Darkside  

Voltar   Darkside > Darkside > Comunidade

Responder
 
Thread Tools
StorM
Creep
 

PSN ID: sttsek Steam ID: stt2010
07-06-05, 19:35 #151
Alguem ai já leu algum livro sobre relatos ou algo assim relacionado ao SOBRENATURAL? Um BOM... please





StorM is offline   Reply With Quote
StorM
Creep
 

PSN ID: sttsek Steam ID: stt2010
07-06-05, 19:47 #152
Quote:
Postado por Jiraya(luisao)
Devo avisar que eu sou chato pra caraleo, então provavelmente alguns não vão concordar com nada que eu escrever, e nem por isso estou certo ou errado....

Eu lí o guia do mochileiro das galáxias e não dei sequer uma risadinha....
Código da Vinci eu li com dois pés atrás, pois tenho certo preconceito contra grandes best-sellers...Bom, pelo menos não me frustrei, achei ruim hhehe.
Atualmente estou lendo Numa Fria de charles Bukowsk(tá quase no fim), e estou achando mediano.....
humor do Douglas Adams é mais cínico, mais non-sense... tem gente que não curte mesmo, tem gente que nao entende e tem gente que ri alto
Eu gosto..

StorM is offline   Reply With Quote
StorM
Creep
 

PSN ID: sttsek Steam ID: stt2010
08-06-05, 23:58 #153
nobody?

StorM is offline   Reply With Quote
Erika
Trooper
 

09-06-05, 13:47 #154
Eu tava lendo os da facul aohahoaho n da tempo de ler outros,
Li administração científica de Taylor, Teoria Clássica da Administração de Fayol, e um de política O senhor das moscas.

Bom eu queria ler esse de inteligencia emocional, queria ler homens sao de marte mulheres são de venus, e mais um q eu esqeuci o nome, aohehoaeho me disseram ser otimo e recomendaram

Erika is offline   Reply With Quote
StorM
Creep
 

PSN ID: sttsek Steam ID: stt2010
09-06-05, 19:10 #155
O Senhor das Moscas é muito foda..

StorM is offline   Reply With Quote
Baron
Trooper
 

09-06-05, 20:14 #156
proximo q eu vou ler é "pai rico pai pobre"
amanha o livro deve chegar

Baron is offline   Reply With Quote
Del Lima
Trooper
 

10-06-05, 02:21 #157
bicho tem um q certamente não te interessara,eu estou lendo pra complçementar matéria da faculdade e por interesse próprio....eh o ELEMENTOS DO ESTILO TIPOGRÁFICO....conta da origem das fontes,evolução e maquinas para fabricação,além de toques sobre onde usar cada fonte!

=D

Del Lima is offline   Reply With Quote
K o R n
Trooper
 

12-06-05, 08:29 #158
Já to acabando sim Márcio e Baron :* Eu realmente aconselho! É uma verdadeira aula sobre o dia-a-dia do mundo dos negócios!

Agora, outros dois livros FODASSOS os quais já li, são:

http://www.livrariasaraiva.com.br/im...8&PIM_Id=31151
Se quiser mudar seu jeito de pensar sobre a vida e o sucesso financeiro, esse é o livro pra você. Mostra o poder que o lado emocional e o lado psicológico têm sobre nossas vidas.

http://www.livrariasaraiva.com.br/im...3&PIM_Id=60980
Esse é praticamente o melhor e mais antigo (primeira edição dele em 1939 se não me engano) livro de como ser uma melhor pessoa. É realmente assustador os conceitos que o autor passa. Diria que são universais e atemporais.

Beijundas

K o R n is offline   Reply With Quote
K o R n
Trooper
 

12-06-05, 08:30 #159
Quote:
Postado por Baron
proximo q eu vou ler é "pai rico pai pobre"
amanha o livro deve chegar
Fico feliz em saber que se preocupa com o seu futuro! Boa leitura!

K o R n is offline   Reply With Quote
u0165
Trooper
 

12-06-05, 08:54 #160
ô Sabaum, cadê a resenha que cê me prometeu?

u0165 is offline   Reply With Quote
The.FirevpeR
Trooper
 

12-06-05, 11:54 #161
Um outro bom livro que eu li que eh muito bom eh o "A Semente da Vitoria" do Nuno Cobra... esse cara so foi o mentor, preparador fisico, mental do Ayrton Senna e de tantos outros pilotos como Mika Hakkinem, Rubens Barrichelo e Helio Castro Neves

Muito bom.. eu recomendo

[]'s

The.FirevpeR is offline   Reply With Quote
ninfo
Trooper
 

12-06-05, 11:57 #162
eu to lendo o guia dos mochileiro das galaxias \o/
ganhei os 3 primeiros de dia dos namo \o/

ninfo is offline   Reply With Quote
night
Engineer
 

PSN ID: lcsaboia Steam ID: luzion
12-06-05, 12:52 #163
Comprei o livro do Jô.

Mas ele está "na fila".

night is offline   Reply With Quote
night
Engineer
 

PSN ID: lcsaboia Steam ID: luzion
12-06-05, 12:53 #164
AH! Eu comprei esse do mochileiro também... por indicação do SigSnake. Mas ainda não chegou... comprei pela saraiva... hehehe!

[]'s
NiGhTWolF

night is offline   Reply With Quote
Baron
Trooper
 

12-06-05, 21:23 #165
acabei de ler "pai rico pai pobre"

cara... quem não leu q leia logo
heheeh
só isso q vou falar

Korn ;**


aaah, e outro q ja comprei e vou começar a ler é "hitler e churchill segredos da liderança"
esse livro compara os modos de liderar do hitler e do churchill, q apesar de suas diferenças tinham muita coisa em comum
deve ser legal, vamos ver


Last edited by Baron; 12-06-05 at 21:28..
Baron is offline   Reply With Quote
K o R n
Trooper
 

13-06-05, 09:30 #166
Hitler & Churchill - Segredos da Liderança

http://www.livrariasaraiva.com.br/im...&PIM_Id=139046

Sipnose:
O premiado historiador Andrew Roberts analisa nesse livro o fenômeno da liderança política e militar a partir das atuações de Adolf Hitler e Winston Churchill - dois líderes antagônicos, tanto no que representavam quanto no modo como comandavam, mas cujas lideranças também tinham pontos em comum. Atento a diferenças e semelhanças, o autor investiga os bastidores das atuações desses dois estadistas e considera o modo como eles se avaliavam um ao outro como líderes e de que maneira isso afetou o desfecho da Segunda Guerra Mundial, chegando a conclusões fascinantes, provocadoras e tão relevantes hoje quanto foram antes e durante o conflito.
Roberts formula questões pertinentes sobre nossa necessidade de sermos liderados e, ao fazê-lo, nos força a reexaminar o modo como encaramos aqueles que tomam decisões por nós. Ilustrado com mais de 40 fotos, várias delas pouco conhecidas, esse livro revelador foi escrito em grande parte para acompanhar a série inglesa "Secrets of Leadership", exibida com grande sucesso pela BBC2 em 2003. Uma extensa bibliografia serve como fonte de consulta para leitores que desejem se aprofundar ainda mais no tema.

Realmente me parece ser muito bom Baron! hehehe boto fé!

K o R n is offline   Reply With Quote
StorM
Creep
 

PSN ID: sttsek Steam ID: stt2010
15-06-05, 23:03 #167
"(...)Ralph olhou-o em silêncio. Por un instante, vislumbrou uma imagem fugaz do estranho encanto que outrora dominara as praias. Mas a ilha estava carbonizada como lenha usada... Simon morrera... e Jack havia... As lágrimas começaram a correr-lhe pelas faces e soluços sacudiram-no. Pela primeira vez, desde que chegara à ilha, entregou-se ao choro; grandes e convulsivos espasmos de tristeza pareciam torcer todo o seu corpo. Sua voz elevou-se sob a fumaça negra diante dos restos incendiados da ilha; contagiados por aquela emoção, os outros meninos começaram a tremer e a soluçar. No meio deles, com o corpo sujo, cabelo emaranhado e nariz escorrendo, Ralph chorou pelo fim da inocência, pela escuridão do coração humano e pela queda no ar do verdadeiro e sábio amigo Porquinho(...)" (Golding)

Alguém aí lê bastante Hemingway, Neruda, Garcia Marquez? Queria indicações pros livros deles, ando lendo alguns.. além de 100 anos, O velho e o mar etc..

StorM is offline   Reply With Quote
PaDoS
Trooper
 

15-06-05, 23:41 #168
To lendo o do Kevin Mitnick, A Arte de Enganar
Bem interessante, vale a pena ler! =]

PaDoS is offline   Reply With Quote
Baron
Trooper
 

16-06-05, 14:03 #169
Quote:
Postado por K o R n
Agora, outros dois livros FODASSOS os quais já li, são:

http://www.livrariasaraiva.com.br/im...8&PIM_Id=31151
Se quiser mudar seu jeito de pensar sobre a vida e o sucesso financeiro, esse é o livro pra você. Mostra o poder que o lado emocional e o lado psicológico têm sobre nossas vidas.

http://www.livrariasaraiva.com.br/im...3&PIM_Id=60980
Esse é praticamente o melhor e mais antigo (primeira edição dele em 1939 se não me engano) livro de como ser uma melhor pessoa. É realmente assustador os conceitos que o autor passa. Diria que são universais e atemporais.
Korn, estou confiando cegamente em seu bom gosto pq comprei esses 2 livros aí (e mais alguns outros eheheh) no submarino


sabe como é, qdo chegarem as férias tem q ter estoque pq o tempo ocioso aumenta

Baron is offline   Reply With Quote
StorM
Creep
 

PSN ID: sttsek Steam ID: stt2010
27-06-05, 19:57 #170
Up.. cabei de ler o 3º da série do Douglas Adams... esse não me agradou muito não..

StorM is offline   Reply With Quote
The.FirevpeR
Trooper
 

27-06-05, 20:41 #171
Mitch Albom - A Ultima Grande Lição (O Sentido da Vida)

uma boa

[]'s

The.FirevpeR is offline   Reply With Quote
relax'
Banned
 

27-06-05, 20:53 #172
O Plano Mental - Charles Webster Leadbeater

relax' is offline   Reply With Quote
Recruta Zero
Trooper
 

27-06-05, 21:02 #173
Devo comecar a ler, muito em breve: "Bringing Down the House"
uma historia veridica, de 6 estudantes do MIT, q desenvolveram um sistema estatistico pra ganhar no BlackJack... e por ai vai...
minha irma terminou de ler, mandou eu ler, e disse q eh muito bom...

Recruta Zero is offline   Reply With Quote
StorM
Creep
 

PSN ID: sttsek Steam ID: stt2010
18-07-05, 23:41 #174
To lendo O Amor Nos Tempos Do Cólera, Gabriel García Marquez e
Ministério Do Silêncio.. aquele que apareceu no Jô.. sobre o serviço secreto brasileiro
muito bom esse ultimo
o do Gabi eu nao to conseguindo ir pra frente.. é maçante demais

StorM is offline   Reply With Quote
ninfo
Trooper
 

19-07-05, 00:00 #175
vo começa o 3º da série do Douglas Adams
dai vo ler mias crime e castigo Dostoievski
alice do carol
e uns contos do poe
tenho tambem um livro espirita p ler dps

ninfo is offline   Reply With Quote
StorM
Creep
 

PSN ID: sttsek Steam ID: stt2010
19-07-05, 00:18 #176
proximo na lista é Erros Irreversíveis do Scott Turow
esse cara eu recomendo

StorM is offline   Reply With Quote
ragauskas
Trooper
 

Steam ID: ragauskas
19-07-05, 00:21 #177
meu nunca fui mto de ler, mas acho q vo começa, soh naum tenho os livros -_-''

ragauskas is offline   Reply With Quote
u0165
Trooper
 

19-07-05, 00:25 #178
storm, compra um livro do hemingway... de vários contos.
porra esqueci o nome agora.

só sei q qdo falo que curto hemingway geral cai matando em cima de mim... aff

Falando nos malditos...
Alguém tem um W. Faulkner pra indicar?


Last edited by u0165; 19-07-05 at 00:39..
u0165 is offline   Reply With Quote
StorM
Creep
 

PSN ID: sttsek Steam ID: stt2010
19-07-05, 00:28 #179
eu não posso dizer que AMO hemingway, pois só li o Velho e o Mar
mas foi um dos melhores livros que já li

StorM is offline   Reply With Quote
Trovao
Millenium Falcon
 

19-07-05, 08:37 #180
Vixi resssuscitaru o topico !!!

uashauhsauhauhauhauhaua

Trovao is offline   Reply With Quote
Baron
Trooper
 

01-08-05, 23:16 #181
eae, andaram lendo algo de bom nas férias?

Baron is offline   Reply With Quote
MansoN
Trooper
 

01-08-05, 23:54 #182
Puta eu e minha namorada estamos lendo Voltaire (de vez em quando lemos um livro juntos, um lê pro outro em voz alta cada capitulo), muito foda qualquer coisa dele.

MansoN is offline   Reply With Quote
MansoN
Trooper
 

01-08-05, 23:59 #183
Minha namorada é foda pra esse tipo de coisas, se deixar ela passa dias num sebo. Da última vez que fomos a um ela deixou de comprar um livro por causa de uma resenha que a tinham prometido.

http://forum.darkside.com.br/vb/show...8516#post30618

Mas sem brincadeira ela lê pra caralho, e só coisa interessante.
E me influenciou.

MansoN is offline   Reply With Quote
StorM
Creep
 

PSN ID: sttsek Steam ID: stt2010
02-08-05, 00:11 #184
fui no sebo hoje e comprei papillon por 8 reais =DD

StorM is offline   Reply With Quote
dreisao
Banned
 

02-08-05, 01:04 #185
Quote:
Postado por K o R n
Já to acabando sim Márcio e Baron :* Eu realmente aconselho! É uma verdadeira aula sobre o dia-a-dia do mundo dos negócios!

Agora, outros dois livros FODASSOS os quais já li, são:

http://www.livrariasaraiva.com.br/im...8&PIM_Id=31151
Se quiser mudar seu jeito de pensar sobre a vida e o sucesso financeiro, esse é o livro pra você. Mostra o poder que o lado emocional e o lado psicológico têm sobre nossas vidas.

http://www.livrariasaraiva.com.br/im...3&PIM_Id=60980
Esse é praticamente o melhor e mais antigo (primeira edição dele em 1939 se não me engano) livro de como ser uma melhor pessoa. É realmente assustador os conceitos que o autor passa. Diria que são universais e atemporais.

Beijundas
qual eh o seguindo pqp ahefuhae

dreisao is offline   Reply With Quote
Baron
Trooper
 

02-08-05, 01:43 #186
o segundo aí é o "como fazer amigos e influenciar pessoas" do Dale Carnegie

Baron is offline   Reply With Quote
MansoN
Trooper
 

02-08-05, 02:02 #187
gosto mais do "Como fazer inimigos e alienar pessoas" do Toby Young

MansoN is offline   Reply With Quote
legendary
Banned
 

02-08-05, 03:25 #188
Quote:
Postado por rockafeller
agora eu peguei "A Harmonia Oculta" q são discursos sobre fragmentos de Heráclito

é de um cara locao, chamado OSHO

haehuaehae
o cara q me emprestou disse q é fodasso
veremos...
caralho mano...esse OSHO é foda mesmo...eu ja li sobre ele...ele é buda e tem umas filosofia bem loca huahauha

mas é muito da hora... se quiser ler mais sobre oq ele escreveu entra aqui

http://www.espacoholistico.com.br/index2.html

legendary is offline   Reply With Quote
Erika
Trooper
 

02-08-05, 09:10 #189
Pior eu que só tenho tempo de ler os da facul ahoaohaoh

Eu li Mauá - O empresário do Império
Tem Chatô
Li O senhor das Moscas de wiliiam Golding (tive que fazer uma análise crítica política nele ahoahoaoh um saco)
Agora to lendo O principe de Maquiavel e tambem vou ler o Inimigo do povo
Li também o livro de Fayol
e o de Taylor oahhoaoha
administração cienfitica
e Teoria clássica da administração se eu n me engano ahohoaao
Mó chato também :/

E um livro de antropologia que até que é legalzinho, aohhaohoa mas n recomendo nao aohhoaoha obs: Não lembro o nome da autora hoahoahoa

Erika is offline   Reply With Quote
dreisao
Banned
 

02-08-05, 12:13 #190
Comecei a ler esse.. no comeco axei meio fraquinho, dei uma pausa heau
 


http://www.livrosdeautoajuda.com.br/...o_Produto=8308

dreisao is offline   Reply With Quote
StorM
Creep
 

PSN ID: sttsek Steam ID: stt2010
02-08-05, 13:39 #191
Quote:
Postado por Erika
Pior eu que só tenho tempo de ler os da facul ahoaohaoh

Eu li Mauá - O empresário do Império
Tem Chatô
Li O senhor das Moscas de wiliiam Golding (tive que fazer uma análise crítica política nele ahoahoaoh um saco)
Agora to lendo O principe de Maquiavel e tambem vou ler o Inimigo do povo
Li também o livro de Fayol
e o de Taylor oahhoaoha
administração cienfitica
e Teoria clássica da administração se eu n me engano ahohoaao
Mó chato também :/

E um livro de antropologia que até que é legalzinho, aohhaohoa mas n recomendo nao aohhoaoha obs: Não lembro o nome da autora hoahoahoa
O SENHOR DAS MOSCAS é uma obra prima pqp.. li em 1 dia

StorM is offline   Reply With Quote
Helkar
Trooper
 

02-08-05, 16:54 #192
Os Pilares da Terra
Ken Follet - Ed. Rocco
Centrado na história da construção de uma catedral medieval ao longo de mais ou menos cem anos.
Show de bola!

Helkar is offline   Reply With Quote
Mordred_X
Mandalorian
 

Steam ID: mordred_x
05-08-05, 20:50 #193
Bom, de vez em quando eu faço uma "sessão nostalgia" e releio livros que já li, só para a mamória não se acomodar.
Mandei ver em Clarke: Toda a série "Rama" e "As Fontes do Paraíso"
Aí, para ler algo novo, peguei na biblioteca "Os 100 Melhores Contos Eróticos da História"
E o próximo, para me manter na linha, vai ser "Memórias de minhas Putas Tristes", de Gabriel García Marquez.
Paralelamente, estou lendo "Tradiciones Peruanas", para entrar em contato com minha história.

Mordred_X is offline   Reply With Quote
detonator
Trooper
 

05-08-05, 20:54 #194
Po eu to aqui lendo clássicos da literatura brasileira, como Olhai os lírios do campo de Érico Veríssimo.

detonator is offline   Reply With Quote
Mordred_X
Mandalorian
 

Steam ID: mordred_x
05-08-05, 22:06 #195
Livro Recomendado pelo Mordred:

Quote:
HQ: Maus - A história de um sobrevivente

 

Você escreveria a biografia de seu pai se tivesse a certeza de que ele era uma pessoa extremamente mesquinha, mal humorada e possivelmente culpado pelo suicídio de sua mãe? Pois o norte-americano Art Spiegelman fez isso em Maus.

Art usou esta mídia discriminada e geralmente associada a obras infantis para falar de uma das maiores atrocidades da história recente da humanidade: o Holocausto. Os pais de Art, os poloneses judeus Vladek e Anja, sobreviveram a Auschwitz e migraram para os Estados Unidos, onde ganharam uma segunda chance e um novo filho, o próprio Art. O primeiro rebento do casal, Richieu, não teve a mesma sorte e, junto com tantos outros parentes e amigos dos Spiegelman, morreu na sua Polônia natal.

Art aprendeu a duras penas que sobreviver a Auschwitz não é necessariamente continuar vivo. Além de agüentar todas as manias que seu pai adquiriu no período em que foi prisioneiro dos nazistas, ele viu sua mãe se deprimindo até chegar ao ponto em que não aguentava mais e acabar se suicidando.

Art e seu pai não eram muito próximos. Mas assim como outros filhos de judeus que passaram sua vida ouvindo as mais horrendas histórias sobre os campos de concentração e em determinado momento passaram a buscar suas raízes, ele resolveu transformar as memórias de seu pai em quadrinhos. A escolha por esta mídia era a mais lógica para ele, que sempre gostou e leu muitas HQs. Mas o resultado final é uma aula de como usar os quadrinhos para contar uma história. Art mostra as conversas (e discussões) que ele teve com seu pai como se estivessem acontecendo naquele momento, a história de seus pais em flashback, fotos, antropomorfismo, história em quadrinhos dentro da história em quadrinhos, detalhamentos de esquemas desenhados por seu pai de como eram os esconderijos, mapas, etc.

O desenho de Spiegelman, bem sujo, é uma conseqüência do estilo da Raw, mas serve também para mostrar que aqueles ratos não são bonitinhos como os desenhados por Walt Disney. O antropomorfismo que transforma judeus em ratos, nazistas em gatos, norte-americanos em cães e poloneses em porcos reflete a estrutura da vida naqueles dias. Sem nem saber o porquê, os gatos correm atrás e matam os roedores. Na escolha dos orelhudos para representar os judeus há também uma referência ao termo com que os nazistas se referiam à "raça inferior": vermes da sociedade; e ainda uma resposta à afirmação que abre o primeiro capítulo: "Sem dúvida os judeus são uma raça, mas não são humanos", de Adolf Hitler.

Mostrando a forma mandona e teimosa de seu pai, Art começa a história do jeito que Vladek lhe conta, antes mesmo da época em que conhecia Anja ou sua segunda esposa, Mala. Naqueles dias ele era muito bonito e tinha várias namoradas, mas nada muito sério. Quando conheceu aquela pequena menina-rica de Sosnowiec, o cupido o acertou em cheio. Vladek lutou até mesmo contra os impulsos de Anja, que por um tempo acreditou que ele só estava interessado na fortuna de sua família. Quando a vida dos dois começava a se acertar, os alemães chegaram à Polônia. Deste momento até o fim do livro, os dois passaram por separações, privações e perdas constantes, mas sempre conseguiram arranjar um jeito de se ver ou se comunicar.

Assim como Auschwitz mudou de formas diferentes as vidas das pessoas que passaram por lá, a maneira como cada uma delas conseguiu sobreviver também é bastante variada, mera obra do acaso. Como o dinheiro que cada um tinha fora dali já não existia mais, era bastante comum haver traições até mesmo de judeus contra judeus. Vladek caiu em algumas delas e conseguiu se salvar com a ajuda de pessoas que ele conhecia, do seu trabalho árduo, dos seus contrabandos e escambos, da sua inteligência, e, claro, da sua sorte. Pela simples falta de qualquer um destes itens seis milhões de judeus morreram na Segunda Guerra Mundial.

Se a Conrad Editora fez um ótimo trabalho na publicação da obra japonesa aqui no Brasil, a Cia. das Letras confirma com este livro que quer o seu lugar entre as principais editoras de quadrinhos do país. O título não era inédito por aqui - havia sido lançado nas versões separadas pela Ed. Brasiliense em 1986 (Maus I) e 1995 (Maus II) -, mas estava esgotado há tempos e merecia uma nova edição à altura da sua importância. Finalmente ganhou. Além de um papel de alta qualidade e o preço bastante acessível (R$ 39 por 300 páginas de leitura ininterrupta), a tradução manteve o sotaque alemão do protagonista e traz a novos leitores a dificuldade de Art Spiegelman de conviver com seu pai. Se estivesse vivo, até o resmungão (e às vezes racista) Vladek, ficaria orgulhoso.

Mordred_X is offline   Reply With Quote
ninfo
Trooper
 

05-08-05, 22:55 #196
Quote:
Postado por detonator
Po eu to aqui lendo clássicos da literatura brasileira, como Olhai os lírios do campo de Érico Veríssimo.
esse livro é mtooo, mas mtoooo bom, eu tenho a 12ª edição, tah ja caindo aos pedaços, mas sério, mto bom, uma obra prima do érico, eu terminei crime e castigo em inglês e vo ler um livrinho em inglês cm os contos do Poe

ninfo is offline   Reply With Quote
Mordred_X
Mandalorian
 

Steam ID: mordred_x
26-08-05, 01:35 #197
Livro "Eu S/A" descreve mundo "privatizado" pelas grandes corporações

Hack Nike está em apuros. Assinou um contrato com a empresa em que trabalha, a Nike, para assassinar alguns adolescentes que compraram o último lançamento da companhia, os tênis Mercury.

A estratégia do departamento de marketing da empresa é gerar burburinho em torno do produto e, assim, aumentar suas vendas. Mas nem tudo sai como o esperado, e uma agente, Jennifer Governo, passa a investigar o caso.

Hack Nike chama Hack Nike porque num "futuro próximo" todo mundo tem como sobrenome o nome da companhia em que trabalha. É um mundo dividido entre os países aliados dos EUA e os não-aliados (como a França), liderado pelas grandes corporações, em que o governo pouco ou quase nada atua; um mundo em que os cidadãos têm de pagar para serem ajudados pela polícia.

Este é o ambiente de "Eu S/A", segundo livro do australiano Max Barry. Ele já foi professor de marketing e utiliza seus conhecimentos para desencadear a história, contada a partir do ponto de vista de vários personagens.

O livro tornou-se best-seller na Europa, gerou um game on-line ("NationStates") criado também por Barry, movimenta as conversas no site do escritor (www.maxbarry.com) e teve seus direitos comprados por Steven Soderbergh. Por e-mail, Max Barry conversou com a Folha.

Eu li e recomendo!

Mordred_X is offline   Reply With Quote
Mordred_X
Mandalorian
 

Steam ID: mordred_x
26-08-05, 01:37 #198
Quote:
Folha - Já teve problema por ter utilizado nomes de empresas?

Max Barry - Nunca. Talvez porque seja claramente uma história ficcional. Não estou, por exemplo, alegando que a Nike tenha como estratégia de marketing atirar em grupos de adolescentes. Ou talvez seja porque eu utilize nomes de empresas grandes, e iria pegar mal para essas corporações processar um escritor satírico. Não sei o motivo, o que sei é que continuo utilizando nomes de empresas em meus livros, e elas continuam não me processando.

Folha - O livro é ambientado num "futuro próximo". É realmente um "futuro próximo" ou seria um "quase presente"?

Barry - É mais um "presente alternativo". Queria escrever uma história que fosse ambientada num mundo diferente do nosso --plausível, mas diferente-- e não queria perder tempo com os avanços tecnológicos de um livro ambientado no futuro. Então peguei a situação atual e mudei algumas coisas estruturais. Mas os editores preferem o "futuro próximo" porque é um jeito mais fácil de explicar do que "ambientado no presente, mas com algumas diferenças sociais importantes".

Folha - As grandes empresas são muito criticadas hoje por vários setores: ou pelos ambientalistas, ou por pagarem salários muito baixos, ou pelas táticas agressivas de marketing. Você vê nessas corporações um poder de influência maior do que o dos próprios políticos?

Barry - Há uma grande diferença entre os malefícios causados por corporações e os por políticos. Quando temos corrupção em setores do governo eleitos pelo povo, é porque alguém deliberadamente decidiu agir de forma antiética --abusando do poder que lhe foi concedido. Mas com as empresas, nós basicamente estamos dizendo a elas: "Façam o que for necessário para ganhar o máximo de dinheiro que conseguirem". A ganância corporativa nunca deveria nos surpreender, porque é inerente a esse sistema. O problema com as corporações é que elas são formatadas como instituições puramente capitalistas, mas depois elas passam a se alimentar do lobby político. É uma situação muito ruim quando você tem grandes empresas, cujo objetivo único é aumentar seus lucros, dizendo aos políticos os tipos de lei que as beneficiarão.

Folha - Você estudou e deu aulas de marketing em faculdades. Essas táticas descritas no livro foram aprendidas na escola?

Barry - Interessei-me por marketing na faculdade, mas utilizei as técnicas aprendidas principalmente em "Syrup". "Eu S/A" é mais o que os marqueteiros fariam se eles não tivessem de se preocupar com leis.

Folha - Seu livro descreve uma sociedade assustadora, mas com bastante comédia. A sátira deixa o mundo menos sombrio?

Barry - Já ouvi opiniões diversas: alguns dizem que a sátira ajuda as pessoas a se preocuparem mais com o mundo; outros afirmam que uma piada pode fazer com que alguém não dê a devida importância a um problema. O que cada escritor busca é mostrar um pequeno pedaço do mundo, ou uma nova forma de olhar para ele.

Folha - Em "Eu S/A" vemos um mundo privatizado, em que a polícia só atua quando o cidadão a paga, em que pessoas têm sobrenomes de empresas... Você acredita que o capitalismo dos EUA caminha para esse tipo de situação? Você já foi chamado de comunista?

Barry - Às vezes, mas apenas por pessoas que têm problemas em entender que há outras camadas em política além das extremas-direitas e esquerdas... Acho que o mundo se tornará mais capitalista e que algumas das situações que parecem irreais no livro --como ter de pagar por uma ambulância ou levar o filho para estudar numa escola criada por uma empresa-- não demorarão muito para tornarem-se realidade. As corporações acumularam um nível de poder e riqueza tão grandes que é impossível acabar com isso.

Folha - No livro, os personagens têm histórias separadas que se cruzam. Foi difícil essa edição?

Barry - Num primeiro rascunho, tinha todos esses personagens e situações que não se encaixavam. então reescrevi e reescrevi até que as histórias se intercalassem de maneira que me autorizasse a me descrever como escritor.
-

Mordred_X is offline   Reply With Quote
dreisao
Banned
 

26-08-05, 03:49 #199
bom up!: )

dreisao is offline   Reply With Quote
Baron
Trooper
 

26-08-05, 13:24 #200
eu acabei de ler "o retrato de dorian gray" de oscar wilde
um baita classico desse e eu ainda nem tinha lido... =/

Baron is offline   Reply With Quote
...
Banned
 

26-08-05, 13:27 #201
Trilogia suja de Havana

de Pedro Juan Gutierrez

o melhor q já li, em todos os aspectos.

... is offline   Reply With Quote
Baron
Trooper
 

26-08-05, 13:30 #202
rocka, o autor é daquele tipo bem "comunistão"? se for eu não passo nem perto
coisas mais chatas que têm: comunista querendo provar q o comunismo é a melhor coisa e curintiano argumentando que o curintia é o melhor time
não há quem aguente

Baron is offline   Reply With Quote
...
Banned
 

26-08-05, 13:36 #203
fi
hehehe
nao fala merda.

o livro é auto biografico
o cara era jornalista em cuba e resolveu jogar tudo pro alto, pq nao aguentava mais fazer as pessoas de idiotas, pq oq ele escrevia era tudo paia q mandavam ele escrever, pra 'manter a ordem'
dai o cara se animalizou
de intelectual o cara se transformou num animal tropical, vivendo na havana de 1994, uma das epocas mais dificeis do socialismo cubano, em meio à população mais pobre, suja e ignorante de cuba
e o livro mal fala sobre o socialismo
só algumas trivialidades, q ele ainda mete o pau
hehehh
vei
é o melhor livro da historia.
é sujo pra caralho, e ao mesmo tempo extremamente filosófico
MUITO foda.


Last edited by rockafeller; 26-08-05 at 13:38..
... is offline   Reply With Quote
Baron
Trooper
 

26-08-05, 13:41 #204
Quote:
Postado por rockafeller
fi
hehehe
nao fala merda.
hey fifoco do papai
eu n falei nada, eu fiz uma pergunta só
é q o cara era cubano então eu preconceituosamente achei q ele poderia ficar falando bobagens de comunismo e tal

mas pelo q c falou vou dá uma lida

Baron is offline   Reply With Quote
...
Banned
 

26-08-05, 13:44 #205
eu sabia q vc ia reclamar
eheheha
é q eu fiquei meio chocado na hora

... is offline   Reply With Quote
Mordred_X
Mandalorian
 

Steam ID: mordred_x
26-08-05, 17:00 #206
"Trilogia" eu gostei. Continuem com "O rei de Havana". Aí cês vão ver que na Trilogia ele pagava leve, hehehe.

Mordred_X is offline   Reply With Quote
The.FirevpeR
Trooper
 

26-08-05, 18:08 #207
Amyr Klink - Mar sem fim
Lance Armstrong e Sally Jenkis - De volta a Vida ( modinha.. mas eh interessante a historia dele )

[]'s

The.FirevpeR is offline   Reply With Quote
...
Banned
 

26-08-05, 18:24 #208
nossa Clone
haeuhaeuhae
el REY é foda
carniceiro
eu quero comprar 'o insaciável homem aranha'
nao li ainda

mas o loko do trilogia é q aquilo realmente aconteceu
claro q ele exagera um pouco
heheh

... is offline   Reply With Quote
Jack
Trooper
 

28-08-05, 10:43 #209
li e to lendo uma pa de livro esses dias

albert camus - a peste
john fante - 1933 foi um ano ruim
anthony burgess - laranja mecanica
jack kerouac - on the road (um dos beatniks,.. pedro juan gutierrez deve ter sido bastante influenciado por esses escritores)
irvine welsh - trainspotting (comprei esses dias, nem comecei a ler)

Jack is offline   Reply With Quote
Maquiavel
Trooper
 

28-08-05, 17:07 #210
Lendo: maquiavel - o príncipe

comprei 5 real ^^

Maquiavel is offline   Reply With Quote
Baron
Trooper
 

28-08-05, 17:11 #211
arrá!! acabou comprando uma daquelas versões de banca mesmo né
hauaiauheUIPH

Baron is offline   Reply With Quote
K o R n
Trooper
 

28-08-05, 17:21 #212
BARON, esse é especialmente pra você!

Daniel Goleman - O Poder da Inteligência Emocional (A Experiência de Liderar com Sensibilidade e Eficácia)

Comecei ontem, já tinha lido o outro dele, o grande clássico Inteligência Emocional e esse é fodastico. É trabalhar e liderar com uma alta IE. hehe

K o R n is offline   Reply With Quote
Baron
Trooper
 

28-08-05, 18:34 #213
koooorn, não diz isso que eu to sem grana! Fiz uma listinha dos livros q eu to a fim de ler e deu uns 200 pila, daí c manda esse aí que custa mais 75. AHUeaaeh
ok, já to querendo gastar 275 reais em lvros e sem um puto no bolso
what to do?? what to do??
ehheeh

btw, to lendo "manual das crises para países emergentes" de rolf mário treuherz
manja aquela seção na siciliano q tem livros de 5 a 20 reais? Comprei esse aí por R$ 10,00
heuauheu
Aproveitei e levei junto "o jogo de trinta" e "cambada de arruaceiros"
cada um por R$ 10,00!!

Baron is offline   Reply With Quote
StorM
Creep
 

PSN ID: sttsek Steam ID: stt2010
28-08-05, 19:04 #214
Desde a última vez que eu postei aqui eu li :
Amor nos tempos do cólera - Gabi Marquéz (Não é dos melhores dele não, quase não consigo ler inteiro)
Ministério do Silêncio - Lucas Figueiredo (BOM. Muita coisa sobre o serviço secreto eu já sabia, mas tem coisa legal nesse livro sim, recomendo._
Canto dos Malditos - Austregésilo Carrano Bueno (Me interessei quando a Annia falou dele no tópico e li. Livros sobre problemas sociais no Brasil sempre são bons de ler.)
Para Além do Bem e do Mal - Nietsche (Li pela segunda vez, e se me perguntar as idéias centrais dele, eu não sei te dizer, é MUITO FODA de entender, mas pelo menos eu tento né hehehe)

Tou lendo Erros Irreversíveis de Scott Turow e quero comprar COMO A MENTE FUNCIONA de não sie quem Pinker, parece bem legal mas é meio carinho.

StorM is offline   Reply With Quote
Sekzzz
Trooper
 

02-10-05, 23:03 #215
StorM upando de volta
comprei o COMO A MENTE FUNCIONA que o spoon tinha recomendado no 1º topico de livros que eu entrei na ds antiga
e é bem legal mesmo.. to curtindo

Sekzzz is offline   Reply With Quote
StorM
Creep
 

PSN ID: sttsek Steam ID: stt2010
09-10-05, 22:43 #216
po galera keep it alive
quero saber o que andam lendo de bom

StorM is offline   Reply With Quote
VXXXV
Trooper
 

PSN ID: vcraraujo XFIRE ID: vcraraujo
10-10-05, 08:47 #217
Eu li um do Stephen King e já quis ler todos...
os que já li dele:
-Cemitério
-Zona Morta
-Christine(Acho q é assim q escreve)
-comecei a ler O Iluminado mas não terminei
recomendo os livros dele.

VXXXV is offline   Reply With Quote
VXXXV
Trooper
 

PSN ID: vcraraujo XFIRE ID: vcraraujo
10-10-05, 08:49 #218
Quote:
Postado por Maquiavel
Lendo: maquiavel - o príncipe

comprei 5 real ^^
em qual estação de METRÔ vc comprou??
heheheheheeh

VXXXV is offline   Reply With Quote
Maquiavel
Trooper
 

10-10-05, 21:46 #219
Comprei numa feira de livros a 9 reais, Ximenes.

Agora estou lendo um de Descartes q um amigo meu me deu.

Maquiavel is offline   Reply With Quote
VXXXV
Trooper
 

PSN ID: vcraraujo XFIRE ID: vcraraujo
11-10-05, 10:44 #220
tem umas máquinas no metro de Sp que vendem esse livro(Maquiavel- o príncipe) por 5 reais...
sobre o q é esse livro?

VXXXV is offline   Reply With Quote
Mordred_X
Mandalorian
 

Steam ID: mordred_x
11-10-05, 10:47 #221
DF, vá ler Finnegan's Wake, de um fólego só!

(E até ano que vem...)

Mordred_X is offline   Reply With Quote
duke
Trooper
 

11-10-05, 10:53 #222
Bah rocka, 50 pila esse livro do Gutierrez... fiquei curioso pra ler mas só mês que vem pelo jeito

Acabei comprando o último volume daquela coleçãzinha de Dragonlance q traduziram aqui no Brasil, um do King (Pesadelos e Paisagens Noturnas Vol. 1) e a Revolução dos Bichos do Orwell.

duke is offline   Reply With Quote
Mordred_X
Mandalorian
 

Steam ID: mordred_x
11-10-05, 11:02 #223
Alguém já leu alguma coisa de Dean Koontz?

Mordred_X is offline   Reply With Quote
VXXXV
Trooper
 

PSN ID: vcraraujo XFIRE ID: vcraraujo
11-10-05, 11:18 #224
aé ...tem Sidney Sheldon..com uns livros legais...

VXXXV is offline   Reply With Quote
ninfo
Trooper
 

30-10-05, 11:08 #225
tem feira do livro em poa, e eu queria alguma sugestão, tipo tava pensando em comprar memórias de minhas putas tristes do Grabriel Garcia Marquez, Quando Nietzsche Chorou do Irvin Yalom , As Intermitencias da Morte do Saramago, alguém tem umas sugestões boas de livros, pode ser antigo, novo, e de preferencia fale um pocuo da história thanks

ninfo is offline   Reply With Quote
Responder

Thread Tools

Regras de postagem
Você não pode criar novos tópicos
Você não pode postar
Você não pode enviar anexos
Você não pode editar seus posts

BB code is On
Smilies are On
[IMG] code is On
HTML code is Off

Atalho para Fóruns



O formato de hora é GMT -3. horário: 14:47.


Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.