Darkside  

Voltar   Darkside > Darkside > Comunidade
FAQ Calendário Postagens do dia Buscapé Search

Responder
 
Thread Tools
snake
Trooper
 

Default Mais uma do governo...

07-08-12, 23:40 #1
Senado aprova cota de 50% nas universidades federais

http://g1.globo.com/vestibular-e-edu...-federais.html

-

no aguardo dos 100%...





snake is offline   Reply With Quote
Zigfried
Trooper
 

XFIRE ID: k00patroopa Steam ID: koopatroopa_
07-08-12, 23:41 #2
vai ter cota pra branco tbm?

Zigfried is offline   Reply With Quote
HeT
Trooper
 

07-08-12, 23:44 #3
estão só admitindo que os seus colégios públicos são um lixo

HeT is offline   Reply With Quote
Never Ping
🌀 Trooper
 

Gamertag: Willian Braga PSN ID: Never_Ping XFIRE ID: neverping Steam ID: neverping
07-08-12, 23:52 #4
Caguei, já acabei a universidade!

Never Ping is offline   Reply With Quote
Many Kalaveraa
The real (1)
 

XFIRE ID: Mannyy Steam ID: 76561197992661279
07-08-12, 23:54 #5
wtf

Many Kalaveraa is offline   Reply With Quote
punisher
spkr
 

08-08-12, 00:05 #6
Quote:
Postado por Never Ping Mostrar Post
Caguei, já acabei a universidade!
Caguei, nem terminei a minha!

punisher is offline   Reply With Quote
maurocool
 

PSN ID: maurocool-maurasia Steam ID: maurocool
08-08-12, 00:30 #7
Caguei, comi McDonalds

maurocool is offline   Reply With Quote
vegetous
Trooper
 

XFIRE ID: carniceiru
08-08-12, 06:19 #8
só medida populista, melhorar o ensino primário e médio que é bom nada!

vegetous is offline   Reply With Quote
sibs
Trooper
 

08-08-12, 06:34 #9
CINQUENTA PORCENTO IUOHOIEHE HOLY FUCK

sibs is offline   Reply With Quote
K o R n
Trooper
 

08-08-12, 06:34 #10
ah velho, vai se fuder esse governo

K o R n is offline   Reply With Quote
downcast
Trooper
 

08-08-12, 07:23 #11
Acho que não é correto o modo como fizeram, mas a ideia em si é muito boa não?
Perece justo uma pessoa que não tem condições de pagar uma particular ter mais chances de entrar numa federal do que uma pessoa com um nível de renda melhor.

downcast is offline   Reply With Quote
rockafeller
Chief Rocka
 

08-08-12, 07:31 #12
50%?
justo.

se nao me engano a população parda e negra ultrapassa 50% no brasil
pardo ganha vaga tb ou só negro?

engraçado q pro Censo nego tem "vergonha" de assumir que é preto, vamos ver agora se esse número aumenta exponencialmente ou não...

rockafeller is offline   Reply With Quote
Sh3lld3r
Trooper
 

Steam ID: sh3lld3r
08-08-12, 08:17 #13
Esquema é aproveitar as cotas para estrangeiros nas universidades internacionais.

Quote:
Postado por vegetous Mostrar Post
só medida populista, melhorar o ensino primário e médio que é bom nada!
Pagar professor que é bom tb nada. awuhawu

Sh3lld3r is offline   Reply With Quote
treta
Trooper
 

08-08-12, 08:22 #14
Não é justo saporra ai, sou totalmente contra. Isso dai é populismo.

Eu estudei a vida inteira em colégio público e hoje faço universidade pública.
Passei por méritos próprios visto que na época que eu entrei não tinha essa mordomia de cotas,fiz cursinho como a maioria dos que passaram em vestibular e acho uma fiadaputice gigante o que o governo esta fazendo.

treta is offline   Reply With Quote
dankretli
Trooper
 

08-08-12, 08:28 #15
Quote:
Postado por rockafeller Mostrar Post
50%?
justo.

se nao me engano a população parda e negra ultrapassa 50% no brasil
pardo ganha vaga tb ou só negro?

engraçado q pro Censo nego tem "vergonha" de assumir que é preto, vamos ver agora se esse número aumenta exponencialmente ou não...
Essa cota é pra escola publica, não pra negros...
Eu não concordo com cotas raciais, mas cotas "sociais" eu concordo... é muito difícil um cara de escola pública concorrer com um cara q estudou a vida inteira nas melhores escolas particulares... e estes tem plenas condições de pagar uma faculdade.

É uma medida imediatista, assim como prouni, e concordo que deveriam melhorar as escolas públicas para chegarem ao nivel das particulares, mas enquanto isso não acontece, é muito justo!

dankretli is offline   Reply With Quote
kaolhooo
Trooper
 

PSN ID: kaowill
08-08-12, 08:31 #16
 

kaolhooo is offline   Reply With Quote
Inquisitor
Trooper
 

08-08-12, 08:39 #17
Posso estar equivocado mas acho que isso no futuro vai gerar uma discriminação muito maior.

O aluno entra na universidade sabendo NADA, sabemos que ele não entrou por meritos proprios e sim porque o sistema empurrou ele porta adentro. Se ele não teve a capacidade de pegar alguns livros e ler para fazer o vestibular imagine na faculdade. Dentro do poucos anos o pensamento do empregador será: Ele é negro, logo foi empurrado para dentro da faculdade e muito provavelmente empurraram ele para fora.

Mais ou menos o que acontece hoje quando o empregador torce o nariz com faculdades de esquina vai acontecer quando um negro oriundo de faculdade publica solicitar emprego.

Inquisitor is offline   Reply With Quote
diazepan
Trooper
 

Steam ID: diazepan
08-08-12, 08:45 #18
Caguei, mamis pagou minha faculdade particular que nunca entrou em greve.

diazepan is offline   Reply With Quote
u3663
Trooper
 

08-08-12, 08:47 #19
Olha.

É fato de que isso é apenas mais uma besteira. O ensino público é péssimo e isso foi feito para tentar ludibriar o povo, oferecendo mais opções de vagas e encobrindo que o ensino público fede.

Ok, we got this.

Mas eu não acho essa decisão tão ridícula assim justamente por causa disso.

Hoje temos a maior parte do povo pobre. 70% do país (acho que bem mais) tem uma renda ridícula, algo que não dá para sustentar uma escola particular, um ensino melhor. E sem um ensino melhor, um bom aluno perde rendimento. E esse aluno perdendo rendimento, ele escolhe os caminhos que lhe são oferecidos e acaba buscando uma faculdade particular ruim e preenche o mercado com profissionais fracos, enfraquecendo ainda mais a fraca mão de obra Brasileira.

Com essas vagas extras, existe sim a possibilidade de aumentar tanto a chance e vontade desses estudantes pobres quanto a disputa para os estudantes de escolas particulares.

Eu sei, não é justo. Mas eu não vejo mais algo justo como melhor saída para enriquecer a mão de obra e aumentar as chances do povão que vive na merda justamente porque não tem estudo.

Talvez com uma nova safra, com novo conhecimento, cultura e idéias, o futuro seja melhor e essa necessidade de 50% de cota seja removida, porque realmente é injusto. Talvez com essa quota, isso agregue mais e mais pessoas da classe baixa com estudo, melhorando sua qualidade de vida e assim, melhorando seu conhecimento... isso, em uma escala maior, muda desde o jeitinho Brasileiro até a politica pois um povo estudado é um povo que decide melhor e não se engana pelas mesmas cobras anciãs de brasília.

Pronto, falei.

--

E Inq, esse preconceito está cada vez menor. É totalmente possível alguem com uma base fraca, estudar e aprender na faculdade. Até porque os principios e o conhecimento inicial é muito diferente do que se aprende por lá.

E ainda assim, com 50%, não vão ser apenas os BURROS que vão entrar. Mas sim aqueles que se esforçam em escolas públicas e tem chances de se formarem nas faculdades com louvor.

u3663 is offline   Reply With Quote
Zedd
Trooper
 

08-08-12, 08:59 #20
Pensem um pouco nisso aqui: pra professor de ensino superior, a progressão de carreira tá intimamente ligada à produção científica. Tanto que, de maneira grosseira, pode-se dizer que o que vale pro cara é a pesquisa, hora de aula dada é hora perdida.

Aí 100% das universidades federais entram em greve por causa das condições de trabalho e o governo oferece aumento pros professores. Nego grita e esperneia, dizendo que não é só grana a questão, é toda a estrutura. Mais laboratórios, regras diferentes pra progressão, divisão de verbas, etc.

Negociações vêm e vão e uma semana depois do auge da merda toda vem essa notícia: olha só, professor, que legal, agora 50% das pessoas que estiverem lá são iguais-ou-menores que o aluno médio atual. Pega Zézinho que não sabe báskara e transforma em engenheiro.

O que acaba de acontecer é o ensino superior, que era um pouco mais alto, tomar um soco no saco pra cair de joelhos, pra ficar na mesma altura do ensino médio. Isso quando a solução óbvia era fazer o ensino básico e médio crescerem - o que ia acabar fazendo o ensino superior crescer, também.

----------------
Enfim, grandes merda. O que vai acontecer é uma enxurrada de alunos que sabem que não top-30% nas escolas particulares indo pra escola pública no ensino médio e enchendo o cu de cursinho. Se eu fosse dono de escola particular, estaria seriamente pensando em fechar meu centro de ensino médio e substituí-lo por um centro de ensino de rimas e macetes para vestibular, aka cursinho

As mesmas pessoas vão continuar ocupando as universidade federais, mas nas estatísticas ("a porcentagem de alunos de escola pública nas universidade aumentou um bilhão porcento!") pra progadana eleitoral vão ser mais propíciais.

Zedd is offline   Reply With Quote
dankretli
Trooper
 

08-08-12, 09:00 #21
Quote:
Postado por Inquisitor Mostrar Post
Posso estar equivocado mas acho que isso no futuro vai gerar uma discriminação muito maior.

O aluno entra na universidade sabendo NADA, sabemos que ele não entrou por meritos proprios e sim porque o sistema empurrou ele porta adentro. Se ele não teve a capacidade de pegar alguns livros e ler para fazer o vestibular imagine na faculdade. Dentro do poucos anos o pensamento do empregador será: Ele é negro, logo foi empurrado para dentro da faculdade e muito provavelmente empurraram ele para fora.

Mais ou menos o que acontece hoje quando o empregador torce o nariz com faculdades de esquina vai acontecer quando um negro oriundo de faculdade publica solicitar emprego.
Está completamente equivocado velho... Mesmo com cota, 50% não são tantas vagas assim, a disputa continua grande, logo, entrarão nas faculdades públicas apenas os melhores alunos das escolas públicas... É só vermos que os alunos com prouni nas faculdades particulares têm as melhores notas em todas as turmas, pois geralmente são alunos esforçados, que não tem o papi pra ficar bancando nada, então a necessidade faz com que se apliquem mais... mesma coisa vai acontecer nas faculdades publicas, muitas vezes os alunos que entram e tem grana, são os que mais tomam pau e ficam anos a mais na faculdade, pois não faz diferença pra eles, mas os que entrarem pela cota, provavelmente vão se esforçar pra formar rápido e poder começar a trabalhar logo...

Zedd: provavelmente vai contar toda a vida e não só o ensino médio... mas se eles quiserem fazer isso pra ter a cota, é justo tb, e vão ter que se esforçar muito mais nos cursinhos... e não, um cara que não sabe nada não vai passar em um vestibular só pq a concorrência caiu um pouco...

dankretli is offline   Reply With Quote
Renegade
Trooper
 

Gamertag: BrunoTambara Steam ID: bruno_renegade
08-08-12, 09:13 #22
se for negro, pobre e deficiente fisico nao precisa nem fazer a prova...

Renegade is offline   Reply With Quote
u3663
Trooper
 

08-08-12, 09:16 #23
Então Zedd.

Você acha que por aumentar vagas públicas, automaticamente aumenta o número de alunos burros na faculdade pública.

Isso é incrivelmente estúpido.

Vai continuar concorrido, vai continuar com pessoas esforçadas.

A única diferença é que vai aumentar as chances de quem não teve a oportunidade de uma escola particular. Não vai se tornar mais fácil. Vai apenas permitir que quem é POBRE, tenha uma chance maior de tentar não continuar pobre para o resto da vida.

É legal achar que automaticamente todos na escola pública são burros e que vão acabar com a sua faculdade pública porque vai ter mais deles nela.

u3663 is offline   Reply With Quote
Renegade
Trooper
 

Gamertag: BrunoTambara Steam ID: bruno_renegade
08-08-12, 09:16 #24
eu teria orgulho do pais se a noticia fosse assim:
Senado nega projeto de cotas na faculdade e aprova aumento de investimento de 300% no ensino publico.

Renegade is offline   Reply With Quote
Eon
Trooper
 

08-08-12, 09:34 #25
Quer dizer que se eu dou o sangue pra que meus filhos possam estudar numa escola particular no fim das contas eles serão punidos pelo meu sacrifício...

Nossa, vou colocá-los hoje mesmo numa escola pública e torrar a diferenca de uma forma bem criativa, pra que ser responsável num país que premia o fracasso desse jeito?

[SPOILER]Estou feliz com a insistência do governo em me expulsar do território nacional, um pouco mais de incentivo e quem sabe isso acontece mais rápido do que eu imaginava. Rs.

Eon is offline   Reply With Quote
Renegade
Trooper
 

Gamertag: BrunoTambara Steam ID: bruno_renegade
08-08-12, 09:36 #26
nao é possivel tanta cagada em pouco tempo.... kd o newka?

Renegade is offline   Reply With Quote
diazepan
Trooper
 

Steam ID: diazepan
08-08-12, 09:36 #27
Eles serão punidos por obter conhecimento? Bela lógica.

diazepan is offline   Reply With Quote
Eon
Trooper
 

08-08-12, 09:39 #28
Serão punidos porque o conhecimento que eles vão obter valerá menos no vestibular porque nasceram com a cor errada, e isso é que não tem a mínima lógica.


Last edited by Eon; 08-08-12 at 09:46..
Eon is offline   Reply With Quote
whiplash
Trooper
 

Steam ID: whi
08-08-12, 09:40 #29
ITT: COMO CLASSE MÉDIA SOFRE
"INJUSTIÇA, VOU TER QUE PAGAR ENSINO SUPERIOR PARTICULAR PARA MEUS FILHOS"

enquanto, isso, no mundo real do preto pobre
"da hora, uma chance de o meu filho ser alguma coisa além de operador de trator na obra"

whiplash is offline   Reply With Quote
zorba
Trooper
 

Steam ID: luizkowalski
08-08-12, 09:42 #30
acho muito engraçado o ponto de vista do pessoal
o plash desceu e viu a coisa do angulo de quem REALMENTE vai se beneficiar com isso
o resto ta laaaa na classe media alta
na real eu acho que se o cara quer ser alguem na vida, ele vai se esforçar, com cota, sem cota, com $$, sem $$
força de vontade não tem cor, status social
tanto faz tanto fez as costas pra quem sabe o que quer
IMO

zorba is offline   Reply With Quote
Eluan
Trooper
 

Steam ID: eluancm
08-08-12, 09:49 #31
Só quem vai se beneficiar com isso são os políticos.

Eluan is offline   Reply With Quote
Renegade
Trooper
 

Gamertag: BrunoTambara Steam ID: bruno_renegade
08-08-12, 09:50 #32
todo mundo ta focando o lado errado da coisa.... pensa direito...

o vestibular é pra ser uma peneira com base no conhecimneto.

se vc destroi a peneira. e passa qualquer coisa pra frente... vai ocorrer o q?

pessoas sem o devido preparo nas faculdades.

logo, ou eles vao aproveitar menos o curso, pois nao tem a bagagem necessaria, ou vao atrapalhar o resto do povo....

como sou otimista, acho que vai acontecer os 2...

em breve teremos mais gente burra saindo de faculdades...

Renegade is offline   Reply With Quote
whiplash
Trooper
 

Steam ID: whi
08-08-12, 09:54 #33
quem disse que vestibular é, necessariamente, pra filtrar por conhecimento?
é o sistema que vinha sendo utilizado, não há QUALQUER disposição que defina que é o critério que TEM QUE ser utilizado
você por acaso conhece o sistema de seleção da Ivy League?
conhecimento é apenas UMA das variantes utiliza na seleção de praticamente todas as universidades mais fodas do mundo

whiplash is offline   Reply With Quote
Eon
Trooper
 

08-08-12, 09:55 #34
Zorba, veja bem, quem realmente vai se beneficiar com isso são os políticos que vão aparecer bem na foto com essa política demagoga sem realmente terem feito nenhum trabalho pela sociedade.

Afinal de contas nenhum problema real foi resolvido, o ensino público básico continuará ruim e o superior continuará declinando.

Sobre pagar ou não pagar, Deus proverá, sinceramente não me preocupo com isso. Me preocupa uma sociedade cada vez mais dividida e ressentida do ponto de vista social, pois isto sim afasta as pessoas do amor e da salvação.

Não precisa ser um gênio para perceber que as "ações afirmativas" estão semeando ódio e discórdia em toda parte. Isso é tremendamente grave.

Eon is offline   Reply With Quote
Ted
Trooper
 

Gamertag: MassahudDS PSN ID: massahud Steam ID: massahud
08-08-12, 10:06 #35
O que vai acontecer é que federais boas vão ter maior indice de reprovação de alunos e federais ruins vão ter piora mais acentuada do ensino.

Mas quase todo brasileiro pode se declarar pardo ou negro se quiser, basta pegar na árvore genealógica algum negro ou pardo se encrencarem com a declaração, o que não é dificil para a maioria.

Ted is offline   Reply With Quote
whiplash
Trooper
 

Steam ID: whi
08-08-12, 10:08 #36
mais um argumento contra quem diz que qualquer um entrará na universidade com a medida
ora, se "todo mundo pode se declarar preto", presume-se que a concorrência será muito grande, não?

whiplash is offline   Reply With Quote
NewKa
Trooper
 

08-08-12, 10:10 #37
ai ai ai...
tem uma galera aqui que parece criança quando tem o doce tirado dela.

Vocês acham o que? Que a cota significa que QUEM FIZER A PROVA TÁ APROVADO? Que é garantia de entrada na universidade?? Pelamor...

O benchmark pra essas vagas ainda continua sendo a maior nota.
Negada vai ter que tirar notas competitivas pra poder passar!!!!!! Se as vagas não forem preenchidas, vai ficar pro resto da população..
Se for assim, ainda é um pouco injusto, mas é a forma mais justa para que isso aconteça..

O que me preocupa é que andei lendo que há contradições no projeto, com texto dizendo que a seleção vai se dar por base em coeficiente de rendimento na escola (o que é uma cagada generalizada) e não por vestibular.. Aí sim o bixo pega!

NewKa is offline   Reply With Quote
zorba
Trooper
 

Steam ID: luizkowalski
08-08-12, 10:17 #38
não tem tbm a questão da baixa renda?
parece que tem e se tiver, é um filtro maior ainda

edit: tem sim
Quote:
Dos 50% reservados para cotas, metade das vagas será destinada a alunos com renda familiar de até R$ 933,00 por pessoa. Nesse grupo, também é preciso respeitar o critério racial.
http://www1.folha.uol.com.br/educaca...ra-cotas.shtml

zorba is offline   Reply With Quote
SyncMaster
Trooper
 

Gamertag: CRCANDIDO
08-08-12, 10:22 #39
Medida populista. Hj em dia quem quer, consegue. Com bolsa, sem bolsa, com programa do governo ou não. Seria mais interessante melhorar o ensino público desde já, então no futuro não precisaríamos de cotas.

SyncMaster is offline   Reply With Quote
Jeep
fagmin
 

XFIRE ID: ds-jeep Steam ID: jeep_ds
08-08-12, 10:31 #40
Quote:
Dos 50% reservados para cotas, metade das vagas será destinada a alunos com renda familiar de até R$ 933,00 por pessoa. Nesse grupo, também é preciso respeitar o critério racial.
eu vi, a melhor parte vai ser quando comecarem os problemas entre os desclassificados desses 2 grupos. Ja pensou os 2 negros empatando em nota e cor e desempatando pq uma famila tem uma renda melhor ou pior que a outra? foi divertido quando 2 irmaos gemeos foram classificados como um sendo negro e outro branco, melhor ainda quando uma negra nao disse se sentir perseguida e foi considerada "nao apta" a ter bolsa por cor por um tribunal escolhedor-de-que-cor-vc-é. Tempos mt bons mesmo.

mas realmente, criterio de nota é mt subjetivo. E nao sejam bobos, se ate o sarney aprovou certamente é coisa boa, alem do que, como o Paim ja disse, quem nao concorda nao quer ver negros, pobres e indios fazendo faculdade. É julgamento de carater puro e simples mesmo, se vc nao concordar, nem perca seu tempo argumentando, assuma seu racismo e/ou nojinho com negros, pobres e indios, é mais sincero.

Jeep is offline   Reply With Quote
Many Kalaveraa
The real (1)
 

XFIRE ID: Mannyy Steam ID: 76561197992661279
08-08-12, 10:38 #41
Pra que melhorar a base da educação se vc pode abrir vagas no topo da educação e o povo ficar alegre?

tomar no cu desse país de bosta

Many Kalaveraa is offline   Reply With Quote
Fura Olho
wat
 

XFIRE ID: EmB_FuraOlho Steam ID: gustavomartino
08-08-12, 10:51 #42
ueaheahueahu
mto engracado nego achando q isso beneficia a populacao negra E pobre
isso beneficia a populacao negra. PONTO. basicamente os bens de vida

pobre MESMO nao tem condicao de fazer universidade, pois a estrutura social do pais nao permite. o dia nao tem 36 horas e os cursos com ampla demanda no mercado sao DIURNOS, pq universidade publica nao tem dessa de matutino e vespertino. as aulas sao de manha e de tarde
patrao de pobre nao libera o cara nem pra ir no dentista por 2h pra extrair dente podre, qto mais durante toda a manha ou tarde de determinados dias da semana

alem da dificuldade BRUTAL pra conciliar horario de estudo e trabalho, ainda tem o deslocamento, pois pobre NAO TEM CARRO. eh 2h na vinda, pra chegar no trampo, 1h pra ir pra universidade, 1h pra voltar pro trampo, 2h pra voltar pra casa. OPA! SEIS HORAS apenas dentro do onibus

alem dessa estrutura social, q ja forma praticamente um muro entre o negro q deveria ser beneficiado e a universidade, ainda existe a barreira do CONTEUDO estudado antes da universidade. nego sai da escola publica praticamente analfabeto funcional, eh empurrado pra dentro da universidade com uma cota cretina dessas e sai chorando da sala na primeira aula de calculo q tiver

vao ler sobre o assunto antes de falar agua, cambada de alienado do caralho

Fura Olho is offline   Reply With Quote
dankretli
Trooper
 

08-08-12, 10:59 #43
é foda quem olha só pro próprio umbigo... mimimi posso pagar escola particular mas quero que meu filho estude na federal, sou foda...

Tem muita gente que não tem condição de pagar nem um cursinho meia boca, isso não quer dizer que não sejam alunos aplicados... Povo tem q entender que quem passa no vestibular, mesmo com cota são as melhores notas, vai continuar dando uns 20 por vaga ou mais, o nivel dos alunos não vai cair a um nível perceptível, acredito que até possa crescer, pois como eu disse, os melhores alunos que eu vejo na federal ou em qualquer lugar, são os que não tem dinheiro pra pagar uma particular, os playboyzinhos tão pouco se fudendo, querem é curtir na faculdade e estudar é segundo plano... Os piores alunos são os que menos precisam da faculdade...

Depois do reply do fura:

Desisto de discutir isso velho, nego não sabe ler e interpretar e quer criticar... a cota é pra ensino publico, por renda E por etnia... discordo da cota por etnia, mas quem quiser pode concorrer a elas, basta se declarar pardo, qualquer um pode entrar pela cota, basta querer... Agora, o ensino público é algo que não dá pra inventar, tem q ter feito e pronto, muito mais efetivo... SIM, vai ajudar quem é POBRE! E as federais tem sim cursos noturnos, assim como sistemas de informação da UFMG ou direito, cursos com muito mercado...


Last edited by dankretli; 08-08-12 at 11:03.. Motivo: reply novo
dankretli is offline   Reply With Quote
Fura Olho
wat
 

XFIRE ID: EmB_FuraOlho Steam ID: gustavomartino
08-08-12, 11:01 #44
e outra
cota pra negro, 100% escola publica, pobre, o q for, NAO MELHORAM a estatistica dos beneficiados: as universidades publicas continuam com o estacionamento abarrotado de carro popular 0km (passou no vestibular? papai da um carro zerinho), o grupo q sai com diploma na mao continua tendo origem em familias com boas condicoes de vida, o preconceito AUMENTA, a segregacao IDEM e o abismo social soh piora

existem dados e estudos AMPLOS sobre isso no inep, ibge, mec, fgv, mte e mpas, sendo alguns ja transformados em informacao no capes ou fgvs da vida

Fura Olho is offline   Reply With Quote
whiplash
Trooper
 

Steam ID: whi
08-08-12, 11:04 #45
é, quem estudou em escola pública a vida inteira, cuja família tem renda per capita de 900 reais, certamente ganhará um carro 0km do papai operário ao passar no vestibular
postes seus AMPLOS dados sobre a segregação, fura
porque, sinceramente, até o seu post não vi, nem ouvi falar, de qualquer um deles
tanto é que recentemente, quando o tema foi posto pra julgamento no STF, não houve a apresentação de QUALQUER dado indicativo do que vc está falando

whiplash is offline   Reply With Quote
Gerson
Trooper
 

08-08-12, 11:10 #46
Quote:
Postado por vegetous Mostrar Post
só medida populista, melhorar o ensino primário e médio que é bom nada!
(1)

Gerson is offline   Reply With Quote
u3663
Trooper
 

08-08-12, 11:11 #47
Sim, esse post do Fura foi horrivel.

A "lei" não é justa porque o país não é justo.

Claro que o ideal seria investir 500% em educação e melhorar o ensino fundamental e médio. Mas isso não aconteceu e não vai acontecer.

Agora dar 50% das vagas é um começo porque vai refletir no futuro. Vai refletir daqui 2 gerações quando o número de pessoas que eram pobres e conseguiram faculdade federal vai ser maior e consequentemente aumentando a educação adulta do pais. Dai, daqui 40 anos, cortam a % de quota e investem em educação pública... PORQUE O POVO VAI ESTAR MELHOR EDUCADO PARA VOTAR CORRETAMENTE.

Ah sim, e por favor, a maior prova de ignorância social que vi foi de gente que acha que as vagas vão ser preenchidas por quem não tem conhecimento algum.

Deixa eu esclarecer: TEM GENTE POBRE QUE É INTELIGENTE E VAI SOFRER MAS VAI ENTENDER CALCULO 01. E SÃO ESSES QUE VÃO PEGAR A VAGA.

Dificil hein.

u3663 is offline   Reply With Quote
punisher
spkr
 

08-08-12, 11:43 #48
Quote:
Postado por NewKa Mostrar Post
Negada vai ter que tirar notas competitivas pra poder passar!!!!!!
 

punisher is offline   Reply With Quote
Kerpa!100
Carry
 

PSN ID: Kerpa100 Steam ID: Kerpa Wii Code: 1715 1365 8365 5261
08-08-12, 11:51 #49
Quote:
Postado por whiplash Mostrar Post
ITT: COMO CLASSE MÉDIA SOFRE
"INJUSTIÇA, VOU TER QUE PAGAR ENSINO SUPERIOR PARTICULAR PARA MEUS FILHOS"
Lembrando que pra ser classe média vc precisa ganhar astronômicos R$ 291 por mês!!11um

Kerpa!100 is offline   Reply With Quote
gota_
Trooper
 

08-08-12, 12:07 #50
Quote:
Postado por Inquisitor Mostrar Post
Posso estar equivocado mas acho que isso no futuro vai gerar uma discriminação muito maior.

O aluno entra na universidade sabendo NADA, sabemos que ele não entrou por meritos proprios e sim porque o sistema empurrou ele porta adentro. Se ele não teve a capacidade de pegar alguns livros e ler para fazer o vestibular imagine na faculdade. Dentro do poucos anos o pensamento do empregador será: Ele é negro, logo foi empurrado para dentro da faculdade e muito provavelmente empurraram ele para fora.

Mais ou menos o que acontece hoje quando o empregador torce o nariz com faculdades de esquina vai acontecer quando um negro oriundo de faculdade publica solicitar emprego.
Aposto com vc que NADA do que vc aprendeu no teu ensino médio vc usa na tua vida hoje em dia, mesmo depois da faculdade. A não ser que vc tenha uma profissão muito especifica.

Mas na boa, falar que nego é tudo fraco e burro pq estudou em colégio estadual e que vai ser um merda na faculdade? Começa que o ensino médio só serve pra vestibular. A idéia é boa sim! Só que tem que ser pensada em longo termo. Com mais pessoas que não tem condições em faculdade, futuramente, esses terão, ao menos em teoria um emprego melhor e condições melhores, para que os filhos possam frequentar boas escolas e terem um bom ensino.

E outra, faculdade serve apenas pra abrir a cabeça das pessoas e fazer contatos. Alguém que se formou a 10 anos atrás já não aplica o que ela aprendeu nos dias de hoje pq as coisas evoluem, então em termos de fazer com que a população fique mais esperta, e comece a pensar mais é bem válida!

gota_ is offline   Reply With Quote
Blazed
Trooper
 

08-08-12, 12:12 #51
concordo em parte gota, muita das coisas em algumas areas sao as mesmas aprendidas na faculdade, mas é um bom posicionamento

Blazed is offline   Reply With Quote
NITRO
Trooper
 

08-08-12, 12:19 #52
Quote:
Postado por Inquisitor Mostrar Post
Posso estar equivocado mas acho que isso no futuro vai gerar uma discriminação muito maior.

O aluno entra na universidade sabendo NADA, sabemos que ele não entrou por meritos proprios e sim porque o sistema empurrou ele porta adentro. Se ele não teve a capacidade de pegar alguns livros e ler para fazer o vestibular imagine na faculdade. Dentro do poucos anos o pensamento do empregador será: Ele é negro, logo foi empurrado para dentro da faculdade e muito provavelmente empurraram ele para fora.

Mais ou menos o que acontece hoje quando o empregador torce o nariz com faculdades de esquina vai acontecer quando um negro oriundo de faculdade publica solicitar emprego.
Simples...
Os Governantes sábios e justos criam uma nova lei, impondo uma cota para negros nas empresas.

NITRO is offline   Reply With Quote
DlGuiga
Trooper
 

Steam ID: dlguiga
08-08-12, 12:21 #53

DlGuiga is offline   Reply With Quote
Blazed
Trooper
 

08-08-12, 12:28 #54
Quote:
Postado por DlGuiga Mostrar Post
E só pra adicionar, das pessoas que estudaram comigo que eram de cotas sociais, TODAS desistiram do curso antes do final do segunda ano, ou ainda estão lá travadas com matérias do primeiro ano. Essa medida não resolve NADA.
todos os cotistas que entraram comigo... só 1 tem materias comigo ainda.

Blazed is offline   Reply With Quote
Jeep
fagmin
 

XFIRE ID: ds-jeep Steam ID: jeep_ds
08-08-12, 12:31 #55
nao fazia ideia que era publico e notorio entre os demais alunos a informacao de quem entrou por cotas, como é isso?

Jeep is offline   Reply With Quote
NITRO
Trooper
 

08-08-12, 12:34 #56
Jeep, é sigiloso.
Mas o aluno pode comentar com outro que entrou por cota.

NITRO is offline   Reply With Quote
Blazed
Trooper
 

08-08-12, 12:44 #57
Exemplo:

gigante ali do lado direito da folha

COTAS!

Blazed is offline   Reply With Quote
Fura Olho
wat
 

XFIRE ID: EmB_FuraOlho Steam ID: gustavomartino
08-08-12, 12:46 #58
Quote:
Postado por whiplash Mostrar Post
é, quem estudou em escola pública a vida inteira, cuja família tem renda per capita de 900 reais, certamente ganhará um carro 0km do papai operário ao passar no vestibular
postes seus AMPLOS dados sobre a segregação, fura
porque, sinceramente, até o seu post não vi, nem ouvi falar, de qualquer um deles
tanto é que recentemente, quando o tema foi posto pra julgamento no STF, não houve a apresentação de QUALQUER dado indicativo do que vc está falando
eh serio q vc ta me pedindo pra colocar dados sobre a segregacao?
dizas... vejamos......

se.gre.ga.ção
sf (lat segregatione) 1 Ato ou efeito de segregar ou segregar-se; secreção. 2 Sociol Forma de dissociação que se realiza quando unidades similares, obedecendo ao mesmo impulso, se concentram, distanciando-se, ao mesmo tempo, de outras unidades consideradas diferentes ou divergentes. Essa separação ou distância social e física é oriunda de fatores biológicos e sociais: raça, riqueza, educação, religião, profissão, nacionalidade.

au.men.tar
(lat augmentare) vtd 1 Tornar maior; acrescentar, ampliar, elevar: O governo aumentou o salário mínimo. Aumentaram 50% ao nosso salário. vint 2 Crescer, tornar-se maior: Dia a dia, esta cidade aumenta. vint 3 Crescer, subir: "A temperatura aumenta, carrega-se o azul dos céus" (Euclides da Cunha).

logo, aumentar a segregacao significa ampliar as formas de dissociacao, algo socialmente negativo. tendo compreendido isso, vamos pensar agora no q o governo tem feito ao longo dos ultimos 10~12 anos: cotas pra alunos de escolas publicas; cotas pra alunos de baixa renda; cotas pra negros e pardos. essas acoes evoluiram discretamente, tendo como apice os 50% aprovados pelo senado. a unb chegou ao ponto de criar uma especie de comissao para avaliacao racial, para determinar quem era negro e quem nao era, chegando ao ponto de admitir um gemeo univitelino e negar o outro

tribunal racial nao eh evidencia suficiente de segregacao pra vc? entao recomendo um livro mto bom: http://www.submarino.com.br/produto/...a&franq=173393 (jeep poe a referencia por favor!)

em relacao a distribuicao de renda... bem... isso eh quase uma piada no pais
fiz ate um grafico pra te mostrar a evolucao conquistada com as varias acoes demagogicas do governo:
 


"mas fura... esse grafico mostra apenas um momento! cade a evolucao ao longo dos anos???"

bem.. eu ate queria mostrar algo diferente disso, mas esse grafico mudou mto pouco nos ultimos 30 anos, entao nem vale o trabalho. a projecao tb nao eh nada animadora:
 


duvida de mim? beba direto da fonte:
http://www.ibge.gov.br/home/download/estatistica.shtm
http://www.bcb.gov.br/pec/Indeco/Port/indeco.asp
http://www.ipeadata.gov.br/Default.aspx
https://skydrive.live.com/?cid=12d1a...11F287F390!294 (RAIS e CAGED do MTE)
http://data.worldbank.org/country/brazil
http://portal.inep.gov.br/web/guest/...mentos-acessar

ps: sugiro nao moldar sua opiniao com base no stf, mto menos seus conceitos de justica e retidao


Last edited by Jeep; 08-08-12 at 13:04.. Motivo: ate coloquei, mas o sub resolveu migrar e nao computa mais minhas vendas faz mais de mes :(
Fura Olho is offline   Reply With Quote
u3663
Trooper
 

08-08-12, 12:47 #59
Quote:
Postado por DlGuiga Mostrar Post
Quanto socialista nesse tópico, puta merda. Negócio é o seguinte, se eu fiz o vestibular, eu quero o mesmo tratamento de todo o resto dos concorrentes, independente da minha faixa etária, etnia, sexo, opção sexual ou cor favorita. Eu pago imposto igual todo mundo e estou pouco me fodendo se o zézinho que estudou na escola pública não conseguiu estudar o suficiente pra passar. Também tenho direito à educação pública de qualidade, tendo dinheiro ou não pra pagar uma particular.
Sim.

Porém o mundo não é um conto de fadas e nem um pouco justo.

Tem gente que, por mais que tenha disposição, nunca consegue uma chance.

Todos queremos o mesmo tratamento para todas as pessoas mas isso é a maior hipocrisia da humanidade que existe.

A medida é uma forma (cheia de motivos errados, injusta e com falhas) de tentar, no futuro, que as pessoas tenham o mesmo tratamento.

Não existe nada de socialismo aqui. É difícil tentar mudar o pais, a personalidade enraizada dos brasileiros, quando em um fórum de pessoas que eu julgo inteligentes, não querem "ser lesadas" para o bem comum.

---

E fura, é exatamente essa segregação que fez o Brasil precisar dessas ações. Quotas (mediante a salário e condição de vida, não cor) são tentativas de EVITAR a segregação cultural e econômica. Ou seja, esses números todos servem apenas para provar que atitudes precisam ser tomadas.

Investir em educação pública? Claro, ajuda. Mas é a mentalidade do adolescente/adulto que precisa mudar e ela se forma completamente na transição colégio/faculdade.

u3663 is offline   Reply With Quote
Jeep
fagmin
 

XFIRE ID: ds-jeep Steam ID: jeep_ds
08-08-12, 12:56 #60
Eu ate aceitaria a tese de "dar uma ajuda" se fosse algo como "sua nota sera aumentada 10% se vc for cotista", mas um corte puro e simples é pedir problemas bem simples.

vamos supor (pra facilitar o tamanho da amostra) que eu tenha um curso com 10 vagas e que negros nunca consigam vaga pq ficam la no fim da fila.

[b-brancos / n-negros] / nota

 


ou seja, pelo criterio nota:

 


o que vcs estao achando que é justo e funcional seria isso?

 


sempre lembrando que quanto pior a disparidade entre o 1o cotista e o ultimo aprovado por nota a discrepancia aumenta mais ainda. Mas eu posso ter entendido errado ou vc achar que é isso mesmo e que eu sou um cara mt ruim em nao achar isso lindo. Eu posso estar enganado, mas a menos que o b95 seja filho do eike, algo me diz que ele vai ficar mt puto. Se ele for vizinho de rua do n76 entao...

Jeep is offline   Reply With Quote
whiplash
Trooper
 

Steam ID: whi
08-08-12, 13:01 #61
fura, você disse que as cotas aumentam o preconceito e a segregação, sendo que esses dados que vc trouxe não provam uma sequer palavra do que você disse
e não precisa vir explicar o significado de pada palavra, pois dicionário, se eu precisar, eu tenho aqui

whiplash is offline   Reply With Quote
StorM
Creep
 

PSN ID: sttsek Steam ID: stt2010
08-08-12, 13:05 #62
O governo brasileiro não irá investir em educação. Nunca. Pelo não em educação de ensino médio e superior. E existe diversas razões para isso. O que também afeta a política de cotas em instituição de ensino superior público.

A razão nº 1 é a falta de mão de obra em diversos setores da indústria. Os cargos de nível técnico já sofrem falta de procura. Isso vai aumentar no futuro, mas já é um efeito presente no mercado da mão de obra hoje. É por isso que você vê notícias de pedreiros que ganham mais que médicos, etc. (sim, em alguns casos é verdade). Existem duas causas para essa falta de mão de obra, que hoje não é tão evidente, mas existe receio (de fato, com fundamento) de que isso só vai se agravar no futuro. Irá se agravar pela grande procura de ensino superior no país, que aumentou muito na última década, e com a aparentemente inevitável diminuição gradativa da população jovem, não só no Brasil, mas no mundo inteiro. Vários países da Europa já sofrem muito com isso, e no Brasil os efeitos da "inversão da pirâmide" já são sentidos de forma evidente no panorama dos planos de saúde. Mas isso é outra questão. Fato é que jovens e mão de obra de nível técnico parecem ser recursos que se tornarão escassos nas próximas décadas.

Uma forma de amenizar isto são as cotas. Todo mundo sabe que o sistema de cotas é falho, e particularmente no Brasil já houve estudos comprovando que uma boa parte de cotistas acabam largando os cursos por não conseguirem acompanhar as avaliações. É óbvio, a base acadêmica dos cotistas (sem generalizar) é enfraquecida pelo próprio sistema público de educação. Parece um paradoxo de estupidez governamental, mas eu acredito que a intenção é exatamente esta. Forçar o maior número de desistências de alunos em universidades federais, para que mais e mais jovens migrem pro nível técnico.

Vou elaborar mais depois, tou sem tempo agora.

StorM is offline   Reply With Quote
Fura Olho
wat
 

XFIRE ID: EmB_FuraOlho Steam ID: gustavomartino
08-08-12, 13:20 #63
saico
os numeros provam sim q algo precisa ser feito, mas cota eh uma das piores iniciativas pra populacao, mas uma das melhores pro governo, pois todas as acoes demagogicas instituidas e/ou ampliadas nos ultimos anos apenas reforcam a imagem paternalista do estado

o grupo social q eu chamo de "completamente fudido", ou seja, uns 35% ali da pizza, absorvem a ideia de q o papel do estado eh garantir e fornecer tudo o q eles lutam pra ter: casa, comida e renda. qualquer iniciativa q signifique uma ameaca a essas "garantias" serao rechacadas com fervor por essa parcela da populacao

o grupo social q ta no meio campo, q vive no vacuo social por nao serem amparados pelas acoes demagogicas ao mesmo tempo em q sao tao onerados quanto o grupo mais rico, acabam criando resistencia em relacao aos outros dois grupos. fazem de tudo pra tirar um naco dos beneficios e sonham um dia chegar no grupo vida boa. sao tao ou mais afetados pela segregacao q os completamente fudidos

os bem de vida... hum... tao sempre bem de vida. sao geralmente alienados em relacao ao pais e tao sempre extremamente focados em se manterem ou ficarem mais ricos, custe oq custar. a segregacao eh tao boa pra eles q chegam ao ponto de fazerem lobby e negociatas pra ajudar a perpetuar isso

em suma, o molde atual do pais e o resultado futuro dessas acoes vai aumentar ainda mais as caracteristicas absolutistas do estado brasileiro, tanto eh q algumas situacoes ja apresentam traços de tirania (exercicio arbitrario, despotico e cruel do poder), vide cesare battisti...

whiplash
o PROPRIO ESTADO chegou ao ponto de formalizar q negros sao "menos capazes" e/ou "desfavorecidos" e precisam, portanto, de vagas reservadas fora da ampla concorrencia, e eu ainda tenho q mostrar algo q prove o aumento do preconceito? como assim? o proprio apoio de parte da populacao a esse absurdo ja atesta isso... o aumento da segregacao, idem. somos todos iguais perante a lei, mas pobres gozam de inumeros beneficios q eu jamais terei acesso. se isso nao eh segregacao, eh o q entao?

Fura Olho is offline   Reply With Quote
Many Kalaveraa
The real (1)
 

XFIRE ID: Mannyy Steam ID: 76561197992661279
08-08-12, 13:23 #64
Quote:
Postado por Jeep Mostrar Post
Eu ate aceitaria a tese de "dar uma ajuda" se fosse algo como "sua nota sera aumentada 10% se vc for cotista", mas um corte puro e simples é pedir problemas bem simples.

vamos supor (pra facilitar o tamanho da amostra) que eu tenha um curso com 10 vagas e que negros nunca consigam vaga pq ficam la no fim da fila.

[b-brancos / n-negros] / nota

[IMAGEM]

ou seja, pelo criterio nota:

[IMAGEM]

o que vcs estao achando que é justo e funcional seria isso?

[IMAGEM]

sempre lembrando que quanto pior a disparidade entre o 1o cotista e o ultimo aprovado por nota a discrepancia aumenta mais ainda. Mas eu posso ter entendido errado ou vc achar que é isso mesmo e que eu sou um cara mt ruim em nao achar isso lindo. Eu posso estar enganado, mas a menos que o b95 seja filho do eike, algo me diz que ele vai ficar mt puto. Se ele for vizinho de rua do n76 entao...
Eu tenho acompanhado os grupos de medicina no facebook.. ta todo mundo puto por causa disso.
Medicina vc já precisa acertar +80% da prova pra passar, agora você vai ter que gabaritar o vestibular pra conseguir bater os não-cotas pq 50 vagas já estão pros cotas.

Tem muita gente que estudou em particular a vida toda, ta a 4 anos no cursinho e o máximo que consegue é uma 2a fase no vestibular. Agora essas pessoas podem esquecer entrar numa federal. Só vai entrar os que acertam 95~100%

Many Kalaveraa is offline   Reply With Quote
whiplash
Trooper
 

Steam ID: whi
08-08-12, 13:26 #65
oh, que dó
many, sério que vc acha que isso é um argumento válido?
nego teve condições de pagar colégio particular a vida toda, mais 4 anos de cursinho e não passou na federal? ainda se acha o injustiçado?
que vá fazer uma particular então, caralho

whiplash is offline   Reply With Quote
Many Kalaveraa
The real (1)
 

XFIRE ID: Mannyy Steam ID: 76561197992661279
08-08-12, 13:30 #66
Desde quando colégio particular significa que é uma bom ensino? Tem muito colégio particular ruim, onde é um pouco melhor que um publico e os pais preferem isso.
Tem muita gente em medicina que fica >3 anos no cursinho, tanto que a idade do pessoal que entra é sempre mais alta que os cursos mais "faceis" de entrar.

Faculdade particular de medicina é tudo >3000 reais, a propria santa casa aqui de SP ta em torno disso. O cara pode ter feito o ensino todo num particular mas não consegue pagar isso todo mês.. percebe como não é facil vc falar "que vá fazer uma faculdade particular"?

É um ato escroto e populista isso do governo, que só fizeram isso pq certeza que os nomes dos senadores vão estar vinculados nas propagandas eleitorais.

Many Kalaveraa is offline   Reply With Quote
whiplash
Trooper
 

Steam ID: whi
08-08-12, 13:35 #67
cara, que mané ato populista
pq toda vez que um projeto social é aprovado vem a classe média com o papinho de ato populista eleitoreiro do PT? vc por acaso foi pesquisar quantas rejeições o projeto teve no senado?
UMA, e nem foi por contrariedade ao sistema de cotas, mas porque o senador entendeu que a imposição violaria a liberdade da própria universidade definir o seu esquema
seguindo a sua linha, se algum dos senadores tivesse em mente a "popularidade" do seu voto, senadores do PSDB, por exemplo, teriam que ter todos votado contra o projeto, caso contrário perderiam votos

whiplash is offline   Reply With Quote
u3663
Trooper
 

08-08-12, 13:38 #68
Mas ai é outro ponto Fura.

E é um ponto que eu concordo com você.

É sim uma atitude populista... e é sim injusta e colocada erroneamente. A questão é que isso é uma das poucas coisas que vai acontecer para melhorar a educação Brasileira. Sério, não esperem investimento em educação. Não vai acontecer. A idéia é manter o povo burro mesmo.

E uma quota, por mais populista e injusta que seja, pode ser sim uma saída a um longo termo. To falando 40 anos. To falando os filhos dos nossos filhos.

O Brasileiro não vai mudar sua ideologia e cultura sem um cutucão. É tudo comodo nesse pais. E a coisa vai ficando cada vez pior. Ou seja, neste caso é até melhor que exista uma cota e que de alguma forma, o povo que comanda no pais (que é a sua massa) venha a tomar melhores decisões e não seja comprado por 1 kilo de arroz.

Acho que resumindo, prefiro que a lei populista compre o povo agora para que daqui a 40 anos, essas "ovelhas" que utilizaram a lei não se venda mais por tão pouco.

Pronto!

--

Many, se colégio particular não significa bom ensino, então os pais são burros.

Pagar algo que não é bom..... é tosco.

E se a culpa é do aluno e não da instituição, então são outros 500.

u3663 is offline   Reply With Quote
Fura Olho
wat
 

XFIRE ID: EmB_FuraOlho Steam ID: gustavomartino
08-08-12, 13:55 #69
saico
uma acao desse porte, nesses moldes, eh insipiente por nao gerar impactos ESTATISTICOS, mas pontuais, pois apenas alguns cidadaos serao realmente afetados positivamente conforme proposto. o restante continuara patinando de um modo diferente, mas com resultado praticamente igual

qual a origem disso? a nossa cultura secular, constantemente reforcada com a ideia de q eh papel do estado ajudar os menos favorecidos e reforcar o status dos "poderosos". praticamente todas as mazelas q nos afeta derivam disso. instituir cotas eh a ponta do iceberg, pois nosso pais chega ao ponto absurdo de discutir, por exemplo, se a reintegracao de posse da tal "comunidade do pinheirinho" era algo legitimo e correto. a meritocracia, q poderia melhorar a situacao do pais, se revira no tumulo verde e amarelo

por isso essa frase sera eternamente contemporanea:
"De tanto ver triunfar as nulidades, de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça, de tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar da virtude, a rir-se da honra, a ter vergonha de ser honesto"
Ruy Barbosa (1849 - 1923)

Fura Olho is offline   Reply With Quote
Many Kalaveraa
The real (1)
 

XFIRE ID: Mannyy Steam ID: 76561197992661279
08-08-12, 14:03 #70
Quote:
Postado por Saico Mostrar Post
Many, se colégio particular não significa bom ensino, então os pais são burros.

Pagar algo que não é bom..... é tosco.

E se a culpa é do aluno e não da instituição, então são outros 500.
Olha, aqui em sp, colegio particular bom é 1000 reais pra cima. Tem colégios mais baratos que isso, melhores que publicos mas que não dão toda a base pra uma pessoa passar no vestibular sem ficar se fodendo em cursinhos.

Não é todo mundo que tem grana pra pagar a mensalidade de colégios fodas, e também os pais não são burros pra pagarem um ensino melhor que o público (o que não é muito dificil, diga-se de passagem)

Many Kalaveraa is offline   Reply With Quote
Blazed
Trooper
 

08-08-12, 14:13 #71
o negócio e ter contato na adm publica pra colocar o filho em escola modelo e aproveitar a brecha dos lindos programas de desenvolvimento publico!

Blazed is offline   Reply With Quote
dankretli
Trooper
 

08-08-12, 14:28 #72
Jeep, acho que não é assim que acontece...

Por exemplo, em 10 vagas, atualmente umas 8 ficam com os de ensino particular e 2 pra ensino publico... dentro dos 20 candidatos seguintes, em q as notas tendem a variar menos, pegariam os 3 melhores colocados do ensino publico, que terão a nota um pouco abaixo dos 3 q estavam entre as 10 melhores notas, não existe essa discrepância toda que vc colocou aí...

O que o governo ta fazendo é tentando pelo menos um pouco compensar o abismo de condições que existem entre o ensino publico e o ensino privado... por exemplo, se vc estudou em uma escola particular tem condições de tirar 95+ e se vc estudou em escola publica e tirou 90+ é tão bom quanto e só não tirou nota melhor pq o ensino nao lhe permitiu, e agora tendo um ensino igual na faculdade, vai ter as mesmas condições...

Storm, vc tem fonte de onde diz os cotistas largam as faculdades?? Eu tenho mais contato com o prouni, que é algo parecido, e até onde eu vi, não conheço ngm que desistiu do curso, no maximo obtiveram transferencias para outros cursos, mas todos se formaram e mantiveram todo o curso regular com boas notas...

dankretli is offline   Reply With Quote
Stranger
Trooper
 

08-08-12, 14:36 #73
O nível das aulas é baseado pelo nível dos alunos.
Alunos menos preparados resultarão em aulas menos puxadas.
Aulas menos puxadas resultarão em profissionais incompletos e instituições desmoralizadas.
Profissionais incompletos não vão tirar o país da merda.

Assim foi durante o meu tempo na universidade(estadual). A turma do vestibular de inverno(que é mais concorrido) foram testados com mais rigor que os do vestibular de verão. Quando as turmas misturaram nos anos seguintes isto ficou ainda mais evidente e isto foi antes do sistema de cotas ser implantado lá.
Ou o cara reprova e tira espaço dequem estava mais preparado ou atrasa o resto da turma mas muitas vezes os dois acontecem.

Stranger is offline   Reply With Quote
Blazed
Trooper
 

08-08-12, 14:42 #74
li esses dias algo sobre o metodo de teste que é exigido no vestibular, e um vestibular com mais questões de decorar é menos discrepante a diferença de notas do que outro de raciocinio..

o lixo que é a escola publica hoje com um método ridículo carrega esse lixo todo pra frente. lixo nao sao os alunos, mas a falta de preparo lógico das pessoas. não é tão dificil entender pq crianças aprendem tanto com games que exigem pensamento rapido e lógico, é a primeira vez que vêem isso.

Blazed is offline   Reply With Quote
SuN WaR
Trooper
 

Gamertag: samuelpires Steam ID: sunwar
08-08-12, 14:43 #75
Já saiu o RGB ou Hexadecimal das cores que são aprovadas?

SuN WaR is offline   Reply With Quote
Responder


Regras de postagem
Você não pode criar novos tópicos
Você não pode postar
Você não pode enviar anexos
Você não pode editar seus posts

BB code is On
Smilies are On
[IMG] code is On
HTML code is Off

Atalho para Fóruns



O formato de hora é GMT -3. horário: 10:12.


Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.