Darkside  

Voltar   Darkside > Darkside > Comunidade
FAQ Calendário Postagens do dia Buscapé Search

Responder
 
Thread Tools
Hades
Trooper
 

07-06-07, 14:12 #76
po, como eu nao entendo absolutamente nada de som, to fiquei com o original do carro mesmo.

ai eu to vendo que uma galera usa mp3 no carro. eu nao quis botar fio sobrando nem nada, ai comprei um daqueles transmissores de fm desses:

 


alguem mais usa mp3 com fm? vcs sintonizam bem as radios nas cidades de vcs?

e quem eh de bh, que radio vcs sintonizam melhor?





Hades is offline   Reply With Quote
Bombastic
The Alpha Male
 

07-06-07, 19:11 #77
as vezes eu uso o iTrip pra sintonizar o iPod

a radio depende, normalmente frequencias mais baixas tem mais espaços

Bombastic is offline   Reply With Quote
cebols
Trooper
 

07-06-07, 21:52 #78
O módulo que tenho no meu carro é um Falcon HS800S, 4 canais..

Sei la, garantia de 5 anos e eu curto muito ele.. Da MUITA diferença sem

Nao sei preço porque ganhei ele, mas chuto que custa uns 300 conto, ja que um amigo pegou um de 2 canais e pagou 200

cebols is offline   Reply With Quote
SparkS
Trooper
 

08-06-07, 01:16 #79
Eu tenho transmissor de FM. Em SP fica meio ruim, se for na Av. Paulista esquece que não vai achar frequência livre huiehaehiuae

SparkS is offline   Reply With Quote
marz
Trooper
 

10-07-07, 14:04 #80
Postei isso no outro tópico, mas vou aproveitar e postar aqui também..

vi que tem muitos entendidos de carros no recinto, então gostaria de aproveitar e invocar ajuda em relação à som automotivo, já que eu sou leigo pra caralho no assunto e tô pegando meu carro novo 'pelado' essa semana.. Ficarei muito grato se tiver uma boa alma disposta a me ajudar...

Então, é o seguinte: tô pegando um polo sem nada... com o tempo eu vou 'incrementando' e botando o que falta no carro, mas em primeiro lugar na minha lista está o SOM, coisa indispensável na minha vida, e é pra ele q eu vou dar atenção neste presente momento..

tava trocando idéia com um entendido do assunto e nego me disse q pra polo são 4 alto-falantes de 6", e que tem local pra tweeter nas colunas dianteiras...
bom, pesquisei um pouco sobre marcas e me informei que as melhores são : sony, hurricane, bravox, selenium e pioneer... Dando uma olhada no mercado livre, encontrei estas da selenium aqui: http://produto.mercadolivre.com.br/M...s-falantes-_JM
tem uma potência legal e o preço é bem em conta... bem menos que as sony e bravox q custam mais de 220 reais, acho que não vale a pena investir toda essa grana só pelo nome da empresa (relembrando q sou leigo no assunto)
então, seria dois pares desses falantes da selenium E MAIS (aí que eu começo a me perder) um subwoofer de uns ~250wRMS, visto que eu considero som essencial e estou disposto a botar uma graninha a mais se for o caso (porém não muita pq eu to duro pra kct)... Acredito q um woofer de uns 250wrms já da um puta "BOOST" no som, quer dizer, vai duplicar a potência do som, vou poder ouvir o meu rock tranquilo no volume q eu estiver afim sem me preocupar com distorções ou xiados... Bom, com um woofer,consequentemente eu precisaria de um módulo (ou amplificador), certo? Então, eu sou leigo pra caralho no assunto 'som automotivo' em geral, mas nesse aspecto MÓDULO eu sou ainda mais ignorante... Não conheço nenhuma marca nem NADA, eu só tô atrás de um amplificador mais baratinho, visto q ~250wrms pra um woofer é relativamente POUCO, certo? Vi que tem amplificador pra 2k+ de potência.. Eu tava dando uma olhada e vi um tal de Amplificador Corzus por uns R$ 140 mangos, é bom?

bom, tá aí, sou um "ewok" desesperado por instruções no assunto, se alguem que entenda do bagulho estiver disposto a ler o meu relato e corrigir os 'erros' (q provavelmente devem ser muitos), com dicas ou coisas do gênero, eu agradeceria.. colocando melhores opções, se possível

Ah, outra coisa, sobre o cd-player
como eu já disse, não to com muita grana, então tava dando uma olhada nuns aparelhhos mais em conta.. vi um da sony , modelo CDX-GT217X por R$ 340, ele tem tudo q eu quero : entrada auxiliar na frente, toca mp3 e wma... mas ae trocando idéia com umas pessoas falaram que não vale a pena pegar sony se eu quero botar um sub, que sony não presta pra sub e não sei oq... alguem saberia me indicar qual aparelho pegar? um não tão caro se possível, que tenha entrada auxiliar e toque mp3/wma...

alguns links ae só pra ilustrar as paradas
subwoofer que eu considero ideal: http://produto.mercadolivre.com.br/M...mento-2007-_JM
amplificador: http://produto.mercadolivre.com.br/M...1120w-pmpo-_JM

ps. desculpa desvirtuar o tópico ae, mas acho que esse assunto não merece um tópico novo...
Grato!

marz is offline   Reply With Quote
gori
Trooper
 

10-07-07, 14:54 #81
chapa
eu tenho isso no meu carro:
Dianteras: Kit 2 vias xplod 6'' 70rms nominal/250rms pico
Traseiras: Triaxiais xplod 6" 60rms nominal/200rms pico

Faz um barulho razoável. Tenho bons agudos e bons médios, só fica faltando mesmo a porradona do grave.
Se vc não quer um trio elétrico ou uma rave no carro, nem coloque 2 kits de 2 vias.. pra dentro do carro, 1 kitzinho de 2 vias e falantes normais na porta de trás bastam.
Depois é só botar os módulos e um sub que fica bala

gori is offline   Reply With Quote
gota_
Trooper
 

10-07-07, 15:49 #82
kara,

isso q o gori falo eh bem real...
kit 2 vias nas portas da frente, + triaxial atraz..
e um sub fexo...


foda q vc vai ter q coloka módulo... e ctz q vai estora os 700 q vc falo...
um kit 2 vias, bravox (q eh um dos melhores) tah em torno de 200, 250. e tem os mais caros ainda, de 500, 700. soh o kit...

mas tem uma qualidade de som mto boa...
num vai c arrepender

gota_ is offline   Reply With Quote
intel
Banned
 

10-07-07, 15:57 #83
marz, não entendo porra nenhuma de som...
mas um amigo meu tem Polo e pelo menos na experiencia dele, o carro é mto alvo de ladrão, vê se cuida com a segurança ae, pq arrombaram esse carro do meu amigo umas 3x... os cara tavam sempre fazendo aquele lance de enfiar chave de fenda entao agora ele tirou a fechadura da porta e só abre no controle...

intel is offline   Reply With Quote
marz
Trooper
 

10-07-07, 16:17 #84
porra, sério?! nem sabia q polo era visado, puta merda

marz is offline   Reply With Quote
gori
Trooper
 

10-07-07, 16:26 #85
carro da volks em geral é visado pra caralho.

mas tipo, você tendo os falantes de trás nas portas e não os de 6x9 no tampão, já chama MENOS a atenção.

gori is offline   Reply With Quote
ragauskas
Trooper
 

Steam ID: ragauskas
10-07-07, 16:28 #86
marz, vamos la...

primeiramente.. vc quer ligar soh o sub no modulo ?! pare com isso, se for fazer alguma coisa, faça algo direito, pra ficar com qualidade...

meu som vai ficar "parecido" com o seu, estou fazendo aos poucos por causa da verba...

mas seguinte.. coloca um kit 2 vias na frente como ja falaram (esse da selenium q vc mostro vale a pena sim, pelo custo x beneficio)...
coloca um par de triaxial atras e ja ta de bom tamanho, ja q vc vai ter um sub...

soh q na questão modulo, eu indico esse aqui...
http://www.somcuritiba.com.br/loja/p...80w-p-271.html

4 canais, vc utilizaria 2 canais para os falantes, pode ser os 2 dianteiros em 1 e os 2 traseiros em outro, ou se nao esquerda e direita...

e faria bridge com os outros 2 para ligar um sub...

ficariam 240W rms pro sub, eu indicaria vc pegar um de uns 200W rms, para um bom desempenho...

este eh o modulo q eu vou pegar para o meu projeto também...

e cuidado com os cabos, que influenciam e MUITO no som do carro...

vc precisaria pra ligar esse modulo um fio de 9mm² para energia, cabos rca pra ligar o player no modulo (cuidado com o rca, compre blindado seja la o q for, pq esses sao os q dao mais interferencia, são bem fresquinhos) e fios paralelos de 1,5mm² ~ 2,5mm² para ligar o kit 2 vias e os triaxiais no modulo e um de 2,5mm² ~ 4mm² pra ligar o sub no modulo...

então tome cuidado, pq soh de gasto de fios vai um bom dinheirinho também, experiencia propria, fora q tem q comprar um suporte para fusivel para proteger seus equips neh.. =)

pq eh mto mais facil vc comprar e levar pro instalador, pq eles geralmente cobram caro pra caralho pelos cabos e colocam uns bagulhos mto mea boca... e qdo vc for, fique em cima do instalador, e mesmo ele falando q "marca x eh 300 vezes melhor q marca y" nao acredite, ele soh quer vender o peixe dele...

ja vai com td em mãos, fica em cima, leva todos os apetrechos e ve se ele ta conectando td certinho e usando o seu material... pq eu ja vi gente q pago caro pra caralho no cabo, deu um problema em algum dia e o instalador tinha rapado o cabo do maluco e coloco um lixo no lugar...

qto a marca de sub, eu aconselho vc procurar o selenium bass (NAO CONFUNDA COM O STREET BASS, PQ ESSE EH PRA TOCAR PRA FORA) ou NAR, bravox, pioneer... são sempre de otimas qualidades, basta ver o que seu bolso aguenta hehehe...

de resto eh sentar e curtir o sonzão =)

quanto ao player, se mora aonde marz ?!

da uma olhada nos da pioneer também... mas essa historia que o sony nao aguenta grave nao sei nao.. nunca vi ngm reclamar...

ragauskas is offline   Reply With Quote
SparkS
Trooper
 

10-07-07, 19:58 #87
No meu carro tenho 4 falantes na portas: bravox + hinor (6"), atrás tenho sub bicho papão e módulo banda 4.8 480w que pra minha configuração já deixa o sub com metade da potência apenas (preciso de um módulo mais forte, mas o de 1000w ocupa muito espaço por isso não troquei ainda). As ligações são usando cabo rca e tem um fusível entre a bateria e o módulo pra não dar nenhum problema no módulo depois.

Agora sobre o seu carro, se você quer montar um som bom, já começa com equipamento melhor, tá certo que não vai conseguir colocar tudo de uma vez por isso vai aos poucos. Começa com falantes e rádio, depois põe módulo e tudo oq mais for querer.

Ah e rádio dê preferência pra Pioneer que no geral tem uma qualidade melhor.

SparkS is offline   Reply With Quote
gota_
Trooper
 

10-07-07, 20:07 #88
slay, o aparelho de som da sony eh bom sim cara.
meu irmao tem no carro dele

e tem controle pra sub e talz, eh da hora.
mas ainda prefiro pioneer.

e sub, c vc num qeh algo mto forte, vai de Cruzader, da hinor, bobina simples, 250rms q tah bem susse, toka bem pra caramba tb... mas se tiveh afim duma batida mais forte, e tb pudeh gasta um pokinho mais, compra um UXP da bravox, 400rms, bobina dupla... soh q dai teu modulo vai ter q ser mais forte pra toka...

mas recomendo um cruzader pra tua ideia, mto bom

gota_ is offline   Reply With Quote
marz
Trooper
 

10-07-07, 22:04 #89
porra, brigadão por ser tao prestativo ae ragauskas, ajudou pra caralho
então sparks, é porae mesmo q eu vou fazer
acabei de chegar em casa com o cd-player pro meu carrinho =] fui de pioneer, peguei o DEH-P3980MP q já é um modelo mais 'completinho', tem Subwoofer control q futuramente me será util hehe, mas infelizmente não vai rolar de botar tudo de uma vez mesmo..
to seguindo bem essa ordem mesmo sparks, dei prioridade pro player, agora q to com um player bom vou partir pros falantes.. to pensando em botar kit 2 vias da bravox de 70 rms ou sony xplod triaxial de 50w rms .. tenho q ver.. mas acho q com qlqr uma das duas opções já da um belo som né?

marz is offline   Reply With Quote
gota_
Trooper
 

10-07-07, 22:17 #90
tezao esse player ae....
vai por ae msmo...

compra os falante agora.
mas assim, nao por ser 70rms o da bravox e o da sony 50
mas o da bravox com ctz eh BEM melhor, e digo isso pq jah vi a diferença cara, triaxial compre mas pra coloka na parte de traz... kit 2 vias tem uma qualidade sonora mto boa, por ser separado o tweeter do mid bass...

c vc nao for coloka um módulo, vc vai ve q toka bem pra caramba, mas dps do módulo.... eh otra historia, dai jah poe o sub tb... teu som vai fika alucinante cara =)

gota_ is offline   Reply With Quote
SparkS
Trooper
 

10-07-07, 22:29 #91
Pega bravox sem dúvidas. Excelente marca.

SparkS is offline   Reply With Quote
ragauskas
Trooper
 

Steam ID: ragauskas
10-07-07, 22:37 #92
Quote:
No meu carro tenho 4 falantes na portas: bravox + hinor (6"), atrás tenho sub bicho papão e módulo banda 4.8 480w que pra minha configuração já deixa o sub com metade da potência apenas (preciso de um módulo mais forte, mas o de 1000w ocupa muito espaço por isso não troquei ainda). As ligações são usando cabo rca e tem um fusível entre a bateria e o módulo pra não dar nenhum problema no módulo depois.

Agora sobre o seu carro, se você quer montar um som bom, já começa com equipamento melhor, tá certo que não vai conseguir colocar tudo de uma vez por isso vai aos poucos. Começa com falantes e rádio, depois põe módulo e tudo oq mais for querer.

Ah e rádio dê preferência pra Pioneer que no geral tem uma qualidade melhor.
invés de trocar de modulo, ja pensou em pegar um só pro sub ?! compensa bem mais do que gastar uma fortuna em um outro modulo hehehe, fora q seu sub vai trabalhar MTO melhor...

ragauskas is offline   Reply With Quote
ragauskas
Trooper
 

Steam ID: ragauskas
10-07-07, 22:43 #93
Quote:
porra, brigadão por ser tao prestativo ae ragauskas, ajudou pra caralho
então sparks, é porae mesmo q eu vou fazer
acabei de chegar em casa com o cd-player pro meu carrinho =] fui de pioneer, peguei o DEH-P3980MP q já é um modelo mais 'completinho', tem Subwoofer control q futuramente me será util hehe, mas infelizmente não vai rolar de botar tudo de uma vez mesmo..
to seguindo bem essa ordem mesmo sparks, dei prioridade pro player, agora q to com um player bom vou partir pros falantes.. to pensando em botar kit 2 vias da bravox de 70 rms ou sony xplod triaxial de 50w rms .. tenho q ver.. mas acho q com qlqr uma das duas opções já da um belo som né?
tenho no meu o kit 2 vias cs60d da bravox, nao me arrependo nem um pouco... midbass fodastico, tweeter lindjo, td bonitinho... foi 240 conto, no centro de sp, toca MTO bem...

eu to indo por partes também, soh q eu vo aproveitar os 6x9 q eu tinha, soh q pra ficar igualado meu som, vou deixar o 6x9 ligado direto no player, ligar o kit 2 vias e o sub (futuramente) no modulo, que sera esse hurricane que eu te recomendei... seu som vai ficar parecido com o meu, e pelo que eu vi, vc quer um som pra dentro, com qualidade... vai de kit 2 vias mesmo, uma par de triaxial atras, o modulo pega esse hurricane que ja vai dar puta conta do recado....

e quanto a subwoofer, cuidado que as vezes compensa vc pegar um com menos Watts rms mas ter uma qualidade boa, do q pegar um que falam que eh 500 rms mas qdo vc for colocar pra tocar nao te agradar mto...

um de 200 rms ja ta de ÓTIMO tamanho pro seu projeto...

pq pelo visto vc nao vai querer fazer trio (abrir o porta mala e pagar de boyzinho) vc quer um som pra curtir, faça isso q eu estou de falando q vc nao vai se arrepender NEM UM POUCO ! !

selenium bass
http://produto.mercadolivre.com.br/M...mento-2007-_JM

esse ai ja guentaria o tranco

ragauskas is offline   Reply With Quote
[SKAN]
Trooper
 

10-07-07, 23:11 #94
porra pq vcs nao me ajudam...

 


vou re-explicar meu caso:

Entao decidi colocar som no carango, e meu carro é 4 portas, nao posso fazer caixa selada/dutada/fuckingda pois meu porta mala é um cu!
O aparelho se som que eu escolhi, depois de muito olhar é o SONY XPLOD CDX 417UX (é aquele que o WarWolf postou) escolhi ele pelo fato de ter USB frontal, que é um adianto sem igual.

Exceto isso, nao escolhi mais nada, pq meus conhecimentos de som sao equivalentes aos meus conhecimentos de mecanica de mirage.

Minha expectativa em relação ao som é que ele tenha muita qualidade, sem distorcer o som e que o palco possa ficar de preferencia no centro do carro.
O que eu acho o segundo item mais importante é ouvir bons graves....
Tambem nao quero um trio eletrico, mas tambem nao quero colocar o volume no 45 e ngm ouvir direito.

O que tambem nao quero fazer é ficar adaptando o carro pra colocar caixa de som, quero aproveitar aquelas reciptáculos que vem na porta já. Mas tenho conciencia que se eu quiser (eu quero) um subwoofer, caixa selada, dutada (nao sei a diferença) etc... vou ter que abrir mao, vou colocar debaixo do banco do passageiro.

Pelo que li aqui essas caixas tem diferença pelo tipo de som, eu quero uma caixa com graves longos pelo estilo de musica que ouço.

Acho que só...

Se alguem puder me ajudar, please do thadi!


Last edited by [SKAN]; 10-07-07 at 23:17..
[SKAN] is offline   Reply With Quote
marz
Trooper
 

10-07-07, 23:12 #95
valeu a ajuda ae galera... me esclareceu várias paradas

só mais uma pergunta, não dá nada botar um kit 2 vias bravox 70rms na frente e triaxial sony 50rms atrás? fica bom? meu pai tava falando q valia + a pena botar 4 triaxiais da sony 50rms no carro pq não adiantava nada ter um som bomzao na frente e atrás um piorzinho q o som ia ficar ruim e blablablablabla...

marz is offline   Reply With Quote
SparkS
Trooper
 

10-07-07, 23:19 #96
Quote:
Postado por ragauskas
invés de trocar de modulo, ja pensou em pegar um só pro sub ?! compensa bem mais do que gastar uma fortuna em um outro modulo hehehe, fora q seu sub vai trabalhar MTO melhor...
Sim, na verdade ia fazer rolo com um amigo meu, ele pegaria meu 4.8 e eu pegaria o dele e pagaria uma pequena diferença, mas por causa do espaço eu desisti heauheiuhaiehaiheuae

SparkS is offline   Reply With Quote
SparkS
Trooper
 

10-07-07, 23:26 #97
Dá pra fazer assim sim, meus dianteiros são diferentes dos traseiros. Ainda mais que os traseiros são mais pros passageiros, dificilmente vc escuta o traseiro sentado na frente.

 


Skan, foto do meu, como viram eu peguei a lateral por causa do espaço, mas o som fica mais fraco que se tivesse uma caixa solta no portamalas. Ragauskas, se colocasse de 1000 não ia poder mais rebater o banco, nem usar a abertura central no meio do banco (ia tampar ele).

SparkS is offline   Reply With Quote
ragauskas
Trooper
 

Steam ID: ragauskas
10-07-07, 23:33 #98
Quote:
valeu a ajuda ae galera... me esclareceu várias paradas

só mais uma pergunta, não dá nada botar um kit 2 vias bravox 70rms na frente e triaxial sony 50rms atrás? fica bom? meu pai tava falando q valia + a pena botar 4 triaxiais da sony 50rms no carro pq não adiantava nada ter um som bomzao na frente e atrás um piorzinho q o som ia ficar ruim e blablablablabla...
quando vc esta num show, o som vem daonde !?

quando vc fala com uma pessoa, o som vem daonde ?!

para neh, som tem q vir da frente... atras o triaxial vai trabalhar "junto" com o sub.. ou seja.. vai ficar td equivalente...

kit 2 vias = qualidade, coisa q o triaxial sozinho nao vai conseguir fazer...

o kit 2 vias eh composto por um par de tweeter responsavel pelos agudos e um par de midbass responsavel pelos medios e graves, ou seja, na frente vai ficar bem legal também, os midbass na porta ja dao uma qualidade tremenda... dai atras vai ter o triaxial pra segurar o um pouco os agudos e o sub pra dar o clima... o som vai ficar pró, relaxa...

e o par de triaxial fica a sua escolha, soh nao pega marca fulera.. da sony acredito eu que ja esta de bom tamanho...

ragauskas is offline   Reply With Quote
ragauskas
Trooper
 

Steam ID: ragauskas
10-07-07, 23:34 #99
sparks, mas da pra vc pegar um modulo menor, mas unica e exclusivamente pro SUB... iria ficar com 2 modulos saca ?!

dai nao atrapalharia em nada =)

ragauskas is offline   Reply With Quote
ragauskas
Trooper
 

Steam ID: ragauskas
10-07-07, 23:37 #100
Quote:
Postado por skan
porra pq vcs nao me ajudam...



vou re-explicar meu caso:

Entao decidi colocar som no carango, e meu carro é 4 portas, nao posso fazer caixa selada/dutada/fuckingda pois meu porta mala é um cu!
O aparelho se som que eu escolhi, depois de muito olhar é o SONY XPLOD CDX 417UX (é aquele que o WarWolf postou) escolhi ele pelo fato de ter USB frontal, que é um adianto sem igual.

Exceto isso, nao escolhi mais nada, pq meus conhecimentos de som sao equivalentes aos meus conhecimentos de mecanica de mirage.

Minha expectativa em relação ao som é que ele tenha muita qualidade, sem distorcer o som e que o palco possa ficar de preferencia no centro do carro.
O que eu acho o segundo item mais importante é ouvir bons graves....
Tambem nao quero um trio eletrico, mas tambem nao quero colocar o volume no 45 e ngm ouvir direito.

O que tambem nao quero fazer é ficar adaptando o carro pra colocar caixa de som, quero aproveitar aquelas reciptáculos que vem na porta já. Mas tenho conciencia que se eu quiser (eu quero) um subwoofer, caixa selada, dutada (nao sei a diferença) etc... vou ter que abrir mao, vou colocar debaixo do banco do passageiro.

Pelo que li aqui essas caixas tem diferença pelo tipo de som, eu quero uma caixa com graves longos pelo estilo de musica que ouço.

Acho que só...

Se alguem puder me ajudar, please do thadi!
seguinte skan, se vc nao quer perder seu porta malas, vou te aconselhar algo que vai "ajudar" a enganar um pouco...

se vc pegar um bom kit 6x9, ele vai dar uns graves legaizinhos... NADA COMPARADO A UM SUB... mas o meu carro ta com um kit 2 vias na frente (bravox cs60d) + par de 6x9 atras... e vo te fala q ta ateh "legal" de ouvir o som sabe... se aumentar mto, distorce logico, mas pq estou sem modulo, nao ta nada regulado... mas ja da pra enganar um pouco... o kit 2 vias da um gravezinho gostoso na frente, e o 6x9 trabalha legal atras... eh um projetinho simples, mas ja que vc nao quer perder espaço, acho q compensa hehehe...

dai pega um modulozinho pra rodar tudo e ja era, dai ja vai ficar com uma otima qualidade pra vc se divertir... nao vai ficar akela coisa de "NOF@ QUE GRAVE" mas fica bonzinho ateh hehehehe...

ragauskas is offline   Reply With Quote
marz
Trooper
 

10-07-07, 23:47 #101
um kit 2 vias na frente e atrás, então, ficaria do caralho?!

marz is offline   Reply With Quote
ragauskas
Trooper
 

Steam ID: ragauskas
10-07-07, 23:49 #102
não aconselho fazer isso nao, acho q ficaria mta gritaria dentro do carro AHUAHUHAA...

seria meio desnecessário...

to indo durmir... bjomeliga ;*

ragauskas is offline   Reply With Quote
gota_
Trooper
 

11-07-07, 08:28 #103
kit 2 vias atraz e na frente,
ia acaba fikando mto berrero
sem mta qualidade
ia acaba nao equilibrando o som, ia fika mto aguado manja?



uma dica boa entaum cara,
na frente - kit 2 vias, bravox - esse cs60d eh mto mto bom
atraz, poe um par de triaxial de sony q eh bom tb.....


ae poe um sub UXP de 10' q vai toka bem e nao ocupa mto espaço no porta malas,
dai poe um módulo pra empurra

gota_ is offline   Reply With Quote
gusto
Trooper
 

11-07-07, 08:36 #104
não saquei o som meio aguado.

CALA BOCA EWOK!

gusto is offline   Reply With Quote
gota_
Trooper
 

11-07-07, 08:50 #105
mto AGUDO

e c qeh corrigi, le direito
pq eu tb escrevi MTO aguado e nao MEIO


to tentando ajuda o cara mano.
qeh zua ewok
tem otros topicos q eu to participando tb.
e nem dah nada.

mas ake to pra ajuda msmo

gota_ is offline   Reply With Quote
gusto
Trooper
 

11-07-07, 08:53 #106
CALA A BOCA EWOK

gusto is offline   Reply With Quote
gota_
Trooper
 

11-07-07, 08:57 #107
engraçado gusto
num vi nenhum post teu nesse tópico pra fala sobre o som msmo

moçada q ENTENDE de som entra aew.
qeh i zua ewok vai pra otro lugar meu...

gota_ is offline   Reply With Quote
ragauskas
Trooper
 

Steam ID: ragauskas
11-07-07, 09:10 #108
se soh repitiu o q eu disse gota_

ahuahuahuaha

mas eh bem por ai mesmo...

e qual parte do "não quero gastar muito" vc nao intendeu ?!

uxp da bravox eh mais de 300 conto...

se pegar o selenium bass q ja eh um otimo sub ele paga menos de 200...

ragauskas is offline   Reply With Quote
gota_
Trooper
 

11-07-07, 09:20 #109
ah velho
melhor q xega falando merda pq eu colokei um A errado.
mas tah susse..


to de boa no forum...

nao qeh gasta mto entaum tem uma opção mto boa..
q eh o Cruzader, da hinor, soh q dae tem q ser de 12'
vai ter q ser uma caxa um poko maior....


mas c vc fala pro cara q fizeh a caxa q num qeh ocupa mto o porta-malas, o cara consegue faze uma não mto grande...

esse cruzader custa uns 120, 150...

gota_ is offline   Reply With Quote
ragauskas
Trooper
 

Steam ID: ragauskas
11-07-07, 09:22 #110
selenium > cruzader...

quanto a caixa, ocupar o porta mala, era outra pessoa que nao queria ocupa-lo =)

e nao to reclamando nao, soh to querendo ajudar...

ragauskas is offline   Reply With Quote
gusto
Trooper
 

11-07-07, 09:23 #111
CALA A BOCA EWOK

gusto is offline   Reply With Quote
gota_
Trooper
 

11-07-07, 09:40 #112
jah tem dúvida de uma galerinha sobre som
selenium eh bom ragauskas, mas n sei c eh melhor.
nunca vi sub da sellenium tokando, soh o street bass, mas dai eh woofer...


o cruzader meu irmao tem no carro tokando, eh um gol 3.
tem um grave bom, lógiko q tem melhores, mas pelo preço q ele pago
tah bem susse, saiu 120 o sub...

agora num tem mais o modelo q ele compro, tah um pokinho mais caro o modelo novo
q eh o 2.5

num vi tokando ainda, mas deve ser tao bom qto...
tah 180, de 250rms

dah uma olhada ae


http://www.somcuritiba.com.br/loja/h...50w-p-434.html

gota_ is offline   Reply With Quote
Camper
Trooper
 

11-07-07, 12:08 #113
pqp gusto larga mão de ser escroto
vc tb nao passa de um ewok de merda que descobriu a ds pelo video do mamut intao stfu

Camper is offline   Reply With Quote
gusto
Trooper
 

11-07-07, 12:12 #114
e daí? quando entrei tbm fui ewok e fui "calado". é normal zuar ewok.
e já faz 5 anos que me cadastrei.

gusto is offline   Reply With Quote
ragauskas
Trooper
 

Steam ID: ragauskas
11-07-07, 12:14 #115
e todo resto da fama nossa.

edit: gusto safadjenho... ahuahuahauh


Last edited by ragauskas; 11-07-07 at 12:21..
ragauskas is offline   Reply With Quote
Holocaust
Trooper
 

Steam ID: holozinho
11-07-07, 12:27 #116
ok/indo

Holocaust is offline   Reply With Quote
gota_
Trooper
 

11-07-07, 12:58 #117
porra gusto
tdo mundo sabe q eh normal zoa ewok
eu frequento a ds faz uns 3 anos, mas nunca tinha me cadastrado...


unica coisa q eu to falando
eh q vc veio aki soh pra me zua por ser ewok. e eu to tentando ajuda e dah opiniao sobre a parada. mas tah susse =)


eu sei q serei 'calado' enqto for ewok

gota_ is offline   Reply With Quote
Camper
Trooper
 

11-07-07, 13:01 #118
a primeira vez ali td bem, é normal msm
agora toda vez que o ewok falar alguma coisa vc fica postando cala a boca em size=7 (que o jeep proibiu) enche o saco né

Camper is offline   Reply With Quote
ShadoW
Trooper
 

11-07-07, 13:06 #119
gota_ relaxa cara

o gusto eh retardado mesmo huasehuesahesau

ShadoW is offline   Reply With Quote
gusto
Trooper
 

11-07-07, 13:06 #120
repeti pq ele implicou. na ultima ele deixou quieto e eu nem falei mais nada.
é como funciona, o cara não curte.. piora.

gusto is offline   Reply With Quote
DiE LuCiaNo
Trooper
 

Steam ID: luhdie
11-07-07, 13:14 #121
http://forum.darkside.com.br/vb/showthread.php?t=16662

O Jeep daqui a pouco acha teu reply e seja o que ele quiser...

DiE LuCiaNo is offline   Reply With Quote
gota_
Trooper
 

11-07-07, 13:14 #122
uhauhauhuhuahauhauha
to suss gusto


como jah leio o forum a tempos sei como eh isso
galera zoa msmo


antes de me cadastra tb me divertia com essas pira de ewok
auhuahuauhahuuhaa

agora sei como eh, mas uma hora acaba =)

gota_ is offline   Reply With Quote
rockafeller
Chief Rocka
 

11-07-07, 13:20 #123
Quote:
Postado por gota_
eu frequento a ds faz uns 3 anos, mas nunca tinha me cadastrado...


LOOOOOOOOOOOLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLL

CALA A BOCA AÍ, LIXO.

E ESCREVE DIREITO ESSA PORRA, CARALHO
TA PARECENDO CLONE DO ROADSTER

PUTÃO

rockafeller is offline   Reply With Quote
SparkS
Trooper
 

11-07-07, 13:24 #124
É o jeito ragauskas, quem sabe mais pra frente

Eu tive um selenium bass, muito bom mesmo. No meu ex-gol tinha que ficar apertando o parafuso da placa do carro que ficava sempre soltando, perdi até um dos parafusos heiuahieuahiuehaiheuiae

SparkS is offline   Reply With Quote
ragauskas
Trooper
 

Steam ID: ragauskas
11-07-07, 13:58 #125
eh entao, ctz q no meu projeto vai ser o selenium bass, barato e confiante... a selenium tem uns equips foda !

ahuahuaha...

entao, o seu pega um modulozinho mono mesmo, pra deixar ali no cantinho ligado pro sub e ja eras =)

ahuahuahah...

ragauskas is offline   Reply With Quote
maxcool
Banned
 

PSN ID: atcasanova
11-07-07, 14:26 #126
meu som

sub 12'' Bravoxx Premium 200rms no porta-malas
1 par de triaxiais bravox (75 rms cada) nas portas traseiras
1 kit 3 vias bravox (woofer/midranger/tweeter, 60rms each) na frente,

total: 470rms
pra tocar, um corzus 1004..

otemamente bao

edit:erro de conta haeriuoHAIER


Last edited by maxcool; 11-07-07 at 14:32..
maxcool is offline   Reply With Quote
Jeep
fagmin
 

XFIRE ID: ds-jeep Steam ID: jeep_ds
11-07-07, 16:26 #127
size7-size4=3dias

implicancia com ewoks no maximo em size 4 e sem flood, ainda mais com o cara tentando ajudar.

Jeep is offline   Reply With Quote
gota_
Trooper
 

11-07-07, 16:47 #128
maxcool
vi q a bravox lanço esse kit 3 vias, e axei mto tezao...
mas num tive a oportunidade de ve tokando ainda...

eh bom msmO? dah mta diferença pra um 2 vias normal?

foda q o valor eh bemmmm mais alto tb neH?
bravox premium eh bom tb, pra toka pra dentro realmente mto bom

gota_ is offline   Reply With Quote
maxcool
Banned
 

PSN ID: atcasanova
11-07-07, 16:50 #129
é bão
mas já que o jeep mandou

CALA A BOCA EWOK

eh bao q ele tem um wooferzim, nao fica só o grave do fundo e tal
vale a penis!!!!!!!!!

maxcool is offline   Reply With Quote
maxcool
Banned
 

PSN ID: atcasanova
11-07-07, 16:51 #130
jeep, na boa
libera o size = 5 ae
size = 4 não tem graça NENHUMA

o ideal seria size=7
mas na falta, size=5 ta de bom tamanho
olha

SIZE=1
SIZE=2
SIZE=3
SIZE=4
SIZE=5
SIZE=6
SIZE=7

maxcool is offline   Reply With Quote
ragauskas
Trooper
 

Steam ID: ragauskas
11-07-07, 16:57 #131

ragauskas is offline   Reply With Quote
Never Ping
🌀 Trooper
 

Gamertag: Willian Braga PSN ID: Never_Ping XFIRE ID: neverping Steam ID: neverping
11-07-07, 17:07 #132
Pra mim, não tinha nem que ter size.

Colocar size no seu texto não o faz melhor.

Never Ping is offline   Reply With Quote
maxcool
Banned
 

PSN ID: atcasanova
11-07-07, 17:21 #133
FAZ SIM

maxcool is offline   Reply With Quote
CORPI A LENDA
Trooper
 

11-07-07, 17:32 #134
tira o size jeep, esses nego retardado ficam usando achando q abalam ewoks, qnd na verdade gusto, maxcool se tem 3 anos de ds e muito

CORPI A LENDA is offline   Reply With Quote
maxcool
Banned
 

PSN ID: atcasanova
11-07-07, 17:39 #135
e vc, se tem 12 de idade é muito

btw
tenho 5 anos de "casa"

maxcool is offline   Reply With Quote
marz
Trooper
 

11-07-07, 23:17 #136
meu som vai ficar assim :

. player pioneer deh-3980mp
. kit 2 vias selenium 60rms na frente , meu polo tem um lugar espexialxinhu pros tweeters na frente
. o mesmo kit 2 vias atrás, mas sem tweeters
. um sub que ainda não foi definido, mas provavelment será um selenium bass de 200rms
. módulo hurricane 4 canais de 480w

tá bom né? =]

marz is offline   Reply With Quote
rockafeller
Chief Rocka
 

12-07-07, 00:30 #137
size 6 ta sussa ainda hein jeep

SIZE SEIS ABALA MANO

vai vai
diz q sim

rockafeller is offline   Reply With Quote
ragauskas
Trooper
 

Steam ID: ragauskas
12-07-07, 07:48 #139
Quote:
meu som vai ficar assim :

. player pioneer deh-3980mp
. kit 2 vias selenium 60rms na frente , meu polo tem um lugar espexialxinhu pros tweeters na frente
. o mesmo kit 2 vias atrás, mas sem tweeters
. um sub que ainda não foi definido, mas provavelment será um selenium bass de 200rms
. módulo hurricane 4 canais de 480w

tá bom né? =]
um kit 2 vias, soh sera um kit 2 vias qdo tiver os tweeters hauhauhaa...

pega um falante coaxial, se nao vai faltar um poquinho de agudos atras.. ou seja, ngm vai ouvir ngm cantando atras, soh umas batidinhas...

faz do jeito q vc falo ai mesmo, mas atras, compra um falanta coaxial que ja ta daora... dai sim marz =)

vai fica sonzera hehe, nao vai se arrepender nao...

se atras for 6'' na porta, coloque este aqui da selenium também... ja ficara legal pra caramba hehehe

http://www.somcuritiba.com.br/loja/s...r4a-p-244.html

ps.: to comprando a maioria das peças nessa loja som curitiba, a diferença de valor entre eles e a pagé esta muito baixa, o cara eh mto confiavel e td mais... ontem liguei la, fiz o pedido as 3 horas da tarde, o cara ja respondeu fiz a transferencia ontem mesmo e o cara ja posto ontem as 16:30... cara mto confiavel e rapido ! ! !
conheço mta gente que comprou la.. vale a pena...


Last edited by ragauskas; 12-07-07 at 07:58..
ragauskas is offline   Reply With Quote
gota_
Trooper
 

12-07-07, 08:19 #140
realmente
som curitiba vale mto a pena


meu irmao compro o som dele intero lah...
barato e confiavel msmo...

e qem eh de curitiba, dah pra i retira em maos.
altamente recomendavel =)

gota_ is offline   Reply With Quote
Jeep
fagmin
 

XFIRE ID: ds-jeep Steam ID: jeep_ds
12-07-07, 08:52 #141
A proxima "sugestao" de size em forum aberto tera o mesmo tratamento ao de uma postagem simples. O topico é sobre som de carro.

Jeep is offline   Reply With Quote
ragauskas
Trooper
 

Steam ID: ragauskas
12-07-07, 09:26 #142
http://www.youtube.com/watch?v=mktQ8OgqHPY

ragauskas is offline   Reply With Quote
marz
Trooper
 

12-07-07, 20:18 #143
pode crer ragauskas ..
só mais uma dúvida :
minha intenção era adaptar o sub no lugar do estepe , ta ligado ? só q pra isso o falante precisaria ficar deitado , na horizontal ... me falaram q nessa posição pode dar problema, pode perder as características originais e nao sei oq.. é verdade?

marz is offline   Reply With Quote
SparkS
Trooper
 

12-07-07, 20:43 #144
Acho que não, 6x9 é um falante que fica na horizontal (tampão).

SparkS is offline   Reply With Quote
marz
Trooper
 

12-07-07, 20:56 #145
Quote:
Sr. Lucas

O falante aquece mesmo na posição original dele, mas neste que você quer instalar terá problema mecânico onde ira perder suas características originais.

Agradecemos o contato.

www.selenium.com.br

marz is offline   Reply With Quote
SparkS
Trooper
 

12-07-07, 21:00 #146
Eita. Mas aí deve ser por aquecimento e não pela posição dele.

SparkS is offline   Reply With Quote
ragauskas
Trooper
 

Steam ID: ragauskas
12-07-07, 22:44 #147
eh pela posição sim... o imã do sub eh bem pesado pra ficar virado pra baixo.. hahaha

assim soh os pekenos mesmo...

o sub se vc nao quer perder tanto espaço, faz q nem o sparks e compra uma caixa selada pra lateral...
http://produto.mercadolivre.com.br/M...los-carros-_JM

ai deve ter do modelo do seu carro...

acho q se eh pra nao perder tanto espaço eh a melhor opção e tals...

e o sub aquece mesmo na posição original e tals, deixa ele na posição normal mesmo... se o proprio fabricante ta falando melhor nao arriscar ahuahuahuaha...

ragauskas is offline   Reply With Quote
rockafeller
Chief Rocka
 

13-07-07, 13:09 #148
perai, vc ta falando de uma 6x9 ou de um subwoofer?
a 6x9 se pá é feita pra ficar na horizontal

agora o sub, fora de cogitação... lol
como ja foi dito, o imã é bizarramente pesado... um sub mal se sustenta na horizontal...
é uma questao de pouquissimo tempo e algumas valetas/lombadas pra ele quebrar
sem contar q o som sai absolutamente PORCO da caixa, pq ela nao consegue BATER, pois pra isso teria q levantar quase 1 kilo de imã, dai iria ficar 'esticada' pra baixo
ridiculo


Last edited by rockafeller; 13-07-07 at 13:15..
rockafeller is offline   Reply With Quote
[SKAN]
Trooper
 

14-07-07, 00:20 #149
seguinte... tava vendo
a porta do passageiro do meu carro, o tamanho das cavidades da porta é de 4,5"...

tem como adaptar essa porra e colocar alguma caixa de 6"? Ou tem kits desse tamanho (4,5")?

[SKAN] is offline   Reply With Quote
SparkS
Trooper
 

14-07-07, 01:14 #150
Pega o da frente e testa atrás, se tiver como prender e não atrapalhar na hora de fechar tudo aí blz, senão vai ter q procurar um menor que com certeza tem, mas a qualidade do som já vai cair bastante.

SparkS is offline   Reply With Quote
Responder


Regras de postagem
Você não pode criar novos tópicos
Você não pode postar
Você não pode enviar anexos
Você não pode editar seus posts

BB code is On
Smilies are On
[IMG] code is On
HTML code is Off

Atalho para Fóruns



O formato de hora é GMT -3. horário: 17:38.


Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.