Darkside  

Voltar   Darkside > Darkside > Comunidade

Responder
 
Thread Tools
Zedd
Trooper
 

Default Compre vários jogos pagando o que quiser

14-05-10, 22:49 #1
Oi
http://www.wolfire.com/humble

The Humble Indie Bundle

Tem World of Goo (EXCENLENTE!), Aquarium, Machinarium (EXCELENTE TAMBÉM!) e outros que não conheço. Pague o quanto quiser e leve o bundle de jogos todo.

Quando se compra pode-se escolher a porcentagem que se quer do dinheiro pago que vá direto pros desenvolvedores e uma porcentagem que vai para uma instituição de caridade.
Pelo que entendi o sucesso das vendas foi tanto que os jogos estão abrindo o código (indo open source).

Achei fucking genial e os mais de um milhao de dolares pagos pelos 130 mil compradores provam que há vida após o advento da pirataria.





Zedd is offline   Reply With Quote
Putzolino
Trooper
 

Steam ID: Putzo
14-05-10, 23:18 #2
Fez paypal de quanto Zedd?

Putzolino is offline   Reply With Quote
Zedd
Trooper
 

15-12-10, 15:17 #3
UP

Segunda edição, tem vários jogos que não conheço, mas pela qualidade do primeiro bundle, deve valer a pena

http://www.humblebundle.com/


Zedd is offline   Reply With Quote
NewKa
Trooper
 

15-12-10, 15:44 #4
aposto que vários brasileiros vao comprar ali, achando malandrops, dando 0,01 centavo de dólar.. aeouhaeouah

NewKa is offline   Reply With Quote
predator
Back to the U.S.A.
 

Gamertag: decapentaplegic PSN ID: decapentaplegic Steam ID: decapentaplegic
15-12-10, 15:57 #5
na ultima vez nego tava espalhando o link de download... ou pegando o torrent do jogo

SENDO QUE VC PODE PAGAR UM CENTAVO

predator is offline   Reply With Quote
denial
Banned
 

15-12-10, 16:05 #6
paguei 0,02 dolar
rlz

denial is offline   Reply With Quote
Bombastic
The Alpha Male
 

15-12-10, 16:12 #7
eu comprei

Bombastic is offline   Reply With Quote
Vautier
Trooper
 

PSN ID: VautierM8
15-12-10, 22:07 #8
comprei tb

Vautier is offline   Reply With Quote
Eon
Trooper
 

18-12-10, 12:30 #9
Average purchase:$7.57

Average Windows: $6.37
Average Mac:$8.50
Average Linux:$13,70

Usuário windows pão duro, puxando a média pra baixo!!!

Heuehuehuehuehueheh

Eon is offline   Reply With Quote
Zedd
Trooper
 

18-12-10, 13:16 #10
Se fosse ano passado eu diria "pão duro é usuário de Mac, que paga 8,50 nos únicos 4 jogos que rodam no seu computador". Mas hoje em dia tem steam já, daí não tem mais graça aeuhaeuhea

Agora, um comentário sério: será que não é pq muitos usuários de Windows (especialmente em países mais pobretões) tem o costume de piratear sem pagar nada, mesmo?

Zedd is offline   Reply With Quote
kav
Trooper
 

18-12-10, 13:20 #11
Se eles pirateam não iriam estar pagando pelo jogo, mas sim obtendo por outros meios. A exceção é o usuário Unix, que tem uma filosofia benevolente nesse sentido, e não o do Windows.

kav is offline   Reply With Quote
Zedd
Trooper
 

18-12-10, 13:33 #12
Discordo. Vejo pelos meus colegas, que preferiram jogar Heroes of Newerth pirata em vez de pagar a one-time fee de 30 dólares. E não jogaram pouco! É tudo parte da mesma mentalidade, mesmo que a justificativa pra uma parte ("nao vou pagar 600 dolares pra um SO limitado") seja menos pior que a outra ("nao vou pagar 30 dolares porque to acostumado a nao pagar")

É sério, eu vejo bastante gente acostumada a nao pagar, eu sei que existe, não é lenda. Quando tinha um grupo de mac users em contato comigo, eles foram muito mais receptivos ao primeiro bundle do que os windows users em geral.

Mas dá pra pensar assim: o grupo de windows users ainda é mto maior do que os outros, entao tem que ser muito mais heterogeneo. A chance de encontrar uma alma benevolente (a Madre Teresa das compras de software) é mto maior no grupo de usuários de Windows, no Brasil, pelo simples fato de que ela é enorme

Alguém tem números? Digo, parcela de mercado windows/mac/unix/etc?

Zedd is offline   Reply With Quote
kav
Trooper
 

18-12-10, 14:42 #13
Wikipedia: ~88% Windows, 7% Mac OS, 1% Linux

É verdade, sim, que muitos dos usuários Windows estão acostumados a não investir nos programas que usam. Porém, essa é justamente a premissa do Linux. Ou seja, se os usuários do Windows pagam pouco no Bundle porque geralmente não se comprometem financeiramente, os usuários do Linux deveriam pagar ainda menos - já que nunca o fazem. Mas é exatamente o oposto que ocorre.

kav is offline   Reply With Quote
Zedd
Trooper
 

18-12-10, 15:02 #14
Sim, mas eu argumentaria que usuário de Linux está acostumado a não pagar por uma razao bem diferente do usuário de Windows (um não paga porque usa um software livre/grátis, outro porque não tá nem aí em usar um software proprietário sem pagar ao dono)

Pra ver a "inclinacao a pagar pelas coisas" de um grupo que nem usuários de Linux teria que avaliar uma situacao na qual elas realmente sao cobrados e escolhem pagar: o bundle

Entao, concluindo, por mais que nao de pra jogar todos os usuarios de um SO (especialmente windows, por ser mta gente) numa panela, se os bundles provarem vez após a outra que usuários de Linux doam mais, então ISSO vai ser indicação do que eu falei lá em cima

Não sei se ficou confuso, o que tentei concluir foi que tem que usar os resultados dos bundles como evidencia inicial, e nao como confirmacao

Zedd is offline   Reply With Quote
Bombastic
The Alpha Male
 

18-12-10, 16:23 #15
eu vejo isso diferente

usuarios principalmente de linux e uma certa porcentagem de usuarios de MAC normalmente sao desenvolvedores ou trabalham de alguma forma com TI

e enxergam como é errado nao pagar por um SW pq ele faz parte do meio e sabe q eh correto doar por um trabalho q alguem teve q vai te trazer diversao e/ou alguma utilidade

Bombastic is offline   Reply With Quote
Kensha
Trooper
 

Gamertag: ksnrodrigoms PSN ID: rodrigo_machado
18-12-10, 18:24 #16
eu paguei 6.50 pelos jogos

Kensha is offline   Reply With Quote
Zedd
Trooper
 

18-12-10, 18:49 #17
É verdade, bombastic
Vou fazer uma poll informal com as pessoas uqe conheco que sao claramente "linux users" ou "windows users", perguntar quanto doam/doariam numa coisa parecida e ver se a média dos TIzeiros é maior

Zedd is offline   Reply With Quote
bugaboo
Trooper
 

18-12-10, 20:52 #18
comprei tb!

a propósito: o braid está rolando de boa ai, pra quem está usando mac?
depois de escolher as configs no painel inicial, ele dá um crash ants mesmo de abrir a janela do jogo..

bugaboo is offline   Reply With Quote
predator
Back to the U.S.A.
 

Gamertag: decapentaplegic PSN ID: decapentaplegic Steam ID: decapentaplegic
22-12-10, 16:17 #19
acabaram de dar os jogos do primeiro bundle pra quem comprou o segundo... agora to me sentindo mal de ter so dado 10 conto

e da pra adicionar todos os jogos no steam tambem.

predator is offline   Reply With Quote
Bombastic
The Alpha Male
 

22-12-10, 16:24 #20
Quote:
Postado por predator Mostrar Post
acabaram de dar os jogos do primeiro bundle pra quem comprou o segundo... agora to me sentindo mal de ter so dado 10 conto

e da pra adicionar todos os jogos no steam tambem.
(1)

Bombastic is offline   Reply With Quote
zorba
Trooper
 

Steam ID: luizkowalski
22-12-10, 16:43 #21
comprei, mas só baixei machinarium e cortex comand
qual os mais legais? pra eu sair jogando ja sem ter de ver todos. preguiiiça aihjeiuaea

zorba is offline   Reply With Quote
Zedd
Trooper
 

23-12-10, 14:34 #22
UP!
http://meiobit.com/78526/humble-indi...6-timos-jogos/

Olha só que bela notícia para quem comprou o Humble Indie Bundle. Os criadores do projeto revelaram que para agradecer a enorme participação dos jogadores, todos os jogos que participaram da primeira edição também serão disponibilizados, adicionando assim seis títulos fantástico (Lugaru HD, Aquaria, World of Goo, Gish, Penumbra Overture e Samorost 2) ao pacote. Caso ainda não tenha participado da promoção, para ter direito a esses jogos tudo o que precisará fazer é contribuir com mais do que a média das doações, que na hora em que escrevi esse post estava em US$ 7,38, o que indubitavelmente é um valor baixíssimo se levarmos em consideração que se trata de 11 títulos de qualidade.

Além disso, os jogos dessa segunda edição poderão ser ativados no Steam e no Desura (serviço de distribuição do site ModDB), o que no caso do serviço da Valve também poderá ser feito com quase todos os títulos anteriores, no entanto os organizadores disseram que apenas 150 mil chaves do primeiro pacote estão disponíveis, então nem todos conseguirão aproveitá-las. Mesmo assim, se você ainda não garantiu sua compra, está aí mais um ótimo incentivo.

E atualizando os números da iniciativa, até o momento mais de 185 mil unidades foram vendidas, com uma arrecadação acima de 1 milhão e 370 mil dólares, já tendo ultrapassado o valor da campanha realizada em maio deste ano.

Zedd is offline   Reply With Quote
Responder

Thread Tools

Regras de postagem
Você não pode criar novos tópicos
Você não pode postar
Você não pode enviar anexos
Você não pode editar seus posts

BB code is On
Smilies are On
[IMG] code is On
HTML code is Off

Atalho para Fóruns



O formato de hora é GMT -3. horário: 12:39.


Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.