Darkside  

Voltar   Darkside > Darkside > Comunidade
FAQ Calendário Postagens do dia Buscapé Search

Responder
 
Thread Tools
Patua
Trooper
 

PSN ID: fsgarbi-br Steam ID: Patua
Default Filtro de energia/sinal para tv??

30-10-12, 21:29 #1
hardware ou comunidade?

queria ajuda/dicas.
vou passar minha tv pros meus velhos para pegar uma menor (meti uma 42' numa sala ridiculamente pequena, ta foda).

porém, meus pais moram num sitio e é meio isolado. QQ temporal, cai raio na porra da parabolica ou na rede elétrica e se vacilar, as tvs vão embora rapidinho...

existe algum filtro de sinal de antena e energia para segurar uma porra dessas, ou ao menos diminuir o risco?

algo que também não seja monster cable de R$ 300+ também, senão fode...

valeu, bjunda





Patua is offline   Reply With Quote
Patua
Trooper
 

PSN ID: fsgarbi-br Steam ID: Patua
31-10-12, 21:17 #2
nem um solidario?

Patua is offline   Reply With Quote
Never Ping
🌀 Trooper
 

Gamertag: Willian Braga PSN ID: Never_Ping XFIRE ID: neverping Steam ID: neverping
31-10-12, 21:35 #3
Não conheço tal coisa!

Never Ping is offline   Reply With Quote
mojud
Trooper
 

31-10-12, 21:39 #4
O google não te ajudou?

Os estabilizadores e filtros da vida servem pra retificar a tensão da rede, impedindo que variações bruscas queimem o aparelho, acontece que esses aparelhos não tem capacidade pra lidar com a descarga de um raio...

mojud is offline   Reply With Quote
Patua
Trooper
 

PSN ID: fsgarbi-br Steam ID: Patua
31-10-12, 21:59 #5
mojud, obrigado.

google ajudou sim, mas acreditei poder contar com opinioes, casos, experiencias e eventualmente conhecimento tecnico do pessoal que participa numa denominada COMUNIDADE de um forum de DISCUSSÃO. entende? de qualquer forma, valeu..


uma vez um amigo ganhou um monster cable e jurava que ele aguentava ate raio naquela birosca. vai que alguem já passou por isso por aqui...

Patua is offline   Reply With Quote
Jeep
fagmin
 

XFIRE ID: ds-jeep Steam ID: jeep_ds
31-10-12, 22:11 #6
nao tinha visto, chorao

procure por varistor e o mais provavel, centelhador, acho que pra antena vai ter que ser com esse ultimo. Experiencia pratica eu nao tenho, so orelhada de pessoal de radio transmissor.

Jeep is offline   Reply With Quote
Patua
Trooper
 

PSN ID: fsgarbi-br Steam ID: Patua
31-10-12, 22:12 #7
hummm... valew jeep fofis!! :*

Patua is offline   Reply With Quote
Marcelo
Trooper
 

Steam ID: cabelo
31-10-12, 22:20 #8
imagino que se aterrar a parabólica já resolva
alias, a melhor coisa seria fazer um aterramento completo da rede elétrica e da antena do sítio

não é coisa tão complicada de fazer num sítio que eu imagino que tenha área para fazer até vários terras em volta da casa

Marcelo is offline   Reply With Quote
Patua
Trooper
 

PSN ID: fsgarbi-br Steam ID: Patua
31-10-12, 22:28 #9
eu vi num forum portugues um cara falando isso. existe uma caralhada de dispositivos de segurança que seguram a porra toda em caso de emergincia, mas exigem um bom aterramento.

confesso que pensei que existisse algo "mais simples", coisa que pudesse ligar na tomada e no aparaelho e beleza. mas todo lugar o pessoal cita aterramento mesmo.

Patua is offline   Reply With Quote
Jeep
fagmin
 

XFIRE ID: ds-jeep Steam ID: jeep_ds
31-10-12, 22:30 #10
sem duvida, alias, vai precisar de um terra bom pro centelhador. Basicamente vc nao dissipa um relampago e nem torce pro fio derreter antes dele passar a porrada, vc apenas mostra um caminho mais apetitoso pra ele do que as entranhas da sua tv

Jeep is offline   Reply With Quote
Responder


Regras de postagem
Você não pode criar novos tópicos
Você não pode postar
Você não pode enviar anexos
Você não pode editar seus posts

BB code is On
Smilies are On
[IMG] code is On
HTML code is Off

Atalho para Fóruns



O formato de hora é GMT -3. horário: 07:34.


Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.