Darkside  

Voltar   Darkside > Darkside > Arquivo > Saúde e Bem Estar
FAQ Calendário Postagens do dia Buscapé Search

 
 
Thread Tools
Sephiroth
Trooper
 

Gamertag: sephitoff PSN ID: alanpk
Default Remédio pra dormir

15-06-09, 00:56 #1
Gunner e cia,

existe algum remédio pra dormir que nao cause dependencia e/ou nao precise de prescriçao médica?

Ultimamente tem sido uma merda pra dormir,
nao que tenha sido mto diferente do normal, durmo pouco desde sempre.
Mas recentemente eu QUERO dormir mais, nao to afim de ficar na cama olhando pro nada, com pensamentos a mil.





Sephiroth is offline  
EviLBraiN
Trooper
 

15-06-09, 16:33 #2
Existe. Mas ninguém pode te prescrever pela internet.

Quer dizer q vc fica na cama com os pensamentos a mil ? Será que pensamentos a mil não é sintoma de uma doença mental assim como a a insônia também ? Será que não existem outras coisas em sua vida que estão erradas ou façam parte de uma doença e vc nem percebeu ? Será que se vc usar so um remédio pra dormir não estará mascarando o problema real e prolongando o diagnostico e fazendo com que o tratamento fique ainda mais difícil no futuro ?

Marca um psiquiatra. É raro insônia vir sozinho. Geralmente é sintoma. E tem que tratar a causa.

Dá uma olhada em higiene do sono no google... tem uma série de medidas, talvez arrumando isso resolva. Mas por esse teu comentário de ficar na cama com pensamentos a mil, parece ter algo mais aí...

E medico geral não tem mta mão pra esse tipo de coisa, ele tavez só te prescreveria um remédio e pronto. Vai num psiquiatra, se não for nada, susse... se for, vc já ta com o tratamento adequado e tranquilo...

EviLBraiN is offline  
snake
Trooper
 

15-06-09, 18:26 #3
Meu psiquiatra me receitou um tarja preta (nem tente comprar sem receita) pra tomar antes de dormir pra melhorar a qualidade do meu sono.
Até agora não adiantou nada


Last edited by rapidiaum; 15-06-09 at 19:16.. Motivo: suprimi o nome do medicamento, pra evitar pára-quedas
snake is offline  
Holocaust
Trooper
 

Steam ID: holozinho
15-06-09, 19:34 #4
pergunta pra norminha

 

Holocaust is offline  
snake
Trooper
 

15-06-09, 20:17 #5
rapidiaum, foi malz
melhor nao falar o nome mesmo

snake is offline  
Sephiroth
Trooper
 

Gamertag: sephitoff PSN ID: alanpk
15-06-09, 21:24 #6
vlw pelo post Evilbrain, mas psiquiatra eh médico de rico

pobre na melhor das hipóteses toma um suco de maracujá pra dormir

Eu sei que stress tem um grande papel no sono, e outras coisas
queria soh um peleativo mesmo, algo sussa estilo maracujina auehuahe

ps: maracujina nao funciona >_<

Sephiroth is offline  
Renegade
Trooper
 

Gamertag: BrunoTambara Steam ID: bruno_renegade
15-06-09, 21:51 #7
tente tomar um chá de camomila ( comigo ajuda muito )

a preparação para o sono tambem ajuda, evite coisas muito agitadas, tipo assistir um filme de guerra ou alguma coisa de super heroi.

as vezes eu mando um relachante muscular pro peito, só pra aliviar as costas devido a muito tempo na frente do pc.

mas o ideal é passar por um médico, ou se quiser, fazer testes como lhe falei, com chá e preparação da mente.

Renegade is offline  
user114
.
 

15-06-09, 21:54 #8
fazer atividade fisica tb ajuda a melhorar a qualidade do sono pelo q sei..

user114 is offline  
EviLBraiN
Trooper
 

15-06-09, 22:15 #9
Veja então akelas dicas da higiene do sono...

O problema de ir em um clinico geral eh q ele vai te passar um benzo qqer... não vai saber investigar a causa da insônia bem certinho...

Do estilo vc estar com infecção de garganta e ficar soh tomando analgesico e antiinflamatorio, sem tomar antibiotico... vai passar a dor e tal, mas toda vez q vc ta sem o remedio vai voltar... vc nao trata a causa...

Faz as medidas gerais, toma algum chazinho e ve... se nao melhor, dae eh questão de colocar as coisas na balança. Saude é investimento, nao gasto... sem saude vc nao consegue trabalhar pra ganhar dinheiro...

EviLBraiN is offline  
EviLBraiN
Trooper
 

15-06-09, 22:41 #10
Lembrando que os benzodiazepínicos são pra uso pontual... até controlar a doença de base ou ate passar o periodo de dificuldades... alguns poucos meses...

O uso prolongando leva a alterações de memoria, atenção, concentração... CAda vez ter q usar dose maior para o mesmo efeito e dependência...

A gente pega mto idoso q usa a anos e eh bem dificil mudar...

Qq coisa pergunte ai, q e melhor já ficar bem explicado desde o inicio pra evitar esse tipo de coisa...

EviLBraiN is offline  
Buwem
Trooper
 

16-06-09, 01:16 #11

Buwem is offline  
marcelob23
Trooper
 

16-06-09, 09:51 #12
Chá de maracuja é muito bom, tava com problemas pra dormir, e parecia que meu cerebro não queria descançar, dava 4 horas da manha e eu ligado; quando vejo que vou ter dificuldades pra dormir, faço esse chá e pronto, meia hora depois já estou dormindo, ele e bom também pra esquentar, agora que estamos no inverno.

marcelob23 is offline  
diazepan
Trooper
 

Steam ID: diazepan
16-06-09, 11:15 #13
<-----

diazepan is offline  
colher
tony
 

Steam ID: spooneta
16-06-09, 14:09 #14
Quote:
Postado por diazepan Mostrar Post
<-----
 


auhahuahuhuahuahua

colher is offline  
Sephiroth
Trooper
 

Gamertag: sephitoff PSN ID: alanpk
16-06-09, 14:29 #15
vlw Evil, pelo oq andei lendo, todos tem efeitos colaterais indesejaveis

entao vo continuar chamando o Cavalo Branco nas pedras mesmo
pena que meu White Horse 12 anos acabou :/
dava um soninho tao gostoso auheuaheuahe

apelarei pro João Caminhador do laço preto :o

Sephiroth is offline  
Gunner
Doctor
 

16-06-09, 14:32 #16
ahueheau
João Caminhador é boa!

Cara, se vicie em remédios pra dormir tão novo não...faça esportes, como disseram aí em cima...evite levar preocupações pra cama. Uma vez que vc começa, vc não consegue mais dormir sem eles...

Gunner is offline  
EviLBraiN
Trooper
 

16-06-09, 15:06 #17
vc tem grana pra comprar boas garrafas de whisky e não pra pagar um bom medico ?

mto boas as suas prioridades.

Se tivesse lido sobre higiene do sono veria que é proibido tomar alcool antes de dormir pra quem tem insonia... vc acha q ta se tratando, mas ta fodendo sua arquitetura do sono... teu cerebro nao ta descansando/dormindo... ta chapando e lesando... só vai piorar a longa prazo.

EviLBraiN is offline  
Sephiroth
Trooper
 

Gamertag: sephitoff PSN ID: alanpk
16-06-09, 16:41 #18
nem eh todo dia q faço isso, e a garrafa acabou auehaueh
ela durou uns 2 anos


e eu malhava de noite , ano passado
o efeito era o contrario
na hora de dormir ficava ligadao com a adrenalina lah em cima, porem com o corpo todo dolorido!

nas férias, seja lah qd eu conseguir ter , vo procurar um tratamento, terapia do sono, seilah

Sephiroth is offline  
SoulBlighter
Trooper
 

16-06-09, 16:52 #19
Exercicio logo antes de dormir realmente não ajuda em nada.
Tem que fazer durante o dia pra gastar energia e cansar o corpo.
Dicas são: banho quente e um copo de leite quente antes de dormir... se ligar de nao ter barulho nem luminosidade antes de dormir...
E realmente deitar com problemas é pedir pra não dormir, já fiquei dias sem dormir pq nao conseguia fazer algo, qnd fiz dormi feito uma rocha =D

Btw, nao li todos os posts, entao pode ser que alguem ja falou o q eu disse... =/

SoulBlighter is offline  
Hades
Trooper
 

16-06-09, 19:17 #20
precisa ser médico pra indicar uma boa p********* antes de dormir?
:rolllllleyes:


Last edited by Gunner; 16-06-09 at 22:45..
Hades is offline  
u0165
Trooper
 

16-06-09, 21:14 #21
po seph, tu n pesquisou o que o evil disse?
esse lance de atividade física de noite é básico

http://lmgtfy.com/?q=higiene+sono

u0165 is offline  
Bombastic
The Alpha Male
 

16-06-09, 22:42 #22
Quote:
Postado por Hades Mostrar Post
precisa ser médico pra indicar uma boa p********* antes de dormir?
:rolllllleyes:
eu postei isso + cana e deletaram meu reply

Bombastic is offline  
 


Regras de postagem
Você não pode criar novos tópicos
Você não pode postar
Você não pode enviar anexos
Você não pode editar seus posts

BB code is On
Smilies are On
[IMG] code is On
HTML code is Off

Atalho para Fóruns



O formato de hora é GMT -3. horário: 23:39.


Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.