Darkside  

Voltar   Darkside > Darkside > Comunidade

Responder
 
Thread Tools
Aqualung
Trooper
 

Gamertag: Mr Aqualungz Steam ID: Aqualunguer
Default 10 Coisas que o Android faz melhor que o iPhone

03-06-10, 20:13 #1
http://gizmodo.com/5554293/10-things...than-iphone-os

Pra complementar o tópico do HTC Evo 4G e as tretinhas iPhone/Android que tem rolado.





Aqualung is offline   Reply With Quote
intel
Banned
 

03-06-10, 20:27 #2
Windows mobile já fazia varias dessas coisas aí...
Então "ser melhor" depende do uso que a pessoa faz dele.

intel is offline   Reply With Quote
Never Ping
🌀 Trooper
 

Gamertag: Willian Braga PSN ID: Never_Ping XFIRE ID: neverping Steam ID: neverping
03-06-10, 22:36 #3
while true; do...

Never Ping is offline   Reply With Quote
Eon
Trooper
 

03-06-10, 22:52 #4
Android = sistema operacional
iPhone = telefone celular

Portanto comparação correta deveria ser Android versus iPhoneOS, para não se comparar categorias diferentes de produtos.

Também faltou mencionar nessa comparação que a padronização de hardware do iPhone é algo que conta pontos a favor e não contra o iPhoneOS. É isso que garante uma experiência de uso tão boa no iPhone e que outros aparelhos não oferecem nem de longe.

Eon is offline   Reply With Quote
Aqualung
Trooper
 

Gamertag: Mr Aqualungz Steam ID: Aqualunguer
03-06-10, 23:13 #5
E no caso do Android, oferece aparelhos com menos funcionalidades e menor custo.

Afinal, não tem aparelho de entrada pro iPhone OS.

E na reportagem tá iPhone OS, eu não coloquei por falta de atenção.

Aqualung is offline   Reply With Quote
Eon
Trooper
 

03-06-10, 23:39 #6
A reportagem se confundiu mesmo, no resto do texto eles se referem ao celular e não ao sistema. Esse erro de conceito não é novidade com os produtos da Apple. Até hoje tem gente que diz "eu prefiro PC ao Mac" quando na verdade estão se referindo ao windows e ao OSX respectivamente.

Não dá pra fazer uma comparação desse tipo sem levar em consideração a experiência de uso como um todo, hardware e software. Quero ver o sujeito continuar achando a flexibilidade de hardware o máximo no dia em que ele comprar um jogo no Android Market e não conseguir jogar porque o touchscreen do aparelho é uma merda, ou porque o tamanho da tela é inadequado, ou porque o chip gráfico do aparelho não dá conta do recado.

Experiência de uso é tudo, especificações apenas servem a um propósito maior.

Eon is offline   Reply With Quote
Aqualung
Trooper
 

Gamertag: Mr Aqualungz Steam ID: Aqualunguer
03-06-10, 23:43 #7
O próprio Steve Jobs diferencia PC do Mac, são dois nichos completamente diferentes.

Só ver essas duas últimas entrevistas que rolaram com o Jobs e com o Ballmer.

Aqualung is offline   Reply With Quote
Biel
Trooper
 

03-06-10, 23:46 #8
Eu acho uma discussão sem sentido, mesmo comparando hardware versus hardware e SO versus SO.

O fato é que o iPhone é foda.
Vc pode dizer que ele é limitado, que é todo cheio de frescura por causa da apple, que outros aparelhos e sistemas operacionais fazem coisas melhores e de um jeito melhor, mas o fato é que o iPhone é feito pra ser um iPhone, e da forma mais comercial possível. Ele é popular? É! É caro? No Brasil é! Vale a pena? Vale sim!

Android é um puta SO com suporte a muita coisa, bem mais customizável, é cheio de opções que integram e deixam vc mais conectado com o mundo (fora aquela sensação do cara estar ali, gemendo no seu ouvido na hora). Toda a portabilidade de escolher o aparelho deixa um atrativo a mais, também. Eu acho que um massive user usaria um celular bom com Android muito mais funcional e "utilizável" do que um iPhone. Mas quem é um massive user?

Não existe melhor ou pior, existe o que funciona ou não pra cada pessoa.

Biel is offline   Reply With Quote
Eon
Trooper
 

03-06-10, 23:50 #9
Quote:
Postado por Aqualung Mostrar Post
O próprio Steve Jobs diferencia PC do Mac, são dois nichos completamente diferentes.

Só ver essas duas últimas entrevistas que rolaram com o Jobs e com o Ballmer.
Mas o Jobs sabe que os Macs não se resumem ao OSX, assim como os PCs não se resumem ao Windows. As pessoas comuns não tem esse conceito muito claro.

Quote:
Postado por Aqualung Mostrar Post
Afinal, não tem aparelho de entrada pro iPhone OS.
Tem sim, é o Iphone 3G que nos EUA custa míseros 99 dólares. Iphone só é caro no Brasil, principalmente os mais antigos.

Quote:
Postado por Biel Mostrar Post
Não existe melhor ou pior, existe o que funciona ou não pra cada pessoa.
É o que eu acho também, inclusive acho que a leitura correta da matéria deveria ser "coisas que podem fazer de você um possível usuário de Android" e não "coisas que o Android faz melhor que <insira o SO aqui>".


Last edited by Eon; 04-06-10 at 00:00..
Eon is offline   Reply With Quote
predator
Back to the U.S.A.
 

Gamertag: decapentaplegic PSN ID: decapentaplegic Steam ID: decapentaplegic
03-06-10, 23:53 #10
soh as pessoas extraordinarias neh

predator is offline   Reply With Quote
Eon
Trooper
 

04-06-10, 00:02 #11
Por pessoas comuns eu estava me referindo ao consumidor mediano, não a profissionais da área técnica.

Eon is offline   Reply With Quote
MdKBooM
Trooper
 

04-06-10, 00:07 #12
Quote:
Postado por Eon Mostrar Post
Quero ver o sujeito continuar achando a flexibilidade de hardware o máximo no dia em que ele comprar um jogo no Android Market e não conseguir jogar porque o touchscreen do aparelho é uma merda, ou porque o tamanho da tela é inadequado, ou porque o chip gráfico do aparelho não dá conta do recado.

Experiência de uso é tudo, especificações apenas servem a um propósito maior.
O desenvolvedor consegue selecionar os mercados ou aparelhos para os quais seu aplicativo estará disponível. Se eu compro um jogo que não roda no meu aparelho, o que farei dar uma nota ruim no market ao aplicativo e colocar uma observação avisando aos outros usuários que o aplicativo não funciona. Que desenvolvedor quer apontamentos negativos sobre seu produto? Ainda, se eu comprar, tenho 24 horas para desinstalar o aplicativo e receber meu dinheiro de volta.

Aplicativo desenvolvido exclusivamente para o ipad aparece disponível para o iphone? Creio que não. E é exatamente isso que o android vem fazendo desde o lançamento.

No mais, experiência de uso = android rodando em um bom hardware. O resto é papo de macfag que fecha os olhos para a evolução dos celulares..

MdKBooM is offline   Reply With Quote
MdKBooM
Trooper
 

04-06-10, 00:19 #13
Quote:
Postado por Eon Mostrar Post
Também faltou mencionar nessa comparação que a padronização de hardware do iPhone é algo que conta pontos a favor e não contra o iPhoneOS. É isso que garante uma experiência de uso tão boa no iPhone e que outros aparelhos não oferecem nem de longe.
Se você tem um aparelho de 10 reais com android saberá que nem tudo vai rodar liso, mas na maioria dos casos VAI rodar. E isso significa a popularização da experiência de uso do android. O percentual de funcionalidades android disponíveis vai depender de cada hardware mas já adianto que as limitações costumam ser bem pequenas.

Falar que aparelhos android top de linha "não oferecem nem de longe experiência de uso tão boa quanto o iphone" é no mínimo ignorância pois na verdade a experiência de uso é muito melhor.

Ah sim, não entendo por que raios reclamam tanto da comparação android vs. iphone. O que entra nessas comparações é sempre o android top de linha com o iphone top de linha, aparelhos que em teoria tirariam o melhor do SO.. Ou vocês querem comparar o iphone primeira geração com um HTC Evo 4g?


Last edited by MdKBooM; 04-06-10 at 00:26..
MdKBooM is offline   Reply With Quote
Never Ping
🌀 Trooper
 

Gamertag: Willian Braga PSN ID: Never_Ping XFIRE ID: neverping Steam ID: neverping
04-06-10, 00:28 #14
Quote:
Postado por Aqualung Mostrar Post
O próprio Steve Jobs diferencia PC do Mac, são dois nichos completamente diferentes.

Só ver essas duas últimas entrevistas que rolaram com o Jobs e com o Ballmer.
Ele faz isso por dois motivos básicos: Porque Mac é um conjunto inteiro, é o HARDWARE, o SISTEMA OPERACIONAL e os SOFTWARES Apple. O PC é um leque, o sistema operacional que sempre vai ser criticado é o windows e os programas são outro leque, mas ele fala mais de coisas built-in.

O outro motivo básico é pq ele fala também para leigos. Você não fala assim "meu filho, use Snow Leopard". Ele vai falar "tem pra windows?"

Never Ping is offline   Reply With Quote
Aqualung
Trooper
 

Gamertag: Mr Aqualungz Steam ID: Aqualunguer
04-06-10, 00:29 #15
iPhone 3G que é o entrada custa U$99 no plano de 2 anos, Android tem aparelho que sai de graça em plano de 2 anos.

Quem tem aparelho de entrada aí?

E Never Ping, eu quando digo que prefiro o PC ao Mac, eu sei ao quê estou me referindo.

E o Mac deixou de ser referido como Sistema Operacional a partir do momento que os Macs com processador Intel permitiram que o Windows fosse instalado.

Inclusive, o Steve Jobs se referiu aos PC's como caminhões esses dias na entrevista, que vão cair em desuso e o caralho. Vamos ver.

Aqualung is offline   Reply With Quote
Never Ping
🌀 Trooper
 

Gamertag: Willian Braga PSN ID: Never_Ping XFIRE ID: neverping Steam ID: neverping
04-06-10, 00:43 #16
10 motivos porque as pessoas reclamam do iPhone.

1- Elas tem Blackberry.
2- Elas tem Windos Mobile.
3- Elas tem Nokia.
4- Elas tem Palm Treo
5- Elas querem um novo smartphone mais barato
6- O Android 2.2 não saiu
7- A Claro/Vivo/Oi/Tim não vai fazer promoção de iPhone no dia dos namorados.
8- conhecem um Macfag
9- Pq acham que Flash é realmente algo REALMENTE necessário.
10- Tem medo de virar Macfag

Never Ping is offline   Reply With Quote
Aqualung
Trooper
 

Gamertag: Mr Aqualungz Steam ID: Aqualunguer
04-06-10, 00:59 #17
11 - Não gostam que imponham limitações

Aqualung is offline   Reply With Quote
predator
Back to the U.S.A.
 

Gamertag: decapentaplegic PSN ID: decapentaplegic Steam ID: decapentaplegic
04-06-10, 01:06 #18
Quote:
Postado por Eon Mostrar Post
Por pessoas comuns eu estava me referindo ao consumidor mediano, não a profissionais da área técnica.
soh os consumidores mediocres entao?


predator is offline   Reply With Quote
Painkiller
Trooper
 

Steam ID: PAINKILLER
04-06-10, 01:16 #19
A Apple consegue ser mais fechada que a Microsoft!

Painkiller is offline   Reply With Quote
MdKBooM
Trooper
 

04-06-10, 01:19 #20
Quote:
Postado por Never Ping Mostrar Post
10 motivos porque as pessoas reclamam do iPhone.

1- Elas tem Blackberry.
2- Elas tem Windos Mobile.
3- Elas tem Nokia.
4- Elas tem Palm Treo
5- Elas querem um novo smartphone mais barato
6- O Android 2.2 não saiu
7- A Claro/Vivo/Oi/Tim não vai fazer promoção de iPhone no dia dos namorados.
8- conhecem um Macfag
9- Pq acham que Flash é realmente algo REALMENTE necessário.
10- Tem medo de virar Macfag
Quote:
Postado por Never Ping Mostrar Post
G1 > Windows Mobile > iPhone.
Quote:
Postado por Never Ping Mostrar Post
Em teoria, tem o livre desenvolvimento e o livre install de aplicações.

Não seria como é no iPhone que vc teria que comprar no Apple Store uma aplicação pra vc usar. E vc não sofreria a opressão que é a Apple em relação as aplicações.

Claro que os iphone lovers vão falar que os iphones desbloqueados vc instala oque vc quiser, mas eu defendo que vc necessariamente não teria que fazer tranbiques para que o telefone funcione DA FORMA QUE VOCÊ QUER. Ele TINHA QUE FUNCIONAR JÁ da forma como vc quer.
Ora ora..

MdKBooM is offline   Reply With Quote
SparkS
Trooper
 

04-06-10, 08:38 #21
heuahueaeuaheauheae

SparkS is offline   Reply With Quote
intel
Banned
 

04-06-10, 09:40 #22
Claro que o neverping não teve medo de virar macfag

intel is offline   Reply With Quote
Baron
Trooper
 

04-06-10, 10:31 #23
E onde estão as coisas que o iPhone faz melhor que o Android?

Ou o iPhone não faz nada melhor que o Android? (Não possuo nenhum dos dois e muito menos conhecimento dos produtos. Em suma, isto não é uma pergunta retórica.)

Porque, caso contrário, essa reportagem é absurdamente parcial.

E estou longe de ser MacFag. Na verdade sou um Dell Fag de carteirinha.

Baron is offline   Reply With Quote
MdKBooM
Trooper
 

04-06-10, 10:40 #24
IPhone não faz nada melhor oras, no máximo igual.. rs

MdKBooM is offline   Reply With Quote
Never Ping
🌀 Trooper
 

Gamertag: Willian Braga PSN ID: Never_Ping XFIRE ID: neverping Steam ID: neverping
04-06-10, 11:21 #25
Quote:
Postado por MdKBooM Mostrar Post
Ora ora..
Very easy:

A Apple store não deixa de ser nojenta. Ela ainda é muito restrititiva. E eu tinha também um conceito ligeriamente errao da Apple Store. Eu achava que TODO software era pago e os gratuitos tinha funções tão limitadas que você se enchia o saco e mandava tomar no cu. Na verdade boa parte da Apple Store possui softwares gratuitos e, principalmente, não são softwares a lá "shareware anos 90": Você clica num botão, clica em outro e aparece um banner "SÓ A VERSÃO FULL FAZ ISSO". Isso dava um ódio. Em geral, 70% dos programas trial são bem utilizáveis. E até as versões free são legais como "Free RSS reader", "Echofon" e etc.

Segundo, Jailbreak. O que tinham me contado de Jailbreak era pra instalar programas piratas. Nada mais. Ninguém tinha me contado direito que existe todo um leque por trás do jailbreaking. Exemplo disso é o Springboard. Um aplicativo hax0r que jamais a Apple deixaria entrar mas é ultra-util é o SBSettings, que torna a utilização do iPhone mais ágil em relação à mudança de settings. Eu, cagão, não testei outros programas, mas o SBSettings é o ícone disso.

Terceiro, eu tava com 1 mes de Windows Mobile quando redigi esse tópico. Com 8 meses eu já tava quase pedindo pra voltar pro Nokia 6265. A única coisa que ganhei com o WM foi ter internet full e MSN. To a 9 meses no iPhone 3GS e não vejo sentido mudar agora.

Continuo afirmando que uma empresa não deva te forçar as coisas. A Apple tem muita escrotidão, tanto quanto a Microsoft. A diferença entre a Apple e a Microsoft é um preconceito de décadas. Ninguém suporta o nome "Microsoft". E Apple é essencialmente igual. Eu gosto muito do que o Android representa, mas sinceramente, eu acho que ele precisa ter uma navegação tão suave quanto é o iPhone OS. E eu não sou do cara que troca celulares a torto e direito. Costumo ficar com o celular, pelo menos 2 anos. Por enquanto, não existe grandes motivadores a sair do iPhone OS. Se um dia tiver e o telefoe não for tão caro, posso trocar.

Never Ping is offline   Reply With Quote
zorba
Trooper
 

Steam ID: luizkowalski
04-06-10, 12:14 #26
cade o road paga pau pra postar aqui?

zorba is offline   Reply With Quote
rini
 

04-06-10, 13:22 #27
claro q nao vai postar, pois ele gosta sem saber pq

rini is offline   Reply With Quote
roadster
Banned
 

04-06-10, 13:37 #28
nao vo postar pq nao conheco direito nem o iphone nem muito menos o SO android, mas eh obvio q o feito pela apple eh o melhor do mundo.
e todo mundo tem medo de virar macfag.

roadster is offline   Reply With Quote
rini
 

04-06-10, 13:49 #29
espero meus positivos

rini is offline   Reply With Quote
CaSaLDo
 

Steam ID: dodgebot
04-06-10, 15:18 #30
SOs lançados em épocas diferentes né!
Puta comparação fail...

Iphone OS tem anos, android é novo... O android tinha obrigação de ser fudido, olha o tempo que tiveram pra "resgatar" oque tinha de ruim e oque faltava nos outros.

Não li muito sobre o iphone os 4.0.. nem sei se saiu, mas a comparação não é com ele.

CaSaLDo is offline   Reply With Quote
rini
 

04-06-10, 15:21 #31
por isso mesmo casaldo.
vc nao entendeu a lógica da coisa.
fora os MCFAGS, todo mundo sabe q o OS Android lançados recentemente SÃO superiores.

rini is offline   Reply With Quote
CaSaLDo
 

Steam ID: dodgebot
04-06-10, 15:25 #32
Certo.. é obvio mesmo!

Comparação ultra fail.

CaSaLDo is offline   Reply With Quote
rini
 

04-06-10, 15:35 #33
pois é..
diga isso para os MCFAGS q vc conhece.

rini is offline   Reply With Quote
Bombastic
The Alpha Male
 

04-06-10, 17:34 #34
serio, kd o neutral dog ae
android os vrs iphone os(jailbreaked) sao exatamente TAO BONS QUANTO o outro! Com ligeiras diferencas entre aplicativos(alguns melhores no iphone outros no android)

Bombastic is offline   Reply With Quote
XtremE
death and taxes
 

06-06-10, 23:42 #35
nuss, nunca vi tanta bobagem junta nesse comparativo... o cara mistura funcionalidades com outras questões completamente fora de contexto...

ponto a ponto:

1: Android can Run Multiple Apps at the Same Time
Iphone tbm... http://macmagazine.uol.com.br/2008/1...multaneamente/
Em funcionamento (todos apps com o asterísco embaixo estão abertos simultaneamente... no meu já deixei até o NFSUnderground aberto em background pra fazer ligação)
 


2: Android Keeps Information Visible on Your Home Screen
Iphone tbm...
 
 

 


NEXT

3: Android Has a Better App Market
Alguém que tenha Appstore US e BR mais Cydia e Appolous não está sentindo falta de muita coisa (mas se quiser mais, baixa um app de qualquer site na web e passa pro iphone via SSH)

4: Android Gives You Better Notifications
Essa o cara apelou, ele parte do fato de o iphone supostamente não ser multitasking (já desmentido logo no item 1) mas se vc quiser um widget disso basta pegar o BOXCAR
 



5: Android Lets You Choose Your Hardware
FAIL... quem tem iphone não quer outro hardware...

6: Android Lets You Choose Your Carrier
FAIL (fora de contexto)... aqui se escolhe TIM, CLARO, VIVO, OI...

7: Android Lets You Install Custom ROMs
FAIL... O Steve Jobs é que não deixa (bloqueando), mas o iphone permite sim pois cydia e appolous só tem mercado pq jailbreak está aí pra isso...

8: Android Lets You Change Your Settings Faster
FAIL e apelou de novo... quer algo mais rápido que o BossPrefs?
 


Pode ser o SBSettings?

 


9: Android Does Google and Social Integration

FAIL de novo... tem um milhão de apps para iphone que integram todos os InstantMessegers...
 


e para as notificações dos sites de relacionamento, se o BOXCAR (item 4) não foi suficiente tente outros apps... facebook e google até tem seus próprios apps para iphone com todas as funções disponíveis...

10: Android Gives You More Options to Fit Your Budget
De novo o cara mistura fatos fora de contexto... o mercado de referência dele é o americano e só lá existe a vinculação de 2 anos por contrato... aqui vc escolhe, paga o preço cheio sem vinculação ou paga mais barato (até de graça) usando pontos ou tendo reduções de preço acompanhadas de vinculação por contrato...

de 1 a 10, FAIL total pra esse comparativo...

BTW: não sou macfag, mas não entendo esse preconceito e negatividade com o iphone... paguei o meu em 10x, fiz o jailbreak desde o 1o mês (fiz desde o pwnage mas hoje o Spirit faz em 1 segundo... qualquer idiota consegue) e sou feliz até hoje...


Last edited by XtremE; 06-06-10 at 23:50..
XtremE is offline   Reply With Quote
predator
Back to the U.S.A.
 

Gamertag: decapentaplegic PSN ID: decapentaplegic Steam ID: decapentaplegic
06-06-10, 23:59 #36
agora pq diabos eu tenho q fazer jailbreak pra ter um produto melhor?

predator is offline   Reply With Quote
MdKBooM
Trooper
 

07-06-10, 00:01 #37
vai se foder xtreme, terei que perder tempo pra postar uma resposta a seu post energúmeno.. :[

depois faço isso!

MdKBooM is offline   Reply With Quote
Mr. Valle
Trooper
 

07-06-10, 00:09 #38
to curtindo o android... acho que o iphone deve ter mais funcionalidades, até pq o meu cel não tem multitouch.. mas ele vinha de graça contra mais 1k no iphone, então acho que tá bão...

Mr. Valle is offline   Reply With Quote
MdKBooM
Trooper
 

07-06-10, 01:49 #39
HERE COMES ANDY TO SAVE THE DAY

Quote:
Postado por XtremE
1: Android can Run Multiple Apps at the Same Time
Iphone tbm...
Em funcionamento (todos apps com o asterísco embaixo estão abertos simultaneamente... no meu já deixei até o NFSUnderground aberto em background pra fazer ligação)
Ok. Na hipótese do novo jailbreak permitir multitask, não vejo por que raios você fala que já deixou até o NFSU em background.. Multitaks é deixar qualquer coisa aberta.. Vi um comentário que no iphone os aplicativos têm de estar programados para permitir multitask, ou seja, não se consegue deixar qualquer aplicativo no background.

Edit: exemplo do multitask meia boca do OS4 do Iphone

Aqui é um exemplo do multitask do android:

Ponto para o Android.
Quote:
Postado por xtreme
2: Android Keeps Information Visible on Your Home Screen
Iphone tbm...
Lock screen ! home screen. Deixar informações na lock screen não passa nem perto da funcionalidade de se ter uma home screen customizada.
Um excelente exemplo do uso das home screens do android é o HTC Sense, que você pode ver neste vídeo:

Outro ponto para o Android.
Quote:
Postado por xtreme
3: Android Has a Better App Market
Alguém que tenha Appstore US e BR mais Cydia e Appolous não está sentindo falta de muita coisa (mas se quiser mais, baixa um app de qualquer site na web e passa pro iphone via SSH)
Não conheço esses métodos que você menciona, mas no android basta baixar o programa da internet e instalar, caso ele não esteja disponível para você no Market. Mais do que isso, você pode instalar aplicativos que funcionam como o Market, disponibilizando apps para você.
Aqui um vídeo do Android Market:

Quote:
Postado por xtreme
4: Android Gives You Better Notifications
Essa o cara apelou, ele parte do fato de o iphone supostamente não ser multitasking (já desmentido logo no item 1) mas se vc quiser um widget disso basta pegar o BOXCAR. e para as notificações dos sites de relacionamento, se o BOXCAR (item 4) não foi suficiente tente outros apps... facebook e google até tem seus próprios apps para iphone com todas as funções disponíveis...
Aqui quem está apelando é você xtreme.. Vejamos o review do boxcar:

Certo, agora como raios você quer comparar esse app com isso:

E ainda chama o boxcar de widget? Ah, vá..

Mais um ponto para o Android..

Quote:
Postado por xtreme
5: Android Lets You Choose Your Hardware
FAIL... quem tem iphone não quer outro hardware...
Oh rly? Lhe apresento o melhor hardware do mercado:

Ah, não vai usar 4g e a tela gigantesca gasta muita bateria? Tá bom, então TOMA, o segundo melhor hardware do mercado.

Hue! Essa cesta valeu 3 pontos!

Quote:
Postado por xtreme
6: Android Lets You Choose Your Carrier
FAIL (fora de contexto)... aqui se escolhe TIM, CLARO, VIVO, OI...
Ok, este argumento tá fora.. Aqui no brasil podemos desbloquear os aparelhos e usar em qualquer operadora..

Ponto para o BRASIU! É TETRAAA!

Quote:
Postado por xtreme
7: Android Lets You Install Custom ROMs
FAIL... O Steve Jobs é que não deixa (bloqueando), mas o iphone permite sim pois cydia e appolous só tem mercado pq jailbreak está aí pra isso...
Depois que eu vi android rodando no iphone não duvido mais de nada do que os hackers não fazem.. rs

Ponto para os hackers!! GOGO DEADCOW!

Quote:
Postado por xtreme
8: Android Lets You Change Your Settings Faster
FAIL e apelou de novo... quer algo mais rápido que o BossPrefs?
Opa se quero.. Quero widgets!
Home screen, 1 click e pronto, você já fez o que queria:
 


SHIAT! ANDROID TÁ NUMA KILLING SPREE!

Quote:
Postado por xtreme
9: Android Does Google and Social Integration
FAIL de novo... tem um milhão de apps para iphone que integram todos os InstantMessegers...
Oh god.. Pequeno gafanhoto, o item não fala de integração de instant messengers..
Google integration é a posibilidade de vc se sentir no senhor dos anéis e usar "one google account do rule them all"! Porra, com a sua conta do google você tem acesso a tudo que o google oferece de uma maneira totalmente integrada com o OS. Não vou entrar muito nesse mérito mas vou citar 2 exemplos: (i) você faz o login inicial com a sua google acc no seu aparelho e aparece, como num passe de mágicas, todos os seus contatos armazenados no google contacts - e você ainda sincroniza sua agenda automaticamente com ele; e (ii) você fica online 24/7 no google talk sem que isso sequer implique em um aplicativo aberto comendo memória.
Social integration ele provavelmente está falando dos apps que os fabricantes têm desenvolvido para seus aparelhos como a Friends Stream na Sense da HTC ou o Motoblur da Motorola..

Friends Stream
Motoblur
GOOOOL OLÍMPICO! VALEU 10 PONTOS ESSE HEIN!
Quote:
Postado por xtreme
10: Android Gives You More Options to Fit Your Budget
De novo o cara mistura fatos fora de contexto... o mercado de referência dele é o americano e só lá existe a vinculação de 2 anos por contrato... aqui vc escolhe, paga o preço cheio sem vinculação ou paga mais barato (até de graça) usando pontos ou tendo reduções de preço acompanhadas de vinculação por contrato...
Porra xtreme, para você pagar 2 milhões de reais em suaves prestações de 100 reais é mais negócio do que pagar 800 reais em uma parcela só?
A questão que o item aborda é o fato do iphone ser muito caro para o que oferece. O que existe no mercado android é a possibilidade de você escolher o melhor hardware do mercado, um hardware middle market ou um hardware meia boca, todos com a mesma tecnologia de software que vai atender as suas necessidades. O que o iphone faz é te oferecer um hardware middle market a preço e marketing de cutting edge.
FATALITY!

Quote:
Postado por xtreme
de 1 a 10, FAIL total pra esse comparativo...
Bom, vimos que o fail total foi o do seu post, não do review..
Android WINS! Flawless victory!
 


Ps. não sou fanboy, só acho bacana o android.. rs


Last edited by MdKBooM; 07-06-10 at 01:59..
MdKBooM is offline   Reply With Quote
MdKBooM
Trooper
 

07-06-10, 02:20 #41
12?
 

MdKBooM is offline   Reply With Quote
Eon
Trooper
 

07-06-10, 02:20 #42
Gostaria de lembrar que o melhor hardware do mercado (segundo o MDK) ainda não está disponível no mercado.

Mania que vocês tem de idolatrar produtos que nem existem ainda... deixa o pelo menos o treco sair no mercado para as pessoas conhecerem os pontos fortes e fracos na prática, em vez de ficar julgando pelas especificações.

Vocês escolhem um restaurante pela quantidade de pratos ou pela reputação do cozinheiro?

Eon is offline   Reply With Quote
MdKBooM
Trooper
 

07-06-10, 02:25 #43
Quote:
Postado por Eon Mostrar Post
Gostaria de lembrar que o melhor hardware do mercado (segundo o MDK) ainda não está disponível no mercado. Mania que vocês tem de idolatrar produtos que nem existem ainda... deixa o pelo menos o treco sair no mercado para as pessoas conhecerem os pontos fortes e fracos na prática, em vez de ficar julgando pelas especificações.

Vocês escolhem um restaurante pela quantidade de pratos ou pela reputação do cozinheiro?
OPA SE ESTÁ DISPONÍVEL! http://shop.sprint.com/NASApp/online...eSKU=APA9292KT

Se eu fosse falar de coisa que não está disponível eu falaria do HTC Scorpion com processador de 1,5ghz..

Eu vou num restaurante que posso escolher o que quiser e o melhor cozinheiro daquela especialidade estará disponível para preparar meu prato, a um preço acessível. Iphone users vão no fastfood tosqueira da esquina, onde só podem pedir 1 hamburguer caro e mal feito..

MdKBooM is offline   Reply With Quote
Eon
Trooper
 

07-06-10, 02:42 #44
Forçou hein Mdk, iphone é hamburguer caro e malfeito? Larga a mão de ser fanboy, não estou dizendo que o Evo é ruim (óbvio que tem várias qualidades) só estou dizendo que ainda é cedo para falar tão bem de um hardware que ninguém aqui conhece na prática, nem eu, nem você, nem ninguém.

Só usar o bom senso e você vai entender o que estou dizendo. Tá cheio de produto que é ótimo no papel mas na prática prova ser péssimo, vide o N97 que era a grande aposta da Nokia e gerou até pedido de desculpas aos consumidores pela decepção que provocou.

EDIT: Alguém aí quer comprar um celular com 5 horas de duração de bateria? http://droidedup.com/2010/05/htc-evo...he-bottleneck/


Last edited by Eon; 07-06-10 at 02:54..
Eon is offline   Reply With Quote
MdKBooM
Trooper
 

07-06-10, 02:55 #45
Foi um exagero, claro.. O iphone é um celular excelente, não há dúvidas disso.. Só quero deixar claro que aparelhos top de linha com SO Android são superiores tanto no hardware quanto no software e vemos isso a cada review.

MdKBooM is offline   Reply With Quote
MdKBooM
Trooper
 

07-06-10, 04:10 #46
Quote:
Postado por Eon Mostrar Post
EDIT: Alguém aí quer comprar um celular com 5 horas de duração de bateria? http://droidedup.com/2010/05/htc-evo...he-bottleneck/
Ainda bem que eu mencionei o HTC Incredible como uma alternativa né champs?

Os primeiros dias costumam ser bem intensos para aparelhos assim.. Você realmente quer ver todas as funções e deixa tudo ligado, sem saber exatamente o que consome bateria desnecessariamente.. O estranho é falarem que o 4g gasta muita bateria..

Enfim, teremos um feedback melhor sobre a bateria quando baixar um pouco a poeira da novidade.. E a melhor parte: se a bateria for mesmo ruim ela pode ser substituída por uma melhor por que é removível, olha que bacana!

MdKBooM is offline   Reply With Quote
Aqualung
Trooper
 

Gamertag: Mr Aqualungz Steam ID: Aqualunguer
07-06-10, 04:23 #47
Caralho, a questão aqui não é iPhone x Evo nem nada do tipo, é iPhone OS x Android.

E os aparelhos Androids mais tops não são pra usuários leigos como é o caso do iPhone. Sabendo usar um celular bom com Android, vc consegue MUITA coisa, inclusive ganho de bateria.

O meu uso das 8h até as 24h, deixo carregando enquanto durmo, tiro da doca e vou fazer o que preciso. Uso Wi-Fi, 3G, GPS e o caralho a quatro.

Aqualung is offline   Reply With Quote
serjaum
Master Chief
 

Gamertag: serjaum
07-06-10, 07:28 #48
pra q vc quer gps em sao roque?

HUEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEE

serjaum is offline   Reply With Quote
Aqualung
Trooper
 

Gamertag: Mr Aqualungz Steam ID: Aqualunguer
07-06-10, 08:05 #49
Foi um exemplo serjo, poderia estar em Sorocaba, Alphaville ou qualquer outro lugar.

Aqualung is offline   Reply With Quote
rini
 

07-06-10, 08:18 #50
MCFAG diz:
Iphone é melhor pq é iphone

rini is offline   Reply With Quote
Tchesko
Trooper
 

07-06-10, 09:28 #51
E o que dizem sobre o versionamento de hardware e a possibilidade de atualização do firmware telefone, tanto para iPhoneOS como para Android?

Tchesko is offline   Reply With Quote
XtremE
death and taxes
 

07-06-10, 09:37 #52
mdk deixa de ser doente, se vc curte tanto me dá um de presente no dia dos namorados (ui!) que eu testo... se me convencer posto aqui Android>>>Iphone...

btw: não tenho tempo de ver os videozinhos agora...

XtremE is offline   Reply With Quote
Never Ping
🌀 Trooper
 

Gamertag: Willian Braga PSN ID: Never_Ping XFIRE ID: neverping Steam ID: neverping
07-06-10, 11:31 #53
Como um usuário de iPhone promove suas novas releases:

EBA AGORA TEMOS ISSO

Como um usuário de Android promove suas novas releases:

OLHA AGORA FAZEMOS ALGO QUE O IPHONE NÃO FAZ.

Inveja é uma merda. Juro cara, o que eu menos penso na vida é o que o Android tem a me oferecer, pq o que o iPhone me oferece me satisfaz.

EDIT: A única coisa que eu vi até agora que o Android faz que o iPhone não é o Thetering wireless, mas nao morro por causa disso.

Never Ping is offline   Reply With Quote
nulio
Trooper
 

07-06-10, 11:55 #54
Como um usuário de Android articula as comparações:

"Provarei por a + b que fazemos isso de maneira mais inteligente"

Como um usuário do iPhone responde a isso:

"OLHA AI ELES TEM INVEJA RSRSRS"









nulio is offline   Reply With Quote
whiplash
Trooper
 

Steam ID: whi
07-06-10, 11:58 #55
itt: butthurt

whiplash is offline   Reply With Quote
Tweek
Trooper
 

Gamertag: diogorighi
07-06-10, 11:58 #56

Tweek is offline   Reply With Quote
Eon
Trooper
 

07-06-10, 15:31 #57
Quote:
Postado por MdKBooM Mostrar Post
Ainda bem que eu mencionei o HTC Incredible como uma alternativa né champs?

Os primeiros dias costumam ser bem intensos para aparelhos assim.. Você realmente quer ver todas as funções e deixa tudo ligado, sem saber exatamente o que consome bateria desnecessariamente.. O estranho é falarem que o 4g gasta muita bateria..

Enfim, teremos um feedback melhor sobre a bateria quando baixar um pouco a poeira da novidade.. E a melhor parte: se a bateria for mesmo ruim ela pode ser substituída por uma melhor por que é removível, olha que bacana!
Não importa, eu acho que provei meu ponto. Experiência de uso é tudo, especificações servem apenas a um propósito maior.

O nome do aparelho é HTC EVO 4G. Os caras botam 4G no nome e depois recomendam deixar o recurso desligado porque ele destrói a bateria e 4 horas e meia? Imagina se a Apple vendesse Ipod Touch mas recomendasse não usar muito o touch para não gastar bateria. Você estaria aqui crucificando a marca, não fazendo propaganda dela...

Não que isso seja uma surpresa pra mim. Eu sei que as baterias desses celulares não vem de Alpha Centauri, são a grande limitação da nossa tecnologia atual para portáteis. Você pode se iludir achando que vai trocar a bateria desse evo por outra melhor se a de fábrica não der no couro, mas a realidade é que a bateria que esse Evo precisa ainda não existe.

O que existe no momento se chama gerenciamento de energia, e isso é impossível de fazer direito sem uma integração perfeita entre o hardware e o software. O IphoneOS foi feito para ser integrado, ao contrário do Android. Saiba do que você está abrindo mão ao escolher uma plataforma aberta. E mais importante ainda, compare o que já existe e foi testado a outras coisas que já existem e já foram testadas. Muita coisa chega no mercado com panca de revolução, mas poucas de fato vem pra ficar.

Eon is offline   Reply With Quote
MdKBooM
Trooper
 

07-06-10, 16:15 #58
Quote:
Postado por Eon
Não importa, eu acho que provei meu ponto. Experiência de uso é tudo, especificações servem apenas a um propósito maior.
Concordo. O HTC Incredible vem impressionando pra caramba, por que você não dá uma olhada nele?

Quote:
Postado por Eon
O nome do aparelho é HTC EVO 4G. Os caras botam 4G no nome e depois recomendam deixar o recurso desligado porque ele destrói a bateria e 4 horas e meia? Imagina se a Apple vendesse Ipod Touch mas recomendasse não usar muito o touch para não gastar bateria. Você estaria aqui crucificando a marca, não fazendo propaganda dela...
Ora, é o primeiro e ÚNICO aparelho 4g do mercado. É uma tecnologia nova e vai se aprimorar com o tempo. Tanto o hardware quanto o software do iphone tinham milhões de problemas no lançamento, esqueceu? E isso matou a marca? Não.

Quote:
Postado por Eon
Não que isso seja uma surpresa pra mim. Eu sei que as baterias desses celulares não vem de Alpha Centauri, são a grande limitação da nossa tecnologia atual para portáteis. Você pode se iludir achando que vai trocar a bateria desse evo por outra melhor se a de fábrica não der no couro, mas a realidade é que a bateria que esse Evo precisa ainda não existe.
Risos. Você viu um review negativo. UM REVIEW NEGATIVO falando da bateria e aposta todas as suas fichas nele.. Bacana champs.
Soluções? Os usuários já estão apresentando: http://www.goodandevo.net/2010/05/20...tery-life.html


Quote:
Postado por Eon
O que existe no momento se chama gerenciamento de energia, e isso é impossível de fazer direito sem uma integração perfeita entre o hardware e o software. O IphoneOS foi feito para ser integrado, ao contrário do Android. Saiba do que você está abrindo mão ao escolher uma plataforma aberta.
Errado. Gerenciamento de energia = menos apps em background ou standby nos apps em background. Se essa realmente for a solução máxima para os problemas de bateria é muito simples de ser resolvida em uma atualização de software, mas na minha opinião isso é um limitador. Quer uma experiência de uso melhor? Abra todos os aplicativos ao mesmo tempo. Quer uma bateria melhor? Feche os aplicativos que não esteja usando. Simples assim.

Ah sim, e a grande maravilha de uma plataforma aberta passa perto do jailbreaking do iphone.. O que a comunidade iphone faz para melhorar o uso do iphone? Jailbreaking com configurações de uso avançadas, correto? Bem, a comunidade Android se vale da plataforma aberta para trazer soluções que o Google não desenvolveu ainda, o que significa soluções customizadas conforme a necessidade dos usuários. É um passo um pouco maior do que o jailbreaking. Você escolhe o hardware e a comunidade desenvolve soluções de software no próprio OS. Não é uma maravilha?
Quote:
Postado por Eon
E mais importante ainda, compare o que já existe e foi testado a outras coisas que já existem e já foram testadas. Muita coisa chega no mercado com panca de revolução, mas poucas de fato vem pra ficar.
Ué Eon, não era você mesmo que defendia o Ipad esses dias? Pela sua lógica, sendo um lançamento recente ele não foi ainda testado. Estranho, não?
HTC Evo é uma realidade. Já conhecemos o software, já conhecemos a qualidade da HTC, já conhecemos as especificações E já conhecemos o feedback de compradores do aparelho.

MdKBooM is offline   Reply With Quote
DiE LuCiaNo
Trooper
 

Steam ID: luhdie
07-06-10, 19:12 #59
Bem, isso me lembrou Bill Gates apresentando o Windows 98:


http://tecnoblog.net/26758/video-ste...e-do-iphone-4/

DiE LuCiaNo is offline   Reply With Quote
Never Ping
🌀 Trooper
 

Gamertag: Willian Braga PSN ID: Never_Ping XFIRE ID: neverping Steam ID: neverping
07-06-10, 19:19 #60
Caraca, eu não entendo o MdkBoom. Ele quer convencer uma pessoa SATISFEITA com o produto dela que o produto que ele usa é inferior no ponto de vista dele próprio porque ele usa um outro produto TÃO fanástico quanto o que a pessoa satisfeita tem. Sei lá, é como dizer que uma camisa da Taco de 19,90 é superior a uma camisa da Renner de 19,90 das mesmas condições.

acho que a única comparação que dá para fazer é com uma coisa ridícula com uma coisa boa. Exemplo Windows Mobile vs iPhone ou Android vs BlackBerry.

Never Ping is offline   Reply With Quote
intel
Banned
 

07-06-10, 19:31 #61
e nem inventem de baixar o nível e mencionar symbian aqui...

enviado de meu iPhone

intel is offline   Reply With Quote
DiE LuCiaNo
Trooper
 

Steam ID: luhdie
07-06-10, 19:47 #62
O Symbian atual não entra na briga.
Tem as versões novas, mas não sei como tá, então fico caladinho

DiE LuCiaNo is offline   Reply With Quote
Oni
Trooper
 

07-06-10, 19:48 #63
Quote:
Postado por Mr. Valle Mostrar Post
to curtindo o android... acho que o iphone deve ter mais funcionalidades, até pq o meu cel não tem multitouch.. mas ele vinha de graça contra mais 1k no iphone, então acho que tá bão...
As vezes tem multitouch e você não percebeu. A apple tem a patente do multitouch, então vários fabricantes não colocam apps com multitouch. Pega o navegador dolphin (ele deixa usar multiouch) e tenta usar pinch zoom pra ver se funciona

Oni is offline   Reply With Quote
ZeroCarontE
Trooper
 

07-06-10, 20:13 #64
eu só gostaria de deixar um comentário no meio desses topics calorosos.

quando é pra fazer jailbreak no iphone, catar programas pra fazer coisas basicas e etc, eh absolutamente normal e nao influencia em nada na argumentação de "funcionalidades" entre os aparelhos. agora vai dizer que pra fazer alguma coisa no linux precisa dar um clique a mais que no windows pra vc ver o mimimi.

ZeroCarontE is offline   Reply With Quote
Sonny
Trooper
 

07-06-10, 20:44 #65
comparação: iphone4 x htc evo x nokia N8 x palm tre

http://img291.imageshack.us/f/comparativo.jpg

Sonny is offline   Reply With Quote
rockafeller
Chief Rocka
 

07-06-10, 20:46 #66
eu concordo com o Mdk.

mac is overrated.
deal with it.

rockafeller is offline   Reply With Quote
Oni
Trooper
 

07-06-10, 21:27 #67
Quote:
Postado por ZeroCarontE Mostrar Post
eu só gostaria de deixar um comentário no meio desses topics calorosos.

quando é pra fazer jailbreak no iphone, catar programas pra fazer coisas basicas e etc, eh absolutamente normal e nao influencia em nada na argumentação de "funcionalidades" entre os aparelhos. agora vai dizer que pra fazer alguma coisa no linux precisa dar um clique a mais que no windows pra vc ver o mimimi.
Lógico que não, no linux você faz as coisas sem dar cliques, aliás, sem usar o mouse

Oni is offline   Reply With Quote
Keane
Trooper
 

07-06-10, 22:11 #68
Eu peguei o iphone um tempo e achei uma merda, Milestone é muito melhor.

Keane is offline   Reply With Quote
MdKBooM
Trooper
 

07-06-10, 22:33 #69
Quote:
Postado por Sonny Mostrar Post
comparação: iphone4 x htc evo x nokia N8 x palm tre

http://img291.imageshack.us/f/comparativo.jpg
Puxa, gostei do desempenho do N8.. Mas convenhamos.. Esse comparativo não está bem feito.. Não vi destaque em verde para 4g nem no processador de 1ghz, assim como não vi o HTC Incredible como concorrente, além de não terem feito comparativo das baterias..
Esse mês teremos nessa lista o Samsung Galaxy S, android, que dentre outras features vem com tela AMOLED tb.. Vai ser lançado simultaneamente em 110 países, dentre os quais o brasiusiusiu!

Aliás vale a menção.. O Galaxy S tem boa parte senão todas features de hardware do Incredible.. Estou bem ansioso pra fazer um test drive naqueles show room de operadoras..

Videozinho:
ps: Swype oficial instalado de fábrica! Wooot!


Last edited by MdKBooM; 07-06-10 at 22:41..
MdKBooM is offline   Reply With Quote
MdKBooM
Trooper
 

07-06-10, 22:57 #70
Quote:
Postado por Never Ping Mostrar Post
Caraca, eu não entendo o MdkBoom. Ele quer convencer uma pessoa SATISFEITA com o produto dela que o produto que ele usa é inferior no ponto de vista dele próprio porque ele usa um outro produto TÃO fanástico quanto o que a pessoa satisfeita tem. Sei lá, é como dizer que uma camisa da Taco de 19,90 é superior a uma camisa da Renner de 19,90 das mesmas condições.
Não quero convencer ninguém de nada não.. Estou só oferecendo 2 pílulas, uma azul e uma vermelha. A opção de sair da matrix é sua..

MdKBooM is offline   Reply With Quote
Mr. Valle
Trooper
 

07-06-10, 23:12 #71
Quote:
Postado por Oni Mostrar Post
As vezes tem multitouch e você não percebeu. A apple tem a patente do multitouch, então vários fabricantes não colocam apps com multitouch. Pega o navegador dolphin (ele deixa usar multiouch) e tenta usar pinch zoom pra ver se funciona
Num tem, ele usa um sistema antigo do android que não suporta o multi... é o samsung galaxy i7500. E o foda é que a porra da samsung parece que não tá liberando os firmware updates...


Last edited by Mr. Valle; 07-06-10 at 23:20..
Mr. Valle is offline   Reply With Quote
Satangos
Trooper
 

Steam ID: Satangos
07-06-10, 23:18 #72
Oi eu sou o Chico Bento, moro na roça, quero comprar um carro, o que é melhor uma Ferrari ou uma Jeep?

Satangos is offline   Reply With Quote
MdKBooM
Trooper
 

07-06-10, 23:22 #73
Quote:
Postado por Mr. Valle Mostrar Post
Num tem, ele usa um sistema antigo do android que não suporta o multi... é o samsung galaxy i7500.
Então, essa parada do multitouch desses primeiros galaxies é foda.. Embora a tela suporte e o SO também, quem limitou o multitouch foi a samsung por causa das patentes da apple.. O que nego costuma falar que seria preciso desenvolver um software controlador pra tela e também seria preciso desenvolver uma maneira de colocar esse controlador no aparelho..

O i7500 vai até o android 1.6 que a samsung fez algumas melhorias.. Já fez a atualização? http://androidforums.com/samsung-i7500/

MdKBooM is offline   Reply With Quote
Mr. Valle
Trooper
 

07-06-10, 23:35 #74
tem muita diferença? ter o trampo de fazer um update não oficial tem que valer bem a pena...

Mr. Valle is offline   Reply With Quote
XtremE
death and taxes
 

08-06-10, 00:45 #75
to começando a desconfiar que o mdk é representante de vendas da HTC ou do android...

larga do direito!!!

XtremE is offline   Reply With Quote
Responder

Thread Tools

Regras de postagem
Você não pode criar novos tópicos
Você não pode postar
Você não pode enviar anexos
Você não pode editar seus posts

BB code is On
Smilies are On
[IMG] code is On
HTML code is Off

Atalho para Fóruns



O formato de hora é GMT -3. horário: 04:08.


Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.