Darkside  

Voltar   Darkside > Darkside > Comunidade

Responder
 
Thread Tools
Gerson
Trooper
 

Default O Amor

03-12-05, 12:40 #1
Me peguei no pau com o Pena otro dia desses discutindo sobre o amor.

Ele fala que o amor é algo eterno e nunca passa, não importa o que.

Eu digo que o amor é algo se sente até que algo aconteça pra que ele pare, ou ele morra naturalmente.
Digo que já teve umas 2 meninas que eu amei...e hoje não amo mais. Digo amei pq faria qualquer coisa por elas na época. Depois passou...acabou por varios motivos. Ele diz que isso não é amor. O Ice tb.
Que quando se ama é pra sempre.


Podia postar varios bagulhos aqui pra provar que o que eles falam é absurdo...mas dexa, vai extender mto.

E aí...voces concordam comigo né?

Eu acho que eles vêem anime d+. Esse negócio de amor puro bla bla e tão viajando.

Opinem ae pra eu ownar o pena. valeu





Gerson is offline   Reply With Quote
u0165
Trooper
 

03-12-05, 12:42 #2
é eterno enquanto dura.

ter uma vida em comum não tem nada a ver (necessariamente) com amor.
tem é um trabalho do cacete.

em suma, concordo contigo.

u0165 is offline   Reply With Quote
marconds
PHD em Dota 2
 

03-12-05, 12:43 #3
O AMOOOOOOOOOOR
É O CALOOOOOOOOOOOR
QUE AQUÉCCCCCCC
A ALMAAAAAAAAA


Amor é algo duradouro, perene
A efemeridade é característica da paixão.
Talvez seja o amor, ilusão ?
Não sei, mas a busca continua.


Last edited by marconds; 03-12-05 at 12:45..
marconds is offline   Reply With Quote
ninfo
Trooper
 

03-12-05, 12:45 #4
amor é uma palavra, como outra qualquer.
alguém sabe o que a pessoa tava sentindo quando inventou a palavra p dizer que ama?
não.
então a gente não ama, a gente tem sentimentos fortes, e blablabla amor é só uma palavra acho que gestos valem muito mais.

ninfo is offline   Reply With Quote
troy
Trooper
 

03-12-05, 12:57 #5
Acho que você está falando de PAIXÃO e não de amor..... é bem diferente...

Amor acaba sim, mas tem que ter alguma decepção muito grande, uma traição, etc.. Paixão é puro momento.. se você for correspondido, pode virar amor, se não, ela some no seu sofrimento.


Alguém aí assistiu o filme do Vinicius de Morais ??? MARAVILHOSO.. Esse cara sim era um eterno apaixonado. Casou-se 9 vezes, tem cada história.. aff... muito bom mesmo.. um gênio!

troy is offline   Reply With Quote
Gerson
Trooper
 

03-12-05, 12:58 #6
amor sim troy

o ponto é simples; o amor acaba....
ou não?

Gerson is offline   Reply With Quote
u0165
Trooper
 

03-12-05, 12:59 #7
sim

u0165 is offline   Reply With Quote
Zedd
Trooper
 

03-12-05, 13:00 #8
Uma coisa é certa: é melhor ter amado e perdido do que nunca ter amado.

Amor o dinheiro não compra. Pra todas as outras, existe mastercard.

Zedd is offline   Reply With Quote
Zedd
Trooper
 

03-12-05, 13:01 #9
Quote:
Postado por Annia Walker
sim
Opinião de mulher não conta, o amor delas acaba quando acaba o meu dinheiro


pelo menos nos meus casos

Zedd is offline   Reply With Quote
slay
 

03-12-05, 13:03 #10
ja dizia o grande poeta O AMORR EH UMA DOR

slay is offline   Reply With Quote
ircF
Trooper
 

03-12-05, 13:04 #11
eu amo minha irma,minha mae pro resto da vida..

eh um amor eterno sim

depende do amor q vc c refere,eu amei a minha ex namorada loucamente,mas qdo a gente termino eh pq o amor nao era mais o mesmo,desgastou,enfim..

otra coisa,alma gemea nao existe,pelo menos nao nas minhas crenças(espiritismo),somos todos diferentes, o q faz a gente se aproximar d uns e distanciar d outros eh o fator afinidade em todos os aspectos,fisico,mental,etc..

ircF is offline   Reply With Quote
Mordred_X
Mandalorian
 

Steam ID: mordred_x
03-12-05, 13:05 #12
 

Mordred_X is offline   Reply With Quote
s p o o l
Banned
 

03-12-05, 13:11 #13
hmm... não sei. eu não acho que é eterno, mas que pode ser.

eu por exemplo sou novo, tenho 17 anos... então não levem o q eu digo como alguma experiencia hahaha. mas eu amei uma garota até hoje e ja gostei de algumas. e eu nunca esqueci ela de verdade ou gostei de outra do mesmo jeito depois dela, faz um ano +- que acabou. mas... não gosto dela tanto quanto antes, e eu vejo ela bem frequentemente, o que acaba alimentando isso. mas eu ainda conhecerei o amor da minha vida

s p o o l is offline   Reply With Quote
ircF
Trooper
 

03-12-05, 13:14 #14
spool,eu com 17 anos amava uma mina diferente por dia..

eh q vc ainda se liga a aspectos da mina q t fazem se apaixonar,d repente uma afinidade q vc nao conseguiu ter com nenhuma otra,mas isso nao ker dizer q eh amor..

soh q isso eh foda,com o tempo vc vai aprendendo a diferenciar,eu por exemplo tava num rolo com 1 mina q eu tava tipo caidasso por ela,termino d um dia pro otro e tipo,c eu nao tivesse com 22 anos(nao q seja grandes merda) eu teria sofrido como sofria qdo era mais novo,porra o tempo da uma experiencia do caralho mesmo nao eh a toa q tem os tiozao d 40 pegando as piveta d 18 eaoheaohe claro q dinheiro ajuda mas os bixo adquirem uma experiencia ao longo dos anos q facilita..

ircF is offline   Reply With Quote
Gerson
Trooper
 

03-12-05, 13:17 #15
Quote:
Postado por ircF
eu amo minha irma,minha mae pro resto da vida..

eh um amor eterno sim

depende do amor q vc c refere,eu amei a minha ex namorada loucamente,mas qdo a gente termino eh pq o amor nao era mais o mesmo,desgastou,enfim..

otra coisa,alma gemea nao existe,pelo menos nao nas minhas crenças(espiritismo),somos todos diferentes, o q faz a gente se aproximar d uns e distanciar d outros eh o fator afinidade em todos os aspectos,fisico,mental,etc..
Me refiro ao amor menino-menina ircF.
O amor que tu te referiu eu posso te dizer que esse tipo é eterno

Se a sua irmã/mãe te traíssem feio, te deixassem, te fizessem algum mal horrivel com certeza o teu amor iria se modificar.

Mas como isso simplesmente não acontece (óbvio)...ele é eterno.

Gerson is offline   Reply With Quote
Ice
Trooper
 

03-12-05, 13:31 #16
se acaba n eh amor eh paixao, amor eh eterno ¬¬

Ice is offline   Reply With Quote
s p o o l
Banned
 

03-12-05, 13:38 #17
Quote:
Postado por iceF
se acaba n eh amor eh paixao, amor eh eterno ¬¬
Bom, para aqueles que acham que o amor existe e é eterno, é fácil.
Pensem assim:

Se o amor eterno e perfeito existe, ele tem de ser recíproco e dar certo no final. Se não der certo, é pq não era perfeito, então não era esse amor eterno

Nada de tristeza com separações uehue :P Pena que eu não acredito em deus, duendes e essas coisas todas :\

s p o o l is offline   Reply With Quote
WaR WoLf
Trooper
 

03-12-05, 14:13 #18
Amor é aquele tipo de coisa que a gente confunde com submição sexual.

WaR WoLf is offline   Reply With Quote
u0165
Trooper
 

03-12-05, 14:15 #19
Quote:
Postado por WaR WoLf
Amor é aquele tipo de coisa que a gente confunde com submição sexual.
eu costumo não ser chata com erro de português
mas esse doeu.

u0165 is offline   Reply With Quote
Patua
Trooper
 

PSN ID: fsgarbi-br Steam ID: Patua
03-12-05, 14:40 #20
o amor...
faz a gente enlouquecer...
faz a gente dizer coisas ..
pra dpois a se arrepender
mas dpois... vem aquele calafrio
e o medo da solidão faz (tremer/temer/sei la?) o desafio...

Patua is offline   Reply With Quote
ds
Trooper
 

03-12-05, 14:48 #21
O Amor...
Me peguei no pau com o Pena otro dia desses
( ) discutindo sobre o amor.



CAra ri mto com isso +1

ds is offline   Reply With Quote
Cyan Leader
Core
 

03-12-05, 14:56 #22
Quote:
Postado por ds
O Amor...
Me peguei no pau com o Pena otro dia desses
( ) discutindo sobre o amor.



CAra ri mto com isso +1
(1)

Cyan Leader is offline   Reply With Quote
ircF
Trooper
 

03-12-05, 15:02 #23
Quote:
Postado por WaR WoLf
Amor é aquele tipo de coisa que a gente confunde com submição sexual.
tirando o erro d portugues(q sinceramente "to nem ai") foi 1 post perfeito.

ircF is offline   Reply With Quote
ChakaN
Banned
 

03-12-05, 15:22 #24
amor eh soh uma palavra

ja vivi tanta coisa em apenas 25 anos, que soh sei que nada sei

ChakaN is offline   Reply With Quote
Master
Trooper
 

03-12-05, 15:30 #25
O que? como ousa corrigir o grande filosofo do ]E[ em pleno forum da ds com todos nós vendo ? ANNIA?

;/

Master is offline   Reply With Quote
Master
Trooper
 

03-12-05, 15:31 #26
é pq qd ele falou ele tava comendo pastel.. dai saiu meio torto.
vc q escutou errado..houaiss..

Master is offline   Reply With Quote
holopainen
Trooper
 

03-12-05, 16:32 #27
Eu tenho pena de quem não acredita no amor....viver assim é desesperador e sem horizontes...

holopainen is offline   Reply With Quote
KurtCobain
Trooper
 

03-12-05, 18:52 #28
tem dois sentimentos
a paixao e o amor
a paixao dura no maximo 2 anos, ja o amor eh pra sempre, eh vc querer o bem da pessoa sempre
amor eh um sentimento de cuidar do outro, acaba ficando esquecido se ficarem muito tempo sem se ver, mas qdo se veem o amor desperta denovo
se nao nao era amor, era paixao
a maioria confunde paixao com amor, e ja saem falando que amam com 1 semana de namoro

KurtCobain is offline   Reply With Quote
BURNOUT
Niilista
 

Steam ID: coffeemaker
03-12-05, 19:01 #29
soh na darkside mesmo para Deus vir conversar com os darknerds sobre o amor...

enquanto isso na liga da justiça...

BURNOUT is offline   Reply With Quote
Star
Trooper
 

03-12-05, 19:02 #30
q nada, amor eh qdo vc come uma mina, da um péh nela e depois de dois anos, c vc cata ela c come ela de novo..... a mina nunca deixo d t ama e ainda xora qdo vc volta

quem ama nunca sqece o otro (tem um tio meu q namoro uma tia minha, qdo os dois tinha 20 anos +-, num deu certo e agora os dois voltaram, ele com 58 e ela com 55... ta certo q ele ta aposentado e véio, mas ele dá flores para ela, declarações, etc e ela ama ele tb)

agora faze loucuras por uma pessoa, pq vc axa q ta amando nela, na verdade c ta comendo na mao dela, pq vc eh troxa

Star is offline   Reply With Quote
ninfo
Trooper
 

03-12-05, 19:55 #31
Quote:
Postado por holopainen
Eu tenho pena de quem não acredita no amor....viver assim é desesperador e sem horizontes...
eu acredito e não acredito
eu acredito no verdadeiro amor, naquele que a pessoa que inventou essa palavra deve ter senti ( o que não é certo, então não poso dizer que acredito cegamente sem saber o que é realmente), não no amor de hoje, o amor totalmente vulgarizado.

ninfo is offline   Reply With Quote
Baron
Trooper
 

03-12-05, 20:00 #32
Quote:
Postado por holopainen
Eu tenho pena de quem não acredita no amor....viver assim é desesperador e sem horizontes...
isso seria pra vc
não quer dizer q os outros também tenham essa sua "fraqueza" (repare bem nas aspas, elas são importantes para um bom entendimento da minha idéia)

não estou dizendo q eu não acredite no amor, só estou dizendo q n concordo com esse seu comentário

Baron is offline   Reply With Quote
Gerson
Trooper
 

03-12-05, 20:03 #33
Quote:
Postado por KurtCobain
tem dois sentimentos
a paixao e o amor
a paixao dura no maximo 2 anos, ja o amor eh pra sempre, eh vc querer o bem da pessoa sempre
IUAHSIUOAHSUIAHSHSUI
2 anos??
asihsauihsaoiuhsauas
pqp tem data agora o esquema saiuhsaiuhsaouhsauisa pqp rolei rindo aqui imaginando aiuauihiuoahuiaha



Quote:
Postado por Star
q nada, amor eh qdo vc come uma mina, da um péh nela e depois de dois anos, c vc cata ela c come ela de novo..... a mina nunca deixo d t ama e ainda xora qdo vc volta
isso se chama amor de pica.
e amor de pica é o que fica
=D

Gerson is offline   Reply With Quote
maxcool
Banned
 

PSN ID: atcasanova
03-12-05, 20:05 #34
amor é coisa de viado

maxcool is offline   Reply With Quote
marconds
PHD em Dota 2
 

03-12-05, 21:23 #35
os viados também amam.
você nunca amou ninguém maxcool ?

marconds is offline   Reply With Quote
s p o o l
Banned
 

03-12-05, 21:52 #36
Quote:
Amor é coisa de panaca, menininha você vai ver,
não quero falar de amor
você procurou o que não queria, menininha que descobriu
que a vida é uma porcaria

então vai lá, mas volta já
que eu fico aqui prá te esperar
prá descobrir quem você é,
e faça tudo o que quiser,
então vai lá, mas volta já
que eu fico aqui prá te esperar

menininha o que aconteceu? você vai ficar a vida inteira
atrás de alguém que não é seu???
não quero falar de amor, não não quero falar de amor
eu odeio falaRRR de amoRRR
EU ODEIO FALAR DE AMORRRRRR! :~
fistt rocks

s p o o l is offline   Reply With Quote
Snowfox
Trooper
 

04-12-05, 03:28 #37
o Amoor eh uma doorrr.. ja dizia o caipira la :~

[]'s

Snowfox is offline   Reply With Quote
....
Banned
 

04-12-05, 05:08 #38
Quote:
Postado por holopainen
Eu tenho pena de quem não acredita no amor....viver assim é desesperador e sem horizontes...
fale por voce.... estou muito feliz com a mulherada sem compromisso...cada final de semana uma aventura...e pode incluir nesse perfil as mulheres comprometidas, elas são as melhores

.... is offline   Reply With Quote
Helkar
Trooper
 

04-12-05, 09:10 #39
Quote:
Postado por ds
O Amor...
Me peguei no pau com o Pena otro dia desses ( ) discutindo sobre o amor.



CAra ri mto com isso +1
(2)

Helkar is offline   Reply With Quote
ninfo
Trooper
 

04-12-05, 10:02 #40
Quote:
Postado por hardwarez
fale por voce.... estou muito feliz com a mulherada sem compromisso...cada final de semana uma aventura...e pode incluir nesse perfil as mulheres comprometidas, elas são as melhores
veja Alfie o sedutor e entenderá o que ele diz

ninfo is offline   Reply With Quote
KurtCobain
Trooper
 

04-12-05, 12:11 #41
Quote:
IUAHSIUOAHSUIAHSHSUI
2 anos??
asihsauihsaoiuhsauas
pqp tem data agora o esquema saiuhsaiuhsaouhsauisa pqp rolei rindo aqui imaginando aiuauihiuoahuiaha
tem mesmo animar
ahueh
tu encontra em qq livro q fala sobre isso
essa paixao q to falando q dura 2 anos eh aquele fogo de querer beijar, fazer amor toda hora

KurtCobain is offline   Reply With Quote
ShadoW
Trooper
 

04-12-05, 12:52 #42
fazer amor... UHSAEHUASE ne minha mina fala isso porra

ShadoW is offline   Reply With Quote
s p o o l
Banned
 

04-12-05, 13:12 #43
eu tenho um amigo que fala... "fazer amor" quando ele se refere à namorada dele ouehoa

s p o o l is offline   Reply With Quote
KurtCobain
Trooper
 

04-12-05, 19:31 #44
eu ia por trepar
mas nao ia combinar com o q tava falando
HAUeh

KurtCobain is offline   Reply With Quote
[email protected]
Trooper
 

Steam ID: tatiware
04-12-05, 21:17 #45
04.12.2005
Paixão com prazo de validade

As grandes paixões transformam e fascinam. Tiram o sono, a fome. E são o assunto predileto de poetas, músicos e sonhadores.

“Você dá tudo porque você quer tudo. E esse tudo nunca é suficiente”, diz o poeta Abel Silva.

“A paixão faz você ter atitudes e depois se surpreender – às vezes se arrepende. Em outras fica até orgulhoso”, conta o músico Frejat.

“Um dia, um cara estava tão apaixonado que encomendou 20 dúzias de rosas”, conta a florista Guiomar Teixeira.

“A paixão pega, abre os poros, é igual à droga”, compara a poeta Elisa Lucinda.

Talvez não seja por acaso que a paixão ative no cérebro justamente a região ligada aos vícios: fica bem no meio e é chamada de Sistema de Recompensa.

“Essa ativação do Sistema de Recompensa está associada a uma produção muito grande de feniletilanamina, um tipo de anfetamina que nos deixa eufóricos, excitados, nos sentindo bem. O resultado faz com que a gente queira sempre mais daquela pessoa. É mais ou menos como um vicio. Vários estudos já tentaram medir quanto tempo dura a paixão”, explica a neurocientista Suzana Herculano Houzel, da UFRJ.

O mais recente vem da Universidade de Pávia, na Itália. Pesquisadores analisaram 58 pessoas – algumas solteiras, outras em relacionamentos recentes e mais longos – e descobriram que os recém-apaixonados tinham no sangue uma elevada quantidade da proteína NGF, responsável pelo crescimento dos neurônios, as células nervosas do cérebro.

“Eles mostraram que no começo da paixão, o cérebro provavelmente produz quantidades maiores dessa proteína que faz bem e mantém os neurônios saudáveis”, ressalta a neurocientista.

A proteína NGF também é responsável pela euforia, pelo suor na palma das mãos – sintomas típicos da paixão. Os pesquisadores, então, descobriram que, depois de um ano de namoro, os níveis da tal proteína NGF haviam despencado em 39 das 58 pessoas analisadas. Conclusão dos cientistas: depois de um ano, menos euforia, menos suor, menos paixão.

“Isso é ótimo! Quem agüenta viver o tempo inteiro sob o reinado da paixão?”, questiona Elisa Lucinda.

“Acho que para cada ano de sensação inebriada de paixão absoluta, deve haver um período de três anos em que a pessoa não tolera a idéia”, analisa Lulu Santos.

“A paixão dá lugar a um amor, a um sentimento de proximidade”, diz a neurocientista Suzana Herculano.

Com tantas pesquisas, a ciência pode um dia descobrir como a paixão funciona. Mas será possível evitar seus rompantes e estragos?

“Se você não quer se associar a uma pessoa, não quiser se apaixonar, evite o sexo. O sexo ativa o Sistema de Recompensa e faz com que a gente comece a atribuir um valor muito grande à outra pessoa”, alerta Suzana.

“Só vale a pena porque, na realidade, é o que prolonga a sensação de viver”, resume Lulu Santos.



Reportagem do Fantastico de hoje...

T@ti is offline   Reply With Quote
vegetous
Trooper
 

XFIRE ID: carniceiru
04-12-05, 22:35 #46
O Contrato de Casamento



Na semana passada comemorei trinta anos de casamento. Recebemos dezenas de congratulações de nossos amigos, alguns com o seguinte adendo assustador: "Coisa rara hoje em dia". De fato, 40% de meus amigos de infância já se separaram, e o filme ainda nem terminou. Pelo jeito, estamos nos esquecendo da essência do contrato de casamento, que é a promessa de amar o outro para sempre. Muitos casais no altar acreditam que estão prometendo amar um ao outro enquanto o casamento durar. Mas isso não é um contrato.

Recentemente, vi um filme em que o mocinho terminava o namoro dizendo "vou sempre amar você", como se fosse um prêmio de consolação. Banalizamos a frase mais importante do casamento. Hoje, promete-se amar o cônjuge até o dia em que alguém mais interessante apareça. "Eu amarei você para sempre" deixou de ser uma promessa social e passou a ser simplesmente uma frase dita para enganar o outro.

Contratos, inclusive os de casamento, são realizados justamente porque o futuro é incerto e imprevisível. Antigamente, os casamentos eram feitos aos 20 anos de idade, depois de uns três anos de namoro. A chance de você encontrar sua alma gêmea nesse curto período de pesquisa era de somente 10%, enquanto 90% das mulheres e homens de sua vida você iria conhecer provavelmente já depois de casado. Estatisticamente, o homem ou a mulher "ideal" para você aparecerá somente, de fato, depois do casamento, não antes. Isso significa que provavelmente seu "verdadeiro amor" estará no grupo que você ainda não conhece, e não no grupinho de cerca de noventa amigos da adolescência, do qual saiu seu par. E aí, o que fazer? Pedir divórcio, separar-se também dos filhos, só porque deu azar? O contrato de casamento foi feito para resolver justamente esse problema. Nunca temos na vida todas as informações necessárias para tomar as decisões corretas.

As promessas e os contratos preenchem essa lacuna, preenchem essa incerteza, sem a qual ficaríamos todos paralisados à espera de mais informação. Quando você promete amar alguém para sempre, está prometendo o seguinte: "Eu sei que nós dois somos jovens e que vamos viver até os 80 anos de idade. Sei que fatalmente encontrarei dezenas de mulheres mais bonitas e mais inteligentes que você ao longo de minha vida e que você encontrará dezenas de homens mais bonitos e mais inteligentes que eu. É justamente por isso que prometo amar você para sempre e abrir mão desde já dessas dezenas de oportunidades conjugais que surgirão em meu futuro. Não quero ficar morrendo de ciúme cada vez que você conversar com um homem sensual nem ficar preocupado com o futuro de nosso relacionamento. Nem você vai querer ficar preocupada cada vez que eu conversar com uma mulher provocante. Prometo amar você para sempre, para que possamos nos casar e viver em harmonia". Homens e mulheres que conheceram alguém "melhor" e acham agora que cometeram enorme erro quando se casaram com o atual cônjuge esqueceram a premissa básica e o espírito do contrato de casamento.

O objetivo do casamento não é escolher o melhor par possível mundo afora, mas construir o melhor relacionamento possível com quem você prometeu amar para sempre. Um dia vocês terão filhos e ao colocá-los na cama dirão a mesma frase: que irão amá-los para sempre. Não conheço pais que pensam em trocar os filhos pelos filhos mais comportados do vizinho. Não conheço filho que aceite, de início, a separação dos pais e, quando estes se separam, não sonhe com a reconciliação da família. Nem conheço filho que queira trocar os pais por outros "melhores". Eles aprendem a conviver com os pais que têm.

Casamento é o compromisso de aprender a resolver as brigas e as rusgas do dia-a-dia de forma construtiva, o que muitos casais não aprendem, e alguns nem tentam aprender. Obviamente, se sua esposa se transformou numa megera ou seu marido num monstro, ou se fizeram propaganda enganosa, a situação muda, e num próximo artigo falarei sobre esse assunto. Para aqueles que querem ter vantagem em tudo na vida, talvez a saída seja postergar o casamento até os 80 anos. Aí, você terá certeza de tudo.


Stephen Kanitz é administrador por Harvard (www.kanitz.com.br)
Editora Abril, Revista Veja, edição 1873, ano 37, nº 39, 29 de setembro de 2004, página 22

vegetous is offline   Reply With Quote
AracnotroN
Trooper
 

04-12-05, 23:36 #47
[b]Amor é fogo que arde e ñ se vê
É ferida que dói e não se sente
É amar contente descontente
É amar uma neguinha sem dente...

AracnotroN is offline   Reply With Quote
troy
Trooper
 

05-12-05, 01:24 #48
Quote:
Postado por vegetous
O Contrato de Casamento



Na semana passada comemorei trinta anos de casamento. Recebemos dezenas de congratulações de nossos amigos, alguns com o seguinte adendo assustador: "Coisa rara hoje em dia". De fato, 40% de meus amigos de infância já se separaram, e o filme ainda nem terminou. Pelo jeito, estamos nos esquecendo da essência do contrato de casamento, que é a promessa de amar o outro para sempre. Muitos casais no altar acreditam que estão prometendo amar um ao outro enquanto o casamento durar. Mas isso não é um contrato.

Recentemente, vi um filme em que o mocinho terminava o namoro dizendo "vou sempre amar você", como se fosse um prêmio de consolação. Banalizamos a frase mais importante do casamento. Hoje, promete-se amar o cônjuge até o dia em que alguém mais interessante apareça. "Eu amarei você para sempre" deixou de ser uma promessa social e passou a ser simplesmente uma frase dita para enganar o outro.

Contratos, inclusive os de casamento, são realizados justamente porque o futuro é incerto e imprevisível. Antigamente, os casamentos eram feitos aos 20 anos de idade, depois de uns três anos de namoro. A chance de você encontrar sua alma gêmea nesse curto período de pesquisa era de somente 10%, enquanto 90% das mulheres e homens de sua vida você iria conhecer provavelmente já depois de casado. Estatisticamente, o homem ou a mulher "ideal" para você aparecerá somente, de fato, depois do casamento, não antes. Isso significa que provavelmente seu "verdadeiro amor" estará no grupo que você ainda não conhece, e não no grupinho de cerca de noventa amigos da adolescência, do qual saiu seu par. E aí, o que fazer? Pedir divórcio, separar-se também dos filhos, só porque deu azar? O contrato de casamento foi feito para resolver justamente esse problema. Nunca temos na vida todas as informações necessárias para tomar as decisões corretas.

As promessas e os contratos preenchem essa lacuna, preenchem essa incerteza, sem a qual ficaríamos todos paralisados à espera de mais informação. Quando você promete amar alguém para sempre, está prometendo o seguinte: "Eu sei que nós dois somos jovens e que vamos viver até os 80 anos de idade. Sei que fatalmente encontrarei dezenas de mulheres mais bonitas e mais inteligentes que você ao longo de minha vida e que você encontrará dezenas de homens mais bonitos e mais inteligentes que eu. É justamente por isso que prometo amar você para sempre e abrir mão desde já dessas dezenas de oportunidades conjugais que surgirão em meu futuro. Não quero ficar morrendo de ciúme cada vez que você conversar com um homem sensual nem ficar preocupado com o futuro de nosso relacionamento. Nem você vai querer ficar preocupada cada vez que eu conversar com uma mulher provocante. Prometo amar você para sempre, para que possamos nos casar e viver em harmonia". Homens e mulheres que conheceram alguém "melhor" e acham agora que cometeram enorme erro quando se casaram com o atual cônjuge esqueceram a premissa básica e o espírito do contrato de casamento.

O objetivo do casamento não é escolher o melhor par possível mundo afora, mas construir o melhor relacionamento possível com quem você prometeu amar para sempre. Um dia vocês terão filhos e ao colocá-los na cama dirão a mesma frase: que irão amá-los para sempre. Não conheço pais que pensam em trocar os filhos pelos filhos mais comportados do vizinho. Não conheço filho que aceite, de início, a separação dos pais e, quando estes se separam, não sonhe com a reconciliação da família. Nem conheço filho que queira trocar os pais por outros "melhores". Eles aprendem a conviver com os pais que têm.

Casamento é o compromisso de aprender a resolver as brigas e as rusgas do dia-a-dia de forma construtiva, o que muitos casais não aprendem, e alguns nem tentam aprender. Obviamente, se sua esposa se transformou numa megera ou seu marido num monstro, ou se fizeram propaganda enganosa, a situação muda, e num próximo artigo falarei sobre esse assunto. Para aqueles que querem ter vantagem em tudo na vida, talvez a saída seja postergar o casamento até os 80 anos. Aí, você terá certeza de tudo.


Stephen Kanitz é administrador por Harvard (www.kanitz.com.br)
Editora Abril, Revista Veja, edição 1873, ano 37, nº 39, 29 de setembro de 2004, página 22

Caiu esse texto na ufmg! bem bacana! hehehe =]

troy is offline   Reply With Quote
holopainen
Trooper
 

05-12-05, 01:30 #49
Quote:
Postado por hardwarez
fale por voce.... estou muito feliz com a mulherada sem compromisso...cada final de semana uma aventura...e pode incluir nesse perfil as mulheres comprometidas, elas são as melhores
e até quando vai essa sua felicidade?? vc quer morrer velho, decadente e sozinho???

holopainen is offline   Reply With Quote
holopainen
Trooper
 

05-12-05, 01:32 #50
Quote:
Postado por Baron
isso seria pra vc
não quer dizer q os outros também tenham essa sua "fraqueza" (repare bem nas aspas, elas são importantes para um bom entendimento da minha idéia)

não estou dizendo q eu não acredite no amor, só estou dizendo q n concordo com esse seu comentário
realmente...sob esse aspecto eu sou extremista e de certa forma muito dependente...mas cara, não existe nada melhor que amar e ser amado, e me parece um tanto deprimente viver sem conhecer o amor...opinião própria apenas....

e ninfo, então vc não acredita no amor hoje em dia???
sei não...hoje as coisas realmente estão mais superficiais e o amor foi meio que "deixado de lado", mas eu ainda acredito nele...
telvez eu seja um sonhador, um utópico, mas é nisso que eu acredito

holopainen is offline   Reply With Quote
WaR WoLf
Trooper
 

05-12-05, 12:44 #51
Quote:
Postado por Annia Walker
eu costumo não ser chata com erro de português
mas esse doeu.
Nossa, mas que chata AHEUIOAHOSUIHAS)

até eu to com nojo de mime depois dessa,
pode crussificar (com dois ésses por causa da SS de hitlerista).
Pena que não foi o rocka que me corrigiu, adoro quando ele me põe nas estribeiras.


Last edited by WaR WoLf; 05-12-05 at 12:47..
WaR WoLf is offline   Reply With Quote
ChakaN
Banned
 

05-12-05, 16:58 #52
vejam isso antes de falarem mais perdadas de tempo

http://noticias.terra.com.br/ciencia...EI1827,00.html

ChakaN is offline   Reply With Quote
Responder

Thread Tools

Regras de postagem
Você não pode criar novos tópicos
Você não pode postar
Você não pode enviar anexos
Você não pode editar seus posts

BB code is On
Smilies are On
[IMG] code is On
HTML code is Off

Atalho para Fóruns



O formato de hora é GMT -3. horário: 09:44.


Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2020, Jelsoft Enterprises Ltd.
User Alert System provided by Advanced User Tagging (Lite) - vBulletin Mods & Addons Copyright © 2020 DragonByte Technologies Ltd.