Darkside  

Voltar   Darkside > Darkside > Team Fortress

Responder
 
Thread Tools
jota
Trooper
 

Default vid_vsync 1

15-08-05, 20:21 #1
só por curiosidade, alguém usa sincronização vertical no quake?

aqui on fica melhor, mais smooth, e mais bonito os gráficos

mas os fps variam muito, entre 60 e 77





jota is offline   Reply With Quote
Maquiavel
Trooper
 

15-08-05, 20:49 #2
isso funciona no quake soft tb ou só no gl?

Maquiavel is offline   Reply With Quote
jota
Trooper
 

15-08-05, 20:57 #3
funciona só no GL

jota is offline   Reply With Quote
didz
#NPNÃO
 

Gamertag: Stefan Prestes PSN ID: stefanprestes XFIRE ID: exxhail Steam ID: didz
15-08-05, 21:42 #4
vsync on com 77 fps?

didz is offline   Reply With Quote
didz
#NPNÃO
 

Gamertag: Stefan Prestes PSN ID: stefanprestes XFIRE ID: exxhail Steam ID: didz
15-08-05, 21:43 #5
ahn, eu nao uso..
o Warz (E) usa.. ele jogava com 20/30 fps, agora que pegou pc bom ta usando vsync, falou que fica mais "smooth" mesmo.. mas sei lá, eu n tenho paciencia pra "reacostumar" , entao uso off mesmo.. 72 cravado

didz is offline   Reply With Quote
mrfire
Trooper
 

16-08-05, 02:56 #6
poi eh.. eu tava pensando a respeito disso...
nao teria quer haver algo na linha de comando tipo
+set vid_displayfrequency 72?

e o qw tem poder de alterar a frequencia do monitor, nao deveria ser feito via windows, powerstrip etc??

eu dei uma testada, fico mais smooth mas tambem fico com akelas linhas horizontais q ficam cortando a tela, tipo quando tu ve um monitor pela tv....

alguem ae da uma palestrada a respeito.

mrfire is offline   Reply With Quote
ircF
Trooper
 

16-08-05, 05:19 #7
eu uso 1 tb

fica 60 fps ali escrito,mas aparenta ter 72 fixo e a textura fica melhor..

ircF is offline   Reply With Quote
BiB.AimlesS
Trooper
 

16-08-05, 10:31 #8
é isso ircF..
qdo c ativa o vsync ele pega a frequencia maxima no quake a frequencia q seu monitor funciona normalmente, confere se teu monitor nao usa 60hz no windows
:P

BiB.AimlesS is offline   Reply With Quote
mrfire
Trooper
 

16-08-05, 10:45 #9
dio santo, eu crendo q ia ter algum darknerd h4x0r tipo na O.S me apare 2 nb falando merda hioahoiahioa

mrfire is offline   Reply With Quote
DiE LuCiaNo
Trooper
 

Steam ID: luhdie
16-08-05, 14:48 #10
Boa Ramma Gay!

DiE LuCiaNo is offline   Reply With Quote
DiE LuCiaNo
Trooper
 

Steam ID: luhdie
16-08-05, 15:13 #11
Juro que não entendi uHEhuehUE
Tentei, juro que tentei!

DiE LuCiaNo is offline   Reply With Quote
didz
#NPNÃO
 

Gamertag: Stefan Prestes PSN ID: stefanprestes XFIRE ID: exxhail Steam ID: didz
16-08-05, 16:29 #12
Lembrando que dependendo da resolucao que vc usar, vai ter de usar uma refresh rate maior/menor no monitor
Eu jogo quake no 800x600, a 85hz, qqer outra rate com essa resolucao deixaria tudo zuado.. e eu teria que arrumar as bordas do monitor toda vez que entra no jogo .. entao vc tem que ver qual que compensa mais =]

didz is offline   Reply With Quote
StorM
Creep
 

PSN ID: sttsek Steam ID: stt2010
16-08-05, 19:49 #13
Quote:
Postado por ircF
eu uso 1 tb

fica 60 fps ali escrito,mas aparenta ter 72 fixo e a textura fica melhor..
qdo eu comprei meu pc era assim tb
eu usava on, ficava smooth, 60 fps mas parecia 72 cravado
mas depois tive q formata e nenhum driver da geforce deixou assim de novo =(
agora uso off

StorM is offline   Reply With Quote
Tannark
Trooper
 

18-08-05, 18:28 #14
O jogo fica muito mais smooth com vsync ligado,sim. Mas o problema eh que a engine do quake eh estranha... Fatores como a sua velocidade e altura do pulo são influenciados pelos seus FPS... Por isso, geralmente mais = melhor

Tannark is offline   Reply With Quote
Marcelo
Trooper
 

Steam ID: cabelo
22-08-05, 19:04 #15
@Storm e ircF: o fato de usar o vsync 1 ah 60fps e "parecer" 72 é pelo fato de que ele tá sincronizando seus fps com a frequência do seu monitor, vocês estão na verdade jogando à 60fps.

Só respondendo algumas coisas que eu vi.
O quake (seja fuhquake, ezquake, mqwcl, qwcl, ...) não tem a capacidade de alterar as resoluções que o monitor aguenta, ele simplismente pode forçar a atualização numa frequência que já existe, para ter uma frequência "estranha" (77hz) você vai ter que usar o powerstrip ou coisa do tipo.

Nenhum cliente tráz "inbuild" a opção de ter vsync em software, mas você pode burlar isso se você tiver uma placa NVidia (não sei as ATI tem essa opção). No driver você escolher a taxa de atualização de cada resolução do seu monitor em cada definição de cores.

"com -smackdown eh impossivel ter quake smooth."
Na verdade fica mais fácil, sem o -ruleset smackdown na linha de comando o fuhquake só permite que você jogue a 72fps (depende das configurações do server) e não é todo monitor que suporta 72hz em qualquer resolução, os mais novos não tem essa opção. Com o ruleset habilitado o cliente libera até 77fps e você pode jogar a 75fps/75hz com o vsync ligado.

Só alertando pra algumas coisas agora.
(Essa vale pra qualquer jogo)
Se você for jogar com vsync ligado, tenha certeza que seu pc aguenta manter seus fps no máximo que você colocou (75, 77, 85, 100) porque se seu pc não aguentar em algumas partes do jogo o vsync vai baixar seus fps pra metade disso.
ex.: se for 100fps você vai ficar com 50fps, em casos piores 25fps, sempre dividindo pela metade.

(Essa no qw)
Há uma lenda de que o vsync deixa os movimentos do mouse mais lentos, essa até que eu sinto um pouco aqui, tenho que aumentar a sens pra jogar com ele, nada de mais.
Mas tem quem diga que ele cria um certo "lag" no mouse. Lag mesmo, a resposta fica mais lenta. Essa eu num tenho aqui não.

Ah, jogo a 1152x864@75hz

Uma dica final: pra você não ter que ficar alterando as configurações de borda do monitor toda vez que for jogar, tenta usan no qw a mesma resolução que você usa no windows.

Marcelo is offline   Reply With Quote
ircF
Trooper
 

23-08-05, 04:35 #16
jkn,valeu por tudo

mas conta ae pra gente,kem eh vc? ehehhe

ircF is offline   Reply With Quote
DiE LuCiaNo
Trooper
 

Steam ID: luhdie
23-08-05, 06:41 #17
É o jediknight, que participava ativamente das coisas do Fuh e tinha a parte de DM do fórum antes e etc...
Ele é daqui, essa bixa.

DiE LuCiaNo is offline   Reply With Quote
Marcelo
Trooper
 

Steam ID: cabelo
23-08-05, 12:34 #18
jkn é abreviação de jediknight

tava com muita preguiça na hora de fazer o cadastro nesse forum novo =)

Marcelo is offline   Reply With Quote
niKe!
Trooper
 

23-08-05, 14:51 #19
Quote:
Há uma lenda de que o vsync deixa os movimentos do mouse mais lentos, essa até que eu sinto um pouco aqui, tenho que aumentar a sens pra jogar com ele, nada de mais.
Mas tem quem diga que ele cria um certo "lag" no mouse. Lag mesmo, a resposta fica mais lenta. Essa eu num tenho aqui não.
aqui ele fica com lag, eu viro e ele demora alguns microsigundos pra virar.. nao eh a sens q tá alterada e sim esse lag .. por isso q eu nao uso

niKe! is offline   Reply With Quote
Responder

Thread Tools

Regras de postagem
Você não pode criar novos tópicos
Você não pode postar
Você não pode enviar anexos
Você não pode editar seus posts

BB code is On
Smilies are On
[IMG] code is On
HTML code is Off

Atalho para Fóruns



O formato de hora é GMT -3. horário: 12:31.


Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.