Darkside  

Voltar   Darkside > Darkside > Comunidade

Responder
 
Thread Tools
MdKBooM
Trooper
 

Default Transplante de corpo inteiro

22-11-13, 23:52 #1
O documentário é de julho então não sei se já apareceu por aqui. Mas é um belo exemplo de medicina vs. ética!

A primeira parte é apenas uma introdução ao assunto. A discussão mesmo começa na segunda parte.



A ideia, em última análise, é aproveitar a cabeça de uma pessoa tetraplégica e o corpo de uma pessoa com morte cerebral.





MdKBooM is offline   Reply With Quote
jacu
Trooper
 

23-11-13, 09:11 #2
Imagina só o dia que conseguirem isso pros humanos, vão matar as gostosinhas do morro pra pegar o corpo e colocar a cabeça das madames

O que vai ter de milf andando por aí não vai ser brincadeira

jacu is offline   Reply With Quote
Jeep
fagmin
 

XFIRE ID: ds-jeep Steam ID: jeep_ds
23-11-13, 09:17 #3
pergunta idiota, mas vamos la.

Ate onde eu sei, a maioria dos tetraplegicos e assemelhados tem algum dano a coluna, se vc tem tecnologia para "emendar" a cabeca de uma pessoa a coluna de outra, juntamente com vasos, musculos, nervos e afins, nao seria mt mais simples simplesmente "emendar" a ligacao danificada da coluna da propria pessoa?

Jeep is offline   Reply With Quote
XUXU
Trooper
 

PSN ID: duMagrao Steam ID: xuxuzao
23-11-13, 10:20 #4
Cara,

Com toda a tecnologia de DNA recombinante e genetica avançando da forma que está, isso nao passa de uma grande besteira!

Varios experimentos como esse foram feitos durante a segunda guerra e na guerra fria.
Esse experimento do "transplante de cabeca de macaco" foi uma resposta dos EUA ao "cachorro de duas cabeças" apresentado pelos sovieticos!

A tecnologia que temos hoje e o norte que a ciencia esta tomando torna tecnicas como essa totalmente ridiculas.

Acho pouquissimo provavel que existam, hoje, laboratorios trabalhando com esse norte!

XUXU is offline   Reply With Quote
marconds
PHD em Dota 2
 

23-11-13, 11:13 #5
Quote:
Postado por Jeep Mostrar Post
pergunta idiota, mas vamos la.

Ate onde eu sei, a maioria dos tetraplegicos e assemelhados tem algum dano a coluna, se vc tem tecnologia para "emendar" a cabeca de uma pessoa a coluna de outra, juntamente com vasos, musculos, nervos e afins, nao seria mt mais simples simplesmente "emendar" a ligacao danificada da coluna da propria pessoa?
Em um primeiro momento não, porque o corpo atrofia.. se essa tecnologia fosse desenvolvida so os recentes tetraplegicos seriam beneficiados. Os antigos iam precisar de corpo novo mesmo.

marconds is offline   Reply With Quote
Eon
Trooper
 

23-11-13, 19:28 #6
Só vim aqui dizer que o médico pioneiro em transplantes de corpo inteiro e que inclusive é o mesmo que realizou a célebre cirurgia do macaco que aparece nesse documentário é um católico extremamente devoto e membro da pontifícia academia de ciências do vaticano, e se não me falha a memória existe um documentário em que ele menciona um diálogo muito interessante que ele teve com o papa sobre como o experimento mudou a percepção dele sobre a alma humana para sempre.

Igreja Católica, sempre atrasando o progresso científico e criando problemas para o avanço da civilização, só que não.

Eon is offline   Reply With Quote
jacu
Trooper
 

23-11-13, 19:37 #7
Round 1

Fight!

jacu is offline   Reply With Quote
Aqualure
Trooper
 

Steam ID: h2otf
23-11-13, 20:38 #8
Aff...
Sempre religião.. sempre...

Aqualure is offline   Reply With Quote
SsjGohan
Trooper
 

25-11-13, 09:14 #9
Só ignora...


Lembro de uma matéria no fantástico de quando eu era criança sobre esse tipo de cirurgia.
E desde aquela época sempre foi vista como "idiota".

Mas fazer o q né.
Sempre vai existir alguém q acha a 8ª maravilha do mundo e convencer a todos q isso é bom.

SsjGohan is offline   Reply With Quote
esaporski
Trooper
 

PSN ID: esaporski Steam ID: esaporski
25-11-13, 09:44 #10
Isso td ai pra mim eh bullshit


esaporski is offline   Reply With Quote
Eon
Trooper
 

25-11-13, 09:46 #11
A questão toda é que esse tipo de cirurgia é inútil (e anti-ética) a menos que exista um procedimento para reconectar as ligações nervosas, fazendo assim com que o transplante de corpo inteiro represente uma melhora real no estado de uma pessoa que por uma razão ou outra já não tem a funcionalidade do corpo.

Parece que o primeiro grande desafio desse tipo de cirurgia é recuperar o controle do diafragma e da bexiga. Sem essas duas coisas além de você ficar paralisado pelo resto da vida você teria que ficar conectado a máquinas simplesmente para continuar respirando.

Existe um médico italiano que diz ter resolvido esse problema e aparentemente ele só precisa de recursos financeiros para realizar a primeira cirurgia em um humano. Ele precisa de 8 milhões de dólares para isso. A equipe de cirurgia vai ter 100 pessoas (cem, é isso mesmo que você leu) e o tempo total é estimado em 36 horas.

Quem precisaria de uma cirurgia assim? Qualquer pessoa cujo corpo precise de tantas cirurgias individuais e transplantes para continuar funcionando a ponto de valer mais a pena jogar o corpo antigo fora e trocar por um novo. É mais ou menos o mesmo raciocínio da perda total de um veículo, quando o custo dos reparos das peças é maior do que o custo do prêmio do seguro então você simplesmente pega o prêmio e compra um carro novo.

Não tem nada de idiota, uma vez dominado esse procedimento abre-se a possibilidade de melhorar a vida de inúmeras pessoas e até mesmo a possibilidade de aumentar dramaticamente o tempo de vida do ser humano simplesmente trocando de corpo a cada vez que o antigo começar a ficar inviável, aí o próximo desafio passa a ser manter o cérebro funcionando, e assim por diante.

Aperfeiçoamento das técnicas de transplante juntamente com a medicina regenerativa vão mudar totalmente a medicina como nós a conhecemos hoje, será como sair da era das cavernas pra era espacial num pulo.


Last edited by Eon; 25-11-13 at 09:51..
Eon is offline   Reply With Quote
SsjGohan
Trooper
 

25-11-13, 10:02 #12
OK
Troca ai de corpo e esqueça sua vida com alzheimer

A questão é q não existe caso real de necessidade disso.
Todas as mazelas humanas são trataveis caso vc consiga fazer uma troca de corpo.
Entendeu isso?

Eu ainda acho q não vai dar certo, duvido q o tempo de vida seja melhor.
Duvido q todas as ligações nervosas sejam resolvidas. Fico imaginando algué, trocando de corpo e alguns anos depois tendo cancer e morrendo, sendo q no corpo antigo ainda estaria vivo.

Questões muito mais complexas do q simplesmente achar q trocar de corpo=vida eterna

SsjGohan is offline   Reply With Quote
Mordred_X
Mandalorian
 

Steam ID: mordred_x
25-11-13, 10:47 #13
CLONES ANENCÉFALOS

Mordred_X is offline   Reply With Quote
Responder

Thread Tools

Regras de postagem
Você não pode criar novos tópicos
Você não pode postar
Você não pode enviar anexos
Você não pode editar seus posts

BB code is On
Smilies are On
[IMG] code is On
HTML code is Off

Atalho para Fóruns



O formato de hora é GMT -3. horário: 15:46.


Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.