Darkside  

Voltar   Darkside > Darkside > Comunidade
FAQ Calendário Postagens do dia Buscapé Search

Responder
 
Thread Tools
Syndrome
Trooper
 

Thumbs up Estatuto da terra!

25-12-05, 13:15 #1
É um quadro, artigo sei lá que sempre tem na VEJA do Millôr, vou postar aqui.
É satírico e tal, talvez vocês gostem..

-

Renovo e reitero, em épocas de MSTs e vanguarda do atraso,
Estatuto da terra.

I - Em nenhum caso poderão ser desapropriadas terras com menos de 200 milhões de quilômetros quadrados, a fim de evitar o minifúndio, que seria fatalmente ocupado pelos diminutos japoneses que o Japão vem produzindo especialmente com esse fito.

II - Serão totalmente desapropriadas conversas terra-a-terra.

III - Certas regiões especialmente ricas em minérios continuarão em poder de seus atuais donos multinacionais. Mas o povo brasileiro poderá considerá-las Terras Prometidas.

IV - As terras indígenas ficarão apenas com aumentos progressivos dos impostos, proporcionais aos valores folclóricos das ditas Terras.

V - Não pagarão impostos: a) a terra de Sienna; b) a terra-mãe; c) a terra que se junta aos montes enormes nas obras públicas, demolições e deslizes dos morros; d) crises políticas aterradoras.

VI - Os proprietários de terras aguadas e pantanosas estarão isentos de impostos sobre a terra, pagando-os apenas sobre a lama, cobras, sapos e lagartos.

VII - Em nenhum caso o gravame impostal poderá exceder 3700 vezes o valor da terra. A avaliação será feita por pessoas de reconhecido gabarito moral e alto conhecimento técnico, como, por exemplo, advogados, encarregados de aposentadorias, inspetores do Detran em causa própria e cassados por corrupção com seus direitos plenamente garantidos por falta de provas.

VIII - Os trabalhadores que ocultarem alguns quilômetros quadrados de terra, com fim de iludir o Fisco e seus fiscais, serão considerados inidôneos para usufruir verbas da reforma agrária. O mesmo acontecerá aos que não souberem explicar o que é agrária.

IX - Todas as terras devolutas serão distribuídas nos grandes centros urbanos, que é onde mais falta terra.

X - Até a promulgação deste ato, não se aceitam aterros.

-

OIAEHOIEA Tem umas coisas engraçadas e algumas coisas eu não entendi, mas ok. Vale ler que é bacana..
Será que tem problema postar coisas assim como artigos de revista em fóruns?
Bom sei lá..
Caso alguém não saiba, no X promulgação = tornar público, tipo dar conhecimento do ato
E eu não entendi a I e a II, e não sei o que é Terra de Sienna!
AEIOHAEHOIEA WHAT A MULA MY FRIEND!

Caso alguém saiba, ilumine o nosso caminho!

E UM FELIZ NATAL!





Syndrome is offline   Reply With Quote
maxcool
Banned
 

PSN ID: atcasanova
25-12-05, 16:30 #2
iuohgaiuhge
meu
eu sempre leio o millor
ele fala coisas absurdas com uma simplicidade ímpar
ele eh completamente nonsense hgaeiuOHGEIUAhg

maxcool is offline   Reply With Quote
s p o o l
Banned
 

25-12-05, 18:30 #3
o millor é engraçado... auishu meio non sense assim. o que vc nao entendeu da I? a II eu também não entendi não hahaha. deve ser gíria de velho ou algo assim

s p o o l is offline   Reply With Quote
Syndrome
Trooper
 

26-12-05, 17:13 #4
As vezes eu me assusto como meu topics fazem sucesso..
AEIHIAHOEHEA

MAS QUE SE FODA!
ELES VAO TER QUE ME ENGOLIR!
AEIOHAHOEIHIOAEHIOE
:* biaaatch!

Syndrome is offline   Reply With Quote
Sabbath
R2D2
 

Steam ID: ssabbath
26-12-05, 21:43 #5
PQP eu achei que era sério... eiouheaoihaE!

Sabbath is offline   Reply With Quote
Responder


Regras de postagem
Você não pode criar novos tópicos
Você não pode postar
Você não pode enviar anexos
Você não pode editar seus posts

BB code is On
Smilies are On
[IMG] code is On
HTML code is Off

Atalho para Fóruns



O formato de hora é GMT -3. horário: 03:06.


Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.