Darkside  

Voltar   Darkside > Darkside > Comunidade
FAQ Calendário Postagens do dia Buscapé Search

Responder
 
Thread Tools
Zedd
Trooper
 

Default Uso persistente de cannabis: declínio neuropsicológico da infância à meia-idade

28-08-12, 00:17 #1
http://www.pnas.org/content/early/20...20109.abstract
Em inglês que tô sem saco de traduzir, mas alguns pontos:

- teste da associação entre uso persistente de cannabis e declínio, pra ver se o declínio tem correlação com quem começou a fumar ainda adolescente (e mantém o consumo)

- 1,037 indivíduos estudados do nascimento (1972/1973) aos 38 anos de idade. Entrevistas nas idades 18, 21, 26, 32 e 38 pra classificar como usuários de cannabis ou não nos períodos

- Teste neuropsicológico feito aos 13, antes do começo do usoe depois aos 38 anos.

-Uso persistente de cannabis foi associado ao declínio neuropsicológico. Mais problemas cognitivos foram encontrados entre usuários desde a adolescência, com maior declínio associado diretamente a maior uso.

- parar com o uso não restaura completamente o funcionamento neuropsicológico entre os que são usuários desde a adolescência

Discutão. Quem aí fuma ou convive com quem fuma com frequência alta: concorda?





Zedd is offline   Reply With Quote
XUXU
Trooper
 

PSN ID: duMagrao Steam ID: xuxuzao
28-08-12, 00:26 #2
Eu concordo, a principio.

Fumei por anos e é notavel a queda do rendimento em alguns aspectos.
Nao sei se a maconha é o unico responsavel.
Acredito que a idade e alguns outros fatores tenham alguma influencia.

Porém, também existem inumeras vantagens. Cabe ao usuario decidir, desde que tenha consciencia dos seus atos!

XUXU is offline   Reply With Quote
punisher
spkr
 

28-08-12, 00:48 #3
Concordo, já cansei de falar que se não fumasse eu seria o próximo Zuckerberg.

punisher is offline   Reply With Quote
Oleleh
Trooper
 

28-08-12, 01:29 #4
Concordo!

Nao que fiquei mais burro porem a preguica causada pela maconha fazia com que eu perdesse a vontade se estudar

Oleleh is offline   Reply With Quote
MdKBooM
Trooper
 

28-08-12, 01:37 #5
related?

MdKBooM is offline   Reply With Quote
vegetous
Trooper
 

XFIRE ID: carniceiru
28-08-12, 02:11 #6
sério que droga faz mal? pensei que servia pra acender luizinha na cabeça da gente!

vegetous is offline   Reply With Quote
Many Kalaveraa
The real (1)
 

XFIRE ID: Mannyy Steam ID: 76561197992661279
28-08-12, 08:13 #7
(1)

Many Kalaveraa is offline   Reply With Quote
Blazed
Trooper
 

28-08-12, 08:22 #8
(many)

Blazed is offline   Reply With Quote
u3663
Trooper
 

28-08-12, 08:25 #9
(blazed)

u3663 is offline   Reply With Quote
rockafeller
Chief Rocka
 

28-08-12, 08:32 #10
cara, DROGA tem esse nome pq faz mal né, é DROGA, nem tem oq discutir.

rockafeller is offline   Reply With Quote
tdf
 

Steam ID: tdf
28-08-12, 08:32 #11
Ouvi apenas relatos positivos sobre Ayahuasca, sério mesmo... De conhecer a pessoa antes e depois e ver que rolou uma adequação de comportamento mto boa assim... Em casos as vezes tidos como perdidos!

tdf is offline   Reply With Quote
seuboi
manboipig
 

Steam ID: seuboi
28-08-12, 08:35 #12
sim, tipo tirar o cara do crack

seuboi is offline   Reply With Quote
roadster
Banned
 

28-08-12, 08:47 #13
Ah, porra naum adianta discutir com usuário, o nego ali nao consegue nem entender o que significa a frase "respeitar as instituições"...

Parem pra pensar, os defensores das drogas, olha o que vocês estão dizendo. É sério mesmo? Vocês querem liberação das drogas? O próprio nome já diz: DROGA. Deu pra entender?

Abram os olhos, se vocês usam drogas, vocês estão errados. Conscientizem-se disso. ERRADOS. Usem sabendo que vocês estão errados e parem de defender coisas erradas.

MAS O PIOR ARGUMENTO DE QUALQUER USUARIO DE MACONHA É QUANDO COMPARA COM O ÁLCOOL. Pelamordedeus, minha nossa sem hora, para de comparar, isso é muito fraco, essa lógica não se sustenta. Não resiste a 3 perguntas.

roadster is offline   Reply With Quote
mojud
Trooper
 

28-08-12, 08:47 #14
Meus amigos que começaram a tomar Ayahuasca de uma hora para outra sumiram das rodas sociais e passaram a ir somente nos cultos, parecia coisa de evangélico.

Um dia meu amigo chega todo triste e diz:

"Cara, ontem briguei muito sério com meu bongo, estamos sem se falar"


Ayahuasca, no thanks.

mojud is offline   Reply With Quote
Blazed
Trooper
 

28-08-12, 09:08 #15
AEOHOAHOEAHOAEOEA TOASTING AN EPIC THREAD

Blazed is offline   Reply With Quote
roadster
Banned
 

28-08-12, 09:14 #16
hauehauheaue ayhusca eh seriu buzzines MESMO

eu jah fui algumas vezes mas reluto em ir mais justamente por causa desses dogmas q a cercam, pra mim o uso tinha q ser livre (nao livre da lei, oq jah eh e sim livre do modo como usar e nao usar soh nos rituais) tem uma ramificacao q nao eh tao dogmatica e pode se tomar em casa ou em pequenos grupos de amigos e tal eh a uniao do vegetal, mas como nao tem aqui na minha cidade nunca tive a oportunidade de tomar fora do contexto ritualistico da doutrina do santo daime, oq eu tenho pra falar eh q nao eh de jeito nenhuma uma droga recreativa, eu nao aconselho ninguem a ir no daime pq eh uma coisa q tem q partir de dentro de vc mesmo se vc for pq viu na tv e acho interessante vai dar merda.

eh uma droga como outra qualker pode fazer muito mal a uns e muito bem a outros, cabe a vc decidir se tem coragem pra pagar o preco e descobrir como ela funciona pra vc

as vezes q eu fui foram lindas, o baguio pega todos os assuntos q vc normalmente foge pq nao sabe como resolver nao entende ou te deixa triste, qualquer assunto pendente na sua cabecinha o daime vai abre as porta da sua mente e te joga tudo na cara sem doh e fala agora senta chora e resolve esse problema ai, enquanto vc nao tiver bem esclarecido eu nao saio daqui.

ai meu amigo eh bad trip na certa mas depois a sensação de paz interior eh imensa ,como se vc tivesse ido bem em uma prova importante sei lah,sensacao de esclarecimento, nao dah pra explicar eh baguio de auto conhecimento mesmo, o problema eh quando essa sensacao de esclarecimento nao vem e vc fica com a sensacao de q foi mal na prova mais importante da sua vida e nao sabe porra nenhuma e fica com vontade de morrer

roadster is offline   Reply With Quote
rockafeller
Chief Rocka
 

28-08-12, 09:23 #17
HUEAHUEAHUHEA
pqp

rockafeller is offline   Reply With Quote
punisher
spkr
 

28-08-12, 09:24 #18
 

punisher is offline   Reply With Quote
vitorueda
Trooper
 

28-08-12, 10:02 #19
Não fui e nem experimentei, mas já tive amigos que foram no Santo Daime e me relataram que algumas pessoas levam seus filhos pequenos (viram crianças a partir de uns 8 anos) para ir e tomar essa parada... Isso eu já acho errado.

vitorueda is offline   Reply With Quote
seuboi
manboipig
 

Steam ID: seuboi
28-08-12, 10:09 #20
criança tomando caldo de cipó? véi...

seuboi is offline   Reply With Quote
roadster
Banned
 

28-08-12, 10:12 #21
pq ? se pra elas faz bem e elas sao feliz assim pq eh errado?

a galera do lugar q eu vo toma direto, as mulher toma o baguio ate gravidas...

eh uma parada bem ortodoxia mesmo como falaram ai tipo igreja universal mesmo, meio lavagem cerebral, mas nao eh ruim, os cara sao do bem, sao pessoas extremamente boas, nao estao sendo enganadas por um pastor ou enganando alguem, se estao fazendo mal a alguem eh soh a elas mesmas.


eu tenho um amigo aqui q eh forte na igreja aqui, ele tem 2 mulher haeuhaeu sim 2 mulheres e filho com as duas e as duas sao filhas dos caras mais velhos do daime aqui, tomam desde criancinha e tal, pro seis ve como a parada eh bem comunidade fechada mesmo

tenho amiga q fumo maconha durante as 2 gravides e os 2 filhos sao saudaveis, a galera do daime vem tomando a geracoes já desde do ventre e tb sao saudaveis.

roadster is offline   Reply With Quote
u3663
Trooper
 

28-08-12, 10:16 #22
Quote:
Postado por roadster Mostrar Post
eh uma parada bem ortodoxia mesmo como falaram ai tipo igreja universal mesmo, meio lavagem cerebral, mas nao eh ruim, os cara sao do bem, sao pessoas extremamente boas, nao estao sendo enganadas por um pastor ou enganando alguem, se estao fazendo mal a alguem eh soh a elas mesmas.

u3663 is offline   Reply With Quote
roadster
Banned
 

28-08-12, 10:20 #23

roadster is offline   Reply With Quote
Linx
Trooper
 

Gamertag: Linx BR Steam ID: linx_ds
28-08-12, 10:27 #24
Voltando ao assunto original da cannabis e do declínio cognitivo:

Não defendo nem condeno o uso de maconha, meu ponto de vista não interessa aqui.

Mas só queria lembrar que o estudo cita claramente que não foi encontrado nenhum impacto negativo nos usuários que iniciaram o uso persistente quando já eram adultos. Isso significa que a cannabis pode prejudicar o desenvolvimento do seu cérebro quando você está na puberdade, mas não depois.

Em outras palavras, não dê maconha para os jovens, mas dá pra usar depois de uma certa idade.

Linx is offline   Reply With Quote
roadster
Banned
 

28-08-12, 10:43 #25
minha mae sempre dizia q eu sempre fui burro desde de pequeno, caso contrario ela culparia a maconha pelo meu declínio estudantil

roadster is offline   Reply With Quote
intel
Banned
 

28-08-12, 10:45 #26
claro, nao tem pq a gravida nao curtir a geladinha dela durante a gestaçao. Se ela curte cheirar cola, tb nao da nada, desde q ela seja feliz e nao incomode ninguem.

intel is offline   Reply With Quote
zorba
Trooper
 

Steam ID: luizkowalski
28-08-12, 10:46 #27
IHAUIEHHEAHEIUAHUAUEA
sua mae é broder demais

zorba is offline   Reply With Quote
punisher
spkr
 

28-08-12, 11:04 #28
Quote:
Postado por Linx Mostrar Post
Voltando ao assunto original da cannabis e do declínio cognitivo:

Não defendo nem condeno o uso de maconha, meu ponto de vista não interessa aqui.

Mas só queria lembrar que o estudo cita claramente que não foi encontrado nenhum impacto negativo nos usuários que iniciaram o uso persistente quando já eram adultos. Isso significa que a cannabis pode prejudicar o desenvolvimento do seu cérebro quando você está na puberdade, mas não depois.

Em outras palavras, não dê maconha para os jovens, mas dá pra usar depois de uma certa idade.
Sim, e na verdade não tem nada de novo nisso, há anos existem estudos que comprovam a mesma teoria.

Só serve pra reforçar o que muita gente já sabe, precisa-se tomar muito cuidado com o organismo enquanto jovem, pois tem muito em formação que pode ser afetado.

punisher is offline   Reply With Quote
EviLBraiN
Trooper
 

28-08-12, 11:25 #29
Neste estudo Linx. Tem estudos em usuários adultos que mostra isto que este não mostra.

EviLBraiN is offline   Reply With Quote
EviLBraiN
Trooper
 

28-08-12, 11:30 #30
A neurogenese e neuroplasticidade age todos os dias. Todo dia o cérebro regenera e modifica conexões e vias neuronais. Uso na criança e adolescente faz mais mal, mas não é sinônimo de uso no adulto não faz mal.

EviLBraiN is offline   Reply With Quote
Aqualung
Trooper
 

Gamertag: Mr Aqualungz Steam ID: Aqualunguer
28-08-12, 11:32 #31
Maconha faz as pessoas quererem beber durante o expediente.

Aqualung is offline   Reply With Quote
rockafeller
Chief Rocka
 

28-08-12, 11:35 #32
Quote:
Postado por roadster Mostrar Post
pq ? se pra elas faz bem e elas sao feliz assim pq eh errado?
é errado pq uma criança de 8 anos não tem noção doq é bom ou mau, certo ou errado, e isso é indiscutível

é a mesma coisa q dar maconha pra uma criança de 8 anos, aposto q vc nao faria isso tb

rockafeller is offline   Reply With Quote
rini
 

28-08-12, 11:44 #33
para de dar dicas para ele rocka.

rini is offline   Reply With Quote
roadster
Banned
 

28-08-12, 13:45 #34
eu nao acho errado.
a crianca nao sabe oq bom ou ruim, mas os pais sabem.
maconha eh diferente de daime, o daime eh um contesto ritualistico eh a mesma coisa q querer q seu filho seja da mesma religiao q vc, tenha as mesmas crenças q vc e vah na mesma igreja q vc. eh diferente de "toma ai maconha moleke pra ficar doidao"

uma coisa eh uma coisa outra coisa eh outra coisa

se for pra pensar assim vamos proibir criancas de frequentarem QUALQUER IGREJA pq ela eh muito pequena pra saber oq eh certo e errado?

daime eh outra fita eh estilo de vida, assim como existe o estilo de vida catolico existe o estilo de vida daimista, os catolicos nao sao proibidos de levar seus filhos aos cultos pq os daimista devem?

atrapalha na formacao? ok pode atrapalhar tanto quanto fazer catequese ou frequentar qualquer outra igreja nessa idade, medicinalmente falando nao tem pq a crianca nao tomar.

e vai mais uma vez do ponto de vista, pode atrapalhar a formacao dela como pode ajudar, eu acho q soh ajuda, como falei todo mundo q eu conheco do daime toma desde o ventre e sao todas otimas pessoas, a comunidade inteira eh formada de geracoes e geracoes q tomam o daime quase q diariamente e tah todo mundo muito bem! nunca ninguem mato ninguem e nem nasceu nenhuma aberracao

nao gosto?
vai reclamar pro ministerio publico ou aqui http://www.santodaime.org/


Last edited by roadster; 28-08-12 at 13:58..
roadster is offline   Reply With Quote
punisher
spkr
 

28-08-12, 14:00 #35
O problema não é a religião, e sim o chá psicotrópico sendo administrado em crianças.

E roadster, sério que você acredita que tudo na vida pode ser concluído empiricamente com uma amostragem pífia? Não é porque você conheceu meia dúzia de pessoas que tomam o chá "desde o ventre" que pode concluir que não faz mal! Olha como é absurda essa linha de pensamento. Suponhamos que não tenha feito bem pra 0,5% das pessoas que tomaram, você acha que elas estariam ali, no meio do "culto", te contando como fez mal pra ela? É como chegar em um grupo de chimpanzés e perguntar qual a melhor comida do mundo, depois sair afirmando que banana é definitivamente a melhor comida do mundo.

punisher is offline   Reply With Quote
rockafeller
Chief Rocka
 

28-08-12, 14:01 #36
Quote:
Postado por roadster Mostrar Post
medicinalmente falando nao tem pq a crianca nao tomar.
huhaeuheauhae
eu nao sou medico, mas aposto q vc está errado aqui

ta loco veio

eu acho sim q os pais não devem levar os filhos pra NENHUMA igreja, e esperar q eles decidam sozinhos, farei isso com meus filhos, pode ter certeza
quanto ao daime... é um chá toxico q nem vc sabe oq contém, o negocio é altamente alucinógeno, ta loco submeter uma criança de 8 anos a esse tipo de coisa... fala serio hueahuea e se a criança tem uma bad trip dessas q vc falo? ta loco

e fala pra esse povo ficar esperto pq eu tenho certeza absoluta q se um promotor da infancia e juventude fica sabendo disso, os pais vão presos e ainda perdem a guarda sobre a proprio filho (serio isso)

rockafeller is offline   Reply With Quote
roadster
Banned
 

28-08-12, 14:13 #37
mano vc tem um pensamento equivocado da parada, pras pessoas de dentro lah MANIACAS eh totalmente normal a parada eles tomam desde o ventre e assim o efeito deve ser totalmente diferente de quem toma pela primeira vez depois de ter uma cabeca formada, eles nao devem passar por badtrips, deve ser mais ou menos como fumar um pra gente assim normal, abre as portas mas ainda estamos com os pes no chao, nao ficamo dando pala por ai, eh uma parada ligada a religiosidade ao modo de vida deles, eh rotina.

eu tb nao sou medico mas falo pelos fatos, a comunidade eh grande e jah se passou varias geracoes em q as pessoas tomam desde o ventre, isso eh fato. a maioria das pessoas sao extremamente saudaveis e idoso eh mato, serio mano nego toma isso a vida toda ate ser vovo, quase q todo dia e tah todo mundo bem.

vai falar q faz mal como?

evidente q se comecar a fazer estudo vai achar resultado neh, mas eh soh olhar a comunidade ve q tah todo mundo bem e feliz q tenho certeza q nao estou falando merda.

eh soh vc pesquisar ai q vc vai ve o cha eh totalmente natural tem gosto de terra a parada, a quantidade de halucinogeno q tem eh micro, se fizesse mal jah ia ter um monte de gente zuada e como falei o quadro nao eh esse.

roadster is offline   Reply With Quote
u3663
Trooper
 

28-08-12, 14:34 #38
OH NÃO!

AGORA NÃO DÁ PRA QUOTAR O ROADS EM NEGRITO PORQUE TEM MTO TEXTO!

DAMN U ROADS!

u3663 is offline   Reply With Quote
Kensha
Trooper
 

Gamertag: ksnrodrigoms PSN ID: rodrigo_machado
28-08-12, 14:49 #39
HALUCINOGENO

AHUAHAUHAUHUAUHAHUAHUHUAHUAHUAHUAHUAHU

Kensha is offline   Reply With Quote
seuboi
manboipig
 

Steam ID: seuboi
28-08-12, 15:04 #40
isso q da cheirar lampada halogena

seuboi is offline   Reply With Quote
ircF
Trooper
 

28-08-12, 15:19 #41
Quote:
eu nao acho errado.
a crianca nao sabe oq bom ou ruim, mas os pais sabem.
nao road,, os pais nao sabem, como vc mesmo falou isso "faz elas felizes", no entanto nao significa que esteja certo..

A criança nao esta tendo direito de escolher, e na minha opiniao tao estragando a cabeça do individuo q vai se tornar um zumbi inutil qdo crescer, isso prejudica ele e o pais

eu sei q vc tem essa mania de escrever sem revisar, mas resumindo: nao faz sentido o q vc falou, re-leia ehhee

ircF is offline   Reply With Quote
K o R n
Trooper
 

28-08-12, 15:23 #42
Entrei só pra ler a luizinha do road, valeu roadzão por mais uma vez tocar o coração de todos por aqui

K o R n is offline   Reply With Quote
Stranger
Trooper
 

28-08-12, 17:00 #43
O problema da maconha é que ela é muito incompetente em matar seus usuários. Se matasse seus usuários eu apoiaria.

Stranger is offline   Reply With Quote
Kensha
Trooper
 

Gamertag: ksnrodrigoms PSN ID: rodrigo_machado
28-08-12, 17:24 #44
Véih do ceu....

O que eu nao entendo é essa merda tipo religiao.
Parece que quem nao fuma tem que convencer que nao pode fumar.
E quem fuma quer mostrar que pode fumar.

Na boa porra, deixa cada um viver sua vida e tomem no cú

Kensha is offline   Reply With Quote
intel
Banned
 

28-08-12, 17:27 #45
Concordo Kensha. Acho que pelo bom senso poderiamos dizer que crianças e gestantes não deveriam fumar/beber de jeito nenhum.

Mas falar isso é coisa da nossa sociedade ipocrita que vive na escuridão halucinógena sem a luizinha libertadora das drogas.

intel is offline   Reply With Quote
ircF
Trooper
 

28-08-12, 17:31 #46
 


ipocrita, iu ar ãnder arrésti!

ircF is offline   Reply With Quote
intel
Banned
 

28-08-12, 17:34 #47
 

intel is offline   Reply With Quote
XUXU
Trooper
 

PSN ID: duMagrao Steam ID: xuxuzao
28-08-12, 17:35 #48
o problema é classificar o que é certo e o que é errado..

nao sei até que ponto o roadster está errado

se vc for ver, 90% dos evangelicos nasceram e foram criados na igreja
isso nao é lavagem cerebral?

afeta a vida de inumeras formas pra sempre!

é bem complicado..

XUXU is offline   Reply With Quote
Kensha
Trooper
 

Gamertag: ksnrodrigoms PSN ID: rodrigo_machado
28-08-12, 17:39 #49
Eu concordo com o Xuxu e com voce intel, exatamente por isso que nao prefiro postar. Pq nao vai adiantar, todos nós vamos seguir nossas crenças/ideias baseadas em nossas experiencias de vida.

Nao há certo ou errado, infelizmente. Entao eu prefiro nao discutir, só vou ficar mto puto por exemplo, se um pai que segue o daime, resolver dar de um dia pro outro a parada pro meu filho (no caso de ele nao seguir isso). Ai sim influenciaria e serião (rs), outros 500.

Enqto eles tao la na deles, e eu aqui na minha. Ta tudo susse.

Ja falei varias vezes isso na DS que se a maioria fosse assim, nao teria tanta matança por droga, religao, futebol e outras coisas.

Quando um nao quer, dois nao briga.

Kensha is offline   Reply With Quote
rapidiaum
maggots!
 

Gamertag: rapidiao Steam ID: rapidiaum
28-08-12, 18:47 #50
DECLÍNEO
DECLÍNEO
DECLÍNEO
DECLÍNEO





nope.jpg

rapidiaum is offline   Reply With Quote
Zedd
Trooper
 

28-08-12, 18:56 #51
Puta que pariu, nem tinha visto
Fui editando o inglês e ficou o e, pelo menos ao longo do post escrevi por conta e foi certo

Arruma lá alguém

Zedd is offline   Reply With Quote
Sephiroth
Trooper
 

Gamertag: sephitoff PSN ID: alanpk
28-08-12, 19:09 #52
eu tinha duvidas se a maconha sequelava as pessoas até começar a prestar atençao nos posts do road

Sephiroth is offline   Reply With Quote
Blazed
Trooper
 

28-08-12, 19:18 #53
Quote:
Postado por Kensha Mostrar Post
HALUCINOGENO

AHUAHAUHAUHUAUHAHUAHUHUAHUAHUAHUAHUAHU
Quote:
Postado por Sephiroth Mostrar Post
eu tinha duvidas se a maconha sequelava as pessoas até começar a prestar atençao nos posts do road
AEOHAEOHAOHAEOHAEAHOHAE

Blazed is offline   Reply With Quote
Eon
Trooper
 

28-08-12, 20:29 #55
Quote:
Postado por XUXU Mostrar Post
o problema é classificar o que é certo e o que é errado..
Xuxu, não me leve a mal.

Mas classificar o que é certo e errado só passa a ser um problema a partir do momento que você vira uma vítima da ditadura do relativismo.

O relativismo nada mais é do que um sob-produto do marxismo cultural que hoje é dominante na sociedade, e fez as pessoas inverterem completamente valores que sempre foram a base da civilização ocidental.

A diferença é que no passado alguns grupos adotavam o relativismo conscientemente como uma ferramenta para atingir seus propósitos, pois para eles não existia certo ou errado, o que existia é aquilo que ajudava seus propósitos ou não.

E hoje você adota essa postura porque essa ferramenta foi introjetada em você desde muito cedo, com um propósito muito específico.

Esse propósito foi fazer de você uma pessoa manipulável.

Sim, você acredita que nós cristãos sofremos lavagem cerebral e não raciocinamos por conta própria, mas você precisa entender que se trata exatamente do oposto.

Na verdade foi você quem nasceu e foi criado numa sociedade contaminada pelo políticamente correto, que nada mais é do que a institucionalização da manipulação de massas por uma elite intelectual dominante.

Entenda que um indivíduo que não tem verdades é capaz de qualquer coisa e pode ser manipulado em virtualmente qualquer direção. E isso é muito útil do ponto de vista político. Hoje você acredita em uma verdade particular, amanhã despejam toneladas de propaganda em você, e você passa a acreditar em outra.

Como por exemplo no caso do aborto.
Ou no caso do casamento gay.
Ou no caso das cotas.
Ou no caso da legalização de drogas.

Tudo vira apenas uma questão de quanta propaganda é necessária para fazer as pessoas mudarem de opinião, já que referência moral mesmo, elas não tem mais.

Essa é a função do relativismo no marxismo cultural: fazer as pessoas acreditarem naquilo que é mais útil do ponto de vista político, de acordo com cada situação.

Nós cristãos somos um problema numa sociedade assim, é claro.

Porque para nós só existe UMA verdade, e ela é exatamente a mesma há DOIS MIL ANOS.

E porque para nós só existe uma referência de certo e errado na nossa vida, que são os 10 mandamentos. E sim, ao longo da história fomos massacrados muitas vezes em função disso, e ainda seremos muitas outras vezes mais.

Mas se esse é o preço da verdadeira liberdade, sai barato para gente no fim das contas.

Quer voltar a ser um ser pensante, que age em vez de reagir? Que raciocina dentro de uma coerência transcendental, e não de acordo com a conveniência política de outras pessoas?

CONVERTA-SE.

Eon is offline   Reply With Quote
XUXU
Trooper
 

PSN ID: duMagrao Steam ID: xuxuzao
28-08-12, 20:33 #56
e desde quando uma referencia moral baseada num achismo de 2mil anos é suficiente pra me dizer o que é certo e o que é errado?

XUXU is offline   Reply With Quote
Eon
Trooper
 

28-08-12, 20:42 #57
Na verdade a moral judaico-cristã (resumida nos 10 mandamentos) tem mais de 4 mil anos, pois os mandamentos já estavam contidos no Antigo Testamento.

Eon is offline   Reply With Quote
Gerson
Trooper
 

28-08-12, 20:42 #58
CONVERTA-SE.
É tudo uma questão de a pessoa saber administrar. Isso é o que eu aprendi como verdade.
Já conheci maconheiros sequeladíssimos, maconheiros normais. Gente que sabe gerenciar e usar recreativamente, gente que não consegue.
É o problema da raça humana, somos todos muitos diferentes.

Gerson is offline   Reply With Quote
didz
#NPNÃO
 

Gamertag: Stefan Prestes PSN ID: stefanprestes XFIRE ID: exxhail Steam ID: didz
28-08-12, 20:43 #59
Como não tenho condições de opinar sobre o topic, só mandar um "oh, descobriram o que todo mundo já sabia", acrescendo apenas que "declínio" se escreve com dois "i"

didz is offline   Reply With Quote
intel
Banned
 

28-08-12, 21:06 #60
Eon, passa logo as referências dos ultimos livros aí que vc leu.

To achando que teu discurso mudou bastante nos ultimos posts.

intel is offline   Reply With Quote
Baron
Trooper
 

28-08-12, 21:19 #61
Eon, Nietzsche era marxista na sua opinião? (isso não é uma pergunta retórica, btw )

Pois o conceito de "Além do bem e do mal" no mundo ocidental foi amplamente difundido por ele.

Na minha opinião, o marxismo tem o certo e o errado, que é determinado pelo seu rei, o partido. Entendo a diferença de que não há o certo e o errado "universal", como teriam os 10 mandamentos. Mas veja só, o rei continua existindo para ambos

E sim, houve momentos na história em que os 10 mandamentos foram deturpados, como por exemplo na época das cruzadas: "não matarás", adendo, "cristãos". Árabe não é cristão então pau neles que liberou geral.

Foi necessário um papa (Urbano II), ameaças ("tá me ameaçando maconheiro? Vai virar lenha na minha fogueira") e propaganda ("nosso rei está te observando, quer um cantinho no céu?"). Ou perdi alguma(s) coisa(s)?


Last edited by Baron; 28-08-12 at 21:33..
Baron is offline   Reply With Quote
rapidiaum
maggots!
 

Gamertag: rapidiao Steam ID: rapidiaum
28-08-12, 22:01 #62
Quote:
Postado por Eon Mostrar Post
Na verdade a moral judaico-cristã (resumida nos 10 mandamentos) tem mais de 4 mil anos, pois os mandamentos já estavam contidos no Antigo Testamento.
o mesmo antigo testamento que vc mesmo disse que não era pra levar ao pé da letra, pois tem as historias de vender filhas, matar quem trabalha no sabado, pele de porco, roupas com multiplos fios, etc?

ah, é.

rapidiaum is offline   Reply With Quote
punisher
spkr
 

28-08-12, 22:18 #63
Quote:
Postado por rapidiaum Mostrar Post
o mesmo antigo testamento que vc mesmo disse que não era pra levar ao pé da letra, pois tem as historias de vender filhas, matar quem trabalha no sabado, pele de porco, roupas com multiplos fios, etc?

ah, é.
Ursos que matam crianças. Essa história é boa tb!

 

punisher is offline   Reply With Quote
didz
#NPNÃO
 

Gamertag: Stefan Prestes PSN ID: stefanprestes XFIRE ID: exxhail Steam ID: didz
28-08-12, 22:23 #64
Admin que arrumou o título, favor aparecer pra eu positivar!
@topic, o Eon tem um ponto válido ali!

didz is offline   Reply With Quote
XUXU
Trooper
 

PSN ID: duMagrao Steam ID: xuxuzao
28-08-12, 22:29 #65
qual é o ponto valido do eon?

XUXU is offline   Reply With Quote
Eon
Trooper
 

28-08-12, 23:15 #66
Baron,

Se você perdeu alguma coisa?

O que eu sei é que quem perde a possibilidade da salvação, perde a liberdade junto por tabela.

Um escravo do relativismo é absolutamente incapaz de reagir e pensar fora do esquema das verdades provisórias. Ou seja, é incapaz de distinguir a Verdade nem que ele tropece nela por acidente, basicamente porque ele não ACREDITA mais que ela exista em primeiro lugar.

É como um peixe que não consegue mais ver a água na qual está nadando.

São características da ditadura do relativismo:

1 - um discurso crítico estruturado instintivamente para a denúncia.
2 - um pensamento estruturado involuntariamente para a luta de classes...
3 - ... relativizado num contexto político.
4 - atuando sob na pressuposição oculta de que seja físicamente impossível existir uma verdade única e imutável, separada de contexto político-cultural.

Ou seja, é um pensamento completamente materialista!

Uma pessoa assim vai te propor uma realidade onde as pessoas são peças num tabuleiro de xadrez, e o que importa na história é estar no controle do jogo para sair por cima no final.

O que eu tenho a te oferecer?

Apenas uma visão cristã da realidade:

NÃO EXISTE TABULEIRO E AS PESSOAS NÃO SÃO PEÇAS, É IMPOSSÍVEL ESTAR NO CONTROLE, E VOCÊ SÓ SAI POR CIMA NESSA VIDA SE ENTENDER QUE JESUS É SEU ÚNICO SALVADOR E A VIDA NÃO ACABA AQUI NA TERRA.

Eon is offline   Reply With Quote
intel
Banned
 

28-08-12, 23:23 #67
PASSA LOGO AS REFERENCIAS DOS LIVROS AÍ, EON. TO CURIOSO PORRA.

E NÃO ME VENHA COM A BIBLIA.

intel is offline   Reply With Quote
Aveia-Quaker
Trooper
 

28-08-12, 23:36 #68
Lá vem o Eon e seus valores definidos completamente pela religião....

Aveia-Quaker is offline   Reply With Quote
roadster
Banned
 

28-08-12, 23:39 #69
Quote:
Postado por punisher Mostrar Post
O problema não é a religião, e sim o chá psicotrópico sendo administrado em crianças.

E roadster, sério que você acredita que tudo na vida pode ser concluído empiricamente com uma amostragem pífia? Não é porque você conheceu meia dúzia de pessoas que tomam o chá "desde o ventre" que pode concluir que não faz mal! Olha como é absurda essa linha de pensamento. Suponhamos que não tenha feito bem pra 0,5% das pessoas que tomaram, você acha que elas estariam ali, no meio do "culto", te contando como fez mal pra ela? É como chegar em um grupo de chimpanzés e perguntar qual a melhor comida do mundo, depois sair afirmando que banana é definitivamente a melhor comida do mundo.

pupu acho q vc nao leu oq eu escrevi , eu nao falei baseado em 6 pessoas q eu conheco e sim NA COMUNIDADE INTEIRA.

se vc quer negar o fato DE Q A COMUNIDADE DO DAIME, q milhoes de pessoas usam durante a vida toda quase q diariamente e sao saudaveis, ok negue.

nao vou discutir com vc veio fica avontade.

PS: a comunidade daimista eh GIGANTESCA tem NO MUNDO INTEIRO, e eh repleta de pessoas importantes, medicos, psicologos,musicos etc etc

roadster is offline   Reply With Quote
intel
Banned
 

28-08-12, 23:54 #70
roadster, certeza q vc nao tá confundindo com maçonaria?

intel is offline   Reply With Quote
marz
Trooper
 

29-08-12, 00:41 #71
... quanto à maconha,
o prejuízo no tocante à memória imediata (de curto prazo) é nítido; todos, usuário ou não, sabemos. é típico da figura do maconheiro esquecer o que ia falar ou perder a linha de raciocíNEO. desse fato se depreendem muitos outros. qual o corolário lógico de uma associação da maconha com leitura/estudos/aprendizado? merda. a absorção do conhecimento resta evidentemente prejudicada. é lógico. é por isso que o maconheiro tem q ler, ler muito, muito mais que a média. não que isso seja necessário pra que o aprendizado seja efetivo, mas é um exercício a ser realizado. o cérebro tem q ser provocado, a todo momento, ou a tendência é restar atrofiado. e é à esse atrofiamento que o uso habitual propende. e isso eu digo sem certezas científicas, mas com abundância de conhecimento empírico.
enfim, esse estudo, ao meu ver, não poderia ser mais óbvio. e os prejuízos da maconha, de fato, existem. assim como os prejuízos do oxigênio, que oxida, bem como do tempo, que envelhece. contra estes são buscadas medidas preventivas, a fim de rechaçá-los, ou diminui-los. a minha concepção, particularmente, é: quer fumar? ok, mas tem que ler depois. estudar, mesmo que o DDA esteja pungente. ou a tendência é entrar numa zona de conforto e tornar-se inerte, inútil.
a maconha traz diversos benefícios, mas este é um prejuízo a ser reconhecido. ignorá-lo não remedia o "emburrecimento" que a planta propicia. para tanto, são necessárias medidas que combatam esse efeito nefasto.
e eu não poderia concordar mais no que pertine a retardar o uso para fases posteriores à adolescência. aliás, se o cara sobreviveu à adolescência sem maconha, o ideal seria seguir até a velhice. ou sequer conhecê-la. agora, a realidade não se trata de simplesmente ganhos e perdas cognoscitivas.

enfim, a prova viva dessa "experiência" está aqui, habitando o nosso fórum, e se chama Roadster. precisa de prova maior de que a maconha emburrece, teoricamente falando? ainda assim, ele nos traz diversas lições que não constam nem nos melhores livros. de toda essa "burrice", emerge um ser pensante, que aprende com os fatos, e deles retira lições reaproveitáveis, com a convicção dos gênios. e todos os outros que possuem um conhecimento absurdamente vasto, que lhes oprime, e nada de útil, praticamente falando, retiram disso tudo, e vivem vidas mediocres?

marz is offline   Reply With Quote
MdKBooM
Trooper
 

29-08-12, 01:18 #72
roadster, acho que você está confundindo água benta com santo daime.

MdKBooM is offline   Reply With Quote
Oleleh
Trooper
 

29-08-12, 01:37 #73
uma coisa eh uma coisa outra coisa eh outra coisa

Alguem coloca essa frase naquele gif do cachorro com fundo colorido

Oleleh is offline   Reply With Quote
Oleleh
Trooper
 

29-08-12, 01:55 #74
 


Fiz no iphone agora
Kkk ta bem podre

Oleleh is offline   Reply With Quote
Ice
Trooper
 

29-08-12, 04:52 #75
Xuxu, não me leve a mal.

Mas classificar o que é certo e errado só (passa a)deixa de ser um problema a partir do momento que você vira uma vítima da ditadura (do relativismo.) religiosa

(O relativismo) essa ditadura nada mais é do que um sob-produto do (marxismo cultural) cristianismo que hoje é dominante na sociedade, e fez as pessoas inverterem completamente valores que sempre foram a base da civilização ocidental.

A diferença é que no passado alguns grupos adotavam o (relativismo) cristianismo conscientemente como uma ferramenta para atingir seus propósitos, pois para eles não existia certo ou errado, o que existia é aquilo que ajudava seus propósitos ou não.

E hoje você adota essa postura porque essa ferramenta foi introjetada em você desde muito cedo, com um propósito muito específico.

Esse propósito foi fazer de você uma pessoa manipulável.

Sim, você acredita que nós (cristãos) ateus sofremos lavagem cerebral e não raciocinamos por conta própria, mas você precisa entender que se trata exatamente do oposto.

Na verdade foi você quem nasceu e foi criado numa sociedade contaminada pelo (políticamente) moralmente correto, que nada mais é do que a institucionalização da manipulação de massas por uma elite (intelectual) dominante.

Entenda que um indivíduo que não tem suas próprias verdades é capaz de qualquer coisa e pode ser manipulado em virtualmente qualquer direção. E isso é muito útil do ponto de vista político. Hoje você acredita em uma verdade particular, amanhã despejam toneladas de propaganda em você, e você passa a acreditar em outra.

Como por exemplo no caso do aborto.
Ou no caso do casamento gay.
Ou no caso das cotas.
Ou no caso da legalização de drogas.

Tudo vira apenas uma questão de quanta (propaganda) pregação é necessária para fazer as pessoas mudarem de opinião, já que referência moral própria mesmo, elas não tem mais.

Essa é a função (do relativismo no marxismo cultural) ditatorial da religião: fazer as pessoas acreditarem naquilo que é mais útil do ponto de vista político, de acordo com cada situação.

(Nós) OS cristãos somos um problema numa sociedade assim, é claro.

Porque para (nós) eles só existe UMA verdade, e ela é exatamente a mesma há DOIS MIL ANOS.

E porque para (nós) eles só existe uma referência de certo e errado na (nossa) vida, que são os 10 mandamentos. E sim, ao longo da história (fomos) foram massacrados muitas vezes em função disso, e ainda (seremos) serão muitas outras vezes mais.

Mas se esse é o preço da verdadeira liberdade, eles acabam acreditando sair barato (sai barato para gente) no fim das contas.

Quer voltar a ser um ser pensante, que age em vez de reagir? Que raciocina dentro de uma coerência transcendental, e não de acordo com a conveniência política de outras pessoas?

DESCONVERTA-SE.

Ice is offline   Reply With Quote
Responder


Regras de postagem
Você não pode criar novos tópicos
Você não pode postar
Você não pode enviar anexos
Você não pode editar seus posts

BB code is On
Smilies are On
[IMG] code is On
HTML code is Off

Atalho para Fóruns



O formato de hora é GMT -3. horário: 21:06.


Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.