram bravos comigo por eu ter chegado correndo que nem loco e me jogado pra dentro do portao:
-isso nao eh tiro, eh bombinha

FILHOS DE UMA PUTA!
nossa mano como você é vidaloka
amigão do dadinho?
IAUSOHSAEIUH

punisher is offline   Reply With Quote
gusto
Trooper
 

09-08-07, 17:55 #53
Forrest Chakan.

gusto is offline   Reply With Quote
GoldenEye
Trooper
 

09-08-07, 19:22 #54
certeza q o chakan deu um "bunny start" e depois voltou a realidade

GoldenEye is offline   Reply With Quote
Kensha
Trooper
 

Gamertag: ksnrodrigoms PSN ID: rodrigo_machado
09-08-07, 23:46 #55
AEJIoaejpioAEJOIaehuIAEOHIUaheiuHAEae

chakan mente d+
pelamordejesuscristo

Kensha is offline   Reply With Quote
gusto
Trooper
 

09-08-07, 23:53 #56
Eu não duvido que eram bombinhas mesmo e o Chakan fantasiou tudo. Já não penso que o Chakan é mentiroso que só conta para se achar.

Duas hipoteses:


Esquizofrenia

A esquizofrenia é uma doença mental grave que se carateriza classicamente por uma colecção de sintomas, entre os quais avultam alterações do pensamento, alucinações (sobretudo auditivas), delírios, embotamento emocional, com perda de contacto com a realidade, causando, talvez, um disfuncionamento social crónico.

http://pt.wikipedia.org/wiki/Esquizofrenia


Mitomania

A mitomania é a tendência mórbida para a mentira. Normalmente, as mentiras dos mitomaníacos estão relacionadas a assuntos específicos. Uma menina cujo pai é violento, por exemplo, pode começar a inventar para as colegas como sua relação com o pai é boa e divertida, contando sobre passeios e conversas que nunca existiram. Mas não costuma mentir sobre todos os outros assuntos, diferentemente dos mentirosos compulsivos. Justamente pelos mitômanos não possuírem consciência plena de suas palavras, os mesmos acabam por iludir os outros em histórias de fins únicos e prácticos, diferentemente daquele que mente em qualquer ocasião.

http://pt.wikipedia.org/wiki/Mitomania

gusto is offline   Reply With Quote
slashin
Trooper
 

10-08-07, 01:23 #57
o gabeleu não tem quase 2 metros de altura...

slashin is offline   Reply With Quote
Dr_Phibes
Trooper
 

10-08-07, 02:49 #58
o cara q atirou no Chakan era o mirolha

Dr_Phibes is offline   Reply With Quote
Responder

Thread Tools

Regras de postagem
Você não pode criar novos tópicos
Você não pode postar
Você não pode enviar anexos
Você não pode editar seus posts

BB code is On
Smilies are On
[IMG] code is On
HTML code is Off

Atalho para Fóruns



O formato de hora é GMT -3. horário: 20:27.


Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.