Darkside  

Voltar   Darkside > Darkside > Comunidade
FAQ Calendário Postagens do dia Buscapé Search

Responder
 
Thread Tools
intel
Banned
 

28-11-08, 11:12 #226
4 páginas de enchente...

Quote:
Pesquisador diz que solo de SC está desmanchando
Professor da Federal Fluminense afirmou que desmatamento causou desabamentos

Para o professor, o papel da Defesa Civil no momento, de identificar as áreas de risco nos estado, deveria ter sido realizado antes. Como exemplo de prevenção, Wasserman citou os trabalhos de conscientização da população feitos nas cidades de Petrópolis e Teresópolis, no Rio de Janeiro.

O pesquisador também destacou que, além de perder as casas, muitas famílias deverão perder os terrenos onde as moradias estavam construídas, já que as áreas desapareceram no meio da enxurrada. De acordo com ele, nos locais em que o solo se acomodar, será possível fazer uma análise geotécnica.

— Acho que existe uma grande responsabilidade do Estado em ter legalizado esse terreno. Mesmo nas situações de invasão. Acho uma irresponsabilidade o fato do estado ter controlado essa ocupação nessas áreas de risco — criticou.
http://www.clicrbs.com.br/especial/s...anchando-.html

isso que eu tava falando de prevenção por parte do estado, por mais que aconteceu uma catastrofe de chover mais do que deveria ter chovido em N meses, já tava chovendo faz mto tempo, e medidas já deveriam ter sido tomadas pra prevenir o pior.





intel is offline   Reply With Quote
marconds
PHD em Dota 2
 

28-11-08, 11:20 #227
bah velho, sinceramente
perder a casa já é um absurdo de ruim
agora, perder até o terreno ... chega a ser cômico de tão trágico

marconds is offline   Reply With Quote
dos Pampas
Trooper
 

28-11-08, 16:09 #228
sincramente intel, nao entendi nada do que vc quis dizer com os sublinhados...

1 milhao de pessoas um pouco mais = a população de SC, que os jornais dizem ter sido afetadas pelas chuvas..

morar ilegalmente é o que acontece com quem mora em encostas, e como faz pra tirar? vc acha que o governo vai lá tirar, pra deixar desabrigados? ou vc acha que vao construir casa para isso?

livro da teoria e imaginar foi o que o denial fez


facinho pro governo resolver isso...
sobre os campos de futebo, foi o que nego falou na tv que fazem por ai, poços em baixo da terra com mais ou menos a dimensao de 1 campo de futebol para conter aguas em outros lugares

90% da cidade em baixo dágua foi o que aconteceu em itajai

dos Pampas is offline   Reply With Quote
didz
#NPNÃO
 

Gamertag: Stefan Prestes PSN ID: stefanprestes XFIRE ID: exxhail Steam ID: didz
28-11-08, 16:38 #229
Morreram 4 hoje que insistiram em voltar pras casa nos morros :/

Exército foi lá, resgatou, "botou" em abrigo. Os caras VOLTARAM pras casas, que desabaram e mataram 4 pessoas.

didz is offline   Reply With Quote
snake
Trooper
 

28-11-08, 16:59 #230
Sem querer ser flamer/pseudo-ecochato/sensacionalista, mas, será que isso tem relação com todas as merdas que a gente faz com os recursos naturais do planeta?

snake is offline   Reply With Quote
didz
#NPNÃO
 

Gamertag: Stefan Prestes PSN ID: stefanprestes XFIRE ID: exxhail Steam ID: didz
28-11-08, 17:02 #231
Tudo tem relação com isso..
Se vc peidar mais fedido hj, o metano extra vai se juntar com algo e bloquear um raio de sol, causando uma enchente na Índia daqui 6 meses


didz is offline   Reply With Quote
denial
Banned
 

28-11-08, 17:21 #232
Quote:
Postado por snak3 Mostrar Post
Sem querer ser flamer/pseudo-ecochato/sensacionalista, mas, será que isso tem relação com todas as merdas que a gente faz com os recursos naturais do planeta?
Você diz as tragédias? Sim.... as raízes das árvores "seguram" o solo. Quanto menos árvores, mais "solto" é o solo. Mais suscetível a desabar, ser levado pela água, sedimentar em outro lugar.... Vide esse lodo todo que ficaram as cidades de SC, vide as encostas que desabaram.

Agora, se você fala da altíssima precipitação, aí não sei se é 100% normal-periódico.... teria-se que analisar as diferentes influências antrópicas.

denial is offline   Reply With Quote
Locutus
Trooper
 

29-11-08, 12:49 #233
Recebi de uma lista

Quote:
Amigos,

Acompanho essa lista há meses, moro em Balneário Camboriú - SC e
trabalho na Perdigão em Itajaí/SC. Felizmente, o meu prejuízo foi
somente o meu carro que entrou água no carpete quando estava em
Balneário. A cidade de Itajaí/Blumenau e muitas outras precisam de
toda ajuda, como agua, roupa, e muitas outras. Da nossa empresa
muitos funcionários perderam tudo e estão apenas com a roupa do
corpo. Carros totalmente de baixo de agua, casas alagadas. Essa
segunda foi muito triste, pois fizemos uma base onde estavamos
levando água e comida para as pessoas ilhadas e retirando-as de suas
casas. Em frente à empresa aproximadamente a cada 20 minutos um
helicóptero descia e trazia uma vítima. Amigos, hoje ajudei uma amida
de trabalho a limpar sua casa. A água ficou em 1,80m.
Peço de coração que ajude essas famílias. Elas precisam e muito da ajuda
de todos do Brasil, o povo catarinense precisa dessa doação.

Agradeço a todos a essa iniciativa, eu também sou de Niterói.

Um abraço a todos!

Diogo Vinagre

Locutus is offline   Reply With Quote
dos Pampas
Trooper
 

29-11-08, 19:33 #234
eu fico pensando, se fosse no acre essa tragédia se teria ao menos uma pequena porcentagem dessa ajuda, eu agradeço e acho irado até pq moro aqui a 8 anos, mas eu nao sei se teria toda essa repercussão se fosse no piaui..

e eu tenho mto medo dessa arrecadção de grana, medo por mais uma vez me decepcionar, por exemplo, o absurdo dos absurdos seria alguem desviar esse dinheio e por no bolso... tipo, pessoas pobres, que estao tendo a chance de ter quase tudo de volta, vao ter menos pq engraçadinhos dao dar o jeito de tirar um por fora...

sem falar em golpes, tipo já to imaginando neguinho ligando aqui em casa:
-Bom dia, somos da ric record, estamos ligando pra passar a conta do banco, se vc quiser doar alguma coisa esse é o numero...

claro que bem mais elaborado.. mas é isso só pra dizer que apesar da grande maioria ser boa gente, SEMPRE tem os filhos da puta...

dos Pampas is offline   Reply With Quote
downcast
Trooper
 

30-11-08, 14:47 #235
Infelizmente isso é verdade pampas.
Uma consideravel parte vai ser desviada sim.
O ser humano já provou ser escroto em outras tragédias, e tambem já mostrou nessa (roubando casas abandonadas e subindo preços).

downcast is offline   Reply With Quote
didz
#NPNÃO
 

Gamertag: Stefan Prestes PSN ID: stefanprestes XFIRE ID: exxhail Steam ID: didz
01-12-08, 17:16 #236
solzão hj

didz is offline   Reply With Quote
NeckrO
Trooper
 

01-12-08, 17:29 #237
Hj deu sol tbm! Adeus fungossss aeiuaehaeiuhae
espero que dessa vez ele venha pra ficar

NeckrO is offline   Reply With Quote
didz
#NPNÃO
 

Gamertag: Stefan Prestes PSN ID: stefanprestes XFIRE ID: exxhail Steam ID: didz
01-12-08, 17:37 #238
Tomara.. mas tá um baita vento, espero que não traga chuva :/

didz is offline   Reply With Quote
Locutus
Trooper
 

01-12-08, 17:56 #239
dos Pampas, se alguma coisa tem que dar errado, pode apostar que evai. O que eu tenho certeza quase que absoluta que vai acontecer é: Prefeitura vai comprar [insira mantimento de emergência]. Mas ao invés de comprar de empresas idôneas por preço de mercado, vai escolher uma outra que por acaso é do cunhado do amigo da irmã do papagaio da vó do prefeiro e vai cobrar o dobro do preço de mercado, rachando a grana entre dono e prefeito.

É só você olhar os consumíveis que o governo compra pra escola/hospitais/etc e comparar preço unitário vs. qualidade. Se pá é no estilo, preço de Pão de Açucar e qualidade de vendinha da esquina.

Locutus is offline   Reply With Quote
seuboi
manboipig
 

Steam ID: seuboi
01-12-08, 17:59 #240
Acredito q essa chuva toda tenha sido o infeliz encontro de uma massa polar atlantica (que ainda carrega umidade, mesmo no verão) com a tropical atlantica = chuva satânica

seuboi is offline   Reply With Quote
kaolhooo
Trooper
 

PSN ID: kaowill
01-12-08, 21:38 #241
primeira vez
em MUITO tempo
q dá 2 dias de sol
nossa, que coisa BOA!!

kaolhooo is offline   Reply With Quote
dos Pampas
Trooper
 

02-12-08, 09:54 #242
aqui ja fechou.. nem vou trabalhar.. aeohjhea

dos Pampas is offline   Reply With Quote
Alexandre
Trooper
 

02-12-08, 14:53 #243
Darknerds de balneario camboriu:
Eu ia para aí dia 19/dezembro agora (via aérea, navegantes)
Vcs acham q tem condicao?
Posso pedir o dinheiro de volta ate dia 10..

Alexandre is offline   Reply With Quote
didz
#NPNÃO
 

Gamertag: Stefan Prestes PSN ID: stefanprestes XFIRE ID: exxhail Steam ID: didz
02-12-08, 14:56 #244
Quote:
Postado por kaolhooo Mostrar Post
primeira vez
em MUITO tempo
q dá 2 dias de sol
nossa, que coisa BOA!!
2 dias e nada mais tb ;(

didz is offline   Reply With Quote
snake
Trooper
 

02-12-08, 15:03 #245
não deu sol hoje?

pampas, BC como tá? vc acha que fodeu a temporada esse ano ou até lá ja amenizou e vai lotar?

snake is offline   Reply With Quote
dos Pampas
Trooper
 

02-12-08, 15:04 #246
Alexandre, voltei aqui pra falr disso, a televisao está ajudando mto com os programas de doações, porem existe um certo sensacionalismo no geral, por exemplo um filho da puta pastor de uma igreja mandou uma carta mentirosa para folha de sao paulo e foi publicada, ele dizia que a rua 1.101 estava totalmente alagada, perto da praia, que a cidade estava um caos, que existia uma base do exercito duas quadras dali, que o movimento de helicopteros e caminhoes era grande, mta confusao e tal, sendo que a rua 1.101 nao alagaou em nenhum momente, e essa tal base nem se quer existe, galera do turismo aqui ficou louca com ele, flodaram orkut, chamaram de irresponsavel e que tinha que ser mais profissional, pois a cidade depende do turismo, e a situação qu já está feia ele conseguiu piorar.. resultado, a folha despublicou a carta, nao sei como, mas foi o que eu ouvi, e o cara trancou o perfil do orkut. Falei tudo isso como exemplo desse sensacionalismo que de certa parte ta acontecendo, não por mal, talvez por alerta pq a coisa foi feia mesmo, mas balneario camboriu, só foi realmente afetada no bairro dos municipios e vila real, que sao dois bairros de suburbio e que nao estao vinculados diretamente ao setor de turismo da cidade, a vida dos moradores de balneario e turistas estaria normal, nao fosse os cancelamentos de reservas e tudo mais, isso vai acabar com o verao esse ano, o que tenho pra dizer é que quem for vir pra balneario camboriu, pode vir, que está tudo bem, tudo funcionando e sem risco para ninguem, a praia ta funcionando perfeitamente, posso falar por balneario, as outras cidades nao sei como estao, sei que a nossa depende do turismo, e está pronta para tal...

abras!

dos Pampas is offline   Reply With Quote
snake
Trooper
 

02-12-08, 15:34 #247
mas eu acho que até o fim do ano as reservas de hotel já voltam e tal...
não acho que fodeu de vez o verão de balneario camboriu...
tem 1 mês até o ano-novo

snake is offline   Reply With Quote
Alexandre
Trooper
 

02-12-08, 17:09 #248
Mas e o trajeto: Aeroporto de navegantes -> Balneario camboriu
É sussa ? Pega a BR 101 ?

Alexandre is offline   Reply With Quote
Ted
Trooper
 

Gamertag: MassahudDS PSN ID: massahud Steam ID: massahud
02-12-08, 18:11 #249
Eu recebi hoje no email essa imagem de Camboriu ao meio dia. No email dizem que caiu 500mm de agua por metro quadrao em 2 dias, isso da 500 litros de agua por m2, ta certo isso?

 

Ted is offline   Reply With Quote
dos Pampas
Trooper
 

02-12-08, 20:26 #250
essa foto ai eé de sabado..
alexandre meu irmao vai chegar pelo aeroporto de navegantes quarta que vem, é susse.

dos Pampas is offline   Reply With Quote
didz
#NPNÃO
 

Gamertag: Stefan Prestes PSN ID: stefanprestes XFIRE ID: exxhail Steam ID: didz
02-12-08, 21:09 #251
Ted, já tem essa foto no topic, e já tem esse dado tb
Choveu o equivalente a QUATRO MESES em DOIS DIAS.. :/

btw, hj choveu PRA CARALHO aqui em floripa, sorte que durou pouco

didz is offline   Reply With Quote
Ted
Trooper
 

Gamertag: MassahudDS PSN ID: massahud Steam ID: massahud
02-12-08, 21:38 #252
Eu não li as paginas intermediarias, hehe

Ted is offline   Reply With Quote
didz
#NPNÃO
 

Gamertag: Stefan Prestes PSN ID: stefanprestes XFIRE ID: exxhail Steam ID: didz
02-12-08, 21:52 #253
eu disse que durou pouco?
tá chovendo MUITO FORTE no exato momento ;(

didz is offline   Reply With Quote
NeckrO
Trooper
 

02-12-08, 22:00 #254
O pico do turismo de Blu foi em outubro né, com ou sem chuva isso aqui fica deserto nas férias. Acho que nessa parte de turismo nao va atrapalhar taaanto assim, mas o comércio tah doidoo, shopping mesmo nem se fala, as lojas tao qse pirando..o mes que mais vende vai tah interdidado.
Acontece o caso de nao perder,mas deixar de ganhar

Didz, acho que a chuva tava ae..ae veio aki dar uma enchida de saco e voltou praí! iaeuheaihaeihuaeiuh

NeckrO is offline   Reply With Quote
kaolhooo
Trooper
 

PSN ID: kaowill
02-12-08, 22:19 #255
tava no clube
quando resolveu cair o mundo de novo
já alagou um pouco
sorte q foi só tipo chuvarada de verão e durou uns 20min
amiga do meu pai disse que tinha uma caixa d´agua de 500L no sabado aberta ao ar livre, disse que em 20horas ela encheu
;OOOOOOO
pensa isso no solo agora

kaolhooo is offline   Reply With Quote
wiseman
Trooper
 

Gamertag: DNWise PSN ID: DNWise Steam ID: wiseman
03-12-08, 00:02 #256
Profissão Reporter agora na globo tá mostrando matérias gravadas na região. Não tinha visto muitas imagens do lugar ainda e não curto muito esse jornalismo mais sensacionalista... mas é impressionante as imagens mostradas :/

wiseman is offline   Reply With Quote
serjaum
Master Chief
 

Gamertag: serjaum
03-12-08, 07:26 #257
ontem foi trash esse programa...
a parte do supermercado foi foda aehuieha

mas tbm fikei com raiva da negada q levou ateh os terminais de supermercado
povo eh foda

serjaum is offline   Reply With Quote
Many Kalaveraa
The real (1)
 

XFIRE ID: Mannyy Steam ID: 76561197992661279
03-12-08, 09:15 #258
eu sempre assisto profissao reporter.. ontem foi o melhor que eu jah vi
os caras saqueando o supermercado.. levando ateh a prateleira embora aeuhueaheauhueau

Many Kalaveraa is offline   Reply With Quote
didz
#NPNÃO
 

Gamertag: Stefan Prestes PSN ID: stefanprestes XFIRE ID: exxhail Steam ID: didz
03-12-08, 12:39 #259
Teve gente que levou água, muita água, outros papel higiênico, material de limpeza, aí vc vai ver, lá no meio um cidadão com um carrinho entupido de CERVEJA.. ê povinho filho da puta

didz is offline   Reply With Quote
Danilow
Trooper
 

Gamertag: CADanilo
03-12-08, 13:09 #260
Caralho vei eu fiquei sabendo disso ontem... Qdo estava vendo o profissão repórter... tinha nem idéia do que estava acontecendo...

Boa Sorte aew para os que moram por essas bandas.....

abras...

Danilow is offline   Reply With Quote
petrasbut
Trooper
 

03-12-08, 14:10 #261
Quote:
Postado por wiseman Mostrar Post
Profissão Reporter agora na globo tá mostrando matérias gravadas na região. Não tinha visto muitas imagens do lugar ainda e não curto muito esse jornalismo mais sensacionalista... mas é impressionante as imagens mostradas :/
 

petrasbut is offline   Reply With Quote
didz
#NPNÃO
 

Gamertag: Stefan Prestes PSN ID: stefanprestes XFIRE ID: exxhail Steam ID: didz
03-12-08, 15:34 #262
Quote:
Postado por Danilow Mostrar Post
Caralho vei eu fiquei sabendo disso ontem... Qdo estava vendo o profissão repórter... tinha nem idéia do que estava acontecendo...

Boa Sorte aew para os que moram por essas bandas.....

abras...
 



didz is offline   Reply With Quote
kaolhooo
Trooper
 

PSN ID: kaowill
03-12-08, 15:43 #263
aheihaehoihoiaheo didz
caralho pensei EXATAMENTE o mesmo
sai da boooolha

kaolhooo is offline   Reply With Quote
NeckrO
Trooper
 

03-12-08, 16:08 #264
carlaho danillow, vc nao ver tv tudo bem..eh aceitavel..mas nao ver tv e NEM ler a DS? porra ae tu tah malz mano aeiuaehiaeuhiaeuh

NeckrO is offline   Reply With Quote
snake
Trooper
 

04-12-08, 00:34 #265
será que vai valer a pena ir passar reveillon em balneario camboriu?

snake is offline   Reply With Quote
kaolhooo
Trooper
 

PSN ID: kaowill
04-12-08, 09:41 #266
sim snak3
ja ta tudo se "normalizando"
faltam ainda recuperar as rodovias, mas já tem água e luz quase normal
até lá ja ta tudo certo!!
ta dando uns dias maravilhosos
hoje mesmo, NENHUMA nuvemzinha no ceu

kaolhooo is offline   Reply With Quote
dos Pampas
Trooper
 

04-12-08, 13:39 #267
dia irado hoje.

dos Pampas is offline   Reply With Quote
snake
Trooper
 

04-12-08, 14:55 #268
porque eu sei que muuuita gente cancelou reservas em hotéis e tal...
mas acho que se as chuvas normalizarem, até o final do mês tá tudo lotado de novo... ainda é começo de dezembro, tem tempo.
e como é uma cidade turística o pessoal deve tar se esforçando bastante pra limpar a cidade...

ano-novo em balneario camboriu é mto bom uhauha, alias, todo aquele período pré e pós ano-novo.. galera na rua até 5 da manhã.. eh um clima mto bom

snake is offline   Reply With Quote
Biel
Trooper
 

04-12-08, 15:16 #269
Semana passada eu mandei ajuda.

Biel is offline   Reply With Quote
lalah
Trooper
 

04-12-08, 15:47 #270
Quote:
Postado por Ted Mostrar Post
Eu recebi hoje no email essa imagem de Camboriu ao meio dia. No email dizem que caiu 500mm de agua por metro quadrao em 2 dias, isso da 500 litros de agua por m2, ta certo isso?

 

putz, que medo dessa foto!!!

a igreja que minha amiga frequenta aqui em Salvador tá juntando doações pra mandar pra SC... há uns 2 meses atrás eu separei um montao de coisas que nao uso mais pra doar... ótima oportunidade essa agora!

lalah is offline   Reply With Quote
downcast
Trooper
 

04-12-08, 20:25 #271
Hoje o dia foi bonito aqui em Floripa.
Sol, cel limpo em grande parte do dia, temperatura agradavel...
Mas parece que amanhã piora... elaia.

downcast is offline   Reply With Quote
Jeep
fagmin
 

XFIRE ID: ds-jeep Steam ID: jeep_ds
05-12-08, 00:22 #272
http://colunas.bomdiabrasil.globo.co...imento-global/

http://video.globo.com/Videos/Player...ENTAIS,00.html

Na tragédia de Santa Catarina, se aponta como responsável o aquecimento global. Acontece que, em número de mortos, essa não foi a maior tragédia. Em mil 1974, quando não se falava em aquecimento global, uma enchente no vale do Rio Tubarão fez 199 mortos, sem contar desaparecidos.

Logo depois, a engenharia da Universidade do Sul de Santa Catarina fez um levantamento geológico da região para buscar causas para o tamanho da tragédia. Constatou que o solo é todo de aluvião. São camadas sucessivas de aluvião até 42 metros de profundidade, separadas a cada dois ou três metros por camadas que já foram superfície há milhões de anos.

O solo de aluvião, que fica em baixios e encostas de morros, é instável e permeável, formado por areia, lama e cascalho. Quando encharcado, movimenta-se com a água. O assoreamento do Porto de Itajaí é prova disso. O calado, de 12 metros, foi reduzido a cinco metros pelo aluvião trazido pelas águas.

Saber disso seria essencial para prevenir. Quem sabe, pode fazer. E quem fez? Alguém ouviu falar em tragédia em Brusque? Pois Brusque fica no mesmo Vale do Itajaí, vizinho de Itajaí e de Gaspar; o Rio Itajaí-Mirim atravessa a cidade. Em 1984, uma grande enchente engoliu o centro da cidade.

O prefeito seguinte, o técnico têxtil Ciro Marcial Roza, chamou a engenharia, que fez um canal extravasor, para receber o excedente das águas do rio. A obra foi criticada como desnecessária e apenas bonita. Pois agora a única vítima de Brusque, cidade com quase 90 mil habitantes, estava consertando o telhado, no início das chuvas, quando caiu.

As conseqüências da enchente ficaram muito abaixo das de 1984. Quantas vidas foram poupadas pela obra preventiva de quase 20 anos atrás? O prefeito foi eleito mais duas vezes e vai sair agora. Isso mostra que a culpa não é só do clima, mas do amadorismo e que é preciso chamar os profissionais.


Last edited by Jeep; 05-12-08 at 00:41..
Jeep is offline   Reply With Quote
downcast
Trooper
 

05-12-08, 08:22 #273
Nossa Jeep, só agora os caras descobriram isso?
Meu pai já tinha falado isso domingo mesmo. Colonada entende de terra

Falou que, inclusive, essa merda toda não aconteceu no sul do estado (como na minha terrinha, Criciúma) pelo fato do solo ser rico em um negócio que tem alguma relação com argila (i dunno), o que explica o grande numero de ceramicas e olarias por lá

downcast is offline   Reply With Quote
Jeep
fagmin
 

XFIRE ID: ds-jeep Steam ID: jeep_ds
05-12-08, 11:22 #274
So agora chegou no alexandre garcia pelo menos, mas certamente ja sabiam, ele nao foi la pesquisar isso e ate pela atitude desse prefeito competente, estudos existiam. A unica coisa que eu vou achar lamentavel é que vao acabar reconstruindo as casas nos mesmos lugares e daqui a 20 anos ou menos vai dar merda de novo, infelizmente obras que nao aparecem ou que nao resolvem um problema evidente e que qq anta possa ver passam como inuteis.

É que nem o porto de Itajai, eu tenho nocao que isso ferrou completamente o escoamento e a economia da regiao, mas a menos que tenha alguma tecnica de engenharia viavel ($$), acho que o melhor era mudar isso pra uma regiao que nao seja boca de funil de chuva...

O problema é levantar essas questoes agora, vc corre o serio risco de ser chamado de capitalista insensivel que nao quer salvar as criancinhas...

Jeep is offline   Reply With Quote
downcast
Trooper
 

05-12-08, 12:06 #275
A empresa do meu pai está sofrendo pacas com o problema no porto.
Mas, segundo ele, logo vai liberar um parte do porto, assim alguns navios de pequeno porte vão poder atracar, pegar a mercadoria, levar para Santos e assim organizar o envio por lá.

downcast is offline   Reply With Quote
dos Pampas
Trooper
 

05-12-08, 12:18 #276
pra transferir o porto de itajai pra outro lugar, só se for outra cidade, aí pode fechar a cidade e se mandar.. nao tem como... e sao 2 portos, um do lado de ca do rio, outro do lado de lá, em navegantes... nao tem como tirar os portos de onde estao.. o negocio é dar um jeito de arrumar isso...

dos Pampas is offline   Reply With Quote
snake
Trooper
 

05-12-08, 17:43 #277
Pampas e outros darknerds de Balneário Camboriú poderiam postar aqui como tá o tempo cada dia e tal... como tá o fluxo de turistas...
Porque dai o pessoal que, assim como eu, tá pensando em passar ano-novo em alguma praia, saiba como tá por aí..

E Pampas, se eu for pra BC eu compro umas caipirinha no seu quiosque euhued, mas tem que rolar o preço especial daknerd

snake is offline   Reply With Quote
downcast
Trooper
 

05-12-08, 18:37 #278
Pampas, onde é o seu quiosque? Auhahuahua tentarei passar nele.

downcast is offline   Reply With Quote
whiplash
Trooper
 

Steam ID: whi
05-12-08, 20:41 #279
onde eh o quisque pampas?
vou querer tirar uma foto das pamparrilhas aheahie

whiplash is offline   Reply With Quote
didz
#NPNÃO
 

Gamertag: Stefan Prestes PSN ID: stefanprestes XFIRE ID: exxhail Steam ID: didz
06-12-08, 01:58 #280
Aê, só pra constar, informação nunca é demais né

Quote:
SC: poeira em Blumenau pode contaminar pessoas

Após a diminuição das chuvas na cidade catarinense de Blumenau, a preocupação é com a contaminação de pessoas e alimentos pela poeira. Há pelo menos cinco dias não chove. A lama que invadiu a cidade após os desmoronamentos, secou, virou pó e se espalhou pelo município. Segundo Marcelo Shaefer, diretor de vigilância em saúde da Secretaria de Saúde de Blumenau, a poeira é infectante, pois carrega bactérias de coliformes fecais que resistem ao ressecamento e a altas temperaturas.


Neste momento, com o período de calor, a concentração dessas bactérias é maior. "Nós recomendamos que as pessoas usem proteções individuais, como máscaras e óculos. Além disso, é necessário que elas façam o controle higiênico dos alimentos, preferencialmente, com água clorada", disse.

O diretor informou que no início da semana a situação foi mais crítica. "É importante que as pessoas não sejam negligentes com a situação", afirmou.

De acordo com Schaefer, o risco de infecções é moderado. Alguns moradores do município já se queixaram de problemas respiratórios. A Vigilância Sanitária municipal alerta para possíveis doenças provocadas por contaminação pela poeira, como viroses, conjuntivite, infecções gastrointestinais, hepatite A e meningite.

Estabelecimentos comerciais, supermercados, escolas e creches são vistoriados pela Vigilância Sanitária de Blumenau. "Tivemos um supermercado interditado pelo excesso de poeira. Não foi uma ação punitiva, mas de preservação da saúde das pessoas", afirmou o diretor.

A Defesa Civil informou em boletim nesta tarde que 120 pessoas morreram em decorrências das chuvas no Estado. Trinta e uma pessoa estão desaparecidas. Foram registrados 5.710 desabrigados e 27.236 desalojados.

didz is offline   Reply With Quote
kaolhooo
Trooper
 

PSN ID: kaowill
28-09-09, 11:32 #281
RAISEFONOGREI


enfim, passou 1 ano e a história parece que vai se repetir
ainda tem um monte de coisa destruída/em construção e ta chovendo pra caralho o fds inteiro, defesa civil ja está sendo acionada por causa de alagamentos e tal
se continuar assim nesse ritmo mais algumas semaninhas (o que não é difícil) ja elvis
ano passado ainda foi pós-oktober..

sad

kaolhooo is offline   Reply With Quote
Bombastic
The Alpha Male
 

28-09-09, 11:44 #282
caralho tem q parar de chover

dia 9 eu quero ir pra oktober FUCK

Bombastic is offline   Reply With Quote
NeckrO
Trooper
 

28-09-09, 11:47 #283
Caralho memo
Mas no ano passado falaram que esse ano daria outra enchente, soh que falaram que seria em novembro. Complicado, fico pensando em quem corre risco de perder o que tem, pq eu felizmente to a salvo..
Vou esperar pelo melhor, oktober começa quinta.. banho esse ano só de chopp! haahu

NeckrO is offline   Reply With Quote
didz
#NPNÃO
 

Gamertag: Stefan Prestes PSN ID: stefanprestes XFIRE ID: exxhail Steam ID: didz
28-09-09, 12:12 #284
shit
fuck
shit fuck
damn

tá previsto TORNADO pra cá.. tomar no cu
quero sair dessa porra de ilha o quanto antes.. :/

didz is offline   Reply With Quote
rockafeller
Chief Rocka
 

28-09-09, 12:41 #285
af...
nem tinha lido isso huaehuah
tava na australia


bubble boy, mas nao tive culpa


boa sorte ai pra vcs
hheheheehhe

rockafeller is offline   Reply With Quote
LuCk
Trooper
 

28-09-09, 14:45 #286
aqui em joinville tá ficando tenso o negócio denovo, não para de chover, trovoada, bla bla bla..

LuCk is offline   Reply With Quote
ShadoW
Trooper
 

28-09-09, 15:57 #287
tornado? ixi

ShadoW is offline   Reply With Quote
Responder


Regras de postagem
Você não pode criar novos tópicos
Você não pode postar
Você não pode enviar anexos
Você não pode editar seus posts

BB code is On
Smilies are On
[IMG] code is On
HTML code is Off

Atalho para Fóruns



O formato de hora é GMT -3. horário: 17:05.


Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.