Darkside  

Voltar   Darkside > Darkside > Comunidade
FAQ Calendário Postagens do dia Buscapé Search

Responder
 
Thread Tools
Jeep
fagmin
 

XFIRE ID: ds-jeep Steam ID: jeep_ds
Default [gentequefaz] Escola com 330 alunos tem um só professor

02-04-07, 17:03 #1
Publicada em 01/04/2007 às 10h12m

Letícia Vieira - O Globo


 


RIO - A 36 quilômetros do Centro de Nova Iguaçu, uma escola localizada na zona rural do município começou o ano letivo com apenas uma professora para 330 alunos. O difícil acesso ao Colégio Estadual Jaceruba, em Japeri - onde se chega após meia hora de ônibus por estradas de terra - tem afastado os professores de suas salas de aula. A escola precisaria de pelo menos mais 12 professores, segundo os cálculos da única docente contratada.

No ano passado, a escola funcionava com professores que tinham contratos temporários, que terminaram em dezembro. E apesar de a Secretaria estadual de Educação ter convocado 2 mil concursados há cerca de um mês, nenhum professor quis dar aulas na Jaceruba. Até pouco tempo, nenhuma das dez turmas de educação infantil e fundamental não sabiam quando começariam a estudar.

O único reforço veio de uma moradora de Paracambi, que pediu transferência para o Jaceruba em fevereiro.

- Decidi pedir ir para a escola porque queria ter GLP (Gratificação por Lotação Prioritária, ou hora extra). Pago quatro passagens para chegar aqui, quase metade da minha GLP, mas não dá para deixar as crianças sem aulas - disse Aparecida da Conceição Souza, que leciona para alunos de 4ª série, no turno da manhã, e de 1ª série, à tarde.

As turmas de Cida, como é chamada, são as únicas que tiveram aulas desde o dia 13 de fevereiro. Para conseguir isso, a professora tem de almoçar em sala.

- Os alunos da manhã estudam de 8h ao meio-dia, e os da tarde, de meio-dia às 16h. Precisamos fazer um esquema especial por causa dos ônibus, que têm hora certa para passar. Às vezes, almoço em sala de aula, mas o sacrifício vale a pena - diz Cida.





Jeep is offline   Reply With Quote
ChakaN
Banned
 

02-04-07, 17:11 #2
cara, pessoas assim me impressionam mto, gente q faz

isso me lembra uma velhotinha em SP que acorda cedo e fica o dia todo fazendo comida de graca para os outros na casa dela, e ela consegue toda a comida pedindo doacoes pra ela poder dar de comer à todos que vao la, foda!

ChakaN is offline   Reply With Quote
Kamikaze-Vesgo
Trooper
 

02-04-07, 17:14 #3
brasil eh uma vergonha mesmo

imposto vai q nem agua, agora investir esse dinheiro em educaçao demora

pramin professor publico tinha q ter poder de policial civil pra fazer os alunos respeitarem e poder pegar onibus de graça

Kamikaze-Vesgo is offline   Reply With Quote
Kensha
Trooper
 

Gamertag: ksnrodrigoms PSN ID: rodrigo_machado
02-04-07, 17:21 #4
incrivel e cativante.

Kensha is offline   Reply With Quote
colher
tony
 

Steam ID: spooneta
02-04-07, 17:33 #5
Está em cartaz nos cinema um documentário -excelente, por sinal- de João Jardim que retrata a situação do ensino no país, chama-se: Pro dia nascer feliz.
Ele retrata desde um colégio público caindo aos pedaços no Ceara, se não me engano, e vai até um colégio "top" em SP.
Quem puder, assita, vale muito a pena.

colher is offline   Reply With Quote
Zedd
Trooper
 

02-04-07, 17:40 #6
Pra ver como melhorou. Tanto meu pai como minha mãe tiveram aula em salas de aula mistas, com alunos da primeira a quarta série sentados todos juntos e ninguém morreu por isso

edit: mas que hoje em dia, quando o Brasil diz ter só 2% de analfabetos, isso aí é uma vergonha, é
Imagino que chances esses alunos tem de seguir uma carreira que precise de ensino superior

Zedd is offline   Reply With Quote
Goten
Trooper
 

Steam ID: crash_zero9
02-04-07, 17:55 #7
caraio, q muieh PHOD@

Goten is offline   Reply With Quote
Many Kalaveraa
The real (1)
 

XFIRE ID: Mannyy Steam ID: 76561197992661279
02-04-07, 18:17 #8
n da pra da +zin pra ela??

pqp.. foda oq ela faiz!!

Many Kalaveraa is offline   Reply With Quote
Demé
Trooper
 

02-04-07, 18:29 #9
essa é uma das coisas que me revoltam...

Demé is offline   Reply With Quote
Never Ping
🌀 Trooper
 

Gamertag: Willian Braga PSN ID: Never_Ping XFIRE ID: neverping Steam ID: neverping
02-04-07, 20:08 #10
Po... gente que faz total.

Never Ping is offline   Reply With Quote
dos Pampas
Trooper
 

02-04-07, 20:38 #11
brasil é uma bosta.. mas ela só trabalha 2 periodos pelo que eu vi.. eu diria nesse caso que o governo é gente que nao faz...

e a professora coitada tem um salario ruim e alem disso gasta parte do seu beneficio para conseguir chegar ao colégio.. com certeza ela é esforçada e merece atenção, mas tem muito professor que trabalha muito mais.

completando o post do zedd, com uma frase que eu sempre digo... "com certeza o Brasil é o país com maior numeros de talentos desperdiçados." nesse caso por exemplo o que impede de ter um cientista fodastico no futuro nessa classe ae? só o governo e as faltas de condiçoes.. pois nao é pq sao pobres que nao poderiam ter cerebros mais eficientes que os boyzinhos da cidade.

dos Pampas is offline   Reply With Quote
Responder


Regras de postagem
Você não pode criar novos tópicos
Você não pode postar
Você não pode enviar anexos
Você não pode editar seus posts

BB code is On
Smilies are On
[IMG] code is On
HTML code is Off

Atalho para Fóruns



O formato de hora é GMT -3. horário: 21:00.


Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.